Esconda-se

Esconda-se Lisa Gardner

Resenhas - Esconda-se

Fernanda 01/11/2013

Resenha: Esconda-se
Resenha: “Esconda-se” de Lisa Gardner, é um livro de gênero policial, que pode ser definido por sua imprevisibilidade, sem citar o estrondoso suspense que envolve os personagens destacados. Somos apresentados a dois rumos da história: A primeira é sobre a pessoa que é uma sobrevivente e diante de tantos dilemas, o outro fato abordado ainda é sobre o mistério envolvendo assassinatos hediondos de seis crianças.

O ambiente não poderia ser mais assustador: as crianças foram encontradas mumificadas num poço, em cima de um local que há muito tempo atrás era um hospício, e agora se encontra abandonado. Paralelo a isso e referente a algumas evidencias, houve o caso de Christine Gagnon, e mesmo já fazendo bastante tempo, os detetives resolvem procurar alguns indícios e fatos contraditórios.

Há ainda a história complexa de Annabelle M. Granger. Ela passou a vida inteira fugindo de algo/alguém que nem ela tem noção de quem seja, desde que seus pais iniciaram uma fuga inexplicável, descontrolada, paranóica e praticamente sem noção, envolvendo trocas de lugares e nomes. Depois que seus pais morreram, a moça se tornou uma pessoa temerosa e com diversos receios – o que já era de se esperar.

Bobby Dodge e DD Warren se unem para investigar os casos, assim como suas semelhanças e conexões. Bobby é mais trabalhado na trama e conquista por sua personalidade destemida e ao mesmo tempo inspiradora. Mesmo com tantas atribulações, demonstrou também ser um ótimo profissional, alheio a qualquer problema ou assunto de teor pessoal. Já a personagem DD é muito teimosa e mesmo que propositalmente, não apareça tanto na trama, merece seu destaque por ser determinada a sua maneira. O relacionamento dos dois é extremamente sutil, e mesmo sobre as circunstâncias, poderia ser mais trabalhado em cima da atração e negativa das partes.

Leia a resenha completa no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-esconda-se-lisa-gardner.html

HoneyBookss 11/02/2022

Só fui feita um pouquinho de trouxa...
Esse livro me pegou muito de surpresa. Já havia tido contato anteriormente com a Lisa, então já sabia o que esperar e me fez ficar atenta pra não ser feita de trouxa igual no último livro dela.
Esse livro é o segundo da série com a detetive D.D., e neste ela descobre uma cova com 6 meninas embalsamadas no terreno de antiga clínica psiquiátrica, imitando um pouco o modus operandi de um crime que aconteceu em 1980. Porém, ele acaba encontrando uma surpresa durante a investigação e isso meio que muda um pouco o rumo das coisas.
Amei esse livro, ele te pega desde o primeiro capítulo e você simplesmente não consegue largá-lo. Recomendo a leitura.

My 04/08/2022minha estante
Estou na metade do livro, e gostando muito. Agora estou mais curiosa ainda pra saber do que se trata seu spoiler!!?

Benisangela.Lemes 04/08/2022minha estante
Espero que você goste tanto quanto eu do final, My. ?

Andre.Vieira 03/03/2022

Fui ler despretensiosamente e fiquei encantado!
Eu nunca tinha escutado falar dessa escritora, muito menos dessa detetive dessa série de livros. Só encontrei esse eBook que está gratuito para quem é assinante Prime da Amazon porque faz parte dos estilos de livros que eu gosto. Grata surpresa, ou melhor maravilhosa surpresa!
Sabe aquele livro que você começa a ler e não tem a mínima vontade ou simplesmente não consegue parar de ler? Foi o meu caso aqui.
História direta, sem rodeios, com mistérios, suspense e sem nenhuma chatice de ficar dando umas dicas no final de um capítulo e quando inicia o outro começa com coisas nada a ver, só pra te dá vontade de olhar no final do livro o que realmente aconteceu. Os personagens marcantes, carregados de emoções, policiais fortes, ah D.D. eu sou se fã ??.
Livraço!!! Vou ler outros livros da autora e principalmente os livros da dessa investigadora D.D. Warren ????
Minha nota? 10
Dani 03/03/2022minha estante
Me interessei!!! ?

anna clara 03/03/2022minha estante
aaa vou pegar de indicação parece muito bomm!!!!

Andre.Vieira 03/03/2022minha estante
Tem mais e-book dela disponível gratuito na Amazon. O bom também é que nessa série não precisa ficar seguindo uma ordem cronológica. Até já baixei outros livros.

anna clara 03/03/2022minha estante
acho muito bom assim depois vou dar uma olhada nos outros

Belinha 07/03/2022minha estante
Eu acabei de participar de um debate sobre esse livro em um clube que participo. Eu amei a leitura. Foi o primeiro que li da autora, já quero ler os outros. Tivemos várias teorias diferentes, o final realmente me surpreendeu.

