Esconda-se Lisa Gardner

Resenhas - Esconda-se

Ju 02/11/2013

Esconda-se
Annabelle Granger, aos sete anos, perdeu sua identidade pela primeira vez. Seu pai sempre foi extremamente preocupado com sua segurança e, após alguns acontecimentos envolvendo a filha, como pequenos presentes deixados anonimamente na varanda de sua casa e uma tentativa de arrombamento da janela de seu quarto, decide que a família precisa de um recomeço. Um recomeço que envolve identidades falsas e o corte de todos os laços que eles têm com o mundo.

Depois das primeiras mudanças, vieram muitas outras. A cada um ano e meio ou dois anos Annabelle precisava se acostumar com um novo nome e um novo lugar. Quando ela tinha vinte e dois anos, seu pai faleceu em um acidente. Agora, aos 32, vive sozinha (quase sozinha, ela tem uma cadela chamada Bella) e está sempre alerta às medidas de segurança (inclusive o nome falso que continua adotando, Tanya Nelson).

Mesmo que nunca tenha descoberto porque seu pai tomou a decisão de viver mudando-se constantemente, Annabelle sente que precisa continuar se escondendo de uma ameaça invisível. Até que vê seu nome em uma notícia de jornal. Aparentemente, seu corpo de criança foi descoberto, junto com os de mais cinco vítimas. Será que seu pai, afinal, tinha um real motivo para escondê-la até o fim de seus dias? Ela precisa descobrir.

Eu adorei a Annabelle. Ela é tão cheia de conflitos, tão real. Seu maior desejo é ter uma vida normal. E, quem sabe um dia, se conseguir entender o motivo de ter que viver isolada do mundo e conseguir mudar isso, ter uma casa de cerca branca em que more com seu marido e dois filhos.

Também gostei muito da D.D., a detetive responsável pela investigação. Até o mau-humor dela me diverte. É impressionante o estado a que todos os investigadores da delegacia de homicídios chegam, aliás. Todos se dedicam 100%, mesmo os que têm uma filha recém-nascida em casa ou uma mãe morrendo no hospital. Dormem poucas horas por dia e usam todos os recursos disponíveis para encontrar o culpado.

O detetive Bobby Dodge tem um papel muito importante no livro. É da polícia estadual, e não deveria estar participando das investigações, mas D.D. faz questão de sua presença devido a certo conhecimento que ele possui.

Este livro pertence a uma série. Cada volume conta a história da resolução de um crime, e eles estão sendo lançados fora de ordem no Brasil. No geral, a leitura não é prejudicada por causa disso. Mas eu, particularmente, gostaria muito de ter tido a oportunidade de acompanhar a vida de Bobby e D.D., o que não foi possível lendo os livros em uma ordem aleatória. Quando eu completar a coleção, vou tentar arranjar um tempo para relê-los na ordem correta.

Mas o maior problema que eu vejo em como os livros foram lançados, é que o primeiro livro da série tem uma ligação muito grande com este, que é o segundo. Infelizmente, acho que ter lido Esconda-se primeiro arruinará a minha leitura do primeiro volume, quando (e se) ele for lançado por aqui.

A narrativa de Esconda-se é daquelas que deixam o leitor desesperado para conhecer o fim da história. Desta vez, eu consegui desvendar metade do mistério. Embora o livro tenha me deixado completamente neurótica, eu realmente amei a leitura. Não me arrisco sempre nesse gênero, mas nunca deixaria de ler um livro da Lisa Gardner. Super recomendo para quem gosta de histórias policiais.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-esconda-se.html
Lore 03/11/2013minha estante
Só com o término da leitura da sinopse eu adorei o livro e já o adicionei aos desejados. Meio que a sinopse me lembrou um pouco a segunda temporada de american horror story, mas só me lembrou mesmo hehe uma pena os livros não estarem sendo lançados em ordem, pois levo isso muito em consideração. Adorei a resenha Ju!

Jess 03/11/2013minha estante
Agora eu fiquei curiosa para saber o porque da fuga e quem está os perseguindo! A resenha foi muito bem feita, você conseguiu me empurrar para este livro, espero que ele seja tão bom quanto está aparentando ser.

