A Proposta

Resenhas - A Proposta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dani 10/02/2015

Aidan Fitzgerald = Thor
Esse livro... foi um poço de contradições.

Emma tem quase 30 anos, está solteira e como sente que seu relógio biológico está tinindo, resolve ter um filho, com ou sem marido. Para tanto, ela pede a ajuda de seu amigo gay Connor - quer que ele doe seu esperma. Quando Connor recusa a proposta porque seu namorado não concordou com a situação, Emma fica perdida. O que fazer agora? Como não confia no banco de doadores do hospital, já que o esperma poderia ser de um louco psicopata, ela se vê sem saída e cada vez mais deprimida.

Então, como mágica, eis que surge Aidan Fitzgerald, o vice-presidente da empresa que Emma trabalha, com uma proposta muito indecente: conceder o seu esperma para Em, desde que o bebê seja concebido de forma natural, ou seja, sexo selvagem.

Confesso que não sabia que o livro era um romance erótico, já que não procurei muita coisa sobre ele antes de comprar. Como disse muitas outras vezes, não sou uma grande fã do gênero: acredito que muitas vezes o autor peca no desenvolvimento da história para dar enfoque nas relações sexuais entre os personagens - o que aconteceu aqui.

Comecei a resenha colocando o livro como contraditório porque, apesar de ter apreciado a leitura, alguns pontos me incomodaram bastante:
a) achei muito (tipo, very very much) repentino o acordo entre Emma e Aidan, principalmente pelo fato do mulherengo da empresa aceitar conceber um filho em troca de alguns meses de sexo apenas porque a parceira em questão o recusou na festa de natal - e mesmo com a promessa da mãe dele, continuo achando um motivo fraco em razão do estereótipo do personagem e da situação: ter um filho!
b) falando em estereótipo, um fator em especial da caracterização do Aidan me incomodou: o velho clichê do cara galinha que sai com mulheres "fáceis" (afinal, as mulheres não podem querer sexo tanto quanto homens, hehe) mas ao conhecer uma estranha em uma situação absurda, vê que ela é diferente de todas as outras porque o faz rir, sabe conversar (!) e apesar do jeito de santa faz sexo como ninguém. Hello?
c) essa parte é besta mas eu fiquei pensando mesmo assim: a autora fala o começo do livro todo que Emma se sente sozinha, que depois que perdeu os pais só restou o vazio, e aí você descobre que ela tem uma família enorme (?). Não que ela não possa querer a família dela (no sentido pai-mãe-filhos), mas diante de tal desespero você imagina alguém que não tem ninguém no mundo - não alguém que visita os avós duas vezes por mês.
d) a passividade de Emma diante de alguns problemas que surgem com o tempo; o fato dela aceitar andar pisando em ovos no relacionamento e, além de tudo, perceber que está tudo dando errado e ficar quieta esperando as coisas ficarem bem magicamente.

A história dos dois é, aparentemente, contada em dois livros. Tem, também, um spin-off que conta a história de uma das irmãs de Aidan. Apesar de todas as minhas reclamações, gostei do romance e pretendo ler o segundo volume. Recomendo o livro pelos bons momentos que há entre Emma e Aidan, pelas emoções de Emma e o seu sonho de ser mãe e pela relação dos personagens e suas famílias (amo famílias

site: http://antes-de-ler.blogspot.com.br/2015/02/resenha-proposta-kate-ashley.html#more
Nádia 25/08/2015minha estante
P-E-R-F-E-I-T-A sua observação "cara galinha que sai com mulheres "fáceis" (afinal, as mulheres não podem querer sexo tanto quanto homens)". Sempre pensei desse modo e não encontro uma vivalma que concorde comigo kkkkkkk.

Patricia 29/05/2017minha estante
Eu fico boba pensando em como alguns autores perdem a noção. Vamos combinar,né, q nenhum rico vai ficar doando esperma e filho por aí em troca de uma transa por causa de um pé na bunda. Nenhum pobre também,aliás,kkkkkkkk.

LittleeFox933 18/01/2022minha estante
Isso realmente me deixou confuso , por que um puta rico galinha iria querer um filho assim? Por causa de uma transa. Acho que faltou um pouco de criatividade nessa parte????

Emi 21/10/2014

Fraquinho, fraquinho
Acabei de ler o livro e tive que expressar minha indignação com algumas coisas. A primeira delas é com a tradução meia-boca apresentada do início ao fim. Sinceramente,a tradutora deixou muito a desejar. Há momentos no livro em que claramente, nós leitores, podemos observar que a digníssima pessoa que traduziu o livro não sabia realmente o significado de algumas palavras. Ela usa, por exemplo, a expressão ...ele foi para a cozinha preparar a fórmula para o bebê.... Fica óbvio que ela não sabia o que fazer com a palavra formula dentro da frase em inglês, que é muito usada para designar mamadeira ( no sentido de alimento) já que o recipiente se diz baby bottle e então deixou a palavra ali para o leitor imaginar o que quisesse, esquecendo se que aqui no Brasil uma criança nunca mama uma fórmula, leite talvez, mas fórmula nunca.
O absurdo maior foi isso passar pela revisão sem nenhum questionamento, já que foi publicado dessa maneira. Esse foi um dos muitos escorregões na tradução do livro.
A revisão também está precária, o que deixou a leitura confusa por muitas vezes. Em muitas linhas você não consegue saber quem está falando, se é a personagem da Emma ou o do Aiden, já que o pronome usado é sempre o mesmo.
Em uma passagem em especial, há uma confusão de informações que me fez perder uns bons dez minutos procurando algo citado que não havia sido dito pelo personagem. ( Afff...)

