Rose Na Tempestade

Resenhas - Rose na Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Tony 04/05/2023

Verossímil
Definitivamente o objetivo do autor foi criar uma obra sobre o poder do instinto animal, sem humanizar os bichinhos, resultando numa história verossímil e fascinante, porém um tanto monótona de vez em quando. Receio não ter me identificado tanto com a escrita justamente por não se tratar de uma obra voltada para o sentimental, embora Sam e Rose às vezes se surpreendessem ao notar sentirem um pelo outro algo que ia além de lealdade e admiração. Também vale destacar que alguns mistérios em relação ao funcionamento do reino animal (como a aparição e ajuda repentina do lobo) foram um toque gracioso à narrativa, e olha que não costumo gostar de pontas soltas, porém, aqui elas encantam.
Ainda que não tenha funcionado 100% para mim, Rose na Tempestade foi uma leitura agradável, com uma protagonista carismática e trabalhadora. Mudaria uma coisinha do final, mesmo assim foi um livro bem satisfatório.

Luiza2999 21/02/2023

Rose na tempestade
Livro bom, demora pra vc entrar de fato na história e os capítulos são mtt longos (oq eu não gosto muito)
A história em si é ótima, eu tenho uma border collie e refletiu bem a personalidade que eles tem no livro
Gostei também que o livro aborda de forma sutil questões como o amor e a morte

Marcos 19/12/2022

Rose na Tempestade
Para ele seria difícil compreender o amor.
A não ser que uma cachorrinha pudesse ensiná-lo... Antes que fosse tarde.

A cadela Rosie é uma border collie, uma raça de pastoreio que vive em uma fazendo com seu dono Sam.

Conhecendo o mundo até as cercas da fazenda em que vive, Rosie cresceu auxiliando seu dono na crianção das galinhas, das ovelhas, dos cavalos e até mesmo, de uma mula empacada que havia na fazenda.

Com a chegada de uma companheira de Sam, Kate, Rosie marca presença mostrando que existe um limite para todos naquele lar, e logo as duas se entendem e a história começa a partir de um pressuposto mais sério.

Com a chegada do inverno, o covil de coiotes está faminto por carne e, tanto eles, quanto Rosie sabem que isso tem em abundância na fazenda, carne viva e fresca de galinhas, ovelhas ou mula. Com a chegada de uma nevasca na fazenda, a comunicação com a cidade é cada vez mais difícil e Sam, ao se machucar gravemente, vai precisar da ajuda de sua fiel amiga para fazer a patrulha nos animais da fazenda.

Com ataques selvagens de coiotes, lutas incansáveis entre animais de raças iguais e ao mesmo tempo diferentes e bravos atos de lealdade e coragem, a cadela Rosie se sacrifica por inteiro para mostrar qual sua missão naquela fazenda. E somente alguém com o coração tão bravo e dourado como ela, foi capaz de mostrar isso nas páginas do livro.

O livro é realmente surpreendente. O leitor se depara com um cenário totalmente rural, onde imagina uma fazenda 100% raiz rsrs. O autor não poupou cenas horrendas em que nossa protagonista é cruelmente ferida em proteção a fazenda. E com o final do livro, tudo valeu a pena no final. Se eu chorei lendo? Quase, mas o que importa é que esse livro foi merecedor de suas ????? por ter uma história boa e uma protagonista que todos torcem por ela o tempo todo, e Ponto Final.

