O Dom James Patterson

Resenhas - O Dom

Nena 02/10/2016

Ruim
Nao aguentei ate a metade, muito misturado, não muda e sempre a mesma coisa, sem sentido
Milahh 29/10/2016minha estante
Nossa tb estou achando meio estranho ele

Nena 31/10/2016minha estante
Demais, sentido

Milahh 31/10/2016minha estante
Estou quase acabando ele vamos ver se os outros e melhor

Nena 01/11/2016minha estante
Ai vc me fala, pois eu desisti desse ai

Milahh 01/11/2016minha estante
Tá bom

Milahh 05/11/2016minha estante
Olá já acabei o dom já estou até no 3 mais mesmo assim estou achando cansativaacansativa história ?mais vou ler até o fim pra vê no que da

Nena 08/11/2016minha estante
Rsrsss que bom porque eu desisti dele, depois me fala que vc achou

Milahh 08/11/2016minha estante
Falo s

Milahh 19/11/2016minha estante
Olha terminei viu hahah depois da metade do 3 livro até o último até que fica bom eu esperava mais da série mais é meia boka mesmo

Nena 19/11/2016minha estante
Kkk te falei, pelo primeiro livro o titulo de Bruxos e Bruxas a gente espera mais.

Milahh 19/11/2016minha estante
Não até que no 3 até o 4 gostei e tals mais faltou algo a mais eu amo livro de bruxos mais faltou só um pouco pra ser ótimo

Que bom que gostou. ??

???

Nena 19/11/2016minha estante
Kkk esse corretor e cruel ia colocar kkk saiu ??

Nena 19/11/2016minha estante
Eu gosto de livros que me prendam , falam que Stephen King E ótimo so li um dele, e só cheguei na metade, não conseguiu me prender, mas vou ler a Coisa pra ver se e melhor que Insônia

Milahh 19/11/2016minha estante
Uai mandei carinhas mais não apareceu

Milahh 19/11/2016minha estante
Também gosto de livros que te pegam do começo

Russas, agora o que ta me prendendo e o A Criança Amaldiçoada

Nena 19/11/2016minha estante
Olha ai kkk ia colocar rsrsrs saiu rusas kkk sei nao

Milahh 19/11/2016minha estante
Hahaha quero muito lê mais vou lê os livros Harry todos primeiro

Nena 19/11/2016minha estante
Eu fico calada, sou fã de Harry, quando começar faz tua resenha

Ju 21/10/2013

O Dom
Quando comecei a ler o livro, fiquei bem confusa... Começa de uma forma que deixa o leitor perdido. Levei algum tempo para entender que muitas coisas tinham acontecido entre o final de Bruxos e Bruxas e o começo de O Dom.

Whit e Wisty já desenvolveram bastante seus poderes, e se tornaram oficialmente parte da resistência. Têm ajudado em muitas missões de resgate, nem sempre missões de sucesso. O Único que é O Único parece estar cada vez mais bem informado sobre o que acontece na Terra Livre.

"Fazer coisas importantes nem sempre é seguro."

Neste segundo volume, estejam preparados para muitas decepções. Nem todo mundo é digno de confiança, e algumas pessoas simplesmente se cansam de viver com dificuldades. Espiões se infiltram por todos os cantos, e a vida dos irmãos Algood vira de cabeça para baixo (de novo).

Essa capa me deixou com o coração na mão durante a leitura. Vocês devem ter percebido que ela só mostra a Wisty, né? Toda vez que o Whit corria perigo eu achava que nunca mais leria algo sobre ele... Até que chegou o momento em que isso foi explicado. E eu não gostei... :/

Sinceramente, não dá para saber qual é a das pessoas nesse livro... É difícil chegar a uma conclusão final sobre quem é mocinho e quem é bandido... Acho que no próximo volume da série isso vai ficar mais claro. Espero que sim, pelo menos.

Gostei mais de Bruxos e Bruxas que de O Dom. Justamente pelo fato de que o segundo livro não traz tantas revelações, vale mais para conhecermos as atrocidades da Nova Ordem. Ok, podemos considerá-las revelações. São ainda piores que as mostradas no primeiro livro. Mas nada que eu não esperasse.

Mesmo assim, estou animada para continuar a leitura da série. Ainda quero acompanhar a trajetória dessa família que se tornou bem querida para mim. Só tenho um pouco de medo do que o James Patterson vai aprontar com eles. Torço para que todos tenham um final feliz.

