A Escalada De Eva

A Escalada De Eva Elaine Elesbão

Resenhas - A Escalada De Eva - Volume I

Hilary.Oliveira 18/04/2023

Surprendente!
Bom, este livro estava enterrado na minha estante à anos e nunca senti vontade de ler. Porém em um domingo tedioso o peguei e me surpreendi, o livro é realmente muito bom!
Já me emocionei desde o início, mas isso durou pouco, pois bastou Thomas entrar na vida de Eva que foi hot sem parar kakakakak. A cada episódio eram dois hots diferentes, mas isso não atrapalhou em nada, gostei bastante do livro e dei 4 estrelinhas.
Obs: e graças a Deus desenterrei da estante kakkakakkakakak

Bruna1092 15/05/2017

A escalada de Eva
Esse livro me prendeu pela história super diferente e muito cativante.
Não conhecia a autora, mas confesso que acabou se tornando uma das minhas favoritas. Elaine Elesbão está de parabéns pela obra que é um drama, romance, suspense tudo num livro só!
É a primeira vez que um livro nacional me prende tanto, e é tão cheio de reviravoltas

Eva perdeu seu amor ainda muito jovem, vítima de um atropelamento cujo caso até hoje não resolvido.
Ambos estavam na faculdade, ela cursava direito e Nicolas medicina, que sonhava em seguir carreira na área da Neurologia. Ele fora seu primeiro namorado e melhor amigo desde a infância.
Dez anos depois ela se tornou uma advogada bem sucedida e com fama de destruidora de corações.
Nunca mais teve nenhum relacionamento sério. Nunca quis assumir nada com ninguém.
E no auge de seus 32 anos de idade, ela se tornou uma mulher bonita, rica e poderosa. No décimo aniversário de morte de seu amado, o que parecia impossível acontece.
Ao descer para uma importante reunião em seu escritório, ela vê Nicolas, sentado, como se tivesse esperando algo. Na verdade não é Nicolas, mas sim como ele seria dez anos depois do trágico acidente.
Quando seu olhar se encontra com o dele, ela percebe que eles possuem o mesmo brilho que havia nos olhos de Nicolas. Então ela arruma coragem e vai até ele e pergunta se ela não a reconhece.
Ele diz que não, e se lembraria dela caso a conhecesse. Ele entra para a reunião com outra advogada, Dra. Sara, quem depois ela questiona e acaba por descobrir aquele é o Doutor Thomas, pediatra, tem 33 anos e se meteu em uma briga de bar, por isso procurou o escritório para encontrar uma advogada que cuidará de sua defesa.
A verdade é que ela ficou muito mexida, cancelou todos os seus compromissos e foi para casa.
Após uma noite muito mal dormida, Eva retorna no outro dia prestes a esquecer aquele homem, mas é surpreendida quando Patrícia sua secretária e amiga pessoal lhe informa que o Doutor Thomas a está aguardando.
Eles conversam, e ele questiona porque ela o olha como se conhecesse sua alma. Ela apenas lha informa que ele é muito parecido com seu melhor amigo de infância que já veio a falecer.
Após o receber e alguma insistência por parte dele, eles saem para tomar um café e Eva acaba se envolvendo com Thomas.
E uma atração arrebatadora, cheia de intimidade, carinho e muito sexo!
Só que quanto mais ela conhece Thomas, mas ela desconfia de seu parentesco com seu antigo noivo, a quem ela ainda não havia informado sobre o antigo relacionamento.
Thomas tem uma história bem peculiar, fora criado apenas pelo pai (Antônio), e foi registrado por uma antiga namorada deste (que não era a mãe biológica a qual ele nunca soube sequer o nome), mas após dois anos os mesmos se separaram e o mesmo não teve mais a presença materna. O pai era um alcoólatra e colecionava relacionamentos que não deram certo. Foi apenas quando Antônio adoeceu que sua mãe a Dona Diva, veio de longe para assumir os cuidados do filho e do neto.
Ele se tornou um bom homem, mas com problemas com a bebida, que o deixava violento, mas também um homem carente, inseguro e muito ciumento, o que causava algumas situações um tanto quanto conturbadas com Eva.
Quando seus pais o conhecem eles começam a se questionar sobre o passado dele (pelas costas é claro) é apenas quando Eva o leva para conhecer William pai de Nicolas que ela o conta sobre a semelhança e a suspeita de parentesco dele com seu falecido amigo.
Após algumas teorias levantadas por William, Guido e Evinha (pais de Eva) eles contratam um detetive para procurar a suposta mãe (Lucia irmã de Lourdes - mãe de Nicolas) de Thomas que o abandonou aos cuidados de um pai que não era pai biológico de Thomas, uma vez que o mesmo não podia ter filhos. (Estão conseguindo acompanhar?? Olha isso minha gentee!!)
O mais impressionante é que Thomas depois que passou a ser assistido por sua avó, analfabeta, mais que nutria um carinho enorme por ele, e as coisas sempre foram melhorando.
Thomas sempre estudou em escola particular, teve residência própria e ingressou na faculdade de medicina aos 17 anos. O detetive descobre que Lucia sempre o acompanhou de longe, e o assistiu desde que fugira de seu pai tantos anos antes. Eles sempre receberam fundos de Lucia, que o sustentou e cuidou para que o mesmo conseguisse ter um futuro.
Então eles embarcam numa viagem que pode mudar tudo, rumo a descobrir qual a relação de Thomas com a família Chapman.