Kaio 20/07/2022

Lealdade máxima canina
O que me fez vir a ler Rose na Tempestade? Além do fato de amar cachorros, anos atrás havia ganhado outro livro do mesmo autor chamado "Orson, um cachorro para toda a vida"(recomendo a todos que leiam, e se possível, antes deste), e que me fez encantar com o enorme detalhismo em descrever suas atividades de campo com seus cachorros de pastoreio.
Esta obra traz com mais ênfase a Rose, a super cão fiel e altamente workaholic da fazenda. Você vai acompanhar a vida cotidiana do autor sob o um detalhismo extremo em testemunhar cada comportamento da Rose e se fascinar com o seu papel.

iammoremylrds 09/04/2022

uma história bem cativante e envolvente, contada sob o ponto de vista de uma cachorrinha, principalmente mostrando a lealdade, o companheirismo e o amor, se têm um misto de sentimentos durante a leitura

Li_santos 11/02/2022

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, que livro ??
Simplesmente PERFEITO.
Rose na tempestade, só vem pra mostrar e provar mais uma vez o amor, a fidelidade e o companheirismo de um cão.
Você ri, chora, ri mais, chora mais ainda, se arrepia, lê novamente algum parágrafo pra ver se é aquilo mesmo que você leu? enfim incrível. Já sou apaixonada por cachorro e por histórias do mesmo e depois desse livro.. só alimentou ainda mais isso em mim. Rose pra mim será uma história inesquecível! ??????

Gabriela.Jeronymo 25/01/2022

Um pouco cansativo
É uma história muito fofa, e Rosie é uma guerreira. Porém é um livro que para mim se tornou um pouquinho cansativo pra ler, se não fosse toda a enrolação, seria um livro maravilhoso.

Mari 02/08/2021

Rose?
Rose é a protagonista da história mais não só dá história ela será tbm do seu coração,como não se apaixonar por essa cachorrinha e suas reflexões as vezes tristes ou engraçadas e suas aventuras na floresta,na fazenda ou enfrentando perigos que não dá pra imaginar.
Pra quem ama e que ainda não ama os cachorros é um livro perfeito pra começar a ler sobre cachorros e o quanto eles são incríveis!

Marcos.Rodrigues 17/06/2021

Rose na Tempestade
Para ele seria difícil compreender o amor.
A não ser que uma cachorrinha pudesse ensiná-lo... Antes que fosse tarde.

O livro é realmente surpreendente. O leitor se depara com um cenário totalmente rural, onde imagina uma fazenda 100% raiz rsrs. O autor não poupou cenas horrendas em que nossa protagonista é cruelmente ferida em proteção a fazenda. E com o final do livro, tudo valeu a pena no final. Se eu chorei lendo? Quase, mas o que importa é que esse livro foi merecedor de suas ????? por ter uma história boa e uma protagonista que todos torcem por ela o tempo todo.

Jeferson.Ribeiro 23/03/2021

RESENHA- Rose na Tempestade
Que livro incrível, o autor conseguiu me transferir a força de um cão pastor, um animal que luta e faz o seu trabalho, mas que ama e cuida.
Essa ficção criada por Jon Katz, trazendo uma grande tempestade destruidora.
Me faz refletir a crise que podemos passar, que devemos nos preparar para o pior, mas não devemos perder a esperança e lutar.
Toda crise passa e a paz se estabelece, tudo voltará ao normal.

Cris Paiva 06/02/2018

Rose é uma border collie que vive em uma fazenda de criação de animais e toda a história é contada do ponto de vista dela.
Seu dono, Sam está preparando a fazenda para o inverno, pois vem uma nevasca bem forte por aí. Ela consegue sentir o cheiro da neve no ar, e sabe que os dias serão difíceis, e ela tem muito trabalho a fazer.
Para a Rose, a vida é o trabalho e a lida na fazenda. Ela acorda quando o Sam acorda, e fica atenta a tudo o que acontece na fazenda. Se uma ovelha está em dificuldades ela sabe, se está faltando algum animal, ela também sabe. Rose tem um mapa mental de toda a fazenda dentro da cabeça e consegue saber exatamente tudo o que se passa ao seu redor. Ela só não consegue achar Katie no mapa. Um dia ela estava lá, junto com o Sam, e depois ela não estava mais. Por mais que Rose procure e vá até os lugares que Katie gostava de ir, ela não consegue encontrá-la.

