A Proposta

Resenhas - A Proposta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

denise 14/02/2014

UAU!!!Ou melhor AWN!
Gente que romance é esse?Li esse livro em poucas horas.É simplesmente envolvente.Emma com a perda da mãe e beirando aos trintão,resolveu que teria que engravidar de seu melhor amigo e gay Connor,mas na hora h ele pulou fora deixando Emma num mato sem cachorro.Aí que entra o mais que gostosão,Aidan(ô nomezinho horroroso, prefiro, Jake,Dare,Casey...)mas tudo bem.Ele aceita a proposta de Emma prontamente só pensando no seu bel prazer,já que ele estava de olho em Emma a muito tempo.Só que o cara tem uma fobia a compromisso e casamento.Aí que dá a vontade de dar uma surra nele!Mas pra se explicar tudo isso,a autora escreveu,O Pedido livro 02.Sinceramente,não achei que precisava,se a autora no final deste, dissesse um feliz para sempre eu ficaria muito satisfeita,mas pra complicar e me deixar roendo as unhas vou atrás do nº 02.Mesmo sabendo que "possivelmente" terá o 03,voce vai se deliciar com a história de Emma e Aidan.RECOMENDADÍSSIMO!!

Karini.Couto 28/01/2014

A Proposta é um livro com tiradas engraçadas e bastante hot.

O enredo gira em torno de Emma e sua vontade de ter um filho. Ela perdeu seu noivo a seis meses do casamento e sua mãe de câncer; foram muitas mortes e ela quer vida e ao se aproximar dos 30 anos, sem marido e filho, começa a bolar um plano para que ao menos possa ter seu tão sonhado bebê. Seu amigo gay Connor, tinha concordado em ser o pai biológico do seu filho, porém seu parceiro não concorda com a situação, então Emma fica muito chateada, em determinado momento durante uma briga com Connor, e então ela é surpreendida pelo garanhão da empresa (Aidan), tentando defender sua honra, imaginando que se trata de uma briga de casal. Porém ao ouvir a história de que Emma quer muito um filho, Aidan resolve se oferecer para doar seu DNA, porém ela precisará usar os métodos tradicionais para isso!

De início Emma fica espantada, pois a única relação sexual que teve foi com seu noivo falecido, e para ela sexo tem que haver sentimento, conexão, ela não é dessas mulheres que saem por aí fazendo sexo com quem der vontade! Aidan acha isso ainda mais excitante e insiste para que Emma aceite. Desesperada e sem saber o que fazer.. Emma decide aceitar a proposta de Aidan, afinal, ela não quer um DNA aleatório de banco de esperma que pode ser o DNA do capeta!

Eu achei a Emma confusa em alguns momentos, ok. Entendi que ela fez sexo apenas com seu ex-noivo, porém ela tentou em alguns momentos passar a ideia de uma mulher boba que não me convenceu, de boba e ingênua a Emma não tem nada, isso sim! Ela faz Aidan assinar um contrato, e sabe que se trata de sexo para procriar, mas logo na primeira relação sexual dos dois, quando ele se apronta para ir embora, ela fica melindrosa.

O Aidan é um cara que não quer compromisso, só pensa em ter sucesso financeiramente e transar muito! Porém essa visão dele muda com Emma, pois ele passa a ver algo nela que não via nas outras!

O casal se dá muito bem na cama e Emma de certa forma está despertando em Aidan um lado que ele não imaginou pudesse se interessar, o de ser pai, ter uma família e etc.

O pai de Aidan logo de cara, ama Emma e meio que força a barra para o filho não deixar escapar a Emma, que ela é uma mulher linda por dentro e por fora.. Ele idealiza para seu filho o amor que existiu entre ele e sua falecida esposa!

Será que Emma além de ter seu tão sonhado bebê irá conquistar o coração do garanhão Aidan?

Se você curte pitadas eróticas poderá gostar de A proposta!

Erika 21/01/2014

Maravilhoso... emocionante, engraçado e acima de tudo, romântico!

@APassional 13/01/2014

A Proposta * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
A PROPOSTA que Aidan Fitzgerald faz para Emma Harrison é totalmente inesperada, tendo em vista que os dois mal se conhecem, trabalham em andares diferentes do mesmo prédio e interagiram apenas uma vez antes, durante a festa de Natal da empresa: ele propõe ceder seu sêmen para que Emma possa realizar o desejo de engravidar e em troca, ela concordaria em utilizar o método natural, ou seja, faria sexo com ele para aplacar o tesão que Aidan sente por ela.