site: http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-escalada-de-eva-as-duas-faces.html

Bruna.Batista 14/11/2016

O amor cura!
O livro começa contando a história de Eva, que ainda jovem foi devastada com a perda de seu noivo. Ela segue sua vida solitária em sua dor até Thomas, um homem incrivelmente igual ao seu noivo falecido. Ali surgem uma paixão desenfreada e depois um amor. Mas a semelhanças incomodam Eva, que resolve investigar. Após contar a seus pais, ela conta também a Thomas e posteriormente descobrem parte da verdadeira origem do rapaz. Uma história muito bem desenvolvida que cativa e surpreende.

Rosângela Alves 20/05/2016

Perfeito!
Resenha que escrevi em meu face em 20/05/2015.

Já li muitos livros em 2015; tantos, que já perdi a conta.
Li alguns livros que me fizeram sorrir. Sorrir muito! E também li alguns que fizeram sofrer e chorar horrores. Mas aí a dor passa. A gente vai se entretendo com outras leituras e esquece. Mas este livro da Elaine Elesbão, está sendo muito especial e muito marcante, por uma simples questão: desde as primeiras páginas, me fez chorar como uma criança. A empatia que eu senti pela personagem foi absurda. Sabe quando a gente lê, sentindo aquele frio na espinha e fica o tempo todo sentindo arrepios e com os olhos marejados? Foi exatamente assim que fiquei desde as primeiras páginas.

A situação em que a Eva se encontra no início da trama, tudo que ela viveu e tudo o que consegue enfrentar bravamente, me fez sofrer bastante e, diante de tantas lutas, fiquei muito apegada a ela. Como não admirar uma personagem tão forte? O livro é perfeito!

Repleto de amor, companheirismo, sem muitos “mimimis” que tanto me estressam durante a leitura. O livro é tão magnífico, prende de tal maneira, que a única vontade que eu senti, desde o início, foi de devorar a história, de cabo a rabo, em tempo recorde.

O Thomas...
Ah, o Thomas! Bonito, inteligente, ciumento e tão inseguro que dá raiva. Mas ao mesmo tempo é tão bonitinho, com todas as imperfeições, que a vontade que dá é pegá-lo no colo e cuidar pra sempre. Que personagem marcante!
Elaine foi perfeita na criação do meu Thomas. Mas, como tudo o que é bom dura pouco, acontece aquelas reviravoltas que nos deixam com o coração em frangalhos. E foi assim que iniciei o segundo livro “A Escalada de Eva – A Face Revelada”... com o coração destroçado e a alma doída, por tantos os acontecimentos inesperados. Meu coração sofreu um baque. Até agora sofri e chorei bastante, e vou precisar ser forte, muito forte, pra seguir adiante. Quem me conhece sabe o quanto sou intensa e dramática. Sofro mesmo! Me jogo na história de cabeça e me deixo levar pelo mar de emoções. Estou no início e sei que muita coisa vai rolar. Mas eu quero, desde já, parabenizar a Elaine pela perfeição que foi “A Escalada de Eva”.

Pouquíssimos livros conseguem me prender desta forma. O livro é lindo, com cenas picantes na medida certa, sem exageros que me enchem de tédio. Muito pelo contrário, tudo foi escrito com extremo bom gosto.

Elaine, minha querida: Imagino a profusão de sentimentos que você enfrentou escrevendo este livro tão intenso. Dureza, hein? Mas valeu a pena, não é mesmo? Valeu a pena para mim, simples leitora, dedicar meu tempo a uma leitura tão gostosa, rica, surpreendente e tão emocionante. Parabéns! Fui presenteada por você com este livro que está mexendo tanto com minhas emoções, e que vai ficar marcado para sempre como um dos melhores livros que li na vida! E se prepare! Meus surtos só terão fim quando eu concluir a trilogia...

Para os que ainda não conhecem o trabalho da Elaine Elesbão, super recomendo!

Simone 25/04/2016

Revelador!
Eva Fiore é uma advogada bem-sucedida, independente e intitulada por seus amigos como "a destruidora de corações", há anos não se envolve com nenhum homem, pois por uma rasteira do destino perdera repentinamente aquele que amou, o amigo de infância e único amor, Nicolas, com quem foi noiva e que nos últimos anos de sua existência morou junto com ela, tornando-os um só, envoltos num amor sincero e puro que nascera com a convivência, ou seja, desde os primórdios.

