Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor Julia Quinn

Resenhas - Para Sir Phillip, Com Amor

Caroline 10/04/2021

Depois de muito tempo sem ler Os Bridgerton da Quinn, retomei a leitura da série. Até agora, esse foi um dos volumes da série que menos gostei. Achei que amaria o Sir Phillip por ele ser botânico, mas infelizmente essa parte da personalidade dele mal foi usada na história (tirando as narrações de: e ele vivia na estufa). A protagonista Eloise também foi mal aproveitada, quase não teve brilho nenhum na própria história.

Anni | @dearmasen 11/04/2022

Monótono
Eu adoro os livros da série, mas infelizmente esse não me conquistou. Achei a leitura parada desde o começo. A leitura é bem lenta. Não houve nada que me prendesse na leitura, o romance também não me convenceu. Não é um que eu leria novamente.

Muito chato e alguns pontos exagerados.

Lil Angel 31/12/2021

Bomba
Quem me negar que nesse livro teve estupro eu bato!

O protagonista masculino TOTALMENTE sem carisma e super problemático. Sinceramente? Por ser o livro da ELOISE eu jurei que ele seria o melhor, mas foi o contrário.

Os filhos do Sir Phillip super chatinhos também, embora eu até entenda o porquê.

Achei mal construído, chato e maçante.
Nesse livro a Julia simplesmente banalizou a depressão e deixou a imagem de que era culpa da pessoa doente. Imagina se uma pessoa que já tentou se matar ou tem depressão lê aquilo??? 0 respeito e sensibilidade. Julia Quinn, melhore!!
Déia 01/01/2022minha estante
Eu acredito que a Júlia Quinn abordou o tema sob a perceptiva na visão do personagem daquele tempo, a ciência eram limitada, na época eles não tinha essa visão o que nós temos hoje, como por exemplo deles referir que o Edmund Bridgerton morreu por uma abelha, quando na verdade foi ataque de alergia.

Lil Angel 01/01/2022minha estante
não importa. foi uma PUTA irresponsabilidade e insensibilidade de escrever aquilo, extremamente desnecessário.

Ramos 13/12/2020

Livro que mais me surpreendeu, comecei achando a história loucaaaaa, e de repente tudo se encaixou...e lindamente, amei amei demais mesmo

S.C.Sunbeam. 24/12/2022

Que tédio!
Eloise Bridgerton, uma jovem mulher extrovertida, e com a língua bem afiada, sempre amou se comunicar através das cartas! Quando uma prima distante falece, a mesma decide escrever suas condolências ao viúvo, Sir Phillip. Encantado com tamanha doçura e sensibilidade da moça, Phillip decide responder. E assim se inicia uma saga inteira de correspondências de Eloise para Sir Phillip, e vice versa. Até que, em um fatídico dia, nossa personagem principal se depara com uma carta de Sir Phillip propondo algo inédito - ele propôs que ela passasse uma temporada junto com ele, para se conhecerem melhor e, quem sabe, até se casarem. Eloise, aceita o convite, porém descobre, com o passar dos dias, que a convivência com o cavalheiro é muito diferente daquilo que a mesma esperava. Presa em um dilema, nossa querida Bridgerton terá que decidir se vale a pena continuar insistindo, ou se o melhor a se fazer seria voltar para casa (e viver o resto de seus dias como uma solteirona).

Eloise, nos livros, é bem mais "legal" (na minha opinião) do que ela na série (da Netflix), sem falar que ambas divergem um pouco, mesmo se tratando de uma adaptação literária. Porém, acredito que essa era a intenção da Shonda, não sei.. Bom, gostei do Sir Phillip apenas no início do livro, enquanto Eloise e ele trocavam cartas, pois, desde que vi o encontro desajustado de Eloise e Sir Phillip, todo e qualquer encanto que eu poderia ter sumiram - O achei arrogante, chato e pouco compreensivo.

Falando sobre o livro em si, a Julia Quinn continua com uma escrita de fácil entendimento, todavia foi durante a leitura deste livro que percebi que há sempre uma repetição nos livros dos irmãos Bridgertons, parece que acontecimentos iguais se repetem, mesmo que de uma forma pouco diferente nos demais. Por conta disso, e outras coisas, decidi "dar um pause" na leitura destes livros.

(Ps: mas ainda recomendo, porque vai que você tenha uma opinião diferente da minha, pós leitura).

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Beijos!
Thais.S 24/12/2022minha estante
Tbm n curti não... parei nesse... não consegui pegar a série para ler mais...

Ana Alice 09/04/2021

Mais um livro da coleção que eu devorei. Gostei bastante da história do Philip e da Eloise, achei a história bem fluida, porém me incomodou demais essa questão do Philipp estar em busca de uma mulher pra disciplinar seus filhos, mas acho que naquela época era algo aceitável? Me apeguei a esse casal como a todos os outros mas ainda defendo a supremacia de Colin e Penelope??

Emi 28/10/2014

Lindo e romântico.
Desde que comecei a ler a história dos irmãos Bridgerton, me encantei. Cada história tem seu conflito particular, sua narrativa bem construída e você cria um laço tão forte com os personagens que se sente quase parte da adorável família de Violet. Essa é a história da Eloise, a "solteirona" do clã que recusa-se a se casar apenas para manter a aparência social. A personagem é articulada, engraçada e a autora conseguiu escrever um super romance para ela. De longe, esse foi o meu livro favorito.
Sir Philip é apaixonante e logo no primeiro capítulo você se vê torcendo pelo casal de maneira muito intensa.
Amei e recomendo. Simon e Daphne, Anthony e Kate, Benedict e Sophie, Colin e Penélope foram ótimos, mas Sir Philip e Eloise vai te encantar, te fazer sonhar e quando fechar o livro, vai querer abri-lo novamente e ler tudo de novo.
Evellyn 19/12/2014minha estante
Estou acabando de ler os segredos de Colin Bridgerton, o quarto livro era qual eu estava mais animada pra ler, prq eu amava o jeitinho dele, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada. O terceiro que eu não esperava tanto, me apaixonei. Fiquei muito animada com Eloise no quarto livro, estou ansiosa para ler o romance que ela vai se envolver!