Isso me causou certo estranhamento no começo da leitura, afinal que tipo de cara sugere engravidar uma mulher só para ter o benefício de transar com ela? É claro que na vida real existem muitos homens que colocam filhos no mundo e não querem ter vínculos com eles, mas esse não é exatamente o tipo de "mocinho literário" pelo qual torço em um romance.

Emma aceita "a proposta", já que está desesperada para engravidar e não quer recorrer a um banco de esperma. Nesse ponto, sua obsessão também é um pouco estranha, pois ela ainda nem completou 30 anos e, apesar de ter perdido os pais, possui bons amigos por perto, além de parentes distantes muito queridos. Mas o argumento de que ela deseja ter um filho para aplacar sua solidão é compreensível.

Motivações à parte, os dois firmam um acordo e começam a se encontrar para "fazerem os meninos". E percebemos que o histórico de mulherengo insensível que Aidan sustenta, na verdade esconde um homem gentil, atencioso, que valoriza a família, ama seus sobrinhos e trata bem o seu cachorro. O cara também é sexy e ótimo na cama, parece um namorado perfeito hein? Não, Aidan é perturbado, ele tem uma fobia que o impede de se comprometer seriamente em relacionamentos afetivos. Para ele tudo tem que ser mantido de forma leve pois, ao sentir-se encurralado, sempre acaba metendo os pés pelas mãos.

Emma é uma mulher forte e determinada. Seu maior desejo é ter um bebê e para realizá-lo, correrá o risco de se apaixonar por um cara que jamais prometeu estar ao seu lado e, quando isso acontece, ela não se torna uma babaca. Emma tem a noção exata das possibilidades da relação e não força a barra em nada.

Juntos, Aidan e Emma protagonizam cenas sensuais, engraçadas e enternecedoras. O diálogo entre eles é dinâmico, ambos tem a língua afiada. A narração é fluída, realizada em terceira pessoa sob o ponto de vista dos dois. Algumas partes tem o ritmo mais lento, mostrando a rotina de um casal que descobre-se aos poucos, passando por vários estágios no relacionamento. Gostei muito dos personagens secundários, a família do Aidan e da Emma é bem consistente, assim como seus amigos Connor, Casey e Nate. Torço para que as irmãs do Aidan apareçam mais nos próximos volumes.

Todos sabemos que antigos hábitos, medos e comportamentos não desaparecem da noite para o dia e Aidan acaba fazendo uma coisa tremendamente estúpida, idiota e revoltante, numa cena de arrancar os cabelos, onde eu tive vontade de arrancá-lo de dentro das páginas e lhe dar umas bofetadas!!! Emma será capaz de perdoá-lo? EU serei capaz de perdoá-lo? Saberemos no próximo volume, hehe!!

Sem dúvidas essa foi uma leitura rápida, que após o estranhamento inicial me despertou uma série de sentimentos passionais, ri, chorei, "me abanei", esbravejei e xinguei!

Acho difícil terminar de ler A Proposta e não desejar insanamente ler O Pedido!!!

Ainda não sei se amo ou odeio o Aidan, vai depender...
do quanto ele rastejar kkkkkkk

Beijos vingativos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 09/01/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/01/resenha-proposta-katie-ashley.html

Carlinhah 04/01/2014

O romance de Emma e Aidan é uma delicia.
Apos perder o noivo e em seguida a mãe, Emma Harisson sonha em ter um filho, mas teme por uma inseminação artificial porque quer bons genes para o filho dela. Ela pede ao melhor amigo gay que seja seu doador, mas o namorado do amigo dela não deixa, assim, Emma vê seu sonho o mais longe possível de se realizar e fica desesperada, pois, já esta com quase 30 anos e tem medo de ficar velha demais pra ser mãe. Aidan é o famoso homem lindo, rico e mulherengo, com uma queda pela Emma por ela o ter dispensado na festa de natal da empresa. Então, quando presencia uma briga entre Emma e seu melhor amigo, e descobre o sonho dela, se oferece para ser o pai do bebê dela desde que eles o concebam de forma natural. Aidan só planejava ter boas transas com a linda Emma e cumprir uma promessa que fez para a falecida mãe que teria um filho.

Mas, ele não contava que Emma fosse mexer tanto com ele e que ele fosse se interessar tão profundamente pelo bebê deles.
O problema é que Aidan esconde um segredo do passado que o impede de assumir um compromisso serio e ele pode por tudo a perder.

