Arsen

Arsen Mia Asher

Resenhas - Arsen

Ivanete.Bampi 04/07/2016minha estante
Eu fui tão partidária do Ben que abandonei o livro rsrsrs

Carol Paim 02/06/2014

Nome do Livro: Arsen. Gênero: Drama com muitas cenas de sexo e final feliz. Definição: Perturbador
Resenha
Arsen - A broken love story.
Autora: Mia Asher
por Caroline Paim

Antes de começar a falar sobre esse livro, quero pedir desculpas a quem não sabe ler em inglês. Arsen ainda não foi lançado no Brasil e acredito que nem tenha seus direitos comprados por nenhuma editora brasileira, mas acredito que como leitores, você irão compreender que há livros que merecem e pedem por uma resenha, que está mais para um desabafo do que uma resenha.
Arsen é um desses livros que te imploram por um desabafo. Ele te faz ficar presa na história e quando acaba, ele se prende em sua cabeça. Você precisa falar sobre ele. Você precisa conversar sobre ele com alguém.
Eu sou do tipo de leitora que adora um triângulo amoroso, mas odeia traição. Maluca, não? Eu sei. O que me fez ler um livro onde a sinopse dele já diz que há traição? Também não sei. O que sei é que fiquei curiosa e minha curiosidade foi mais do que aplacada por um livro simplesmente perturbador. Sim, a definição de Arsen é perturbador.
Arsen é na verdade o nome de um dos personagens. É o nome do amante de Catherine. O nome dele é Arsen, mas deveria ser Arson, sim, arson que em uma tradução literal, significa incêndio proposital. Ele é um incêndio ambulante. Arsen é jovem, bonito como o inferno, carismático, paquerador e completamente atrevido. Até aqui nada o difere de tantos outros personagens, porém o que torna essa história tão complexa é Catherine ser casada com Ben.
Ben é o marido perfeito. Ele é simplesmente o marido que toda mulher pediu a Deus. Ben é completamente apaixonado por Catherine. Não há nada que denigre a imagem dele ou que faça com que ele mereça a traição de Cathy. Então você deve estar se perguntando por que diabos ela fez isso, certo? É ai que a história se complica.
Catherine é uma mulher muito bem casada, bem sucedida no trabalho e linda, mas há algo que ela não tem. Ela não tem filhos. Cathy e Ben querem muito ter filhos, mas todas as tentativas falham sem nenhuma explicação, então Cathy se quebra e visivelmente cai em depressão. Ela joga fora tudo em sua casa que possa lembrar crianças, mas ela não pode jogar fora o marido. O marido perfeito que merecia um filho. Ela se sente uma fracassada e isso a destrói e leva junto seu casamento.
Mesmo com todos os esforços, consolos e tentativas de ajuda de Ben, Cathy não consegue mais olhá-lo, não consegue mais viver aquela vida e dormir com Ben é ainda pior. Dormir com Ben é correr o risco de engravidar novamente e sofrer mais uma vez. É ai que ela se entrega a atração que sente por Arsen. Com Arsen ela não precisa pensar em filhos, com Arsen ela consegue esquecer todos os seus problemas, com Arsen ela consegue ser a Catherine e não a Cathy fracassada que não consegue dar um filho para seu marido perfeito.
O que mais me impressionou nesta história é que a Mia conseguiu detalhar os sentimentos e dores dos personagens com tanta verdade que me fez sentir como se eu fosse a Cathy, mesmo que em algumas vezes eu tenha tido vontade de pegar a cabeça dela e bater na parede, pois como toda mulher apaixonada e problemática, ela toma atitudes impensadas e erradas. Confesso que em alguns momentos eu rezei para que ela ficasse sozinha no fim. Rezei para que Arsen e Ben a mandassem pastar. Eu desejei que ela sofresse muito por toda a dor que ela causou no Ben. Sim eu desejei tudo isso para ela. Só que esse livro é um drama com final feliz. Sim, essa história tem um final feliz.
Arsen não é um romance, ele é um drama com muitas cenas de sexo e um final feliz. Só que é um final feliz para apenas dois personagens. Há um personagem que termina o livro sofrendo e sofrendo muito. Mesmo que ele tenha tomado atitudes que o fizeram merecer esse sofrimento, quando Mia conta a visão dele do que aconteceu você percebe que ele não merece sofrer. Ele merece ter um final feliz, mas isso não acontece, pois a visão dele só aparece no epílogo.
Este foi um do poucos livros que eu quis que tivesse mais páginas. Um livro que me fez pedir por mais.
Eu quero Arsen 2.
Eu preciso de Arsen 2.
Eu necessito de mais Arsen
Eu imploro para que ele seja lançado no Brasil. Todo mundo precisa conhecer esse livro.

