Dos passos da bailarina

Dos passos da bailarina Cássia Pires

Resenhas - Dos passos da bailarina

lsbelini 27/10/2013

Livro crítico ao ballet
Recomendaria este livro como indispensável para toda as bailarinas que começaram quando adultas, como a autora, mas também para àquelas bailarinas que têm muitas dúvidas se é no balé clássico sua real vocação.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi o tom crítico com relação a várias coisas consideradas "normais" no balé: a busca do peito de pé, a necessidade de ser muito magra, o excesso de técnica como fim e não meio para a dança, entre outras coisas. Além disso, Cássia fala sobre a necessidade do estudo teórico, muitas vezes esquecido, a importância da professora e do seu comportamento em sala com relação a alunas, fala sobre as principais companhias de dança. Realmente um livro que fará você~e enxergar o balé de outra forma, e o amar ainda mais (pelo menos foi o meu caso).
Cássia Pires 01/07/2014minha estante
Lais, mesmo depois de tantos meses, ainda vale o meu comentário: Muito obrigada! Fiquei imensamente feliz de saber sua opinião sobre o livro e mais ainda por você ter gostado. Grande beijo.

lsbelini 24/08/2014minha estante
Eu que fico lisonjeada com seu comentário. Obrigada Cássia por este livro fantástico :)