"O meu único consolo foi que amei demais e, tirando o adeus que não pude dar, falei todos os "eu te amo", dei todos os beijos e abraços, fiz todos os carinhos e afagos e emocionei-me com cada gesto de ternura, com cada pequena demonstração de afeto, com cada segundo que durou o relacionamento que tive. Acho que toda a quota de amor a que tinha direito na vida foi utilizada com Nicolas, e creio que não restou mais nada." (Livro: A Escalada de Eva, Pág.16)

Ela fica dilacerada quando perde seu grande amor, eis que decide reinventar sua vida, dedicando-se para/com o seu trabalho, não se envolvendo seriamente com mais ninguém, levando os dias desta forma. Até que, um belo dia, quando menos espera e no escritório de sua família (o mesmo que é encarregada a administrar e também trabalhar), dá de cara com Thomas, um médico pediatra de 33 anos, que está ali para usufruir dos serviços jurídicos, sendo atendido por sua amiga, a advogada Sara. No mesmo instante que os olhares de Eva e Thomas se cruzam, ela fica estupefata e diga-se de passagem transtornada, pois a semelhança entre Thomas com seu ex, Nicolas, é grande.

Confira a resenha completa copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/03/falando-em-escalada-de-eva-de-elaine.html

Loly Fonseca 10/02/2016

Sem palavras para descrever!
Eva é uma advogada de sucesso, workaholic assumida e, nas palavras dos próprios amigos, uma destruidora de corações. Tudo isso serve apenas para esconder uma mulher frágil, que, mesmo após anos que seu melhor amigo/noivo morreu, sofre eternamente a perda dele.
Eva e Nicolas eram inseparáveis desde crianças e essa amizade evoluiu para um namoro e o consequente casamento dos dois. Tudo corria às mil maravilhas, até que em um dia comum ele é atropelado e deixa para trás a noiva. Ela não consegue superar a perda, porém passa a demonstrar para as pessoas ao redor que está se recuperando, se tornando uma mulher fria para relacionamentos.
Na data em que completam 10 anos da morte de Nicolas, Eva se depara com um homem idêntico ao seu amado, e se torna inevitável a interação entre eles. A partir daí ela precisa descobrir se os sentimentos presentes são destinados à Thomas ou apenas um reflexo do que sentia pelo falecido, além de ajudar a desvendar como existem duas pessoas tão parecidas que não se conheciam.
Inicialmente, a palavra que melhor define o que estou sentindo após a leitura desse livro é: WOW! Que final eletrizante! Não imaginei nunca que por trás de todo o mistério tivesse essa história. Não tem como prever o que a autora armou para esse livro. Fiquei extremamente surpresa, como a muito tempo não ficava.
Quanto à Eva, achei essa mulher extremamente forte e determinada. Encontrou no trabalho uma forma de aguentar as dores, e com isso conseguiu expandir o escritório de advocacia do pai. Outra coisa que amei nela é quanto ela é sarcástica e irônica em diversas situações. Realmente isso deixou a história bem divertida. E o que me aliviou bastante foi que logo no início ela tenha percebido o quanto Thomas e Nicolas eram diferentes na personalidade. Fez uma diferença enorme.
Já sobre Thomas não tem como falar nada que não seja: onde eu encontro um homem desses por aí? Ele consegue ser frágil e duro na queda ao mesmo tempo, ser carente e destemido, além de inseguro e ciumento enquanto demonstra uma segurança incrível. Sem contar que é inteligente, sedutor, romântico e ainda saber tocar violão. Sem dúvidas um cara como ele não se encontra por aí. Consigo entender toda a insegurança e a carência dele, pois com certeza não teve uma infância muito fácil e nem um carinho de mãe e pai. O que ainda me intriga muito são esses buracos negros que ele diz possuir. Quero saber pelo que ele passou para se achar tão desmerecedor da Eva.
No mais só posso dizer que amei demais o livro! Achei incrível as amigas que a Eva tem, ainda que não aparentem ser tão próximas, mas que mostraram que estão presentes. E amei o envolvimento do casal, afinal eles desenvolveram realmente um relacionamento, mostrando que ninguém é perfeito, mas que juntos os dois podem se tornar pessoas melhores.
Agora só quero muito descobrir qual é toda a história por trás da ligação de Thomas e Nicolas, e espero ansiosamente pelo momento que a Eva vai contar a verdadeira importância que o Nicolas teve e torcendo para que o Thomas entenda.
De olhos fechados eu recomendo a leitura dessa trilogia pra quem gosta de um romance envolvido com muito mistério e que impossibilite de parar a leitura enquanto não terminar o livro. É mais uma vez a literatura brasileira superando diversas autoras estrangeiras.

site: #desafioalfabetoliterário

Fernanda 09/12/2015

Olá Catarina´s (os)!