"- Acho que eles não queriam que dependêssemos da magia para conseguir o que queríamos. Deve ter sido por isso que não ensinaram nada para nós. Eles queriam que...
- Aprendêssemos a fazer tudo do jeito mais difícil? Para podermos entender como o resto do mundo é obrigado a viver?"

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-o-dom.html
Cris 22/10/2013minha estante
Ainda não comecei a ler a série, mas vou querer acompanhar, por falar de bruxaria, que eu gosto de ler. Acho as capas lindíssimas.

Thaís 22/10/2013minha estante
Confesso que li pulando umas partes por medo de ver um spoiler, porque eu estou louca querendo ler a série, mas vi que você tentou não contar muita coisa importante. Ainda estou fascinada pela história da série..

Jess 22/10/2013minha estante
Eu ainda não li Bruxos e Bruxas então nem adianta ler a resenha de Dom que eu não estou entendendo nada auhshausahs não sei quem é quem e porque você ficou tão tensa enquanto lia. Vou esperar para ler e entender melhor.

Lore 03/11/2013minha estante
Então Ju, eu já li Bruxos e Bruxos, e apesar de ter gostado a estória, tenho algumas ressalvas a fazer. Primeiro a linguagem do livro, certas expressões usadas, certos pensamentos dos personagens e coisas do tipo que possuem uma natureza infantilizada que não condiz com a idade dos personagens. Outra coisa é algumas analogias que o autor faz, a nomes de filmes e tal, como fez com harry potter, e isso me incomodou um pouco, porque também foram bem infantis. Essas coisas me levaram a crer que o livro foi meio que feito pro publico infanto-juvenil... Já li resenhas de pessoas que dizem que a escrita das parcerias de James Patterson tem predominado mais do que a escrita do autor devido ao conteúdo do que está escrito, mas isso eu não posso afirmar porque nunca havia lido nada do autor até o momento. Mesmo assim, continuarei a ler a série :)

Leilane 04/11/2013minha estante
Ok, a leitura e a compra desse livro caíram na minha prioridade agora. Com certeza vou ler, mas não será num futuro muito próximo, talvez quando sair o próximo então.
Amei a resenha! Beijos

Juh 08/11/2013minha estante
Bem Ju essa parece ser uma ótima serie, é que eu não curto muito o gênero, então não pretendo ler, mas a capa é muito bonita!

Júlio Cézar 18/11/2013minha estante
Pelo menos é barato né...

Carol 08/01/2015minha estante
Juuh, muito obrigada!
Comecei a ler e não estava entendendo nada. Achei que tinha pulado algum livro! Vou contiar minha leitura!
Obrigada :*

Saleitura 27/01/2014

Obs: Antes de começar a ler essa resenha, aviso que ela pode conter spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro da série Bruxos e Bruxas.

Hoje estou aqui para contar um pouco para vocês sobre a leitura de "O Dom" o segundo livro da série "Bruxos e Bruxas". Nessa continuação vamos acompanhar novamente as aventuras, a luta e resistência dos irmãos Allgood, Whit e Wisty, contra o regime totalitário, Nova Ordem e seu líder, o grande e poderoso, Único que é o Único.

Controlando mais seus poderes e sabendo utiliza-los nos momentos apropriados, os irmãos permanecem fugindo da Nova Ordem e principalmente do Único, pois o mesmo, está querendo o grande Dom de Whisty e não vai medir esforços para captura-la ou mata-la se for necessário.

"Nós temos de destruir esse regime, e não vamos conseguir isso se nos tornarmos prisioneiros. Ou se estivermos mortos" (página 41)

A grande surpresa dessa sequência é que o personagem Byron teve um destaque maior na história, já que no primeiro livro ele fazia parte do novo regime e foi transformado em fuinha por Wisty, porém ainda assim, continuou acompanhando os irmãos e se tornando um aliado contra a Nova Ordem. Em "O Dom" ele, já com sua aparência normal, se revela apaixonado pela bruxinha e tenta de todas as maneiras ajuda-los a fugir do Único.

