A Casa Torta

A Casa Torta Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

yasmin 18/04/2024

Sinceramente, não é o melhor dela, mas o final é muito curioso. super indico para quem gostaria de ler um livro com um bom plot twist:)

Kathelyn7 17/04/2024

A Agatha vai pagar minha terapia kkkk
Eu terminei o livro hoje e até agora minha mente ainda não absorveu tudo o que aconteceu nesse livro, o plot tiwst mais bombástico, inesperado, e inesquecível vai para esse livro, eu estou completamente C-H-O-C-A-D-A!!!!!!!!!

Mari Marinho 16/04/2024

Não sei fazer resenha, mas...
A gata triste me fazendo de otária novamente kkkkkk assim, não que eu não tivesse desconfiado, mas pensei que teria mais uma reviravolta, sabe? O mais difícil pra mim foi realmente a história ter sido narrada pelo Charles. Que homem chato meu deeeeus kkkkk
Enfim, 8/10

grazibarbanera 15/04/2024

Eu esperava bem mais desse livro! Achei um livro bem mediano, em certos momentos um pouco confuso. Sobre o plot twist, eu não achei tão chocante assim, inclusive eu até tinha pensado que poderia acontecer mas achei improvável.

Sassá 15/04/2024

Poderia ser melhor?
O livro trata do assassinado de um velho homem, muito rico, rodeado por sua família, muitas vezes egoísta e interesseira. Alguns deles, inclusive, com motivos suficientes para cometer respectivo crime. Apesar da curiosidade despertada pelas histórias da ?rainha do crime? esta, em especial, não foi das mais cativantes, motivo pelo qual achei a leitura entediante e, por essa razão
, não indico.

Victória 14/04/2024

Gostei, mas não amei.
Talvez porque eu tenha colocado muitas expectativas? O começo captou minha atenção, o meio achei muito enrolado, com um vai e vem que não vai pra lugar algum e o fim é bom mas não salva. Pelo tanto que pelejei para ler o meio, esperava um plot twist que valesse mais a pena.

Meffy 14/04/2024

Meeehh?
Achei tudo meio óbvio, sla meu primeiro contato com a autora, acho que esperava mais por ela ser tão famosa, culpa minha também.

lua 13/04/2024

Amante de crimes até demais
Não sei por que demorei tanto para ler Agatha Christie!!!! A mulher é uma diva! Este livro tem a exata vibe que eu AMO ler. O que faz todo sentido, considerando que eu amei ler Maureen Johnson e ela se inspira muito em Agatha Christie. Eu já quero ler todos, comprar todos dessa coleção nova da HarperCollins.
Um crime acontece: Charles Hayward quer se casar com Sophia, mas o avô de Sophia, Aristide Leonides, acaba de falecer. A causa da morte: envenenamento. Quem cometeu o crime? Alguém da família. Todos têm algum motivo para querer o velho rico vivo e morto. Brenda, a esposa muitíssimo mais nova, Philip e Roger, os filhos falidos... Diversas vezes troquei de assassino e, no final, o assassinato foi cometido pela minha personagem favorita (EU AMEI). Todos os personagens são muito interessantes, a família parece de fato uma família real, com intrigas e picuinhas. Não há pontas soltas e a leitura é extremamente gostosa. Estou simplesmente apaixonada pela Agatha Christie e indignada com o fato de nunca ter lido antes.

Laura2914 12/04/2024

A casa torta!
Gnt, em choque até agora...
Amei o final do livro, o plot twist foi muito bom!
É o tipo de livro que você desconfia de todos e de ninguém ao mesmo tempo.
Demorei pra conseguir me empenhar a ler, mas quando chegou o ápice da história foi difícil largar o livro.
Rainha dos crimes arrasando novamente.

Basilcalado 08/04/2024

Vish gente achei bem neutro
Gostei do livro ok!! achei, principalmente, a escrita absurdamente boa (primeiro livro que li da agatha, não tinha dúvidas quanto a escrita excelente, mas amei a surpresa boa mesmo assim). Estava com medo de me perder por não ter costume de ler mistérios, mas a escrita dela é muito boa, quase didática, você realmente se sente como um detetive estando a parte de tudo.

infelizmente, o plot Twist foi meio ? neutro? na minha concepção. não foi ruim, obvio! principalmente considerando que é um livro super antigo, mas hoje em dia, após eu já ter lido várias obras com o plot parecido, não teve impacto comigo mesmo.

clbsf 08/04/2024

Gostei, mas não amei?. É um livro bom, como a maioria dos da autora, não sei se criei expectativas demais com indicações e comentários de amigos, ou se demorei muito para terminar de ler, mas não achei o plot surpreendente, descobri no meio do livro. Não é um livro ruim, talvez o problema seja eu kkkkk

Gabs 07/04/2024

Mindblowing
Agatinha disse no prefácio que esse foi um dos livros favoritos dela de escrever. E realmente dá pra sentir, chef kiss?

Cassie_star_moon_huntress 04/04/2024

Mistérios
Um dos meus gêneros favoritos de tudo é o mistério. Mas nunca tinha lido ou visto, um tão bom quanto esse. A cada minutos uma prova de um suspeito aparece e desaparece, é um livro incrível e curto, vale muito a pena.

gimoura_ 04/04/2024

Achei um classicão da Agatha, um monte de personagem suspeito, você desconfia de todos e de ninguém ao mesmo tempo, e no final sempre é sempre quem você nem cogitou tanto assim..

no mais uma boa leitura, flui bem e é surpreendente!

Ana Manzoli 03/04/2024

Agathinha me enganou novamente
Gente... que livro bom!
Os diálogos são muito bons, o suspense.
Ela deu a pista certa mas eu pensei: naaaao pode ser...
E era...
Amo os personagens que a dona Agatha inventou, nunca são superficiais. Todos têm uma personalidade muito interessante e motivações pertinentes.
Me divirto lendo os livros dela.