Ganhei A Escalada de Eva em um sorteio realizado no blog I Love My Books, e claro fiquei mega feliz. Demorei um pouquinho para lê-lo e amei a leitura do início ao fim. Conhecer Eva foi uma surpresa, a personagem é forte, decidida e mesmo tendo seus momentos de fossa se superar a cada dia.

Ela sofreu uma grande perda e a dor a fez mergulhar no trabalho para superar suas frustrações e dores. Dores no corpo e feridas profundas na alma. Ela uma advogada bem sucedida e aproveita sua jornada de trabalho para se afundar cada dia mais. Conhecida como destruidora de corações, ela nunca mais se permitiu amar novamente, até que belo dia aparece em sua vida Dr.Thomas e muda seu destino.

Quando li a cena, realmente achei que Eva teria ficado louca de vez, mas com o passar do tempo e o desenvolvimento da trama entendi que não era nem um pouco de loucura e sim uma grande peça que o destino resolveu pregar na personagem. Quando faria dez anos de sua grande perda, ela conhece o bendito, belo e temperamental Thomas Valente, esse Doutor tem encrenca como sobrenome e sexo como... ah, Isso deixo a cargo de uma boa leitura para vocês.

A personagem começa a achar que está sofrendo uma grande alucinação, mas quando começa a receber cartas com pedido de desculpas e flores, resolve que está na hora de dar uma espiadela mais de perto e acaba tendo sentimentos que há muito tempo estavam adormecidos, despertados e Eva vê que o passado e o presente estão entrelaçados e fará de tudo para descobrir como outro homem possui o mesmo rosto de seu grande amor.

As cenas são sempre divertidas, românticas e um pouco quente – risos! Achei que teve sexo demais, claro que não exageradamente, entretanto, creio que poderiam ser menos um tico – risos. O nosso adorado Doutor tem uma grande queda pelo ciúme exagerado e me deu muita vontade de lhe dar uns belos tabefes.

Falando em ciúmes teve uma cena que somente um louco como o Thomas poderia protagonizar, confesso que fiquei estarrecida, por perceber que ainda há pessoas capazes de tal ato. Foi simplesmente chocante.

Em suma, recomendo para que leiam a Trilogia Escalada de Eva e divirtam-se. Quanto aos outros dois volumes da série, ainda não li, mas assim que realizar a leitura e deixarei minha opinião aqui para vocês.

Mirela 26/11/2015

Pensa numa coisa RUIM.

Giane 26/01/2015

A Escalada de Eva - As Duas Faces Reveladas
Ganhei esse livro em um sorteio no blog da Dani, Livros, A Janela da Imaginação. Não faz muito tempo que ele chegou aqui em casa, então ele não é oficialmente um encalhado. Mas por ser um romance (gênero que não é muito o meu forte) provavelmente ficaria um certo tempo a mais na estante. Por isso ele foi o escolhido para ser a quinta leitura da Maratona Literária #EuTôDeFérias.

"Pensei que fosse enlouquecer quando tudo aconteceu, mas não mais agora. Hoje sei lidar com a dor, com a saudade, até com a perda, com os sonhos, com os pesadelos, mas jamais pensei que começaria a delirar. Só pode ser a data, dez anos de perda, céus!" P. 18;

Eva cresceu rodeada pelos filhos do vizinho, mas um era seu amigo inseparável: Nicolas. Na adolescência essa amizade se transformou em amor. Ninguém dava a mínima atenção, pois achavam que esse amor todo era fogo de palha. Realmente essa fase passou. Na verdade ela evoluiu para um noivado e para morar juntos. Até que em uma saída de Nicolas para comprar sorvete, é atropelado e acaba falecendo.

"Não me casei e nunca mais assumi um namoro. Tenho apenas alguns divertimentos ocasionais, com homens que não são nem a sombra daquele que um dia tive." P. 14;

Agora, passado 10 anos da tragédia, Eva é uma grande advogada que comanda com pulso firme os negócios do pai. Porém nunca mais conseguiu encontrar um homem que lhe provocasse sentimentos como os que tinha por Nicolas. Ela não consegue se sentir viva, esta caiu em um verdadeiro precipício.

"Estava calor, queríamos sorvete, não tinha. O Nicolas saiu para comprar e nunca mais voltou." P. 15;

Um dia a caminho de uma reunião encontra um homem com o mesmo rosto de seu noivo. Será possível ou sua mente estará lhe pregando peças? Thomas é um médico pediatra, charmoso e impossível de não amar. Mas qual o motivo dele ser tão parecido com Nicolas? Qual o motivo dele ter aparecido em sua vida agora?

"-Eu me sinto feliz em satisfazê-lo de todas as formas sempre. Quando lhe agrado, a retribuição que recebo é o bem-estar que sinto, porque me faz bem fazer bem a você, só isso." P. 223.