" - Wisty (...) - O que eu escrevi é verdade. Eu te amo. Sei que você acha que é a pior coisa que já ouviu. Mas não consigo me controlar. Você é tudo o que eu sempre quis ser. Engraçada, livre, forte. Esperta, rebelde. Não se importa com o que os outros pensam, a não ser a sua família. Você sabe o que é importante. Você é perfeita." (página 192)

Quando comecei a ler O Dom eu esperava um livro maravilhoso em relação ao anterior. Mesmo adorando Bruxos e Bruxas, minha expectativa era que sua continuidade fosse bem melhor com mais explicações e mostrando a evolução dos personagens. Me decepcionei, não totalmente, pois mesmo assim gosto da história, mas acreditava que essa série poderia melhorar e virar top, o que infelizmente isso está longe de acontecer. Como disse uma vez, nunca li nada de James Patterson, esses foram os primeiros livros que leio dele, por isso não posso compara-los com suas outras obras. Percebi que houve uma troca de parceria, saíu Gabrielle Charbonnet e entrou Ned Rust, não sei se isso também pode ter interferido na sequência ou se o autor em cada livro da série pretende trocar de parceiro. Só tenho a dizer que a história não fluí da maneira que o leitor deseja, tem um grande enredo que poderia ser muito mais explorado e os autores não conseguem fazer isso, deixando essa continuação simples demais e com um gostinho de que poderia ter mais ingredientes para saborearmos uma ótima leitura. As aventuras praticamente são as mesmas e o pouco romance que existe não chega a convencer. Apesar de tudo isso, você consegue dar algumas gargalhadas com trechos da Wisty e seu senso de humor apurado.

"- Meu Deus, o que uma garota tem de fazer para ficar famosa! - comento, resignada. - É tão injusto! Pelo menos minha foto de bandida é melhor que a do anuário da escola.
- Com essa cabeça raspada? Hum... não sei não, Wisty.
- Vou virar tendência. Isso aqui, mano, é estilo "Resistência Chique". Com certeza vai pegar." (página 207)

O livro continua com capítulos curtos e cada um deles ou é de Whit ou da Wisty, porém a novidade em "O Dom" é que tem capítulos em terceira pessoa quando quer descrever cenas do Único ou de Byron. Nesse ponto, o livro me agrada bastante. A diagramação também está perfeita, não consegui achar nenhum erro. A capa é linda, como a capa de Bruxos e Bruxas, pena que por enquanto a história deixa a desejar. Como eu sou uma pessoa otimista, acredito que a continuação "O Fogo" que chega ainda esse ano irá me surpreender. Vamos aguardar.

Resenhado por Vivian San Juan

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/01/resenha-do-livro-o-dom-de-james.html
Sáh 28/04/2014minha estante
muiito boa a história, amooo ficar imaginando *-* obrigada pela resenha, mt bom elaborado!

Lee 03/05/2014minha estante
Adorei a resenha!! Fiquei com mais vontade de ler!!! Obg...

Patrini 05/05/2014minha estante
Se o primeiro já aguçou minha curiosidade, o segundo então, me deixou roendo as unhas, louca pra ler *--*

Ketlen Patricio 05/05/2014minha estante
Que pena que esse livro não lhe agradou tanto quanto o primeiro, acontece né?! Já aconteceu comigo em alguns livros que li, o autor não conseguiu me convencer em alguns pontos e não aprofundou certos temas. Quero muito ler essa série de livros pois ainda não li nada de bruxos e pelo que eu vi essa série é muito boa.
Beijos

Tali 07/05/2014minha estante
Não curto muito livros com continuação, mas abro uma enorme exceção porque os livros são do James, um dos meus escritores favoritos.
Adorei a resenha.
Bjos.

Gy 10/05/2014minha estante
Ainda não li nenhum livro do autor, mas essa série esta dando o que falar, estou curiosa para ler...

Dani 12/05/2014minha estante
Ainda não li Bruxos e Bruxas, fiquei um pouco perdida no enredo mas pareceu muito interessante. Também nunca li nada do autor e achei uma pena você ter se decepcionado um pouco com este volume, mas espero que melhore. :)

Val 15/01/2014

Livro "O dom"
O segundo livro mostra a Nova Ordem fingindo ter matado a Wisty.
Eles fazem um show escondido da N.O., já que agora músicas e cosias do tipo são proibidas.
Os pais dos meninos ainda estão escondidos, mas se comunicam com eles por magia. Alguns outros meninos tentam pegar eles numa emboscada, mas eles se salvam por pouco, e por pouco tempo, até serem pegos de novo e serem levados para o Único. Eles são presos com outras crianças em algo que parece uma escola, onde tem que fazer coisas e assistir aulas.
O que me incomodou um pouco foi não ter surgido nada de muito novo nesse livro, e os que teve não foram tão bem explorados quanto poderiam ter sido.
Os capítulos continuam sendo narrado em primeira pessoa pelos protagonistas, como foi em Bruxos e bruxas, apesar de termos alguns em terceira pessoa em que dão algumas explicações extras.

