A Conspiração

A Conspiração Clive Cussler

Resenhas - A Conspiração

Bia 13/12/2013

Eu nunca havia lido nenhum outro livro escrito pelo autor, mas pelas resenhas que li dos livros anteriores, podia ter noção de como era a sua escrita. Comecei o livro sem medo de ser feliz, mas com o desenrolar da história, me decepcionei um pouco com o livro.

O livro conta a história de Dirk Pitt, engenheiro presidente da empresa NUMA, teve a sorte de encontrar em um belo dia, um grande e antigo navio naufragado no Oriente Médio. Dentro dele havia valiosos tesouros, entre eles uma coroa. Mas no dia que foi levar os artefatos à um museu, foi assaltado por uma equipe bem treinada.

Dirk e Summer, filhos de Pitt, estão a procura de algo que ajude o pai nessa nova descoberta. Dirk achou alguns pergaminhos que estavam ligados às relíquias encontradas pelo pai e Summer desconfia que um navio que afundou na segunda guerra mundial talvez não tenha naufragado por culpa dos adversários e sim por alguém de dentro do navio. Seus achados parecem ser todos interligados e indicam que algo muito valioso está sendo escondido.

Agora essa família está a procura dessa relíquia principal, algo muito valioso que foi roubado ou escondido pela igreja. Mas eles não estão sozinhos nessa busca, uma perigosa conspiração está por trás disso também.

Confesso que o livro me decepcionou um pouco, a história parecia ser tão interessante com esse enredo. Navios naufragados, mergulhos ao fundo do mar, tinha tudo para ser um livro perfeito, mas não foi bem assim.

Cliver criou um bom enredo, afinal quem não gosta de uma boa aventura policial? Mas creio que ele não soube desenvolver muito bem a história, pois em certas partes do livro a leitura se tornava um tanto quanto massante.

Temos que concordar, 542 páginas não é pouca coisa, se a narração não for boa, não há leitor que aguente. A Conspiração conseguiu mesclar isso, em algumas partes a história engatava e se tornava empolgante e chegava até a ser eletrizante, o que fazia você devorar as páginas, mas então ela voltava a ficar cansativa, talvez pela descrição exagerada de algumas coisas.

Em relação a diagramação só tenho elogios, está simples, mas bonita. As letras não são grandes, mas também não chegam a ser minúsculas. A capa foi o que eu mais gostei, é realmente bonita e segue o padrão dos outros livros publicados pela Novo Conceito do autor.

Minha conclusão final é: leia o livro, dê uma chance a ele, pois como falei anteriormente, o livro só se torna chato em algumas partes. Sem contar que as coisas que você descobre em cada capítulo vale a pena!

site: http://www.escrevendomundos.com/2013/12/resenha-conspiracao.html

Nita 12/12/2013

“Assim que a figura de Mahmound desapareceu na escuridão, o outro atirador passou a caminhar nervosamente de um lado para outro à frente dos prisioneiros.”
Ao se passar em 544 páginas, A Conspiração é um daqueles livros que tiram o nosso fôlego de uma forma milenar. Sim, milenar, pois uma vez começada a leitura você não consegue parar antes de descobrir todos os acontecimentos até o fim da história.

No prólogo, podemos perceber de cara que a história tem um potencial incrível. É um daqueles thrillers que tiram o nosso fôlego – como eu disse anteriormente. A história é narrada pelos personagens principais. Onde podemos perceber uma aventura envolvente, onde a ação não perde-se em nenhum ponto do livro. Mostrando que o autor e seu coautor conseguiram unir todos os elementos necessários para uma boa história.

“A balsa logo guinou em direção à costa europeia e atracou ao lado de um par de outras balsas de automóveis menores no porto de Sariyer.”

Isso mesmo, boa história. Não só tão boa que envolve algo que sempre gostei em livros de todos os gêneros. Naufrágios. Isso mesmo, adoro ver um barco ou um navio caindo violentamente e matando todos os tripulantes. Como vocês podem perceber sou meio louco. Meio – até porque todo mundo precisa de um fundo de loucura para sobreviver ao que chamamos de sociedade. A sociedade necessita de pessoas como nós.

“O secretário levou Celik para uma fila de cubículos até um grande escritório de canto. A sala era escassamente decorada, contendo apenas os tapetes turcos necessários no chão para as orações. Mais notáveis eram as fileiras de estantes que forravam as paredes, totalmente repletas de tomos religiosos, que refletiam a formação acadêmica de um mufti islâmico.”

Esse naufrágio é esclarecido logo no prólogo a história. Algo bastante comum na maioria dos livros. Onde o prólogo é colocado no livro pra esclarecer algum fato que não foi contato ao longo da trama, enriquecendo-a ainda mais.

Nesse naufrágio, dizem que existe um tesouro escondido, o que acaba atraindo a atenção de pessoas de todo buraco. Dirk Pitt é um cara daqueles que atraem a nossa atenção logo de cara e isso chega a ser prazeroso. Quando peguei o livro em mãos, já tinha ideia do que me esperava, afinal, o outro livro do Clive que tenho aqui – A Caçada – foi uma surpresa e tanto. Me deixando de queixo caído mais uma vez. Clive é, com certeza “o cara”. Indico muito a leitura para aqueles que querem perde o fôlego, assim como eu perdi.

“O homem barbudo levantou-se na trincheira com uma expressão de irritação, que imediatamente se transformou em um largo sorriso quando reconheceu a autora da pergunta.”

site: http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-conspiracao-clive-cussler-dirk.html

Rosana 06/12/2013

A Conspiração - Clive Cussler
Olá!

