A Companhia

A Companhia Max Barry

Resenhas - A Companhia

renata 26/07/2010

Não é um grande livro, com uma história envolvente nem nada, mas consegue fazer com que você se sinta ali, presente. E faz com que você dê umas risadas, na verdade acho que é esse o propósito, te fazer rir. E conseguiu, na maioria delas.

Franklyn.Jeferson 21/07/2020

Não desista por mais lento que seja o início. A partir da página 100, a história realmente fica empolgante, te fazendo devorar o resto do livro em algumas horas! Que reviravoltas mais loucas!

Nathaly123 04/01/2024

Esse livro foi um achado e é surpreendente.
Eu diria que é super um the Office tipo mais ou menos.
A história é de um cara que é contratado, mas ele não sabe o que ele faz e muito menos com que a empresa trabalha ou como ela ganha dinheiro. Além dele, NINGUÉM mais que trabalha junto dele sabe como a empresa funciona/ para que/ qual finalidade. E nisso ele fica desesperado tentando entender como a empresa funciona, somado isso a empresa está passando por momentos complicados e toda hora uma ordem de diminuição de gastos ocorre e isso cria momentos MUITO bons e engraçados. O plot desse livro é bem interessante e gera reflexões (sobre o mundo corporativo e capitalismo) interessantes também.
O final eu achei BASTANTE real e verídico. Algo que só quem leu o livro poderá entender: não tem como mudar o sistema. O sistema sempre será aquilo. Os bilionários nunca perderão nada e sempre ficarão no poder. Se você ler essa frase, sem ter lido o livro, poderá achar que o livro é somente uma crítica para o capitalismo e grandes fortunas, mas pode confiar que não é isso.. pode ler se quiser rir e imaginar cenários desconfortantes assim como ao assistir the Office.

Sandra :-) 28/03/2014

Absurdos do ambiente corporativo
Com sarcasmo e muita provocação, o autor narra o dia a dia dos empregados de uma empresa. Quem trabalha ou já trabalhou em uma grande empresa vai conseguir identificar várias situações absurdas como verdadeiras *-*

Possui o mérito de nos arrastar para dentro da história e nos deixar ansiosos para saber o desfecho. Encarando com bom humor é uma leitura divertida.

Lucas 14/12/2014

Crítica descarada, entendimento parcial.
Max Barry nos leva com bom humor e sarcasmo ao meio de uma empresa fantasma. Uma empresa que testa maneiras de se fazer a gestão mais eficaz. Na verdade é uma crítica descarada a maneira com que as coisas são feitas em grandes corporações, mas apenas umas poucas pessoas conseguem ver o tapa na cara dos funcionários que não procuram saber o que acontece e dos gestores que mantém seus funcionários as cegas e se tornam quase inacessíveis.

Fábio 21/11/2015

Esqueça tudo que aprendeu na faculdade, bem vindo ao mercado de trabalho.
O mundo corporativo nu e cru com todas as suas bizarrices, apesar de as vezes um pouco exagerado, afinal é um livro voltado pro humor.
Um livro divertido e leve.

Adailton.Martins 14/07/2018

É a mais pura realidade.
Por ser formado em administração e já ter trabalhado em várias empresas privadas, me diverti muito lendo esse livro porque ele é a descrição mais pura do ambiente corporativo, sem exageros. Muitas das situações, a maioria delas, que são retratadas ao longo dos capítulos, são comuns nas empresas. Desde a questão dos biscoitos até o anacronismo da alta diretoria. Parece que todo chefe é meio louco.