Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor Julia Quinn

Resenhas - Para Sir Phillip, Com Amor

AyshaLian 19/04/2024

Não consegui me afeiçoar aos personagens.
O livro da Eloise é claro que tem seus pontos positivos e negativos, eu gosto dela no livro e de como ela é impulsiva e meio inconsequente. Mas não consegui me apegar a ela e as crianças e acabei gostando mais do Phillip do que dela (não sei dizer se isso é algo bom ou ruim).

No geral, durante a leitura eu não senti muita empolgação de continuar e devo ressaltar que até demorei um pouco mais pra ler esse do que os outros. Tem umas partes engraçadas por conta das crianças e a confusão que os bridgertons fazem na casa do Phillip e foram um dos poucos momentos que gostei do livro.

Ruty 18/04/2024

Eloise
Eu acho que de todos os bridgertons eu me identifiquei muito com a querida eloise, "Tudo havia começado numa carta, percebeu ela. Algo tão inocente, tão inofensivo e tinha se transformado naquilo...

Marilu31 18/04/2024

Aaaaamo - ??pode conter spoiler??
Olha não vou mentir não, já li antes e tô lendo novamente agora?? eu amo essa história, confesso q na real amo todas as histórias da Julia Quinn e com esta definitivamente não é diferente.
A construção do romance dos dois é incrível, o amadurecimento tanto da Elo quanto do Philip é fantástica, Philip que era fechado e até meio marrento com o tempo - demorado - começa a se abrir mais, a sorrir mais além de se aproximar mais dos filhos oq é uma coisa maravilhosa pq ele de certo modo os evitava com medo de virar um pai tal como o dele. A Elo que ainda nessa questão romance e tals era um pouco imatura, e impaciente também, sabemos da impaciência dessa cria desde os primeiros livro, além dela ser bem tagarela. Não mudou tanto nessa questão, mas agora com dois filhos - sendo esses os gêmeos q Philip outrora teve com Marina - ela gerou um pouco mais de paciência e mais ?sabedoria? vamos assim se dizer quanto à quando deve e não deve falar. E eu achei fantástico, a Violet é uma fofa, ela não querendo chorar vendo a filha se casar e tals. O quarteto de irmão quase matando o Philip foi hilário pra se dizer no mínimo. Mais hilário ainda foi minutos dps eles estarem bebendo vinho falando sobre mulheres - mais especificamente Lucy - e rindo? a cara da Elo quanto viu isso foi impagável - na minha imaginação né mores - enfim.
Eu amo de paixão e recomendo SUPER, é um ótimo livro, e confesso estar triste de ver q na série tem muitas coisa distintas dos livros? porém eu nunca considero o mesmo universo, apenas um semelhante pq nunca é parecido né?? seguimos.

Giovanna Evelyn 17/04/2024

Família Crane
Gente, APAIXONADA por esse livro!!!
Li tão rapidinho, leitura tão boa, tão gostosa. Amei muito!
Confesso que após ter visto a série vi muitas semelhanças e também diferenças entre a personagem da Eloise no livro e na série e isso me deixou um pouco confusa porque me leva a pensar como eles construirão a história dela, bem inevitável pra quem virou fã da série e está lendo depois. Mas procurei desvencilhar os dois e focar só no que o livro traz e apesar de achar que a história ocorreu de uma forma bem rápida (tipo, bem inesperada e rápida e bem loucamente tbm kk) foi muito intensa! A relação com as crianças, o Philip tentando ser uma pessoa melhor e superar os traumas, a Eloise sendo graciosa, cheia de opiniões e independente como sempre, enfim...
Empatou com o terceiro livro da série como meu favorito!

Leydiane9 17/04/2024

Eloise e seu jeito surpreendente
Amei como foi desenvolvida a relação de Eloise e Phillip a partir da troca de cartas até o encontro pessoal que Eloise planejará de forma surpreendente e bem a sua cara. Teve também a forma com que Eloise se relacionou com as crianças que no qual se saiu muito bem.

Além, foi abordado questões mais profundas, como o luto, a criação dos filhos e a superação de traumas, de uma maneira que realmente toca a gente.

O romance é lindamente desenvolvido com algumas pitadas de humor, tensão e emoção.

Obs: farei o mesmo que Eloise, irei escrever cartas para os meus futuros filhos.
Luanda.Mello 19/04/2024minha estante
É muito fofo a trica de cartas entre eles. Eu e meu namorado fazemos isso todo dia 18 ?

17/04/2024

Vamos começar falando que eu amei a personalidade da Eloise, acho super cativantes personagens assim, tagarelas e inquietos (tudo oq não sou KAKAKA). E tbm como ela e Phillip são tão opostos. Ela era a luz e movimentação que ele precisava, e ela o sossego e conforto que ele tinha. E por serem opostos, tem as estranhezas tbm e algumas discussões.

Achei muito fofos os gêmeos; claro, eram uns monstrinhos tbm, mas são só crianças que fazem de tudo pra chamar a atenção do pai. Que infelizmente é bem ausente. E depois de uma pequena luta, Eloise conseguiu cativar bem essas crianças que só queria atenção e cuidado; e eu super acho que a vibes deles batem.