O livro responde a todos esses questionamentos e nos deixa a cada página mais apaixonadas pelo casal. No final eu fiquei implorando para ter os outros dois volumes em mãos. Cheguei a ficar com a respiração pressa pedindo para que o livro não tivesse acabado justo ali.
A obra é cheia de cenas hots, mas não são explícitas e não contêm a tal da deusa interior. Podem ficar tranquilos.
A diagramação está linda e a capa, apesar de simples, tem tudo haver com a história. As páginas são amarelas e as letras e espaçamento são de tamanhos ótimos. A autora e a editora estão de parabéns. Leitura super indicada!

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: A Escalada de Eva - As Duas Faces de Uma História
Quem me conhece sabe muito bem que quando eu gosto de um livro, eu gosto do livro! rs
E quem acha que seria diferente com o Livro A Escalada de Eva - As duas faces de uma história da autora e amiga Elaine Elesbão
Em um post eu contei pra vocês eu contei como eu conheci a Elaine e em alguns diálogos pelo Face eu acabei declarando meu amor pelo livro dela! Sim sou dessas! E acredito que foi um dos motivos que também ganhou nosso Oscar Literário de 2012

Se você ainda não leu na resenha que irei apresentar lhe darei muito motivos pra conhecer essa linda historia!

Confesso que enrolei até onde pude, mas a resenha enfim saiu! Por que eu enrolei?
Na verdade é que eu me meto em cada situação! Sei que a Elaine vai ler isso e só de pensar o frio na barriga aparece. Vai Luana, vai querer dar uma de espertinha e fica fazendo amizades com autoras...
Sustenta essa e vamos lá! #Adoro

Continue lendo no link...

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/01/resenha-escalada-de-eva-as-duas-faces.html

Saleitura 10/02/2014

Muitas pessoas têm sua vida transformada de um momento para outro, e foi o que aconteceu também com Eva Fiore. Seu noivo, grande amor e melhor amigo, sai para comprar sorvete e morre num acidente. Eva fica arrasada com a perda de Nicolas, entra em depressão e após muita luta para se recuperar ela volta a trabalhar e assume o escritório de advocacia da família.

Eva, uma bela mulher, inteligente e poderosa dedica sua vida inteiramente ao trabalho, nunca mais teve um relacionamento sério. Porém, no dia que completava dez anos que aquela tragédia tinha modificado totalmente sua vida, no corre corre do seu trabalho, a vida lhe dá mais uma surpresa, ela se depara com um homem com o mesmo rosto de Nicolas.

Thomas é médico, lindo, sedutor, mulherengo e está no escritório para contratar os serviços de Sara, uma outra advogada. Eva fica abalada, e ao mesmo tempo intrigada, como pode existir um homem tão parecido com Nicolas? Mas apesar da semelhança, Thomas é mais alto, mais forte e de personalidade bem diferente. Os dois começam a se conhecer e passam a ter um relacionamento, mas não é um relacionamento qualquer.

É um romance erótico, tem muitas cenas de sexo, vai mexer com sua libido, mas não é só isso. São personagens bem construídos e uma história muito envolvente. Encontramos outros personagens importantes na história, conhecemos os dramas familiares e há o grande mistério de porque Thomas é tão parecido com Nicolas, que Eva precisa desvendar. Com certeza, quem gosta desse gênero, vai se apaixonar, se envolver e não vai querer parar de ler.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e vocês, com certeza, vão querer continuar a acompanhar essa história de amor. O livro já está na sua segunda edição e o segundo livro tem seu lançamento previsto para final de março.

resenhado por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/02/resenha-do-livro-escalada-de-eva-as.html

Dani_LJI 16/12/2013

Resenha a Escalada de Eva
Eva Fiore teria uma vida normal, se não fosse uma tragédia abalar todas as suas estruturas, seu amigo de infância e agora noivo Nicolas é brutalmente arrancado de sua vida, ele sai de casa para nunca mais voltar,
o que seria uma saída para comprar um simples sorvete, acontece um acidente horrível onde ele morre, Eva não teve tempo de se despedir de grande amor, e aos poucos entra em completa depressão.

Trecho
Nem sei como consegui seguir em frente e retornar a minha vida. Acredito que superar, jamais superei, e sinto-me estranhamente entorpecida nessa jornada, indo de acordo com o fluxo, agindo como esperavam que eu aja, vivendo uma vida tão superficial quanto posso suportar.

Seus pais tentam de tudo para tirar Eva daquela dor entorpecente, entre remédios para dormir e psicólogos, tentavam livrá-la do abismo que era a perda, e reagindo aos estímulos ela se torna uma grande advogada, sua família da carta branca para que ela faça mudanças nos negócios da família tornando-o prospero e de muito sucesso, enfim ela renasce depois do longo sofrimento.

Mas os sentimentos de amor e relacionamento ficam adormecidos dentro dela, fazendo-a uma pessoa distante e a não manter seus casos a sério, todos sabiam que ela não levava a sério qualquer pessoa que tentasse se aproximar da intimidade dela, porém um dia ela se depara com Tomas, e o mais intrigante é que ele se parece muito com Nicolas, e isso faz com que ela relembre tudo que a 10 anos atrás ela tentar esquecer.

