Esconda-se Lisa Gardner

Resenhas - Esconda-se

Sarinha 31/07/2020

Esse é o primeiro livro dessa autora que eu leio, é foi um bom livro, o final foi meio confuso, acho que tinha muitos elementos, porém foi uma ótima leitura de um mistério bem envolvente e bem real

Laizaonofre 02/02/2022

Ah Lisa
Como sempre, uma trama excelente. O livro te prende, não conseguimos ter nenhum spoiler de quem é o assassino, até chegar no final, isso cria muitas especulações e vontade de ler tudo logo kkk.

Lari 21/02/2022

Eletrizante
Que livro!

A construção da história é extremamente inteligente, de modo que o leitor fica preso no enredo do início ao fim.
Os personagens são empolgantes e inteligentes.

A autora conseguiu conectar todos os personagens ao longo do livro, o que deixa tudo ainda mais interessante.

Nenhum fato pode passar despercebido durante a leitura.

O livro, logo no início, trás para o leitor a ponta do emaranhado novelo. Começamos o nosso quebra-cabeça com uma pista completamente indecifrável.

?- Você não precisa gostar do sistema - ele me explicou. - Não precisa acreditar nele nem concordar com ele. Mas precisa compreendê-lo. Se conseguir compreender o sistema, vai sobreviver.
Uma família é um sistema.?

Fun's Hunter 17/04/2014

Esconda-se
Muita gente sonha em viver viajando, conhecendo muitos lugares, pessoas, culturas e tudo o que a constante mudança pode garantir. Talvez Annabelle não tinha muito a reclamar, na visão de algumas pessoas. Mas, como é pegar sempre a estrada? Como é fugir de algo que nem sabe se realmente existe? Como é viver sempre com medo? Como é nunca ser você mesmo? Como é ser treinada para combater um inimigo invisível, talvez inexistente? Pois é, muitos mistérios vão ser revelados ao longo da leitura.

Annabelle é uma mulher solitária, não por vontade própria, mas, por uma obsessão de seu pai que sempre a treinou para sobreviver a uma ameaça eminente, porém, desconhecida. Sua vida nunca foi normal. Desde que se conhece por gente, passa a conviver com a obsessão de seu pai com uma terrível tragédia que pode vir a ocorrer com a mesma.

Quando um crime antigo é descoberto, e um túmulo com seis corpos de meninas são encontrados, tudo indica que, pelas semelhanças dos detalhes, um antigo serial estaria atacando novamente. O único problema nessa teoria era que tal assassino já fora julgado, condenado e morto antes da possível data de execução dos assassinatos.
Nessa confusão criada e com tantas perguntas a serem respondidas, a sargento D.D Warren e o detetive Bobby começam a investigação mais incrível das suas atividades como oficiais da lei.

Muitos personagens vão surgindo ao longo da história, tornando a trama mais complexa e interessante. Suspeitos improváveis e, alguns óbvios até demais, fazem com que as ideias que nós criamos, em poucos capítulos já tenham sido mudadas ou confirmadas.
Não irei adentrar muito na história para não tirar do leitor a possibilidade da surpresa que lhe aguarda.

Imaginem um livro envolvente. Uma leitura extremamente prazerosa, cheia de situações que levam o leitor a elaborar muitas teses conforme o desenrolar dos fatos. Ao avançar na leitura, é inevitável não se colocar no papel dos detetives do caso, unir os fatos e tentar encontrar as respostas. Porém, muitas surpresas aguardam o leitor no desfecho dessa história incrível.
É louvável a qualidade da escrita da autora. Lisa Gardner consegue atrair a atenção do leitor desde o primeiro capítulo. Particularmente, não consegui parar de ler. A cada capítulo terminado, ficava o desejo de continuar a leitura para chegar à resposta do acontecimento anterior. Cada pista que surgiam no decorrer da história, levava-me a levantar uma tese diferente para o desfecho do livro. Difícil de imediato citar um livro que tenha atraído tanta minha atenção como esse. Um dos melhores livros do gênero policial que eu já li.