Cris 04/11/2013minha estante
Até me desanima saber que a a Editora lançou o livro fora da ordem... Esse livro só por falar em sanatório, já me dá arrepios! rsrsr

Leilane 04/11/2013minha estante
Apesar de super intrigante, história policiais não são o meu forte, por isso não é um tipo de livro que eu leria. Mas amei a resenha, aguçou meu gosto por mistérios, mas preferia ver o enredo desse livro num filme. Beijos

Juh 08/11/2013minha estante
Uaaau, fiquei curiosa para lê-lo, mas acho que teria um ataque cardíaco durante a história, fico muito tensa com suspense, mas achei bem interessante, pois é Ju eu ouvi comentar sobre essa questão dos lançamentos dos livros, em partes isso é um pouco chato, porque as vezes a gente fica meio perdido!! Mas que bom que não atrapalha tanto ne´?!! Ótima resenha! beijos!

Thaís 09/11/2013minha estante
Adorei Ju, adoro este gênero de livro, é muito bom quando a gente consegue desvendar ao menos um pouco do mistério, mas a maioria das vezes eu fico boiando haha. Adorei o livro, ele me deixou super curiosa. Estou doida para lê-lo, mas só quando a ordem dos livros estiverem corretas..
Beijos

Andre.Vieira 03/03/2022

Fui ler despretensiosamente e fiquei encantado!
Eu nunca tinha escutado falar dessa escritora, muito menos dessa detetive dessa série de livros. Só encontrei esse eBook que está gratuito para quem é assinante Prime da Amazon porque faz parte dos estilos de livros que eu gosto. Grata surpresa, ou melhor maravilhosa surpresa!
Sabe aquele livro que você começa a ler e não tem a mínima vontade ou simplesmente não consegue parar de ler? Foi o meu caso aqui.
História direta, sem rodeios, com mistérios, suspense e sem nenhuma chatice de ficar dando umas dicas no final de um capítulo e quando inicia o outro começa com coisas nada a ver, só pra te dá vontade de olhar no final do livro o que realmente aconteceu. Os personagens marcantes, carregados de emoções, policiais fortes, ah D.D. eu sou se fã ??.
Livraço!!! Vou ler outros livros da autora e principalmente os livros da dessa investigadora D.D. Warren ????
Minha nota? 10
Dani 03/03/2022minha estante
Me interessei!!! ?

anna clara 03/03/2022minha estante
aaa vou pegar de indicação parece muito bomm!!!!

Andre.Vieira 03/03/2022minha estante
Tem mais e-book dela disponível gratuito na Amazon. O bom também é que nessa série não precisa ficar seguindo uma ordem cronológica. Até já baixei outros livros.

anna clara 03/03/2022minha estante
acho muito bom assim depois vou dar uma olhada nos outros

Belinha 07/03/2022minha estante
Eu acabei de participar de um debate sobre esse livro em um clube que participo. Eu amei a leitura. Foi o primeiro que li da autora, já quero ler os outros. Tivemos várias teorias diferentes, o final realmente me surpreendeu.

PorEssasPáginas 25/10/2013

Resenha Esconda-se - Por Essas Páginas
Novo livro da Lisa Gardner? É claro que corri para ler. Depois de ler Sangue na Neve (resenha aqui), eu me apaixonei pela escrita empolgante da autora. Esconda-se, porém, apesar de ser um bom livro, não é tão incrível quanto Sangue na Neve. Talvez por ser um dos primeiros livros da série de Lisa Gardner. Ou talvez por outros motivos. Entenda o porquê nessa resenha.

Esconda-se trata do caso de seis meninas que foram encontradas mortas em um poço subterrâneo. Elas foram descobertas após 30 anos, com seus corpos mumificados, o que dá um aspecto ainda mais aterrorizante ao crime horrendo. Ao mesmo tempo, conhecemos a história de Anabelle Granger, uma mulher que passou a vida inteira fugindo. Desde criança, seus pais começaram uma fuga insana e inexplicável pelo pais, jamais se estabelecendo por muito tempo em uma cidade, mudando de nome e de identidade por onde passavam. Após vários anos nessa corrida frenética, os pais de Anabelle faleceram, deixando-a sozinha com seus medos. Ela voltou a se estabelecer em sua cidade natal, Boston, mas nunca conseguiu ter a vida sossegada que sonhava. O medo e a paranoia sempre a rondaram. E esse assassinato antigo, porém recém-descoberto, desperta todos os seus temores.

“Depois que nossa mãe morre, precisamos parar com coisas infantis”. Página 11

O livro é, a exemplo de Sangue na Neve, narrado em primeira e terceira pessoa; temos a narração de Anabelle – em primeira pessoa – e a de Bobby Dodge, o parceiro de D.D., em terceira pessoa. Estranhei muito que, dessa vez, não tenhamos a narração de D.D. (apesar de não reclamar, eu detestei, detesto e acho que sempre detestarei essa personagem). Só fui entender o porque lá para o final. Nesse ponto gostei mais de Esconda-se: só de não ter a narração da chata e insuportável detetive D.D. Warren eu já fico bem feliz.

