Não Olhe!

Não Olhe! FML Pepper

Resenhas - Não Olhe!

Elfa 12/03/2024

2/3 Não olhe! ?
Entendo q como zirquiano, Richard jamais poderia ser um mocinho tradicional, que muda quem foi por amor, mas confesso que me decepcionei demais com ele e passei a torcer para q John fosse o real mocinho dessa história... Vou para o terceiro livro, mas não estou mais tão empolgada como fiquei com o primeiro

Hellen 20/01/2014

Não Olhe!
Antes de ler o segundo livro da trilogia - que achei que teria apenas dois livros (hãn?) - como de costume reli o livro anterior. De novo me surpreendi com NÃO PARE! A história me envolveu com seus mistérios e aventuras. Não sei se tinha conseguido absorver toda a história da primeira vez, não lembro de pensar em Nina e Richard como agora. Antes achei Nina inocente e Richard o badboy apaixonante. Desta vez a achei insegura, exatamente como se espera de uma menina da sua idade e o Richard tão condescendente quanto se espera de um badboy. A meu ver, os caras como Richard na vida real tem sempre mulheres à sua volta buscando ser aquela que vai fazê-lo mudar, se apaixonar de verdade... E na maior parte das vezes essas mulheres são inseguras, como a Nina se mostrou. Isso tudo me fez envolver ainda mais com a história, e perceber que NÃO PARE! tratou basicamente disso: o primeiro amor de um cafajeste, dentro de um contexto maluco e envolvente que me fez imaginar as situações com perfeição e buscar entender e absorver tudo que eu pudesse sobre os zirquianos, as dimensões, os ‘truques’ e o modo de pensar dos personagens. De novo, só posso dizer que me apaixonei pela história (e pelo Richard, é claro!).
Agora, eu não estava preparada psicologicamente para a continuação, NÃO OLHE me surpreendeu absurdamente. A história trouxe coisas irreais e absurdas de forma que nada foi forçado. Me senti lendo um livro de mitologia antiga, que todos conhecem das quais pensam: será que não foi assim mesmo? Será que isso não é real? E isso é fantástico, pois, como leitora, o que mais amo nos livros é acreditar neles, me inserir na história, imaginar como eu me comportaria diante das situações apresentadas.
Mas o que mais chamou a atenção em NÃO OLHE! foi a mudança no modo que eu via os personagens, como se, ao conviver mais com eles passasse a conhece-los melhor (como acontece na vida real!!). O Richard se mostrou extremamente estrategista e inteligente, usando de tudo que tinha à disposição para proteger a Nina de um modo completamente altruísta, e o legal é que ele não faz ideia do que seja altruísmo. Já a Nina, que achei inocente e corajosa a seu modo antes, achei meio estúpida e teimosa agora, como uma criança mimada que não quer conversar a menos que se diga o que ela quer ouvir, aparentemente ela estava no processo inverso do Richard, aprendendo a sentir os maus sentimentos e a se comportar diante deles, estava um tanto egoísta, amei!
Confesso que a Nina me irritou tanto em NÃO OLHE! quanto o Richard em NÃO PARE! Fiquei com vontade de fazer como o Pat de O lado bom da vida, quando, no filme, joga o livro pela janela porque a história e os personagens não o agradaram.
E então vem o final, sempre ele, o que precisava ser esclarecido foi e o que estava claro, ah, já era... Virou uma confusão e pronto, temos que conviver com a curiosidade e o DESESPERO que ficou diante de como tudo acabou... Esses autores... Argh
Também fiquei brava com a Pepper, mas acho que ela já estava esperando isso. Ela sabe que fico brava com os autores quando o livro acaba, é meu modo de lidar com a ressaca literária que me assola. Eu jurava que seriam apenas dois livros, provavelmente porque eu queria saber logo o final da história. Só posso dizer que estou aguardando ansiosamente pelo desfecho. E não admito que a senhora, Dona Pepper esteja fazendo qualquer outra coisa da sua vida neste momento que não seja terminar a história logo (ainda não passou a ressaca)! Desculpe pela demora de escrever a resenha querida, mas precisei de mais tempo pra absorver o livro do que para ler! Beijos e sucesso!
Hellen
MrsMon 30/07/2014minha estante
Ah, Richard!!! :3