O livro fora escrito de forma que em determinados capítulos esteja em primeira pessoa, sendo os fatos contados pela própria Annabelle, o que nos passa uma sensação de realidade, tornando a leitura muito atraente. E os demais capítulos, onde contam os acontecimentos envolvendo os detetives, utiliza-se a escrita em terceira pessoa.
Desde o momento que surgiu a possibilidade de ler esse livro, de imediato já me interessei por ele. Primeiramente pela capa, a qual me fez lembrar de alguns games que por muito tempo eu joguei. Acredito que o nome do livro poderia ter sido mais destacado, porém, nada que diminua a minha admiração pelo trabalho realizado.
Os capítulos, como na maioria dos livros do gênero, não são demasiadamente extensos, facilitando ao leitor, que assim como eu, aproveita cada minutinho para avançar na leitura, mas, não gosta de deixar um capítulo parado na metade. Para as letras, fora utilizado uma fonte pequena, porém, não aquelas que embaçam os olhos do leitor de tão pequenas.

Posso afirmar sem sombra de dúvidas, que o leitor que se aventurar nas páginas deste livro, dificilmente se decepcionará de tê-lo adquirido.
Mais um para minha lista de livros que realmente valem a pena você mergulhar na leitura.

site: http://www.funshunter.com/2014/02/ResenhaEsconda-Se.html

@jaliagoraesuavez 12/07/2021

O melhor da autora
Pena que não estou lendo os livros da DD Warren na ordem. Apesar de serem histórias independentes, como falam da vida da dele e o detetive Bobby, acaba que existe uma linha do tempo, sabe?
Bom, mas vamos falar da Annabelle (a vítima dessa história) que, desde criança foi obrigada a fugir de um provável sequestrador. Seu pai sabia que ela corria perigo, mas a polícia não o ajudou e ele teve que fugir com a família durante toda a vida.
Junte a isso um desativado sanatório de doentes mentais, a descoberta de uma cova com 6 corpos de crianças guardados numa espécie de casulo e com uma sobrevivente que foi sequestrada aos 12 anos, mas sobreviveu e matou seu sequestrador.
Temos então um thriller sensacional, que você não consegue parar de ler até a última página. Cheio de plot twist, onde eu, a cada capítulo criava uma teoria (e até acertei alguma coisa), mas a autora também conseguiu me enganar em outras.
Sou muito cadelinha desse gênero, gente! Não consigo não me apaixonar e exaltar o livro quando ele é bom e vale muito a pena. Lisa Gardner, Charlie Donlea, Riley Sager, Harlan Coben... esse pessoal não deixa uma ponta solta e captura sua atenção até o ponto final da história.
História ágil, personagens carismáticos, suspense na medida certa, ninguém sendo idiota por aqui. História super bem desenvolvida e com um final que, se não surpreende 100%, não deixa nada a desejar. Esse livro prendeu totalmente minha atenção e foi um dos melhores que li esse ano e o melhor que li da autora até agora!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Valdirene.Perez 05/04/2014

Sabe aquela sensação de estar lendo um livro, e a história ser tão boa, a ponto de voce ler um pouquinho a cada dia para que não acabe? Os livros da Lisa Gardner me causam isso. Adoro a escreita dessa autora, a facilidade dela em conduzir tramas policiais tão elaboradas, personagens com conflitos internos, enfim, excepcional leitura.

Flavia1332 15/03/2022

Esconda-se
Adoro quando o livro consegue me pegar nos primeiros minutos de leitura.Foi minha primeira experiência com a autora e devo dizer que gostei muito.Personagens bem construídos, história envolvente que me pegou de jeito e me fez criar várias hipóteses para a trama.Leitura agradável e satisfatória.

