O Dom

O Dom James Patterson

Resenhas - O Dom

Blog NR 02/02/2014

Olá galerinha!

Bom, para quem não leu a resenha do primeiro volume da série, você pode vê-la aqui .

A história começa agitadinha, com a execução de Margô, uma amiga da Wisty e a ultima punk do mundo. O Único a executou para chamar a atenção dos irmãos, e como Wisty é muito emotiva, ela pega fogo em meio a multidão, ela quer destruir tudo, mas Whit a pega no colo e sai correndo em busca de um local seguro. Então aparece uma bruxa que manda eles seguirem um mapa e algum tempo depois eles atravessam um portal e por fim encontram um cartaz que mostra que seus pais são procurados pela N.O. - Ufa, muita coisa acontece em muito pouco tempo, você fica até um pouco confuso :P

Com a ajuda de alguns feitiços, eles conseguem encontrar o caminho para a loja de departamentos Garfunkel's e MUITA, MUITA coisa acontece por lá. O líder da semana é ninguém menos do que o Fuinha, ou Byron, como preferirem. Acontecem algumas missões para salvar crianças que estavam sobre o poder da N.O. Para distrair um pouco, é organizado um festival de música, uma banda chamada Bionics se apresenta e Wisty se apaixona pelo baterista, e isso não é nem um pouco legal. Eles marcam de sair, mas quando Wisty vai ao encontro de Eric (baterista) ela encontra aquela bruxa que os ajudou a fugirem da N.O. durante a execução de Margô; ela convida Wisty para entrar em seu apartamento e elas conversam sobre algumas coisas até que ela diz para Wisty: " ... como você já deve ter descoberto, O Único Que É O Único é um yenta total. " Yenta é uma pessoa que quer se meter na vida de todos. Elas pensam em como derrota-lo e depois Wisty vai ao encontro de Eric. Whit sabendo que era uma armadilha vai atras e tenta impedir de que levem sua irmã, mas falha.

Eles são levados para o Edifício dos Edifícios e são interrogados pelo Único. Acontecem coisas horríveis nesse lugar, e Byron acha que a magia de Wisty passa para os outros. Eles fogem do E.dosE. pelo vaso sanitário virando dois peixinhos.

Byron descobre outra coisa, descobre que Whit é clarividente, e agora que os dois irmãos sabem os seus Dons, eles devem abrir mão deles.

Bom, é isso pessoal! Acho que não comentei com vocês na resenha passada mas os livros da série Bruxos e Bruxos já tem direitos adquiridos para o cinema, acredito que logo logo iremos ver os irmãos Allgood na telinha do cinema.

Beijinhos e até a próxima!

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/01/resenha-bruxos-e-bruxas-o-dom-james.html

Weasley 29/01/2014

Muito bom....
Enfim...

A quebra de capítulos do livro, continua do mesmo jeito.

Personagens da historia ficaram com um ar de mas velho, e demostraram que sabem que estão carregando uma grande responsabilidade nas costas.

O personagem que eu mas gosto o Byron, ganhou mas destaque na historia.

Bom...

A historia dessa vez ficou bem trabalhada. Mas não me prendeu muito a ela. Apenas quando estava chegando no final.

A sinopse da historia é bem fechada, e então na da pra entender muita coisa.

O livro 1 eles foram presos, o livro dois é quase isso.

Os irmãos Allgood são mandados para uma escola, que lá eles ficam vite quatro horas. Essa escola é tem câmeras e microfones por tudo que é lugar. A o Byron acaba indo no mesmo barco.
Essa escola é comandada pelo o Único que é o único, e ele quer pegar o Dom que os irmão Allgood tem. Ele quer fazer uma jogada de mestre, para tirar os poderes dos irmãos, e então... matar os dois. Mas não é isso que acaba acontecendo.

O final da historia fica muito melhor do que o do livro. Uma coisa bem bruta. Fora que o final é novamente o inicio do um, e o final do um. Mas não é a mesma coisa.

Esse livro ficou muito melhor que o livro um. Ficou muito mas bruto, teve muito mas ação, e um pouco de romance. Eu realmente gostei da historia, espero que venha logo o terceiro livro.

Saleitura 27/01/2014

Obs: Antes de começar a ler essa resenha, aviso que ela pode conter spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro da série Bruxos e Bruxas.

Hoje estou aqui para contar um pouco para vocês sobre a leitura de "O Dom" o segundo livro da série "Bruxos e Bruxas". Nessa continuação vamos acompanhar novamente as aventuras, a luta e resistência dos irmãos Allgood, Whit e Wisty, contra o regime totalitário, Nova Ordem e seu líder, o grande e poderoso, Único que é o Único.

