O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Maluu9 03/05/2024

O conde enfeitiçado
Meu favorito da série. Acho a história madura e interessante . Um dos meus casais favoritos e gosto do desenvolvimento do casal e dos personagens.
Luanda.Mello 08/05/2024minha estante
Eles são aquele casal slowburn - o desenvolvimento é lento, portanto torna a história mais rica e gostosa de ler ?

Guiga 02/05/2024

A Francesca tem uma história bem tristinha e ela é bem tonta por não ter percebido que o Michael tava tão na dela desde o princípio, mas foi uma leitura bem gostosinha

KinoplexGuilha 01/05/2024

A história é boa, Michael é um bom interesse romântico. Mas a protagonista é muito sem sal e sinto q nada marcante acontece

Grazy 01/05/2024

O melhor livro
A melhor história de Bridgerton para mim, o sofrimento de Francesa, o fato dela se sentir diferente da família, a resistência dos dois amigos com aquele amor. Tudo na história prende o leitor.

eududact 01/05/2024

Não houve amor
O livro se passa do ponto de vista de Michael e de Francesca, o romance acontecendo depois da morte de Jonh (seu marido e primo de Michael), nisso, com medo de que os sentimentos ficassem ainda mais intensos, Michael então foge para a Índia e volta 4 anos depois, dando início ao romance.
Esse é um dos livros da saga dos Brightons, o 6° que ouvi dizer que era o melhor e por isso fui ler, sai decepcionada. Não fui com grande expectativa, porém, achei que seria melhor.
Os protagonista são rasos, o romance achei forçado. Francesca "do nada" começou a amar Michael, dizendo que já o amava, mas creio que "amou" ele não por amor de verdade, mas sim por paixão, tanto que o próprio Michael fala, que se não tivesse recorrido a esse método, ela não teria se casado com ele.
Achei o casamento deles super forçado, Michael sendo várias vezes agressivo sem necessidade (na minha opinião). O livro praticamente inteiro eles não ficam juntos por causa que pensam na culpa devido ao marido falecido dela (primo do Michael), mas na hora do "vamo ver" os dois se esqueceram disso e continuaram, tipo ???, eu não gostei do enredo do livro em si, porque acho entrementes errado isso do Michael gostar dela, antes mesmo do primo dela falecer. No final, gostei do Michael no geral e acho ele engraçado, mas não gostei do livro em si. Espero que os outros dela sejam melhores.

"Obrigada por deixar Jonh amá-la primeiro"
Yanna 02/05/2024minha estante

helô 30/04/2024

LINDOS PERFEITOS
Nossa que livro mais perfeito,amei conhecer mais da Francesca,do Michael e também do Jonh??
Mas continuo achando que o único problema dos casais de bridgerton é A FALTA DE COMUNICAÇÃO!!!

Larissa4412 30/04/2024

QUE LIVRO DESSA AUTORA É RUIM ???
Mais uma vez, essa escritora me surpreende, e me faz ficar presa em um único livro.

Relatando sobre a história de Francesca Bridgerton, a mais excluída dos irmãos mais famosos de Londres, a mesma se casa ainda cedo com o Conde, um homem onde valorizou e amou Francesca por poucos 2 anos. E uma morte trágica, repentina, traumática para a irmã Bridgerton, mal sabia ela que mudaria tudo em sua vida

E Michael viveu por anos apaixonado pela mulher de seu falecido primo, desde o primeiro momento que a viu, como ele um primo totalmente esquecido, libertino e frio, conseguiria viver com essa paixão proibida ???? E essa culpa cruel de ter desejado Francesca ??? Somente o tempinho poderia esclarecer as coisas para o mesmo.

Me apeguei total aos personagens, a história, ao romance. Foi totalmente inesperado pra mim, porque nos outros livros não me apaguei tanto a protagonista, sinto que a autora sempre excluiu, e não somente nos livros, mas na série também. E conhecer a verdadeira Francesca foi incrível. Uma personagem tão doce, tão delicada, e ao mesmo tempo, com um senso de humor sarcástico. Amei conhecer muito mais sobre essa personagem, que ao certo, virou minha Bridgerton favorita.

