Feitiço

Feitiço Liza Jones

Resenhas - Feitiço

Patty Santos - PS Livros 07/10/2013

Uma bela estréia de Lisa Jones
"Diversas pessoas acham que a união de uma amizade, por exemplo, é constituída apenas de fatos alegres como festas e fofocas. Contudo, a palavra "união" possuía um amplo significado para três distintas jovens que estudavam no tradicional e luxuoso colégio Hall."

Escrito para o público adolescente, Feitiço é o primeiro livro da autora Liza Jones a ser publicado pela Editora Novo Conceito, a Liza ganhou o concurso feito pela editora na Bienal do Rio desse ano que se chamava “Do Manuscrito ao livro”, e o sonho de vários escritores iniciantes se realizou para ela.

Lançado em e-book em meados de setembro, Feitiço, nos conta a história de três amigas, Mands, Pam e Ana, que são adeptas da magia e que em busca de novos conhecimentos, resolvem trazer a vida um antigo bruxo muito poderoso que viveu no século XVIII, Nicolas Byron, essa é a premissa para o desenrolar de uma história repleta de mistérios, aventuras, romance, vingança, maldições e claro magia.

Feitiço é um livro relativamente pequeno, com capítulos curtos, o que dá um ritmo muito frenético as cenas, acontece muita coisa em um curto espaço de tempo, quando achamos que nossas três amigas resolveram um enigma, ou saíram de uma enrascada, acontece outro evento que acaba tornando principalmente a vida de Mands muito complicada, ela é a personagem que mais se destaca no livro, apesar de cada uma das três terem papéis importantes no livro, o desenrolar do drama e do romance fica por conta de Mands, uma jovem que vive com a mãe, que após a morte do pai se tornou meio ausente, trabalhando demais, Mands é uma jovem sonhadora e apaixonada.

A princípio eu duvidei muito do carácter do nosso "mocinho", por conta de seu passado comprometedor, mas acredito que esse era o objetivo da autora, nos deixar com essa dúvida, mas ao longo do livro acabei me afeiçoando por ele, não quero soltar spoliers, mais do que a sinopse já deu, porém existe uma cena em que ele chega na escola, que lembrei muito do Damon Salvatore em The Vampire Diaries, o cara misterioso, lindo, charmoso e sexy que aparece do nada, adorei.

Eu gostei do livro e da ideia central, acredito que a autora poderia ter escrito mais duzentas páginas sobre o assunto, sem torna-lo enfadonho, senti falta de conhecer mais profundamente os personagens, temos uma ideia do relacionamento da três amigas, mas acredito que a autora poderia ter explorado mais os personagens, porém contudo o livro me agradou bastante, é uma leitura muito leve e rápida, o livro ainda conta com um depoimento da escritora Marina Carvalho autora de Simplesmente Ana, e eu devo concordar com ela, Feitiço é uma excelente estréia da escritora Liza Jones, que acredito iremos ouvir falar muito ainda.
"Um dos casais, ou melhor, quase casais mais famosos do mundo da bruxaria do século XVIII foram Nicolas Byron e Ganesha Khan. Apesar de ele ser tão poderoso quanto ela, não existem registros que provem que foi assassino. Nicolas foi muito egocêntrico. Viveu uma vida desregrada, mas mesmo não sendo dedicado ao estudo da magia, possuía um dom incrível. Qualquer feitiço estava ao seu alcance. Já Ganesha matou muitas pessoas. Historiadores afirmam que ela era um demônio no corpo de um anjo. Nunca pôde engravidar, então descontou sua raiva por isso matando diversas moças grávidas e até mesmo crianças inocentes..."

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/06/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Aline Natália 04/03/2014

Feitiço Liza Jones
Os capítulos curtos agilizam a leitura, porém não consegui me conectar com a história, os personagens poderiam ser melhor desenvolvidos e a trama mais aproveitada.

A temática é realmente boa, merecia melhor atenção, pois tudo se resolveu tão facilmente que ficou no ar as perguntas: "mais é isso mesmo?"... "acabou?".

Sim, eu sei que o publico jovem é o alvo nessa narrativa, mas sabemos que muitas leituras jovens funcionam bem para todas as idades.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/01/livro-feitico.html

Taty Assis 05/11/2013

Feitiço - Liza Jones (Blog A Culpa é dos Leitores)
Feitiço é o livro de estréia de Liza jones, ao qual ainda só está disponível em e-book, mais acredito que fará muito sucesso é vai acabar tendo uma versão impressa.