Controlando mais seus poderes e sabendo utiliza-los nos momentos apropriados, os irmãos permanecem fugindo da Nova Ordem e principalmente do Único, pois o mesmo, está querendo o grande Dom de Whisty e não vai medir esforços para captura-la ou mata-la se for necessário.

"Nós temos de destruir esse regime, e não vamos conseguir isso se nos tornarmos prisioneiros. Ou se estivermos mortos" (página 41)

A grande surpresa dessa sequência é que o personagem Byron teve um destaque maior na história, já que no primeiro livro ele fazia parte do novo regime e foi transformado em fuinha por Wisty, porém ainda assim, continuou acompanhando os irmãos e se tornando um aliado contra a Nova Ordem. Em "O Dom" ele, já com sua aparência normal, se revela apaixonado pela bruxinha e tenta de todas as maneiras ajuda-los a fugir do Único.

" - Wisty (...) - O que eu escrevi é verdade. Eu te amo. Sei que você acha que é a pior coisa que já ouviu. Mas não consigo me controlar. Você é tudo o que eu sempre quis ser. Engraçada, livre, forte. Esperta, rebelde. Não se importa com o que os outros pensam, a não ser a sua família. Você sabe o que é importante. Você é perfeita." (página 192)

Quando comecei a ler O Dom eu esperava um livro maravilhoso em relação ao anterior. Mesmo adorando Bruxos e Bruxas, minha expectativa era que sua continuidade fosse bem melhor com mais explicações e mostrando a evolução dos personagens. Me decepcionei, não totalmente, pois mesmo assim gosto da história, mas acreditava que essa série poderia melhorar e virar top, o que infelizmente isso está longe de acontecer. Como disse uma vez, nunca li nada de James Patterson, esses foram os primeiros livros que leio dele, por isso não posso compara-los com suas outras obras. Percebi que houve uma troca de parceria, saíu Gabrielle Charbonnet e entrou Ned Rust, não sei se isso também pode ter interferido na sequência ou se o autor em cada livro da série pretende trocar de parceiro. Só tenho a dizer que a história não fluí da maneira que o leitor deseja, tem um grande enredo que poderia ser muito mais explorado e os autores não conseguem fazer isso, deixando essa continuação simples demais e com um gostinho de que poderia ter mais ingredientes para saborearmos uma ótima leitura. As aventuras praticamente são as mesmas e o pouco romance que existe não chega a convencer. Apesar de tudo isso, você consegue dar algumas gargalhadas com trechos da Wisty e seu senso de humor apurado.

"- Meu Deus, o que uma garota tem de fazer para ficar famosa! - comento, resignada. - É tão injusto! Pelo menos minha foto de bandida é melhor que a do anuário da escola.
- Com essa cabeça raspada? Hum... não sei não, Wisty.
- Vou virar tendência. Isso aqui, mano, é estilo "Resistência Chique". Com certeza vai pegar." (página 207)

O livro continua com capítulos curtos e cada um deles ou é de Whit ou da Wisty, porém a novidade em "O Dom" é que tem capítulos em terceira pessoa quando quer descrever cenas do Único ou de Byron. Nesse ponto, o livro me agrada bastante. A diagramação também está perfeita, não consegui achar nenhum erro. A capa é linda, como a capa de Bruxos e Bruxas, pena que por enquanto a história deixa a desejar. Como eu sou uma pessoa otimista, acredito que a continuação "O Fogo" que chega ainda esse ano irá me surpreender. Vamos aguardar.

Resenhado por Vivian San Juan

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/01/resenha-do-livro-o-dom-de-james.html
Sáh 28/04/2014minha estante
muiito boa a história, amooo ficar imaginando *-* obrigada pela resenha, mt bom elaborado!

Lee 03/05/2014minha estante
Adorei a resenha!! Fiquei com mais vontade de ler!!! Obg...

Patrini 05/05/2014minha estante
Se o primeiro já aguçou minha curiosidade, o segundo então, me deixou roendo as unhas, louca pra ler *--*

Ketlen Patricio 05/05/2014minha estante
Que pena que esse livro não lhe agradou tanto quanto o primeiro, acontece né?! Já aconteceu comigo em alguns livros que li, o autor não conseguiu me convencer em alguns pontos e não aprofundou certos temas. Quero muito ler essa série de livros pois ainda não li nada de bruxos e pelo que eu vi essa série é muito boa.
Beijos

Tali 07/05/2014minha estante
Não curto muito livros com continuação, mas abro uma enorme exceção porque os livros são do James, um dos meus escritores favoritos.
Adorei a resenha.
Bjos.