E você? Já leu? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/01/resenha-o-dom.html
Karinne 15/01/2014minha estante
Gostei da capa e adoro livros que são narrados pela primeira pessoa! Me interessei pelo livro pq adoro esse gênero de livro! Beijinhos

Dâmaris 16/01/2014minha estante
Não li esse livro, não curto muito a temática de livros que envolvam bruxos

Gizeli 16/01/2014minha estante
Estou com Bruxos e Bruxas aqui em casa e acredita que eu ainda n li, estou super atrasada nas leituras. Gosto muito do James Patterson, acho a escrita dele muito leve. Preciso ler logo e comprar O Dom...

Beth 20/01/2014minha estante
Essa é uma das continuações que mais desejo ler no momento. Adorei o primeiro livro e não vejo a hora de continuar a jornada com os personagens que aprendi a amar. Beijos.

Carla Cristina 09/10/2015

Desgosto
A escrita do livro é semelhante ao primeiro, com capítulos muito curtos e alternados entre os irmãos Allgood. Linguagem infantil e uma falta de sequencia lógica que chegou a assustar. É fato que alguns acontecimentos/personagens soaram em diversos momentos como desnecessários, ocasionando alguns erros da sequência. O livro ficou tão repetitivo, com os mesmos acontecimentos em cenários diferentes que achei que estava vivendo um "loop".
O fato é que independente de acontecerem certos episódios marcantes e inesperados, a trama apresentada faz com que o leitor fique atento apenas nos próprios protagonistas: Whit e Wisty.
O "cara de fuinha" podia ter sido muito melhor explorado, assim como todo o cenário em si que ficou simplesmente abandonado pelo autor.
O enredo nos remete a vários mistérios e cenas intrigantes, mas mesmo assim não consegue envolver o bastante. O Unico que é Único chega tantas vezes com a chance de matar os personagens principais que eu cheguei ao ponto de torcer que morressem logo só para terminar com essa narrativa cansada ou, pelo menos, para dar uma diferente na narrativa, já que vc já fica esperando que aconteça algo que liberte eles... assim como tantas outras vezes... aff
João 25/09/2021minha estante
Tirou as palavras da minha boca. Livro horrível

Adrienne.Santos 02/06/2016

O Dom
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Gustavo 27/02/2017minha estante
Vc apenas copiou a sinopse do primeiro livro

Gabi 18/10/2013

WTF?
E quando você pensa que não há como uma saga ficar mais escabrosa, sem sentido e charme algum, me aparece o segundo volume de Bruxos e Bruxas para provar que tudo é possível, até mesmo um grande autor como James Patterson manchar seu nome com uma saga tão medíocre.

Nesse segundo livro, continuamos acompanhando a história dos irmãos Allgood e sua incansável luta contra o Único Que É O Único. Entretanto, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos…

Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor… Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty… Ou para, finalmente, matá-la.

Eu imagino que essa saga surgiu a partir de um desejo de James Patterson de reunir em alguns poucos livros tudo o que os jovens mais amam ler: distopia, fantasia, magia e paranormal. E ele deve ter pensado “oh, que ideia brilhante,” e até poderia ser, mas então ele decidiu que com tantos projetos os livros seriam escritos com co-autores e, sinceramente, hoje, me pergunto se ele lê antes de dar seu aval para a publicação.

Atualmente dividida em cinco livros, nessa segunda parcela o que encontramos é uma história que não avança muito, correndo em círculos e mais círculos e, sério, para onde estamos indo, caros autores? E então temos um humor barato, que em certos trechos até me fizeram rir, mas que no geral mostra-se bastante forçado. Não bastasse isso, o toque final, e que vem me incomodando desde o livro anterior, é o cenário sem eira nem beira, onde espera-se que acreditemos em todas as mirabolices inventadas, onde tudo aconteceu em um estalar de dedos, sem um real trabalho por parte dos escritores. Sério, se eu saísse de casa amanhã e falasse para alguém “se esconda pois um regime autoritário quer te matar”, na melhor das hipóteses eu levaria uns tapas bem dados, na pior eu seria encaminhada para um local onde pessoas especiais tomam remédinho e mal se recordam do próprio nome.