Eva fica abalada com tal semelhança ao vê-lo, e pergunta a ele se já não se conhecem. Sara que também é advogada e trabalha para Eva está cuidando de um caso em que Tomas foi envolvido e tenta saber mais sobre ele, porém Tomas toma a frente enviando a ele um pedido de desculpas, pois quando ela parece ter a certeza que o conhecia de algum lugar, ele nunca a viu.

Trecho
Arregalo os olhos, pisco inúmeras vezes e a imagem não desaparece, é bem real para mim. Ele está absorto em seus pensamentos que nem me nota, se é que existe de verdade.
Pensei que fosse enlouquecer quando tudo aconteceu, mas não mais agora

E é nesse momento que o destino faz o seu trabalho em unir duas pessoas com vidas totalmente diferentes, ela advogada e ele médico pediatra, e em pouco tempo começam a se conhecer e a cada dia que passa ficam mais e mais envolvidos. Ela fica intrigada com essa semelhança na fisionomia, por que Tomas é mais alto, tem o físico mais forte e personalidade bem diferente.

A escalada de Eva é um livro envolvente e com sentimentos muito bem explícitos no amor e no sexo entre os personagens, o livro é narrado em primeira pessoa o que facilita na identificação da personagem que é uma pessoa forte, porém fragilizada, mas ela tem atitudes muito bem pensada e respostar muito bem articulada. Tomas também é uma pessoa inteligente além de ser muito lindo e chama atenção de quem esta rua.

Mas que mistério é esse que torna Tomas tão parecido com Nicolas o falecido, cada capitulo vocês fica presa aos detalhes, o envolvimento intimo deles é a marcado por amor e sexo aproximando eles ainda mais.
Ela precisa dizer a ele de onde acha que o conhece mas ela todo o dia adia essa conversa.

Elaine Elesbão deixa a gente curioso com o desfecho dessa história, esse é o primeiro volume de mais 2 que vão lançar, portanto temos que aguardar o lançamento, A Escalada de Eva - As duas faces de uma história foi publicado pela editora Isis, sua formatação é ótima, dividida em capítulos o que acho muito importante, é um livro que se lê aguardando a todo momento o próximo passo que esse casal super romântico, que foi unido pelo destino por circunstâncias inusitadas.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/12/resenha-escalada-de-eva.html

TamiresCipriano 16/12/2013

A escalada de Eva- As duas faces de uma história
Primeiramente, tenho que dizer a vocês que não conseguirei passar toda a explosão de emoções que senti lendo o livro, pelo menos que eu acho...

Eva sofre muito com o acidente de seu amado Nicolas. Infelizmente seu noivo, melhor amigo e amante morre e Eva fica por uma década sofrendo a perda de seu grande amor.

"Os dias seguintes parecem um borrão na minha memória. O retorno para casa, a ausência na outrora tão esperada festa de formatura, as minhas coisas no meu quarto e as coisas do Nicolas na casa da família dele. A venda do nosso apartamento e dos nosso móveis, as nossas fotografias e lembranças mais íntimas e encerradas em uma caixa de papelão. Passo por tudo isso como um zumbi, só um rascunho da pessoa que um dia eu fui." Pag 13

Eva é uma mulher bem sucedida, advogada, rica, poderosa, inteligente e posso dizer ainda, sortuda.
Ela tem apelido de arrasadora de corações, sim, ela acha que nunca mais alguém chegará aos pés de seu grande amado, Nicolas.

Agora pensem, se um dia encontrar alguém que é exatamente igual fisicamente ao seu falecido noivo e grande amor, seria delírio para você?

Depois de completar dez anos da perda, Eva se depara com um homem forte, seguro e muito lindo, além de tudo é parecido com o Nicolas.

"De repente, ela da conta da minha presença, vira em minha direção, "me olha" nos olhos, e eu tremo. Não é possível que outra pessoa tenha os mesmos magníficos olhos verdes, o mesmo nariz perfeito e os cabelos dessa tonalidade castanho-dourado tão especial. O mesmo rosto que tanto amei me olha, encara. É o Nicolas como deveria estar agora, dez anos mais velho, estou quase certa de que não pode ser outra pessoa." Pág 18.
Thomas foi até o escritório de advocacia, procurar um dos melhores serviços é claro, sua advogada é a Sara, uma das melhores funcionárias da Eva.

Eva fica alucinada, acaba se deixando a conhecer mais o Thomas mesmo se fazendo de difícil e com medo no que pode dar.

Thomas é médico pediatra, sério, lindo, mulherengo também, Eva não acreditava mesmo como ele poderia ser tão parecido fisicamente, mas ser tão diferente do Nicolas na forma de ser.