Mas Esconda-se é um livro um pouco mais… eu não sei se arrastado é a palavra certa, talvez ele seja mais lento e gradual, o típico livro policial que começa devagar, vai construindo uma boa trama aos poucos, deixando-a bem amarrada e misteriosa para, no final, encontrar um clímax frenético de acontecimentos. Não que isso seja ruim, mas novamente tenho que dizer que me agradou mais o estilo sempre rápido e empolgante de Sangue na Neve, um livro que do início ao fim era cheio de acontecimentos e reviravoltas.

“A verdade é que nenhum de nós controla quanto tempo teremos na Terra. (…) Minha filha teve sete anos de amor. É mais do que algumas pessoas têm a vida toda.” Página 169

Como sempre, os personagens são bem construídos e descritos pela autora. Annabelle tem uma história profunda e complexa de vida e é uma mulher que, apesar de forte, tem seus medos e fragilidades, comete erros e acertos, um ser humano completo. Temos um foco bem grande em Bobby, que certamente é um personagem muito mais cativante que a D.D., uma mulher tão excepcionalmente bonita, durona, atlética e boa policial, que automaticamente sinto raiva dela. Não sei se é pela forma que a personagem é construída e apresentada, ou se é realmente uma antipatia natural. O fato é que às vezes ela me tira tanto do sério – principalmente pela sua grosseria e arrogância – que eu me vejo rindo sem pudor quando ela diz algo idiota (e sim, ela diz, e o Bobby tira sarro, ponto pra você, Dodge!).

“D.D. era uma tola. Uma sargento teimosa, cabeçuda e bitolada que sinceramente acreditava que poderia salvar o mundo em uma única noite.” Página 293

Por todo esse livro desconfiei da pouca importância que é dada a D.D., que, afinal, é a detetive da série, a começar pela falta da sua voz na narração da história. Foi somente nos agradecimentos que descobri o porque: D.D., no final das contas, não era para ser tão importante na série, pelo que entendi. Só não entendi como ela conquistou o amor do público para se tornar essa protagonista da série, com o carisma do tamanho de uma noz que ela tem. No entanto, é isso que a autora comenta nos agradecimentos, o que me levou a pensar – juntamente com a importância dele no livro – que Bobby é que era, inicialmente, o protagonista da saga.

E então eu fui procurar mais sobre a série. Eu já sabia que Viva para Contar (que ainda não li, mas vou ler e resenhar por aqui) e Sangue na Neve eram o quarto e quinto livros da saga, respectivamente. Já aí não entendi porque lançar esses dois livros antes. Seria por terem vendido mais, algo do gênero? Mas tudo bem, aceitei o fato. E agora, qual seria a posição de Esconda-se na lista? Pelo livro percebi que ele jamais poderia ser uma sequencia direta de Sangue na Neve. Visitei o site da autora e descobri que, pasmem, ele é o SEGUNDO volume da série.

Agora eu pergunto: COMO ASSIM Novo Conceito?

Vocês lançaram o quarto, em seguida o quinto volume e, ao invés de “ah, vamos consertar esse erro terrível e publicar o primeiro da saga?”, NÃO, vocês lançaram o segundo livro! Como assim, como assim, COMO ASSIM?! Sério, eu fico indignada. E fico ainda mais indignada porque há spoilers IMENSOS do primeiro livro da série, Alone (Sozinha, em tradução livre), nesse segundo livro. Sério, pessoal, quando e se eu ler o primeiro da série… bem, digamos que eu já sei tudo o que vai acontecer.

*longo suspiro*

Certo, pulando esse fato incrivelmente revoltante, eu volto a Esconda-se. É um bom livro, com uma ótima trama, bem amarrada e interessante. O ritmo não foi exatamente o que eu gostaria, mas me manteve curiosa do início ao fim. A partir do capítulo 17, comecei a notar uma sequência de erros de revisão e tradução, alguns pouco importantes, outros que saltaram aos olhos e irritaram bastante. Ecos em frases, falta de palavras, traduções ao pé da letra que não foram adaptadas ao nosso linguajar. Um exemplo: first things first foi traduzido como “as primeiras coisas primeiro”: totalmente ao pé da letra, duvido que alguém fale assim por aqui. Os erros incomodam? Um pouco. Atrapalham? Nem tanto.

