Fissura

Fissura Karin Slaughter

Resenhas - Fissura

Jaque - Achei o Livro 20/02/2019

Fissura é o segundo livro da série Will Trent. Enquanto o primeiro livro te prende mais pela ação esse senti que trabalha mais o lado psicológico, inclusive dos protagonistas.

Nessa trama, Will vai investigar a morte brutal de uma jovem e o desaparecimento de outra e dessa vez terá a ajuda da policial Faith, que nutre um rancor pelo detetive por ser responsável pela aposentadoria antecipada da mãe, também policial.
Enquanto Faith tenta esconder seus ressentimentos em relação ao Will, ele tenta ser o mais simpático possível para não aumentar a raiva da colega, ao mesmo tempo eles vão descobrindo uma maneira bem eficiente de trabalharem juntos.
Ao fuçar na vida estudantil das adolescentes, a dupla vai descobrir outros crimes incluindo pedofilia e vão encontrar muitas dificuldades para capturar o culpado.
Você já se pega preso à estória logo nas primeiras linhas e apesar de não ser uma trama cheia de reviravoltas ainda assim te prende do começo ao fim.
Nessa estória não consegui sentir simpatia pela maioria dos personagens, que foram muito bem construídos. Will é um caso à parte, adoro a maneira que ele trabalha driblando a dislexia e conseguindo ser um dos detetives mais eficientes, porém a relação dele com a Angie é algo que sempre me incomoda.
Já ansiosa pela leitura do terceiro por que já sei que a vida amorosa dele terá outros rumos.
Adorei a leitura, sou fã da autora, e apesar de não ter ficado entre os favoritos, ainda assim é 5 estrelinhas.
Recomendo!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/02/fissura-karin-slaughter-will-trent-2.html
Adriana.SzT 20/02/2019minha estante
O terceiro é melhor!

Jaque - Achei o Livro 21/02/2019minha estante
Ansiosa por todos Adriana! Pena que a série não está completa no Brasil :(

Adriana.SzT 21/02/2019minha estante
Jaque, eu tenho traduções dos livros que não foram lançados, ainda não os li e não sei se estão bons. Posso te passar se quiser.

Jaque - Achei o Livro 21/02/2019minha estante
Eu tbem vi, mas não gosto muito dessas traduções. Ainda tenho esperança que alguma editora os lance :/

Adriana.SzT 22/02/2019minha estante
Tb não gosto muito. Sempre perde alguma coisa nessas traduções. Vamos torcer pra lançar logo!

Jaque - Achei o Livro 22/02/2019minha estante
Sim!!!

Ana Lúcia 24/06/2019minha estante
Qual é o primeiro?

Jaque - Achei o Livro 24/06/2019minha estante
Ana Lúcia, o primeiro é Tríptico

Cris 03/04/2020

Olá Faith!
Fissura é bem melhor que o primeiro livro da série (Triptico),
A história é sobre um sequestro e não sobre um serial killer, nele também conhecemos Faith Mitchell a parceira de Will e são revelados mais fatos do seu passado.
Will cresce muito nesse livro e mostra porque é o protagonista da série.
Nota 4,5
Recomendo
Jei_ 03/04/2020minha estante
Cris, tem alguma ordem pra ler essa série? Posso começar por esse direto?

Cris 03/04/2020minha estante
Jei, eu leria na sequência, Triptico é o primeiro (fiz resenha). As trama dos assassinatos são independentes, mas a história da vida dos personagens vai se revelando no decorrer dos livros, e eu acho que faz diferença.

Jei_ 08/04/2020minha estante
Ah, então maravilha, obrigada, Cris!

Cris 08/04/2020minha estante
viciei nessa série Jei, rs

Jei_ 08/04/2020minha estante
EU PERCEBI hahahaha até me animei pra ler por sua causa.

