Polícia Paranormal

Polícia Paranormal Kiersten White

Resenhas - Polícia Paranormal

Vini87 13/05/2023

Uma fantasia teen engraçada e que te deixa curioso.
Comprei esse livro sem pretensão alguma, nunca tinha ouvido falar, só comprei por estar numa ótima promo da Amazon, e valeu a pena.

Na sinopse diz ser um livro assustador, mas isso eu discordo, gostei da escrita da autora e do bom humor que o livro tem, e amei o clima sobrenatural e fantasioso.
Só fiquei um pouco desanimado quando fui pesquisar sobre e descobri que é uma trilogia e a editora não trouxe os outros volumes aqui pro Brasil, vou ler em inglês o restante, mas minha coleção vai ficar incompleta :(

28/12/2022

mais um livro adolecente de 2010
Comecei o livro sem expectativa nenhuma e sem saber do que se tratava, ao começar a ler percebi que é mais um livro clássico de 2010, personagem principal clássica de 2010, enredo e todos os elementos dos livros da época (obs: o livro é de 2010 kkkkk). No entanto eu estava achando o livro interessante, mas do meio para o final desandou porque autora começou a focar em outras coisas ao invés do desenvolvimento do conflito, por isso o final acabou ficando muito corrido (um problema clássico dos livros adolescentes da época kkkkkkk). Apesar disso a Kierten White é uma das minhas autoras favoritas e foi muito interessante ver como a escrita dela evoluiu. A historia começou de um jeito “promissor”, mas infelizmente do meio para o final não deu pra mim.

gabriela2758 28/09/2022

Só engatou pra mim a partir da página 100 e pouquinho, quando comprei não sabia que tinha continuação e muito menos que só tem em inglês ?.

Sobre a história é bem legalzinha pelas descobertas da personagem, pelo fato de que todo mundo saber o que está acontecendo menos ela e conforme ela descobre nós também descobrimos, mas é uma leitura bem confusa por ter muitos personagens logo no início, demora para decorar quem é quem e o que cada um é.

Maria Clara 20/07/2022

Gostei
Achei a escrita bem leve e puxada para um público mais infantil.

Não sei se tem continuação publicada.

Consegui sair da ressaca lendo ele então nota 3.

biaa ð 13/07/2022

Eu ameii muitooo!
Eu tava afim de ler um romance policial mas q tbm envolvesse fantasia e sobrenatural, fui pesquisando e achei esse aq na Amazon, confesso q nem li a sinopse, comprei só pelo título e a capa ksksks mas até agr não me arrependo.

É um livro rápido e gostoso de ler, te prende do início ao fim, não só com o mistério, mas com o romance q é super leve e te deixa com a sensação de quero mais... As aventuras dos personagens são super engraçadas e divertidas de acompanhar, a cada capitulo vc descobre algo novo... Não tem como descrever ele, é simplismente perfeito!!! Chorei e ri muito com ele, foram mts emoções kkkk
Li em um dia, e olha, pra alguém q não tocava nem num livro a um ano atrás, ler um livro em um dia significa q ele é realmente muito bom!!
Eu queroo muito q traduzam a continuação, preciso ler mais dessa história. Eu dou 1000/10 leiam muitooo, vcs não vão se arrepender, confiem em mim!! Bjs...?
s0fifis :) 13/07/2022minha estante
quero muito ler esse livro nrml

esterci 20/03/2022

Evie??
A leitura desse livro foi super rápido e fluída, me prendeu do começo ao fim eu amei?
Peguei esse livro em uma livraria de usados porque a sinopse me chamou atenção e não me decepcionou!! Foi uma leitura diferente das fantasia que eu to lendo acho que por ser mais leve. A autora desenvolveu super bem os personagens, amei cada um deles e chorei com eles também. Pena que os outros só tem em inglês?

Clara 27/09/2021

Polícia Paranormal ????
Aaa eu estou tão feliz!!! ?
O livro conta a história da Evie uma garota até então normal que trabalha para uma agência de combate paranormal, onde ela "captura" vampiros, lobisomens e até bruxas. Mas sua vida de adolescente "normal" começa a mudar com a chegada se Lend um metamorfo gatinho. Mas não é só ele q mexe com a sua cabeça, e sim algo ou alguém que está matando os paranormais. Será q Evie é apenas uma garota normal, ou ela também é uma paranormal???

? Eu adorei a escrita da autora, me prendeu desde o início.
? Os personagens são cativantes e surpreentes, mas eu não me apeguei tanto a eles.
? Eu achei o final meio corrido, acho q a autora poderia ter trabalhado mais no final, poderia ser melhor.
? Mas de modo geral eu gostei, recomendo para quem gosta de fantasia e para quem esta começando a ler tbm.

"Ah bip..." ?

Jeh 25/09/2021

Leitura maravilhosa...
Pensa em uma leitura gostosa. O livro é bem leve, fofo, muito divertido e que não dá para largar. Me diverti demais nessa aventura já quero ler o próximo.

nat_andrade 24/10/2020

Divertido e leve
"Polícia Paranormal" é um livro muito rápido e divertido, perfeito pra passar o tempo. A protagonista não é das melhores, mas também poderia ser bem pior hahaha. Cumpriu com o papel que eu estava esperando que cumprisse, mas não sei se foi o suficiente para eu ir atrás da continuação.
Pereira 05/01/2021minha estante
Este livro faz parte de alguma trilogia ou série? Ou ele é um livro Solo mesmo?