RUDY 24/11/2013

ANÁLISE FEITA POR RUDYNALVA:
ANNABELLE GRANGER desde a infância vivia mudando de cidade, nome, etc. Seu pai Russel Granger acreditava que eram perseguidos. Aos 14 anos perdeu a mão Leslie Ann, que não aguentava mais aquela situação e resolveu misturar álcool com barbitúricos. O pai era professor de matemática na MIT, entretanto, a cada nova cidade, tinha novo nome e nova profissão/emprego. Quando estava com 22 anos Annabelle e o pai resolvem voltar há Boston, onde Russel morre em um acidente, ao sair de casa, um táxi o atropela e seu rosto fica irreconhecível, Annabelle só o identifica pela corrente no pescoço com o vidrinho que levava as cinzas de Leslie.

No Hospital Psiquiátrico de Boston(Mattapan) foi encontrado um buraco com seis corpos embalsamados e embrulhados em sacos plásticos. D. D. Warren é agora Sargento do Departamento de Polícia de Boston, encarregada de desvendar o crime. Mulher linda, olhos azuis e punho de ferro...

Bobby Dodge foi por 8 anos atirador de elite da Equipe Especial de Operações Táticas da Polícia Estadual de Massachusetts, saiu após matar um homem, agora era Detetive da Polícia Estadual do estado e amigo de D.D. que não hesitou em ligar para ele de madrugada, após tomar conhecimento da cena do crime no Hospital, onde as características eram parecidas com um crime anterior que haviam resolvidos juntos.

Annabelle abre o jornal e descobre que foi encontrada morta... O colar com seu nome foi encontrado junto as 6 vítimas, ela resolve então, procurar a polícia de Boston e esclarecer os fatos. Ela estava viva! Quem sabe agora descobriria os motivos de viverem em fuga constante e quem realmente era ela....?

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/11/resenha-54-esconda-se-lisa-gadner.html
Michelle 26/10/2022minha estante
um pouco confuso para mim

Mari 23/12/2013

Esconda-se - Lisa Gardner <3
Após o lançamento de VIVA PARA CONTAR, virei fã da autora. Quando soube que a NOVO CONCEITO lançaria mais um livro da LISA quase tive um treco. Amo livros policiais e acho que ela tem uma narrativa fascinante e SEMPRE consegue nos surpreender com algo que jamais imaginamos. Então, quando ESCONDA-SE chegou, fiquei empolgadíssima para ler, mas como havia muitos livros atrasados, fui deixando ele para depois, pois queria saborear cada uma de suas páginas sem ter mil coisas na cabeça.

A semana passada foi super tranquila e finalmente consegui agarrar LISA com as mãos e não soltar até chegar ao último ponto final *_* Que enredo!

Não vou ficar falando do enredo para não correr risco de dar spoilers, portanto, a sinopse vai ter que bastar para aguçar a curiosidade de vocês. O que vou fazer é falar um pouco da empolgação que senti ao ler ESCONDA-SE, e principalmente com a sargento D.D. Warren.

Quem leu minha resenha sobre SANGUE NA NEVE viu que tive alguns momentos de irritação em relação a sargento. Isso porque ela não abria a mente para ver o que se passava ao redor e aceitava apenas averiguar uma linha investigativa, a que ela supôs ser a correta. Já em ESCONDA-SE, a trama envolve TANTOS elementos aparentemente desconexos, que ela atira para todos os lados e investiga TODAS as situações e pistas que aparecem. Além disso, aquela carcaça de policial durona fica intacta e ela fica parecendo uma super mulher, tanto em suas atitudes quanto em suas convicções, conjecturas e suposições. Nesse livro, Warren me conquistou da primeira a última página.

Quanto a Annabelle, a garota que está sempre em fuga, que desespero que dá! Às vezes pensamos que a personagem é louca e paranóica, assim como seu pai. Às vezes temos pena, às vezes raiva. A personagem passa por tantas situações e expõe tantas coisas, que ficamos em dúvida em relação a ela.

O fato de LISA ter escolhido um manicômio como um dos cenários da trama, nos deixa meio malucos também, pois não conseguimos ter certeza de nada do que se passa, afinal, muito do que aqueles personagens que estiveram no hospital, antes de ele ser desativado, contam pode ser mentira ou divagação, por isso, nosso olhar sempre fica atento quando se trata de histórias que retornam ao hospital.