Cris 08/04/2020minha estante
hahahaha, eu não posso começar série... enquanto não ler todos não sossego

João 04/01/2016

Fissura é o primeiro livro que leio dessa autora.Achei que o estilo dela escrever lembra um pouco o Harlan Coben.Will Trent é um personagem magnífico,Vale a pena ler o livro só para conhece-lo.Faith também é uma personagem intensa,fiquei torcendo por um romance entre ela e Wil.Tomara que aconteça isso nos próximos livros.Amanda também é um grande personagem,espero encontra-la de novo nos próximos livros.Cada vez que ela aparecia era um show à parte.
Apesar de ser o segundo livro da série,não achei nada que prejudicasse o desempenho e o entendimento do mesmo sem ter lido o primeiro.E o melhor,os crimes cometidos nesse livro são elucidados aqui mesmo,apesar de ser uma série,o que me agradou muito.
Apesar de ser um livro instigante, leitura fluir rapidamente e ter adorado os personagens daria pra contar a mesma história com menos páginas(minha opinião).Acho que suspenses policiais com muitas páginas sempre acabam com uma barriguinha desnecessária.
No mais,um bom livro.Vale a pena ler!
Leituras da Tchella 01/07/2017minha estante
o único que li da autora foi o Flores Partidas e adoreii !!!!! Quero muito ler Fissura, gostei da escrita da autora !!!!

Ricardo Tavares 20/01/2018minha estante
"Esse é o segundo livro com o policial Will Trent (O primeiro publicado no Brasil, pela Record, é o romance "Tríptico"), nele conhecemos a sua nova parceira, Faith Mitchell, que vem a ser a filha de Evelyn Mitchell, com quem Will se envolveu no primeiro romance, na investigação que forçou esta a se aposentar e por isso, Faith tem rancor contra seu novo parceiro e guarda muitas reservas em trabalhar com o detetive que investigou sua mãe e a forçou a se aposentar mais cedo. A história investiga uma morte violenta, seguida de sequestro. E é o desaparecimento que vai mobilizar a polícia na caçada ao criminoso, na esperança de encontrar a vítima ainda viva. É um romance policial clássico, com detetives que fazem parte da força policial da cidade americana Geórgia. Mostra também a formação da dupla de protagonistas Will Trent e Faith Mitchell, que é mais jovem e não vê com bons olhos esse novo parceiro, porque ele investigou a mãe de Faith. Já cheguei à metade da história e estou apreciando bastante a narrativa. Só achei estranho o título escolhido, acho que "fraturado" ficaria mais condizente com a história, pois fissura é como se fosse uma pequena rachadura. Também não sei se o título se refere às vítimas ou à dupla de policiais protagonistas.

Ricardo Tavares 22/01/2018minha estante
Terminei hoje a leitura e apreciei bastante a história. O que me surpreendeu no final foi o desfecho dado à vítima e seus parentes, mostrando os reflexos do crime na vida deles e como o mesmo mudou a rotina de todos, gerando realmente uma fratura na família. Um ponto negativo é a tradução, pois o escritor que verteu o livro para o português não sabe usar os pronomes oblíquos e constantemente usa "o" e "a" no lugar de lhe, quando aparece o verbo dar, que tem dupla transitividade. Notei também algumas falhas no uso de elemento coesivos que foram omitidos. Mas nada tão grave que impeça a compreensão da história. Nota cinco, pois Karin conseguiu humanizar os policiais e mostrar suas falhas e a luta para superar suas deficiências. Lembrando que a dislexia não é um bicho papão e pode ser tratada, há muitos famosos disléxicos, como Tom Cruise, que se tornaram bem sucedidos em suas profissões.

Thally 23/08/2018

Continuo lendo série Will Trent
A Karin não me decepciona rsrs
Ainda continuo querendo ler mais dessa série, logo eu que por quase dois anos tava optando por livro único rsrs
Fico impressionada com o Will que humano ( fictício) maravilhoso hahahahaha vontade de por num potinho , a Amanda toda poderosa "Adoroooooo" meu tipo de mulher #poderosa #fodona
Essa história me deixou com coração na mão, sério que aflição MDS ... Gosto muito dos personagens secundários narrando tbem , sempre sinto a necessidade de saber o que todos estão pensando kkkk sou dessas . Bom vou continuar lendo o próximo :-D
Shadai.Vieira 29/08/2018minha estante
tenho esse livro, um dia lerei. ainda não li nada da autora.