Thomas foi um menino criado pelo pai, o Antonio e depois por sua avó paterna. Seu pai bebia muito e inúmeras mulheres passaram sendo sua mãe, mas nunca descobriu o nome verdadeiro da biológica.
Infelizmente ele se virava sozinho, o que faz com que Eva perceba esta carência toda.

Eva foi também criada pela sua avó paterna no interior em certa época de sua vida, já que seus pais queriam mais filhos e tiveram que ir a São Paulo para fazer tratamento e fazer com que a mãe de Eva conseguisse engravidar. Nicolas desde pequeno foi o melhor amigo de Eva.

Nicolas nunca sentiu ciúmes e sempre a respeitou, diferentemente do Thomas que sempre demonstrou tudo o que sente sempre com gestos e carinho, além de tudo desperta o mais puro prazer de Eva.

O que deixa Eva "matutando" é como uma pessoa pode ser tão igual ao Nicolas, será que ela está gostando dele também só por parecer com ele?

Eva consegue encontrar alguém que a faz sentir mulher, linda e poderosa, mas ainda fica com a ideia de descobrir o porquê do Thomas se parece tanto com o Nicolas.

" Thomas me coloca sobre a cama e se deita ao meu lado e acho que não existe programa melhor para um domingo ensolarado do que contemplar esse homem bonito. Nós nos despimos lentamente e os nosso olhares se encontram a todo momento. Entrego-me e o recebo com muita urgência, e não sei mais como cada vez é melhor do que a anterior. O sexo com ele é maravilhoso e, depois de satisfeita, aconchego-me em seu peito e fico sentindo seu perfume." Pág 63.
Eva sempre tentou fazer de tudo para agradar ao Thomas, aos poucos foi descobrindo mais dele.

Os personagens passam bastante tempo juntos, muito tempo mesmo rs, tanto é que como disse acima, Thomas sente muitos ciúmes de Eva.
O que mais aparece e fica persistindo que vai disputar a Eva é Marco, Thomas se irrita muito com ele.

"Thomas se aproxima e possessivamente me abraça, o rosto dele está vermelho e sei que está tentando se controlar, não posso fazer mais nada a não ser subir para o meu apartamento levando-o e deixando um Marco arrasado para trás. Queria que nada disso estivesse acontecendo. Entramos no em elevador em silêncio e sinto o cheiro de problema no ar. Só nos falamos quando estamos novamente dentro de casa." Pág 208.

Mas ai Eva chega a conhecer na pela como Thomas se sente, afinal, sair com um homem lindo desse e ninguém nem sequer olhar para a mulher que está ao lado, só para ele, acaba irritando, mas mesmo assim nem tanto, porque ele é dela.

O quote mais lindo que achei do livro e quero passar a vocês é este:
"Às vezes me pego observando as pessoas e imaginando se elas percebem o quanto é importante o momento presente, se elas são capazes de entender que o agora é a hora mais valiosa e é por isso que mesmo tendo lembranças maravilhosas do passado, tento viver dignamente cada dia do meu hoje." Pág15.

Se cada mulher tivesse um Thomas seria muito bom rs.

Minha frase de toda a história:

"Nunca é tarde para o amor, se encontrar mesmo esta pessoa suba a montanha, entre de "cara" neste maravilhoso lago e nunca mais saia dele.
Amem como Eva amou, como se cada dia fosse o ultimo, ame intensamente. Ame seus pais, irmãos, tios, amigos e familiares e não existe o tempo que determine tudo isto, para o amor verdadeiro é atemporal." Tamires Cipriano

O livro é hot, possui muitas partes que contenham sexo.
O livro é um lindo romance que desde que começa a leitura não consegue parar mais, um dos melhores e que ficará marcado em minhas leituras de 2013 com toda certeza.
Acho que até me empolguei demais e posso ter falado demais na resenha também, leiam, leiam porque vale a pena a leitura.
Possui alguns erros de revisão, muito pouco mesmo, tipo uns dois ou três mas nada que atrapalhe a leitura.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/12/resenha-escalada-de-eva.html
vou ler

TamiresCipriano 02/07/2014minha estante
Obaa, não vai se arrepender =D

Paula Juliana 29/11/2013

Resenha: A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão - Autora Parceira. Classificação: 5/5 ♥ Favorito
'' Meus braços estão arranhados, mordidas vermelhas e fundas marcam a minha pele e a minha boca tem aquele gosto amargo característico do jejum prolongado. O choro mais uma vez toma conta de mim, mas agora é baixinho e os meus olhos ficam inundados de lágrimas, ainda mais embaçados e ardidos do que quando acordei.''

Tem determinadas histórias que nos envolvem e fazem que o leitor se meta de cabeça no enredo, histórias que mexem com a nossa imaginação que nos levam para lugares distantes e dramas que nunca pensamos viver. Isso aconteceu comigo enquanto eu desfrutava do maravilhoso livro ''A Escalada de Eva - As Duas faces de uma História'' da minha linda e atenciosa Autora Parceira Elaine Elesbão. Me envolvi demais com a vida de Eva que chego a pensar que possa estar entrando em uma ressaca literária (Leitores viciados irão entender o termo).

