O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Daniella 09/11/2020

Um ser mais galanteador que o Michael não existe
Eu mergulhei de cabeça nas obras da Julia Quinn, fazer o que? Estou encantada e apaixonada.
Eu estava ansiosa pra conhecer mais sobre a Francesca, já que nos outros livros a bichinha mal tinha fala hahaha'
Eu amo a forma como a Julia tem esse dom de fazer personagens tão únicos e que a gente tem vontade de ser amigo. Frannie é incrível, com seu jeito diferente de ser, eu gostei muito da dinâmica que ela tem com a mãe.
Michael roubou meu coração desde o começo, ele é tão (suspiros)... Essa é a definição pra esse boy, suspiros e mais suspiros. A interação dele com a Francesca é maravilhosa e a amizade deles é linda!
Esse livro trata mais sobre amizade, perdão (pelos personagens acharem que estão fazendo algo de errado) e amores (sim, no plural) do que os outros livros e eu amei.
Daniella 09/11/2020minha estante
Hahahaha achei a dinâmica do casal incrível e a vibe do livro mais intensa e emotiva também. Super concordo com vc ?

Vivi Mendes 18/11/2020minha estante
Um dos melhores livro da série

Daniella 19/11/2020minha estante
Concordo, viu ?

Ariane Munhoz 02/02/2021minha estante
Esse livro foi encantador! Dá pra entender porque chama O Conde Enfeitiçado, porque Michael simplesmente encanta qualquer pessoa. Tem como não amar ele? E a Francesca é maravilhosa. Uma pena que não tenha sido explorada nos outros livros, mas fiquei feliz de ela ter ganhado o próprio palco!

Daniella 03/02/2021minha estante
Concordo plenamente. Como eu havia dito. Um ser mais galanteador que o Michael eu desconheço kkkkk Frannie é perfeita mesmo. Esse livro é um dos que eu mais gosto ?

geovana411 18/05/2021minha estante
O tanto que eu chorei

Paulinhafvboas 26/05/2021minha estante
Michel é incrível. Eu simplesmente amei a história dele e de Frannie

Mhy 18/03/2022minha estante
Como faz pra lê os livros não estou conseguindo

Daniella 20/03/2022minha estante
Oi, Mhy, vou te mandar mensagem no privado.

Gyo 19/11/2022minha estante
O do collin é eloise não foi lá essas coisas, mas me animei com essa resenha

Cailane9 18/01/2023minha estante
Tenho que ler ele para concluir a série, mas estou com medo da decepção, gostei tanto dos outros livros dos Bridgertons não sei se vou gostar desse

Daniella 19/01/2023minha estante
Gyo, espero que tenha gostado ?

Daniella 19/01/2023minha estante
Cailane, espero que goste, sim. Eu super gostei desse livro ??

Cailane9 19/01/2023minha estante
Vou ler, pra terminar a série. Espero que eu goste, sei que tem bastante hot, eu não gosto.

Palomalimac 20/03/2024minha estante
O melhor de todos!! ?

saulo macedo 22/12/2021

meu terceiro livro preferido da série!
"Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro."

Por onde começar falar dessa obra espetacular! Esse livro me trouxe uma sensação tão boa, eu rir e chorei durante a história desse casal. Para eles ficarem juntos foram vários obstáculos e que por isso eu gostei ainda mais, e esse livro só me fez perceber que eu amo tanto essa série, sinto que ela é a minha zona de conforto. Mas vamos lá... gostei muito dos personagens, estava ansioso para esse livro por ser da Francesca, a filha mais distante da família e me surpreendi muito, esse com certeza é o livro mais 'apimentado' de toda a série (dos que eu já li), e sim a relação deles é linda, vai se amigos a um amor que aos olhos é impossível, seis anos, seis longos anos o Michael esperou pela Francesca a amando em segredo sem falar nada para ninguém e quando se tem essa oportunidade ele não sente que é possível acontecer.
"Me casei com o meu melhor amigo". Essa história é sobre amizade, amor e superação.

