Rose Na Tempestade

Resenhas - Rose na Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 21/10/2013

Resenha:Rose na tempestade
Resenha: “Rose na tempestade” de Jon Katz revela uma obra impressiona sobre o companheirismo, amor e lealdade. É intrigante como a narração segue de modo envolvente e ainda motiva o leitor a querer continuar a leitura e consequentemente acompanhar a trajetória e o desenvolvimento de cada um dos personagens.

Rose veio de uma ninhada de filhotes resultantes do cruzamento de um cão pastor com border collie. Sam, o fazendeiro, sabia que era um risco ficar com um cachorro para pastoreio, porém Rose a surpreendeu desde o início, como se já estivesse preparada para esta função e soubesse exatamente o que fazia. Instinto ou não, os dois se juntaram e assim fazem uma ótima equipe, trabalhando com todos os outros animais da fazenda.

Sam nem consegue explicar o quanto Rose significa para ele, e sua esposa Katie – que veio a falecer há pouco tempo – percebia com clareza este sentimento. Muitas coisas mudaram e tiveram de ser repensadas por causa deste fato. O mais interessante é que Rosie sentia a sua falta e não entendia como Katie desaparecera, sendo que ele conseguia farejar seu cheiro e sentir a sua presença. No começo, Rose tinha certo ciúmes de Katie, porém com o tempo aprendeu a entendê-la e habituar-se com sua presença..

Rose é uma cachorra muito especial, e entende perfeitamente todos os sinais que estão ao seu redor. Ela é decidida, inteligente, ágil, alerta, desconfiada e muito perspectiva. Sob seus ângulos, é possível analisar as cenas como se estivéssemos vivenciando cada ação ou simplesmente tentando entender seus atos.

Com a aproximação de um tempestade, Rose não podia estar mais preocupada, porque independente do que viesse a acontecer, ela sabia que a fazenda e todos os seus integrantes dependiam de sua proteção, sendo que ela era como um, líder para eles. A neve só aumentava e caia cada vez mais espessa. A cachorra tinha consciência dos próximos acontecimentos, e ela só queria estar preparada, com seu poderoso e aguçado instinto protetor, já que os animais não estavam acostumados com a situação e poderiam estar assustados e alarmados.

Outro cão também entra em cena e merece seu destaque: Flash era conhecido por Sam e Rose como um cachorro selvagem, mas acabou encontro um improvável – e verdadeiro – amigo. Os próximos capítulos seguem Rose e sua desorientação, insegurança e medo à procura de seu dono, em um ambiente cercado por perigos diante de uma nevasca violenta.

Esta é uma história que reflete toda a coragem de um cão ao enfrentar os perigos da natureza, em busca da verdade e compreensão para com seu dono. Persistente e reveladora garante ainda boas reflexões sobre sentimentos vividos de união, afeto e dedicação.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-rose-na-tempestade-jon-katz.html

Val 31/10/2013

Livro "Rose na tempestade"
Sam tem uma cachorra chamada Rose, que é como sua administradora da fazenda. A vida na fazendo não foi a mesma depois da partida de Katie, companheira de Sam.
A vida na fazenda era complicada, principalmente com a chegada da tempestade. Os animais enfrentam uma nevasca longa e rigorosa, mas mesmo assim a dupla continuou a cuidar dos animais.
A nevasca levou muitos problemas, incluindo comida escassa e neve se acumulando no telhado. Para piorar, quando Sam vai tirar a neve, ele cai do telhado e ele e Rose são soterrados pela neve. Rose e Flash -cachorro da mesma raça de Rose que apareceu suplicando por abrigo- cavaram até achar Sam, mas ele estava muito ferido.
Sam ia ser levado para a cidade para que seus ferimentos fossem cuidados, e queria levar Rose. Mas a cachorra não aceitava e dava sinais de que ficaria pois precisava cuidar da fazenda.
Rose é extremamente e completamente leal a Sam, e vemos isso em cada atitude que ela toma.
Esse é um livro que mostra o amor e a fidelidade do animal e seu dono. O companheirismo que pode existir entre esses dois seres.. Iniciei a leitura sem saber o que esperar do livro, e me surpreendi. Sofri e me emocionei várias vezes com o laço dos dois.

