Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Bruubs.vc 11/04/2024

Havia um boneco de neve lá fora...
Quando cheguei no carro, ele estava paralisado.
ouvisse:
? Nós vamos morrer.

Jaquelline.S. 10/04/2024

Demorei um pouco pra me afundar na história, mas até que gostei.
Acho que to perdendo o jeito de adivinhar quem é o culpado ?
Mas talvez nem tanto, terminou com um gancho, com a pessoa que desconfiei, então talvez tenha algo aí.
Fiquei tensa na parte final.

Kind 02/04/2024

Surpreendente
Considerado pelo jornal inglês The Guardian o livro mais ambicioso de Jo Nesbø e comparado a O silêncio dos inocentes pelo The Times, Boneco de neve é seu livro mais arrepiante.

A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o boneco de neve que o marido e o filho fizeram no jardim. Os dois ficam surpresos?eles não tinham feito boneco nenhum. Ao olhar pela janela, o menino nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles.

Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado Boneco de Neve, não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade.

Sassá 02/04/2024

O livro conta a história de um investigador que lida com uma série de assassinatos que estão ocorrendo, cujo responsável parece tão próximo, ao mesmo tempo que deixa para trás o mínimo de pistas e desafia a capacidade de descoberta do policial. Por tudo isso, recomendo o livro, pela linguagem fácil e arrebatadora, que nos leva em uma montanha-russa de dúvidas sobre o verdadeiro assassino.
@Caroline 07/04/2024minha estante
Sabia que esse é o livro 7 de uma coleção? Chama-se coleção Harry Hole. A primeira vez que li O Boneco de Neve, não sabia disso. Agora estou lendo a coleção e relendo esse livro. Estou encantada com a riqueza de detalhes, fica ainda mais fantástico após ler os outros da coleção ?

Sassá 07/04/2024minha estante
Sabia que havia outras histórias do detetive, mas não que essa já era a sétima. Confesso que sua indicação me deixou curiosa. Vou dar uma olhada na coleção. Obrigada!

@Caroline 07/04/2024minha estante
Alguns são maravilhosos, e outros são legais kkkk mas vale a pena a leitura, o mais interessante é ver o aprimoramento da escrita do Nesbo a cada livro. Todos são bons

George Luiz 25/03/2024

Um crime cometido sem motivo aparente. Um Boneco de Neve na frente de uma casa é o prenúncio de um desaparecimento, em alguns casos, mortes macabras, todas mulheres casadas e com filhos. Um desafio para o detetive Harry Hole, pois não há resíduos, pistas, marcas, sinais, apenas corpos desaparecidos ou mutilados. Quem quiser viver uma pequena série de mortes, descobrir o assassino e seus motivos, terá uma boa leitura, com muitas reviravoltas.

Pedrão 22/03/2024

Suspense policial é outro nivel!
Livro muito bom, personagem principal Harry Hole já está entre meus favoritos!!
Já providenciei o próximo da série kkkkk
@Caroline 07/04/2024minha estante
Essa coleção é maravilhosa! Os meus favoritos são O Morcego (1), A Estrela do Diabo (livro 5), e claro, Boneco de Neve (livro 7).

carvalho73 20/03/2024

Continua incrível, mas ler uma vez é o ideal
Foi muito bom entender algumas coisas que não entendi quando li esse livro antes de ler os anteriores da série, mas um pouco da magia da descoberta acaba se perdendo. Mas tudo perfeito, bem amarradinho, e tô ansiosa pra saber como a história de Hole vai se desenrolar após os acontecimentos finais de Boneco de Neve.

Happuch 18/03/2024

Eu nunca demorei tanto para ler um livro e já estava pensando em desistir dele (ainda bem que não desisti), apesar dele ser extremamente confuso (não sei se é a escrita ou o ebook q estava lendo) e mudar a narração do nada sem nenhum aviso, ele é perfeito.
Trás vários plots e vc fica pensando "mas era para ser isso?" só para no final vc se surpreender com quem é o Boneco de Neve. Com certeza um dos melhores que li esse ano.
Cassio65 18/03/2024minha estante
Tenho ele na versão física. Abandonei ele nas 20 primeiras paginas, mas pretendo tentar novamente kkkk

Milena 09/03/2024

?Às vezes não se sabe o que está procurando até encontrar?
Mais um suspense finalizado, e que suspense!
Esse livro tem mais de 400 págs e cada uma delas é importantíssima para construção da história (exceto por umas partes +18 que eu sempre acho inútil).
A história acompanha o ?anti-herói?, detetive Harry Hole em uma investigação de assassinato, que logo descobrimos ser o trabalho de um serial Killer.
O livro constrói muito bem as conexões, motivações e os personagens (que são muitos e, no início, fiquei perdida).
A explicação das razões do assassino é perfeita e se encaixa direitinho com as informações que são dadas ao longo do livro pelo autor.
Eu criava teorias que eram desmentidas nas páginas seguintes, e eu amo isso!
A motivação dos assassinatos ficou fácil de perceber logo no início, mas o assassino só consegui descobrir no final.
Enfim, o livro é excelente pra quem ama o gênero, me senti dentro da investigação e completamente presa na história.
Agora, o final me pegou bastante ?????
Vale muuuuito a leitura!
Ganha 4,5 por conta das últimas 4 linhas rs

mgabiluz 02/03/2024

Citações
?Ele havia prometido ligar de vez em quando. Sempre fora um bom mentiroso, e, ao menos dessa vez, ela achou isso bom.?