Maria Viviane 06/09/2020

Maravilhosaaaaaa
Nunca vou me cansar de enaltecer essa mulher maravilhosa que é Lisa Gardner, uma escrita perfeita, essa mulher não deixa pontas soltas, amei esse caso, amei ficar mais pertinho de D.D Warren, essa detetive maravilhosa, espero um dia ler todos os livros da série dela(porque infelizmente no Brasil só foram traduzidos 3 livros e já li os 3), ou quem sabe me torno bilíngue e termine essa série em breve kkkkk

Andrea 05/09/2023

Espetacular! Me fez de trouxa umas 5 vezes e quando a resolução aparece, fiquei com cara de besta. Thriller bom, para mim, é aquele que consegue me enganar até o último segundo!
Ps: Bela, minha personagem favorita ????

Frannynh 20/02/2020

O livro é bom, crime engenhoso, cenas de ação, suspense e romance. A leitura foi bem rápida justamente por você querer saber quem é o psicopata maluco. E é aí que embananou tudo, achei o criminoso revelado muito insosso, passa batido durante o decorrer do livro inteiro, sem sal apenas.

A protagonista é ensinada desde criança a desconfiar de tudo e todos, mas na reta final confia demais e se abre para atitudes idiotas o que não condiz com o personagem descrito no início, mas mesmo assim é um bom livro, recomendo.

Evaldo7 21/03/2023

Uma leitura eletrizante.
Uma história muito emocionante e intrigante.

A história gira em torno de Annabelle Granger, uma mulher que tem vivido escondida a vida toda. Quando era criança, seus pais mudaram de cidade várias vezes, sempre fugindo de algo ou alguém. Agora adulta, ela decide investigar seu passado e descobre que está ligada a uma série de assassinatos que aconteceram anos atrás.

Com a ajuda do detetive D.D. Warren, Annabelle tenta desvendar os segredos do seu passado e descobrir quem é o responsável pelos crimes. A trama é repleta de reviravoltas e surpresas, mantendo o leitor na beira do assento até o final.

Lisa Gardner constrói personagens complexos e envolventes, fazendo com que o leitor se importe com o destino de cada um deles. O ritmo acelerado e a narrativa envolvente tornam "Esconda-se" uma leitura viciante e impossível de largar.

hiliandra.faggion 28/02/2022

Ainda estou impactada pela leitura. Muitas reviravoltas, muitas teorias formadas e logicamente o bandido não era ninguém que eu esperava! Fazer o quê? Isso significa que o livro foi muito bom, não é! Achei muito bom mesmo.

Maísa 26/02/2022

Um bom romance policial, com algumas ressalvas. A leitura é bem rápida, são apresentados vários suspeitos ao longo da trama, e a curiosidade em descobrir quem é o autor dos crimes aumenta a cada capítulo. Apesar da história intrigante, as reviravoltas não foram muito convincentes, os crimes meio que foram deixados de lado, sem explicações. A protagonista, Annabelle, que passou a vida inteira sendo treinada para se proteger, parece se esquecer de seus ensinamentos quando mais precisa. Além de um romance totalmente inapropriado, que aparece em momentos que o tornam muito forçado e um final atropelado e superficial, que poderia ter sido melhor desenvolvido.

sarah 21/07/2020

Muito bom!!!
Gostei bastante o mistério foi bem desenvolvido. Ótimo livro.

Ju 02/11/2013

Esconda-se
Annabelle Granger, aos sete anos, perdeu sua identidade pela primeira vez. Seu pai sempre foi extremamente preocupado com sua segurança e, após alguns acontecimentos envolvendo a filha, como pequenos presentes deixados anonimamente na varanda de sua casa e uma tentativa de arrombamento da janela de seu quarto, decide que a família precisa de um recomeço. Um recomeço que envolve identidades falsas e o corte de todos os laços que eles têm com o mundo.

Depois das primeiras mudanças, vieram muitas outras. A cada um ano e meio ou dois anos Annabelle precisava se acostumar com um novo nome e um novo lugar. Quando ela tinha vinte e dois anos, seu pai faleceu em um acidente. Agora, aos 32, vive sozinha (quase sozinha, ela tem uma cadela chamada Bella) e está sempre alerta às medidas de segurança (inclusive o nome falso que continua adotando, Tanya Nelson).

Mesmo que nunca tenha descoberto porque seu pai tomou a decisão de viver mudando-se constantemente, Annabelle sente que precisa continuar se escondendo de uma ameaça invisível. Até que vê seu nome em uma notícia de jornal. Aparentemente, seu corpo de criança foi descoberto, junto com os de mais cinco vítimas. Será que seu pai, afinal, tinha um real motivo para escondê-la até o fim de seus dias? Ela precisa descobrir.