MrsMon 30/07/2014minha estante
CONTÉM SPOILER!!!! SPOILER SPOILER
Senti isso tb, como se tivesse lendo uma estória de mitologia. Mas, não achei a Nina tão chata assim. Bom, ela perdeu a mãe, o mundo dela virou de cabeça pra baixo,(mais do q de costume)e ainda ela não sabe se pode confiar no Richard.(Ah Richard :3)e está em mundo completamente louco, não tem escolhas, não sabe qual será seu futuro, se é q vai ter um futuro. Ela não duvida do amor dela pelo Rick, mas ela não pode confiar nele. Ele entregou ela como moeda de troca. Temos q olhar pelo ponto de vista dela. Depois q ela descobriu ela pode confiar no seu amor ou não??? Tenho q esperar o terceiro livro para saber... SPOILER SPOILER SPOILER...

Sarah.Pontes 09/06/2015minha estante
Olá Hellen, boa tarde!
Pode me ajudar, onde posso encontrar o livri 2 para ler?
Obrigada

Flaviaaa 18/08/2016minha estante
estou apaixonada por essa trilogia Mai godi

Isa @isabellagraton 26/05/2020minha estante
Sabem aquela trilogia que você ama com todo o coração?
É o que eu sinto por Não Pare!
Encontrei o segundo livro, "Não Olhe!" na submarino e assim que vi a continuação dessa trilogia incrível, tive que comprar.

Não Olhe! Nos traz uma dimensão totalmente nova e um pouco mais sobre o mundo dos zirquianos, e entendemos um pouco mais sobre o modo de pensar de cada personagem.

Grazi_girassol 26/06/2020minha estante
Para mim essa leitura foi simplesmente maravilhosa! Não conseguia parar de ler, as lendas, os per

Ari 25/11/2021minha estante
Como eu posso estar lendo o livro eu nao entendi muito bem sobre esse app

Patricia.Lira 22/12/2022minha estante
? amei a resenha me deu vontade de ler agora msm kkk

Laurinha 21/09/2022

INCRÍVEL
Simplesmente MARAVILHOSO eu to APAIXONADA, to ansiosa pra ler o terceiro. Uma delicia de história com personagens maravilhosos
Reh 21/09/2022minha estante
Eu amei essa saga
Ela é maravilhosa
Ela consegue te prender do começo ao fim e o final te surpreende kkkk

Duda 21/09/2022minha estante
aaaaaa estou lendo ele agr, pensava em abandonar mas acho que vou continuar

Vick 21/09/2022minha estante
Eu amo tanto essa saga... é a minha nacional preferida.

Reh 21/09/2022minha estante
Depois lê máscara é um spin off da saga que explica muita coisa

Juju 10/01/2022

Amo amo
Eu li mais de 250 páginas em um dia, de tão absurdamente presa que fiquei na história, de tão boa, envolvente, e maravilhosa, não conseguia fazer mais nada, assim como no primeiro livro, porém o final do livro me estressou e me deixou um pouco agoniada, o jeito como a nina foi teimosa e irritante, como o Richard ficou, totalmente fraco e impotente, como ele destruiu a própria vida por ela, me deixou um pouco triste, espero que no 3 livro ele melhore e volte a ficar forte e a vida dele volte a ser pelo menos um pouco de como era antes, porque fiquei com um aperto no coração de pena, parece que arrancaram um pedaço do meu coração, mas essa saga continua sendo uma das minhas favoritas da vida. Eu sou completamente apaixonada na história..

Isalima27 04/06/2021

Perfeito!
A continuação da trilogia Não Pare! está cada vez melhor.
Eu me sinto viciada nesta história e neste universo.
A evolução dos personagens... principalmente da Nina, foi maravilhoso.
A Nina é aquela protagonista que se vê como fraca, mas ao longo do percurso, descobre a sua força e seu poder.
Em alguns momentos talvez eu tenha sentido raiva dela, por tratar o Richard tão mal...mas ao longo do livro isso passa e começamos a entender melhor os sentimentos dela.
Já com o terceiro livro em mãos, estou pronta pra continuar esta história e saber sua conclusão. ?
Jully Divulga Livros 04/06/2021minha estante
Ela é boa toda!!!!