Gy 10/05/2014minha estante
Ainda não li nenhum livro do autor, mas essa série esta dando o que falar, estou curiosa para ler...

Dani 12/05/2014minha estante
Ainda não li Bruxos e Bruxas, fiquei um pouco perdida no enredo mas pareceu muito interessante. Também nunca li nada do autor e achei uma pena você ter se decepcionado um pouco com este volume, mas espero que melhore. :)

Lais.Alencar 26/01/2014

Este livro é a continuação de Bruxos e Bruxas (veja resenha aqui). Wisty e Whit já estão super envolvidos com a guerra contra O Único para ajudar os jovens e crianças de todo o mundo. Cheios de projetos e estratégias, os irmãos Allgood, juntamente com diversos adolescentes, colocam em prática planos muito arriscados. Algumas vezes vencem, outras não.

"Imagine que tudo o que você mais ama no mundo - e nem deve dar valor - esteja banido. Seus livros, músicas, filmes, arte... tudo arrancado e levado para longe. Queimado. Assim é a vida sob a Nova Ordem, o tal governo - ou regime totalitário brutal - que dominou este mundo." pág. 11

confira o restante no Blog Lais Doce

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2014/01/livro-o-dom.html

Vanessa Sueroz 22/01/2014

Neste segundo livro da série ainda vamos ouvir falar muito dos irmãos Allgood. Wisteria e Whitford, mais conhecidos como Wisty e Whit ainda estão nas ruas, ou melhor, no abrigo dos rebeldes. Depois de serem tirados de sua casa e de seus pais eles ainda lutam para encontrar seus entes queridos, mas como sempre o Único que é o Único está atrás deles e vai fazer de tudo ao seu alcance para impedi-los.

Quais os dons de Único que é o Único? Como Whit e Wisty vão enfrenta-lo? Quais os poderes de os irmãos Whitford? Os rebeldes irão conseguir? Os irmãos finalmente aceitam seu dom e pretendem lutar ao as últimas consequências para encontrar seus pais, mas será que Único Que É O Único vai permitir isso?

Resenha Completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-dom/

Naasom 20/01/2014

Aventura e Fantasia para quem gosta do gênero
Nessa continuação do primeiro volume, que desta vez traz como título “O Dom”, continuamos acompanhamos a luta constante dos irmãos Whit e Wisty Allgood para salvar suas vidas do terrível O Único, um ditador criador da Nova Ordem que agora domina o mundo e está dizimando todos aqueles que não se rendem a ele (O Único) e aqueles que são considerados bruxos. Além disso, os irmãos se empenham a resgatar crianças e jovens que estão presos e recebendo um tipo de lavagem cerebral por parte das forças da Nova Ordem.

Notamos que nesse livro o Dom da garota Wisty será testado e que o Único quer absorver esse poder para si a fim de tornar-se ainda mais poderoso (será possível?). Outros personagens continuam presentes na aventura: Byron – o fuinha, Célia – a namorada (morta?) de Whit, e outros novos aparecem, como uma velha bruxa que ajuda os irmãos e o pai de Byron que se mostra um dos únicos comandantes (ele é das finanças).

Ainda ficamos esperando alguma fraqueza do ditador Único, mas ele parece não ter nenhuma e isso nos faz indagar várias possibilidades, entre elas – a mais palpável para mim até agora – é que o autor colocou no ditador a figura de Deus, pois até numa passagem do livro ele o descreve como onipresente. O Único tem controle sobre os céus, terra e mar, ou seja, ele também é Onipotente. Ele também parece saber de tudo. Já sabia dos nomes dos irmãos antes de serem presentados: Onisciente. Isso me incomoda muito. Mais ainda porque vejo várias referências que os não cristãos não perceberiam. Por enquanto estou retendo o que é bom. Mas não sei se aguentarei por muito tempo.

Enfim, como uma narrativa de aventura e fantasia, não tenho o que me queixar. O livro tem um progresso rápido e deixa o leitor sempre preso ao final de cada capítulo que sempre é curto e direto. Mas não compactuo com o pano de fundo, que tenta colocar a bruxaria como algo bom e que aqueles que não concordam com isso parecem ser taxados de algo ruim. Claro que não se deve ir ao extremo de voltar aos tempos da idade média e suas fogueiras, mas nem tudo que se oferece nos livros se deve tomar.

