Um perfeito cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Ems 25/04/2024

Tá, vamos lá...
Entrou para a lista de favoritos.
O livro é ótimo, diria que até viciante.
Os personagens são um encanto. O romance tem pegada meio contos de fada, que é muito gostoso de ler.
Não fiquei entediada lendo, é um livro que prende mesmo, cada minuto que eu tinha livre aproveitava para ler.

Bruna3810 24/04/2024

Romance agua com açúcar
Não é lá essas coisas, esperava mais.

muito inferior ao O Visconde que me Amava, alem disso, nao consigo gostar de histórias baseadas na da Cinderela. Não me desce.

Estou feliz porém de ter terminado, poderei começar logo o 4 livro (e com bastante antecedência antes do lançamento da temporada da 3 temporada de Bridgerton)

Li 24/04/2024

Uma releitura apaixonante da história da Cinderela
Resenha por A Garota Entre Páginas:

A encantadora família Bridgerton me conquistou há tempos, e finalmente conheci a mulher que seria responsável por fisgar o coração de Benedict ?

Sophie, a amada do Bridgerton com dotes artísticos, teve uma vida extremamente sofrida. Ela é a filha bastarda de um conde, que por muitos anos foi criada como a protegida do aristocrata, mas então ele faleceu quando a jovem tinha 14 anos e ela ficou a mercê de sua madrasta cruel.

Sim, Um Perfeito Cavalheiro é claramente uma releitura do conto da Cinderela, o que eu, uma pessoa que ama releituras de contos de fadas, adorei.

A história de Sophie e Benedict, como a de Cinderela e seu príncipe encantado, é marcada por um baile em que a jovem tem de sair às pressas, deixando seu pretendente sem nem mesmo saber seu nome.

É um fato que Sophie sofreu o pão que o diabo amassou. A jovem trabalhou por anos como criada de sua madrasta, sem receber NENHUMA remuneração! Além de ter sido constantemente humilhada e ter trabalhado até a exaustão. Mas nossa Cinderela dos Bridgertons é alguém extremamente forte e resiliente, uma mulher que tem seus princípios e que mesmo depois de tanta dor, se atêm a eles.

Benedict me encantou tanto! Eu não achei ele nada parecido com o Benedict da série, a única semelhança entre as duas versões é a veia artística do personagem, mas tirando isso não encontrei muitos pontos em comum entre eles. O Benedict criado por Julia Quinn é alguém intenso, apaixonado, compassivo e sedut0r, que assim que se apaixona, decide que precisa ficar com Sophie.

O romance entre Benedict e Sophie não é fácil. Diante de tantos empecilhos e confusões, admito que me irritei um tantinho com ambos em alguns momentos do livro. Mas quando eles estavam juntos e havia aquela inegável ligação entre eles, a paz que eles sentiam ao estar na presença um do outro, eu me rendi e me encantei por mais uma história de amor criada por Julia Quinn.

Como estamos falando dos Bridgertons, é óbvio que, mesmo este sendo o livro de Benedict, sua família também deu às caras. No entanto, quem do clã dos Bridgertons que mais brilhou em Um Perfeito Cavalheiro, além de Benedict, foi a matriarca da família. Violet é uma personagem incrível e no terceiro volume da série ela é uma personagem chave para a história. Foi lindo ver como Violet desde o início apoiou Benedict e suas possíveis escolhas matrimoniais, o jeito que Violet acolheu Sophie foi incrível e me tocou muito ver como a senhora Bridgerton tem um coração enorme que só quer ver seus filhos felizes.

Um Perfeito Cavalheiro é mais um capítulo da história da tão amada família Bridgerton. Uma releitura de Cinderela, o terceiro volume da série entrega um romance encatador de arrancar suspiros dos leitores.

laesmartucelli 23/04/2024

Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite.
"Ele se deu conta de que ficava reconfortado com sua presença. Os dois não precisavam conversar. Não precisavam nem mesmo se tocar (...) Benedict era um homem mais feliz ? e muito possivelmente um homem melhor ? quando ela estava por perto."

