Um perfeito cavalheiro

Um perfeito cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Raylane 13/01/2021

Leve e divertido
Adorei que essa história seja parecida com a da Cinderela, sofri muito como se desenvolveu a vida de Sophie e como ela sofreu tanto, Benedict é um amor porém, me irritou muito.

Sohfii 23/07/2021

me surpreendeu de mais
Não acredito que ainda não tinha feito essa resenha!
Eu amei esse livro (talvez o fato do Benedict ser meu favorito tenha influenciado rs).
O primeiro livro da série foi insuportável, qdo terminei o segundo (gostei muito dele) estava com baixas expectativas para esse aqui, ai ai kkkkkk estava totalmente errada...
Tem varias questões chatas sobre o modo como os homens tratam as mulheres, mas não deixei que isso afetasse a leitura pois é algo trivial da época. Não realista seria se esses fatos não fossem retratados.
Pra quem está na dúvida, recomendadíssimo! Espero q ele se torne seu favorito tbm!

Taís 26/05/2021

Começa um cavalheiro, depois desanda.
E ainda demora quase o livro toda pra reconhecer a moça.
Julia Quinn dá um óculos pro Bene.
Ana Paula 26/05/2021minha estante
Eu procurei durante todo o livro esse ?perfeito cavalheiro? e não achei kskskskksksks

Nanna - Livraneios 28/07/2020

O melhor da série até agora
O livro do Benedict traz uma abordagem bem diferente dos anteriores - coisa que já estava me incomodando um pouco, por tornar os livros previsíveis -, trata-se de um recinto de Cinderela!

Na história, conhecemos Sophie, a filha bastarda de um conde que, após sua morte, torna-se a criada de sua madrasta e suas filhas. Passam-se anos até que um dia Sophie possa experimentar alguma felicidade em sua vida: quando surge a oportunidade de ir ao baile de máscaras da família Bridgerton.

Na ocasião, devidamente mascarada e sem possibilidade de ser reconhecida, a jovem conhece Benedict e logo a magia acontece - e eu do outro lado fiquei totalmente louca com esse casal perfeito, cuja química pulava pra fora da escrita.

Como já conhecemos, a jovem dama mascarada acaba deixando o baile de maneira abrupta e sem deixar nenhum sinal - exceto uma de suas luvas e um Benedict visivelmente encantado.

Paro por aqui, mas a história definitivamente começa quando esse casal se reencontra e Sophie não revela sua identidade - mesmo que pense em Benedict todos os dias desde seu encontro.

Além da abordagem diferente, o livro também me conquistou por trazer uma discussão sobre os costumes da época em termos de níveis sociais e afins, e o quanto isso pode pesar na vida de uma pessoa. Como as oportunidades de alavancar-se eram ainda mais escassas.

Só não dei 5 estrelas para o livro porque, ao se ver caindo nas graças de Sophie, Benedict mostrou um comportamento um pouco insensível e que considerei grosseiro, o que não pude ignorar na avaliação.

Ele se redime, entretanto, se você tiver curiosidade em saber.

Ponto importante: em determinado ponto da história temos uma tentativa de estupro. Nada explícito, problemático (diferente do primeiro volume da série) ou que vá muito longe, mas é sempre bom avisar.

Até agora, meu favorito da série. Me apaixonei mil vezes por Benedict e entendi completamente Sophie em seus medos e inseguranças.

Fer Torsani 26/03/2021

Dos que eu li até agora, definitivamente eu me apaixonei !! adorei o fato de ter uma vibe mais cinderela e também Violet.... eu quero ser uma mãe assim :)
Jusalazar 26/03/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

FlaviaPazSilva 25/03/2021

Um Perfeito Cavalheiro
É impossível não se apaixonar pelo casal Benedict Bridgestone e Sophie Beckett.

Benedict é o segundo dos irmãos Bridgerton, um pouco incomodado de ser "só mais um" Bridgerton para a maioria das pessoas e não ser visto como Benedict.
Sophie é uma garota tão doce e que sofreu tanto que você fica torcendo o tempo todo pra dar certo pra ela finalmente ser feliz.

Ao mesmo tempo, eu fiquei de coração partido várias vezes, a vida não foi nada gentil com Sophie e ela tinha tudo para ser uma menina rancorosa e infeliz, mas não é. Ela se conforma que é aquilo que ela tem e vida que segue, sem se lamentar pelos cantos.

Já estou ansiosa para a próxima leitura da série! ?

Bianca781 09/04/2021

Até agora esse foi o livro em que mais me apaixonei de Os Bridgertons, logo de início me apeguei a personagem principal e toda a história dela. Sem dúvidas o melhor da série até agora! Só aumentou minha empolgação para ler os próximos ?
Favoritado com certeza!
Andri 09/04/2021minha estante
Maravilhoso... Todos são ótimos mais esse em especial ganhou meu coração ? é a perfeição em forma de livro...

letssissio 09/04/2021minha estante
aii eh meu favorito tbb?

Bianca781 09/04/2021minha estante
Simplesmente maravilhoso!! ?

Alexia.Soares 21/12/2021

O melhor livro da saga
Li quatro livros da saga Os Bridgertons e, sem dúvidas, esse é o melhor por enquanto. Nessa história a personagem Sophie é introduzida e conseguimos conhecer melhor Benedict. Em minha opinião, Julia Quinn conseguiu escrever essa releitura de Cinderela de forma encantadora, superou minhas expectativas. Me apaixonei pelo Benedict (apesar de às vezes ficar furiosa com ele) e a Sophie me cativou. Gostei muito!

