Homem de Ferro: Extremis

Homem de Ferro: Extremis Warren Ellis

Resenhas - Homem de Ferro: Extremis

Matheus.Soares 24/07/2023

Bem legal
Provavelmente esta seja minha primeira leitura do Homem de Ferro. Não sou um grande fã do personagem, mas considero esta hq como uma boa porta de entrada pra quem quer se aventurar com ele.
Temos aqui uma história bem simples, mas muito dinâmica e envolvente. O clima de tensão toma conta o tempo todo, e isso é um tipo de artifício que eu gosto muito. Valeu demais a leitura.

Davi.Pontes 29/06/2023

Olha como meu primeiro quadrinho lido do personagem eu diria q é uma ótima porta de entrada, porém n senti ser aquilo tudo q dizem
No geral é uma história em 6 partes bem conduzida com um plot bem definido e até bem articulado fora alguma coisa ou outra q é mto cliche como a vilã q tinha as melhores das intenções mas o sistema a atrapalhou
Agr falando um pouco da arte acho a ideia da HQ com esse realismo q lembra mto as cinematics de jogos q prezam por se aproximar aqui tira oq vc tinha melhor de um quadrinho q era a sua dinamica, parce q vc tá vendo uma sequencia de quadros q n conversam entre si a arte n consegue encantar de fazer vc tá vendo algo lúdico esse realismo q a HQ tá sempre olhando é algo q a limita diversas vezes
é uma boa HQ, mas encontrei entraves

P3te3rr 03/05/2023

Update no sistema!!
Se tem um personagem que eu não curto muito nas HQs é o Homem de Ferro. As histórias dele, pelo menos as que eu li, não me enche os olhos.

Mas essa é diferente!!

Tudo começa com discussões políticas, sociais e econômicas sobre formas de melhorar o mundo. Afinal, o que o Tony está fazendo? O que o Homem de Ferro faz pra melhorar o mundo? Ele é só uma arma?

Tudo isso passa na cabeça de Tony todo santo dia e, por causa disso, ele nem consegue se olhar no espelho.

Eis que surge o vilão que foi cobaia de um experimento roubado chamado Extremis e então está cometendo atos terroristas.

A pessoa envolvida nesse projeto é amiga de Tony, a Maya. E tem outro amigo que aparece também fazendo os dois pensarem muito.

A HQ é divertida, pois apresenta uma evolução na armadura do Homem de Ferro e também discute questões humanísticas do personagem, mostrando as escolhas e os acontecimentos da vida dele, tornando ele no que ele é hoje.

Afinal, todos sabemos que o herói Homem de Ferro poderia ser muito bem um vilão...

Moscosa 28/12/2022

Hq rápida e legalzinha!!!
Como eu preciso postar resenhas para completar os desafios do Skoob desse ano. Vamos lá para mais uma resenha.
Achei a hq bem simples mas divertida, deu pra divertir um pouco. Acho que se o homem de ferro 3 tivesse tentado fazer algo nesse mesmo nível de qualidade, teria dado mais certo. Nota 3 só por n ser muito inovador ou grandioso, mas recomendo.
Obs: homem de ferro 3 foi baseado nessa hq, pra quem n sabe.

André Aquino 17/06/2022

Extremis
Ótima história do homem de ferro, funciona como uma porta de entrada para novos leitores, trazendo o que já conhecíamos e adicionando novos aspectos para a cronologia do personagem.
Roteiro bem robusto e elaborado, a arte é limpa e moderna, visualmente é linda.

Ana 23/01/2022

Extremis é a segunda hq que eu leio do homem de ferro e gostei muito,comecei agora a ler as HQs da Marvel etn fiquei meio confusa nas primeiras páginas mais deu um pesquisada e consegui entender.

Beh 03/09/2021

Boa.
Demorei muito para terminar essa hq, pois no começo realmente não me prendi aos personagens e a história, depois de me forçar a ler mais páginas e em fim chegar na "ação" consegui terminar rápido.
E uma boa HQ do homem de ferro, você consegue captar a essência do personagem, só realmente achei o começo meio estressante de se ler, no final tem um "mini plot" nada muito excepcional.

William.Ramos 17/05/2021

Evolução necessária ao personagem.
Escrever sobre o homem de ferro é um desafio, como um dos pilares do personagem é sua genialidade e tecnologia, toda HQ do personagem tem um é na ficção cientifica e aqui Warren Ellis consegue inserir novos elementos que até hoje não soam datados, mesmo 15 anos depois.
Ellis que é conhecido pelos seus roteiros com inúmeras camadas, referências e criticas a sociedade, aqui se permite apenas a divertir com uma aventura de Tony Stark e que é um ótimo ponto de partida para quem não conhece o personagem.

Renan 20/03/2021

Fraco
Não chega a ser ruim, mas a história é um pouco forçada e os desenhos tem detalhes bonitos, mas os cenários deixam muito a desejar, a ponto de ficar estanho com somente um fundo colorido e os personagens soltos no quadro.

Ju 18/03/2021

Ok
Uma história curta do projeto extremis e como o homem de ferro fez para lidar com ele, mas nada surpreendente.

Barreto 08/02/2021

Ótima aventura
Uma história cheia de surpresas eletrizantes do "latinha"! com um ótimo roteiro, vale a pena ler!

Naza 02/02/2021

Homem de ferro 2.0
A essência do homem de ferro, não só por fora, mas por dentro. A fusão completa entre máquina, mente e corpo, como nunca vi antes. Super recomendo

eulaliamelo 15/01/2021

Exemplar Magnífico
Esse volume reúne todas as edições de Extremis de Iron Man em um trabalho espetacular de Warren Ellis e o Ilustrador Adi Granov (que pela primeira vez ilustrou toda a revista, não só as capas como comumente faz). As ilustrações trazem a vida a personalidade já conhecida do grandioso Tony Stark e as suas reações ao longo da trama.

joaoggur 03/09/2020

Roteiro ótimo
Gostei bastante dessa HQ, principalmente do roteiro. A arte não me agradou, mas não é ruim!

Priscila 24/04/2020

Essa hq foi uma das melhores histórias do Homem de Ferro que eu já li, principalmente as primeiras páginas, onde Tony Stark conversa com um jornalista. Essa hq tem muito do que vemos do Homem de Ferro nos filmes.
Aqui temos um super-herói bilionário, gênio, bem sucedido, charmoso, mas nem tudo é o que aparenta, pois ele é um fabricante de armas, mulherengo, convencido e alcoólatra. Ele é questionado sobre suas armas e o mal que isso pode causar. Seus dons pode fazer dele um herói, mas ele também possui defeitos …
Nesse contexto, que vamos conhecer uma arma biológica “Extremis” que foi criada por uma amiga cientista do Tony, e isso acaba caindo em mãos errada, o plot da história é relativamente simples, mas a narrativa faz o quadrinho ficar simplesmente incrível.
Já conheci outros trabalho do Warren Ellis, mas estava com um certo receio dessa hq e foi muito melhor do que esperava.
Barreto 04/02/2021minha estante
Vi a animação e agora estou lendo a hq!