***

Sinopse oficial:
One glance was all it took…
I'm a cheater.
I'm a liar.
My whole life is a mess.
I love a man.
No, I love two men…
I think.
One makes love to me. The other sets me on fire.
One is my rock. The other is my kryptonite.
I'm broken, lost, and disgusted with myself.
But I can't stop. This is my story.
My broken love story.

Sinopse em livre tradução:
Um olhar foi o suficiente...
Eu sou uma traidora.
Eu sou uma mentirosa.
Toda a minha vida é uma bagunça.
Eu amo um homem.
Não, eu amo dois homens...
Eu acho.
Um faz amor comigo. O outro me deixa em chamas.
Um é a minha rocha. O outro é a minha kriptonita.
Estou quebrada, perdida e enojada de mim mesma.
Mas eu não consigo parar. Esta é a minha história.
Minha quebrada história de amor.

***

Eu espero de coração que não demore muito para que editora brasileiras descubram esse livro. Ele está com certeza na minha lista de compra e no meu top 10. Sim, ele está entre os livros que mais gostei e que me deram a tão famosa e querida ressaca literária.
Obrigada por lerem e por me deixarem desabafar sobre ele com vocês.
Beijos.
Carol.
Ivi 13/06/2014minha estante
ahhhhhhhhhhhhhhhh concordo com vc quanto ao final. O fim dado ao Arsen é de cortar o coração.

Thais.Queiroz 16/02/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso kkkkk passei por todas essas fases aí com você. Sofri muito com o final.

Cris 10/05/2022

Boa escrita
Nunca tinha lido livro dessa autora. Achei a leitura bem fluida, o livro é envolvente e vc fica o tempo todo ansioso pra saber o que vai acontecer, não gostei do final, mas no mais é uma boa leitura.

Camila 02/06/2014

FODÁSTICO
Esse livro é FODÁSTICO! Incrível! MUITO BOM! Faz a gente sair daquela coisa de CEO poderoso + mocinha aguada sem defeitos. TODOS NÓS TEMOS DEFEITOS, embora diferentes. A Cathy teve o defeito dela, mas a MIA ASHER foi SEM defeitos ao escrever sobre uma personagem que ERROU feio. MIL ESTRELAS + FAVORITO + TODO MUNDO TEM QUE LER + É MUITO FORTE
Priscila 02/06/2014minha estante
oi tudo bem? Gostaria de saber se vc tem o livro traduzido em pdf para me mandar?
meu e-mail é priscilascandido@gmail.com

Obrigada!!!

Renata 21/08/2020

Reais
Eu gosto muito de livros que nos mostram personagens reais, mesmo q eles sejam ou façam coisas detestáveis. Nesse livro vc vai passar nervoso, vai detestar atitudes e situações. Pra quem abomina traições, fuja desse livro! Pra quem gosta de ler a vida como ela é.... o livro é muito bem escrito, construção dos personagens e a história são excelentes.

Ivi 10/09/2014

Arsen
ARSEN (Mia Asher)
Oi gente que ama livros, concluindo a MARATONA LITERÁRIA #EuSouDoidera, hoje venho com a resenha do 25º livro lido em 2014 e foi ARSEN (Mia Asher). Me interessei pelo livro por se tratar de um drama e sim, eu amo um dramalhão, e sem ter lido a sinopse, comecei a ler...

O livro nos traz Cathy, a linda Catherine vivendo um momento cruel da sua vida: ela está tendo o seu 3º aborto dentro de um casamento perfeito. Ela ama o marido Ben, ele é apaixonado por ela sobre todas as coisas e eles tem uma vida íntima muito intensa, porém Cathy não consegue manter a gestação e após o 3º aborto, ela entra em crise consigo mesma e isso acaba contaminando o seu casamento. Cathy conhece então Arsen, um homem mais novo que ela, bonito, rico e impertinente e seu casamento leva então um golpe fatal.