Em Feitiço nos deparamos com três amigas inseparáveis que são Mands, Pam e Ana, que adoram fazer um feitiço de vez em quando. Mais seus feitiços não são tão grandiosos, até que decidem fazer um feitiço para trazer (Do Passado) um famoso Bruxo, Nicolas Byron.
Ao efetuarem o grandioso feitiço elas não sabem se deu certo, mas no dia seguinte chega um lindo, charmoso e pegador Nicolas Byron. Mais afinal seria o mesmo Nicolas Byron, o grandioso Bruxo?
Com essa dúvida no ar, Mands resolve averiguar o registro escolar de Nicolas, e para isso ela aplica um feitiço do sono na secretária (elas sempre fazem isso Rs), mas ao estar toda concentrada em descobrir um pouco sobre a vida dele, Mands nem percebe que está acompanhada. E adivinhem por quem? Sim, ele mesmo Nicolas Byron.
A partir daí segredos são revelados, tem muita confusão, amores acontecem, Bruxas Más aparecem e Bruxos também (mais esses tem o fim que merecem haha).

Feitiço é uma leitura rápida e gostosa, que te prende em cada capitulo, eu fiquei curiosa para saber o final desse romance, foi então que li em menos de um dia.
Recomendo para quem curti romance com uma pitada de sobrenatural :)

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

Mari 27/12/2013

Dez de setembro de 2011. Fiquei 4 horas e 30 minutos em uma fila de autógrafos na Bienal, conversando com duas amigas que acabei conhecendo lá. Em meio a tanta conversa sobre nossos livros, filmes e bandas preferidas, acabamos esquecendo de trocar e-mail, Facebook e telefone. Um ano depois, eu estava em um evento literário e acabei reconhecendo uma das amigas que conheci naquela fila de Bienal. Mais um ano se passou, e finalmente a Bienal 2013 chegou e junto a essa garota, que eu conheci em uma simples fila, muitos eventos e aventuras se passaram. Logo no final do primeiro sábado de Bienal, aquela mesma garota chegou para mim e falou "Mari, meu livro será publicado pela Novo Conceito!"

Mands, Pam e Ana são três bruxas que são amigas inseparáveis. As três amigas são super divertidas e apesar de as três terem seus momentos, a história gira mais em torno de Mands. As meninas, em busca de mais conhecimento, acabam realizando um feitiço para trazer aos nossos tempos, um dos bruxos mais poderosos que existiu desde o século XVIII, Nicolas Byron. As meninas não sabem se o feitiço deu certo, mas quando um misterioso garoto chega do nada em seu colégio, faz muito sucesso não só com as meninas, como com os garotos e professores também, elas decidem que terão que descobrir de qualquer jeito se ele é mesmo o bruxo que elas tanto queriam conhecer.

Com capítulos curtos e narrativa em terceira pessoa, "Feitiço" é um livro em que a leitura é muito fluída. Por conta das poucas páginas, acabamos aproveitando ao máximo a leitura e quando nos damos conta, já estamos nos últimos capítulos da obra. Essas são características que me agradaram bastante, já que eu, apesar de ter kindle, não sou muito fã de e-books e achei que demoraria até mais para completar a leitura.

As personagens são cheias de personalidades e cada uma nos faz adorá-las da maneira que são. Os acontecimentos se passam mais em torno de Mands, e é praticamente impossível não gostar tanto dela. Mesmo que as vezes pensemos que alguns fatos acontecem rápido demais, acabamos criando um tipo de laço com os outros personagens, porém Liza consegue nos deixar ansiosos e curiosos até a última página de seu livro. Tentamos descobrir quem é bom e quem é ruim, ao mesmo tempo que torcemos para uma personagem e acabamos desconfiando dela também. Achei isso ótimo durante a leitura.

Sobre a capa, achei ela bem bonita e gostaria de ver como a Editora acrescentaria detalhes à ela em um formato físico do livro. Acho que com os detalhes nela, a NC não deixaria a desejar. A diagramação também está uma graça! No início de capa capítulo temos três morcegos no topo da página e a numeração em uma fonte detalhada. Encontrei alguns poucos erros de digitação e concordância durante a leitura, mas nada que atrapalhasse o rendimento da obra.

Em "Feitiço", Liza Jones nos apresenta a um livro onde romance, comédia, drama e, claro, magia estão presentes. A pegada adolescente e a leitura rápida ajudam no rendimento da história e sem dúvidas não agradará apenas os jovens Mais uma vez queria parabenizar Liza por ter ganhado o concurso "Do Manuscrito Ao Livro" na Bienal do Livro 2013, e desejo muito sucesso a essa autora que tem uma longa e bela jornada pela frente!

Resenha postada originalmente em: http://www.magialiteraria.net/2013/12/resenha-feitico-liza-jones.html

Aninh@ 22/01/2014

Devorei
Devorei! Muito bom de ler e quando terminei fiquei : QUERO MAIS!