Alguém já leu? O que achou?

site: http://galaxyrevista.blogspot.com.br/2013/10/resenha-rose-na-tempestade.html
Jess 31/10/2013minha estante
Já é a segunda resenhas que vejo deste livro e ainda acho que ele parece com um filme da sessão da tarde que eu assisti, só que diferente o "cachorro" era um porco kkkk era bem legalzinho, vivia passando, não sei se você já assitiu.

Maristela 01/11/2013minha estante
Como disse em sua resenha no blog, eu achei a capa do livro é linda e como amo os cães, o livro ja me chamou a atenção logo pela capa. Gostei demais da resenha e vou comprar o livro para ler.

Thayani 02/11/2013minha estante
Nossa, não achei que me interessaria tanto ler um livro apenas por uma resenha, mas você fez com que eu me apaixonasse pelo livro.. com certeza está na lista dos que pretendo ler.. obrigada :D

Beth 06/11/2013minha estante
Muito boa a história. Vou ver se consigo ler este livro.

Gy 08/11/2013minha estante
Uma história muito linda e emocionante... Mostra o quanto os animais de estimação são inteligentes e como eles realmente sabem amar...

Daniela.Calcia 09/11/2013minha estante
Muita vontade de ler, os cães nos ensinam tantas coisas!

DomDom 10/11/2013minha estante
Confesso que dos lançamentos do mês, esse foi um dos livros que não me chamou a atenção. Não sou muito fã de livros com essa pegada. Me parece ser bem emocionante, mas não é o que procuro no momento.

Line :) 18/11/2013minha estante
Que capa lindaaaaaaaaaaa..eu adoro qualquer livro que tenha bichinhos como personagens importantes e já vi que esse não será diferente... Estou louca pra ler, pq vi pela resenha que é incrível.

Gizeli 30/11/2013minha estante
Rose na Tempestade parece ser um daqueles livros
tocantes e ainda mais tendo um animal tão fofo como protagonista e ainda mais enfrentando uma tempestade,com certeza vale a pena ler!

Nina 13/12/2013minha estante
Adoro cachorros, são tão lindos *-*
Amei a capa :3
Muita vontade de ler

RUDY 13/12/2013minha estante
Achei um livro interessante, principalmente para quem gosta de animais, cachorro ainda mais. O amor dos cachorros são incondicionais e Sal pode curtir esse amor.
cheirinhos
Rudy

Dani 18/12/2013minha estante
Achei muito linda a capa e o nome me chamou bastante atenção! A história parece ser muito boa, gostei da resenha!
beijo ?

Fla 19/12/2013minha estante
Muito boa a resenha .. quero mt esse livro

J 20/12/2013minha estante
Boa resenha

Fernanda @condutaliteraria 22/12/2013minha estante
Muito fofa a história de Rose. Acho lindo o amor e a lealdade dos animais com seu dono.

Karinne 28/12/2013minha estante
Sou suspeita para falar porque eu simplesmente amo qualquer livro q envolva animais! Adorei a resenha!

Belle 29/12/2013minha estante
Interessante, amo livros que envolve animais, depois de Bob o gato de rua, esse livro está piscando na minha lista, curiosa para ler...

Dâmaris 02/01/2014minha estante
Gosto de livros e animais
Quero ler este livro *.*

Vivi 05/01/2014minha estante
Ownn este deve ser um livro mto fofo. Gostei.

iammoremylrds 09/04/2022

uma história bem cativante e envolvente, contada sob o ponto de vista de uma cachorrinha, principalmente mostrando a lealdade, o companheirismo e o amor, se têm um misto de sentimentos durante a leitura

Jeferson.Ribeiro 23/03/2021

RESENHA- Rose na Tempestade
Que livro incrível, o autor conseguiu me transferir a força de um cão pastor, um animal que luta e faz o seu trabalho, mas que ama e cuida.
Essa ficção criada por Jon Katz, trazendo uma grande tempestade destruidora.
Me faz refletir a crise que podemos passar, que devemos nos preparar para o pior, mas não devemos perder a esperança e lutar.
Toda crise passa e a paz se estabelece, tudo voltará ao normal.