O livro vale a pena? Sim, claro, com certeza! É um livro policial brilhante, inteligente e bem escrito. Percebe-se, no entanto, que Lisa Gardner cresceu como autora e produziu livros ainda melhores mais tarde, e isso é ótimo. Mas fica aqui exposta a minha grande indignação por esse ser o segundo livro da série e ter sido publicado depois do quarto e quinto aqui no Brasil, enquanto que o primeiro foi solenemente ignorado. Por esse motivo, pelos tropeços na tradução e revisão, e pelo ritmo um pouco mais lento, Esconda-se perdeu uma estrelinha. Mas ainda é um ótimo livro que vale a pena ser lido.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-esconda-se
Carol 27/10/2013minha estante
pq naõ gosta dessa dd?

PorEssasPáginas 28/10/2013minha estante
Vish, Carol... ela é durona, atlética, boa policial, tudo em excesso. Dá raiva. E ela é muito arrogante e já chega dando três pés no peito das pessoas. Ataca primeiro e pergunta depois. Ela é muito grossa e não tem uma história de vida que cative o leitor...

Carol 03/11/2013minha estante
vish desanimei

Carol 03/11/2013minha estante
policial é sempre peça principal no filme/seriado ou livro tem que cativar

angelyyxy 06/08/2022

Esconda-se
É meu segundo livro da autora e tenho gostado da escrita dela, esse em especial conseguiu me prender bastante na história.

Fiquei bem envolvida na história tentando entender quem seria o assino, mas a parte do romance que rola no meio da investigação achei meio forçada.
k4tha! 06/08/2022minha estante
moça, tô pensando em ler esse livro, ele é mt pesado? Tirando o fato dos assassinatos e do mistério do lugar, tem algum outro gatilho?

angelyyxy 15/08/2022minha estante
Eu acho que em questão de abuso e violência sexual é pouco pesado, se esse for um tema sensível eu não recomendaria. É uma história bem tensa

k4tha! 15/08/2022minha estante
eita, vou evitar ent. Obrigada pela dica!

Belinha 06/03/2022

Esconda-se
Anabelle que fugiu a vida toda desde criança com sua família de uma pessoa que ela mal sabe quem é. Seu pai tentou protege-la de uma ameaça que a policia achava que só existia na cabeça dele. Depois da morte de seus pais Anabelle (se é mesmo esse o seu nome) cansou de fugir, quando ela pensou que estava segura a ameaça voltou de 25 anos atrás a persegui-la. Uma historia incrível, tive varias teorias de quem era o assassino e no fim me surpreendi.
Andre.Vieira 06/03/2022minha estante
LIVRAÇO AÇO AÇO ??????????

Belinha 07/03/2022minha estante
Com certeza

My 04/08/2022minha estante
Estou na metade do livro, e gostando muito. Agora estou mais curiosa ainda pra saber do que se trata seu spoiler!!?

Benisangela.Lemes 04/08/2022minha estante
Espero que você goste tanto quanto eu do final, My. ?

Rose 16/01/2015

Uau! Isso mesmo, foi isso que pensei quando terminei este livro. Ele está na minha estante já tem um tempinho. Eu amo este gênero e sou fã da autora, mas uma resenha que li dele me deixou encucada.
Achei bem estranho ela ser tão negativa, pois eu acreditava que mesmo que a Lisa tivesse errado a mão, ainda assim valeria a leitura, então aqui vai...

A sargento D.D. Warren estava diante de uma cena de crime que seria prioridade máxima de seu departamento.
Uma força tarefa foi montada e no meio da madrugada ela exigiu a presença do agora detetive Bobby Dodge.
Na área de um antigo e agora desativado Hospital Psiquiátrico foi encontrado uma câmara com seis corpos de meninas mumificadas. Isso lembrava muito um antigo caso que D.D. e Bobby conheciam bem.
A única pista da polícia era um pingente com o nome: Annabelle Granger, uma menina de sete anos. Ela estava entre os corpos achados.
Acontece que Annabelle estava viva e não muito distante dali. Vinte e cinco anos depois de seu pai fazer a família iniciar uma fuga sem fim de uma ameaça que ela nem tinha ideia qual seria, ela foi dada como morta...
Ela poderia deixar tudo como estava, seria mais seguro, ainda mais agora que seus pais estavam mortos e ela sozinha... Mas ela estava cansada de fugir, então resolveu ir até a delegacia e contar toda sua história para D.D..