Fora o romance que é muito bem construído, de uma forma leve, ao mesmo tempo que dramática. Uma paixão que foi construída aos poucos no livro, um amor genuíno. Me apaguei tanto aos dois, ao Michael, um homem totalmente frio por fora, mas tão doce e amável por dentro, sarcástico de uma forma boa, galanteador, que roubou meu coração hahaha. Meu novo amor literário.

Recomendo tanto esse livro, ele não me deu uma única ressaca literária, foi tão gostosinho de ler. É uma história que te prende totalmente. Amei!!!!

Clatclau 30/04/2024

Dor, sofrimento e safadeza
? Eu te amo ? disse ela. Queria ir até ele, queria atirar os braços a seu redor, mas permaneceu presa no mesmo lugar. ? Eu te amo ? repetiu. ? Eu te amo.
E CHEGOU A NOTICIA QUE O MUNDO NAO ACREDITOU, SLK FINALMENTE!
Achei super fofo, eles aceitando que se amam e aceitando que era provável que o falecido iria querer essa felicidade para eles, eu esperei por esse momento o livro inteiro. A dinâmica do casal é incrível, juro, eles são aquele tipo de casal que vivem se implicando, mas no fundo se amam, me fez desejar ter uma relação que nem a deles, claro que sem falecido marido/primo pq eu definitivamente não conseguiria lidar com isso. Por falar no falecido, foi um sofrimento ver a dor dos personagens, sabe o Jonh ficou na mente do Michael e da Francesa, pq parecia um indecoro, msm que na verdade não seja (se eu fosse a morta eu definitivamente não iria querer que meu marido se casasse com a minha prima, ainda bem que eu não sou), é uma coisa que te coloca para pensar. Eu amei a Francesca, confesso que não estava animada para ler o livro dela pq ela nunca foi uma personagem decorrente nos livros dos outros irmãos, eu tbm amei o fato que três casamentos praticamente aconteceram ao mesmo tempo, uma das minhas partes favoritas foi quando o Colin dps de fazer o pedido para a Penelope, foi perturbar o Michael determinado a fazê-lo ser seu cunhado, me rachei, juro. O Michael é simplesmente icônico, quem diria que seria ele o mais devasso dos devasso que estava numa friendzone a anos e quando finalmente saiu da friendzone agradeceu até quem não conhecia, me identifiquei muito com o querido, nos mulheres meio Michael. Ele tem um lugar maior no meu coração pq tudo que ele fazia ele pedia permissão a Francesca, um homem de verdade. A única coisa que eu não gostei foi que acabou meio do nada, cadê os filhos? Aguardarei os próximos livros para saber mais notícias!

Simone.Ribeiro 29/04/2024

Amei a história da Francesca, linda! Muito bom conhecer essa personagem, adorei a história dela!!
Ela é uma personagem complexa, assim como o conde! Muito bom ler histórias assim, romances lindos, que acontecem devagar...

Lolo 29/04/2024

Que retrato de paixão lindo
Eu digo, com toda a sinceridade do meu coração, que o Conde enfeitiçado é o melhor livro de Bridgerton que eu li até aqui, até o sexto.
O quão rápido eu me apaixonei pelo Michael, e junto com ele fui me apaixonando pela Francesca, conseguindo absorver todos os sentimentos conflitantes que esses dois passaram no decorrer da trama.
Que retrato bonito de um homem apaixonado. É de extrema importância que nós, como leitores, consigamos, através de um livro, nos sentir dentro da história, pensando como os personagens, sentindo o que eles sentem. Isso, pra mim, é o que torna um livro bom, especialmente um de romance. Foi tão bonito observar o amor do Michael pela Francesca que me senti apaixonada por ela também. E, ah, como não se encantar pelo Michael?
Gostei muito que esse livro abordou uma
parte muito complexa da vida: seríamos nós capazes de amar, com todo nosso ser, mais de uma pessoa ao longo da vida? Eu acredito que a resposta para essa pergunta é sim, e ver como esse livro demonstrou isso foi interessante.
Como nem tudo são flores, algumas partes, pro final, me deixaram meio? mas já estou acostumada a sentir isso nos livros de Bridgerton, e fico me agarrando a esperança de ser só uma tentativa da autora de deixar os personagens fidedignos à época em que vivem.
Adorei esse livro! Adorei, adorei, adorei mesmo! De todo coração!