Yasmin 17/01/2014

Uma bela história que vai agradar aos que amam os animais. Uma visão crível e bem narrada

Quando o livro apareceu na lista de lançamentos da Novo Conceito fiquei na dúvida entre solicitar ou não o livro, e no final pesou o amor por cachorros e a bela capa. Não conhecia as histórias do autor apesar de já ter ouvido muito bem de seus livros com animais na trama e logo nos primeiros capítulos me surpreendi com uma bela narração, um ponto de vista curioso, que poderia ter dado errado, mas que funcionou bem. Uma história leve e bela.

A história começa nos apresentando Rose, uma cachorrinha da raça border collie que trabalha na fazenda de Sam fazendo de tudo, cuidando de manter as ovelhas na linha, mantendo os animais calmos e acompanhando seu dono em todas as obrigações. Seu mapa consiste em manter a fazenda organizada e obedecer. Sam às vezes queria que Rose fosse mais parecida com um cachorro de estimação, ou que pelo menos separasse o trabalho do lazer, mas para Rose só existe o trabalho. Ela fica sem saber o que fazer quando o tom de Sam muda do já conhecido tom de trabalho e ordem para um tom mais sentimental. Tudo ia muito bem na fazenda e no mapa de Rose até a maior tempestade de neve que ela já viu chegar acabar com a ordem. A neve cai incessante no primeiro dia, e o cheiro do medo e o pavor dos animais chegam até ela. Sam não pode sair de casa, por isso enfrentando a neve Rose vai fazer sua ronda e o que vê a preocupa. Os coiotes estão chegando perto dos celeiros, a neve não para e quando Sam sai no meio da tempestade e quando tudo sai do controle Rose precisa tomar decisões que jamais sonhou, enfrentar desafios e no fim surpreender a todos.

Essa é a premissa da história de Rose e Sam, mas não quero falar muito para não deixar spoilers no ar. O autor entremeia pequenos trechos do ponto de vista de Sam a narração em primeira pessoa de Rose. A trama é simples, mas o desenrolar fluido e com um tom que tenta ao extremo soar realista. Katz se preocupa em levar ao leitor a verdade nas palavras de Rose, se preocupa em não deixar sua voz parecida com a de uma pessoa e a forma com que ele jogou com as palavras e as organizou através de impressões e memórias foi perfeita. As descrições também não ficam atrás, passando um ambiente vívido e que aliado ao jogo de impressões enriquece a história.

Sam e Rose são ótimos personagens e funcionaram bem juntos. O fim foi um tanto abrupto em alguns sentidos, talvez por uma coisa ter ficado em aberto ou por apenas ter sido insinuado. Pensando agora se o outro cachorro era o pai dela, o lobo poderia ser loba? Sinceramente não sei, mas não posso falar mais. O fim foi repleto de sentimentos, com uma mensagem ótima para todos, principalmente para os que amam os cães.

Leitura rápida e agradável, Jon Katz criou uma história única, e mostra que entende do mundo e dos sentimentos animais. Rose é crível e sua história muito bonita. A edição da (...)

Termine de ler o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/12/resenha-rose-na-tempestade.html

Li_santos 11/02/2022

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, que livro ??
Simplesmente PERFEITO.
Rose na tempestade, só vem pra mostrar e provar mais uma vez o amor, a fidelidade e o companheirismo de um cão.
Você ri, chora, ri mais, chora mais ainda, se arrepia, lê novamente algum parágrafo pra ver se é aquilo mesmo que você leu? enfim incrível. Já sou apaixonada por cachorro e por histórias do mesmo e depois desse livro.. só alimentou ainda mais isso em mim. Rose pra mim será uma história inesquecível! ??????

