Para Sir Phillip, com amor

Para Sir Phillip, com amor Julia Quinn

Resenhas - Para Sir Phillip, Com Amor

Izabella22 16/04/2024

Eu amo a personalidade da Eloise pra mim de longe ela é minha personagem preferida de Bridgertons e ela n foi muito bem elaborada no livro em que ela própria é a protagonista, outra coisa é que o desenvolvimento do casal é fraco, e raso demais seria muito interessante se tivesse mais interações com os gêmeos, n tem nem como comparar a construção deles com a dos outros personagens.
O livro em si não é ruim, ele é engraçadinho mas n diria que foi a melhor obra da autora

01adore91 15/04/2024

Gostei
Nesse livo acompanha minha irmã Bridgerton favorita.
E aparece um homem que é perfeito e os gêmeos filho dele que parece os gêmeos gambá de era do gelo.

Maria Bia 15/04/2024

Meu preferido até agora
Eloise é muito impulsiva e eu achei ela completamente maluca das ideias no começo do livro... Tanto que cheguei a pensar que iria odiar toda a narrativa.
O amor dos dois foi construído e não arrebatador igual ao do Benedict, por exemplo.
E eu acho que não tinha amor melhor pra Eloise que é tão pragmática.
Philip, por outro lado, é todo traumatizado... As cenas em que ele reflete sobre o seu celibato me cortaram o coração e me fizeram guardar ele num potinho. Gostei muito que ele não mudou POR ela. Ele se PERMITIU quando ficou confortável com ela.
Confesso que no início me incomodava MUITO o fato de ele ser fujão das responsabilidades e querer deixar Eloise viver a vida por ele, mas fiquei MUITO feliz quando vi que ele fez o mínimo que foi ser responsável por aquilo que era seu.
Um casal muito real. Acho que nem todo mundo quer (ou consegue ter) um amor poético/mágico. Penso que pessoas pragmáticas (como eu, por exemplo) pensam demais e a magia deixa de existir kkkkkkkkk
O livro conversou demais comigo. Levei um tombo porque jurava que ia odiar tamanha a raiva dos primeiros 10%.
Aliás, pela primeira vez eu gostei do Anthony... Ele soube como fazer Eloise perceber a gravidade do que fez. Só fiquei um pouco decepcionada quando ele contou que não se casou apaixonado pela Kate e que só o fez por honra, mas teve sorte por descobrir o amor na esposa... Sei lá, só fiquei decepcionada.
Mas deixando isso de lado, esse foi o meu livro preferido até agora.

Bela.Athayde 15/04/2024

Para Sir Phillip, Com Amor
Depois de muito tempo, dei continuidade à série dos irmãos Bridgerton. E depois de ?Para Sir Phillip, Com Amor?, não sei o por quê tinha parado em primeiro lugar. Eloise já era minha irmã favorita, mas depois do seu livro, pude conhecer um lado tão lindo dela. Foi uma leitura muito fluida e rápida, o que, por um momento, me pareceu que os fatos aconteciam correndo, mas então eu percebi que era a minha sede de saber o que mais iria acontecer. Há alguns pontos que eu não gosto no Phillip, mas no fim, adorei a dinâmica do casal principal. Em especial nesse livro, amei as interações com os outros irmãos, dei muita risada e estou ansiosa para como eles vão traduzir esses momentos na série.

joelmillerwf 15/04/2024

Eu sempre choro no final desse livro, é lindo demais ver como o phillip muda com as crianças e ver ele e a eloise começando a se amar. julia quinn você é minha heroína aqui ???

Nic 15/04/2024

O mais fraquinho da série, história apressada, poucas cartas que mostram o desenvolvimento amoroso, o protagonista nao chega aos pés de quao incrível eloise é, além de ser um frouxo a maior parte do livro... infelizmente nada do que esperei, mas ainda sim diversão pelos irmãos que sempre que aparecem me fazem feliz

Laís 14/04/2024

Esperava muuito mais! Eloíse é uma das minhas personagens favoritas (admito que na série) mas achei muito leviana a desculpa para ela se casar!

Bulhufas.Da.Nath 13/04/2024

Ler sobre Eloise pela primeira vez após assistir a série contaminou um pouco meu olhar, é difícil desvincular a sua vertente feminista da televisão para essa não existência no livro. Para além disso, acho que me decepcionei (apesar de achar fofo) com essa visão de casamento para dar uma mãe aos filhos, mesmo sabendo que era comum para época.

Ao meu ver, sua história a apagou e eu esperava mais vivências avassaladoras do que a cada página ouvir reclamar de que ela fala demais. Phillip, quanta decepção. Tentei relevar por conta dos seus problemas no passado, mas nem assim...

Olha, nunca achei que fosse preferir o livro do Benedict do que esse, puxa vida!

Então a ordem de preferência dos livros ficou: livro quatro, livro dois, livro um, livro três e livro cinco.

Ah, é isso!

mayzinha 13/04/2024

Para Sir. Phillip com Amor
A trama se desenrola de maneira encantadora, com Eloise decidida a encontrar um marido adequado, mas relutante em abrir mão de sua liberdade e independência. Enquanto isso, Sir Phillip, que busca uma mãe para seus dois filhos órfãos, encontra-se intrigado pela energia e determinação de Eloise. À medida que os dois começam a se conhecer melhor, descobrem que têm mais em comum do que imaginavam, e uma paixão surpreendente começa a florescer.
O romance entre Eloise e Sir Phillip é construído de forma gradual e convincente, com os dois personagens enfrentando seus próprios medos e inseguranças ao longo do caminho. Julia Quinn habilmente entrelaça momentos de humor, ternura e emoção, criando uma narrativa envolvente que mantém o leitor cativado do início ao fim.