Thally 29/08/2018minha estante
Leia Shadai e me diz o que achou , o meu preferido dela eh Flores partidas . Top demais

Shadai.Vieira 23/11/2019minha estante
li e gostei muito também! Só não entendi o por que do nome ser Fissura.

Rafa 16/10/2020

Chato e totalmente maçante!!!!
O único motivo que não me levou a desistir ( e eu pensei em desistir muitas vezes) foi o meu primeiro contato com a Karin Slaughter que começou com o pé direito em Tríptico. Foi um grande banho de água fria ler o segundo livro da série do agente que conquistou meu coração, Will Trent. Um grande enredo, com personagens (não todos) bem construídos, mas que permanece em um looping infinito e que não toma direção nenhuma durante quase o livro todo.
Amanda Vaz 18/10/2020minha estante
Estava curiosa para saber a sua opinião sobre esse aqui e concordo contigo em praticamente tudo o que disse. Não sei o que rolou aqui, só sei que definitivamente não causou boa impressão, mas torcendo muito para que Gênese seja melhor do que isso.

Rafa 22/10/2020minha estante
Sigo firme com altas expectativas pra Gênese, espero que vem aí

Amanda Vaz 12/09/2020

Estou tão decepcionada, isso parece quase amador, com um desenvolvimento preguiçoso e arrastado e um desfecho que não poderia me importar menos.

Nenhum dos tantos pontos positivos que vi em Tríptico encontrei aqui, as relações dos detetives com os demais personagens descabidas, coisas bobas que depois surgiam na mente deles como um lapso brilhante, de modo que nem pareciam detetives sérios, tantas as coisas que deixavam passar. E o que há com as descrições e relações entre as mulheres desse livro? Referem-se, sobretudo, à inveja, avaliações e comparações, palavras pejorativas, e isso me incomodou além do que posso descrever.

Definitivamente não foi uma boa experiência, mas não abandonarei a série e que venha o livro 3.
Marina Cosette 12/09/2020minha estante
Super concordo!! Fiquei bem decepcionada, parece que ela escreveu com preguiça.

Amanda Vaz 12/09/2020minha estante
Acho inconcebível que a mesma autora que escreveu Tríptico tenha escrito isso, e fico levemente preocupada com o que vem nos próximos livros.

Antares 29/06/2023

Mais uma obra divina da Karin
Saí recentemente da onda que estava de ler romances e comecei a ler mais thrillers/ suspenses policiais e devo dizer que estou mais que satisfeita em ter esbarrado com essa saga. Li o primeiros e esse pelo unlimited e já comprei o terceiro no ebook. É definitivamente um tipo de escrita que eu não considero de cabeceira, uma vez que você começa a ler as próximas 50 páginas são quase instintivas de tão instigante que a escrita dessa autora é. Tentei achar alguns livros parecidos mas não senti tanta fluidez e acho que fiquei apegada aos personagens que apareceram.
gabspittol 17/07/2023minha estante
Qual é o nome do terceiro livro?

Antares 04/09/2023minha estante
chama gênese!!

Ana 20/01/2023

Fissura
Segundo livro da saga Will Trent traz Will e agora uma nova colega, Faith, para desvendar um assassinato na casa de uma família fica.

A mãe chega em casa e vê um rapaz em cima do corpo de sua amada filha. Ela, sem pensar duas vezes, vai para cima dele o atacando.

A polícia é chamada e Will descobre que a moça morta não é Emma, a filha da mulher, e sim a melhor amiga da adolescente.

Onde está Emma? Quem é o rapaz que a mãe da menina matou pensando estar defendendo a filha?

3,5 estrelinhas porque Betty , a chiuhuahua aparece só 3 vezes. Minha resenha, meus critérios ??
Thi Acrisio 20/01/2023minha estante
E passando fome ainda kkkk

Ana 21/01/2023minha estante
E Will apertado igual sardinha em lata no carro ??