''E pensar que uma pessoa forte como eu pudesse um dia sucumbir à dor dessa maneira, quase indo às raias da loucura, flagelando- se, gritando até perder a voz,chorando até não poder mais, delirando de dor e desespero.''

Como já mencionei na minha coluna Li até a Página 100 (Aqui!) Eva começa a história num momento difícil de sua vida, perdeu seu grande amor e amigo de infância Nicolas em uma tragédia, isso faz a heroína se transformar em uma ''rainha do gelo'', uma conquistadora, uma mulher de negócios que não se envolve romanticamente.

Até um certo dia, em uma certa situação que a moça conhece o irresistível Thomas.

''... Só porque ele é alto, tem ombros largos, lindos olhos verdes, cabelos castanho- dourados, aquela boca carnuda e o nariz perfeito...Só por causa disso vou ficar abalada?''

Babem meninas! Precisamos de homens iguais a Thomas no mundo. Essa constatação me leva a crer que vou morrer solteira (risos!!) vocês sabem como é ler muito, personagens incríveis e padrões muito altos. Thomas é um cinco estrelas. Bonito, gostoso, com um temperamento que me chama atenção, a pegada certa, a voz certa e ainda por cima é médico.
Imaginem comigo agora um homem desses com todas essas qualidades e ainda cuidando de criancinhas?!! Calma! Deixa eu limpar a minha baba aqui!!

'' Você é uma mulher linda, me persegue como os olhos, observa a minha boca como se fosse me dar um beijo, afirma que não me conhece, contudo, me analisa como se me conhecesse no sentido bíblico.'''

Mas o Homem além de lindo e intenso vem com uma bagagem junto. Thomas é um personagem profundo. Além de intenso psicologicamente ele tem um passado um tanto peculiar. A curiosidade em torno da história dele, de suas origens e o porquê de ele ser a cara do ex de Eva me pegaram de jeito. Ah Claro! Eu tinha esquecido de mencionar isso. Thomas o nosso lindo mocinho é fisicamente muito parecido com Nicolas. O que levou nossa Eva quase a loucura. Afinal como isso pode acontecer? No primeiro momento Eva ficou intrigada com a aparência do moço, mas é ao decorrer da história que Thomas conquista e protagonista e o leitor também. Intrigante, Sensual e Curioso.

'' Pare de observar como se fosse sua presa, porque tenho vontade de me render. - O olhar malicioso que me dá é como um soco na boca do estômago e quase vou a nocaute.''

'' - Eva não tente entender o que não tem explicação.''

Eva é do tipo de mocinha que eu gosto. O tipo forte que não leva desaforo para casa. Líder de sua vida, senhora do seu destino. Me ganhou também. Sua narração é incrivelmente boa, conseguimos entrar na sua vida, na sua rotina, nas sua certezas e incertezas, vimos a mudança que ocorre com ela super claramente.

O nome do Livro:
'' - E se disser que estou escalando um abismo e que não é tão fácil assim chegar até mim?''

A Rosa: '' Você despertou uma parte em mim que pensei não existir mais e isso me faz ter esperança.
Nem essa rosa que lhe envio consegue ser tão bela quanto você.''

O livro traz passagens com lembranças e sonhos de Eva. Traz personagens carismáticos envolventes, dramas familiares (amei os pais de Eva), traz curiosidade e interesse com uma escrita rica, bonita e fluída. Elaine Elesbão conquista o Leitor num primeiro livro que promete ser só o começo de uma intensa história de amor.

'' Que talvez aquilo tudo pudesse perder a graça um dia, que talvez no futuro o mar passasse a ser mais atrativo do que a lagoa.(...) Passo um dia tenso, sem saber se me jogo no mar, (...) ou se volto a admirar o meu conhecido lago.

O que eu aprendi com Eva? Aprendi que nunca é tarde para amar, entregar o seu coração, se refazer, colar aos poucos as pecinhas que um dia foram quebradas e sobretudo que o amor é o sentimento mais bonito e intenso do mundo, seja ele entre pais, irmãos, amigos ou paixões e que a vida leva, mas também nos presenteia todos os dias é só a gente ser forte e sobreviver.
Todos deveriam aprender a amar com Eva! E você que está lendo; quer conhecer essa história?

''Às vezes me pego observando as pessoas e imagino se elas percebem o quanto é importante o momento presente, se elas são capazes de entender que o agora é a hora mais valiosa e é por isso que mesmo tendo tantas lembranças maravilhosas do passado, tento viver dignamente cada dia do meu hoje.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Elaine 30/11/2013minha estante
Obrigada, Paulinha. Linda resenha. Sempre me emociono quando um leitor capta tão bem o enredo do livro e as nuances da história. Grande abraço!