Eu não quero me prolongar nessa resenha. Estou apaixonada pela história de Sophie e Benedict, uma nova cinderela reformulada num baile de máscaras (o que faz muito sentido). Violet ganha cada vez mais minha afeição. A mulher realmente é uma MÃE. Benedict é simplesmente o maior pet de sua esposa. Muito feliz ver a redenção da Posy e ver que ela e a Sophie finalmente tiveram um momento de irmãs. Todo sofrimento pra essa condessa ainda é pouco. Me arrepiei na hora, assim que li os parágrafos finais, da Penélope deixando a pena de lado e decidindo focar na vida dela. Vem aí, finalmente, os segredos de Colin Bridgerton. Não aguentava mais de ansiedade. Em resumo, Benededict é, de fato, um perfeito cavalheiro.

@thamilleviana 23/04/2024

Nem tão cavalheiro assim!
Gente assim, livro de romance de época, acho que tem que passar um pano se vc quiser ler pra passar o tempo e se divertir!

Gosto muito dessa série, mas tem algumas atitudes dos personagens que só a misericórdia de Deus! ??Não vou discorrer sobre pra não dar spoiler.

Até agora já li 5 dos 9 livros dessa série, e o que eu percebi é que cada um tem algum personagem com atitudes ou falas polêmicas? Maaaas é como falei, se vc tiver a fim de ler sem a intenção de racionar td, dar pra se divertir bastante com a leitura!

elis166 22/04/2024

Um perfeito cavalheiro
Gostei bastante, a escrita da Julia é ótima, a pessoa devora o livro num dia só. Pude conhecer melhor o benedict, que sempre gostei, apesar de ter umas coisinhas no livro que a pessoa fica okay? mas enfim, seguimos passando um paninho. Gostei também da Sophieeee, consegui gostar mais da historia da Cinderela por meio desse livro, me empolgou. Só pra finalizar, passei raiva em alguns momentos viu, o que custa CONVERSAR oxer ficam nessa ladainha sem fim. Mas enfim, sempre bom ler um romancezinho sem pretensão alguma.

anasarahlgsm 22/04/2024

Um bom livro, ótimo até, ainda assim não conquistou o top 1 do meu querido Colin Bridgerton, mas alcança o top 2 com certeza! Sou sensível para temas como maus tratos domésticos, o livro definitivamente ficou melhor após o encerramento desse capítulo. Me arrancou lágrimas e risadas, como já li o 4º livro, estou ansiosa pela história (diga- se de passagem ainda mais dramática) de amor de Eloise

helô 22/04/2024

Ameiiii
O MELHOR ATÉ AGORA!!!!!
eu amei o ben e a sophie e desde de pequena sou apaixonada por Cinderela então só que a vida da sophie foi dez mil vezes pior.

Maria13245 21/04/2024

Um perfeito cavalheiro
Estava super ansiosa para iniciar a leitura desse, uma vez que Benedict é um dos meus favoritos na adaptação da série, mas minha nossa, QUE RAIVA que esse querido me fez passar nessa leitura!
"Um perfeito cavalheiro" parece até irônico, já que ele muitas vezes saia desse personagem. Quero muito saber como vão adaptar essa história se acordo com o Benedict da série (que na minha opinião é bem superior).
E o que dizer sobre Sophie? Uma fofa! Me partia o coração toda vez que ela não se achava merecedora de coisas boas devido toda a sua história de vida. Simplesmente uma querida super carismática.
Apesar de passar raiva em alguns momentos, ainda é uma história viciante! Não conseguia largar o livro sem ficar com aquele gosto de "quero mais".
miIIer 21/04/2024minha estante
Livro decepcionante, casal sem química nenhuma. Cabe a série melhorar (como fizeram com O Duque e Eu).

Patrícia 21/04/2024

Despretensiosamente
Leitura leve pós ressaca literária, romance estilo Cinderela que encanta e aquece o coração. Amei a Sophie e sua força, resiliência, coragem e firmeza.

Alexia.Vasconcelos 21/04/2024

Um perfeito cavalheiro?
Ambientado na alta sociedade londrina do séc. XIX, "Um Perfeito Cavalheiro", terceiro livro da série "Os Bridgerton", traz uma releitura do clássico conto da Cinderela. Dessa vez, a trama gira em torno do segundo filho da família Bridgerton, Benedict, e da humilde e determinada Sophie Beckett.