Emi 26/12/2014minha estante
O terceiro, "Um perfeito cavalheiro", era o meu favorito até eu ler a história da Eloise, que está em primeiro lugar pra mim. Nunca achei que o Colin e a Penélope fosse entrar para o meu Top 5, eles são fofos, mas nada além. Gostei muito do Anthony e da Kate tb...pra falar a verdade a família Bridgerton é fascinante, o único que não me fez a cabeça foi o Duque e Eu -o livro 1. Achei o Simon muio problemático. rs

naestantecolorida 15/01/2015minha estante
Já lançou no Brasil?? Não acho em lugar nenhum;

Natalia 15/01/2015minha estante
Eu também não consigo encontrar :(

Emi 19/01/2015minha estante
Meninas, vai lançar agora no final de Janeiro. Eu li em PDF pq ele foi lançado há algum tempo já em Portugal.

Natalia 22/01/2015minha estante
Vou aguardar então, obrigada Emi!

Denise 18/02/2015minha estante
Ahh que legal! Minha opinião é parecida com a de vocês :D
Pra mim, até agora o da Eloise foi o melhor e em segundo lugar o do Benedict
Também me decepcionei um pouco com o livro do Colin, já que ele era meu personagem favorito
Mas o único que eu realmente não gostei de jeito nenhum foi o da Daphne. O Simom me dá nos nervos rsrsrs
Mas esse livro da Eloise realmente me surpreendeu, foi muito melhor do que eu esperava. Eloise se mostrou ser do jeito que eu espero que heroínas de romances de época sejam, e Phillip se mostrou ser tudo que uma mulher pode querer ?

Karol 04/07/2015minha estante
Depois de ler o 4º volume da série eu estava um pouco desanimada com o próximo, que grande equívoco o meu! Claro que o romance de Colin teve revelações importantes, mas como já foi dito ele e Penélope são fofos, ponto final. Meu amor pelo terceiro volume não passa em branco, mas quando comecei a ler este eu fiquei completamente encantada, fiquei tão ansiosa para saber qual seria a relação de Oliver e Amanda com Eloise e torci desde o primeiro momento para que eles se entendessem.

Com toda a certeza este é um dos meus volumes favoritos! Espero ansiosa pela história da Francesca!

Letícia Romano 08/07/2015minha estante
Estou amando os Bridgerton, desde o primeiro livro me vi apaixonada por essa família, não tenho um preferido, cada um me encanta e surpreende de uma forma diferente. A pouco tempo descobri que a Julia Quinn lançou um nono livro onde conta os finais felizes de cada um!

Letícia Romano 09/07/2015minha estante
Comentando novamente, esse é definitivamente o meu livro preferido da série, me arrancou sorrisos, suspiros e principalmente lágrimas, muito bem escrito, uma Eloise espiritosa,um livro que nos inspira a encontrar a felicidade e a entender que as coisas tem um momento certo para acontecerem, basta sabermos esperar.
" Ria.Ri muito e com vontade. E quando as circunstâncias pedem silêncio, converte a risada em sorriso.'

NormanFuckingRockwell 01/09/2022

Para Sir Phillip,com amor
A vibe da Eloise é um máximo nesse livro e se você leu os primeiros livros vai saber do que eu estou falando.

meninaloris 04/05/2021

Eloise Bridgerton é uma força da natureza e ela chega abalando as estruturas da vida de Phillip Crane. Ele precisa de uma esposa para ajudar na criação dos filhos rebeldes e ela quer um amor como o de seus irmãos. O encontro entre os dois é um embate de desejos conflitantes e mágoas passadas e juntos os dois descobrem que são exatamente aquilo que estavam procurando. Recomendo muito a leitura porque a Eloise é uma personagem cativante, pela evolução do Phillip como pai e marido e pelas crianças que só precisam de compreensão e amor para serem felizes.

Bruna396 11/04/2021

Mais um da familia Bridgerton...
Eu amo a pensonagem da Eloise! Sempre achei ela muito pra frente, com muita opinião formada... eu esperava um romance avassalador com ela, algo que chegasse de repente e abalasse as suas estruturas.
Achei um bom livro, mas acho que a personagem em si merecia um enredo mais envolvente.

Não é o meu preferido (longe disso), mas acho que só a cena dos irmãos chegando em casa já valem toda a leitura kkkk

Julia.Kissia 18/04/2022

perfeito
Todo o desenvolvimento do livro é perfeito, Philipp só quer uma mãe para os filhos ele consegue isso e ao mesmo tempo um amor para si mesmo... AAA É PERFEITO

Laura Santos 17/03/2021

AMO a Eloise. Ela é a irmã Bridgertons favoritas; e nesse livro é a vez dela protagonizar a sua história de amor. Até então, com 28 anos, Eloise já que recusou diversos pedidos de casamento e, aos 28 anos, não encontrou nenhum candidato bom o suficiente para se casar sendo taxada de solteirona.

Eloise sempre adorou escrever cartas, e então por um motivo trágico começou a se corresponder com Philip, que era uma pessoa agradável de se conversar. A partir dai nossa solteirona se aventura de cabeça em algo que pode não dar muito certo, mas que está disposta a tentar encontrar naquele homem um parceiro para se unir pelo resto da vida.