Violet 29/04/2024

A leitura foi um pouco menos fluida do que o resto da série
os personagens têm química mas algumas coisas que aconteceram foram sem sentido
também senti falta de mais personagens aparecerem, agora sei pq a francesca quase não aparece nos outros livros

29/04/2024

Confesso que o Michael era o cafajeste que eu estava esperando KAKAKAKAKA ai, eu AMOO quando o homem é o mais libertino salafrário do mundo porém é cadelinha (com os quatro pneus arriados + o step) submisso de mulher. Eu amei a dinâmica deste casal, mais o fato de que é um slow burn; nossa isso ganha o meu coração. Eu sou rendida por romances slow buns, pode demorar o tempo que for (menos no último capítulo neah, pq aí é demais) que eu vou amar.

A personalidade do Michael seria a que eu mais imaginava para o Colin, no livro dele (oq lá me decepcionou um pouco), mas o Michael compensou muito. Esses típicos personagens mais engraçadinhos, galãs, que possuem um sorriso de tirar o fôlego de todas as damas que nós sempre amamos. Além de que, ele é apaixonado por uma única mulher a ANOS, este homem está muito rendido msm.

E falando de Francesca, 🤬 #$%!& , que molier.

Antes de ler esse livro eu ficava me questionando o pq desta personagem sempre ficar de escanteio, por mais que a própria Francesca gosta desta distância e independência acho meio que chato sempre deixar ela de lado; até na série eu senti isso! (só vi a primeira temporada até agora, e sei que teve algum "problema" com a atriz que fazia a Francesca nas produções, mas caramba, até no casamento da irmã ela não tava!) Mas voltando ao tópico, a trajetória dela é tão sofrida no começo e ela é tão jovem, ela merece uma vida mais feliz e com mais cores. E eu acho ela uma mulher encantadora com vários tributos, tá mais que explicado o pq de Michael ser louco por ela.

Porém, no entanto, eu achei esse livro um pouco corrido no final. Não sei se é pq a Julia tem que bater uma média de capítulos nos livros, já que eles tem números de capítulos semelhantes, mas ela sempre faz isso. E não é o primeiro livro dela que notei isso, o anterior como exemplo, o da Eloise, tbm foi assim. Uma coisa meio que "Te odeio" e no próximo capítulo já estão falando "Eu te amo", tipo, vamos construir melhor essas relações e sentimentos entre o casal? O livro do Anthony e do Benedict que talvez respeitam mais o tempo, nesta questão de sentimentos. Então assim, vamos fazer as coisas mais com calma?

Mas no geral, adorei o livro! Os personagens, o slow burn, as cenas picantes (e bota picantes nisso, pensem: uma jovem viúva e o maior libertino da época ?) e a ambientação pra mudar um pouquinho de Londres né.

Lua 28/04/2024

"Não vai querer outro beijo?"
Enrolei muito na primeira parte dessa leitura, deve ser muito difícil criar 8 casais sem repetir os acontecimentos, né?
Essa história da Francesca tem muitas partes iguais a da Daphne (principalmente a cena no jardim), e Eloise (por serem "primos")...
Senti que faltou um pouco de criatividade, o que me deixou sem vontade nenhuma de ler o próximo livro, até a segunda página rs

Da metade do livro pra lá, deu uma reviravolta na história que quando sentei pra ler, não consegui largar mais

Senti que John, que tava tão vivo na mente dos dois, sumiu do nada no meio da história pra voltar depois no último capítulo, ficou meio perdido ali

Senti MUITA falta de um epílogo sobre filhos, se Francesca conseguiu ou não, tenho fé que nos próximos livros tenha alguma coisa