Basicamente a história é essa? É. O livro aborda a infidelidade cometida por uma pessoa que não tinha motivos para ser infiel. Ben, o marido de Cathy está além da imaginação: ele é doce, romântico, viril, bem sucedido, lindo e a ama demais. O livro narrado em primeira pessoa, grande parte na voz de Cathy, nos coloca na cabeça de uma mulher que quer fugir da dor, que não aguenta o seu fracasso como fêmea e quer apenas esquecer suas obrigações dentro da sociedade e assim, vivemos com ela o martírio da culpa, das mentiras, da dor da perda, do sonho de ser mãe não realizado e de ver tudo aquilo de concreto e seguro na sua vida, fugir de seu poder.

O livro seria isso, apenas isso se não fosse um detalhe: a escrita de Mia Asher está muito próxima da perfeição. Ela descreve os sentimentos de uma maneira tão forte que é possível se sentir incomodado com a vida que Cathy escolheu pra si e somado à isso, a história do livro é tão corriqueira, afinal, todos conhecem alguém que já viveu algo muito parecido com isso, que apenas uma escrita maravilhosa consegue prender um leitor do começo ao fim.

É um livro adulto, sério, intenso e perturbador. Por mais errada que Cathy seja, por mais covardia que suas atitudes expressem, eu torci por ela, torci para que ela se reencontrasse e torci para que todos os envolvidos em suas escolhas sofressem o menos possível. Quando a história se amarrou, eu me sentia devastada por tantas emoções contraditórias, por tanto desgaste emocional e por perceber que não existe final perfeito quando se quer narrar algo tão real.

O livro possui muitas, (muitas mesmo), cenas de sexo, e ainda assim a história me conquistou. Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu não curto muito essa linha literária erótica tão em evidência nos últimos tempos, porém este livro conseguiu me conquistar porque apesar de ser muito descritivo e ser recheado de cenas sensuais, o livro é muito mais que isso. O livro vai ao fundo de sentimentos que qualquer ser humano vivencia, a autora descreve com maestria a luta por perdão, do recomeçar, do esquecer o mal que nos é feito. O livro fala sobre sentimentos reais, sobre resignação, sobre continuar ainda que não se exista motivo algum para isso.

Recomendo para quem gosta de uma narrativa bem estruturada, com personagens imperfeitos e ainda assim, adoráveis. Recomendo para quem gosta de amor, vida e realidade. Lindo demais!!!

"Se a minha vida me ensinou algo foi que não se pode segurar nada que deseja partir." página 432

Jessica1248 21/01/2021

Um livro que nos remete a amor, vida e realidade
? O livro vai contar a história da nossa linda Catherine vivendo um momento cruel da sua vida: ela está tendo o seu 3° aborto dentro de um casamento perfeito. Ela ama o marido Ben, ele é apaixonado por ela sobre todas as coisas e eles tem uma vida íntima muito intensa, porém Cathy não consegue manter a gestação e após o 3° aborto, ela entra em crise consigo mesma e isso acaba contaminando o seu casamento. Cathy conhece então Arsen, um homem mais novo que ela, bonito, rico e impertinente e seu casamento leva então um golpe fatal.

? O livro aborda a infidelidade cometida por uma pessoa que não tinha motivos para ser infiel. Ben, o marido de Cathy está além da imaginação: ele é doce, romântico, viril, bem sucedido, lindo e a ama demais. O livro é narrado em primeira pessoa, grande parte na voz de Cathy, nos coloca na cabeça de uma mulher que quer fugir da dor, que não aguenta o seu fracasso como fêmea e quer quer apenas esquecer suas obrigações dentro da sociedade e assim, vivemos com ela o martírio da culpa, das mentiras, da dor da perda, só sonho de ser mãe não realizado e de ver tudo aquilo de concreto e seguro na sua vida, fugir do seu poder.