Eu adorei a Annabelle. Ela é tão cheia de conflitos, tão real. Seu maior desejo é ter uma vida normal. E, quem sabe um dia, se conseguir entender o motivo de ter que viver isolada do mundo e conseguir mudar isso, ter uma casa de cerca branca em que more com seu marido e dois filhos.

Também gostei muito da D.D., a detetive responsável pela investigação. Até o mau-humor dela me diverte. É impressionante o estado a que todos os investigadores da delegacia de homicídios chegam, aliás. Todos se dedicam 100%, mesmo os que têm uma filha recém-nascida em casa ou uma mãe morrendo no hospital. Dormem poucas horas por dia e usam todos os recursos disponíveis para encontrar o culpado.

O detetive Bobby Dodge tem um papel muito importante no livro. É da polícia estadual, e não deveria estar participando das investigações, mas D.D. faz questão de sua presença devido a certo conhecimento que ele possui.

Este livro pertence a uma série. Cada volume conta a história da resolução de um crime, e eles estão sendo lançados fora de ordem no Brasil. No geral, a leitura não é prejudicada por causa disso. Mas eu, particularmente, gostaria muito de ter tido a oportunidade de acompanhar a vida de Bobby e D.D., o que não foi possível lendo os livros em uma ordem aleatória. Quando eu completar a coleção, vou tentar arranjar um tempo para relê-los na ordem correta.

Mas o maior problema que eu vejo em como os livros foram lançados, é que o primeiro livro da série tem uma ligação muito grande com este, que é o segundo. Infelizmente, acho que ter lido Esconda-se primeiro arruinará a minha leitura do primeiro volume, quando (e se) ele for lançado por aqui.

A narrativa de Esconda-se é daquelas que deixam o leitor desesperado para conhecer o fim da história. Desta vez, eu consegui desvendar metade do mistério. Embora o livro tenha me deixado completamente neurótica, eu realmente amei a leitura. Não me arrisco sempre nesse gênero, mas nunca deixaria de ler um livro da Lisa Gardner. Super recomendo para quem gosta de histórias policiais.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-esconda-se.html
Lore 03/11/2013minha estante
Só com o término da leitura da sinopse eu adorei o livro e já o adicionei aos desejados. Meio que a sinopse me lembrou um pouco a segunda temporada de american horror story, mas só me lembrou mesmo hehe uma pena os livros não estarem sendo lançados em ordem, pois levo isso muito em consideração. Adorei a resenha Ju!

Jess 03/11/2013minha estante
Agora eu fiquei curiosa para saber o porque da fuga e quem está os perseguindo! A resenha foi muito bem feita, você conseguiu me empurrar para este livro, espero que ele seja tão bom quanto está aparentando ser.

Cris 04/11/2013minha estante
Até me desanima saber que a a Editora lançou o livro fora da ordem... Esse livro só por falar em sanatório, já me dá arrepios! rsrsr

Leilane 04/11/2013minha estante
Apesar de super intrigante, história policiais não são o meu forte, por isso não é um tipo de livro que eu leria. Mas amei a resenha, aguçou meu gosto por mistérios, mas preferia ver o enredo desse livro num filme. Beijos

Juh 08/11/2013minha estante
Uaaau, fiquei curiosa para lê-lo, mas acho que teria um ataque cardíaco durante a história, fico muito tensa com suspense, mas achei bem interessante, pois é Ju eu ouvi comentar sobre essa questão dos lançamentos dos livros, em partes isso é um pouco chato, porque as vezes a gente fica meio perdido!! Mas que bom que não atrapalha tanto ne´?!! Ótima resenha! beijos!

Thaís 09/11/2013minha estante
Adorei Ju, adoro este gênero de livro, é muito bom quando a gente consegue desvendar ao menos um pouco do mistério, mas a maioria das vezes eu fico boiando haha. Adorei o livro, ele me deixou super curiosa. Estou doida para lê-lo, mas só quando a ordem dos livros estiverem corretas..
Beijos

Paty.Oliveiraa 21/03/2021

Eu sou apaixonada por esse estilo de livro,e com esse não foi diferente. Fiquei ansiosa por finalizar logo s saber o desfecho

Alessandra @talvez1livro 27/02/2022

Muito bom!
Nem sei por onde começar a escrever essa resenha...
Anabelle é uma jovem que desde cedo aprendeu que a família é um sistema, ela mudou várias e várias vezes com seus pais, cada mudança ela ganhava um novo nome.. nunca entendeu direito o que acontecia

25 anos depois, o detetive Bobby encontrou uma câmara com seis cadáveres e um assassino a solta...

Não vou contar mais porque li esse livro sem saber absolutamente nada e foi incrível!
Suspeitei de todos e de ninguém e no final fui feita de trouxa até os 96% do livro!

Mas valeu cada página! Uma escrita envolvente, que faz você ser o próprio detetive querendo resolver esse mistério!

#DLL22 Tema; indicado por uma amiga

Marina Mendes 19/02/2023

Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.