Marcos 19/12/2022

Rose na Tempestade
Para ele seria difícil compreender o amor.
A não ser que uma cachorrinha pudesse ensiná-lo... Antes que fosse tarde.

A cadela Rosie é uma border collie, uma raça de pastoreio que vive em uma fazendo com seu dono Sam.

Conhecendo o mundo até as cercas da fazenda em que vive, Rosie cresceu auxiliando seu dono na crianção das galinhas, das ovelhas, dos cavalos e até mesmo, de uma mula empacada que havia na fazenda.

Com a chegada de uma companheira de Sam, Kate, Rosie marca presença mostrando que existe um limite para todos naquele lar, e logo as duas se entendem e a história começa a partir de um pressuposto mais sério.

Com a chegada do inverno, o covil de coiotes está faminto por carne e, tanto eles, quanto Rosie sabem que isso tem em abundância na fazenda, carne viva e fresca de galinhas, ovelhas ou mula. Com a chegada de uma nevasca na fazenda, a comunicação com a cidade é cada vez mais difícil e Sam, ao se machucar gravemente, vai precisar da ajuda de sua fiel amiga para fazer a patrulha nos animais da fazenda.

Com ataques selvagens de coiotes, lutas incansáveis entre animais de raças iguais e ao mesmo tempo diferentes e bravos atos de lealdade e coragem, a cadela Rosie se sacrifica por inteiro para mostrar qual sua missão naquela fazenda. E somente alguém com o coração tão bravo e dourado como ela, foi capaz de mostrar isso nas páginas do livro.

O livro é realmente surpreendente. O leitor se depara com um cenário totalmente rural, onde imagina uma fazenda 100% raiz rsrs. O autor não poupou cenas horrendas em que nossa protagonista é cruelmente ferida em proteção a fazenda. E com o final do livro, tudo valeu a pena no final. Se eu chorei lendo? Quase, mas o que importa é que esse livro foi merecedor de suas ????? por ter uma história boa e uma protagonista que todos torcem por ela o tempo todo, e Ponto Final.

Mari 02/08/2021

Rose?
Rose é a protagonista da história mais não só dá história ela será tbm do seu coração,como não se apaixonar por essa cachorrinha e suas reflexões as vezes tristes ou engraçadas e suas aventuras na floresta,na fazenda ou enfrentando perigos que não dá pra imaginar.
Pra quem ama e que ainda não ama os cachorros é um livro perfeito pra começar a ler sobre cachorros e o quanto eles são incríveis!

Bia Rodrigues 13/02/2014

Rose na tempestade é um livro que pela sinopse faz você pensar que pegou para ler um livro com uma historia linda e emocionante, mas na verdade o que aconteceu não foi bem isso. O que aconteceu foi que o que parecia que seria uma historia emocionante se tornou uma das historias mais monótonas que já li.

O livro é narrado em terceira pessoa e os animais são animais mesmo sabe, não falam. Nele o que temos acesso são aos pensamentos da cachorrinha Rose. Uma cachorrinha muito inteligente e adorável, o grande motivo de não ter abandonado esse livro foi por que criei um carinho muito grande por ela.

Sam é um personagem bem chato, o autor não conseguiu trabalhar muito bem o personagem e ele acabou se tornando apenas um nome nas paginas. Não teve essência e muito menos foi um personagem com o qual você consegue se identificar.

O ponto alto do livro é quando Sam começa a perceber o quanto Rose é uma cachorrinha especial e começa a demonstrar mais afeto por ela. Mas esse acontecimento não torna o livro bom, apena faz com que em um único momento você sinta que a leitura valeu a pena.

Com relação ao trabalho da editora não tenho reclamação. A capa esta maravilhosa e não encontrei erros de revisão. Gosto da diagramação, como sempre nesse ponto a Novo Conceito fez um trabalho maravilhoso.