A descrição do cenário em que os corpos são encontrados é terrível! Dá pra sentir a tensão que os policiais sentem ao adentrar no local e a sensação que os toma ao verem os corpos mumificados das seis meninas.

Além disso, contamos com um vilão fascinante, surpreendente e que é um gênio. Mesmo o crime tendo sido cometido no passado, parece que ele sempre estava adiantado às possibilidades e um passo a frente dos que o caçavam. Não sei se fiquei mais surpresa com a revelação de quem era o vilão ou com as motivações dele.

A única coisa que me desagradou no livro foi Bobby, amigo/parceiro/ex-namorado de D.D. e ex-atirador. Na verdade, o personagem tem passagens bem legais em relação à investigação, mas, no que concerne a vida pessoal dele... Um fracasso! A galinhagem do sujeito me irritou ao extremo e achei bem boçal ele arrumar tempo para tal coisa em meio a uma investigação tão séria. Como D.D. é uma personagem incrível, gostaria que tivesse um parceiro a altura.

Tirando isso, ESCONDA-SE é um livro nota MIL que só me fez ficar ainda mais apaixonada pela narrativa da LISA. Espero que para 2014 a NOVO CONCEITO traga mais livros da autora.

site: http://s2ler.blogspot.com.br/2013/12/resenha-esconda-se-lisa-gardner-ed-novo.html

Bru | @umoceanodehistorias 05/09/2021

Mais um livro instigante
Desde criança, Annabelle foi obrigada a fugir. Ela nunca entendeu o porquê e não tem como perguntar, já que perdeu os pais, mas percebe que há algo errado quando vê no noticiário o seu nome como uma das vítimas de um crime brutal no qual seis meninas foram mortas e mumificadas há anos. Agora ela quer descobrir o que aconteceu com essas meninas, quem eram elas e o porquê de ter fugido por tantos anos.

D.D. Warrern é nossa detetive e, junto de Bobby, vai procurar uma solução para esse crime e punição para o culpado.

Com uma trama repleta de reviravoltas, Lisa Gardner fará o leitor pensar até onde uma pessoa é capaz de ir para ter algo que acha que é dela.

Fascinante. Não tenho outra palavra para descrever esse livro, que me envolveu desde as primeiras páginas.

Annabelle hoje já está adulta, atende por outro nome e tenta seguir sua vida, mas percebe que não será capaz de fazê-lo enquanto não descobrir tudo sobre o seu passado e, conforme as peças vão se encaixando, vamos nos deparando com personagens odiosos.

A D.D. não teve tanta participação nesse livro, que teve como foco o Bobby e como ele lida com a investigação e desvenda os mistérios. Confesso que pensei que seria um livro que não nos daria uma resposta para o crime, mesmo porque surgiam diversos suspeitos, mas nenhum se encaixava. No entanto, faltando cerca de um terço para finalizar a leitura, senti as peças se encaixando e consegui montar uma possível solução, que se mostrou verdadeira.

Quero esclarecer que eu ter suspeitado do real culpado não tirou o brilho da história, pois só me deixou ainda mais curiosa por livros da autora. Por favor, alguma editora traga para o Brasil!

Quem já leu os outros livros da série da D.D. tem spoiler sobre esse livro, mas, mais uma vez, isso não tira o brilho da história.

site: https://www.instagram.com/p/CTX8NFRr7Zb/

Insta: @neilson_jr 09/01/2022

Bom suspense. Fiquei na dúvida sobre quem era o vilão até o último momento. A autora faz um emaranhado inteligente que foge do óbvio. Cada capítulo vc duvida de um. Recomendo a leitura.

Luciana 22/10/2020

Suspense Policial
Nosso livro de hoje é "Esconda-se" da Lisa Gardner. Voltaremos com minha querida D.D Warren e seu amigo Bobby nessa grande caçada contra um serial killer que comenteu crimes horríveis. E também conhecemos Anabelle, uma mulher incrível que passou a vida toda fugindo com sua família de uma possível ameaça que seu pai nunca falou sobre. Essa ameaça é real? Ou era somente uma paranóia da cabeça do pai? É aquela coisa: fique sempre atento porque o inimigo é quem você menos espera. Preciso dizer que o final é brilhante? Acho que não.
Eu gosto muito da forma que a Lisa escreve. Em seus livros ela sempre aborda um tema importante. Nessa história ela fala sobre a obsessão de uma pessoa por outra.