É uma leitura fácil, gostosa, rápida e leve. Tem diálogos bem divertidos, cenas quentes entre eles e sem drama, embora a historia de Emma seja bem difícil, ela não é do tipo que vive se lamentando, o que torna o livro bem gostoso de ler. Mas, tive a sensação de que faltou alguma coisa nesse livro, ele é realmente muito bom, mas poderia ser melhor.

De qualquer forma vale a pena ler esse livro, pois o romance de Emma e Aidan é uma delicia.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Tícia 13/12/2013

A proposta é um livro que estava na minha lista faz muito tempo, mas protelei horrores até arranjar coragem de encará-lo. Eu sei que falando desse jeito dá ideia de que a história é um bixim de matar a pedrada de tão medonha, mas não é bem assim. O problema foi minha cisma... eu enfiei na cabeça que este seria mais um livro no estilo “O novo Kama Sutra: desafiando a gravidade em 456747 lições” e larguei o negócio pra lá.

Porém, dia desses, uma amiga me garantiu que A proposta não era nada daquilo que eu estava imaginando, ou seja, mais um erótico com zero de enredo e inumeráveis descrições de acasalamentos a cada respirada do leitor. Fiquei agradavelmente surpresa com tal descoberta e resolvi, em um assomo de generosidade literária, dar chance ao livro.

Poxa, que besta eu fui... o livro é fofo!
Sabe aquelas histórias levinhas, com algumas situações espirituosas e personagens carismáticos? A trama se desenvolve a partir da decisão de Emma, a mocinha, de ter um filho. No entanto, por estar solteira e com quase trinta anos, ela resolve fazer a coisa toda na dentada: vai de inseminação artificial mesmo.

No entanto, a situação não é tão simples porque Emma faz questão de conhecer o doador e é aí que a coisa se embola. Mas quer saber? Eu dou razão a ela. Já imaginou você pegar o sêmen aleatório de um Tiririca da vida, cujo legado à sua posteridade seria algo como a Florentina de Jesus?
Pois é, eu também arrepiei.

Mas o fato é que Aidan, o mocinho, toma conhecimento do babado e prontamente se oferece para ajudá-la. O problema é que ele não deseja ser apenas um doador impessoal e propõe a Emma gerarem o filho através do método tradicional. Como a história de ambos é antiga, iniciada em uma festa da empresa meses antes, Emma acaba aceitando e os dois se envolvem.
A partir daí, as águas vão passando debaixo da ponte até que tudo desemboca em um final meio traumático porque Aidan defeca na retranca de uma forma quase olímpica.

Sim, isso acontece. Lá no finalzinho.
E o livro termina com você no vácuo, maldizendo até a vigésima geração de quem teve a ideia de inventar as malditas séries. Mas a boa notícia é que a continuação (O pedido) já está entre nós e, por isso, sua taquicardia terá pouca duração.

A proposta possui uma boa história, com romantismo e cenas hots de bom gosto. Porém, também apresenta alguns defeitinhos que podem ou não desestimular a leitura. Em alguns momentos a narrativa se arrasta, simplesmente não há conflitos. Nem um barraquinho pra mover a história. A edição também apresentou erros de revisão bem grotescos. O negócio foi tão feio que até eu, que nunca noto essas coisas, percebi. E isso já quer dizer muita coisa.

Mas fora isso, gostei. Sobre a continuação, eu li dias atrás, mas isso seria assunto pra outra resenha. A única coisa que posso dizer é que tive ímpetos de estapear a mocinha. Mas não foi Aidan que escangalhou a coisa toda? Pra você ver como a Emma conseguiu me irritar. Até agora estou com vontade de esculhambar a cidadã.
Mas fora isso, vale a pena ler.
Está recomendado!