No meio da tempestade, o Sam sofre um acidente enquanto cuidava dos animais, e precisa ser socorrido, o que deixa para Rose a responsabilidade de cuidar da fazenda e dos animais durante esses dias difíceis. A cachorrinha precisa, sozinha, manter os animais protegidos, aquecidos e alimentados. E ainda tem de manter os coiotes, desesperados de fome, à distância.

Foi a primeira vez que eu li um livro sobre o ponto de vista de um cachorro. O autor, que é um criador de border collies, e vive em uma fazenda bem parecida com a do livro, realmente nos faz entrar na cabeça de Rosie e entender o que um cachorro pensa. Para quem gosta de cachorros, o livro é uma pedida certa. E até se você não é um fã tão grande assim, a história da cachorrinha vai te emocionar.
O único defeito que eu vi, é que a narrativa do ponto de vista do animal torna a história um pouco devagar.

E sim, pode ler tranquila, que o livro tem final feliz.
Neide 07/02/2018minha estante
Tem outro livro sob o ponto de vista do cachorro chamado A arte de correr na chuva, é extremamente bom.

Cris Paiva 09/02/2018minha estante
Esse outro eu já vi por ai, mas não sabia que também era um cachorro que contava a história. Vou conferir! Obrigada pela dica.

Claudia Cordeiro 23/11/2017

Gostei muito. Tem bobagem escrita na capa, mas parece regra em livros com histórias sobre animais, rssss! Ainda mais que este livro tb me surpreendeu, (assim como o Uma Segunda Chance e Pax), está longe de ser sentimental, bobo...
Nunca imaginei o que poderia acontecer numa fazenda quando acontece uma tempestade de neve brava como essa. Quanta desgraça!... No quarto final do livro não consegui largar... recomendo!
Crica 23/11/2017minha estante
Vou tentar ler de novo, já que vc diz que melhora

vitoi 23/08/2017

rose na tempestade
o livro e ótimo e fala sobre uma cachorra que mora numa fazenda com seu dono uma tempestade de neve

Tanuki 15/03/2017

Você precisa conhecer Rose.
Rose na Tempestade é um livro que nos trás uma lição que acredito, pouco de nós desconheça : O companheirismo e fidelidade dos animais, em especial os cachorros.
Nele podemos ver como Sam, um fazendeiro tipico, que nunca considerou o amor que os animais sentem por seus donos como uma verdade, passa a olhar para todos com um olhar diferente, isso graças a Rose, sua border collie e suas atitudes que carregam o mais simples e sincero amor.
Além disso Rose na tempestade nos proporciona sentir o que a cachorra sente, nos insere dentro de seus pensamentos, de seus sentidos aguçados, seu senso de responsabilidade, sua relação com Sam e os demais animais da fazenda também são pontos altos,mas o grande charme do livro, esta na forma delicada de nos mostrar a força de uma amizade, envolvendo diferentes raças do mundo animal.
"Pare ele seria difícil compreender o amor. A não ser que uma cachorrinha pudesse ensiná-lo...Antes que fosse tarde." essa é a frase apresentada na capa do livro, e do começo ao fim isso se mantem fiel, vendendo aquilo que promete, para os amantes do "melhor amigo do homem" ou de qualquer outro animal, Rose na tempestade fara esse amor crescer ainda mais, e aqueles que por quaisquer motivos não se permitem experimentar esse amor Humano/Animal, podem mudar de ideia após acompanhar a fascinante história de Rose, Sam e sua fazenda.

Patty Pizarro 22/11/2016

A fidelidade de um cachorro não surpreende, então o livro só conta algo que todos sabem por uma nova perspectiva. Adorei a narrativa e me encantei com a coragem de Rose. Pra quem gosta de cachorros é uma leitura super agradável. Confesso que fiquei encabulada com o final e a pergunta também ficou martelando na cabeça rsrsrs

1 | 2 | 3 | 4