Fissura

Fissura Karin Slaughter

Resenhas - Fissura

Amanda Vaz 12/09/2020

Estou tão decepcionada, isso parece quase amador, com um desenvolvimento preguiçoso e arrastado e um desfecho que não poderia me importar menos.

Nenhum dos tantos pontos positivos que vi em Tríptico encontrei aqui, as relações dos detetives com os demais personagens descabidas, coisas bobas que depois surgiam na mente deles como um lapso brilhante, de modo que nem pareciam detetives sérios, tantas as coisas que deixavam passar. E o que há com as descrições e relações entre as mulheres desse livro? Referem-se, sobretudo, à inveja, avaliações e comparações, palavras pejorativas, e isso me incomodou além do que posso descrever.

Definitivamente não foi uma boa experiência, mas não abandonarei a série e que venha o livro 3.
Marina Cosette 12/09/2020minha estante
Super concordo!! Fiquei bem decepcionada, parece que ela escreveu com preguiça.

Amanda Vaz 12/09/2020minha estante
Acho inconcebível que a mesma autora que escreveu Tríptico tenha escrito isso, e fico levemente preocupada com o que vem nos próximos livros.

DANILÃO1505 24/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mi Rubin 31/03/2023

Gostei bastante, pra variar rs
A escrita da Karin é muito boa, mesmo sendo mais lenta.

Deu quentinho no coração ver a relação da Faith e do Will, acontecer.
Eles são incríveis juntos.

O caso em si, deu uma guinada logo no início e já prendeu pois não aparecia um suspeito forte, ao mesmo tempo que haviam vários.

Mesmo sendo um livro longo, a vontade é só continuar lendo!

Ps: Will cuidando da Betty é minha religião :)

Jéssica | @jehbreda 01/11/2021

Mais um bom suspense
Nos segundo livro de Will Trent enfim vi o detetive ter seu espaço na história! Faith é uma personagem apaixonante e claro, temos anos um bom enredo de suspense.

A história tem um fim lógico, mas dá pra quebrar a cabeça descobrindo as coisas.

Bart 02/01/2022

Fissura
*Karin Slaughter*
Editora Record
Ano 2016 - 498 pág.
????
Bora falar de livro ?!
Muito bom por sinal, já começo assim! 2° livro da série em que o investigador do GBI (Georgia Bureau of Investigation) Will Trent, 1a personagem que se mostra incomodado ou comovido quando a vítima é mulher, menina. Não consigo lembrar de outro investigador que demonstre empatia, é muito interessante.
Imagina a cena... uma mulher está em casa conversando com o marido ao telefone...discutindo, daí ela escuta algo quebrando. Ela vai averiguar e vê a vidraça da porta de entrada quebrada... entraram na casa dela... tem alguém  dentro de casa! O marido começa a gritar p/ela se proteger, ele vai ligar p/polícia, mas a mulher só pensa na filha adolescente que estava no 2° andar, em seu quarto. A mulher sobe desesperada e assim que chega no quarto da filha, vê seu corpo sem vida, lavada em sangue. Do nada um cara parte p/cima da mãe e na briga, a mulher acabada matando o assassino de sua filha. A polícia chega, Will Trent é designado p/caso (se parassaram 6 meses do 1° livro p/agora), e com um pai louco p/ver o cadáver da filha...nesse momento, eles descobrem que aquela não era a filha deles, mas amiga dela... "fruta que caiu", cadê Emma? E a trama (muito massa) começa...agora é com você! ?
Com a história do 1° livro, Will arranjou um monte de inimizades no trabalho e sua parceira Faith Mitchell, não pensa diferente!
Nesse livro fica mais visível como Will sofre com a dislexia, como ele tem uma visão única do todo e como se preocupa com os outros... não são características rotuladas!! Isso é massa!!
Tão bom quanto o 1°, suspense, ação,  sangue, e revolta... basta que você leia, se eu escrever mais, acabo estragando as surpresas.
Feliz Ano Novo p/tds (ainda)!
?????
?VAI LER UM LIVRO?!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Cris 03/04/2020

Olá Faith!
Fissura é bem melhor que o primeiro livro da série (Triptico),
A história é sobre um sequestro e não sobre um serial killer, nele também conhecemos Faith Mitchell a parceira de Will e são revelados mais fatos do seu passado.
Will cresce muito nesse livro e mostra porque é o protagonista da série.
Nota 4,5
Recomendo
Jei_ 03/04/2020minha estante
Cris, tem alguma ordem pra ler essa série? Posso começar por esse direto?