....tia Emma, o que é estar excitado? O tio Aiden disse que estava excitado.
...Ele não quis dizer isso, querido...

E qual não foi minha surpresa que o personagem realmente NÃO disse isso em nenhum momento, mas estava lá. Me dei ao trabalho de reler algumas folhas para tentar achar algum pensamento/fala perdida do personagem, mas não achei nada. Ou seja, não havia essa referência na narrativa. Vai saber de onde tiraram essa frase do pobre menino.
Enfim, o livro por si só já é fraquinho.
Agora, sobre a história, o casal é mediano, a narrativa não tem nenhum tipo de conflito e a trama é óbvia do início ao fim. Forçadamente a autora cria uma situação para que haja uma continuação ( O Pedido ), mas nem assim eu consegui me prender ao Aidan e a Emma. Faltou entusiasmo e criatividade nos diálogos e as tentativas de fazer o rapaz engraçado falhou desgraçadamente. Ele é enfadonho para se dizer o mínimo e a Emma uma mocinha que você vai se esquecer facilmente. Se você não tem mais nada pra fazer, então leia.

Jess 12/11/2014minha estante
Eu entendo perfeitamente como você se sentiu. Eu amo os livros da Katie, eu li Music of the Heart bem antes da Pandorga se quer pensar em lançar. Enfim, quando eu vi que A Proposta ia ser lançado no Brasil logo me animei e resolvi esperar para ler traduzido, já que por eu não ter o habito de ler muito em inglês quando invento de fazer a coisa sai meio lenta rsrs... Quando li A Proposta me senti indignada com a tradução e revisão mal feita, tanto que assim que terminei corri para avisar a autora para ver se ela pode fazer algo quanto a isto. O enredo em si é maravilhoso é exatamente do tipo que curto, mas a tradução e revisão é uma porcaria.

Emi 12/11/2014minha estante
Vc avisou a autora? rs...nossa, nem me passou a idéia pela cabeça, mas gostei. Acho que foi uma ótima maneira de forçar a
editora a melhorar a qualidade do trabalho deles.

Jess 13/11/2014minha estante
Não tinha como não avisar. Sou fã dela e não quero o trabalho da Katie sendo tratado dessa forma. Ela teve muito trabalho para escrever o mínimo que esse pessoal poderia ter era respeito por isto e arrumar um tradutor que prestasse. Ainda estou revoltada. Enquanto eu lia, eu sentia que eles haviam pego qualquer pessoa na rua e pedido para ela colocar certos trechos no google tradutor e ir arrumando com o que tem lá.

Mafi 20/09/2013

Querida Amazon, bendita sois vós entre as plataformas online por me trazeres este livro até mim! Ámen!
Digo-vos já que nem li a sinops.e e caí de pára-quedas na história da Emma e do Aidan e gostei bastante! Ainda antes de pegar em "A Proposta" li o conto "The Party", que antecede a esta história e fiquei muito surpreendida com o que li, principalmente com a escrita da autora. Pois toda a gente sabe que há muita coisa a má a circular nos ebooks indie da Amazon, mas felizmente "The Propostion" não se revelou este caso. A escrita também não é nada do outro mundo, até é bastante básica mas ao menos não é intragável e confusa, é fluída e adequada ao tipo de história que apresenta. Estamos a falar de um livro contemporâneo adulto, portanto não estava à espera de uma escrita soberba cheia de floreados. Sendo um livro com bastantes diálogos, o ritmo do livro mantém sempre o leitor agarrado até ao final. Até podia dizer que o livro era repetitivo ou igual de tantos outros, até o é, até uma certa parte mas digo que o final surpreendeu-me bastante!

O enredo segue um caminho lógico, apesar de ao início tanto Aidan e Emma não se conhecerem muito bem, tendo em conta a relação que levam era normal aproximarem-se e apaixonarem-se. Falando mesmo do que dá origem à história do livro, compreendo o porquê de Emma querer ter um filho, mas a explicação de Aidan ao aceitar a proposta que esta lhe faz (aliás até é ao contrário, ele é que sugere ser pai da criança) não me convenceu muito...quer dizer os homens algum dia vão ter de crescer, mas pela pouca caracterização que a autora deu ao Aidan, ele não parecia nada pronto para assentar com uma mulher, muito menos ter um filho. A mim faltou credibilidade na explicação de ele querer mesmo ser pai, pois aquela história de a família querer vê-lo com filhos não me convenceu.