~ e o que falar da cena em que a Francesca vai no túmulo do John... chorei ~

Só leiam, deem uma chance.

Obs: achei muito importante a nota da autora sobre as doenças que é faladas no livro e que ela deu parte dos lucros desse livro para ajudar no combate à malária ??
Brendha 22/12/2021minha estante
esse livro ?????????

Brendha 22/12/2021minha estante
não tem UM defeito, inclusive to aqui digitando com os pés pq minhas mãos estão sendo usadas para aplaudir essa obra de arte

saulo macedo 23/12/2021minha estante
????

Siane 23/12/2021minha estante
Nossa, essa frase da mãe do Jonh??

Thaina241 24/12/2021minha estante
Esse livro é uma dos melhores mesmo. O dilema do Michael é um dos mais reais (se não o mais real). Foi o que eu fiquei mais sentida.

Bela 12/10/2020

A cada livro me encanto cada vez mais com a Júlia Quinn!! É incrível como ela consegue conquistar o leitor com cada membro da família!! E é claro que Francesca não seria nada diferente!!

resenhasdajulia 16/07/2021

Michael Stirling, o libertino mais famoso de Londres, finalmente se apaixonou! Isso seria ótimo, exceto pelo fato de que foi por Francesca Bridgerton, que em breve se casaria com John, seu primo.

Somente após dois anos de casamento, John falece e, não suportando mais esconder a culpa pelo o que sente por Francesca, já que John era praticamente seu irmão, Michael viaja para a Índia.

Depois de alguns anos, ele retorna e o que sente por Francesca está mais forte do que nunca. Só que dessa vez, ela vai começar a sentir o mesmo e passará a enxergar Michael de outra forma. E os dois terão que lidar com a culpa que esse sentimento causa.

É um livro diferente dos anteriores, porque Francesca é diferente dos irmãos. Ela é mais reservada, então foi um romance mais maduro e que demorou para acontecer, porque tanto ela quanto Michael, sentem que estão traindo John ao se apaixonarem um pelo outro.

Amei! Um dos meus favoritos dos Bridgertons!
@karma 16/07/2021minha estante
amo esse livro! o meu favorito da série

Fabi 16/07/2021minha estante
Melhor casal??

Queria Estar Lendo 18/01/2021

Resenha: O Conde Enfeitiçado
O Conde Enfeitiçado é o sexto volume da série Os Bridgertons, publicado pela editora Arqueiro e um dos maiores sucessos da autora Julia Quinn. Sua adaptação para a Netflix, sob produção de Shonda Rhimes, estreou no dia 25 de dezembro com previsão de se tornar a quarta série original mais assistida da plataforma, superando O Gambito da Rainha.

Dando sequência a história da família e seus encontros com o verdadeiro amor, chegamos finalmente a Francesca. A irmã menos comentada e mais distantes dos irmãos, aquela que descobrimos que se casou e enviuvou no hiato de tempo que existe entre a história de Benedict e de Colin. Então ainda que o desenrolar do livro se passe durante o mesmo período que o de Colin e subsequentemente de Eloise, essa história começa anos antes.

Michael Stirling é conhecido por toda Londres como o Devasso Alegre, mas mal sabem as pessoas que seu coração tem dona cativa: pertence a Francesca Stirling, condessa de Kilmartin e esposa de seu primo John. Para manter esse segredo a sete chaves, ele se envolve com diversas mulheres, espalha seu charme pelo mundo e deixa que sua fama cresça mesmo quando infundada. Porque tudo é melhor do que a verdade e o grande pecado que a acompanha.

Francesca por sua vez vive uma vida feliz ao lado do marido, os dois se completam e ela se considera muito sortuda pelo casamento que teve. Além do marido a quem ama de paixão, tem em Michael um cúmplice e melhor amigo. Ela, John e Michael são como uma combinação perfeita, uma família unida e feliz. E embora queira usar as táticas de casamenteira da mãe e encontrar um amor para Michael, Frannie também se diverte com as infames histórias da fama do conquistador.