Recomendado para quem gosta do gênero fantasia.

Para ver curiosidades e book trailer do livro acesse o link da postagem mais completa no meu blog Naasom A. Sousa.

site: http://naasomcristao.blogspot.com/2014/01/resenha-o-dom-james-patterson-e-ned.html

* 20/01/2014

Não gostei!
"Bruxos e Bruxas" não foi uma leitura agradável. De inicio eu tinha gostado e até elogiado as tiradas do autor e a criatividade de criar dois personagens sarcásticos e engraçados. Tinha elogiado a trama, que até então era inovadora e tinha muito potencial e terminei minha resenha dizendo que eu não tinha uma opinião formada sobre o livro, que eu iria esperar ler a continuação da trilogia para me pronunciar, porque sejamos sinceros ele tem muitos erros. Agora que terminei a leitura de "O Dom" estou muito mais segura da minha opinião, EU NÃO GOSTO DESSA SERIE.

Eu nunca havia lido nada de James Patterson, então não entendo todos os elogios sobre o autor. Será que ele começou a errar apenas nessa série? Sinceramente não tenho vontade de descobrir. Ainda acho a trama interessante, mas ela foi totalmente mal aproveitada. Os irmãos Algood são uma verdadeira PIADA. Eles fazem brincadeiras sobre tudo, o mundo esta desabando, eles estão sendo caçados e seus pais estão presos sob o poder do ùnico e adivinha? Eles ainda acham motivo para rir, praticamente em cima de todos os corpos de crianças mortas a sua frente. Ou a distopia é seria ou ela deveria ser um livro comico, infelizmente não da para unir os dois gêneros quando se trata de uma história sobre um Governo Opressor. Simplesmente não comina. veja bem, eu sou super a favor de personagens que tenham personalidade, sejam sarcásticos e engraçados, eles quebram o gelo e tornam a leitura divertida, mas James passou do ponto com Wisty e Wity, simplesmente virou um CIRCO.

Nessa sequência a cabeça dos irmãos estão a premio. O único já tem seus pais aprisionados e falta apenas as crianças para que ele consiga finalizar seu "único" projeto inacabado, acabar com a família dos maiores bruxos da cidade, os únicos que tem o poder de impedir seu reinado sobre a Nova Ordem. Enquanto o Único planeja diversas formas de captura os irmãos continuam em suas buscas pessoas e continuam dentro do movimento infantil para resgatar as crianças prisioneiras e acabar de vez com o poder do Único.. Wity continua a buscar por Célia, sua ex-namorada assassinada pela Nova Ordem e junto com a irmã por seus pais. A sinopse também promete um romance entre Wisty e um cantor juvenil de rock. PAPO FURADO. O garoto serviu apenas para ilustrar não mais do que três capítulos e esse foi um dos maiores problemas da narrativa. PERSONAGENS QUE NÃO SERVEM PARA NADA. Figurantes, ilustrações e perdas de tempo, muitos deles...

Enfim. Esse resumo de criticas serve tanto para Bruxos e Bruxas, quanto para o Dom. Porque em ação e desenvolvimento eu vi uma melhora na continuação, mas infelizmente não chegou a me conquistar nem 10%. As cenas muitas vezes não são finalizadas, são puladas e nos leitores ficamos a ver navios, isso quando de uma cena já não muda para outra e acabamos nem entendendo como aquilo aconteceu. Perguntas nunca são respondidas. Quem é o Único? Como ele convenceu os cidadãos a ficarem do seu lado? De onde vem os poderes dos irmãos? Eles são as únicas crianças bruxas?

Não tenho nada de positivo para acrescentar. A não ser o que já comentei. O segundo livro evoluiu mais do que o primeiro. Mas isso só me fez perceber que eu gostei menos de Bruxos e Bruxas do que eu achava que tinha gostado. Enfim... Vou ler o último livro da série porque quero ver exatamente como tudo vai terminar, mais por descarrego de consciência do que por curiosidade. Eu volto para contar!

site: nasproximaspaginas.blogspot.com
Carla Cristina 09/10/2015minha estante
Eu comecei a ler esta série exatamente por adorar o Patterson, principalmente da série mulheres contra o crime e quando comecei a ler fiquei me perguntando onde estava o escritor. Linguagem infantil e uma falta de sequencia lógica que chegou a assustar. O livro ficou tão repetitivo, com os mesmos acontecimentos em cenários diferentes que achei que estava vivendo um "loop".