Cris 03/04/2020minha estante
Jei, eu leria na sequência, Triptico é o primeiro (fiz resenha). As trama dos assassinatos são independentes, mas a história da vida dos personagens vai se revelando no decorrer dos livros, e eu acho que faz diferença.

Jei_ 08/04/2020minha estante
Ah, então maravilha, obrigada, Cris!

Cris 08/04/2020minha estante
viciei nessa série Jei, rs

Jei_ 08/04/2020minha estante
EU PERCEBI hahahaha até me animei pra ler por sua causa.

Cris 08/04/2020minha estante
hahahaha, eu não posso começar série... enquanto não ler todos não sossego

Lipe 03/05/2021

A história permite a discussão de importantes temas, como: dislexia, suicídio, abusos, dentre outros. Mas a investigação policial, mesmo fugindo de personagens policiais caricatos (Will Trent), se apresentou preguiçosa, arrastada e de "fácil desfecho" para uma obra com uma premissa tão interessante como se apresentava na sinopse. Karin Slaughter pecou na falta de "ganchos" entre um capítulo e outro, e pelo "apagamento" de alguns personagens, que tinham muito a oferecer aos leitores e deixar a narrativa com um tom mais policial.

Janaina 19/06/2022

Suspense da melhor qualidade
Este é o segundo livro da série Will Trent e achei melhor que o primeiro.

Há quem diga que é cansativo e descritivo demais, eu não achei. O que Karin faz neste livro é se aprofundar na vida dos personagens (principalmente Faith), ela poderia simplesmente ter colocado a personagem sem nenhuma explicação, mas não, ela introduz a personagem nos dando vários detalhes de sua vida e eu amei isso, pois a história ficou mais completa, visto que a mesma vai aparecer em outros livros da série foi o mais sensato a se fazer

Gostei muito mais de Will neste segundo livro, é um suspense instigante, cheio de reviravoltas, um thriller policial que te prende e te faz conjecturar o tempo todo sobre quem é o assassino e suas possíveis motivações (não que precise ter)

Como todo livro de suspense, vai te entregando as pistas aos poucos e mostrando que nada, nunca é o que parece

Trata de um tema delicado e pesado (procure os gatilhos) que causa asco e embrulha o estômago, não indicado para pessoas sensíveis.

Lavinia Neres 30/03/2023

Apesar de ter um capítulo introdutório de tirar o fôlego (parece um filme de ação com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo), o thriller não se sustenta e apresenta personagens principais que não são bem desenvolvidos e secundários inúteis. Parece que não se teve muito tempo pra revisar e planejar esta história.

Debora.Uchaski 21/02/2023

Continuação da saga Will
Achei um livro bem interessante, com aquela pegada pesada clássica da autora Karin.

Recomendo a leitura!

oceanocely 04/11/2022

Amo
De todos os livros da série que li até agora (4, nesse caso), esse é o menos interessante. Não me entenda mal, é incrível, porque essa mulher faz milagres com a literatura, mas é realmente o mais caído. Enfim, no geral, recomendo.

Wania Cris 17/05/2021

Cada vez mais cativada por Will Trent
Segundo livro da série Will Trent reencontramos o detetive em uma cena de crime em que nada é o que parece e somente Will Trent é capaz de interpretar o cenário de forma correta. O que faz esse policial ser tão diferente dos diversos outros presentes.

Eu conheci Will no livro anterior, Tríptico e, de cara, a personagem me conquistou. O passado terrível dele pode ter me predisposto a aceitar tudo o que viesse dele, mas, Will Trent é competente por si só. Nesse livro conhecemos sua nova parceira, Faith Mtchell, dando início a uma parceria bem interessante. Angie Polaski, a pedra no sapato e no coração de Will, também se faz presente na trama, porém, de forma mais coadjuvante.

A investigação e seu desfecho não me agradaram tanto quando a do primeiro livro, porém, não chega a ser ruim. Acabei por me perder em alguns momentos e não entendi bem como se chegou em alguns esclarecimento, mas, devo ter lido com sono.

Sigo para o terceiro livro, Gênese, bem empolgada e já com saudades de Trent.

@jana450 07/07/2020

Leiam na ordem que é melhor
Super indico por toda a história, pela competência da equipe de investigação.
Lerei todos sem dúvida!

Marcianeysa 16/09/2021

Segundo livro da coleção do detetive Will Trent. Muito bem escrito, envolvente e com um final excelente.