Além do Aidan, a personalidade da Emma está bem patente em todo o livro. Sendo a protagonista principal e o motor da história, foi muito fácil empatizar com a personagem e sentir todos os seus medos e todos os seus sonhos. Esqueçam a típica menina virgem e tímida, a Emma apresenta-se como uma mulher forte e determinada que não descansa enquanto não atinge o que quer. Gostei mesmo dela e o final foi de partir o coração.

Opinião completa no link abaixo.

site: http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2013/09/opiniao-erotica-proposta-de-katie-ashley.html
Rose 04/10/2013minha estante
Segundo o site da Autora, há continuação. Espero que seja lançado tb.

Mafi 05/10/2013minha estante
Sim, é o The Proposal e já o li, adorei!

Tainara 24/02/2016

Top
Eu nunca tinha lido nada da Katie Ashley, vi essa trilogia na amazon e me interessei, procurei aqui no skoob e vi boas recomendações, suei a camisa e consegui todos os livros e então esse ano eu os li e vou dizer não me arrependo. Primeiro de tudo a Katie escreve muito bem, mas muito bem mesmo, não tem essa de enrolação e os personagens são bens resolvidos, é papifi, direto ao ponto, algo que já gostei de cara. Segundo a escrita é boa, tipo boa mesmo, você consegue desenrolar rapidinho a estória (amei). Terceiro ponto, todos os personagens são bons, mas TODOS mesmo, até os que ficam em quarto plano, que aparecem só figurativamente, são bons. Quarto ponto, quando eu li a premissa da estória achei que seria mais uma historia chata e clichê como aquele filme da Jennifer Lopes e tal (que ela quer engravidar e quando engravida arranja o homem da vida dela e blá blá blá), mas é e não é é uma mistura boa, muitoooooooo boa. Quinto ponto, só senti raiva do Aidan em uma parte da estória, fora isso ele foi perfeito, dando o que foi combinado, nunca passando do ponto e quando seus desejos se tornaram outros a dúvida veio, merda ele fez mas ai a continuação conta como tudo ficou. Hahahahahahahahahahahahahaaha!
Jeziely 24/02/2016minha estante
Eu queroooo

Tainara 24/02/2016minha estante
Não vai se arrepender

Bruna 18/10/2014

Ao se aproximar dos 30 anos, o relógio biológico de Emma está enlouquecido, e sua ansiedade para ter um filho é gigantesca. Apesar de solteira, e de não se envolver em relacionamentos sexuais sem compromisso, ela já tinha tudo planejado: fará uma inseminação artificial, tento o melhor amigo gay, Connor, como doador. Porém, seus planos vão por água abaixo quando Connor desiste do combinado. Eis que Aidan entra em ação!

Aidan é um galinhão convicto. Lindo, charmoso e bem sucedido, ele literalmente tem as mulheres aos seus pés. Porém, enxerga Emma como um desafio, desde que ela o rejeitou há alguns meses, na festa de natal da empresa. Assim, quando ele toma conhecimento do drama da colega, se oferece para ajudá-la a realizar seu sonho de ser mãe, desde que a concepção do filho de ambos seja natural *-*.

E assim começa esse divertido, envolvente e sensual relacionamento. Emma, apesar da pose de mulher independente, é bem tradicional e tem sonhos bem românticos. Por mais que tente se policiar, ela acaba se envolvendo e sentindo muito mais do que desejava por Aidan. E ele também vai mudando, modificando seu comportamento no decorrer de sua relação, embora tenha a tendência a pisar na bola quando se sente preso demais.

Ao longo do livro vamos conhecendo melhor a família dos protagonistas, e me encantei com o pai de Aidan, :). Os melhores amigos de Emma também são figurinhas presentes e importantes, mas o foco principal é no casal, todo o tempo.

O livro é bem escrito e a narração de Katie é uma delícia de acompanhar. Apesar da história ser bem clichê e extremamente previsível, não há como não se encantar com os personagens e se envolver com a história dos dois. A diagramação da Pandorga é simples, mas muito bem feita, e não percebi muitos erros de revisão ou tradução.

A Proposta é um divertido e fofo new adult, com bastante sensualidade. Ele tem continuação, o livro O Pedido (que já li, resenha essa semana), então ainda teremos mais de Emma e Aidan.

Recomendo o livro para aqueles que curtem romances fofos, com cenas sensuais (algumas bem hots), mas sem ser vulgar.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/10/resenha-proposta-katie-ashley.html
Emi 21/10/2014minha estante
Pois eu percebi erros grotescos de revisão e tradução.

Jess 10/11/2014minha estante
Você não notou? Puxa vida, hein?!
Tem tantos erros que chegou a me dar agonia e pensar sobre se eu deveria continuar a ler aquela tradução mal feita! Só não parei porque eu amo tudo o que Katie Ashley escreve.
Acho que a autora deveria ser avisada do desastre que essa editora está fazendo com seus livros.