Val 15/01/2014

Livro "O dom"
O segundo livro mostra a Nova Ordem fingindo ter matado a Wisty.
Eles fazem um show escondido da N.O., já que agora músicas e cosias do tipo são proibidas.
Os pais dos meninos ainda estão escondidos, mas se comunicam com eles por magia. Alguns outros meninos tentam pegar eles numa emboscada, mas eles se salvam por pouco, e por pouco tempo, até serem pegos de novo e serem levados para o Único. Eles são presos com outras crianças em algo que parece uma escola, onde tem que fazer coisas e assistir aulas.
O que me incomodou um pouco foi não ter surgido nada de muito novo nesse livro, e os que teve não foram tão bem explorados quanto poderiam ter sido.
Os capítulos continuam sendo narrado em primeira pessoa pelos protagonistas, como foi em Bruxos e bruxas, apesar de termos alguns em terceira pessoa em que dão algumas explicações extras.

E você? Já leu? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/01/resenha-o-dom.html
Karinne 15/01/2014minha estante
Gostei da capa e adoro livros que são narrados pela primeira pessoa! Me interessei pelo livro pq adoro esse gênero de livro! Beijinhos

Dâmaris 16/01/2014minha estante
Não li esse livro, não curto muito a temática de livros que envolvam bruxos

Gizeli 16/01/2014minha estante
Estou com Bruxos e Bruxas aqui em casa e acredita que eu ainda n li, estou super atrasada nas leituras. Gosto muito do James Patterson, acho a escrita dele muito leve. Preciso ler logo e comprar O Dom...

Beth 20/01/2014minha estante
Essa é uma das continuações que mais desejo ler no momento. Adorei o primeiro livro e não vejo a hora de continuar a jornada com os personagens que aprendi a amar. Beijos.

Cintia 14/01/2014

o DOM
Faço parte da minoria que gostou do livro. Quem leu minha resenha de “Bruxos e Bruxas” ( AQUI FIA! ) Sabe bem minha opinião sobre o livro. Não quero entrar muito em detalhes e perder o foco da resenha, mais no geral o livro é BOM e só. Continuamos com as aventuras dos irmãos Allgood, a luta contra a Nova Ordem continua, mas o Único está cada vez mais se aproximando deles e cada vez mais destruindo tudo que encontra, Sem medir esforços. O livro é literalmente continuação do outro. Os personagens não amadureceram e se tornaram irritantes. Depois de todo um "Quase morremos" e "Quase fim de mundo" eles continuam do MESMO JEITO. É pelo poder de Wisty que “O Único Que É O Único” está interessado e ele fará de tudo para consegui-lo.

Estava mais tranquila em relação ao segundo livro, já sabendo onde estava pisando. Procurei relevar os diálogos e ironias desnecessárias ao decorrer da leitura. Se você não gostou da leitura anterior, certamente não vai se animar muito com esta, que segue o mesmo "barco". Foi uma leitura rápida e muito mais do mesmo. Chegando ao ponto de ser monótona, mais com o decorrer das páginas a curiosidade vai aumentando e perguntas vem a sua mente: E AGORA? A CASA CAIU? ou COMO ELES VÃO ESCAPAR DESSA?

Depois de escapar de prisão pelo regime da Nova ordem, irmãos Wisty e Whit se estabelecem como líderes da Resistência, enquanto tentam encontrar seus pais,
determinados a desafiar a proibição nas artes, magia, e todas as outras formas de criatividade. O Único Que É o único, que está cada vez mais perto. conhecemos um pouco mais do mundo dominado pela Nova Ordem e o que os levou a sequestrarem os irmãos Allgood. A caçada pelos irmãos para poder conseguir O Dom da garota, embora nem ela mesma saiba do que se trata esse poder tão desejado. Eles não são o único grupo de resistência contra o regime da Nova Ordem, e esses grupos decidem se reunir uma forma de conseguir informações dos outros rebeldes.

Byron (fuinha) passa a ter destaque na história, tem alguns poucos capítulos narrados por ele, intercalando com os irmãos. Gosto mais do personagem dos que o irmão Whit que só sabe chorar e se lamentar pela ex namorada. Uma tentativa de romance no livro que não cola. A falta de respostas continua, pontas soltas que de certa forma AINDA prende o leitor a ponto de querer saber como isso tudo vai terminar. Mais até quando? Senti que o nivel do livro foi diminuindo se tivesse que classificar com estrelas o primeiro teria três e o segundo duas, no máximo. Então o terceiro vai ter o que? uma?