A vida na Casa Kilmartin não poderia ser melhor, até que a tragédia se abate sobre eles. Em uma noite, pouco antes do aniversário de dois anos de casamento de Francesca e John, o conde de Kilmartin deita-se para dormir e nunca mais acorda. Deixando assim uma viúva e passando o título de nobreza para o primo.

A sucessão de tragédias que se segue a esse momento deixa tanto Francesca quanto Michael devastados, sem saber como seguirem com suas vidas ou como funcionarem sem a presença de John. Perdido e desolado, Michael foge para a Índia em busca de uma vida longe de Francesca e da dor e culpa que ama-la o traz.

Quatros anos se passam entre a ida de Michael e seu retorno para Londres, tempo o suficiente para que Francesca perceba algumas verdades e tome certas decisões. Tendo ficado viúva tão jovem, com os genes e renome da família Bridgerton lhe dando suporte ela decide deixar de vez o luto e aproveitar a temporada londrina para procurar um novo marido. Seu objetivo é um único: Francesca quer ser mãe.

É para este cenário que Michael, agora conde de Kilmartin, retorna. A mulher a quem amou durante dois anos enquanto era esposa de seu primo, e a quem ele continuou a amar mesmo após quatro anos e um continente de distância, está procurando por um novo casamento. Para piorar a situação, por ser a atual Lady Kilmartin e pertencer à sua família, Michael se vê como responsável por Francesca.

A história contada em O Conde Enfeitiçado é diferente de todas as outras vistas até aqui, assim como Colin e Penélope os personagens já se conhecem e possuem um passado juntos. Mas aqui temos Michael apaixonado desde o primeiro momento, lutando contra seus sentimentos e a culpa que eles o trazem e, depois, abraçando o amor e lutando por ele.

É Francesca, a mais tímida e diferente dos Bridgertons, quem precisa ser conquistada e convencida. Seu amor por John era genuíno e quando seu carinho por Michael começa a se confundir e misturar com desejo, culpa e confusão tomam conta. Afinal, como Michael pôde despertar sensações que nem mesmo John foi capaz? Se ela amava o marido, e ela sabia que amava, o que era aquilo que estava sentido pelo atual conde de Kilmartin?

O romance entre Francesca e Michael é para mim um dos mais maduros até então, sendo um bálsamo depois de livros como o de Eloise e Colin. Michael é um personagem encantador e um dos meus protagonistas masculinos preferidos, mesmo com alguns percalços no caminho. Aliás, eis aqui um ponto em comum entre todos os protagonistas dessa série (com exceção do Gregory), eles sempre vão ter aquele momento de escrotidão desnecessário. E nem é culpa dos personagens, mas sim da autora que provavelmente nunca viu as atitudes em questão como erradas.

Algo a ser dito sobre as cenas de romance é que pela primeira vez temos uma protagonista mais ativa e dona de si. Ainda que ela se reduza a frases desconexas nas mãos de Michael, é preciso reconhecer a mudança em algumas posições. Como vários livros do gênero, as cenas eróticas são recorrentes e, depois da primeira, o livro se prende a isso por um bom tempo. Confesso ter achado um pouco exagerado, preferia mais as demais cenas de diálogos e trocas entre ambos. Mas são detalhes, pequenos e perdoáveis diante de tantos acertos.

Julia Quinn finalmente entrega uma história sobre a Bridgerton misteriosa, e me percebi perdidamente envolvida por Francesca. É neste livro que começa uma nova guinada na série, que passará pelo livro fantástico de Hyacinth e culminará no ápice com a história de Gregory.

