Comando Extraordinário

Comando Extraordinário Charles Foley

Resenhas - O Comando Extraordinário

Krisley 30/10/2017

Com um texto muito leve e de fácil leitura, o autor descreve toda a carreira de Otto Skorzeny, detalhando diversas missões e sua trajetória no pós-guerra.

A narrativa se assemelha a uma aventura de ficção, prendendo a atenção do leitor e despertando o interesse sobre o que virá a seguir. Destacam-se as missões para resgatar Mussolini e o sequestro do filho do rei da Hungria, mas outras operações menos conhecidas como seu envolvimento nas Ardenas e nos eventos que se desenrolaram após o atentado de 20 de julho de 44 também são muito interessantes.

A visão dos aliados sobre Skorzeny e a caça pelo austríaco também é bem trabalhada, assim como todo o processo dos julgamentos de Nuremberg. No final do livro é descrita a criação do Serviço Aéreo Especial britânico (SAS) e sua importância e impacto no norte da África contra Rommel.

O autor é claramente um admirador do biografado, mas isso não diminui a qualidade da obra. Recomendo!