Loja APL 14/08/2014

A Proposta Katie Ashley livro 1

Resenha

Ema está prestes a completar trinta anos e cada vez mais vê seu sonho de se tornar mãe mais distante,ela sente-se muito sozinha já que seus pais morreram muito cedo e ela não tem irmãos por isso acredita que lhe falta um bebê para preencher este vazio que sente e assim ter novamente uma família.Ema já tentou engravidar de várias formas possíveis e por isso acabou se envolvendo com homens,digamos um tanto "incomuns".Ema tem um amigo gay que se prontificou em ser doador para que ela pudesse realizar este sonho,mais como seu companheiro não concordou com a ideia acabou desistindo o que deixou Ema além de muito frustrada muito brava com seu amigo Connor. Um belo dia ele vai atrás dela na empresa com esperança de se explicar e fazer as pazes com Emma o que gerou uma discussão entre os dois no estacionamento da empresa.

" Connor,eu não acredito que você me encurralou aqui no trabalho!!"

" E o que eu deveria Fazer? Você não responde os meus telefonemas nem os meus e-mails.Eu precisava ver se você estava bem."

É nesta briga que surge a aproximação de Emma e Aidan,pois ao ver a cena Aidan pensa que se trata de um ex namorado psicótico de Emma e vai em sua defesa.

Ao sair do trabalho o que mais Aidan Fritzgerald quer é ir para sua casa descansar,mais ao sair ouve vozes em uma discussão acalorada o que o fez dar um grunhido de frustração.O que ele menos precisava depois do trabalho era ser importunado por uma discussão.Mesmo não querendo se meter ele não pode ignorar o fato e vai até o local e encontra um homem segurando o braço da mulher com força enquanto ela gritava.O sangue de Aidan ferve e ele não se contém.

" Ei! Tira as suas mãos dela gritou ele.

Não sei o que você pensa que está acontecendo,mas só estávamos conversando.

" Eu acho que pela forma como ela estava chorando e implorando para você parar de tocar nela,que era muito mais do que uma conversa.

Emma fica morta de vergonha com a cena que estava protagonizando com seu amigo e se refugia no banheiro ao perceber que Aidan a reconheceu da festa de natal da empresa.
O amigo de Emma,Connor explica a ainda que na verdade tudo não passou de um mal entendido e acaba falando de mais,e lhe conta também os motivos da briga e o sonho de Emma em ser mãe.Após saber do sonho de Emma,Aidan acaba tendo uma ideia e decide fazer uma proposta para Emma,ele propõe ser o doador dela desde que ela aceite conceber o bebê com ele de forma natural.

"Eu quis tanto você na festa de Natal que pensei que fosse morrer quando você se recusou a ir para casa comigo.

" Eu não entendo de verdade."

Como eu posso deixar isso mais claro? Você estava tão sexy naquele vestido verde.Seu cabelo estava solto e caía em ondas pelos seus ombros.E você continuava lançando aqueles sorrisinhos inocentes do outro lado do salão. Sua respiração passou pelo rosto dela antes que ele sussurrasse na orelha de Emma: Eu nunca quis tanto transar com alguém quanto quis com você.

Emma decide pensar na proposta de Aidan,a principio ela não gosta muito a ideia,já que a fama de Aidan e o fato dele ser um tremendo mulherengo e querer conceber o bebê de maneira natural,realmente são fatos que não estavam nos planos de Emma.O que ela queria ou pelo menos pensava era em fazer uma fertilização in vitro e não ter um bebê de maneira natural.Emma na verdade apesar de ser uma mulher de quase trinta anos tem uma personalidade muito inocente,foi criado por seus avós no interior,ela apenas teve um namorado em toda sua vida e por força maior o acabou perdendo.Porém ao pensar melhor acaba aceitando a proposta de Aidan e ambos acabam dando início ao seu relacionamento,cheio de regras e uma delas era que Aidan não iria conviver com a criança e também que teria nenhuma responsabilidade sobre Emma e o bebê.

No primeiro encontro íntimo Aidan se mostra muito romântico escolhendo um dos hotéis mais luxuosos da cidade para a primeira noite com Emma,e se mostra muito romântico preparando o quarto com velas e flores o que surpreende Emma.Apesar do bonito momento entre o casal no final da noite ela não pensa em ficar e Emma sem saber o por que sente um aperto no peito e demostra toda sua tristeza o que acaba comovendo Aidan e ele acaba passando a noite no hotel com Emma,porém ao acordar na manhã seguinte Emma percebe que está sozinha no quarto de hotel e que Aidan já havia ido sem ao menos se despedir dela.

Com o passar da história Emma e Aidan acabam se aproximando cada vez mais,e ela passa a conhecer a casa de Aidan e também sua família,Aidan tem muitos sobrinhos e Emma fica surpresa com o entrosamento e carinho que ele tem com os meninos,já que sempre achou que Aidan tivesse pavor de crianças.