O Conde Enfeitiçado gira em torno de assuntos como o desejo pela maternidade, a dor de amar e desejar alguém que você não pode ter e, principalmente, a beleza e confusão que é descobrir que se pode amar mais de uma vez na vida.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2021/01/resenha-o-conde-enfeiticado-julia-quinn.html
oLola 18/01/2021minha estante
ai ai que resenha linda, misericórdia
disse tudo

Queria Estar Lendo 20/01/2021minha estante
Obrigadaaa, oLola! :D

Carol 01/07/2021

Simplesmente maravilhoso, com certeza é o melhor da serie até o momento... ?
LizandraSM 01/07/2021minha estante
Eu gostei muito desse!! Mas o meus preferidos ainda não do Anthony e Colin kkkk. Eu sou apaixonada na Penélope ?

Thaisa 18/12/2015

Um dos melhores da série
O Conde Enfeitiçado é o sexto livro da série Os Bridgertons. Séries grandes como essa, que tem um total de 8 livros, é o pesadelo para quem está resenhando. Tudo o que eu tinha para falar sobre a autora ou sobre a escrita dela, já foi dito nas resenhas anteriores e o que eu escrever aqui sobre isso vai ser uma repetição. Julia Quinn domina esse gênero literário e a cada livro que leio sobre Os Bridgertons, me apaixono mais por essa autora.

Francesca Bridgerton é praticamente um personagem novo, pois ela não aparece nos outros livros. É apenas mencionada nos livros anteriores, mas não conhecíamos detalhes sobre ela. Isso se explica pelo fato dela já estar casada e morar na Escócia... e a autora nos apresentar a história do segundo casamento da personagem depois que ela ficou viúva.

Diferente das outras personagens femininas da série, Francesca não é mais uma mocinha virgem e recatada. Ela já tem uma experiência maior, pois foi casada com John e isso torna as coisas um pouco diferentes daquilo que estamos habituados nessa série. Bem, isso não quer dizer que as mulheres aqui são ingênuas. Todas tem atitude, apesar de não ter experiência. O fato da protagonista ser viúva, possibilitou que a autora nos apresentasse um romance mais maduro, com cenas mais fortes, sem aquele nhem nhem nhem de "ai eu sou virgem".

A narrativa foi dividida em duas partes. Uma parte da história conta a vida de Francesca ao lado de John, seu primeiro marido, primo e melhor amigo de Michael. Na segunda parte ela já está viúva e é aí que nossa história realmente começa.

Michael se apaixona por Francesca desde o primeiro momento que a conhece. E para sua infelicidade ele a conhece no dia do noivado dela com seu primo. Ele se sente consumido pela culpa, afinal, como cobiçar a mulher de seu primo? Um primo que é praticamente um irmão... Michael se torna melhor amigo de Francesca e sempre está presente, mas disfarça seus sentimentos de todas as maneiras possíveis. No dia em que John morre, ele herda o título de Conde, todas as propriedades do primo e se vê tomado pela culpa (mais uma vez) por achar que desejou a morte do seu primo por amar tanto Francesca. Michael "foge" para as Índias e retorna 4 anos depois. Ao retornar se depara com uma Francesca que quer casar novamente para ter um filho e descobre que todos os seus sentimentos por ela ainda estão bem vivos.

Os protagonistas da vez são encantadores. Francesca é uma mulher forte, decidida. Michael é fabuloso. Esse livro foi um pouco diferente dos outros por não haver uma participação maior dos outros Bridgertons e ser focado no casal protagonista. Achei isso muito bacana, apesar de sentir falta dos momentos cômicos que só os irmãos Bridgertons conseguem proporcionar ao leitor. Essa história se passa no mesmo período dos acontecimentos dos livros Os Segredos de Colin Bridgerton e de Para Sir Philip, com amor.

Apesar de fazer parte de uma série, é possível ler cada livro de maneira independente e sem seguir uma ordem. Eu recomendo que sejam lidos em ordem para que você não se sinta perdido com alguns acontecimentos que são citados nos livros, ou até mesmo para não pegar alguns spoilers.