"-Pensei que estivesse aqui para dar um depoimento.
-Sem gravação.
-Por quê?
-Porque você acabou de me declarar morta, e eu pretendo continuar assim." (pág. 42)

Annabelle tinha 7 anos quando seus pais e ela começaram a fugir. Viviam mudando de tempos em tempos. Largavam tudo e começavam do zero. Cidade nova, emprego novo, novos vizinhos, novas vidas, nomes novos... Hoje ela era Tanya Nelson, mas já foi Sophia, Siena, Sally, Andy... Já morou na Flórida, Phoenix, Kansas City, St. Louis, Seatle...
Por que eles fugiam? Ela não tinha ideia, só podia dizer que tudo começou com o pingente que ganhou.
Quem deu o pingente? Ela também não sabia. Ela só sabia que não poderia confiar em ninguém, só em seus pais. Não podia aceitar nada de estranhos. Tinha que ser ágil e forte. Aprendeu autodefesa e noções de fuga e disfarce. Vivia atenta, com medo e em fuga...
Uma história maluca, mas verdadeira. Agora D.D. precisava descobrir o que levou o pai de Annabelle a pegar a família e fugir. Qual era a relação disso com os corpos encontrados? Qual era a relação destes corpos com o "Caso Umbrio"? Qual a relação de Annabelle com Catherine? A semelhança entre elas tinha algum motivo especial? Por que elas eram tão parecidas, inclusive com as meninas encontradas? Quem era Roger Grayson, o pai de Annabelle?

"O que era que meu pai sempre dizia? Eu era forte, eu era rápida e tinha um instinto lutador." (pág. 195)

Eram tantas perguntas que mesmo o empenho de toda Força Tarefa no caso, não estava dando conta.
Se uma dúvida era resolvida, outras tantas apareciam. Annabelle estava novamente no centro da atenção do homem que fez seu pai fugir.
Será que as fugas eram só fachada para o pai de Annabelle matar as crianças? Será que ele realmente morreu?
Se quiserem saber todas estas respostas, vão ter que ler o livro. A autora explicou tudo direitinho. Só não gostei muito do fim do livro. Vejam bem, não foi do final dele, que veio depois de um belo climax e foi bem descrito. É que depois que o caso foi resolvido, aparecem alguns pensamentos e um desfecho. É este desfecho, que nada tem haver com o caso, e que ocorre entre duas pessoas que eu não gostei. A dupla em questão, na minha opinião, não tinha "liga", apenas isso.
Um ótimo livro, principalmente para os fãs do gênero. Leia e desvende os mistérios criados pela autora.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Cinthia 24/01/2015minha estante
Não conheço a escrita da autora por nunca ter lido nada dela. Esse livro e história sempre me chamou a atenção, mas não sei se leria por agora, talvez mais na frente. Mas, parece ser uma ótima história.

Clarice.Castanhola 20/04/2015minha estante
Como um bom suspense policial, o quebra cabeça inicial aparentou ser indecifrável, gostei da resenha, vou adicioná-lo a minha lista de livros

Ramon 27/09/2022minha estante
Gostou?

Evelyn 08/06/2022

Mais uma vez sou surpreendida pela autora. O leitor não sabe o que irá acontecer, fica confuso e então se delicia com um fechamento plausível e inesperado.
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Alessandro.Aguilera 06/05/2022

Sensacional
Que livro instigante Lisa Gardner nos presenteia. Uma história envolvente, bem amarradinha e com personagens bem desenvolvidos. Uma leitura obrigatória.
Mavi 10/05/2022minha estante
Oiii o livro tem hot ? Qual a classificação?

Danielle. 08/06/2020

Intrigante.
Assim como todos os livros da Lisa Gardner este é um daqueles que você não consegue parar de ler, você fica tentando solucionar o mistérios, fora que a escrita da autora é tão fluída que se torna completamente possível ler em um dia. Porém, como nem tudo são flores o final deixou a desejar, ela escreveu uma história tão instigante onde todas as peças vão se encaixando para no final jogar as peças no lixo, o final foi tão atropelado e a explicações das pontas soltas foram tão superficiais que se tornou impossível dar 5 estrelas.
@estantedabrena 11/06/2020minha estante
Também achei. Nenhum detalhe sobre a execução dos crimes. Nem os detalhes sobre a cova. Além do relacionamento do Bobby com a Annabelle total sem sentido

RUDY 24/11/2013

ANÁLISE FEITA POR RUDYNALVA:
ANNABELLE GRANGER desde a infância vivia mudando de cidade, nome, etc. Seu pai Russel Granger acreditava que eram perseguidos. Aos 14 anos perdeu a mão Leslie Ann, que não aguentava mais aquela situação e resolveu misturar álcool com barbitúricos. O pai era professor de matemática na MIT, entretanto, a cada nova cidade, tinha novo nome e nova profissão/emprego. Quando estava com 22 anos Annabelle e o pai resolvem voltar há Boston, onde Russel morre em um acidente, ao sair de casa, um táxi o atropela e seu rosto fica irreconhecível, Annabelle só o identifica pela corrente no pescoço com o vidrinho que levava as cinzas de Leslie.