; )

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/12/a-proposta-katie-ashley.html
Nay 27/04/2014minha estante
Ticia,estou amando suas resenhas.
E assim como vc detesto tantaaaaaaaa cena explicita de sexo.Especialmente depois que eu li toda sua(serie crossfire).pobre de enredo,ridiculo o seu conteudo..Baixo e vulgar além do extremo
E então te pergunto..Esse livro tem palavreado baixo?Assim como vulgar, e cenas de sexo a todo momento?
Só quero reafirmar a opinião que obtive na sua resenha a cima.
bjossssssss

Nay 27/04/2014minha estante
E agora que eu vi.
Somos conterraneas rsrs moro em lagoa formosa MG

Tícia 28/04/2014minha estante
Nay,
valeu! ;)
pode ler que vc vai gostar, viu?
bjooooooooo

Ps: mineiras, uai! rs

Semiramis 09/05/2014minha estante
kkkkkk, morro de rir com suas resenhas Ticia, rsrs
E " A Proposta" aí vamos nós!!!kkkk

Tícia 11/05/2014minha estante
Oi Semiramis,
vamos rir pra não chorar, né? kkkkk
acho que vc vai gostar, é uma história bem fofa.
bjoooooooo

Fabiane 11/08/2014minha estante
Bem comentando! Um livro oficial com erros grotescos mesmo. Eu me lembro que tem até uma parte que acho q pra não traduzir o palavrão, deixaram passar batido e a frase seguinte perdeu todo o sentido.

Tícia 11/08/2014minha estante
POis é, Fabiane.
Foi feio mesmo. Tão feio que até eu que sou lesada notei.
Vamos ver se os outros livros que serão publicados, dessa mesma série, vai melhorar, né?
Torçamos.

bjoooooo

Ines 31/10/2017minha estante
Adoro suas resenhas, Tícia!
Fiquei com vontade de ler esse livro :*

Kelly 26/11/2013

A proposta
A Proposta é um livro bem sensual que tem uma trama que lembra os nossos queridos e simpáticos romances de banca. Os dois não se encontram por acaso. A atração se inicia na festa de confraternização da empresa.
Foi uma leitura divertida. A história é indicada para aqueles que curtem textos românticos bem sensuais e que estejam cansados de temas como o BDSM, pois aqui a linha é bem diferente. Há uma química forte entre os protagonistas que faz o leitor ser guiado mais pelo coração do que pela razão, relevando algumas situações não muito críveis.

Paula 21/11/2013

Que venha o livro 2
Nossa que leitura mega rápida, leve, que romance delicioso, que Aidam Lindoooo. Sabe onde se passa a história nao tem todo aquele luxo, aquele glamuor, é mais simples, mais gostoso e se parece mais com a realidade. Adorei o casal Aidam e Emma. Não vejo a hora de ler o 2. Ja está em pre-venda. Recomendo...

* 21/10/2013

Fofo e clichê, mas recomendado!
Título: A Proposta [The Proposition] #1 [Trilogia]
Autor: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Lançamento: Outubro de 2013
Número de Páginas 312
Nota: 4/5

A vida não foi fácil para Emma Harrison que com quase 30 anos de idade se vê sem sua própria família, com a morte do noivo e da mãe Emma se sente por vezes muito solitária o que só faz seu relógio biológico gritar cada vez mais alto, o sonho da sua vida é ser mãe, é dar um pouco de vida a sua existência que só conhece a perda das pessoas amadas. Mas Emma sabe que esperar por um marido para conceber seus filhos de forma natural esta fora de questão, ela não têm tempo muito menos paciência para esperar pelo destino então ela pede a ajuda de seu melhor amigo gay. No inicio Connor aceita ser o doador de esperma, mas o que ninguém previu é que seu namorado não ia gostar nadinha do fato dele estar engravidando uma garota, fosse o bebê de proveta ou não. Quando as coisas começar apertar para o lado de Connor e a pressão é demais ele é obrigado a escolher um dos lados e Emma novamente se vê sozinha e frustrada com seus planos de maternidade. Mas não por muito tempo, uma proposta promete mudar tudo.

Aidan Fitzgerald é o novo diretor de marketing da empresa aonde Emma trabalha e ali sua fama o condena. Aidan é conhecido como o garanhão que apenas usa as mulheres, inclusive ele tentou usar Emma certa vez em uma festa de Natal e ela foi à única mulher capaz de lhe dar um fora, o que não passou despercebido por ele. Ao escutar uma briga acalorada entre Emma e Connor e descobrir o motivo da discórdia Ainda faz a Emma a seguinte proposta: Ele irá ajudá-la a conceber um filho, mas apenas se ela aceitar que seja da forma “natural”, ao invés de ser por procedimentos médicos.

Emma fica estarrecida com a proposta, mas até ela sabe que é a melhor chance que teve em anos de realizar o seu sonho, então decide aceitar, mas o que seria uma proposta de negócios pode mudar a vida dos dois em um piscar de olhos, ou com o som de pequenas batidas de um coração.