Vou continuar tentando. Sem esperar muito, apenas por ser uma pessoa curiosa demais, já que comecei a ler vou querer terminar e por ser fã do James Patterson.

site: http://www.theniceage.blogspot.com.br/

Tammy 11/01/2014

O Dom - Novo Conceito
Imagine que tudo o que você mais ama no mundo – e nem deve dar valor – esteja banido. Seus livros, música, filmes, arte... tudo arrancado e levado para longe. Queimado. Assim é a vida sob a Nova Ordem, o tal governo – ou regime totalitário brutal – que dominou este mundo. (PATTERSON, 2013, p.11)

Na continuação de Bruxos e Bruxas, os irmãos Allgood continuam fugindo do Único Que É O Único e lutando contra a ditadura dele. Após a perda de Margo, eles se juntam a vários rebeldes da Terra Livre, With e Wisty seguem em busca de novas notícias e fazem planos para tentar resgatar algumas crianças que estão sobre o domínio do Único Que É O Único.

Os dois passam a descobrir melhores os seus poderes e lutam contra o Único, que está fazendo de tudo para tomar o Dom de Wisty. Até que o Único consegue interceptar os irmãos, mas a prisão não durou muito tempo, porém, ao conseguirem fugir, o Único percebe que eles estão se movendo através de portais.

Com um turbilhão de coisas acontecendo, Wisty resolve ir ao show de rock feito pela Resistência. Lá, ela conhecerá um rockeiro que fará com que por alguns momentos esqueça por tudo que está passando. Mas nada aparecer ser o que realmente é, e os irmãos Allgood são envolvidos em mais uma trama do Único.

Como é que se pode ficar de boa com alguma coisa quando não sabemos nem que "coisa" é essa? (PATTERSON, 2013, p.34)

Fuinha tem mais destaque nesse livro, e a imagem de Célia vem para atormentar With, não só ele, como o nós também, com suas atitudes manipuladoras. O livro também traz alguns pequenos capítulos com a visão de fuinha e o Único, além dos capítulos dinâmicos entre With e Wisty.

Quando li Bruxos e Bruxas, eu não achei tão ruim como muitos falavam, a leitura foi agradável e rápida. Já em O Dom, creio que ele entra para a já grande lista de continuações que não agradam tanto assim, o mal do segundo livro. Esse livro não acrescentou muita coisa para a narrativa, é um vai e vem que no final não chega a lugar algum, a impressão que tenho, que tanto o autor como o seu coautor se perderam ao longo da narrativa, chegando a confundindo o próprio leitor em certas partes e deixando coisas sem nexo em outras.

A tentativa de misturas elementos como fantasia, bruxaria, distopia e romance, em uma série, para mim, ainda não deu certo. Até agora são cinco livros publicados, no Brasil dois, e espero que as sequências venham com a evolução que a série está necessitando, e muito, caso contrário, será evidenciado que a experiência de Patterson com essa estrutura de escrita, não foi uma boa ideia.

Vamos esperar pelos próximos livros!!!

site: http://www.livreando.com.br/

RenataSara 09/01/2014

Minha Opinião:

Depois de ler o primeiro volume da série Bruxos e Bruxas, fiquei imaginando o que os autores preparariam para a sua sequencia, fiquei realmente com expectativa para ler o livro, já que o primeiro volume não me agradou muito, me irritou com os capítulos curtos e frases desconexas e nada engraçadas dos irmãos Allgood. Mesmo assim, la fui eu com grandes expectativas ler esse livro, imaginando que como houve uma troca de autores no livro (antes quem escrevia era James Patterson e Gabrielle Charbonnet) a escrita melhorasse e deixasse de ser tão simplória, porém infelizmente foi algo que não aconteceu.

Primeiramente tenho que dizer que tenho plena ciência que esse livro é destinado para o público juvenil, sendo assim, ele é mais leve e tem uma abordagem mais simples, mas mesmo levando isso em conta, não consigo ver como um autor tão renomado conseguiu fazer uma obra com tantos problemas, seja de estruturação de texto, seja na escrita ou até mesmo na condução da história criada por ele e sua companheira.

CUIDADO A PARTIR DAQUI O TEXTO PODE CONTER SPOILERS

O livro Bruxas e Bruxos acaba até que de uma forma eletrizante, com os irmãos enfrentando a iminente execução de Wisty e finalmente aceitando que são bruxos, pensando nesse gancho imenso, pensei que o autor exploraria esse acontecimento em muitas páginas e faria uma grande batalha ou algo assim, mas para a minha completa decepção isso não ocorre, o que me frustou muito.