Sophie é uma bastarda. Filha ilegítima do conde de Penwood, ela jamais conheceu o amor de uma família; rotulada como pupila, recebeu apenas abrigo e educação. Após a morte do conde, sua situação, que já não era muito boa, piorou: sua madrasta lhe tornou uma criada.

Devido a sua posição social, Sophie nunca poderia estar presente em eventos da alta sociedade (pelo menos não como convidada). Porém, contrariando todas as expectativas, ela consegue se infiltrar no baile de máscaras de Lady Bridgerton por uma única noite. E é lá que conhece o encantador Benedict Bridgerton, com quem tem momentos deslumbrantes, dignos de contos de fadas. Contudo, à meia noite, quando as máscaras caem, Sophie foge sem revelar sua verdadeira identidade a Benedict.

Como se o destino zombasse dela, a madrasta descobre sua escapada e a expulsa de casa. Alguns anos depois, o destino os une novamente, porém Benedict não reconhece Sophie em sua vestimenta de serva; apesar disso, se encanta por ela. Mas para um homem de sua posição, unir-se a alguém como Sophie é impensável. Então, ele propõe a única solução que enxerga viável: torná-la sua amante. No entanto, Sophie se recusa a aceitar tal oferta.

Gente, acho que essa resenha vai ficar um pouco longa, porque apesar desse não ser meu livro favorito dos Bridgerton, tenho muitas coisas pra hablar dele kkkk. Então, primeiramente eu queria falar que gostei da Sophie. Ela é uma personagem forte, que passou por bastante coisa; foi humilhada, desprezada, mas nunca perdeu seus princípios e convicções. Ela sabe como é um fardo ser uma bastarda, enão quer repassar esse destino para seus futuros filhos, por isso não aceita ser amante de Benedict. A Violet também brilha demais, uma fofaaaa. Amei que ela teve uma participação mais ativa nesse livro.

Agora, falando do Benedict... eu me decepcionei. Ele é sim encantador, e eu entendo toda a questão sobre sua família não notá-lo verdadeiramente, não reconhecer seu lado artístico. Mas ele tem várias atitutes questionáveis. Pra começar que ele enche o saco da Sophie o tempo inteiro, querendo que ela se torne sua amante. Chega a beirar, em alguns momentos, chantagem. Também achei que ele foi agressivo em uma situação específica, da qual não vou entrar em detalhes para não dar spoiler. Detestei isso.

Antes que me julguem, eu entendo o contexto histórico. Também sei que os personagens precisam ter imperfeições, até porque é isso que os torna humanos. Mas, sério, tem coisas que não dá, gente. A escrita da Julia Quinn é legal e envolvente, mas nos três primeiros livros de Bridgerton, ela faz com que os protagonistas masculinos tenham ações detestáveis e desnecessárias, que poderiam ter sido evitadas sem prejudicar a trama.

Apesar disso, "A Um Perfeito Cavalheiro" tem uma história cativante, com momentos emocionantes. Enquanto Benedict, de fato, se apaixona por Sophie e faz alguns sacrifícios por ela, é inegável que Sophie é a verdadeira protagonista, uma "perfeita dama" que enfrenta inúmeras dificuldades e adversidades com graciosidade e força interior.

Leticia 21/04/2024

Por que demorei tanto?
Não sei o porquê de ter demorado tanto pra ler esse livro depois de ter amado o do Anthony. Tirando aquelas piadas e alguns termos que envelheceram como leite, o casal do livro é incrível e eu tinha me esquecido completamente do quanto eu amo a família Bridgerton. Por mais que eu não goste tanto da princesa Cinderela e pudesse citar inúmeras outras que eu gosto mais que ela, amo histórias que adaptam a dela e com essa não foi diferente. Depois de alguns capítulos eu simplesmente me vi viciada e não conseguia largar esse livro. Definitivamente irei fazer de tudo para ler o livro do Colin o mais rápido que eu puder.