Antes de ler o livro li várias resenhas sobre ele, e encontrei muitos aspectos negativos sobre a trama, então já comecei a leitura com certo pé atrás e para ser bem sincera não me arrependi da compra do livro embora ele tenha alguns defeitos. Sua narrativa é em terceira pessoa é rápida e fluida com tanto que um domingo apenas foi o suficiente para dar cabo a ela. Mas realmente algumas críticas que eu já tinha ouvido são bem verossímeis, como o fato de o romance entre Emma e Aidan ser muito clichê e ele não ter na verdade um bom motivo para sair de dentro de um bueiro do nada e resolver se tornar o pai do bebê dela, até porque ele não quer ter absolutamente nenhum relacionamento com ela e com a criança depois que o negócio for finalizado Não acreditei nos motivos que levaram Aidan a fazer a tal proposta, isso é fato, me pareceu descabido e nada real, talvez a autora devesse ter perdido um tempo extra para encontrar um motivo mais convincente, mas vamos dizer que ele tê-la feito veio a calhar e funcionou bem na história, apesar de tudo. Algumas características do personagem também me incomodaram, como a alergia que ele tem a compromissos e a forma como ele demonstra isso, mas novamente veio a calhar e a ao mesmo tempo a história não deixa de ter certa doçura.

Não se iluda com uma historinha de contos de fadas, o livro é PARA MAIORES DE 18 ANOS. Ele tem certa pegada de romances de banca de jornal, totalmente sem cortes. Eu não gosto de romances eróticos, isso quem lê as minhas resenhas já esta cansado de saber, até porque nos diversos romances eróticos que eu já li não havia história em volta dos atos sexuais, era apenas aquilo e pronto, já em A proposta eu gostei da narrativa, pois embora tenha cenas bem fortes elas fazem parte de um contexto maior.

A trama também me chamou muito a atenção. Adorei a idéia de Emma querer engravidar e dos dois tentarem fazer isso dar certo sem estarem juntos, e claro a forma como o romance vai crescendo pouco a pouco, conforme as coisas vão caminhando Aidan percebe que ele não consegue mais se desapegar embora não queria também permanecer ao lado de Emma, ela por sua vez mantém acessa a esperança de que ele fique. Ok eu sei que parece a sessão da tarde com senas de sexo explícito, mas quem não gosta de um bom romance clichê e bonitinho de vez em quando?

Temos alguns bons personagens na trama como Connor que embora seja um traidor quer participar do progresso dos planos de Emma, e Casey sua melhor amiga, ambos são ótimos amigos e aparecem nos momentos certos, dizendo as palavras certas. A família de Aidan também aparece com freqüência, e no final também podemos conhecer um pouquinho da família de Emma que surgiu de Marte porque até a metade do livro ela chorava as pitangas dizendo que estava sozinha no mundo (ponto negativo, falta de atenção da autora e da editora, porque me pareceu um erro grosseiro), assim como demais personagens que tem pouca participação. Gostei de Emma, a achei corajosa por tentar realizar seu sonho sozinha e ser pouco dependente das pessoas a sua volta. Ela soube levar bem seu relacionamento com Aidan, sem pressão e sem stress, já o Aidan é o oposto, também gostei do personagem, mas parece que quando mais ele gosta da Emma, mais ele tenta se afastar dela, na verdade minha dica para ele seria procurar rapidamente um terapeuta!

O final é típico de trilogias, termina com um imenso gancho para o próximo volume e embora ele seja totalmente detestável para quem gostou do livro, não me fez muita diferença. Pois eu gostei do livro na medida, bem como se gosta de um filme de sessão da tarde então não arranquei um único fio de cabelo se quer quando terminei a leitura, mas com certeza lerei o próximo volume.
baunilha 21/10/2013minha estante
Pq quase 30 anos? Nesses livros as mulhres nunc apodem ter 30 anos..
Tem que ter "quase"..