Cleo 07/12/2021

Nesse livro eu achei a Nina bem mais mimada que no livro anterior, mesmo certas coisas estando óbvias ela custava enxergar. O final se desenrolou muito bem e deixou uma vontade imensa de ler o próximo livro, porém em alguns momentos me deu um certo cansaço das atitudes dela

Rih-S 10/01/2014

Esqueça o aviso de "Não Olhe!". Você, definitivamente, Precisa Olhar...
Espero que tenham sacado meu trocadilho lá em cima (kkk), afinal, "Não Olhe!" está BEM longe de querer te afastar...
Ai, ca-ram-ba!!! Fui a Zyrk e voltei! Mas 99,9% dos meus pensamentos ficarão lá pelos próximos dias? Isso não soou certo. Melhor: semanas?. Quase. Acho que meses fica bem melhor! :D
Definitivamente já tá na minha lista de TOP 2014, porque foi de longe umas das leituras mais surpreendentes, felizes e enlouquecedoras da minha estante. Nem lembro como respirei nas últimas 24h kkkk Definitivamente minha cabeça não estava na Terra.

"Não Pare!" não tinha me preparado pra tudo isso. A maioria das minhas dúvidas foram esclarecidas, meu coração antes quase que "zirquiniano" (só fortes entenderão) se abriu pra tudo e eu bebi loucamente das páginas de "Não Olhe!" cada gota de amor-ódio-ciúme-alegria-dúvida-dor-romance-vida-luta-(e,por fim)esperança. Todas as emoções que eu tanto procurava não só apareceram como me afogaram, e quando vi a palavra mais irritante e frustrante já colocada em livros, ou seja, "FIM" tudo o que restou foram 3 pensamentos: 1."MENTIRAAA!NÃO FAZ ISSO COMIGO!!!"; (seguida de)
2."FALA SÉRIOOOO!!! CADÊ O RESTO??!" e (o melhor de todos)
3."MAL POSSO ESPERAR PELO PRÓXIMO".

Ansiosa - ou como eu costumo dizer pros meus amigos: "SQN!!!#MorrendoAqui!" - pela continuação!

P.s: Rick, seu ban-di-do-lin-do!, espero você "Up in the morning/Up in the evening" ao som de alguns "dragões imaginários" ;)

Super recomendado! Principalmente pra quem não tem medo de descobrir o que se é capaz de fazer por amor. E não um amor qualquer. Um amor avassalador. E, algumas vezes, deliciosamente mau...
...No bom sentido, é claro (hahaha)

Boa leitura! :)
FML Pepper 10/01/2014minha estante
SQN!!!!! Isso é tudo!!!! Meu maior pagamento!!!! Minha felicidade!!!!!! Obrigada, Rih!

Ana Karolê || @anakaroline_gc 10/01/2014minha estante
Adoro suas resenhas gata , kkk
Vou ler , esperando o meu Kindle *-*

Isabela 30/05/2015minha estante
Fantástica resenha!!! Sinceramente quero um Richard pra mim, rsrs
Depressão pós-livro aqui, ainda bem que tem mais um! Show de bola!

Assis 06/01/2023

Tinha algumas coisas pendentes na história, então começar "não olhe" era fundamental.
Apesar de não ter me apegado muito ao primeiro livro, esse a leitura flui melhor.
Nina está mais madura e menos confusa com os acontecimentos ao seu redor. Richard ainda é um personagem difícil.
Kevin é irritante. E temos o Jhon, parece ser um diferencial.

Fabi | @ps.leitura 14/04/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Não Olhe, segundo livro da trilogia Não Pare, da autora FML Pepper e publicado pela Editora Valentina, vai mostrar que Nina tem dois caminhos: fugir e sobreviver ou aceitar e lutar. Por qual ela vai seguir?

Em Não Pare, a mãe de Nina vivia mudando de país. Ela não aguentava mais essa vida de nômade que viviam. Inúmeras perguntas assombravam em sua mente, mas ela nunca conseguia a resposta. Porém, muitas coisas acontecem e segredos são revelados e a partir dessa grande revelação que o segundo livro, Não Olhe, começa a desenrolar.

Quem leu o primeiro sabe que a resposta do porquê a mãe de Nina muda constantemente de país, surge no final de Não Pare, mas a autora deixa o leitor com inúmeros questionamentos e aqui, vamos entende-los melhor.

Tudo aqui começa na terceira dimensão, em Zyrk, onde habita a Morte e criaturas sombrias. E Nina é a peça fundamental naquele local para quebrar uma maldição. E é onde tudo começa repleto de aventura e perseguição. Seria possível fugir e sobreviver? Ou é necessário lutar?

