Na Prisão

Na Prisão Kazuichi Hanawa

Resenhas - Na Prisão

0rion 25/04/2023

Perdido
Achei perdido na biblioteca da escola , o mangá é muito bom , as artes são muito boas ,os traços são bem feitos e a história é bem interessante. Foi um livro que me prendeu ,mas não o suficiente pra me tirar de um desânimo literário
Kézinha 21/09/2023minha estante
Comigo foi igual, concordo sobre a história boa e os desenhos muito bem feitos. achei ele bem fluído, sla, li em 1 dia, mas gostei.

juliarfs 17/11/2021

quando percebo, o dia já acabou
é muito interessante ver como funciona uma penitenciária japonesa, fiquei ainda mais imersa na história quando soube que foi uma experiência real do autor, tornou tudo mais rico

as situações em si são divertidas de ler (apesar de ser triste para os personagens estarem presos), parece que o autor buscou trazer esse clima cômico, e ao mesmo tempo, com críticas ? algumas até gatilhos para crises existenciais, como: pra que eu tô vivendo a vida normalmente se eu posso ir pra prisão, ganhar dinheiro, comida e coisas básicas de "graça" e não preocupar com pagar conta? kkkkkk brincadeiras a parte, foi uma leitura muito boa
Marcelo.Fabricio 17/11/2021minha estante
Gosto muito de conteúdos sobre penitenciárias, esse livro parece uma boa.

juliarfs 17/11/2021minha estante
recomendo muitoo, marcelo
é um mangá, e nele tem "contos" (não sei qual o termo adequado eu usaria aqui) do cotidiano dos personagens mesmo, é bem legal

lexsouza 11/04/2021

Uma prisão japonesa
Uma descrição detalhada da rotina do quadrinista quando ficou preso na década de 1990.

JV Lucas 09/10/2022

O aprisionamento do eu
O relato real exposto nessa obra nos mostra o sistema prisional japonês. O que mais me chama a atenção é a qualidade de vida que os detentos conseguem ter, mesmo não estando em liberdade, mas mesmo assim ainda é um lugar extremamente opressor como as prisões ao redor do mundo.

De início é bem interessante ver o autor sendo introduzido nessa realidade cheia de regras e farturas de alimentos. Seu relato é bem cômico e interessante, mas aos poucos vai se tornando muito repetivo e chato, principalmente quando mostra a rotina dos seus colegas.

Ao meu ver o autor resolveu tornar sua narrativa chata de propósito, pois a rotina de um preso é exatamente assim. A ordem e os costumes japoneses são levados a rigor na prisão, mas a alma e a identidade de cada prisioneiro se perde e é esquecida ao passar dos dias. Então podemos perceber que todas as prisões se tornam depósitos de seres humanos, mas uma coisa é certa, o sonho com a liberdade é igual em todos os lugares do mundo.

Ana 12/11/2014

Rotina
Você já leu ou assistiu algo sobre prisão? Bem, esse mangá é um pouco diferente das outras obras sobre prisão que estamos acostumados a ver (diferente, não melhor).
Na prisão é um mangá que o Hanawa escreveu sobre a sua estadia na prisão. Tá eu sei que é óbvio.
É bem legal ver uma prisão em um cenário e narrativa tão diferente, não é como a maior parte das narrativas sobre prisão que abordam sempre o lado ruim dos guardas e outros funcionários nos presídios.
Nessa prisão a maior tortura são as organizações exageradas e o excesso de regras.
Coisas desde a hora de acordar até a hora de ir dormir se tornam rotinas desgastantes, pois existem regras até mesmo relacionadas a levantar as mangas da blusa.