?Encarava outros rostos a procura de suas dores, seus calcanhares de aquiles, seus pes adelos, motivos e razões pelos quais decepcionavam a si mesmos, enquanto ouvia suas mentiras cansativas e tentava encontrar um sentido no que fazia: aprisionar pessoas que já estavam aprisionadas em si mesmas. Em prisões feitas de ódio e desprezo pela própria pessoa que se é.?

?Jonas se arrependeu de ter gritado assim que ouviu o som do próprio terror no eco breve e desagradável. Porque agora aquilo também sabia. O escuro.?

?Somos todos loucos. Somos espíritos desassossegados que não encontram o caminho para casa.?

?Era quase assustador como era possível que uma pessoa com quem estivéssemos tão intimamente ligados pudesse desvanecer e sumir. Ou talvez fosse por isso mesmo, depois de estar tão próximo a alguém o contrário parecia irreal, como um sonho que esquecemos logo porque ele aconteceu somente em nossa cabeça.?

?Mas ele não ouvira o grito do pessoal? Ele havia escutado todos gritando por Harry o tempo inteiro. (?)
- Não pensei que eram eles que estivessem gritando.
- E quem você achou que fosse, então?
- Os outros. Você sabia que o escuro tem sabor??

?Com o que você acha que sonham os aspirantes a general quando conto a eles como militares estrategistas mudaram pessoalmente o curso da história mundial? Você acha que sonham em ficar silenciosamente torcendo pela paz (?) que ninguém jamais saberia o que seriam capazes de fazer em tempos de guerra? Talvez digam que torcem pela paz, mas por dentro eles sonham com uma única oportunidade. O ser humano tem uma forte preocupação social com ser necessário.?

?Por experiência, sabia que as melhores ideias costumavam surgir dos devaneios, suposições prematuras e errôneos julgamentos precipitados.?

?Para Rakel, isso era (?) um adeus para o que ambos outrora chamaram de o ?o grande amor de suas vidas?. Antes que ela desse um passo em direção a sua nova era. Uma era de menos amor? Talvez, mas um amor suportável.?

?E ele pensou nas ficas de Berhaus, na fêmea que acasalava na época de procriação e nunca mais voltava para o mesmo macho no próximo cio. Porque não era biologicamente racional. As focas de Berhaus devem ser criaturas espertas.?

- Talvez você tivesse passado por uma infância infeliz por causa dele.
- ele chegou tarde demais para mim fazer infeliz. Nasci assim.
- Infeliz?
- Talvez.?

?Mas, quando ele entrou no casarão, descobriu o que ele ainda não tinha e que precisava ter: classe, estilo (?). E tudo isso estava personificado na Camila, que se encontrava sentada olhando o fiorde de Oslo através de grandes óculos de sol que pelo que Erik sabia podiam ter sido comprados na loja de conveniência mas que nela se tornavam Gucci, Dolce Gabbana ou seja lá qual fosse a marca.
Agora sabia o nome de todas as outras grifes.
(?)
E, com a mesma certeza de que nesse instante a amava mais do que nunca, ele também sabia que havia perdido para sempre. E depois que ela desligara, ele imaginou Camila observando o pôr do Sol da riviera francesa com seus óculos de Sol comprados por 20 euros mas que nela pareciam Gucci, Dolce Gabbana ou ?. Ele já se esquecera o nome das outras marcas.?

?Tentou se concentrar no que faria e não pensar em mais nada. Não deixar os pensamentos errados virem. Era possível vencer os únicos monstros que existiam aqueles que estavam dentro de sua cabeça. Mas ele precisava treinar. Precisava lutar o máximo possível. Pequenas batalhas que você podia vencer, curar as feridas e voltar.?

Rafaela Tulino 01/03/2024

EITA GIOVANA
Gente que pedrada de livro

Confesso que no início a quantidade de detalhes desnecessários me irritou um pouco.
O livro em si é muito descritivo em certas partes e o autor fica divagando sobre outras coisas a respeito de um personagem ou de determinada cena. E isso me irritou bastante.

Mas, gente! Que livrassooo
Pra mim não teve plot porque era a pessoa que eu estava desconfiando, mas a maneira que o autor ligou TODOS os pontos, foi simplesmente BRILHANTE!!!!
Não foi uma motivação sem noção como geralmente é na maioria dos livros, onde os autores escrevem um enredo incrível e depois cagam no final.
Mas não esse aqui meus amigos!!!!
Um dos melhores do gênero que li, fiquei simplesmente fissurada.

Vanessa 26/02/2024

Eu pensei que ia amar esse livro, por tanta gente falando que esse foi o livro favorito delas. Só que o primeiro defeito para mim foi que tinha muitas palavras parecidas, eu tinha muitas pessoas que vinham aparecendo e eu não conseguia saber quem é quem. Só que também é um ponto muito bom é que o livro por mais que seja muito grande ele é muito fácil de se ler, ele é um livro bem suave. Mas não é um livro tão surpreendente como as pessoas estavam falando e me prometeram.

coolmoomin 23/02/2024

Brabo
Eu adorei esse livro, fiquei empacada no começo por um tempo, mas depois que desenrolei se tornou uma leitura boa, bem dramático e dá uns calafrios às vezes, mas não há de ser nada. recomendo!