O Cavalo Amarelo

O Cavalo Amarelo Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

janierisonsantos 15/04/2024

Primeiro contato com a autora.
A trama inicia-se com uma mulher arrependida e confessando, à beira da morte, um esquema criminoso ao padre que fora dar a sua bênção. Ela entrega um bilhete para o homem contendo informações importantes sobre o caso. Horas depois, no caminho para casa, o padre acaba sendo assassinado. Quem o fez? Que bilhete era esse? Como ficaram sabendo? O legista criminal virá a encontrar o tal bilhete e é aí que o cabaré começa a se desenvolver.

Já adianto que as pessoas estão nos mínimos detalhes, mas só perceberá quando tudo for revelado.

Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie e estou com aquele sentimento de "por que eu não a conheci antes?". Ainda estou processando o quão incrível foi o enredo desse livro.

Sara Férrer 15/04/2024

Uma leitura eletrizante
Confesso que no começo eu odiei um dos narradores, mas com o tempo me apeguei a história e me envolvi com os personagens, quando vi eu estava completamente envolvida e não conseguia parar de ler.
Fui muito surpreendida no final, super recomendo.

cyntilante 10/04/2024

Excelente
Acredito que seja o 10° livro da Agatha que eu leio e é impressionante como a escrita dela é sempre envolvente. É impossível parar de ler! O plot desse livro eu não esperava, fui lendo sem tentar adivinhar dessa vez então acredito que tenha sido por isso. Assim como todos os outros esse livro é MUITO BOM.

lavinia.pontes 08/04/2024

Achei fraco
Não curti esse. Talvez porque eu goste de história mais "reais" e não baseada em "fenômenos sobrenaturais" ou talvez porque não vi tanta investigação assim e tenha achado tudo meio confuso e um tanto quanto entediante, tendo em vista que não desconfiei do grande culpado e ainda assim, quando foi revelado, não liguei muito. Além do mais, esperava mais participação de Ariadne Oliver

nina.estivalet 22/03/2024

Ja esperava
O livro me prendeu no inicio mas depois eu fui desistindo dele. o final, apesar de ser bem pensado, nao me surpreendeu.

Maria 22/03/2024

Mais da "fórmula"
Apesar de não ter interrogatórios (senti um pouco de falta) e não ser de nenhum dos grandes detetives da autora "O cavalo amarelo" segue a fórmula dela e mais uma vez é muito bom, é como uma receita de um bolo branco, dificilmente da errado e mesmo fazendo varias vezes continua bom. O que se destaca aqui é a escrita mais fluida, apesar de ser um dos livros que mais enrola no mistério não chega a ficar maçante. Por falar em mistério consegui adivinhar o assasino um pouco antes da revelação,mas isso não torna o livro ruim porque adoro seguir o raciocínio por de tras do culpado.

helô :] 19/03/2024

Durante a leitura, tive dificuldade para conectar o cavalo amarelo com a morte do padre, o que me desmotivou um pouco, mas retomei o gosto pela história nos últimos capítulos, e foi um bom livro. Tinha desconfiado da pessoa logo no início, mas não tinha associado um papel tão importante para ela, então fiquei muito surpresa. No entanto, o maior plot foi na última página, aquilo eu não esperava de forma alguma.

alemanfrin 25/02/2024

É essencial escolher sabiamente suas crenças
O cavalo amarelo começa com um simples testemunho de uma cena comum e se desenrola numa história que vai ficando cada vez mais intrincada e cheia de pontas, ambientada no ocultismo moderno. Levando os personagens praticamente às últimas consequências para desvendar todos mistérios que cercam crimes impossíveis... mas que aconteceram!

biancaperes 21/02/2024

Agatha não decepciona não
Sou suspeita pq gosto muito da agatha, mas gostei muito de "o cavalo amarelo". o ritmo de leitura é ótimo, o final surpreende e até assusta um pouco. leiturinha rápida, mas instigante e bem gostosinha.

Arabe Sol 05/02/2024

Bem bom
Primeiro dela que eu leio sem o Poirot. Suspense, plot.... mas no final o método é o mesmo de todos os outros livros hauahauahua bem a cara dela

Kanary-chan 15/01/2024

3.5/5
Agatha Christie - O Cavalo Amarelo

Particularmente, a história não me prendeu tanto quanto gostaria em respeito a ser um livro da Agatha, mas o final foi surpreendente de todo modo.

Senti falta de um pouco mais de desenvolvimento do mistério em questão da ligação das pistas, parecia que era tudo jogado aleatório, assim como o envolvimento dos personagens com o caso que, para mim, alguns não fizeram sentido. Mas, como disse, o final foi maravilhoso como todo livro da Agatha, senti que deveria ter sido mais aproveitado, mas foi bom que qualquer jeito.

"O mal não é sobre-humano, é sub-humano. Um assassino é alguém que quer ser importante, mas que nunca será, porque é menos que um homem."

Nick 14/01/2024

Mais um livro da Rainha do Crime que me fez de besta. Esse livro tem uma aura de magia que eu gostei e não gostei ao mesmo tempo, mas a forma que aconteceu as coisas nesse livro foram interessantes. Achei algumas partes meio entediantes, mas eu fiquei muito ansioso para saber o que iria acontecer que isso nem me atrapalhou. Não foi um dos melhores que li dela e nem um dos piores, foi uma boa experiência até!

Marcos Santos 09/01/2024

Uma narrativa maravilhosa com um suspense de tira o fôlego, onde a curiosidade se atiça a cada capítulo. Um mistério que parece indecifrável. Mark o personagem da história possui uma sede de investigação insaciável.

Pedro2858 05/01/2024

Livro incrível!
Esse é o primeiro livro da Agatha Christie que li, e eu amei tanto que quero colecionar todos os outros! Mas acredito que esse em específico, cavalo amarelo, seja diferente dos outros?
Esse livro tem tudo que eu amo! Crime, mistério, bruxaria e muitos diálogos reflexivos!
É impressionante como esse livro dos anos 60 possui tantas reflexões atuais!!! A Agatha é genial!
A forma que ela fala sobre a morte, o esoterismo e como o ser humano vê o futuro e o teme, é espetacular!! Esse livro parece ser escrito em 2024 por ter tantas pautas modernas e impressionantes como isso passava na cabeça da autora.
O final eu adivinhei, mas não perdeu o brilho, e a forma como todo o mistério é revelado, é algo para nós meros mortais temermos? pode acontecer com qualquer pessoa, e isso é aterrorizante.