A leitura é viciante, mas...
Lembro-me quando finalizei Não Pare, eu não conseguia parar de pensar na história e de tudo que aconteceria a seguir. Enquanto eu não peguei o segundo livro da trilogia para entender todo o contexto, não me sentia em paz. Então, assim como a primeira obra, a leitura de Não Olhe fluiu rapidamente e me deixou totalmente presa ao enredo.

Neste livro, há também uma enxurrada de acontecimentos e reviravoltas, que deixa o leitor totalmente imerso no universo criado pela FML Pepper, porém, em alguns momentos, apesar de estar envolvida com a história, fiquei confusa em distinguir em qual dimensão tudo estava ocorrendo.

Apesar de ter gostado bastante do livro, alguns pontos que ressaltei na resenha anterior continuaram me incomodando ao longo dessa obra, como a sensação de repetições de palavras. Isso, de forma alguma, atrapalhou o universo da obra, mas a sensação era de que estava lendo a mesma coisa em determinados momentos.

Já os personagens...
Eles mudaram! Nina, por exemplo, está menos confusa e infantil. Ela entende tudo o que está acontecendo em sua volta e tudo o que precisa ser feito para salvar sua vida a e a vida de todos daquela dimensão. Nessa obra eu já consegui gostar um pouquinho mais dela.

Richard continua um personagem convencido, vingativo e de humor instável. Confesso que ainda não consegui criar um vínculo com ele e sinto que ele pode ser mais explorado na última obra – Não Fuja. Espero ler em breve para descobrir como será a sua jornada.

Diferente do livro anterior, Não Olhe abre um espaço um pouco maior para o desenvolvimento do romance, mas continua com o foco principal na fantasia. É aquele livro que instiga o leitor a continuar a leitura, a descobrir o porquê de diversas questões apontas no decorrer do livro e ainda traz aquele “quentinho” no coração.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/04/resenha-nao-olhe-de-fml-pepper.html

Queria Estar Lendo 10/10/2016

Resenha: Não Olhe!
Ao fim de Não Pare!, o gancho para o segundo livro prometia uma aventura por terras desconhecidas e revelações bombásticas sobre a herança da protagonista, mas o que me foi apresentado em Não Olhe! não chegou perto do que havia dentro do livro. E o que havia? Decepção.

Nina é feita prisioneira em Thron. Richard, sua Morte, a vende em troca do trono daquele reino. Tudo o que ela sabe é que é uma híbrida e que sua presença ali altera os cursos da história da dimensão em que se encontra. Thron é um lugar muito arcaico, com uma sociedade rígida e sem emoções, um perigo à vida da garota. Circunstâncias perturbadoras a ajudam a escapar dali, e essa fuga inicia uma corrida contra o tempo para retornar para casa, ou quem sabe, encontrar um lar ali.

Coisas que me incomodaram no primeiro livro, neste se tornaram insuportáveis. A submissão da protagonista a absolutamente todas as situações horrendas a que ela é imposta foram desconfortáveis ao extremo; cenas em que ela é tida como objeto e jogada de um lado para o outro em uma discussão para ver "quem vai ser seu dono", momentos em que Richard, sim, o mesmo canalha que a vendeu pelo trono do reino, a seduz e diz que a deseja, mas não vai tomá-la, apesar de ela ser dele (juro pra vocês que a vibe do cara é nessa confusão), capítulos em que Nina se determina a lutar e fugir ou pelo menos gritar contra toda aquela opressão, mas acaba arregando porque "o Richard é tão lindo e sombrio". A protagonista veio da Terra, do nosso século, onde as mulheres têm voz e lutam contra a supremacia machista, aí vai pra um mundo onde as mulheres são meras escravas da vontade dos homens e NÃO REAGE?

A Nina confrontou diversas situações em que mulheres eram colocadas ali como objetos sexuais, empurradas ou verbalmente agredidas e NÃO FEZ OU FALOU NADA! ABSOLUTAMENTE NADA! Ela estava ocupada demais babando pelo homem que vendeu ela pelo trono para olhar para o lado e perceber como aquele reino era o inferno?

"Quem era Richard, afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade?"

MIGA, QUE QUE CÊ ACHA? O cara te vende pelo trono, recusa a troca quando o rei te oferece pra ele - podendo assim te salvar de um possível abuso - e você ainda fica em dúvida durante o livro todo?

A mitologia perde as nuances interessantes a partir do momento em que os absurdos ganham tanto destaque. Eu estava quase desistindo do livro quando a Nina finalmente toma uma atitude - logo depois de um estupro, eu repito, UM ESTUPRO SIM - e escapa das garras daquele reino horrendo. Ela encontra aliados fora dali, rostos familiares dispostos a ajudá-la, e aí a gente chega no John.