Daí por diante mostra a história de amor e superação dos dois e o final infelizmente não é o felizes para sempre e temos a continuação da história no segundo volume ( O Pedido).Aidan também deixa muitos furos no decorrer da trama o que me incomodou e Emma por sua vez se mostrou muito submissa,uma mulher que aceita tudo e isso realmente me incomodou eu esperava uma mocinha mais decidida e com uma personalidade mais forte do que encontrei na mocinha de A Proposta,outra coisa que não me fez envolver muito com a trama foi a indecisão dos protagonistas,muitas vezes eles tinham um comportamento muito adolescente e inclusive as dúvidas me pareceram um pouco infantis para idade de ambos,há que tem mais de trinta.No mais eu gostei e acredito que vou gostar mais do segundo volume que é onde vemos o nosso mocinho Aidan tentar conquistar de vez o amor de Emma.

Essa história é daquelas que começam com muita conquista no começo e muito amor no final,é super romântica bem estilo seção da tarde,eu gostei da história apesar de não ter me envolvido tanto,imaginei uma premissa bem diferente da que realmente encontrei na estória,mais ainda assim gostei e recomendo.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2014/08/resenha-proposta-proposta-livro-01.html
Emi 21/10/2014minha estante
Adorei a honestidade. Essas 4 e 5 estrelas que os blogs deram para esse livro só para agradar a Editora que enviou o exemplar, realmente não faz jus. Não é um dos piores, mas também não é digno de mais do que 2 estrelas. História comum, óbvia e como vc disse, como cara de sessão da tarde.

Loja APL 23/10/2014minha estante
Também não me envolvi muito com a história,Emi. Por isso ainda nem dei continuação a história mesmo tendo o segundo livro na estante.

Joana 13/06/2014

Desde que tive uma experiência maravilhosa com a série Cretino irresistível, de Christina Lauren, eu me tornei mais aberta às histórias dos livros eróticos. Ainda não é como new adults que me agradam apenas por serem do gênero, mas eu já não pegava mais os livros com tantos pés atrás (como se eu tivesse mais de dois. Enfim). A proposta foi um título que teve uma propaganda bem positiva, várias pessoas que eu confio na opinião elogiaram, e tinha uma sinopse com abertura para ser um livro bem amorzinho e guilty pleasure. Será que vou voltar a ser ressabiada com o gênero?

O relógio biológico de Emma está tocando, e fica cada segundo mais distante o sonho de ser mãe. Já que o melhor amigo gay deu para trás na hora de doar o esperma, Emma está bem descrente da vida, do seu futuro e de que um dia vai ser amada por alguém. Do outro lado está Aidan, canalha da empresa, que nunca teve uma investida bem sucedida com a garota. Então ele descobre que ela quer alguém para dar um pouco de DNA para seu filho, e se oferece para o papel. No modo clássico, óbvio.

Podemos avançar um pouco no tempo? Porque a sinopse é bem clichê, previsível, e você já sabe onde isso vai dar. Não vamos fingir que é spoiller que os personagens desenvolvem sentimentos um pelo outro, ao longo do tempo, e de sexo casual passam para um casal. DÃ, você já abriu o livro sabendo que isso ia acontecer. PORÉM é nesse ponto que a autora se enrola, se perde e acaba surpreendendo. Se me permite, surpreende do modo mais negativo possível.

Você não tem material suficiente para conhecer Aidan a fundo. Na verdade, você tem muito pouco acesso a saber quem são, de verdade, os protagonistas desse livro. Como a narrativa é em terceira pessoa, não conhecemos a fundo os pensamentos dos personagens, suas personalidades e verdadeiros sentimentos. Fica vago, e se torna papel do leitor descobrir o que cada um sente pelo outro. E se formos analisar o longo histórico de como manda o figurino dos romances, é bem comum que a gente vá esperar o melhor dois dois. Principalmente de Aidan. Principalmente de Aidan.

Já que Emma quer ser mãe, e o começo de qualquer relacionamento dos dois é puramente para que ela consiga realizar esse sonho, você imagina que, se eles devem ficar juntos no final da história, é para que Aidan suprima essa fama de cafajeste e se torne um pai de família. Katie Ashley, perdida em sua própria história, acabou deixando o personagem bem ambíguo. Se por um momento, ele é pintado como alguém que pode ser um bom pai, no outro já se torna uma criatura insuportável, chata e nada romântica. É nessas nuances do protagonista que o livro perde sua força. Se você não pode confiar no caráter de quem está contando a história que deveria deixar borboletas no seu estômago, como considerar um bom livro?

A autora me surpreendeu, os personagens me surpreenderam, mas não do modo que eu queria. Um romance clichê seria pedir demais? A proposta é uma leitura muito ágil, rápida e tranquila, então nem chega a pesar na sua agenda, mas essas características não são suficientes para sustentar a história. Infelizmente. A brecha para a continuação é grande, porém esse é um dos poucos livros que o gancho foi logo o que me afastou. De Katie Ashley, só quero ler sua nova série que está para ser lançada nos próximos dias no Brasil, pois esta aqui definitivamente não funcionou.

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2014/06/a-proposta-katie-ashley.html
Emi 21/10/2014minha estante
Exatamente como eu me senti. Aidan e Emma não me conquistaram. Diálogos fúteis, livro com tradução duvidosa e revisão de baixo padrão. E como vc mencionou, a narrativa é fraca e não sustenta a história.