A sensação é que todos os ingredientes foram juntados — a distopia, romance, bruxaria e fantasia — e jogados ao enredo. Aliás, o romance é algo que nem merece espaço aqui nessa resenha. O mais triste é que não li outros livros do autor e temo que sua imagem esteja irremediavelmente manchada em meu jovem coração.

Então, meus caros amigos, o que eu posso dizer, em poucas palavras dessa saga é: James Patterson, onde você estava com a cabeça?

site: www.livrosecitacoes.com
Carla Cristina 09/10/2015minha estante
Queria ter lido sua resenha antes de comprar a série!!!
Concordo plenamente com vc!
Essa série foi a minha decepção de 2015. Nunca antes vi um autor tão experiente se perder de forma tão tosca como foi com essa série!

* 20/01/2014

Não gostei!
"Bruxos e Bruxas" não foi uma leitura agradável. De inicio eu tinha gostado e até elogiado as tiradas do autor e a criatividade de criar dois personagens sarcásticos e engraçados. Tinha elogiado a trama, que até então era inovadora e tinha muito potencial e terminei minha resenha dizendo que eu não tinha uma opinião formada sobre o livro, que eu iria esperar ler a continuação da trilogia para me pronunciar, porque sejamos sinceros ele tem muitos erros. Agora que terminei a leitura de "O Dom" estou muito mais segura da minha opinião, EU NÃO GOSTO DESSA SERIE.

Eu nunca havia lido nada de James Patterson, então não entendo todos os elogios sobre o autor. Será que ele começou a errar apenas nessa série? Sinceramente não tenho vontade de descobrir. Ainda acho a trama interessante, mas ela foi totalmente mal aproveitada. Os irmãos Algood são uma verdadeira PIADA. Eles fazem brincadeiras sobre tudo, o mundo esta desabando, eles estão sendo caçados e seus pais estão presos sob o poder do ùnico e adivinha? Eles ainda acham motivo para rir, praticamente em cima de todos os corpos de crianças mortas a sua frente. Ou a distopia é seria ou ela deveria ser um livro comico, infelizmente não da para unir os dois gêneros quando se trata de uma história sobre um Governo Opressor. Simplesmente não comina. veja bem, eu sou super a favor de personagens que tenham personalidade, sejam sarcásticos e engraçados, eles quebram o gelo e tornam a leitura divertida, mas James passou do ponto com Wisty e Wity, simplesmente virou um CIRCO.

Nessa sequência a cabeça dos irmãos estão a premio. O único já tem seus pais aprisionados e falta apenas as crianças para que ele consiga finalizar seu "único" projeto inacabado, acabar com a família dos maiores bruxos da cidade, os únicos que tem o poder de impedir seu reinado sobre a Nova Ordem. Enquanto o Único planeja diversas formas de captura os irmãos continuam em suas buscas pessoas e continuam dentro do movimento infantil para resgatar as crianças prisioneiras e acabar de vez com o poder do Único.. Wity continua a buscar por Célia, sua ex-namorada assassinada pela Nova Ordem e junto com a irmã por seus pais. A sinopse também promete um romance entre Wisty e um cantor juvenil de rock. PAPO FURADO. O garoto serviu apenas para ilustrar não mais do que três capítulos e esse foi um dos maiores problemas da narrativa. PERSONAGENS QUE NÃO SERVEM PARA NADA. Figurantes, ilustrações e perdas de tempo, muitos deles...

Enfim. Esse resumo de criticas serve tanto para Bruxos e Bruxas, quanto para o Dom. Porque em ação e desenvolvimento eu vi uma melhora na continuação, mas infelizmente não chegou a me conquistar nem 10%. As cenas muitas vezes não são finalizadas, são puladas e nos leitores ficamos a ver navios, isso quando de uma cena já não muda para outra e acabamos nem entendendo como aquilo aconteceu. Perguntas nunca são respondidas. Quem é o Único? Como ele convenceu os cidadãos a ficarem do seu lado? De onde vem os poderes dos irmãos? Eles são as únicas crianças bruxas?