Os dois agora são a dupla mais procurada e caçada pela Nova Ordem e fica cada vez mais dificil resgatar outras crianças que como eles querem fazer parte da resistência e reencontrar seus pais parece somente um sonho distante. Mas o tão temido encontro acontece e os irmãos se veêm frente a frente com quem mais temem, O Único que é o único, que além de tentar matá-los também esta aprisionando seus pais, é diante dessa situação que os dois vão ter que descobrir o tamanho de seus poderes e ver como vão sair de uma vez por todas desse mundo tão caótico.

Os autores continuaram a fazer capítulos curtos de uma ou duas páginas e isso me irritou ainda mais do que no primeiro livro (se isso for possível), houveram várias falas desconexas no livro, interrupções em meio a batalhas, personagens sem importância na história, momentos que não levaram a nenhum lugar e finalmente as duas coisas que mais me irritaram no livro, o humor desenfreado dos irmãos que mesmo com seus amigos morrendo, seus pais presos e torturados e eles lutando contra tudo e todos, ainda assim, ambos conseguiam fazer piada de exatamente TUDO e ainda por cima a Wisty achou tempo para paquerar é mole? Como isso me irritou no livro, teve momentos que desejava que a oposição vencesse logo e tudo acabasse, mas ai esta, nem a oposição você consegue entender, não sabe o que eles querem, o que O Único que é o único realmente quer, quem é ele, enfim NADA. Infelizmente, é com grande pesar que desisto oficialmente dessa série, não aguento mais ler uma página sequer desse livro, e é uma pena, pois já li outro livro do James e amei.

Quanto a edição do livro, como sempre a Novo Conceito arrasou a capa é linda (o melhor do livro), a divulgação foi incrível, amei o kit do livro e a diagramação esta ótima, uma pena um livro tão bem elaborada pela editora, tenha um conteúdo que me desagradou tanto.

Mesmo depois de todas as minhas críticas acerca desse livro, ainda assim indico a leitura para que vocês tirem suas próprias conclusões, pois como a minha opinião não é a única que vale, tenho certeza que assim como a leitura não me agradou, ela pode agradar a vocês, então se tiver vontade leia e venha aqui me contar o que achou ^^.

site: http://amordelivros.blogspot.com.br/

Lucas 07/01/2014

Uaaaaal
Sinceramente quando comecei a ler o 2do livro da série BRUXOS E BRUXAS esperava mais comecei achar o livro enrolado até que ele me SURPREENDEU
começou a ficar mais emocionante e intrigante o que fez eu terminar o livro em 1 dia.

Infelizmente os outros livros da série ainda não estão disponíveis no Brasil.

E como diz no final do livro:

"A história Continua..."

RafaCésar89 03/01/2014

Resenha - O Dom - James Patterson
Vamos lá, depois de ler tantas críticas (negativas) desse segundo volume da série Bruxos e Bruxas, não me intimidei e fui conferir. Sei que Bruxos e Bruxas foi uma decepção enorme para muitas pessoas depois de toda aquela divulgação da editora e esperávamos ainda mais decepções de O Dom. Então podem me crucificar agora, mas eu gostei de O Dom, não achei muito melhor que Bruxos e Bruxas, mas a história me envolveu mais e não acho que seja um ótimo livro, mas também não é um livro para uma ou duas estrelas, apenas é uma boa história que se perde numa escrita ruim.

Atenção, se você ainda não leu Bruxos e Bruxos essa resenha pode conter spoilers.

Após Wisteria Allgood e Whitford Allgood ou simplesmente Wisty e Whit respectivamente (adoro esses nomes) terem sido tirado de casa em uma noite qualquer sendo acusados de serem Bruxos, sem nem ao menos eles saberem disso, finalmente em o começo de O Dom eles aceitam isso e prometem lutar para achar seus pais contra o destemido Único Que É O Único, mas vão ver que não é tão simples assim, eles vão passar por poucas e boas e vão se descobrir poderosos, mas será o suficiente para destruir O Único Que É O Único?

Confesso que quando li Bruxos e Bruxas foi uma decepção, assim como foi pra quase todo mundo que leu, mas como sou um leitor otimista esperava que melhorasse em O Dom, bom não melhorou como eu esperava, mas melhorou um pouco, tendo uma história um pouco mais nítida e clara, com emoções surpreendentes e bastante adrenalina, demonstrando ser uma boa história e que ainda pode melhorar, achei o final bem eletrizante me fazendo esperar (mais uma vez) por um próximo volume e que esse seja melhor.