Em resumo a leitura de Rose na tempestade foi uma leitura bastante cansativa. O autor até tinha uma premissa interessante para a historia porem não a desenvolveu bem e no final acabou não colocando o elemento emoção que o livro parecia ter.

site: http://www.pepperlipstick.com/2014/02/resenha-rose-na-tempestade.html

Ju 02/11/2013

Rose na Tempestade
Rose é uma mistura de cão pastor com border collie. Ainda filhote, foi levada para a fazenda de Sam, e descobriu instintivamente como deveria desempenhar seu trabalho como pastora. Ela só tinha dois meses, mas parecia ansiosa para mostrar seu valor.

Agora, com seis anos, tornou-se uma cadela incrível. Os vizinhos a admiram, e ela é chamada eventualmente para realizar algum trabalho para eles. Cuida principalmente das ovelhas, que são os animais da fazenda que mais se submetem à sua vontade. Mas, na verdade, acabou se transformando numa espécie de "administradora" do lugar. E se ligou de forma irreversível a ele e a todos os seus habitantes, principalmente ao seu humano, Sam.

"Sabia que algumas partes da vida dela eram só suas, e ele jamais saberia a respeito. E também que jamais veria ou captaria coisas que se passavam no mundo de Rose o tempo todo."

Em Rose na Tempestade, os animais têm que enfrentar uma nevasca longa e rigorosa, e até que conseguem conviver bem. Claro que às vezes passam dos limites, como quando aparece uma oportunidade de matar sua fome, mas isso é completamente compreensível. Afinal, têm seus instintos. E não, eles não saem matando uns aos outros (com exceção dos animais selvagens que vivem na mata). Conseguem conviver em um espaço bem menor do que estão acostumados por dias. É impressionante tudo o que eles suportam durante esse tempo.

"Talvez pela primeira vez na vida, Rose sentia uma medida de verdadeiro descanso e tranquilidade. Jamais imaginara nada além de trabalho ou responsabilidade, jamais pensara em paz."

A narrativa do livro é em terceira pessoa, mas o narrador dá destaque aos pensamentos da Rose. Os animais, nesse livro, não falam, e não entendem o que os humanos dizem, mas Rose reage a tons de voz, como todo cachorro. Tem um raciocínio fantástico, cria planos e os executa muito bem. E é leal, completamente leal. Está sempre pronta para arriscar sua vida se alguém precisar dela.

O relacionamento entre ela e Sam é mágico. Eles se entendem com muita facilidade, e se amam mais do que imaginam. Se tornaram essenciais na vida um do outro. Terão que demonstrar toda a sua força e coragem para conseguir superar o maior obstáculo que já enfrentaram. Mas os limites dos dois são diferentes...

"Rose jamais o vira daquele jeito, tão derrotado, destituído de comandos e direção. Isso criava um vazio, um espaço escuro. Quanto menos ele fazia, mais ela sentia que tinha de fazer. (...) A cachorra tinha, quase pela primeira vez, uma ideia de si mesma separada de Sam."

É emocionante ver a dedicação de Rose. Ela é a heroína da história. Temi muitas vezes por ela, mas ela me surpreendeu. Esperava mais drama, mas gostei do livro mesmo assim. Só não deu para me apaixonar, para isso seria necessária uma lágrima... rs...

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-rose-na-tempestade.html
Lore 03/11/2013minha estante
Livros com cachorros normalmente me bate um clima nostálgico, e uma certa melancolia até. Assim, achei meio clichê talvez, pois já existem diversas histórias parecidas com essa, e não percebi um grande diferencial das outras através de sua resenha. Achei o tema do livro fofinho, e um pouco triste, mas apenas isso, tenho dúvidas se leria ou não.

Jess 03/11/2013minha estante
Esse livro parece com um filme da sessão da tarde que eu assisti, só que diferente o "cachorro" era um porco kkkk era bem legalzinho, vivia passando

Cris 04/11/2013minha estante
A impressão que dá é de que é a cachorrinha que narra... mas pela sua resenha, parece que não é bem assim .

Leilane 04/11/2013minha estante
Acho fofa a ideia da perspectiva de uma cadela tão dedicada ao dono e a todos a sua volta, mas não é uma história que buscaria num livro, um filme talvez...
Adorei a resenha!
Beijos

Juh 08/11/2013minha estante
EU compraria esse livro pela capa sem pensar duas vezes. rsrsrs, mas pela sua resenha parece que ele não é MARAVILHOSO, é apenas um livro pra gente se deliciar e conhecer mais um pouquinho do mundo animal, mas achei bem interessante e espero ter um tempinho pra lê-lo!! Beijos!