Lindy 12/11/2021

Karin Maravilhosa
Comecei esse livro sem ter muitas expectativas, foi meu primeiro contato com os livros da Karin. Nem sabia que esse era o segundo de uma série, apesar de não atrapalhar minha leitura mesmo não lendo o primeiro.

Gosto muito de ler suspenses policiais , casos investigativos e a Karin se mostrou perfeita para escrever livros desse tipo. Fiquei impressionada que logo no primeiro capítulo já tem um plot que não esperava, e assim vai indo, uma surpresa a toda hora que te faz ficar muito presa na história e não querer largar o livro até terminar sabendo como tudo se resolveu.

Fiquei com o gosto de quero mais com os livros dela. Tenho outras prioridades, mas sem dúvidas estarei fazendo exceções para finalizar toda essa série.

Quero muito saber sobre a vida do Will, sem a Angie por favor pq não gosto dela, da Faith maravilhosa. Ansiosa para ler sobre mais casos e sobre como vai ser a parceria dos dois a partir de agora.
Bela Dama 12/11/2021minha estante
A Angie aparece (PELO MENOS) nos 4 primeiros, talvez você goste mais dela no 3°

Lindy 12/11/2021minha estante
Será? Pq nesse ela não me desceu ?

Gabi 13/11/2014

Bom livro, mas previsível
Bom livro, mas previsível ao desenrolar das provas.

A escritora poderia ter me surpreendido mais, com mais reviravoltas e suspenses, mas sem dúvida escreve bem, de forma ágil e agradável e isso me fez ler rápido e até o fim, curiosa que estava.

Quanto a história em si, os personagens são bem descritos, o psicológico da mente deles é interessante, aprendi mais sobre algumas coisas médicas e psicológicas que o livro cita (não contarei spoilers) e me coloquei em diversas situações. Aliás, isso que é legal de falar, mostrar como nossos filhos, nossas casas e nossas vidas são tão importantes para nós, como somos tão frágeis diante de intempéries quaisquer, qualquer rusga ou qualquer problema de ordem maior (violência física, psicológica, de ordem sexual ou afins) pode nos sugar o tudo, nos levar para outro mundo e mudar pra sempre o que, um dia, fomos e tivemos. Pra se pensar. ;)
Jucaliana 27/02/2019minha estante
Gostei muito do livro, mas previsível. Fiquei esperando uma reviravolta.

DANILÃO1505 24/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Erika 15/01/2018

Mais um ótimo livro
Mais um livro sensacional de Karin Slaughter. Posso dizer que já virei fã . Mais um da Série Will Trent, um personagen maravilhoso que a gente se apega fácil, porque ele é tão real, tão perfeito e ao mesmo tempo imperfeito . Neste livro ele nos leva para uma investigação frenética de sequestro. O livro destaca mais a parceria entre will e a detetive Faith Mitchell. Infelizmente Angie Polansky (minha personagem favorita) faz só uma ponta na trama desta vez.
Uma leitura fluida, tensa, que te deixa curioso do início ao fim. Sou fã da série.
Carol 02/05/2018minha estante
Erika , qual o primeiro da série?

Amanda 12/06/2020

Provavelmente vou continuar essa série do Will Trent só pra eu tentar entender o que me incomoda na escrita da autora. To tendo uma relação de amor e ódio, não sei.
Marina Cosette 05/09/2020minha estante
Amanda, eu ainda tô lendo esse! Mas também tem várias coisas que me incomodam nela, vi vários erros de construção da história. Cenas que ela resolveu mudar os fatos de um capítulo pro outro, acho que quem lê de forma mais leve consegue ignorar os erros, mas eu tô tendo mini-surtos com o que vejo. :(

Luiza.Borba 29/01/2022

Perfeito.
Não tem explicação para o desenrolar dessa estória.
Completamente enlouquecedora.
Essa autora ela suga a tua alma em cada livro.
Pronta para o próximo.
Coruja Leitora 31/01/2022minha estante
Assim mesmo que eu tô me sentindo!!

Marina Cosette 05/09/2020minha estante
Não tem spoiler nenhum aqui.