Bem, é uma leitura rápida e diferente talvez um pouco ''medonho'' rsrsrs mas vale apena.
Entretanto já deixo o alerta, se você está a procura de um enredo cheio de adrenalina com começo, meio e fim, este não é um mangá indicado, mas se gosta de ler histórias relacionadas a outros tipos de cultura, ou simplesmente para passar o tempo, fica a dica.

site: http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/

Sharon 16/01/2009

O cotidiano das prisões japonesas com realismo e bom humor. Foi o meu primeiro mangá, e como eu comecei bem impressionada, não tenho coragem de ler outros...
Pedro.Henrique 10/06/2019minha estante
Meu primeiro também, e também tive esse medo de ler outro até que tomei coragem de ler e acompanhar Shingeki no Kyojin, o gênero muda bastante, mas fica a recomendação.

Alhan 15/11/2011

Esses japoneses são esquisitos. Quem le este mangá pode chegar a esquecer que o cara tá numa prisão narrando acontecimentos pessoais.

Ge... 27/08/2023

Bem ok.
História confusa, não consegui entender a ordem cronológica dos acontecimentos (se teve uma), apesar disso, a história é divertida, tem a leitura fluida, o traço muito bonito e em certos pontos perturbador, tem um humor ácido e faz várias críticas a sociedade.
Basicamente mostra como um presídio no Japão funciona, é uma história legal, mas ela prometeu mais do que entregou.

Ssauros 04/11/2021

Cardapio semanal...
O livro é um relato do próprio autor de situações do cotidiano em uma penitenciaria em hokkaido em pequenas histórias que são bem cômicas e em alguns momentos reflexiva.
Os momentos em que os detentos ficam felizes por poder comer um doce ou ficam tristes por não poder se exercitar ao sol mostra como eles acabam percebendo a importancia de coisas pequenas lá dentro.
Quando eles tem que pedir por favor para tudo eles percebem a importância da liberdade de ir e vir da qual foram privados.Alguns tinham medo de sair e ter que encarar o mundo de novo e outros não queriam mais voltar.Foi muito interessante ver como é o regime penitenciario no Japão pois sei que no Brasil a coisa é outra,claramente não temos essa organização mas as regras não são tão rigidas a ponto de não poder andar pelo corredor sem marchar! Tem regra até pra andar nesse lugar cruz credo.Agora peciso ler um relato de um Brasileiro na prisão para comparar.

Chacdred 11/08/2022

monótono
mangá legal sobre o autor na prisão, é literalmente só isso.
mas foi bom Ler ele, foi bom terminar alguma coisa e o traço é lindo demais os detalhes do cenário é tão bem feito, as hachuras são o ponto forte do livro.

gfelitti 05/11/2009

de como atividades triviais na cadeia se tornam um gibi genial.

Clô 11/10/2015

Um país nota dez
O Japão sempre se destacou, seja na área da educação: respeito/conhecimento, ou na área tecnológica, com seus aparelhos super modernos, robôs etc, o Japão sempre foi alvo de grande admiração por todos os países. Nessa HQ, é retratado o seu sistema carcerário, este que realmente se preocupa em fazer o "resgate" do indivíduo e buscar reintroduzí-lo na sociedade sem maiores danos. Que deveria, assim, servir de modelo-padrão para os demais países, porém não é o que acontece, pois a maioria dos países tem um sistema penitenciário falho. Então, de que adianta privar o indivíduo, fazê-lo cumprir a pena, e logo após ele adentrar novamente na comunidade, continuar com seus mesmos atos, mostrando assim, a parcial inutilidade das penitenciárias.

Gabriel.Maranhao 08/09/2020

Na Prisão
Surpreendente, mais detalhes na resenha que fiz no Blog da Gibiteca de Fortaleza.

site: https://gibitecadefortalezaoficial.wordpress.com/2020/03/22/na-prisao-kazuichi-hanawa/

eula.paulaa 24/03/2021

Mangá
Uma leitura diferente pois é uma história feita no Japão, "lida de trás para frente" "lida da direita para a esquerda".
Na prisão conta a rotina dos presidiários, que sim, é diferente da que conhecemos, mas é uma história bem legal e divertida!