Thaís 09/11/2013minha estante
Histórias com qualquer tipo de animais incluíveis me encantam.. Toda minha vida eu fui rodeada de cães eu sou louca por eles! E é incrível como eu não tenho medo até dos grandes, eu acho que com uma pouco de carinho - e colaboração do cão, é lógico - eles podem sim ser muito amigos! Eu acho que esse livro se parece com aqueles filmes que passam na sessão da tarde, de vez em quando sobre cães realmente heróis, e eu também gostei do fato deles não falarem, pois eu acho que isso foge da realidade e deixa o livro muito surreal, fiquei curiosa de como seria essa narrativa, adorei o livro!

RUDY 03/11/2013

FEITA POR ELIS
Rose trabalha na fazendo com o Sam. Ela ajuda a cuidar dos animais. Seu sentido aguçado e o mapa decorado de cada canto que percorre ajuda a avisá-la quando algum animal estranho se aproxima ou quando algum dos da fazendo está em risco. Após a partida de Katie ela passa a esperar todos os dias por seu retorno, o que nos mostra quanto sentimento ela tem por quem marcou sua vida. Conforme vamos avançando na leitura tentamos entender o ponto de vista que o autor quer nos apresentar, mas mesmo gostando e apreciando a leitura, houve partes em que não conseguia ligar as ações e pensamentos de Rose a um cão.

No entanto quem já teve um cão de qualquer raça sabe do que eles são capazes, como memorizar aromas, momentos, pessoas e lugares. Eles parecem sentir nossos sentimentos e ler nossos pensamentos. Além de serem totalmente leais se tratados com dignidade e afeto. Um dos pontos que não concordo com o autor é que cães de trabalho não devem ser mimados. Eu amo paparicar qualquer animalzinho que vejo, e pra mim eles me entendem, se eu pudesse queria ter todos pra mim. Com o avançar dos capítulos vemos que ele começa a ter um pensamento diferente em relação a afeto com animais de trabalho e isso me animou.

A confiança que Rose passa as ovelhas e aos outros animais me encantou, acredito que ela possa ter pensado assim e até agido como agiu, mas daí há atos heroicos, foi algo que minha mente não aceitou totalmente. Porém admito que me emocionei em certos momentos. No início o leitura pode parecer um pouco densa para alguns, mas para mim que tinha curiosidade em conhecer como era a vida dela na fazenda foi bem elaborada e fundamental para o compreendimento do enredo.

Como notaram os personagens são bons e nos passam uma boa carga de emoção. A história nos mostra o quão um cão é importante para o ser humano, o quanto eles nos tornam humanizados. E que a fé, a fidelidade e o amor que eles nos dão não tem preço. Recomendo a leitura, pois passei boas horas mergulhada nessas páginas.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/11/resenha-47-rose-tempestade-jon-katz.html
Michelle 31/10/2022minha estante
que legal, gostei!!!

Vanessa Vieira 26/02/2014

Rose na Tempestade_Jon Katz
O livro Rose na Tempestade, do autor e colunista do The New York Times e da revista Rolling Stone, Jon Katz, nos traz uma história cativante de amor e lealdade, envolvendo uma border collie muito especial, Rose, e o seu esforço descomunal para salvar os animais de sua fazenda em meio a uma nevasca, e claro, sobreviver. A temática abordada é linda e tocante, mas poderia ter sido bem mais desenvolvida.

A border collie Rose é uma cachorrinha de pastoreio muito inteligente e esperta, e desempenha suas funções como ninguém, cuidando com afinco e desenvoltura das ovelhas, galinhas, da mula Carol e dos demais animais da fazenda de seu dono, Sam. Rose mora com Sam desde que era um filhotinho, e não conhece outro mundo além deste, além de ter pleno conhecimento de todos os perigos que a rondam, como os coiotes selvagens que circulam sempre pela região.