? É um livro adulto, sério, intenso e perturbador. Por mais errada que Cathy seja, por mais covardia que suas atitudes expressem, eu torci por ela, torci pra que ela se reencontrar e torci pra que todos os envolvidos em suas escolhas sofressem o menos possível. Quando a história se amarrou, eu me sentia devastada por tantas emoções contraditórias, por tanto desgaste emocional e por perceber que não existe final perfeito quando se quer narrar algo tão real.

? O livro possui muitas, (muitas mesmo), cenas de sexo, e ainda assim a história me conquistou. O livro vai ao fundo de sentimentos que qualquer ser humano vivência, a autora descreve com maestria a luta por perdão, do recomeçar, de esquecer o mal que nos é feito. O livro fala sobre sentimentos reais, sobre resignação, sobre continuar ao da que não se exista motivo algum pra isso.

? Eu adorei a leitura e terminei com o rosto banhado em lágrimas. Um livro que me incomodou, que me fez pensar, que me atingiu com força.

? Recomendo o livro pra quem gosta de uma narrativa bem estruturada, com personagens imperfeitos e ainda assim, adoráveis, Recomendo pra quem gosta de amor, vida e realidade.

? "Se a minha vida me ensinou algo foi que não se pode segurar nada que se deseja partir". Página 432

Taisa 13/08/2015

Traição não é meu tema predileto, mesmo assim fui achando que estava preparada para esse triângulo amoroso tão polêmico. Mas para mim não deu, esse livro tirou o pior de mim, me fez desejar que eles sofressem, que não houvesse mais salvação nem que tivessem um final feliz. Eu fiquei angustiada, chorei e sofri e mais do que tudo, me revoltei.

Cathy esta entediada com seu casamento,e apesar de Ben ser um ótimo marido ela não consegue mais viver feliz ao seu lado. O principal motivo é que a visão dele sempre a lembra o número de abortos espontâneos que sofreu, a vida com ele parece cutucar essa ferida aberta. Certo dia de trabalho ela tem que recepcionar a mulher de um cliente e seu filho, o que ela não esperava é que esse filho, Arsen, fosse tão magnifico, alto, moreno de olhos azuis e que na mesma hora abala todas suas estruturas, e para piorar parece sempre disposto a tê-la a qualquer custo.

Assim como a protagonista eu também estou com meu marido a 11 anos, e realmente houveram algumas coisas que consegui me identificar. Graças a Deus nunca passei por um aborto mas posso imaginar a tristeza que deve ser, tive apenas um descolamento de placenta e foi um puta susto. Mas sinceramente mesmo assim não consegui me conectar com as dúvidas e anseios da Cathy.

O pior de tudo talvez não tenha sido a traição em si, mas a forma como ela tratou o Ben, toda essa confusão por si só já é uma falta de respeito, mas ela foi uma vaca, biscate, egoísta, que nem uma vez se quer se colocou no lugar dele, fez e disse coisas horríveis. A indecisão dela me irava. Na hora que estava com o marido " Oh céus, é ele que eu quero, só ele me faz sentir assim, não quero mais ninguém, ele é perfeito, ele é maravilhoso, amo o jeito que me toca, sou sua, só sua, ", cinco segundos depois (as vezes sem ao menos se limpar) com o Arsen " Sim, é ele, nossa como ele f***, oh esses olhos azuis fazem eu me perder, oh me faça esquecer, faça a dor parar, oh oh oh,nem lembro que tenho marido".

Não entendi até agora o que Arsen tem. Em nenhum momento me senti interessada nele, é vulgar, mimado, egoísta, vagabundo. Passou por uns dramas na vida mas não soube tirar proveito de nada. Até as cenas de sexo entre os dois me dava nojo.

O Ben por outro lado, foi um dos melhores personagens masculinos da vida. Ele é perfeito. É querido, trabalhador, companheiro, compreensivo e quente. Eu tentei de todas as forma comprar a justificativa da Cathy em traí-lo, mas não consegui de jeito nenhum. Eu cheguei a desejar que ele morresse só para ela ter uma resto de vida miserável e nunca mais poder ser feliz.

Quando eu disse tirar o pior de mim, eu falava sério.