Natália 05/10/2022

Esconda-se - Lisa Gardner
A cada livro que leio da Lisa fico mais encantada pela sua escrita e histórias muito bem elaboradas. Em Esconda-se, a autora consegue nos enrolar perfeitamente com a história, que só conseguimos descobrir de fato o assassino no final juntamente com a protagonista. Inclusive, a Annabelle foi uma das protagonistas que eu mais gostei.
Achei uma história muito boa, que nos prende e faz devorar as páginas querendo logo saber quem é culpado, quem é inocente, quem é louco... Uma salada de frutas de obsessão, assassinatos e uma pitada de psicopatia muito bem elaborada e de fácil leitura, apesar de ter alguns pontos mais fortes, como abuso infantil.
Único ponto negativo na minha opinião foi o foco maior ser no Bobby na parte investigativa. a D.D. ficou como uma figurante de luxo, apesar de ser a chefe. O romance também achei meio desnecessário, apesar de não influenciar negativamente.
É um ótimo livro que, sem dúvidas, me deixou ansiosa para o próximo título a ler dessa excelente autora de suspenses.

Bi Sagen 25/07/2020

Em suas memórias de infância e adolescência Annabele lembra de se mudar constantemente com os pais.

Ela nunca soube o motivo, nem os destinos, mas de tempos em tempos eles assumiam uma nova identidade e recomeçavam. E não só isso, mas ela era completamente treinada para saber reagir a situações extremas.

Após a overdose da mãe e ao atropelamento do pai, ela pensa que pode finalmente seguir com uma vida adulta relativamente tranquila e autônoma.

Mas num dia, ao descobrir seu nome de verdade nas páginas dos jornais, apontada como morta, ela percebe que precisa revisitar o passado e enfrentar o que está por vir.

Após agir de forma antecipada numa operação e se envolver com uma das vítimas, Bobby tem vivido em declínio, sua carreira parece ter retrocedido e seu vício com a bebida parece cada vez mais incontrolável.

Mas quando ele conhece Annabele, sua força e todos os mistérios que ela carrega, o investigador percebe que não tem como não se envolver com o caso (e com ela).

Tenho uma queda por romances policiais, apesar de eu nunca descobrir quem são os culpados.

Ainda que esse livro tenha todos os clichês do gênero (herói se apaixonando pela vítima, vítima encontrando forças no amor e final totalmente esperado), eu gosto da história.

A maneira com que a autora aborda as falhas policiais e burocráticas e a falta de confiança da população na polícia me parecem interessantes. Sem falar na questão dos problemas psicológicos e familiares.

Além disso tudo, o final é um plot twist gigantesco, tudo se mostra infinitamente ligado (e talvez eu esteja um pouco mais paranoica agora).

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Gaby 21/07/2020

Um livro que te prende do começo ao fim!
No começo do livro talvez você se sinta um pouco confuso com todos os acontecimentos, e fique com muitas perguntas que demoram a ter resposta ( a confusão pode fazer você querer parar de ler, mas não pare! Vai valer a pena)

A vida de sempre mudar de cidade, sempre fugindo de algo, mas não saber o que, deixa Anabelle brava e com raiva. Sempre mudando de nome, sempre levando somente cinco malas, sem poder fazer perguntas só aceitando sua identidade nova e sua vida nova, até que ela se vê sozinha e com a notícia no jornal de que havia morrido.
Sabe que a vida inteira a intenção sempre foi essa, de que Anabelle tivesse morrido, mas ao ver a notícia no jornal, isso intriga ela.
Então tudo começa, Anabelle vai a delegacia para informar que está viva, porém que tem que continuar "morta", por um motivo que o pai nunca contou, mas ela sabia que devia seguir.