Emanuele 05/02/2015minha estante
Achei a tradução péssima e o romance não me convenceu, pareceu meio forçado! Penso da mesma forma como vcs!

Ingrid.Oliveira 20/08/2019

Não é um clássico da literatura nem nada e tem cenas de sexo demais para o meu gosto, mas é envolvente e encantador e eu quero ler todos os livros da série. Vale a pena ler sim. E o Aidan é um grande idiota.
Cíntia A. 14/09/2019minha estante
KKK, mto bom, resumiu perfeitamente o q achei do livro tbm

* 21/10/2013

Fofo e clichê, mas recomendado!
Título: A Proposta [The Proposition] #1 [Trilogia]
Autor: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Lançamento: Outubro de 2013
Número de Páginas 312
Nota: 4/5

A vida não foi fácil para Emma Harrison que com quase 30 anos de idade se vê sem sua própria família, com a morte do noivo e da mãe Emma se sente por vezes muito solitária o que só faz seu relógio biológico gritar cada vez mais alto, o sonho da sua vida é ser mãe, é dar um pouco de vida a sua existência que só conhece a perda das pessoas amadas. Mas Emma sabe que esperar por um marido para conceber seus filhos de forma natural esta fora de questão, ela não têm tempo muito menos paciência para esperar pelo destino então ela pede a ajuda de seu melhor amigo gay. No inicio Connor aceita ser o doador de esperma, mas o que ninguém previu é que seu namorado não ia gostar nadinha do fato dele estar engravidando uma garota, fosse o bebê de proveta ou não. Quando as coisas começar apertar para o lado de Connor e a pressão é demais ele é obrigado a escolher um dos lados e Emma novamente se vê sozinha e frustrada com seus planos de maternidade. Mas não por muito tempo, uma proposta promete mudar tudo.

Aidan Fitzgerald é o novo diretor de marketing da empresa aonde Emma trabalha e ali sua fama o condena. Aidan é conhecido como o garanhão que apenas usa as mulheres, inclusive ele tentou usar Emma certa vez em uma festa de Natal e ela foi à única mulher capaz de lhe dar um fora, o que não passou despercebido por ele. Ao escutar uma briga acalorada entre Emma e Connor e descobrir o motivo da discórdia Ainda faz a Emma a seguinte proposta: Ele irá ajudá-la a conceber um filho, mas apenas se ela aceitar que seja da forma “natural”, ao invés de ser por procedimentos médicos.

Emma fica estarrecida com a proposta, mas até ela sabe que é a melhor chance que teve em anos de realizar o seu sonho, então decide aceitar, mas o que seria uma proposta de negócios pode mudar a vida dos dois em um piscar de olhos, ou com o som de pequenas batidas de um coração.

Antes de ler o livro li várias resenhas sobre ele, e encontrei muitos aspectos negativos sobre a trama, então já comecei a leitura com certo pé atrás e para ser bem sincera não me arrependi da compra do livro embora ele tenha alguns defeitos. Sua narrativa é em terceira pessoa é rápida e fluida com tanto que um domingo apenas foi o suficiente para dar cabo a ela. Mas realmente algumas críticas que eu já tinha ouvido são bem verossímeis, como o fato de o romance entre Emma e Aidan ser muito clichê e ele não ter na verdade um bom motivo para sair de dentro de um bueiro do nada e resolver se tornar o pai do bebê dela, até porque ele não quer ter absolutamente nenhum relacionamento com ela e com a criança depois que o negócio for finalizado Não acreditei nos motivos que levaram Aidan a fazer a tal proposta, isso é fato, me pareceu descabido e nada real, talvez a autora devesse ter perdido um tempo extra para encontrar um motivo mais convincente, mas vamos dizer que ele tê-la feito veio a calhar e funcionou bem na história, apesar de tudo. Algumas características do personagem também me incomodaram, como a alergia que ele tem a compromissos e a forma como ele demonstra isso, mas novamente veio a calhar e a ao mesmo tempo a história não deixa de ter certa doçura.

Não se iluda com uma historinha de contos de fadas, o livro é PARA MAIORES DE 18 ANOS. Ele tem certa pegada de romances de banca de jornal, totalmente sem cortes. Eu não gosto de romances eróticos, isso quem lê as minhas resenhas já esta cansado de saber, até porque nos diversos romances eróticos que eu já li não havia história em volta dos atos sexuais, era apenas aquilo e pronto, já em A proposta eu gostei da narrativa, pois embora tenha cenas bem fortes elas fazem parte de um contexto maior.

A trama também me chamou muito a atenção. Adorei a idéia de Emma querer engravidar e dos dois tentarem fazer isso dar certo sem estarem juntos, e claro a forma como o romance vai crescendo pouco a pouco, conforme as coisas vão caminhando Aidan percebe que ele não consegue mais se desapegar embora não queria também permanecer ao lado de Emma, ela por sua vez mantém acessa a esperança de que ele fique. Ok eu sei que parece a sessão da tarde com senas de sexo explícito, mas quem não gosta de um bom romance clichê e bonitinho de vez em quando?