O livro é narrado principalmente por ela alternando entre passado e futuro, mas eles também narram em pontos chaves do enredo. Eu dei uma nota baixa porque eu realmente não gostei do rumo que as coisas tomaram, nem dos personagens (exceto Ben), não concordei com os motivos que fizeram ela fazer o que fez. Mas é uma opinião completamente pessoal, e talvez você não se importe tanto assim. Achei que ela merecia um final pior também. [Isso porque nunca me classifiquei com rancorosa e vingativa....ok.]

Mesmo assim eu indico o livro, ele é muito passional, e te faz sentir. Mesmo com toda a minha ira por ele, não me arrependo um segundo, apesar dos pesares não tem como dizer que não é protagonizado por personagens reais, que fazem cagadas reais. Existe uma brecha para continuação, e se tiver sem dúvida estarei lá.
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/08/leitura-arsen.html#sthash.8Uf59aWd.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Angela 13/08/2015minha estante
Concordo com a sua descrição da Cathy. Eu não consegui entender os motivos pra ela trair o marido. Acho que vários abortos não são desculpa para traição (na verdade, nada é). Mas eu gostei da história por causa das emoções contraditórias que senti. Também acho que ela merecia um final diferente, do tipo ''sozinha para sempre e todo sempre mesmo", se remoendo pelas cagadas feitas e corações partidos. ;)

Taisa 13/08/2015minha estante
Nossa foi tao dificil pra mim avaliar esse livro! Fiquei entre o amor e o odio,no fim tentei compara-lo com outros com a mesma tematica e fazer uma media. Mas no fim minha raiva prevaleceu....hehhehe

Juliana 14/08/2015minha estante
Olha, não poderia concordar mais. Realmente, esse livro me fez sentir diversas coisas, só que nenhuma delas foi muito boa hahaha Não consegui entender a Cathy...as justificativas dela não entravam na minha cabeça ainda mais com a postura do Ben. E estou até agora esperando um final "sozinha pro resto da vida" pra ela haha acho que livros com essa temática não funcionam muito bem comigo

Taisa 14/08/2015minha estante
É Juliana, ela foi muito sem vergonha, n só pela traição em si, que já foi tenebrosa, mas por todo o conjunto da obra, fiquei com o coração despedaçado e virei a advogada do Ben!kkkkkkk

Izabel 23/06/2017minha estante
Concordo com tudo o que você disse. Acho que nunca odiei tanto um personagem como odiei a Cathy. O que ela fez com o Ben não teve justificativa nem perdão. Mas apesar disso gostei muito do livro, me envolveu e emocionou bastante. Se por um lado eu odiei a Cathy por outro eu amei o Ben.
Fiquei curiosa em saber quais são os livros com a mesma tematica que você comparou com esse.

Fran 26/10/2020

Se eu pudesse morrer de ódio, como se o livro fosse a vida real se desdobrando na minha frente, eu teria.

Sah 01/09/2019

Nossa, que história dura de se ler. Nunca li um epílogo tão triste e angustiante em toda minha vida.

É um livro classificado como "ame ou odeie". Não foi assim pra mim. Esta foi uma das histórias mais tristes que já li.

Poderia ser real. Se estive escrito no final "baseado em fatos reais" todos acreditariam.

Cathi não sabe lidar com a derrota e a frustração. O marido, Ben, não vê que ela precisa de ajuda. E isso é bem triste. Só que ainda mais triste do que isso é perceber, somente no epílogo, que mesmo depois de todo o sofrimento que viveu (talvez merecido) só Cathi ganhou o direito de um "final feliz", e isso foi muito injusto. Muito cruel. Cruel com a história, com os personagens, mas principalmente, cruel com o leitor. E essa é a parte mais triste deste livro.

Arsen (o amante) definitivamente não merecia este final. E pior, o leitor, que iniciou a leitura achando que era um romance, que se sentiu traído o livro todo, pois de romance esta história não tem nada. NADA. esse leitor não merecia ler este final para Arsen.

*** ALERTA DE SPOILER ABAIXO ***

Cathi é casada com Ben há anos e o ama. E sabe disso. Os dois sabem. Mas depois de vários abortos Cathi se perde (emocionalmente) e Ben não percebe que precisa ajudar a esposa.

Neste momento percebemos que Cathi busca fugir de sua realidade (não conseguir ter filhos). Em seu egoísmo, trai Ben com Arsen.