O mesmo John que já tinha ganhado meu coração no outro livro por ser um personagem extremamente doce, gentil e cauteloso. Mas é claro que os pensamentos dela acabam voltando para o Richard de vez em sempre, não é mesmo? Ela não pode simplesmente gostar do cara legal, ela precisa querer o que vendeu ela pelo trono. Tá certo, amiga!

Senti que as informações necessárias para unir os pontos soltos foram meio que jogadas dentro da trama; pouca coisa se sustentou. É um mundo fantástico, sim, mas a fantasia não faz tanto sentido quanto parecia fazer no primeiro. Talvez sejam pontos que a autora vá ligar direitinho no volume final.

A partir daí, o livro dá uma guinada e você encontra momentos de mudança nas atitudes da Nina. Eu gostei dessa parte exatamente por vê-la reagir; com o Richard, a Nina parece uma marionete. Ela tem pensamentos revoltados, mas fica à mercê da presença dele - se isso não é um relacionamento abusivo, eu já não sei de mais nada da vida. Sozinha, ela encontra forças, encontra determinação, ela quer ser melhor para nunca mais passar por aquilo. As coisas que fizeram com ela em Thron são absurdas e, ainda em fuga, ela precisa confrontar a ideia de que pode ser recapturada e forçada a viver tudo aquilo.

Em relação à edição, a editora Valentina arrasou mais uma vez. Capa incrível, diagramação maravilhosa e confortável para leitura. O trabalho editorial é maravilhoso.

Amo a Pepper, mas não consigo ficar calada lendo isso. São ideias erradas que, romantizadas, ganham um tom suave e pouco problemático. Como leitora, senti extremo desconforto em todas essas cenas e mais algumas, mas o final deu abertura para um momento empoderador, e estou rezando aos céus para que a Nina volte no próximo livro com mais força e atitude. Só assim eu vou aguentar seguir em frente com o final.
Sabrina 10/10/2016minha estante
Já faz algum tempo que li esse livro então não me lembro bem dos detalhes mas você tem certeza que ela é estuprada?

Queria Estar Lendo 10/10/2016minha estante
Oi Sabrina, tudo bom?

Sim, tenho certeza. [SPOILER] A partir do momento em que o cidadão a tirar a roupa dele, tocou nela sem consentimento e abusou dela psicologicamente - e fisicamente, inclusive - sim, ela foi estuprada. Estupro não é apenas o ato sexual forçado do início ao fim; só o fato de ele ter tentado, de ter colocado ela na situação já se categoriza como estupro.

Fiquei extremamente perturbada e mal lendo aquela cena :/

Queria Estar Lendo 10/10/2016minha estante
Sim, tenho certeza. [SPOILER] A partir do momento em que o cidadão de Thron lá (esqueci o nome do cara, mas é o filho do chefão) a forçou tirar a roupa dele (e acho que até forçou ela a tirar a própria roupa também), tocou nela sem consentimento e abusou dela psicologicamente (os absurdos que ele falou pra ela ME deram ânsia) sim, ela foi estuprada. Estupro não é apenas o ato sexual forçado do início ao fim; só o fato de ele ter tentado, de ter colocado ela na situação já se categoriza como estupro.

Fiquei extremamente perturbada e mal lendo aquela cena :/

Stela Alencar 11/10/2016minha estante
EU TE AMO OU EU TE AMO? Caraca, FINALMENTE eu li uma resenha decente desse livro. Não sei se faz da parte da itenção da autora mostrar um lado mais machista nos livros, principalmente nesse segundo mas não é possível a inércia da Nina personagem em relação ao Richard. Ela me lembra diretinho as mulheres que sofrem abuso, mesmo que emocional, que é o caso dela, sofrem, não sabem se afastar e voltam. NÃO É POSSÍVEL que a autora acha esse amor uma coisa épica!

Sabrina 11/10/2016minha estante
Ah sim. Preciso mesmo reler pq nao me lembro muito de várias coisas que você mencionou kkkkk. Obrigada

Queria Estar Lendo 11/10/2016minha estante
Oi Stela! ~abraça~ OBRIGADA POR ENTENDER TÃO BEM! Olha, eu não tive essa sensação quando li, infelizmente, mas rezo para você estar certa. A Nina tem exatamente o perfil de mulher que sofre abuso, exatamente. Espero que a autora conduza uma crítica legal em relação a isso no terceiro livro, que ela mostre que o Richard estar ali, que aquela sociedade horrenda existir eram os fatores ruins da história. NÃO ACEITO um final feliz com aquele cara absurdamente abusivo.