No Hospital Psiquiátrico de Boston(Mattapan) foi encontrado um buraco com seis corpos embalsamados e embrulhados em sacos plásticos. D. D. Warren é agora Sargento do Departamento de Polícia de Boston, encarregada de desvendar o crime. Mulher linda, olhos azuis e punho de ferro...

Bobby Dodge foi por 8 anos atirador de elite da Equipe Especial de Operações Táticas da Polícia Estadual de Massachusetts, saiu após matar um homem, agora era Detetive da Polícia Estadual do estado e amigo de D.D. que não hesitou em ligar para ele de madrugada, após tomar conhecimento da cena do crime no Hospital, onde as características eram parecidas com um crime anterior que haviam resolvidos juntos.

Annabelle abre o jornal e descobre que foi encontrada morta... O colar com seu nome foi encontrado junto as 6 vítimas, ela resolve então, procurar a polícia de Boston e esclarecer os fatos. Ela estava viva! Quem sabe agora descobriria os motivos de viverem em fuga constante e quem realmente era ela....?

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/11/resenha-54-esconda-se-lisa-gadner.html
Michelle 26/10/2022minha estante
um pouco confuso para mim

Bu 26/12/2013

Esconda-se
Esconda-se, da autora Lisa Gardner, foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

Esse foi o segundo livro que eu li da Lisa Gardner, que só confirmou como ela é uma excelente autora de Thrillers. Caso queira conferir a resenha de Sangue na Neve, que é da mesma série Detetive D.D Warren, é só clicar aqui. Diferente da minha primeira leitura, o enfoque não é em cima da D.D e sim do seu velho amigo de investigação, Booby Dodge. Como eu tinha falado na ultima resenha, eu não gostei tanto da detetive, razão essa que gostei muito mais desse livro, protagonizado por Bobby, um detetive estadual muito mais sensato e Anabelle Mary, talvez a mais recente vítima de um Serial Killer, que possui uma forte ligação com o novo caso de D.D e Bobby, onde encontraram seis crianças mumificadas em uma câmera no terreno de um hospício falido.

Outra questão é que esse livro foi publicado anteriormente ao Sangue na Neve, então nós temos alguns spoilers soltos para quem leu ele primeiro. O que não afeta a história, mas nós conseguimos ver que alguns personagens que sofrem tanto em Esconda-se realmente conseguiram um final feliz. Novamente encontramos dois tempos no livro, um narrado em terceira pessoa e o outro em primeira, que parece ser a característica forte de Lisa Gardner. Eu gosto muito dessa mistura, principalmente porque a cada final de capitulo, normalmente encontramos um Cliffhanger, o que torna a história muito mais interessante e que nos faz devorar o livro.

“Deus me dê forças para mudar o que posso mudar, a coragem para aceitar o que não pode ser mudado e a sabedoria para reconhecer a diferença.”

Em Esconda-se conhecemos Anabelle Mary, que até recentemente tinha sido declarada morta, o que causa um choque quando a verdadeira Anabelle Mary encontra-se na sala da detetive D.D com uma história um pouco duvidosa. O mais incrível é como ela é tão parecida com uma outra vitima, que tinha sido sequestrada, estuprada e mantida em uma câmera muito semelhante com a nova comera encontrada com seis meninas mumificadas, uma delas tendo sido declarada como Anabelle Mary.

O livro não foi previsível em nenhum minuto e a cada nova pista, nos levava a pensar que o assassino era outra pessoa. Eu adorei a personalidade de Anabelle, que mostra ser forte sem ser chata como D.D Warren (vocês já perceberam que eu não vou com a cara dela né?). Gostei também de conhecer um pouco mais sobre Bobby e como ele se tornou um detetive. Eu realmente quero ler o primeiro livro da série, que retrata bem como foi essa história de Bobby, mas ele ainda não foi publicado aqui no Brasil.

Ai no livro nós conhecemos os sociopatas, porque sim são mais de um e sim eles são terríveis e não possuem o menor escrúpulo, mas que são gênios. Nós vimos também uma filha que sofreu muito por decisões de seu pai e que sempre o culpo por isso, mas descobrimos quão forte é um amor de um pai com sua filha.

