Lady Midnight

Lady Midnight Cassandra Clare

Resenhas - Dama da Meia-Noite

Lomah 10/01/2024

No começo deu tudo errado, aí no final era igual o começo. Nesse primeiro livro da série até dá pra se compadecer com o Julian e toda a responsabilidade que ele carrega cuidando dos irmãos mais novos. No segundo, eu perdi esse preço por ele, mas não vêm ao caso.

Eu amo como a Cassandra constrói os Carstairs de forma tão impecável. Emma e Jem são meus favoritos e vou passar pano e defendê-los até o fim.

Essa série tem uma pega muito mais política com toda essa discussão em torno do acordo. Facilmente, conseguimos identificar as inspirações da autora.

Ty é outro cristalzinho que tenho vontade de travar guerras para poder proteger, mas o pobrezinho é a própria cota de representatividade.

luahmoller 07/01/2024

Uma das coisas que mais gosto ao ler livros é poder imaginar cada parte daquele universo, guardando e preenchendo os espaços à medida que avanço na leitura. E acho que é por isso que gosto tanto da Cassandra: o modo como ela descreve cada pedaço do universo, cada visão e sentimento dos personagens principais, seus quartos, a casa, o ambiente que estão no geral e etc. Ela constrói personagens como ninguém. Honestamente, acredito que este é o melhor primeiro livro de uma trilogia que já li dela. Ansiosa pelos próximos :)

B 02/07/2023

Eu não aguento mais ter o meu coração destruído pela Cassandra Clare, sério. Amei o romance com todas as minhas forças, me apaguei FORTE em todos os personagens (o que eu já sei que foi um erro) e gostei demais da história. Eu gosto muito dessa pegada criminal/mistério, então achei que ficou muito obvio desde o começo do livro quem estava por trás de tudo. Tendo acabado de ler TLH, achei uns errinhos de continuação que poderiam ter sido evitados.. e também não gostei de tantos personagens das outras séries estarem envolvidos no livro com suas subtramas, acaba ficando um pouco confuso e cansativo.

julianii 23/01/2023

os instrumentos mortais eram meus livros favoritos por muito tempo, e sempre que leio qualquer coisa da cassandra me lembro pq gostava tanto. definitivamente ansiosa para ler os próximos

gabrisingr 28/12/2022

show
personagens sensacionais, a gente se envolve demais com o drama deles MAS acho que a trama deixou a desejar, um pouco simples e nada de super incrível
lógico que a família Blackthorn e a Emma compensam qualquer falha

Mandinha 25/10/2022

Empolgante e desesperador
O livro é incrivel, muito bem escrito! A história é cativante, assim como os personagens! Mas o final é tão tenso com a loucura que Emma fez que estou tensa para pegar o segundo livro da coleção e ler. Não vou contar o que!!! Hauauhaua

Super recomendo para quem gostou da coleção instrumentos mortais!

Dayanne Porto 02/07/2022

Estava com saudade desse universo
Há uns bons anos eu não lia nada do universo da Cassandra e foi muito bom retornar com Lady Midnight!
O livro traz alguns personagens antigos, outros novos e um enredo muito bom. Mistério e drama tomam conta desse primeiro livro da trilogia, embora demore um pouco pra tomar aquele ritmo que não dá pra largar.
Com certeza vou continuar a trilogia!

Lariwoon 28/06/2022

De volta ao mundo dos Caçadores de Sombra foi fácil me lembrar do motivo pelo qual gostava dessas histórias, em primeiro lugar. Apesar disso também foi fácil perceber o motivo pelo qual ele é recomendado para quatorze anos. Quando li o primeiro livro de Instrumentos Mortais eu tinha quatorze e achei incrível. Foi tão perfeito que fui escrever meu próprio livro e enchi ele de pequenas coisinhas parecidas com os dele. Agora, quase dez anos depois, as "bobiças" do livro me irritaram consideravelmente.
Coisas como ameaças de transformar pessoas em coisas (por parte de adolescentes que não tem como transformar nada) e os joguinhos, novamente, de adolescentes, que escondem coisas ao invés de ser claros e resolver os problemas.
Por outro lado, a história, de modo geral, continua tão boa como sempre foi e estou ansiosa para começar a sequência.