Drachen Zorn 16/04/2022

Benedict Bridgerton, mesmo que eu não o ache exatamente um perfeito cavalheiro, ainda assim me surpreendeu nessa história. A química entre os dois desde o início foi muito agradável para mim durante o decorrer da história.

Um leitor qualquer 02/07/2023minha estante
Tive rancinho do Benedict nesse livro tbm. E aquela parte do Colin com a Penelope? Aff.. até agora com ódio

Letícia Oliveira 02/07/2023minha estante
Nossa, eu também!!! Achei desnecessário essa cena

lari 28/09/2021

Melhor que os outros dois da série
Eu comecei esse com as expectativas bem baixas, não sei se isso ajudou, mas achei a história mais envolvente que a do anthony e da daphne, além de ser um pouco mais diferente do clichê deles(um pouco, ainda esta o ciclo de romance da julia quinn ali que acontece em todo livro), achei os motivos dos personagens mais convincentes, a coitada da sophie sofreu tanto ninguém dessa série deve ter passado tanto perrengue quanto ela, e o benedict foi o irmão mais sincero e sem fazer aquele dramalhão igual o a* faz...
Por enquanto esse fica no meu top 1 dentre os 3 que li, mas to ansiosa pra ler o do Colin(já gosto muito do king carismático), e das meninas também!

nau 28/12/2020

Melhor de Os Bridgertons
Nunca pensei que um livro de época poderia estar na minha lista de livros favoritos da vida mas " Um perfeito cavalheiro" é a leitura que me provou o contrário.

Eu adorei o ambiente, os personagens e o enredo de Os Bridgertons desde da leitura do primeiro livro. Mas eu não esperava me apaixonar tanto pela história quanto me apaixonei pelo romance entre o Benedict e Sophie.

O livro me fez grifar inúmeros parágrafos, uma mais sincero e bonito que o outro. O fato de Benedict se apaixonar pela mesma pessoas duas vezes é muito lindo e sacada mais sensacional até agora.

Benedict com certeza é meu favorito e os outros livros que me aguardam tem de ser muuuiitooo bons para esse perde o posto de melhor livro da saga pra mim.
???????

"-Eu posso viver com você me odiando - disse ele em direção a porta fechada - Só não posso viver sem você ."

Mel 11/10/2022

Um perfeito reconto de Cinderela
Apesar da proposta de história dos dois primeiros livros ter sido mais original, acredito que este livro foi mais bem escrito. Aqueles ligeiros - ou não tão ligeiros assim - incômodos dos primeiros livros é drasticamente reduzido neste terceiro, o que fez com que a leitura fluísse muito melhor. Benedict é realmente um perfeito cavalheiro e está história traz um mergulho na arte, na vida, nos sentimentos e na visão de temos de nós mesmos e dos outros. Acredito que esse livro seja meu preferido (até mais que o de Anthony) até agora!
Jessy Souza 11/10/2022minha estante
Adorei a resenha ??

May 03/08/2022

Fiquei totalmente apaixonada e obcecada por Benedict e Sophie. Eles são fofos demais! A história deles é muito bonita também. Li super rápido por que queria muito saber logo o que ia acontecer haha amei demais

Thamires.Sobral 16/03/2021

Um Perfeito Cavalheiro | @amante.literaria.944
Um perfeito cavalheiro é o terceiro livro da série nele vamos conhecer Sophie Beckett que é a filha bastarda de um conde, que casou-se com Araminta, que já tinha duas filhas de outro casamento, sentiu algo familiar? Sim, essa é uma releitura de Cinderela, e vem com todo sofrimento que já conhecemos, pois após a morte do conde, Sophie cresce trabalhando e servindo a madrasta e suas filhas.

Benedict, é o segundo filho Bridgerton, diferente dos irmãos ele é mais tranquilo, mesmo quase aos trinta anos, não está com intenção de casar-se até encontrar a pessoa certa, porém ela não havia aparecido, até conhecer uma bela mulher misteriosa em um baile de máscaras e quando o relógio informa que são meia-noite, ela saiu correndo, deixando para trás apenas uma luva.

Benedict se apaixonou pela dama e passou a procurar em todos os bailes da cidade, mas sem sucesso, após três anos ele salva Sophie que estava sendo atacada por três homens bêbados que tentava estuprá-la, para surpresa de Sophie ele não a reconhece e decide ajudá-la, após começarem a conviver juntos, a paixão que sentem um pelo outro acaba explodindo e Benedict propõe que ela seja sua amante, afinal não pode se casar com uma criada, claro que ela recusa.

Benedict não pensa em nenhum momento em casar com ela, demorou um pouco para o "perfeito cavalheiro" aparecer, mas no momento certo ele enfim surgiu e novamente salvou nossa cinderela.

Acompanhar a história de Sophie e Benedict me deixou encantada de uma maneira muito especial, fiquei totalmente sensibilizada com Sophie, pois estava sozinha no mundo, nunca conheceu o amor de uma família, confesso que fiquei agonia e queria que os segredos fossem revelados logo, queria que tudo fosse esclarecido e eles pudessem ficar juntos.

Sophie se tornou uma das minhas agregadas favorita, recomendo a leitura. A escrita de Julia Quinn é maravilhosa.
Silas 16/03/2021minha estante
Esse livro é muito bom, que casal, que casal