O Conde Enfeitiçado é um dos melhores livros dessa série. A história é envolvente e a trama é mais madura, sem contar que Michael arranca suspiros de qualquer mulher! Está mais do que recomendado.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/12/resenha-o-conde-enfeiticado-de-julia-quinn/
Nat Ramos 19/10/2020minha estante
Resenha perfeita, amei!! Disse tudo que eu penso sobre esse livro ??

Thaisa 05/11/2020minha estante
Obrigada, Nat!

Inae 27/03/2022

"Deus sabe que não a mereço, mas a amo ainda assim" ?
Estava muito ansiosa para ler o livro da Francesca já que nos outros livros ela quase não aparece.
Gostei da história em si mas confesso que me irritei em alguns momentos. Entendo todos os motivos pela Francesca evitar o casamento mas na metade do livro já estava ficando cansativo e eu acabei de me irritando um pouquinho com ela.
Quem salvou o livro na minha opinião foi o Michael, eu amei ele e já estava começando a sofrer vendo como ele amava a Francesca. Me apaixonei por ele.
Mas apesar de toda a enrolação e sofrimento com esse casal ? eu amei os dois juntos, senti muita química. Não é o meu casal favorito mas gostei muito da história dos dois.
Liriel.Diniz 27/03/2022minha estante
Siim! Eu tava comentando com a minha amiga isso hoje! Eu adoro a história dela, porque eu achei a com mais carga emocional, sabe?

Inae 27/03/2022minha estante
Siim, também acho ?

Isa Becker 20/01/2021

A Bridgerton que quase não aparece..
Eu simplesmente amo o jeito que a Julia escreve. Gostei do livros anteriores, mas algo na vida da Francesca me cativou... Ela quase não aparece nos livros anteriores, mas isso não quer dizer que não tenha nada a ser dito!
Super recomendo! ??
P3 20/01/2021minha estante
????

iamdudis 26/07/2021

Cuidado! Esse homem irá estragar todos os outros para você!
Meu livro favorito sem dúvidas. Meninas(os) segurem na mão de Deus e só vai. Michael obrigada por ser perfeito e incrível e por ter amado a Frannie. A irmã mais quietinha dos Bridgerton é que tem a jornada mais triste, perder um amor tão jovem é terrível, porém a superação vem com o tempo para ela. Lindo demais!

Edit: estou sempre relendo ??
Cleu 25/11/2021minha estante
Eu amo esse livro demais. Um dos meus favoritos da série

iamdudis 25/11/2021minha estante
Meu também!

Larissa2386 27/11/2021minha estante
Mdss é o meu favorito tbm, o único livro q fico relendo kakakakakakka

Cleu 27/11/2021minha estante
Eu tbm volta e meia releio amo

iamdudis 27/11/2021minha estante
Só as cadelas do Michael on! Sempre que posso estou relendo.

Cleu 27/11/2021minha estante
Hahahha amo

cris.leal 18/11/2020

Gostei...
Michael Stirling conheceu e se apaixonou rápida e perdidamente por Francesca Bridgerton no jantar de comemoração do noivado dela com John, o conde de Kilmartin, o primo que Michael considerava como um irmão. A situação tão inesperada quanto inadequada virou o mundo de Michael de cabeça para baixo, mas ele era muito bom em esconder seus sentimentos.

Francesca e John eram muito apaixonados e tinham um casamento feliz. Michael convivia com o casal como um amigo leal, sempre presente e alegre, embora por dentro sofresse por estar cobiçando a mulher do primo. Vivia em agonia devido a culpa que carregava, mas era uma pessoa íntegra, amava e respeitava o primo e jamais obedeceria aos próprios desejos.

Dois anos depois do casamento, uma tragédia aconteceu: o conde de Kilmartin morreu, deixando Francesca viúva na tenra idade de 22 anos. E tudo o que fora de John —título, fortuna e propriedades— passou para as mãos de Michael. Exceto Francesca, é claro. E a intenção do novo conde era manter as coisas dessa forma. Ele tinha a ilusão de que a dor pela perda do primo/irmão pudesse apagar o que sentia pela viúva, até porque não acreditava que seu amor fosse correspondido algum dia. Mas Michael não poderia estar mais enganado.

