História da Magia

História da Magia Éliphas Lévi

Resenhas - História da Magia

Day Morais - @daihanydemorais 03/11/2020

Muito bom.
O autor fala de diversos assuntos relacionados à magia e o livro é super completo, claro e preciso, expondo tudo sobre seus ritos e mistérios.?
Origens mágicas, simbolismos, lendas e até um capítulo sobre o Diabo falando sobre sua origem e o que exatamente ele é. Éliphas dá um verdadeiro curso sobre a história da magia aqui, não deixando brechas para preconceitos.?

WallFrance 10/10/2012

...
Bem, eu acho que alguém mudou o titulo deste livro. Pois deveria ser “Uma analise sobre a bíblia”.
Eu comprei o livro crendo que ia ver a História da Magia desde os tempos antigos até a época do autor, mas me deparo com uma história que exalta o cristianismo e desfaz das outras religiões e dos antigos deuses. Com analises de trechos da bíblia que foge do tema completamente.
Isso até onde eu aguentei a ler.
Sinceramente, se quem está em busca de conhecer a história da magia recomendo ficar longe deste livro. É jogar dinheiro fora (como fiz). Com certeza há livros melhores!
AnNE 09/08/2013minha estante
Olá Wall, tenho interesse pela alta magia,cabala etc... ando procurando livros que possam me agregar maior conhecimento sobre tais assuntos em questão. Em função de seu comentário sobre a obra de Eliphas Levi gostaria de saber que livros recomendaria sobre tais temas... seria agradecida se pudesse dar uma boa sugestão.Obrigado.

mrcs' 21/08/2017minha estante
Po... nem me fala... somos dois! Comprei com o mesmo intuito... diziam que este livro era clássico nesse sentido, o autor também... O jeito é continuar procurando!

Pedro.Henrique 25/03/2018minha estante
Eliphas Levi é um cristão gnóstico.E talvez você deva ler outros livros do Eliphas.Eliphas exalta os antigos mistérios de forma arquétipo quando se trata dos mais diversos deuses.Mas claro ele como sabe de filosofia e teologia entende que existe somente um Deus e ele relata que houve momentos e níveis de revelação deste mesmo Deus e do Cristo em toda a historia da humanidade.E ele como mestre em Cabala tem que citar a Biblia,mas sempre cita outros escritos e manuscritos além dela.Eu acho que a questão não é Eliphas Levi é a sua ignorância e anticristianismo que te cegou.Nem leu e já sai prejulgando um mestre do ocultismo sem entender ele e pior como você disse NÃO LEU.Agora ele é um clássico do ocultismo e você deve aprender com estes mestres.A Biblia é o grimorio dos grimorios por qual motivo você rejeita um livro que cita a Biblia se ela tem tudo a ver com os alicerces mágicos do ocidente?Gente ignorante é fogo.Deve se achar mais que Eliphas.

Pedro.Henrique 25/03/2018minha estante
Eliphas não é para profanos.Você recebeu perolas sendo um porco.Uma pena.

Joel.Lopes 05/11/2020

Básico sobre magia
É um livro muito instigante ainda mais considerando as limitações da época, Levi fez um grande trabalho de catalogação e pesquisa sobre a magia e como ela se desenvolveu através do tempo.

Tatiana221 29/12/2021

Livro bem interessante, mas muita ênfase em cabala católica, algumas partes são bem massantes, mas logo em seguida a leitura flui

FraterSinbuck 28/01/2024

A Magia em multifacetada
Um acervo histórico-cultural bem rico!
A obra surpreende ao descolar de uma previsível linha cronológica culturalmente limitada, que intuitivamente propõe o título, para demonstrar a magia multiforme histórica e culturalmente.

Conhecer o caminho iniciático que precede à filosofia de Atenas, foi incrível. E elucida a base de diversas outras filosofias.

Ewgn 12/11/2017

Fantástico
Esse livro deve ser lido preferencialmente após a leitura de Dogma e Ritual de Alta Magia. Ele traz uma leitura da história da magia através das tradições religiosas, alquímicas, esotéricas. É um livro com as chaves interpretativas do livro anterior. Indicado para iniciados.

Zanchettin95 27/02/2024

Um assunto interessante
Esse foi o primeiro livro de esoterismo que li, devo dizer que a visão católica do autor interfere em alguns julgamentos de fatos históricos relacionados à inquisição e a prática de feitiçaria na idade média.
Dito isso, o livro é um excelente memorial histórico sobre a ciência, e é claro até mesmo para leigos, não tão claro como se espera, mas o oculto não é oculto por acaso.
Além de discorrer sobre o desenvolvimento da magia em si, também explora obras que embasam sua visão de mundo e da arte.

Jeni.trindade 20/01/2023

História da magia
EU ADORO ESSE LIVRO! Para os leigos, ele está defendendo a igreja, mas para os bons entendedores, ele está revelando a chave dos segredos ocultos.
Recomendo para quem já tem uma base, porque caso contrário, ficará perdido e irá deixar o livro mofando na estante por pensar que ele é intolerante religioso.

AndrA374 22/12/2023

Excelente
"História da Magia", de Eliphas Lévi, é uma obra fascinante que oferece uma perspectiva profunda e erudita sobre o esoterismo e a magia através dos tempos. Lévi, um influente escritor ocultista do século 19, apresenta um estudo meticuloso e envolvente sobre a evolução da magia, desde a antiguidade até o seu tempo. O livro se destaca pela riqueza de detalhes e pela forma como Lévi consegue relacionar a magia com a filosofia, a religião e a ciência, mostrando-a como um aspecto integral da experiência humana. Sua habilidade em conectar diferentes tradições e culturas em uma narrativa coerente é notável, tornando o livro não apenas um tesouro para os interessados em ocultismo, mas também para aqueles que buscam compreender melhor a história cultural e espiritual da humanidade. Além disso, o estilo de escrita de Lévi é eloquente e cativante, tornando a leitura agradável e instrutiva.