luh lantsov 20/06/2022

These pictures are my heart. And if my heart was a canvas, every square inch of it would be painted over with you.
EU TAVA COM TANTA SAUDADE DO MUNDINHO SHADOWHUNTER ????
tava com as expectativas super altas com the dark artifices já que MUITA gente fala que é uma das melhores trilogias da cassandra, e posso dizer que minhas expectativas foram muito bem sanadas!!
os blackthorns?? AMO TODOS, helen, mark, julian, livvy, ty, dru e tavvy vocês tem um lugar especial no meu coração ??
EMMA CARSTAIRS SENDO LITERALMENTE A VERSÃO FEMININA DO JACE KKKKKK te amo emma, te amo MUITO
aí eu amo tanto o julian, o coração dele é tão lindo, o jeito dele de ver o mundo, o jeito que ele é um pai pros irmãos dele e como ele faz de tudo por quem ele ama, aí, eu amo ele demais??
julian e emma é a coisa mais linda caras
meu deus a explicação do pq é proibido parabatais se apaixonarem um pelo outro, eu achava q era uma lei qualquer mas MEU DEUS, cassandra pelo amor de deus não brinca com o meu coração assim ???
JEM E TESSA FELIZES JUNTOS???? me bateu tanta saudade de the infernal devices
jace, clary, magnus e alec aparecendo, que saudade que eu tava!!!
meu deus o plot- okay, eu sou meio lerdinha pra adivinhar plots mas mds, nunca ia imaginar
me prometeram uma fantasia urbana bem escrita e personagens incríveis, e foi isso que eu tive
O FINAL QUE DORRRR, a última cena mds eu fui correndo começar lord of shadows pq não podia ser, aquilo não podia acontecer (graças a deus não aconteceu?) mas enfim, EU TÔ VICIADA, larguei todas as minhas leituras de lado, só quero ler sobre o mundinho shadowhunter

Roger 15/02/2022

Lady Midnight
O livro é bom, ele não é um livro maravilhoso mas foi legal de ler, acho que esse série poderia ter um começo melhor? Acho, mas ok.

Eu gosto desses personagens desde o último livro de instrumentos e nesse livro eu continuo gostando deles, a Emma e o Julian são personagens muito fortes, a relação parabatai deles é um das melhores do universo, eu acabei não me conectando muito com os outros Blackthorn além do Mark mas espero que nos próximos livros eu consiga me apegar mais a eles.

O Plot desse livro eu achei fraco a única coisa legal é que ele tem uma ligação com the last hours mas provavelmente se eu não tivesse lido Chain of iron eu não teria pegado a referência, de resto é tudo qualquer cosia, no final tem a cana do vilão contando todo seu plano oque é uma bosta.

No final desse livro a Cassandra faz outra ligação com coisas que foram apresentadas em outros livros e essa ligação específico do final é muito legal e quero muito ver o que vai sair disso. Já deu para ver que essa série vai ter um foco no romance assim como é em peças e que vai ser um romance para fazer o leitor sofrer, eu espero que todo o plot do romance seja bem feito igual é em peças.

izzystorm 03/01/2022

Resenha #1 - 2022
Foi maravilhoso fazer essa releitura e estava precisando de um universo fantástico familiar para me aconchegar.
No início da leitura a minha imersão na história não foi lá essas coisas principalmente porque faz mais de um ano que não lia nada desse universo, mas chegou em um quarto da história e fui relembrando de umas coisas, ficando chocada de ter esquecido outras e no final me diverti horrores nessa leitura

Luis793 21/10/2021

Perfeito pra quem gosta de desenvolvimento de personagens!
No começo, a leitura estava um pouco arrastada, porém no final estava frenético. Além disso, o desenvolvimento dos personagens é muito bom. Para acrescentar, gostei bastante dos romances dos personagens, porém o mistério achei um pouco fraco. Para concluir, apesar de algumas falhas ( como o mistério bem fraco) gostei muito da leitura, principalmente pela aparição de alguns personagens de outras séries da Cassandra. Vale ressaltar que é necessário ler as séries anteriores da autora, principalmente Os Instrumentos Mortais, pois terá muitos spoilers.