Este é o sexto livro da série e o achei diferente dos outros. Ele traz um romance mais maduro, mais sensual e mais carregado de paixão. A jornada do casal para superar o sentimento de culpa e se entregar de corpo e alma ao amor foi lenta, principalmente para Francesca, mas bastante emocional e envolvente. Vale a pena conferir.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/11/resenha-o-conde-enfeiticado-de-julia.html

llya 23/01/2022

Michael o galanteador e enfeitiça corações.
Essa é a definição do livro: "PERFEITO" .

Havia escrito uma resenha explicando a história mas, me pareceu grande, então decidi escrever apenas as emoções e suspiros.

Quando eu falo q o livro é perfeito é pq é! Eu já havia gostado de uns anteriores e esse é o mais perfeito ainda.
Desde o início Michael já me encantou, e continuou me fazendo perder a razão, amei conhecer melhor a Francesca, ela sempre foi a meio deslocada da família Bridgerton e nos livros anteriores ñ contava muito a respeito dela, mas mesmo assim ainda tem características da sua família. E ela se mostrou uma das mais inteligentes e independente da família pois não esperou q ninguém lhe explicasse nada foi lá e buscou saber e ao longo do livro ela até se considerou uma libertina. A história dos dois é um pouco diferente pois desde o início Michael já tem seus sentimentos claros a respeito do amor q sente por Francesca, e Francesca só conseguia vê-lo melhor amigo já q ele era primo e melhor amigo do seu finado esposo.
Eles têm uma amizade encantadora e melhor ainda são os flertes e sarcasmos da parte de ambos.

Enfim ñ quero demorar muito pois se eu for escrever o tanto q esse livro é vai demorar muito. Recomendo muito até favoritei Francesca e Michael são simplesmente...(suspiros) de tirar o fôlego. ??
Juliana.Rauen 23/01/2022minha estante
Esse é o próximo que irei ler, bom saber que vale a pena ?

llya 23/01/2022minha estante
Vale muito a pena vc vai amar. ??

Ray 30/12/2020

O Conde enfeitiçado
Não gostei tanto assim da história, gostei dos personagens (do Michael em especial), mas a história foi pouco cativante e bem monótona.

Senti que nos primeiros capítulos a trama estava legal e aí, desde a volta do novo Conde, o enredo ficou lento. A Francesa que administrava um condado, que superou a morte do marido e um aborto, simplesmente nem sabia mais falar ?????.

Fiquei um pouco decepcionada porque o Michael é um personagem muito bem elaborado.

E depois do pedido de casamento foi uma enrolação sem fim, muito maçante e quase me fez largar o livro.

Enfim, achei que esse livro não funcionou para mim, mas, agora, com a produção da série, vai ser legal ver a adaptação (mais para frente e se houver) da Shondaland para a história da Francesca.

Rafa.Meyer 30/03/2022

Gostei bastante, mas não foi o meu preferido. Francesca e Michael tem uma química que não dá para negar, entretanto achei a história meio enrolada em algumas partes e em outras parecia que dava uns saltos; fiquei chateada pela protagonista ser deixada de lado pelos irmãos, foi a primeira vez que vi isso acontecer e estava claro que ela ficava magoada e queria permanecer mais afastada da família. Amei que a Julia Quinn decidiu mandar partes do lucro desse livro para o estudo e cura da malária!

mühlen 19/03/2021

Um livro ok, ainda digo que não gosto desse tipo de história, mas comecei a ler sobre os Bridgertons e agora preciso terminar.

Gostei dos personagens, adoro como o Colin sempre consegue falar o que eles precisam ouvir, todos acham que tem um baita de um problemão ai o Colin vai la e fala a solução óbvia e todo mundo fica alucinado pensando em como não pensou naquilo antes.