Clã 17/10/2013

Clã dos Livros - A Proposta
Uma mulher com um desejo enorme de ter um filho e um mulherengo solteiro convicto, com um plano digno de roteiro de cinema. Será que isso poderia dar certo?
Emma sente que seu tempo de ter um bebê pode estar passando, com quase 30 anos, está certa de não poder mais adiar. Depois de perder pessoas muito amadas, deseja ardentemente construir sua própria família. Quer ter um bebê. Apesar de desejar encontrar o amor da sua vida, casar e ter filhos, percebe que isso está muito longe de acontecer e resolve partir para uma produção independente.
Seu grande amigo Connor, que é gay, em um primeiro instante topou ser um doador de esperma, porém quando seu namorado surtou com a notícia, não teve opção a não ser negar o pedido de sua querida amiga.
Assim, encontramos Emma, no começo da história. Triste quando viu suas chances de ter um bebê irem por água abaixo e muito decepcionada com o amigo “traidor”.
Aidan é um solteiro e mulherengo convicto. Notou Emma na festa de Natal da empresa onde ambos trabalham e rapidamente investiu na aproximação, mas ela já ciente da má fama dele, nem deu bola.

“— Eu queria tanto você na festa de Natal que eu pensei que fosse morrer quando você se recusou a voltar para casa comigo. - O tom rouco de sua voz me assustou.
— Perdão?
Ele puxou sua cadeira tão perto da dela, que ela lutou contra o impulso de recuar. Ela engoliu em seco com sua proximidade. O brilho lascivo piscando em seus olhos o fez parecer o Lobo Mau sobre a Chapeuzinho Vermelho.
— Quanto mais claro que eu posso falar isto? Você estava tão sexy com aquele vestido verde. Seu cabelo estava solto e caia em ondas em torno de seus ombros. E você me manteve em suspenso, me dando aqueles sorrisos inocentes no salão.
Sua respiração chamuscou contra meu rosto antes que ele sussurrasse em meu ouvido.
— Eu nunca quis tanto ..... alguém como eu queria .... você.”

Quando Aidan a encontra discutindo com seu “namorado” (era o Connor), no corredor da empresa aos prantos, corre para defendê-la e ai acaba descobrindo o que realmente aconteceu. A vontade de ter um bebê, a decepção por não poder contar com Connor.
Levando-a para jantar ele faz a Proposta...
“Estou falando de uma proposta para nós, boa para os dois, para conseguirmos algo que realmente, realmente queremos. Eu dou um pouco, e você dá um pouco.”

“..., meus motivos são totalmente altruístas.

(...)

- Aqui esta minha proposta. Eu me ofereço para ser o pai do seu filho, e você por sua vez, promete concebê-lo comigo naturalmente.

O medo irradiou sobre mim, me fazendo tremer.

- Naturalmente? Como... eu e você... fazendo sexo?”

Não foi fácil para ela aceitar, pois muitas dúvidas assombravam sua cabeça. Muito tempo sem ter um relacionamento e agora encarar um solteirão sexy e experiente, poderia ser mais do que ela podia aguentar. Mas sua amiga Casey ajudou! Antes, Casey era totalmente contra ela se envolver em uma relação com Aidan, porém adorou a idéia dele ser o “pai” do bebê.
“- ... Você se assustou a dois segundos atrás, apenas por pensar que eu tinha ficado com ele!

- Isso é diferente. Eu sei que você quer um homem sério para ter um relacionamento, e Aidan Fitzgerald não é o homem certo para isto. Mas ele certamente é o cara certo para ser usado como um maldito garanhão.”
Apesar de ter um pé atrás, ela acaba aceitando. Os dois começam a se ver e se encontrar com o objetivo claro de engravidar. Marcam os dias certos de se encontrar de acordo com os dias férteis dela... Nem um dia a mais, nem um dia a menos. E ele topa todas! Do jeito que ela quiser.
Ela fica todo o tempo tentando não se envolver pelo gato, que certamente vai partir seu coração... ele tentando ajuda-la, FOFO...rsrsrs, fazendo tudo o que ela pede pacientemente.
Com o passar dos dias, Emma começa a conhecer melhor Aidan e vê que ele é mais do que aparentava. Não resisti e se apaixona, mas ainda luta contra o medo de sofrer e expor seu futuro filho ao sofrimento de ser abandonado por ele.
Ele sente-se cada vez mais fascinado por ela e deseja estar junto o tempo todo.
Será que Aidan, que não tem em mente nada que chegue perto de relacionamento sério, pode manter uma relação com Emma, grávida e em busca de um amor?
As cenas são gostosas e bem escritas, os diálogos inteligentes e engraçados, o casal é perfeito...
Adorei ele falando baixarias e ela corando e dando tapas nele...
AMEI o livro... Doida para ler o próximo e os extras, que foram lançados após o segundo livro.

Deixo aqui um trechinho...
Por que será que ela não resistiu?