Cathi pensa que ainda ama Ben, mas também ama Arsen... bla bla bla. Mas na verdade, pra mim fica claro que ela ama Ben, e encontra o a fuga que precisa em Arsen, confundindo isso com amor.

Cathi engravida. Sem saber se é de Arsen ou Ben. E o pior, se Arsen não tivesse fugido, Cathi teria se contentando com o "amor" que ela achava que sentia por ele. Mas Arsen à abondona e ela percebe que amava Ben. Perceber que ama depois que perde é mais fácil, né? (Cara de pau).

Ben aceita Cathi e a filha de volta depois de alguns anos. (Totalmente desnecessária essa passagem de tempo. Ridículo da parte da autora).

Passamos a história pensando que Arsen só queria sexo, enquanto Cathi só queria fugir de si mesma e se sentir acolhida em seu sofrimento.

No final descobrimos que Arsen amava Cathi de verdade. E que a filha é dele. E ele queria Cathi e a filha. Essa foi a parte cruel. Muito cruel. Porque Cathi termina feliz com Ben.

Ben carrega a cicatriz da traição. Arsen carrega a tristeza de perder a mulher e a filha. E Cathi? Cathi tem seu "felizes para sempre" completo, com marido e filhos como sempre quis.

Repito: Arsen definitivamente não merecia este final. E pior, o leitor, que iniciou a leitura achando que era um romance, que se sentiu traído o livro todo, pois de romance esta história não tem nada. NADA. esse leitor não merecia ler o final que Arsen viveu. Sem mais.
Julia 01/09/2019minha estante
Só pela sua resenha, já quero matar a autora! Como assim Brasil? A mulher que traiu tem o final feliz mas o amante não? Affffff

Sah 01/09/2019minha estante
Pois é... fiquei tão triste e irritada! Queria "desler". E o pior é q agora estou com uma mega ressaca literária por um livro ruim ....

Julia 01/09/2019minha estante
Tem um livro maravilhoso que cura ressacas, já leu "a flor da pele"? ? uma duologia, eu adorei, e olha que não sou fã de romance, mas os livros são lindinhos, e tem muito drama! ;)

Vou procurar e colocar na minha prateleira. Tô precisando! Rsrsrs obrigada! =D

Sah 01/09/2019minha estante
Fui procurar, tem uns vinte livros com esse nome kkkkkkk
Sabe me dizer o(a) autor(a)? Obrigada, bjs

? da Helena Hunting, =)

Obrigada!!!!

Adriane31 29/06/2014minha estante
Me senti da mesma forma, amei o Ben desde o inicio

Rafa P. 06/07/2014minha estante
Caah, eu também me identifiquei e torci pela Ben desde o começo.. a única coisa que não me agradou foi a passividade dele diante da traição.. embora ele estava em uma espécie de negação constante, penso que a autora poderia ter explorado melhor as angustias do personagem.

Bruna Gomes 06/07/2014

Agoniante
About Arsen:

Cathy eu ti odeio, mas ao mesmo tempo ti entendo.. as vezes a perfeição sufoca.. ou apenas nossas fraquezas nos vencem.
Eu queria ti chamar de puta, mas eu estaria chamando a mim mesmo.
Da série, coisas que aprendemos com os livros ou com a vida,a não ser hipócrita.. Cara esse livro me marcou e me deixou cicatriz.
Rafa P. 06/07/2014minha estante
Verdade Bruna.. o livro faz uma tempestade com nossas emoções.. eu queria matar a Cathy, mas percebia o quanto era delicada a situação..
Melhor leitura nesse estilo.
Super recomendo.

Millena 23/06/2022

Mudei de ideia...
Quando terminei esse livro, fiz uma resenha aqui dando a nota de 2.5 estrelas. Na época tinha ficado muito decepcionada com o final, não tinha me conectado com os personagens e tem coisas específicas que não gosto de ler principalmente em histórias onde os personagens principais já começam casados (não posso dizer mais pra não soltar spoiler), por isso acabei dando essa nota. Mas sempre que lembro desse livro, tenho um carinho tão grande por ele que não sei explicar.