Raffafust 26/12/2013

"Feitiço" é um livro escrito por uma escritora estreante que por sinal é uma amiga querida, quando o peguei para ler já senti pelos nomes das personagens e por tudo que a autora descrevia que a ambientação bebia da fonte americana, aquela em que a escola tem ares de High School e a falta de uniformes fazem com as meninas se dividam em as que são populares e as que sofrem bullying.
Nesse livro de estreia Liza Jones acerta em muitos pontos, é uma história gostosa de ser lida que me lembrou muitos livros e filmes de bruxas que adoro ( cito como exemplo os filmes " Jovens Bruxas" , " As Bruxas de Eastwick" e o livro " O círculo secreto"). De início a autora já lembra que apesar de aprenderem a fazer feitiços nem em tudo conseguem mudar o destino já que o pai de uma delas morre de câncer.
As 3 amigas com apelidos americanizados são Pam, Ana e Mands tem um visual dark e descobrem o como é perfeito quando conseguem enfeitiçar alguém, usando por exemplo várias vezes o feitiço de esquecimento . Um belo dia as meninas resolvem literalmente desenterrar o bruxo famoso chamado Nicolas Byron e ao mesmo tempo ele aparece como aluno da escola que estudam, claro que vai rolar um sentimento e o bruxo galã vai gostar de uma das meninas, Mands, o bacana é que o bruxo é fofo e com isso a gente fica torcendo pelo final feliz dos dois, mas como nem tudo são flores, a autora nos atormenta um pouco com uma vilã malinha - lembrei muito da ex mulher de Bill de True Blood - que é apaixonada por Nicolas e fará de tudo para ficar com ele, até mesmo jogar uma maldição para que ele morra se dormir com outra mulher,ou melhor uma que ele ame de verdade.
Tenso, não? A história é bem costurada, o leitor fica entre se realmente certo é usar feitiços para beneficiar a si próprio - como Nicolas deixa claro que o faz por exemplo para convencer alguém a lhe dar o que ele deseja e isso inclui um apartamento - e acaba sendo uma história boa para ser lida por qualquer idade com todos os elementos que já vimos em outros livros, seriados e filmes mas para quem ama o tema bruxaria e romance é um prato cheio.
Por enquanto o livro só está disponível para venda em e-book e arrisco palpitar que com o crescimento da autora podemos esperar uma continuação ? Já que acredito que caiba no final algumas boas histórias a serem criadas com as 3 amigas. Quem sabe cada livro focando em uma, já que o " Feitiço" coloca Mands mais no foco - a bruxinha até é disputada por 2 Byrons, mas isso vocês tem que ler para saber -e é uma boa pedida!

PedroMPilati 11/02/2015

Estreia literária de Liza Jones promete mais do que oferece
"Feitiço" é um livro lançado exclusivamente em formato digital pelo selo Novas Páginas da editora Novo Conceito. Vencedor de um concurso promovido pela editora, o romance de estreia da autora brasileira (sim, brasileira) Liza Jones aposta em uma mistura de amor e fantasia para fisgar o público teen.

A trama é protagonizada pelas amigas Mands, Pan e Ana, todas estudantes do último ano na Instituição Willian Hall. Além de desfilar o característico visual dark pelos corredores, o trio forma uma banda de rock e ainda encontra tempo para praticar feitiçaria nas horas vagas.

Depois de serem condenadas à detenção pela enésima vez, as "bruxinhas" conseguem fugir do colégio para se reunir no bosque próximo, onde darão o passo mais ousado em suas lições de magia: um arriscado feitiço de ressurreição. O objetivo é trazer de volta o famoso bruxo Nicolas Byron, tido como um dos mais poderosos de todos os tempos e ídolo das garotas.

À primeira vista, o ritual não parece surtir efeito. Mas, no dia seguinte, quando um aluno novo chega à Willian Hall, atendendo pelo nome de Nicolas Byron, as garotas precisam descobrir se trata-se apenas de uma incrível coincidência ou se o novato é, de fato, o bruxo
que esperavam.

Confesso que o que me atraiu em "Feitiço" foi a temática sobrenatural. Já disse aqui no blog o quanto me interesso pela mitologia das bruxas, e o fato de o livro ser escrito por uma autora iniciante que conseguiu oportunidade em uma das grandes editoras brasileiras fez com que, automaticamente, ocupasse seu lugar na minha "listinha" de desejados.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO LINK:

site: http://pausanaviagem.blogspot.com.br/2015/02/resenha-feitico-liza-jones.html

Carol 09/11/2015

Eu simplesmente amei!
Eu estou maravilhada com a escrita de Liza e com o enredo da história que me cativou e prendeu a minha atenção do início ao fim! Uma leitura agradável que me trouxe um sentimento de alegria! quero mais! Parabéns!