A resenha de hoje é de A conspiração, de Clive Cussler.Vigésimo primeiro livro das Aventuras de Dirk Pitt.

Não se preocupe se não leu os outros ou em ler na ordem. Isso não afeta nada.

A história começa em 327 AC com um ataque pirata a uma galera romana no mar mediterrâneo, vai para 1916 e o naufrágio do HMS Hampshire com Lord Kitchener a bordo e depois para 2012 , onde encontramos Dirk Pitt e a equipe NUMA espalhados pelo Reino Unido, Israel e Turquia , na tentativa de descobrir o destino desses navios, ao mesmo tempo são pegos em meio a ataques no Oriente Médio .

Qual a ligação entre os navios e a série de roubos de artefatos antigos e explosões ? Uma Conspiração? Esse enredo de terroristas tentando desestabilizar o Oriente Médio, roubo de artefatos antigos não são novidade, mas o autor, consegue criar uma trama intrincada, de uma forma que nos prende ao livro. E são mais de 500 páginas, emocionantes do início ao fim. Cussler, como já é de praxe em seus livros, cria vários enredos diferentes dentro da mesma história, entrelaçando todos eles .

Além de ser um ótimo escritor, ele se vale também de seu conhecimento como ex-militar e arqueólogo marinho amador. Isso deixa a história mais concreta, com a parte histórica e investigativa ricas em detalhes.

Um livro de espionagem, mistério, conspirações com uma trama muito bem desenvolvida e envolvente. Dirk e sua equipe terão que juntar as peças do quebra-cabeça e uma vez mais salvar o mundo.

A editora já publicou do mesmo autor O espião, O reino e A caçada. A Conspiração foi o que mais gostei. Recomendo!

A capa acompanha o padrão das outras obras dele publicadas pela Novo Conceito e é muito bonito, com um ar noir, de espionagem mesmo. A diagramação e o papel são agradáveis à leitura. A tradução, revisão são boas. Alguns errinhos que passam despercebidos e não interferem em nada na compreensão do texto.

site: http://wp.me/p2SMSK-2wP

Jung Angel 04/12/2013

Resenha A Conspiração
A cada novo lançamento de Cussler, fico não só empolgada com uma nova história, que sei que me tirara o folego e fara com que minha paixão por descobertas aumentem. Outro motivo de minha empolgação são a escolha das ilustrações para as capas, a cada novo lançamento elas melhoram e ficam mais bonitas ainda.

Esse foi o segundo livro do autor do qual mais gostei, ele está ao lado de O Reino. A Conspiração conseguiu me fazer gostar mais ainda da narrativa do autor. Sua parceria com seu filho rolou muito bem, está foi uma das parcerias de escrita de Clusser que mais curti até então.

(2013. Pg.76) "Com isso Maomé mudou o mundo - disse Celik, os olhos faiscando em um misto de reverência e encantamento. - Devemos fazer o mesmo."

Têm livros que não consigo expressar tudo que senti na leitura este foi um dos casos. E também mais um dos livros de Cussler pra ficar na saudade!

Gostei muito de A Conspiração!!!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Ana Luiza Silva 19/11/2013

Por passar-se em um cenário que inclui viagens ao Oriente, expedições ao fundo do mar e guerras esquecidas em um passado distante, A Conspiração já me conquistou. Só não imaginei que custaria tanto para isso acontecer.

Em suas, às vezes, infindáveis 542 páginas, entramos na história em formas alternadas, por meio dos pontos de vistas de três ou quatro personagens principais que, sem saber, estão conectados em meio a essa rede de fatos aparentemente isolados, ocorridos ao longo da História. Um naufrágio ocorrido logo após um ataque a outro navio, vitimando uma embarcação bárbara; uma explosão que destruiu um navio inglês; e uma sequência de bombardeios a várias mesquitas muçulmanas. Para os desavisados tais acontecimentos parecem independentes, mas no decorrer da história, ameaças e vinganças adormecidas vêm a tona.

É a primeira vez que leio algo de Clive Cussler, que já tem uma série do personagem Dirk Pitt, um dos protagonistas deste livro, e, apesar de cenas de ação sensacionais, minha leitura manteve-se lenta. Como especialista nos termos náuticos, o autor explorou bastante os aparelhos usados nas investigações - submarinos, rebocadores, navios, iates, etc. - e, para os mais leigos (infelizmente o meu caso), as cenas de ação que se passavam no meio destes tornavam-se um pouco difíceis de serem visualizadas. Tal infortúnio foi compensado, porém, pelas informações belíssimas a respeito dos monumentos, das construções e dos objetos encontrados durante as investigações, marítimas e terrestres.

Admitam, pensar que no mar existem milhares de coisas perdidas ao longo de anos e anos, embarcações, pertences, monumentos... Isso não é impressionante? Quando conhecemos alguém (mesmo que fictício) cuja paixão é desenterrar tais "tesouros perdidos", não há nada a fazer a não ser entregar-se ao conto. Historiadores que estudam anos a fio a vida de personalidades esquecidas, estes também merecem destaque. E quando ambos os profissionais - e outros mais também, você vai ver ao longo da leitura - encontram-se sem perceber que, por trás de certas catástrofes, existem mentes sedentas por vingança, que não pensam em nada a não ser na satisfação de seus egos?

Apesar de a leitura poder ser um pouco lenta, o livro vale a pena pelo passeio pela História que é descoberta a cada capítulo. Recomendo aos fãs de romances históricos e aventuras a la Indiana Jones.

site: http://www.feedyourhead.com.br/2013/11/resenha-conspiracao-clive-cussler.html