Não tenho nada de positivo para acrescentar. A não ser o que já comentei. O segundo livro evoluiu mais do que o primeiro. Mas isso só me fez perceber que eu gostei menos de Bruxos e Bruxas do que eu achava que tinha gostado. Enfim... Vou ler o último livro da série porque quero ver exatamente como tudo vai terminar, mais por descarrego de consciência do que por curiosidade. Eu volto para contar!

site: nasproximaspaginas.blogspot.com
Carla Cristina 09/10/2015minha estante
Eu comecei a ler esta série exatamente por adorar o Patterson, principalmente da série mulheres contra o crime e quando comecei a ler fiquei me perguntando onde estava o escritor. Linguagem infantil e uma falta de sequencia lógica que chegou a assustar. O livro ficou tão repetitivo, com os mesmos acontecimentos em cenários diferentes que achei que estava vivendo um "loop".

Lane 03/02/2022minha estante
nossa sim o primeiro é tão- e esse aí eu não me prendo

RUDY 01/11/2013

FEITA POR ELIS
Hoje venho lhes dizer que a união entre James Patterson e Ned Rust me decepcionou. Espero que tenha sido somente um mau momento. O caso é que mesmo eu tendo adorado o primeiro volume que era novidade e acabei por me acostumar com os capítulos intercalados. Aqui parece que perdemos muito dos acontecimentos, tudo é corrido, mesmo eles dando uma resposta aos motivos, senti falta de um suspense e de uma consequência de fatos, digamos que eles abusaram um pouco da distopia.

Há momentos em que pensava como assim, isso já aconteceu, cade as outras descrições e motivos que levaram a tal ponto. O caso é que to sentindo falta de um amadurecimento no desenvolver da leitura, em vez de uma onda de fatos rápidos e imaturos. Onde foi parar o que eles aprenderam no primeiro livro? Como eles podem ser tão levianos a ponto de se colocarem em riscos absurdos? Mesmo com uns toques legais, está faltando algo. Não sei se minhas leituras anteriores foram tão boas, que ao concluir essa leitura fiquei com a sensação de que faltou muito para alcançar as minhas expectativas. A obra destoou um pouco, já que agora não temos um capítulo de cada irmão, ou a ilusão disso, já que no volume anterior pelo que recordo cada capítulo mudava para o Whit e o seguinte para a Wisty, aqui temos vários seguidos para cada um e até uns para O Único que é o Único. Fiquei pensando porque eles não uniram os capítulos seguidos e fizeram em um só. Foi cansativa a leitura, mesmo sendo rápida, a velocidade das situações cansou minha mente e atrapalhou totalmente a leitura.

Para não ser injusta, gostei da maneira que eles descobriram como aumentar o poder e o dom do Whit ter sido revelado. Algumas tiradas irônicas da Wisty também divertem, assim como o que ela aprende conforme vai descobrindo e treinando seu dom. Mas admito que perdi a vontade de continuar lendo a série, porém para não ser injusta, de repente eu leia o próximo volume para ver se melhora.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-46.html
Michelle 01/11/2022minha estante
não faz meu estilo

Alana 05/01/2021

Esse livro é a maior viagem de todos os tempos!! Tem cada coisa sem sentido, essa série foi a pior já escrita pelo Patterson!
E como uma boa leitora teimosa que sou, vou ler todos os livros e aproveitar para dar umas boas risadas
Rute Rávilla 11/12/2021minha estante
SIM!!!!

RafaCésar89 03/01/2014

Resenha - O Dom - James Patterson
Vamos lá, depois de ler tantas críticas (negativas) desse segundo volume da série Bruxos e Bruxas, não me intimidei e fui conferir. Sei que Bruxos e Bruxas foi uma decepção enorme para muitas pessoas depois de toda aquela divulgação da editora e esperávamos ainda mais decepções de O Dom. Então podem me crucificar agora, mas eu gostei de O Dom, não achei muito melhor que Bruxos e Bruxas, mas a história me envolveu mais e não acho que seja um ótimo livro, mas também não é um livro para uma ou duas estrelas, apenas é uma boa história que se perde numa escrita ruim.

Atenção, se você ainda não leu Bruxos e Bruxos essa resenha pode conter spoilers.

Após Wisteria Allgood e Whitford Allgood ou simplesmente Wisty e Whit respectivamente (adoro esses nomes) terem sido tirado de casa em uma noite qualquer sendo acusados de serem Bruxos, sem nem ao menos eles saberem disso, finalmente em o começo de O Dom eles aceitam isso e prometem lutar para achar seus pais contra o destemido Único Que É O Único, mas vão ver que não é tão simples assim, eles vão passar por poucas e boas e vão se descobrir poderosos, mas será o suficiente para destruir O Único Que É O Único?