Temos alguns bons personagens na trama como Connor que embora seja um traidor quer participar do progresso dos planos de Emma, e Casey sua melhor amiga, ambos são ótimos amigos e aparecem nos momentos certos, dizendo as palavras certas. A família de Aidan também aparece com freqüência, e no final também podemos conhecer um pouquinho da família de Emma que surgiu de Marte porque até a metade do livro ela chorava as pitangas dizendo que estava sozinha no mundo (ponto negativo, falta de atenção da autora e da editora, porque me pareceu um erro grosseiro), assim como demais personagens que tem pouca participação. Gostei de Emma, a achei corajosa por tentar realizar seu sonho sozinha e ser pouco dependente das pessoas a sua volta. Ela soube levar bem seu relacionamento com Aidan, sem pressão e sem stress, já o Aidan é o oposto, também gostei do personagem, mas parece que quando mais ele gosta da Emma, mais ele tenta se afastar dela, na verdade minha dica para ele seria procurar rapidamente um terapeuta!

O final é típico de trilogias, termina com um imenso gancho para o próximo volume e embora ele seja totalmente detestável para quem gostou do livro, não me fez muita diferença. Pois eu gostei do livro na medida, bem como se gosta de um filme de sessão da tarde então não arranquei um único fio de cabelo se quer quando terminei a leitura, mas com certeza lerei o próximo volume.
baunilha 21/10/2013minha estante
Pq quase 30 anos? Nesses livros as mulhres nunc apodem ter 30 anos..
Tem que ter "quase"..

Kelly 26/11/2013

A proposta
A Proposta é um livro bem sensual que tem uma trama que lembra os nossos queridos e simpáticos romances de banca. Os dois não se encontram por acaso. A atração se inicia na festa de confraternização da empresa.
Foi uma leitura divertida. A história é indicada para aqueles que curtem textos românticos bem sensuais e que estejam cansados de temas como o BDSM, pois aqui a linha é bem diferente. Há uma química forte entre os protagonistas que faz o leitor ser guiado mais pelo coração do que pela razão, relevando algumas situações não muito críveis.

Mauriceia2 27/03/2024

A PROPOSTA
Eu achei o livro super gostoso de ler. A Proposta é um daqueles queridinhos, que você ama demais ou odeia demais. Conhecer a Emma nos faz entender o que é desespero. Querer demais um filho depois de muitas perdas em sua vida, a fez fazer uma proposta ao seu melhor amigo, porém tudo dá errado quando ele desiste por conta do seu namorado. Emma Harrison só quer um filho é tão difícil querer ter um bebê para preencher um vazio? O príncipe encantado pode ficar para depois, será que ela está certa pensando assim? O importante agora é garantir que, aos trinta anos, ela consiga realizar o sonho de ser mãe. Até que Aidan Fitzgerald, o maior mulherengo do trabalho, aceita ajudá-la. Mas se Emma quer um filho, ele deverá ser concebido naturalmente. Estaria Emma disposta a arriscar cair na teia de sedução de Aidan para realizar seu sonho?Aidan é um grande mulherengo. Sempre com uma mulher diferente, não tem uma boa fama e principalmente, não deseja mudar o seu estilo de vida. Tem um bom cargo na empresa e a mulher que deseja, porém tudo muda quando acaba presenciando a discussão entre a mulher que o atraiu em uma festa da empresa e um homem que está em busca do perdão.Depois de ajudá-la, Aidan a convida para um drink e em meio a conversa e a compreensão do que estava ocorrendo, uma proposta inusitada é feita e a vida de ambos está prestes a mudar para sempre. Em meio ao desejo de ter um bebê, Emma acaba se envolvendo com o Aidan. Ele em busca do prazer, ela em busca da realização do sonho. No entanto, ambos acabam se envolvendo emocionalmente, algo que nenhum dos dois esperava acontecer e algo que para o Aidan é algo assustador, o que faz com que ele cometa erros que talvez não haja perdão. E como seu coração sairia após essa tentação de homem entrar em sua vida? Sabe aquele romance clichê e fofo que todo mundo gosta e cheio de cenas para lá de quentes e outras mais divertidas e leves, balanceando bem a trama. Aidan é o vilão que em duas páginas se torna o crush que todo mundo queria na sua vida, até que o final do livro dá uma virada surpreendente. Socorro, socorro os leitores no final querem matar ele por ter feito merda e estragar tudo.Com uma escrita leve e envolvente, a autora soube explorar o sexo entre o casal, os momentos meio malucos da Emma e do Aidan, o romance nascendo e principalmente, o desejo de realizar um sonho. Eu simplesmente amei a personalidade do casal, mesmo que o Aidan seja um idiota cafajeste, ele ainda consegue ser encantador e fofo ao mesmo tempo.O final do livro com certeza atiçou a curiosidade para o próximo livro e me fez correr logo para ler. A capa do livro é semelhante a original, dos Estados Unidos  eu só achei alguns erros quando estava lendo, porém nada que atrapalhasse. Eu super recomendo esse livro!