É um livro muito bem escrito, você tem o ponto de vista dos 3 personagens (se você viu a sinopse, sabe que se trata de um triângulo amoroso) e com capítulos do passado, contando a história de como Cathy e Ben se conheceram e ficaram juntos. Muitas pessoas não curtem livros com essa trope mas eu particularmente gosto muito, pois esse estilo de livro pode te dar uma visão diferente das coisas e foi exatamente o que aconteceu com esse.

Atenção: se você não quer ter seu coração partido, não leia. Não é um livro onde existe drama de casais e no fim acaba todo mundo feliz. Se você procura um final feliz, melhor ler outro livro. Esse vai quebrar seu coração de formas inexplicáveis.

Gi 28/10/2015

Arsen. Minha criptonita
Bom gentem, acabei de ler Arsen, um livro que gera muita discórdia.

Uns amam, uns odeiam e outros não sabem o que sentem.

Vou deixar aqui o que achei do livro! Espero que gostem!!!

****************************************************************************

"Um faz amor comigo. O outro me põe no fogo.

Um deles é a minha rocha. A outro é a minha criptonita."

***************************************************************************

O livro conta a história de Cathy a esposa confusa e cheia de dor,  Ben o marido que todas desejam ter (perfeito) e Arsen o belo Playboy que se esconde atrás de uma fachada.

Cathy e Ben estão casados há 6 anos e estão juntos a 10, após  o seu terceiro abordo espontâneo o casamento começa a mudar.

Cathy fica arrasada  e não se sente mulher o suficiente para o perfeito  Ben.

Quando conhece Arsen,  se vê novamente encontrando a felicidade,  uma paixão ardente que a transforma.

A história intercala fatos do passado com a realidade do presente.

O livro é contado pela Cathy, mas em alguns capítulos temos  a visão do Arsen e do Ben. O que nos faz entender melhor a história.

Cathy = Muitos não irão gostar das atitudes dela.  Eu a compreendi, e desejei que ela conseguisse se encontrar e ter o seu felizes para sempre,  a final qual humano  não erra, é egoísta, tem medos e dúvidas?! Ela queria se sentir viva novamente,  sem a necessidade de ser perfeita. Algumas vezes é claro senti vontade de bater nela,  mas sofri com ela e me senti tocada com seus problemas.

Ben= Foi o marido mais lindo que encontrei. Doce,  carinhoso,  fogoso,  positivo, simplesmente perfeito.

Cathy é  a vida de Ben,  ela é o seu passado, seu presente, e seu futuro. (assim ele imaginava)

Mas o fato de ser tão perfeito deixa Cathy ainda mais puta da vida.

Chorei com a cena narrada por ele,  seu sofrimento, sua raiva. Torci pra que conseguisse ser muito feliz. As vezes achei que o livro deveria se chamar BEN e não ARSEN

Arsen=  Passou por um sofrimento grande e resolveu se esconder atrás de uma fachada de playboy. Toda mulher que ele quer ele tem. Lindo e encantador.

Quando conhece Cathy,  se encanta e para não ficar longe dela acaba tornar-se seu grande amigo,  e confidente. Deixa que Cathy seja ela mesma quando esta com ele. Ele a ajuda a encontrar a felicidade,  trás o sorriso de volta ao seu rosto.

Fiquei tocada com a escolha que ele fez, e o compreendi assim q terminei de ler as cenas narradas por ele.

Apesar de amar Ben,  sim eu torci pra que ele e Cathy ficassem juntos.

No final mostrou que ele veio para ser o "Anjo" na vida de Cathy, seu salvador.

Esse livro mostra como é a crise em um casamento,  o sofrimento, a traição, a falta de conversa, as perdas e acima de tudo o perdão e o amadurecimento das pessoas.

Mostra tudo sobre os erros e suas consequências.

Te faz repensar suas atitudes, seu casamento, sua vida,  o amor, "A VIDA".

Não, seu não sou a favor da traição, mas sim eu friso que entendi e compreendi o que Cathy sentia, a escrita desse livro, me fez entrar no personagem e sentir tudo o que ela sentia, sofrer como ela sofreu e amar como ela amou!

Pra quem for ler, prepare com os lencinhos, tire a maquiagem (para não parecer um panda) porque é de chorar litros.