Rose é uma cadelinha bastante atenta e sempre está à espreita , cuidando para manter a tranquilidade do lugar onde cresceu e também para que nada machuque Sam. Além do perigo apresentado pelos coiotes, ela sabe o quanto as tempestades podem ser terríveis e fica um tanto desconfiada com a presença de Katie, uma moça que agora acompanha o seu dono pela fazenda e parece não temer a postura da cachorrinha. Apesar da implicância, logo elas se tornam boas companheiras, até que Katie some repentinamente, deixando Rose completamente confusa com a sua ausência...

Rose na Tempestade é um livro tocante e cativante, que nos relata com precisão todo o amor e lealdade de uma cachorrinha para com o seu dono. Apesar do autor ter uma vasta experiência no que concerne ao mundo animal, achei a sua escrita um pouco crua em comparação com outros livros do gênero, e senti a falta de um pouco mais de emoção e sensibilidade na história, visto que a essência da obra é bem vasta e poderia ter sido um pouco mais explorada. Narrado em terceira pessoa, de uma forma bem crível e que relata com precisão toda a dedicação de um animal para com o seu dono, conhecemos uma história de fidelidade, companheirismo e amor, que com certeza conquistará os apaixonados por cães, apesar de suas ressalvas.

Rose é uma cadelinha muito especial, além de se mostrar uma verdadeira guerreira e heroína. Todas as suasforças são colocadas à prova com uma forte nevasca que se aproxima, e ela fará de tudo para salvar os animais da fazenda, proteger o seu dono e se manter viva. Quem tem um animalzinho em casa, sabe o quanto eles são amorosos e se preocupam com o nosso bem-estar. O meu cachorrinho, Marley, por exemplo, sabe quando eu estou triste, doente, apreensiva, e dentro das suas limitações, faz de tudo para me animar e fazer com que eu me sinta amada. Rose não é diferente e como tem atribuições maiores do que um animal doméstico, já que é responsável pelo pastoreio da fazenda, é impulsiva e tem uma coragem descomunal.

Em suma, Rose na Tempestade nos traz uma história bonita, de companheirismo e dedicação, e que, se você tiver um animalzinho em casa, assim que concluir a leitura, te fará abraçá-lo apertado e demonstrar todo o seu carinho e gratidão. Não chega a ser um livro tão emocionante, e achei que faltou muitos elementos na escrita do autor para criar esse tipo de sensibilidade, mas é uma obra que consegue entreter e cativar, à sua medida. A capa é muito linda, com uma border collie fofíssima e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, ilustrações de cachorrinho no começo de cada capítulo e poucos erros de digitação. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2014/02/resenha-rose-na-tempestade-jon-katz.html

Marcela Pires 10/11/2013

Resenha
"Sabia que Katie não estava na casa da fazenda, mas não sabia aonde ela fora. Vigiava à procura de Katie todos os dias, mas esta não se encontrava ao alcance de sua visão nem audição. No entanto, farejava-a, sentia lhe o cheiro em toda parte da casa, nos pisos, nos armários e na cama, na cozinha, nas maçanetas de porta e nos puxadores de armário. Mas não conseguia colocá-la no mapa. Mesmo assim, ela estava ali."pág. 22
Mesmo que você não goste de cães, vai se apaixonar por Rose!
Ela é uma filha de um cão pasto com uma border collie que mora com Sam e Katie numa fazenda, desde filhote.
Ela é o anjo da guarda daquele lugar, ela protege os animais e avisa Sam de qualquer problema. É uma cadela mais que especial, ainda mais por ser totalmente leal ao seu dono.

No início do livro ficamos conhecendo um pouco das aventuras de Rose, como ela "trabalha" na fazenda e logo conhecemos os sentimentos dessa fofura. O narrador traz os pensamentos da cadela para o leitor, dessa forma sabemos como ela sente falta de Katie, como ela respeita Sam, e principalmente tudo o que ela faria por aqueles que ama.