“Enquanto ela desligava o alarme no botão do chaveiro, Aidan começou a ir embora, mas então ele parou. Ele se virou para trás e balançou a cabeça.
— Oh Merda!! Foda-se!
Ele a pegou totalmente desprevenida, a empurrando contra o carro. Passou os braços em volta da sua cintura, colando-a contra ele. Eletricidade vibrava nela com seu toque, e o seu cheiro invadiu suas narinas, fazendo-a sentir vertigens.
Ela se contorcia em seus braços.
— O que é você est...
Ele a silenciou, inclinando-se e esmagando seus lábios contra os dela.
Ela protestou, empurrando suas mãos contra seu peito, mas o calor de sua língua deslizando pelos seus lábios abertos a deixaram fraca demais para reagir.
Os braços de Emma caíram molemente pelo seu corpo.
As mãos de Aidan varriam a sua cintura e de volta para cima. Ele emaranhou seus dedos através do seu longo cabelo, enquanto sua língua mergulhava em sua boca, acariciando-a e provocando. As mãos dela subiram para envolver seu pescoço, puxando-o ainda mais perto.
Deus, tinha passado um longo tempo desde que alguém a beijou, e ele tinha tomado de uma vez, o que Travis levou uma semana para ter coragem de fazer. Aidan a manteve presa contra o carro, usando seus quadris, enquanto continuava o ataque a sua boca.
Apenas quando Emma pensou que não conseguia mais respirar e poderia desmaiar, ele largou seus lábios. Olhando para ela com os olhos semi abertos e bêbado com o desejo, Aidan sorriu.
— Talvez isso irá ajudá-la com sua decisão. — E então ele se afastou e caminhou de volta pelo corredor, me deixando quente, chateada e sozinha contra o carro.”

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-proposta-katie-ashley.html

Mafi 20/09/2013

Querida Amazon, bendita sois vós entre as plataformas online por me trazeres este livro até mim! Ámen!
Digo-vos já que nem li a sinops.e e caí de pára-quedas na história da Emma e do Aidan e gostei bastante! Ainda antes de pegar em "A Proposta" li o conto "The Party", que antecede a esta história e fiquei muito surpreendida com o que li, principalmente com a escrita da autora. Pois toda a gente sabe que há muita coisa a má a circular nos ebooks indie da Amazon, mas felizmente "The Propostion" não se revelou este caso. A escrita também não é nada do outro mundo, até é bastante básica mas ao menos não é intragável e confusa, é fluída e adequada ao tipo de história que apresenta. Estamos a falar de um livro contemporâneo adulto, portanto não estava à espera de uma escrita soberba cheia de floreados. Sendo um livro com bastantes diálogos, o ritmo do livro mantém sempre o leitor agarrado até ao final. Até podia dizer que o livro era repetitivo ou igual de tantos outros, até o é, até uma certa parte mas digo que o final surpreendeu-me bastante!

O enredo segue um caminho lógico, apesar de ao início tanto Aidan e Emma não se conhecerem muito bem, tendo em conta a relação que levam era normal aproximarem-se e apaixonarem-se. Falando mesmo do que dá origem à história do livro, compreendo o porquê de Emma querer ter um filho, mas a explicação de Aidan ao aceitar a proposta que esta lhe faz (aliás até é ao contrário, ele é que sugere ser pai da criança) não me convenceu muito...quer dizer os homens algum dia vão ter de crescer, mas pela pouca caracterização que a autora deu ao Aidan, ele não parecia nada pronto para assentar com uma mulher, muito menos ter um filho. A mim faltou credibilidade na explicação de ele querer mesmo ser pai, pois aquela história de a família querer vê-lo com filhos não me convenceu.

Além do Aidan, a personalidade da Emma está bem patente em todo o livro. Sendo a protagonista principal e o motor da história, foi muito fácil empatizar com a personagem e sentir todos os seus medos e todos os seus sonhos. Esqueçam a típica menina virgem e tímida, a Emma apresenta-se como uma mulher forte e determinada que não descansa enquanto não atinge o que quer. Gostei mesmo dela e o final foi de partir o coração.

Opinião completa no link abaixo.

site: http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2013/09/opiniao-erotica-proposta-de-katie-ashley.html
Rose 04/10/2013minha estante
Segundo o site da Autora, há continuação. Espero que seja lançado tb.

Mafi 05/10/2013minha estante
Sim, é o The Proposal e já o li, adorei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5