Madu 23/05/2020

Não consegui parar até terminar!
De leitura fácil e te prende nos mistérios que vivem surgindo. Além disso, ainda tem um romance super levinho e gostoso de ler! Infelizmente possui uma continuação que não foi traduzida, se o seu inglês for bom vale muito a pena ler (fica um gostinho de quero mais)!

Amanda.Cabrera 26/03/2020

Polícia paranomal
Não sei, achei esse livro um pouco fraco. Não me parecia ser o começo de uma história, parece que foi meio que jogado. Não curti muito o enredo e alguns personagens. Imaginava algo diferente.

Bianca 02/03/2020

Bonitinho
Finalizando as leituras de fevereiro, teve "Polícia Paranormal", da Kiersten White.

Foi um dos muitos livros que eu compro baratinho só porque é baratinho.

Eve é uma espécie de caçadora de criaturas paranormais que trabalha para o governo e ao longo do livro ela vai descobrindo coisas sobre os paranormais, sobre a organização para a qual trabalha e sobre ela mesma que fazem um "BUM!" gigante na sua cabeça.

Agora é a hora em que eu acho defeitos no livros. Lá vai:

1. O livro pode ser dividido em duas partes: a primeira metade e a segunda.
A primeira parte é cansativa. Ok, a linguagem é fácil, as coisas acontecem, não tem muita descrição. Mas teve muita coisa que não precisava ter, o que acabou deixando a narrativa inicial cansativa.
Ok, o livro é narrado por uma adolescente. Por isso, talvez, tenha tantas divagações sem sentido (de divagações sem sentido eu entendo e já passei da adolescência amém), maaaaas... É um livro e quando tem coisa demais que é "desnecessária" fica chato.

2. O "conflito" não foi bem explicado. Ou o final chegou muito rápido. Ou sei lá. Depois da primeira parte enorme, começam a acontecer algumas coisas e aí tudo acontece rápido demais e aí mais coisas acontecem sem explicação e a protagonista meio que não quer explicações e depois quer e ela deve ser geminiana. (Eu sei, o período foi muito longo e eu não coloquei nenhuma vírgula pra vocês entenderem a sensação que eu tive lendo).
E aí chega o final e... "Sério?"

Isso tudo acaba no item 3:

3. A construção da narrativa e dos personagens deixou a desejar.
Não sei se eu fiquei rabugenta e exigente demais para um livro adolescente. Mas ok, paciência.

APESAR DE TUDO, ele é bem bonitinho. É gostosinho de ver o romance entre os dois adolescentes. Faz a gente se lembrar de quando o primeiro beijo era o maior problema do mundo.

Aimée 07/01/2019

Paranormalcy #1 Policia Paranormal - Kiersten White
“Observar pessoas normais geralmente me animava quando eu tinha chance de fazê-lo. Hoje fez com que me sentisse ainda pior. E se eu realmente não fizesse parte disso? Sempre me sentira quase convencida em relação aos paranormais, porque, no final do dia independentemente de qualquer coisa, eu ainda era humana.”

Uma série pouco conhecida e que deveria ter um reconhecimento maior.
Em Policia Paranormal vamos conhecer a Evie, uma garota de 16 anos que por ser órfã e por ter a habilidade especial de ver as pessoas como elas realmente são, sempre viveu e trabalhou para a Agência Internacional de Contenção Paranormal- AICP. Por morar dentro da agência, Evie acabou tendo uma vida um tanto quanto restritiva, ela tinha aulas particulares, passava horas conversando com sua melhor amiga sereia e era enviada em diversas missões para fazer a identificação de criaturas sobrenaturais.
Após uma missão fracassada de outros agentes, o metamorfo, Lend, acaba invadindo a AICP. Por ser outro adolescente e por estar procurando algo, a garota acaba se interessando muito por ele e criando uma amizade com Lend. Nesse meio tempo Evie sofre com a perseguição de seu ex-namorado Reth, que talvez tenha algo a ver com uns sonhos estranhos que a protagonista está tendo.

“Apenas mais um serviço da AICP: manter o mundo beatificamente sem saber que a maioria dos seres sobrenaturais dos mitos é, na verdade, real”.

Vamos acompanhar a Evie e seus questionamentos sobre a vida, suas origens e se a AICP faz realmente um bom trabalho para os humanos e principalmente para as criaturas sobrenaturais.
Achei genial a mitologia que envolve a protagonista e o mistério da história. Alguns pontos ficaram em aberto que provavelmente serão melhor explorados nos próximos volumes.
É uma pena esse livro não ter o reconhecimento que deveria, é um livro descontraído e divertido, com uma história original e ótimos personagens. Por se tratar de varias criaturas sobrenaturais o livro acaba fazendo lembrar Hex Hall, apesar de não ter nada a ver haha.
Você começa a ler Policia Paranormal como quem não quer nada e quando vê já está super envolvido e quase no fim.

site: https://www.instagram.com/atomeleri/

Mila 02/06/2017

Envolvente...
Esse livro é tão "amorzinho".
Você começa a ler como quem não quer nada e quando vê já está quase no fim do livro e querendo cada vez mais... A escrita da autora me prendeu bastante e dei algumas gargalhadas com o jeito descontraído da protagonista. Na minha opinião, apenas o final deixou um pouco a desejar. Não sei se foi porque criei muita expectativa ou foi porque deixou a desejar mesmo. Mas no geral é um ótimo livro, indico.