Confesso que quando li Bruxos e Bruxas foi uma decepção, assim como foi pra quase todo mundo que leu, mas como sou um leitor otimista esperava que melhorasse em O Dom, bom não melhorou como eu esperava, mas melhorou um pouco, tendo uma história um pouco mais nítida e clara, com emoções surpreendentes e bastante adrenalina, demonstrando ser uma boa história e que ainda pode melhorar, achei o final bem eletrizante me fazendo esperar (mais uma vez) por um próximo volume e que esse seja melhor.

O que mais me irrita nessa série são os capítulos curtos, em O Dom são 100 capítulos que facilmente poderiam ser reduzidos para trinta ou vinte capítulos, sem contar que eu me perco, pois cada capítulo tem o nome de um dos irmãos, Whit e Wisty, e às vezes começo o capítulo sem ler o nome no título e só me dou conta de quem está narrando quando vejo algum pronome nas frases, ou quando eu me confundia com os nomes, pois são parecidos.

Bruxos e Bruxas e O Dom foram os primeiros livros que li do James Patterson, então não posso afirmar que ele seja um autor ruim sem ter lido os livros nos quais ele fez sucesso, mas posso afirmar que ele não foi feliz com esses, pois como já citei antes, é uma história boa, mas o que estraga é a escrita corrida. Ainda o que salva e fazem as pessoas lerem é por que ainda é livro rápido de se ler e com a ajuda da história até que flui apesar da escrita corrida.

E como já disse lá no primeiro parágrafo, eu gostei de O Dom, não é o pior livro do mundo e comigo conseguiu três estrelas, mas ainda não é o melhor, que aliás passa longe. E se eu indico os livros, realmente não sei muita gente pode não gostar, outros como eu que podem gostar um pouco, mas assim, leia e tire suas próprias conclusões.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-dom-james-patterson-e-ned-rust.html
Luan 08/01/2014minha estante
Depois que li Bruxos e Bruxas, não fiquei ansioso pra seguir com a série. Não vou abandonar, mas O Dom não está entre minhas prioridades no momento... boa resenha =D

SahRosa 20/10/2013

Autor Best-seller e popular entre jovens e adultos, James Patterson junto com Ned Rust escreveram O Dom, segundo livro da série Bruxos e Bruxas. Contando com 285 páginas, 100 capítulos e epilogo, O Dom foi lançado meses depois que seu antecessor, ambos pela Editora Novo Conceito.

Com páginas amareladas, fonte no mesmo estilo e tamanho que Bruxos e Bruxas, em O Dom têm ainda o diferencial de ter três narrativas, sendo duas em primeira pessoa com Whit e Whist contando suas visões dos fatos e um narrador em terceira pessoa, que nos mostra um pouco sobre O Único que é Único.

Continuando de onde Bruxos e Bruxas terminou, neste segundo livro, os irmãos Allgood passam a entender e manipular seus poderes. Entre segredos e mentiras, Whit e Whist enfrentam perigos ainda mais assustadores e ficam diante uma verdade que pode mudar o rumo de suas vidas.

O Dom prossegue com o mesmo ritmo frenético de Bruxos e Bruxas, mas com ainda mais mistérios e infelizmente, poucas respostas...

Eu não consegui desgrudar do livro, pois a cada capítulo, um desafio e cada vez que terminava, algo era revelado, o que me fazia virar as páginas rapidamente! A escrita dos autores envolve profundamente, e posso dizer que O Dom superou muito minhas expectativas, mas isso não quer dizer que não me frustrei, afinal, ler “a história continua” é muito revoltante (mas claro, de um modo positivo). Assim como muitos leitores, eu estou aqui na expectativa e torcendo pelos irmãos Allgoods e que finalmente O Único tenha o que merece!

Misturando distopia e fantasia, O Dom é um livro que surpreendente, sendo envolvente e profundo. Trazendo ainda mais personagens, este segundo livro irá mostrar que nem tudo é o que parece ser!
Com uma trama bem articulada e cheia de ganchos, a série de James Patterson promete!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Aline Guedes 21/11/2023

A escrita não é ruim. Mas ...
Não li o primeiro, só resenhas e resumos.