Lisa Gardner conseguiu construir uma narrativa incrível que nos prende no início ao fim. Declaro que estou apaixonada pela autora e que quero ler todos os livros da série.

site: http://www.segredodeumundo.com/
miranda 02/02/2014minha estante
OI, BRUNA. QUE BOM QUE ACHEI ALGUEM QUE TMBÉM NÃO GOSTA DA DETETIVE D.D.LI SANGUE NA NEVE E VIVA PARA CONTAR E, APESAR DE O 1º SER ÓTIMO,E O 2º NEM TANTO,ACHO LISA GARDNER ÓTIMA PARA CRIAR THRILLERS.O QUE ESTRAGA MESMO É A DETETIVE CHATA,, MASCULINIZADA E GROSSEIRA,FORA ISSO OS LIVROS DE L. G. SÃO ÓTIMOS.

Leninha Sempre Romântica 04/11/2013

Esconda-se (Editora Novo Conceito, 400 pág.) é o primeiro livro da autora Lisa Gardner que leio, e apesar de não ser o primeiro da série, ele conta uma história com início e final, sem necessariamente precisar ter lido o livro anterior, isso mesmo, este é o segundo livro da série da detetive D.D.Warren e fatos que são citados em Esconda-se é a trama central do livro Alone, ainda não publicado no Brasil. Não entendo o porquê das editoras lançarem séries fora da sequência, seria tão mais fácil ler os livros na ordem em que foram escritos, com certeza alimentaria ainda mais a curiosidade do leitor.

Mas nos atentando ao livro, acredito que como suspense e mistério ele está aquém do que eu esperava, a história é ótima.

O foco principal do enredo é mesmo o crime, nada de destaques contundentes aos personagens, até achei que a D.D. Warren, por ser a protagonista da série que leva seu nome, seria a estrela da trama, mas sua participação foi quase apagada, outros personagens apareceram bem mais, e nem são os protagonistas. Será que só eu achei que D.D. merecia um destaque maior?!

Vamos falar da história. Com certeza Lisa Gardner sabe bem sobre o que escreve, ela conseguiu enlaçar os personagens e dramas pungentes num emaranhado cheio de lógica e sentido.

O leitor ficará em suspense até as últimas páginas quando o mistério vai se elucidando e criando suas próprias razões. Não tem como não ver a lógica nos fatos e os laços que unem os personagens, o que parecia apenas coincidência se torna algo assustadoramente verossímil.

Uma mulher em fuga, a cena de um crime, um pingente misterioso, uma equipe de policiais treinados investigando o assassinato de seis meninas encontradas num esconderijo subterrâneo em um sanatório desativado... O que esses fatos têm em comum? Nada mais que um livro com uma história superincrível que vale cada página virada, regada com muito suspense e até com uma pitada levemente sutil de romance.

Ainda que a autora coloque sua personagem D.D. Warren como dona dessa série de mistério e suspense, ela é apenas uma peça-chave no desenrolar da história, até porque Bobby - seu detetive e amigo - tem um destaque maior do que o dela na trama.

Lisa Gardner conseguiu amarrar todas as pontas da trama e foi soltando aos poucos, nota-se o conhecimento da autora sobre o universo policial e o desenrolar de provas que se faz numa investigação sobre um crime, a lógica usada na trama foi muito bem elaborada.

É sofrível os sentimentos dos personagens e a humanização dos mesmos diante dos fatos narrados. E o final, diga-se de passagem; coerente e bem plausível, digno de nota. Todas as peças se encaixaram perfeitamente e é fácil se envolver ao ponto de sentir suores nas mãos e uma inquietação perturbadora ao término da narrativa.

Apesar do gênero policial não ser minha primeira opção de leitura, posso garantir que Lisa Gardner passará a fazer parte do rol de opções de livros neste estilo, na minha longa e incansável vida de leitora.

Espero ansiosamente a publicação do primeiro livro da série, pela Editora Novo Conceito. Curiosa para saber mais sobre o primeiro encontro entre D.D. Warren e seu fiel amigo Bobby Dodge.

Série Detetive D.D. Warren:

1 Alone - Ainda não publicado no Brasil.
2 Hide (Esconda-se)
3 The Neighbor - Ainda não publicado no Brasil.
4 Live to Tell (Viva para contar)
5 Love You More (Sangue na neve)
5.5 The 7th Month: A Detective D. D. Warren Story - Ainda não publicado no Brasil.
6 Catch Me - Ainda não publicado no Brasil.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/11/esconda-se-lisa-gardner.html

Greice Negrini 20/11/2013

Um ótimo policial!
Annabelle Granger é o nome de uma mulher que esconde este nome e só revela-o em seus pensamentos. Hoje, utiliza o nome de Tanya para quem quer que o pergunte pois durante toda sua vida após os seus sete anos de idade foi obrigada a assumir junto a seus pais identidades diferentes.