No decorrer da trama, Rose vai sentindo que algo estranho esta por vir, ela começa sentir no ambiente, nos animais, que alguma coisa esta chegando e passado alguns dias, uma forte nevasca atinge a fazenda.
É nessa hora que Sam mais precisará dessa companheira!

"Sentia-se forte, cheia de vida.
E sentia-se, pela primeira vez na consciência, leve e livre.
E não solitária"
No início a narrativa pode parecer um pouco lenta, mas a cada página a estória vai ficando mais interessante e emocionante.
O livro é narrado em 3a pessoa, a capa é linda e a diagramação perfeita.

"Rose na Tempestade" é perfeito para quem gosta de uma leitura tranquila, com aventura e animais de estimação.

site: www.mulhericesecialtda.com

Felipe 22/06/2014

"Katie costumava esperá-la ali. Sentava-se no velho tronco de carvalho e sempre tinha um pedaço de pão para Rose. Mas hoje, nada de pão e nada de Katie." Pagina 47.

O livro é bem diferente do que estamos acostumados a ler, pois o mesmo é narrado na percepção de uma cadela. Jon Katz conseguiu me surpreender, as emoções descritas no livro são maravilhosas, pois mostra o significado do amor de um cão a seu dono e o amor do homem por seu cão. A escrita do autor é bem simples, o que torna a leitura do livro bem prazerosa. O desenvolver dos fatos também é maravilhoso, já que as reflexões de Rose no livro são bem interessantes e intrigantes, o que nos leva a curiosidade. Quem gosta de animais irá gostar muito do livro, pois nesse livro Jon Katz nos mostra realmente o significado do amor de um cachorro por seu dono.

Paty 14/03/2014

Não é novidade pra ninguém aqui que sou apaixonada por cachorros, e Rose na Tempestade era uma leitura certa.

Rose é uma cadela que vive para o trabalho, se dedica a isso: cuidar da fazenda e fazer com que tudo siga a rotina que está acostumada.
Não permite que lhe façam carinho, e não compreende o que seu dono Sam quer dizer quando usa um tom mais tranquilo e amável.
Sam e Rose moram sozinhos na fazenda, que conta com vários outros animais como galo, mula, ovelhas, e todos tem seu momento na narrativa, o que nos situa melhor sobre a vida na fazenda e a importante função de Rose.
"Rose essa pequena cachorra preto e branco, com olhos penetrantes, que se movia com rapidez e confiança."
Com a chegada de uma grande tempestade de neve Rose se mostra ainda mais atenta às suas tarefas e aos animais da fazenda.
Vigilante durante toda nevasca, ela passou por situações complicadas, delicadas e aterrorizantes, se colocando em várias situações de risco para manter a fazenda em ordem, da forma como ela está acostumada. Mas as coisas não são simples, e o mapa de trabalho que ela tem em mente não é funcional na tempestade, e ela tem imensa dificuldade em aceitar e entender isso.
"Rose nunca fugira, nunca recuara, nunca deixara de fazer seu trabalho."
A narrativa é feita por Rose e por Sam.
Rose nos dá uma ideia de como ela pensa e entendemos o porque de suas atitudes. Uma forma diferente de narrativa vendo o mundo pelos olhos de um cão, mas funcionou, e só ajudou ainda mais na conexão com Rose, tive uma percepção clara de suas ansiedades, preocupações e responsabilidades.
"Ela era dedicada, séria e inteligente.."
A leitura é leve e a narrativa tranquila, mas pensei que Rose na Tempestade fosse me oferecer mais, achei que a história demorou a se desenvolver, houve muitas repetições de fatos e situações que não vi necessidade, isso me desestimulou um pouco. E eu não consegui sentir emoção, a narrativa segue sempre o mesmo ritmo, independente se Rose está pastoreando ou passando por uma situação tensa. Mas o carisma, a persistência e a dedicação de Rose me cativaram.
Enfim, façam a leitura e conheçam essa border collie fiel e leal.

site: http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/01/resenha-rose-na-tempestade.html

1 | 2 | 3 | 4