denise 14/02/2014

UAU!!!Ou melhor AWN!
Gente que romance é esse?Li esse livro em poucas horas.É simplesmente envolvente.Emma com a perda da mãe e beirando aos trintão,resolveu que teria que engravidar de seu melhor amigo e gay Connor,mas na hora h ele pulou fora deixando Emma num mato sem cachorro.Aí que entra o mais que gostosão,Aidan(ô nomezinho horroroso, prefiro, Jake,Dare,Casey...)mas tudo bem.Ele aceita a proposta de Emma prontamente só pensando no seu bel prazer,já que ele estava de olho em Emma a muito tempo.Só que o cara tem uma fobia a compromisso e casamento.Aí que dá a vontade de dar uma surra nele!Mas pra se explicar tudo isso,a autora escreveu,O Pedido livro 02.Sinceramente,não achei que precisava,se a autora no final deste, dissesse um feliz para sempre eu ficaria muito satisfeita,mas pra complicar e me deixar roendo as unhas vou atrás do nº 02.Mesmo sabendo que "possivelmente" terá o 03,voce vai se deliciar com a história de Emma e Aidan.RECOMENDADÍSSIMO!!

Debora 10/03/2014

A Proposta - Katie Ashley
Vi uma resenha super positiva sobre esse livro, e fiquei com muita vontade de ler e, apesar de adorar o gênero YA não curto muito quando vem com uma relativa carga erótica, mas pensei: “vamos expandir os horizontes” hahaha E, lá fui ler a Proposta, primeiro livro da duologia de mesmo nome.

Emma está próxima de seus trinta anos e com isso vem o aumento da vontade de ter um filho, afinal ela já teve tanta morte em sua vida e uma criança talvez seja a oportunidade de recomeçar, no entanto não há nenhum namorado ou possível parceiro à vista e Emma se recusa a ir a um banco de sêmen. Então, ela resolve fazer uma proposta ao seu amigo gay Connor, para ele ser o pai da criança, mas Connor recusa e ai acontece aquilo que Emma menos esperava: o mulherengo da empresa, Aidan, se voluntaria para ser o pai, mas com uma condição, ele não irá doar o seu “material” tudo terá que acontecer do jeito “tradicional”.

Eu sei, eu também achei a história muito louca, afinal quem concorda com isso? Você viu o cara uma vez na sua vida e não foi nada agradável e, tudo bem que a Emma está desesperada para ter um filho (alguns podem não entender os motivos dela, mas eu até compreendo), mas fazer sexo com o mulherengo da empresa? Então, digamos que no começo estranhei, mas logo fiquei tão envolvida e absorta pela narrativa que nem liguei.

Emma é uma boa personagem, nada de mimi excessivo, além de relativamente forte e decidida, e não culpo ela nem um pouco por ter caído nas graças do Aidan. A pergunta é: Quem conseguiria resistir? Aidan pode ser um verdadeiro cafajeste, mas quanto mais Emma convive com ele percebe que ele também pode ser gentil, fofo e cuidadoso. E, é claro que ela não consegue deixar a relação deles no estritamente profissional e acaba se envolvendo, acontece que Aidan não lida bem com relacionamentos devido a algumas coisas que aconteceram em seu passado...

Os personagens são ótimos, a história tem um ritmo bom, eu virava uma página após a outra e não conseguia parar e a escrita tá autora é impecável. Gostei muito do estilo dela! E, apesar de ter bastantes cenas de sexo, porque como eu falei tem uma pegada erótica, não me incomodei como pensei que iria e não atrapalhou a leitura hahaha
Enfim, se você curte esse tipo de livro, posso garantir que vai gostar. A história é bem desenvolvida e estruturada, os personagens são ótimos e a escrita dinâmica faz tudo ficar melhor ainda. E, é claro que temos o bônus Aidan!

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz 29/04/2014

Neste livro iremos conhecer Emma, uma mulher que está com trinta anos e morre de vontade de ter um filho, principalmente não ser órfã e querer ter uma família, porém Emma não tem muita sorte nos seus relacionamentos, e não tem um namorado, muito menos um que queira um filho e Emma se recusa a ir a um banco de sêmen.

Sua esperança é seu amigo gay Connor que irá doar o sêmen e ser o pai do seu filho, mas infelizmente ele tem alguns problemas com seu namorado e se recusa a ajudar a amiga e no meio dessa confusão Connor acaba encontrando um substituto para Emma, o maior mulherengo da empresa, Aidan, que se voluntaria para ser o pai, e tem apenas uma condição para dar um filho a Emma, que ele não doe o seu material e sim que eles tenham relações até que ela engravide.

Emma está muito desesperada para ter um filho, desesperada ao ponto de aceitar essa loucura que Aiden lhe propôs, afinal, apesar de tudo ele é muito bonito, inteligente e ser mulherengo não vai afetá-la já que eles terão apenas sexo casual, não terão sentimentos, mas claro que as coisas não são tão simples como Emma e Aiden pensam.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-proposta/