O que mais me irrita nessa série são os capítulos curtos, em O Dom são 100 capítulos que facilmente poderiam ser reduzidos para trinta ou vinte capítulos, sem contar que eu me perco, pois cada capítulo tem o nome de um dos irmãos, Whit e Wisty, e às vezes começo o capítulo sem ler o nome no título e só me dou conta de quem está narrando quando vejo algum pronome nas frases, ou quando eu me confundia com os nomes, pois são parecidos.

Bruxos e Bruxas e O Dom foram os primeiros livros que li do James Patterson, então não posso afirmar que ele seja um autor ruim sem ter lido os livros nos quais ele fez sucesso, mas posso afirmar que ele não foi feliz com esses, pois como já citei antes, é uma história boa, mas o que estraga é a escrita corrida. Ainda o que salva e fazem as pessoas lerem é por que ainda é livro rápido de se ler e com a ajuda da história até que flui apesar da escrita corrida.

E como já disse lá no primeiro parágrafo, eu gostei de O Dom, não é o pior livro do mundo e comigo conseguiu três estrelas, mas ainda não é o melhor, que aliás passa longe. E se eu indico os livros, realmente não sei muita gente pode não gostar, outros como eu que podem gostar um pouco, mas assim, leia e tire suas próprias conclusões.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-dom-james-patterson-e-ned-rust.html
Luan 08/01/2014minha estante
Depois que li Bruxos e Bruxas, não fiquei ansioso pra seguir com a série. Não vou abandonar, mas O Dom não está entre minhas prioridades no momento... boa resenha =D

patyalgayer 02/01/2014

Leia no blog: http://magicaliteraria.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-dom-de-james-patterson-e-ned.html
É com uma certa tristeza no coração que começo a escrever a resenha de um livro que tinha tudo pra me agradar, mas que acabou me desiludindo: O Dom, continuação da série Bruxos e Bruxas, de James Patterson. Até tinha gostado do primeiro livro, e esperava que a história tivesse amadurecido mais neste segundo... mas, infelizmente, não foi assim! A história de O Dom é enrolada, as soluções para os problemas muitas vezes são bem esdrúxulas e os personagens não crescem nada de um livro para o outro... um desapontamento!

O Dom segue mais ou menos de onde Bruxos e Bruxas acabou (tirando a parte do cliffhanger, que só se desenrola no final deste livro): ou seja, na fuga frenética dos irmãos Allgood, para manter-se à salvo d'O Único, enquanto tentam ajudar os rebeldes a acabar com os planos da Nova Ordem. O Único que é o Único se encontra decidido a capturá-los e quer, mais do que tudo, ter o dom de Wisty para si... será que os irmãos serão páreo para tanto poder?

Não há muito o que falar da história do livro, já que tudo me pareceu uma sequência interminável de corre/é emboscado/fica preso/escapa/corre ... não vou dizer que é uma história horrível de se ler, já que a narrativa é ágil e os capítulos curtos (novamente, curtos demais) facilitam bastante a leitura; mas a trama é tão mal conduzida, que às vezes dá vontade de jogar o livro na parede! Os autores abusaram da magia (que os protagonistas ainda nem sabem controlar direito, diga-se de passagem) para resolver qualquer problema, fazendo com que as soluções fossem óbvias e tediosas... me pareceu que os protagonistas são poderosos, porém burros! Nada é feito usando inteligência, e muita coisa depende mais do acaso do que de outra coisa... enfim, um horror! Só o que salvou um pouco a história foi a relação conturbada dos irmãos com o Byron (que realmente é o melhor personagem da série), e a Sra. Highsmith, que é uma boa aliada... de resto, não me agradei com mais nada! o.O

Com relação ao livro em si, O Dom segue o padrão da série: capa linda, com textura aveludada e título em relevo e com tinta dourada; materiais de boa qualidade, com folhas amareladas e de boa gramatura; diagramação bem feita, assim como a tradução e revisão. Ou seja, é um livro belíssimo, mas com pouco conteúdo... ainda espero ler Fogo, o 3º livro da série; não sei porque, mas ainda boto fé na série Bruxos e Bruxas... espero que os autores façam melhor no próximo volume, para que os leitores finalmente vejam uma melhora nesta história que tinha tudo para dar certo, mas até agora só nos desapontou!

site: http://magicaliteraria.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-dom-de-james-patterson-e-ned.html