No início achei que era por isso queveu não estava seguindo bem na história, não tive nenhuma empatia pelos personagens, e me arrastei bastante para finalizar. Mas depois percebi que o que faltou foram outras coisas. O livro só gira no mesmo lugar, e não traz muita profundidade do enredo nem dos personagens.

Faz alguns anos que não leio nada do autor, e os outros eram livros policiais. Então, nem dá para comparar. E nem sei se eu teria a mesma percepção positiva dos outros também. Só posso dizer que achei a escrita envolvente, mas o enredo e os personagens não, então não deu vontade de ler os outros... Encerro essa saga por aqui mesmo.

Fun's Hunter 03/11/2013

O Dom | Bruxos e Bruxas #2
Whit e Wisty continuam com a jornada contra a Nova Ordem em O Dom, segundo livro da Série Bruxos e Bruxas. Quem acompanha o blog sabe que gostei muito do primeiro livro, mencionou a palavra magia ou bruxo já me conquista... Ninguém mandou a tia JK acabar com a minha série de livros preferida!

Logo no início levei um grande susto! Achei algo improvável de acontecer, mas como Whit reagiu de tal maneira a acreditar no que viu, eu realmente achei que Wisty não mais existia. Claro que tudo não passou de um engano!

E então rola um flash - não de luz, mas de escuridão, por incrível que pareça - e ela desaparece. Wisty. Minha irmã. Minha melhor amiga no mundo.
Página 16

Foi nesse acontecimento que o caminho de Wisty e Whit novamente se encontram. A grande verdade é que não foi Wisty morta no palco, na frente de uma multidão de seguidores d'O Único Que É o Único, mas a Resistência perdeu uma grande aliada ali.
Quando os dois irmãos retornam ao Garfunkel's, logo partem para uma missão. Dessa vez bem sucedida, mas sem explicar como isso aconteceu, já que Whit foi acertado por armas paralisadoras e logo já estão novamente na loja!
Lá são informados de um show organizado pela resistência, Wisty fica super animada e resolve marcar presença. No show ela é pega de surpresa durante um momento e logo após, conhece os integrantes da banda Bionics, claro que ela teve uma queda pelo baterista.
Esse show mudará completamente o rumo dos jovens irmãos... Mudará completamente o que eles pretendiam fazer!

WISTY, EU TE AMO. NÃO VOU DEIXAR VOCÊ MORRER. ACHO QUE POSSO AJUDAR VOCÊS. PROMETO. PRECISO FUGIR DA MALA PRIMEIRO. ESPERO QUE EU CONSIGA.
Página 187

Mantendo o padrão do primeiro livro, O Dom possui capítulos curtos, narrados pelos irmão, e de fácil entendimento, mesmo me sentindo confuso em uma parte do texto... O autor deixou uma falha na transição de um capítulo para outro, sem sabermos o que realmente aconteceu durante uma missão.
A troca do coautor é facilmente percebida durante a leitura, senti que o texto do primeiro livro me prendeu mais à leitura.
Algumas verdades são descobertas enquanto lemos, algo que eu já imaginava desde o primeiro livro, mas achava improvável acontecer. Nem todos são realmente amigos. É preciso tomar cuidado!
O interesse d'O Único Que É O Único está mais ligado a Wisty, que está desenvolvendo seus poderes. Um poder em especial chamou a atenção do todo poderoso. Imaginam qual seja?

O final do livro acaba surpreendendo pelo gancho que deixa para o próximo volume. Difícil pensar que aquilo realmente aconteceu, mas é esperar pra ver...

A Editora Novo Conceito utiliza as mesmas capas da edição americana, adaptadas ao português, e o efeito utilizado nas iniciais chama bastante a atenção. É um livro que eu teria só por causa da capa!
Outro motivo que me fez gostar da série, foi a possibilidade de utilizá-la com os alunos. Leio analisando como seria a reação deles aos acontecimentos. Já tive uma experiência lendo um livro desse gênero para eles e foi bastante animador. Gostaram e ainda pediram pela leitura da continuação do livro...
Claro que cada um tem a sua opinião referente aos livros. Sei que muitos não gostaram do primeiro volume e nem deste, mas o leitor só irá saber se realmente ler. Fica a dica pra uma leitura rápida e até divertida. Aproveitem!

site: http://www.funshunter.com/2013/10/ResenhaODom.html