Queria Estar Lendo 11/10/2016minha estante
Oi Sabrina! HAHAHAHA sem problema. Eu pulei algumas cenas também quando me sentia desconfortável, boa sorte na releitura. Orando aqui pro terceiro livro ser melhor!

JAssica.Gomes 15/01/2018minha estante
Eu realmente gosto desse livro, leio e releio sempre q posso.
Mas tenho q admitir q o tal do Richard é um asco mesmo! Não sei como a Nina conseguiu gostar dele, sendo q todo tempo, ele era um bruto asqueroso com ela. Só consegui senti muito nojo desse personagem, principalmente na parte das mulheres. E quando ela diz aquilo pra ela "Não posso negar que foi ótimo relembrar alguns detalhes do seu corpo, Tesouro. Podem me ajudar na hora H, quando a noite chegar" ... - E a iludida ainda fica morrendo de amores por um cara desse??
AA não dá... Eu no lugar dispensaria na hora, e ficaria com o Jhon, q é um amorzinho. Dele eu gostei bastante.

LS0 26/11/2019minha estante
Me representou nesse resenha. Estou indo pro terceiro livro. Espero um final pelo menos "ÓTIMO".

Nai 23/02/2020minha estante

Ana 03/08/2022minha estante
Super concordo com essa resenha, nossa demorei messes pra terminar de ler o segundo livro.

Jess 29/08/2020

Olhe... Este livro merece ser mais conhecido.
FML Pepper, mulher que obra de arte é essa? Não tenho palavras para descrever o universo de fantasia que ela criou, amei tudo. Não olhe! é o tipo de livro que te prende do início ao fim, nele podemos conhecer mais sobre Zyrk e até mesmo um pouco mais sobre o Richard, e a natureza dele. Confesso que odiei e amei , amei/odiei novamente ele, mas foi um personagem que a achei a construção muito boa, e pela primeira vez pego um livro que possua um relacionamento meio que abusivo em alguns sentidos, mas que eu compreendo totalmente o porque dele ser assim, isto é nos passado desde o primeiro volume, é a natureza dele ser assim. Senti um amadurecimento na nossa protagonista , que até estranhei conforme fui lendo, ela passou de uma personagem fraca e chatinha para uma personagem forte e corajosa. Eu já nem vou ficar criando muitas expectativas com Não fuja! para evitar qualquer tipo de decepção, vou deixar a leitura e imaginação fluir conforme folheio as páginas.
Quero só deixar registrado aqui, que este livro precisa ter uma adaptação, assim como o primeiro volume.
Dica útil : Não fuja desta leitura, porque ela vai te surpreender no final das contas.

Marí Amo 29/03/2021

Fantasia nacional favorita
Nina está entre a vida e a morte. Em um lugar totalmente desconhecido. Na terceira dimensão. Levada para Thron, ela está confusa.

Os 4 clãs estão com o equilíbrio abalado.

Richard e seus magníficos olhos azul-turquesa, tenta proteger e descobrir ao lado de Nina os mistérios da morte por toda Zyrk.

O segundo livro me deixou mais surtada do que o primeiro. As descobertas de Nina ficam cada vez mais intensas e assustadoras, redescobrir quem ela é e qual seu propósito parece cada vez mais perturbador. Acompanhar ela nesse trajeto, ao lado do Rick é de arrancar os cabelos da cabeça de curiosidade.

Não dá pra largar esse livro. Não dá pra não amar. O Rick então (prepare o coração, essa morte é tudo ?). Não shippar um casal é outra coisa impossível!

Se você como eu, fica altamente thubiraum daum daum com um romance sobrenatural com guerra, com criaturas incríveis e muita fantasia, essa trilogia é pra você.

CRIS 20/02/2020

Esse livro é muito bom. Não consegui parar de ler. Vale muito a pena.
Andressa.Adarque @meuladoleitora 20/02/2020minha estante
Eu amooooo essa história!!!

CRIS 26/02/2020minha estante
Eu também

CRIS 26/02/2020minha estante
Podia ter filme

Andressa.Adarque @meuladoleitora 31/08/2020minha estante
Também acho que poderia sair filme Cris