Tudo começou quando presentes inesperados surgiam na porta de sua casa, amarrados com fita e embalados em papel de jornal com tirinhas do Snoopy. Annabelle não sabia o que era mas ficava feliz com seus presentes. Não entendia o que acontecia com seu pai, que jogava fora seus brinquedos e começou a se tornar paranoico, afirmando para a polícia que alguém estava perseguindo sua filha. Até o dia em que um pingente apareceu para ela. Um pingente tão lindo! E foi neste dia que seu pai enlouqueceu, arrumou as malas e disse para sua mãe e ela que precisavam disfarçar e sumir por um tempo.
Annabelle não entendia o que acontecia, mas obedeceu seu pai e deu de presente o pingente a sua melhor amiga, Dora Petracelli.

A cada tempo, quando as coisas começavam a melhorar, lá vinha seu pai começando com a mesma história, com a mesma situação de que precisavam mudar novamente por algum motivo que ela já não sabia qual era. Nunca fazia amigos, nunca marcava lugares. Conheceu tantos Estados e cidades e tinha tantas identidades novas que era até difícil se lembrar de tantos nomes.
Seu pai começou a lhe ensinar defesa pessoal, tiro, e tudo o que mais precisasse para a sua sobrevivência.

Viu sua mãe falecer de tão cansada e após voltarem para sua cidade de origem, Boston, seu pai ser atropelado. Mas Annabelle já estava adulta e agora precisava seguir em frente. Temia algo que não sabia o que era e vivia um mundo de terror.

Sargento D.D. Warren e o detetive Bobby foram chamados a uma cena de crime. Seis meninas foram encontradas em um porão dentro de um local onde antes era um sanatório. Os corpos estavam lá há muitos anos e o mais impressionante é que todas tinham entre sete e doze anos e estavam em estado de mumificação.

Um crime cruel, de alguém que planejou aquilo com requintes de crueldade e com muita inteligência.
Quando o crime saiu no jornal, Annabelle sabia que sua vida mudaria completamente pois lá estava indicado que uma criança de cerca de sete anos com um pingente com o nome de Annabelle Granger foi encontrada morta. Ela era a vítima daquele massacre. Mas sabia que não estava lá. Ela sabia quem usava aquele pingente: Dora Petracelli.

Naquele momento Annabelle descobriu quem morrera no seu lugar. Nunca mais soube nada sobre sua melhor amiga. Mas ali soube exatamente o erro que foi cometido e quem deveria ter morrido.
Agora, o mundo viraria do avesso. Annabelle precisava procurar a sargento e o detetive para descobrir o que realmente aconteceu, porque seu pai fugiu durante todos estes anos e colocar um ponto final em tudo.
Mas quando pensava que tudo estava terminado, o passado voltou para terminar o trabalho.

O que falo sobre o livro:

Quem já leu alguma outra resenha minha de um livro da Lisa sabe que sou uma fã dela, amo os livros dela e como ela os escreve e este não é diferente. Na verdade tem algumas coisas diferentes sim. Este livro mostra mais o detetive Bobby na parada do que a sargento na liderança de tudo.

O início do livro parecia um pouco mais parado do que os outros, mostrando mais a vida de Annabelle com tudo que ela tinha que lidar com a situação de seus pais. Na verdade não tinha muito suspense ou começava com uma loucura ou outra que tem como marca os livros da Lisa. Este foi um pouco mais calmo. Mostra a tensão sobre a preocupação de um pai com o iminente sequestro de sua filha e a decisão de largar tudo para poder salvá-la.

Até que realmente tudo começa a acontecer. A precisão de descrição sobre os fatos, a coerência em utilização de termos técnicos e o suspense que antecede as cenas de ação dos personagens faz do livro uma ótima leitura.

Annabelle apesar de ter uma estrutura bem dominada pelo treinamento de sobrevivência, acaba se tornando um pouco paranoica também e isto mostra uma ótima característica de como pessoas que viveram sempre fugindo de algo podem temer até mesmo a sua sombra a qualquer momento.

Os capítulos são intercalados entre os personagens e vão entre o passado onde o crime das meninas aconteceu, em que os policiais precisam pesquisar e o presente.

Adoro demais estas tramas e como a autora nunca deixa rastros de como podem ser os criminosos. Coloca tantos suspeitos que acaba gerando uma série de especulações perfeitas!

Um livro perfeito para quem adora séries policiais!

site: www.amigasemulheres.com