Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor Julia Quinn

Resenhas - Para Sir Phillip, Com Amor

Isadora 06/07/2022

Leia e aproveite
Eu gostei muito da Eloise, gostei muito de sua forma de ser e de se comportar. Gostei muito de sua iniciativa de começar a conversar com o Sir Phillip e de sua ousadia de ir se encontrar com ele, sem contar para ninguém.
A história tem uma parte até bem pesada que fala sobre a depressão da falecida esposa, então vemos o personagem masculino lutando para superar tudo isso. Mas posso dizer que essa leitura não deixa nada a desejar.

mirella 26/03/2022

Incrível como a JQ consegue criar problemáticas no livro e passar pano pra elas ao invés de simplesmente não colocar. Detestei.
Coraline_ 26/03/2022minha estante
Esse livro é horrível

Nina Scott 21/03/2021

Extremamente Viciante.
Sinceramente é complicado dizer exatamente como me sinto agora, depois da leitura.
Li este livro em menos de 24hrs pois, a cada capítulo o livro prendia minha atenção e, eu só conseguia pensar em ler mais.
Sempre gostei de Eloise, mesmo ela sendo pouco falada nos outros livros, eu sabia que iria gostar de conhecer mais sobre ela porém, eu me vi nela, o fato de manter as expectativas altas, de não gostar do silêncio, de tentar ser o que todos precisam para ajudar, se preocupar com os outros as vezes, até em excesso, de querer ser amada e esperar por isso, mesmo demorando bastante.
Só dizer que amei este livro é pouco, posso dizer com toda certeza que, ele me fez refletir sobre minha vida que, está tudo bem não ser sempre forte e, que é importante ter alguém para dividir seus medos e dúvidas. (Espero encontrar isto um dia, pois seu que o tempo de espera não será pouco).

Malli 01/09/2021

oii?
a única coisa que eu tenho para falar desse livro é que Eloise Bridgerton merecia mais, Sir Philips é bem chato, e só liga para as plantas.

Thayza Fonseca 28/10/2021

Olá, povo lindo!

Cheguei ao livro para o qual estava tão ansiosa, devido a isso as expectativas estão nas alturas e vocês sabem que isso não é muito bom. Enfim, o livro de Eloise não foi o que eu esperava, porém é muito condizente com a personagem, então minha pequena frustação é injustificada.

Certeza que Eloise é Capricorniana, sério, a bichinha é tão prática que parece alguém que eu conheço (a tá, sou eu). Mas no caso da Eloise essa praticidade vem com uma dose de inconsequência, ainda mais se considerarmos a época em que a história passa, a mulher é literalmente a frente do seu tempo.

"Ela balançou a cabeça, sabendo que parecia tola e mimada. Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela. Sabia o que as senhoras da sociedade diziam a seu respeito. Que era exigente demais, que não passava de uma tola. E que acabaria solteirona."

Eu achei a narrativa bem linear, Eloise mesmo prática esboça alguma paixão, é ousada, falante e junto com Amanda e Oliver os filhos de seu até então pretendente movimentam a história, a interação infantil desse trio salvou bastante a história no meu ponto de vista. Porém Sir Phillip é muito metódico e por muitas vezes chatinho, vive ali no seu próprio mundo da botânica, onde encontra não apenas ocupação como uma fuga de sua vida e assim acaba negligenciando seu papel dentro de casa.

Eloise é muito bem resolvida, sempre foi, então não tem aquela margem de crescimento para personagem, ela já chegou na sua história pronta de todas as qualidades necessárias em uma ?mocinha?, não é à toa que eu adoro a personagem, desde o primeiro livro. A evolução de personagem fica por conta de Sir Phillip, ele precisa lidar com o fato de sua esposa anterior ter tido depressão no nível mais alto possível e se culpar por ter sido incapaz de ter a feito feliz, esse medo acaba que atrapalha sua interação social e familiar, mas com o tempo vai se resolvendo e a cor volta a fazer parte da vida não só dele como de todos ao redor.

"Suspirou, afundando no assento. Ele precisava de uma esposa. Praticamente qualquer uma serviria. Não se preocupava em como ela seria. Nem com a sua situação financeira. Também não precisava ser alguém que soubesse fazer contas de cabeça, falar francês ou cavalgar. Ela só precisava ser feliz."

É necessário considerar que realizei essa leitura em pleno 2021, um tempo onde já conhecemos muito sobre depressão e outras condições psicológicas, suas causas, formas de prevenção ou ajuda, mas na época em que se passa a história isso era algo inexplicável. Sendo assim a culpa de uma esposa e mãe tremendamente infeliz recaiu completamente nos ombros de Sir Phillip e seus receios quanto a isso são muito fudamentados, o receio de ser um pai ausente também tem uma razão lógica, mas no fim eu achei o personagem fraco, um bom contraponto com a personalidade da Eloise? Sim. Mesmo assim Sir Phillip não me cativou.

"Ele era seu segredo. Seu. E, como nunca o havia conhecido pessoalmente, pudera criá-lo em sua cabeça, usando as correspondências como base e depois montando o resto de acordo com o que achava interessante."