Mas tem certas coisas que me irritaram nesse livro. Eu adoro a personalidade do Phillip, já que os outros homens dos livros não são bem assim, do cara mais reservado e até tímido. Mas 🤬 #$%!& , me dava um ódio toda vez que ele fugia da situação ou como a Eloise era a solução mais prática para os problemas dele; tipo, dane-se ter uma companheira pra estar ao seu lado, sendo que o "papel" dela é cuidar dos filhos DELE (já que são um grande problema pra ele) e dar um jeito na casa. Pq assim ele poderia ficar a vida toda na estufa sem se preocupar com as outras tarefas e filhos (sendo que eles sentem falta dele); e de quebra AINDA ter alguém pra esquentar a cama dele (🤬 #$%!& QUE VC NÃO TRANSOU POR 8 ANOS, EU NÃO LIGO PRO SEU CELIBATO). E tem mais a questão de que toda vez que entornava o caldo pro lado dele ELE FUGIA, EM TODA SITUAÇÃO QUE PESAVA MAIS UM POUCO O LADO DELE ELE FUGIAAAAA!!!

Tá, eu sei que ele é traumatizado e não teve exemplos sobre amor e paternidade na vida. Mas fugir não vai resolver os problemas, eles não vão se desfazer do nada. Além de que, ele sempre se martirizava por ser um péssimo pai sendo que ele não fazia nada pra mudar. Tipo, "que cê quer que eu faça anjo?". Então esse lado da personalidade dele me irritou pra caramba. Toda vez que ele falava que ia se casar com a Eloise pra dar uma mãe aos filhos (sendo que a intenção dele é livrar a própria pele) e pipipopo eu já revira os olhos.

E esse foi o livro da Eloise, com alguns bocados de estresse, mas que no final tudo fica bem.

Lays 16/04/2024

Eu poderia me afogar no seus olhos
Eu amei esse aqui, acho que em um romance é tudo que eu espero. Foi divertido, tocante, quente e gostoso de acompanhar.
A forma que a autora desenvolvo os personagens, faz você se sentir parte daquela história, a dinâmica da família que é uma delicia de acompanhar, sem falar no desenvolvimento da Eloise, que em momento nenhum perde sua personalidade, mas que amadurece lindamente. Todos com defeitos e qualidades, eu amei.
Luanda.Mello 19/04/2024minha estante
Acabei de ler hoje. Acredito que os dois tenham amadurecido muito, afinal Sir Philip tinha questões não resolvidas dentro dele que o impedia de seguir em frente

schxndra 16/04/2024

Por incrível que pareça, eu não gostava da eloise antes mas me identifiquei TANTO com ela nesse livro.

Quanto de você existe naquilo que você odeia né?

O fato dela sempre buscar a resposta de tudo, falar pelos cotovelos, a competitividade, a tal da "impaciência" que a Violet cita e diz que achava encantador ela ser assim.

Izabella22 16/04/2024

Eu amo a personalidade da Eloise pra mim de longe ela é minha personagem preferida de Bridgertons e ela n foi muito bem elaborada no livro em que ela própria é a protagonista, outra coisa é que o desenvolvimento do casal é fraco, e raso demais seria muito interessante se tivesse mais interações com os gêmeos, n tem nem como comparar a construção deles com a dos outros personagens.
O livro em si não é ruim, ele é engraçadinho mas n diria que foi a melhor obra da autora

01adore91 15/04/2024

Gostei
Nesse livo acompanha minha irmã Bridgerton favorita.
E aparece um homem que é perfeito e os gêmeos filho dele que parece os gêmeos gambá de era do gelo.

Maria Bia 15/04/2024

Meu preferido até agora
Eloise é muito impulsiva e eu achei ela completamente maluca das ideias no começo do livro... Tanto que cheguei a pensar que iria odiar toda a narrativa.
O amor dos dois foi construído e não arrebatador igual ao do Benedict, por exemplo.
E eu acho que não tinha amor melhor pra Eloise que é tão pragmática.
Philip, por outro lado, é todo traumatizado... As cenas em que ele reflete sobre o seu celibato me cortaram o coração e me fizeram guardar ele num potinho. Gostei muito que ele não mudou POR ela. Ele se PERMITIU quando ficou confortável com ela.
Confesso que no início me incomodava MUITO o fato de ele ser fujão das responsabilidades e querer deixar Eloise viver a vida por ele, mas fiquei MUITO feliz quando vi que ele fez o mínimo que foi ser responsável por aquilo que era seu.
Um casal muito real. Acho que nem todo mundo quer (ou consegue ter) um amor poético/mágico. Penso que pessoas pragmáticas (como eu, por exemplo) pensam demais e a magia deixa de existir kkkkkkkkk
O livro conversou demais comigo. Levei um tombo porque jurava que ia odiar tamanha a raiva dos primeiros 10%.
Aliás, pela primeira vez eu gostei do Anthony... Ele soube como fazer Eloise perceber a gravidade do que fez. Só fiquei um pouco decepcionada quando ele contou que não se casou apaixonado pela Kate e que só o fez por honra, mas teve sorte por descobrir o amor na esposa... Sei lá, só fiquei decepcionada.
Mas deixando isso de lado, esse foi o meu livro preferido até agora.