Mozzi 12/04/2024

Com certeza essa não era a história que eu imaginaria ou gostaria que fosse de Eloise. Eloise como coadjuvante de seus irmãos era quase protagonista e em sua história acaba ficando apagada. O final de fato foi positivo, bonito até, mas Eloise merecia uma aventura muito mais a cara dela.

Tatianegusmaoo 12/04/2024

Uma boa leitura, mas nada muito surpreendente
Estava animada para ver a história da Eloise Bridgerton, que é com certeza uma das minhas personagens favoritos, acredito que mais pela série da Netflix que deixa ela mais participativa na história, mas no livro também consigo ver a sua personalidade.
Uma personagem um pouco a frente do seu tempo, com suas convicções e fala o que pensa.
Vejo que existe um padrão que a escrita faz nessa coleção, de início nega o sentimento, depois acontece alguma coisa e são obrigados a casar sem saber de um ama o outro. O único que é um pouco fora da curva foi o terceiro livro, apesar de ele ser uma referência a Cinderela, mas ele tem suas parcularidades. Esse livro quando iniciei achei que seria diferente, o par romântico já de se tratar de um personagem que foi casado que tem seus traumas e uma família para criar e um oposto da nossa protagonista, que no começo até não botei muita fé nessa relação, mas a escrita da autora faz nos de interessar pelo casal. E no final percebemos que eles se completa, mas não deixa de usar a fórmula dos outros livros e por isso ele perde para alguns outros, pois faz a narrativa não ter surpresas, no entanto não deixa de ser uma boa história, pois cada integrante da família Bridgerton são muito carismático e você quer ver como cada um saiu em seus romances e se teve o final feliz.

Jayne.Carreiro 11/04/2024

Terminei mais um livro da série Bridgerton, e desta vez o foco principal estava na senhorita Eloise, a quinta integrante dessa numerosa família.

Eloise é uma mulher de 28 anos que já recusou várias propostas de casamento, pois casar-se não estava em sua lista de prioridades. Sua melhor amiga é Penélope, que agora também é sua cunhada. Eloise é uma moça inteligente(pelo menos era o que parecia) e adora escrever. Seu passatempo favorito é escrever cartas, seja para saudações, informações ou solicitações. Ela sempre encontrava uma desculpa para enviar uma cartinha a alguém (ousaria dizer que se Eloise vivesse no século 21, seria uma grande adepta e admiradora do WhatsApp. Algo me diz que ela seria aquela tia que está sempre mandando mensagens no grupo da família. Nas datas especiais então, nem se fala...).

Um belo dia, Eloise Bridgerton soube que uma prima distante havia falecido e resolveu enviar uma mensagem a Sir Phillip, o atual viúvo, expressando suas condolências pela morte de sua esposa. Porém, para surpresa de Eloise, ele respondeu. E nessa troca de cartas, os dois se tornaram amigos, sem nem ao menos se conhecerem. Após um ano de correspondências, o que ela não esperava ao ler uma de suas cartas era receber uma proposta de casamento de Sir Phillip...

Pessoal, vamos lá! Desde já, preciso dizer que o livro não me conquistou. Não consegui me conectar com nenhum dos personagens, e o casal principal deixou muito a desejar. Faltou algo, sabe? E não foram os bailes. Tinha grandes expectativas em relação ao livro da Eloíse, especialmente porque adoro sua personalidade na série. Jurei que a literária era a mesma, mas não. Esperava uma Eloíse mais língua afiada, determinada, uma verdadeira dona de si. Que enfrentasse a sociedade patriarcal com determinação e exibisse seu feminismo. Infelizmente, ela não é nada disso nesse livro.

Quanto ao personagem principal, Sir Philip, foi uma grande decepção. Ele é um verdadeiro ogro, e isso me incomodou profundamente. Entendam, nos livros eu quero ver o mocinho abanando o rabo para a mocinha, beijando o chão que ela pisa, não um jumento rude desses. Detestei esse agroboy aqui, viu! Machista, chato, interesseiro, só casou com Eloíse para tê-la cuidando da casa e dos filhos durante o dia e esquentando sua cama à noite (palavras dele, não minhas). "Ah, mas ele ainda não era apaixonado por ela", não interessa. Detestei! Além disso, o modo como ele reclamava que Eloise falava demais e era grosseiro desde o primeiro encontro foi irritante. Compreendo que ele carrega traumas, mas mesmo assim, não me convenceu. Outra coisa que me incomodou foi a quantidade de xingamentos dele, a cada 10 palavras faladas por ele, 5 a Júlia Quinn escreveu "diabos" "demônios". Me irritou profundamente, pois não gosto desse tipo de xingamentos.
Houve também várias inconsistências na história. Pareceu que a autora esquecia que já tinha mencionado tais informações. Como quando os irmãos de Eloíse apareceram, e Philip agiu como se não soubesse da existência deles, mesmo ela tendo mencionado várias vezes que conhecia as artimanhas de seus filhos, pois tinha irmãos e lembrava muito bem das traquinagens que faziam juntos. Enfim, o título do livro, 'Para Sir Philip, com Amor', tem tudo a ver. Foi como se Eloíse fosse entregue de bandeja para ele, acompanhada por um cartão com essa saudação. Uma grande decepção.