Como não é um livro que acontece muita coisa, não tem como eu escrever uma resenha enorme. O que posso dizer é que de modo geral a qualidade da história caiu um pouco, mesmo tendo seus pontos altos é um livro que passa um pouco despercebido, ainda mais em meio de tantos outros mais impressionantes. Sinto muito dizer isso da Julia Quinn, pois seu talento é notável, mas acho que a Eloise merecia uma história épica e recebeu um romancinho meia boca apenas para existir um livro sobre ela.

É isso galera, a decepção veio com força, mas seguimos para o próximo Bridgerton. Espero que estejam gostando do projeto.

Beijos e até a próxima!

Danny 25/10/2020

Um romance de época que só a Julia sabe fazer. Eu estava uns 5 anos sem ler os Bridgetons e resolvi voltar a ler. No 5 livro conta a história de Eloise que começa a trocar cartas com o viúvo de sua prima e então recebe a proposta de casamento dele e então ela foge para descobrir se ele daria um bom marido, mas ele não parece ser o ela imaginou e vice-versa e agora ela não tem como fugir do casamento.

Eu gostei da história, só achei que ficou faltando aquele algo a mais, acho que se tivesse investido mais tempo com as trocas de cartas e como isso levou a um possível relacionamento, eu teria gostado mais. As cartas foram citadas muito rápido no começo e então pulou pro encontro. Eu gostei do dois como casal, eles combinaram perfeitamente.
Caroline 27/10/2020minha estante
Também achei q faltou trabalhar a química do casal. Ficou parecendo realmente q ele só queria alguém pra criar os filhos dele

Danny 27/10/2020minha estante
Ele só queria ficar com as plantas

zoni 02/05/2020

Não pretendo continuar com a série, já que mais nada aqui me chama atenção ou me faz ficar empolgado para embarcar na próxima aventura de mais um dos incontáveis irmãos Bridgertons.
Esse é o último livro da série que eu leio, pelo menos por ora. Não sinto mais o que senti nos primeiros volumes, não tenho aquela empolgação e não há mais prazer em ler essas histórias, estou no automático, e lendo por alguma obrigação que eu definitivamente não tenho.

Eu considero essas palavras mais como um desabafo do que como uma resenha, então fãs, por favor não fiquem chateados comigo, são apenas as minhas impressões sobre algo que está me incomodando desde o segundo volume. E acho que quem vem acompanhando as resenhas que tenho feito da série por aqui já imagina o que é, sim, eu não aguento mais a autora reutilizando cenas e os plots principais e mudando apenas os nomes das personagens e os cenários, e achando que está fazendo a maior inovação da literatura. Leio cenas muito parecidas ou até mesmo iguais e não aguento mais, cadê a criatividade? E sem contar em todo aquele blá blá blá de cão e gato entre o casal protagonista que não convence mais ninguém, será que não dá pra escrever pelo menos um casal onde os dois se gostam no mesmo nível e os dramas são outros?

Esse é o que menos gosto da série, até o nome dele é ruim, o romance é totalmente sem graça e nem um pouco empolgante, nem mesmo o tom mais pesado da história, por conta da depressão de uma das personagens e do relacionamento estranho de Phillip com seus filhos causa alguma diferença, isso fica tão de fundo que a gente não levar à sério. E por isso é melhor parar aqui antes que a decepção fique maior. Vou esperar a série da netflix e ver se isso acende a chama que há muito se apagou.

Nanda 27/05/2021

Eloise inventou o webnamoro e eu posso provar:
1- Se conheceram através de mensagens
2- Iniciaram as paqueras mesmo sem nunca terem se visto
3- Não tem uma terceira coisa, mas já está provado que foi Eloise que nos primórdios inventou o webnamoro. Felizmente para ela o cavalheiro em questão, realmente tinha a idade que disse ter.
Minhas impressões sobre o livro, foram em geral, boas. Gostei de finalmente não ter nenhum libertino, já estava cansada disso porque deixava todos os livros iguais.
Não gostei de como terminou, achei fraquinho, e apressado.

Patricia.Murinelly 22/03/2022

Me surpreendeu!
Até agora, nenhum que eu tenha me arrependido de ler, achei esse até um pouco arrastado, engrenei da metade pro final! Mas gostei, a história do Phillip ficou ótima e os filhos eram insuportáveis, mas tinham seus motivos, ou a falta deles!! E Eloise muito doida, realmente estavam destinados! Foi bom ??

Julls 22/01/2022

A Eloise sempre foi uma das minhas personagens favoritas , tanto por se uma mulher a frente do seu tempo quanto por nunca ligar para a opinião alheia e saber que ela viveu uma história tão linda como essa me deixa muito feliz ;)

Amy 11/05/2022

Eloise mostrou ser determinada e disposta a ir onde quiser e fazer o que precisa ser feito. Fiquei simplesmente chocada com a impulsividade.
Gostei bastante das interações da Eloise com as crianças e da reconstrução familiar.
Não está entre os meus livros favoritos, mas é uma boa leitura.

Angelito? 09/08/2023

Única coisa boa de verdade desse são as crianças e olhe lá.
O romance é xoxo e sem graça, adorava essa personagem (na série pelo menos) e simplesmente deram uma das piores histórias pra ela
Odiei
Cilly 09/08/2023minha estante
Sim, eu me decepcionei com ela e com Colin, nos livros dos outros são maravilhosos, mas nos deles Eloise é sem graça e Colin igual aos irmãos

Talitha 09/08/2023minha estante
Muito real. Eloise e Colin eram ótimos nós outros livros e nos próprios foi mto sem graça