O Dom

O Dom James Patterson

Resenhas - O Dom

Aline Guedes 21/11/2023

A escrita não é ruim. Mas ...
Não li o primeiro, só resenhas e resumos.

No início achei que era por isso queveu não estava seguindo bem na história, não tive nenhuma empatia pelos personagens, e me arrastei bastante para finalizar. Mas depois percebi que o que faltou foram outras coisas. O livro só gira no mesmo lugar, e não traz muita profundidade do enredo nem dos personagens.

Faz alguns anos que não leio nada do autor, e os outros eram livros policiais. Então, nem dá para comparar. E nem sei se eu teria a mesma percepção positiva dos outros também. Só posso dizer que achei a escrita envolvente, mas o enredo e os personagens não, então não deu vontade de ler os outros... Encerro essa saga por aqui mesmo.

Luciana 15/10/2023

Nesse 2° livror parece um looping, eles são pegos e escapam várias vezes, não acontece nada além disso.
É um livro bonitinho, bem infanto juvenil, mas sem profundidade.

Ana 11/10/2023

Desventuras em série
Achei interessante o emprego melhor das ideias malucas do o único que é o único, achei mais interessante ainda ver o grau do poder que ele tem. Eu acho que uma coisa que percebi que consigo descrever esse livro é desventuras em série, muitas furadas.
Achei muito legal a ideia do caderno do Whit, e continuo não gostando a fuinha, mas né?

Vii 28/04/2023

Foi na mesma pegada do anterior, ação atrás de ação, você tem que diminuir o ritmo pra não se perder diante de tantos eventos. Neste livre vemos os irmãos Allgood aprendendo na prática o que é ser um bruxo de verdade, eles precisam tirar lições em cima de todas as dificuldades (e são muitas) e lidar com tudo ao redor desmoronando e pedindo para eles se renderem. O final deixa muita vontade de continuar lendo o próximo.

Dinha 18/04/2023

Inacreditável
é uma narrativa rápida, então requer bastante atenção pq as ações são bem rápidas mesmo.
o livro é composto por plot twists e trust issues. me emocionou do começo ao fim. e estou morrendo de medo do a vai acontecer no próximo livro ?

Giulia345 11/04/2023

Resenha #9
No geral o livro é bom, mas gostaria que tivesse mais desenvolvimento de algumas coisas, principalmente da magia e dos poderes individuais do Whit e da Wisty.
Esse é um ponto que ainda tá me incomodando muito nos livros, o desenvolvimento do universo em si tá muito superficial.
Os personagens estão se desenvolvendo, Whit mesmo com todo o drama pela Célia consegue tomar decisões pelo grupo, mesmo que algumas não sejam muito boas.

Isxpaula 12/12/2022

Mantenho minha opinião
Sem dúvidas essa saga já se provou boa, são quatro livros não tão compridos e nem tão curtos, mas os capítulos tem no máximo 3 páginas e torna a leitura muito dinâmica, a história é envolvente pra crianças, adolescentes e adultos, os personagens conversam com o leitor (eu particularmente acho bom em algumas partes mas ruins em outras). Não é uma leitura espetacular de se dar cinco estrelas e marcar a vida pra sempre, mas merece atenção e reconhecimento.
Nesse segundo volume da saga é bem agoniante ver que as coisas começam ruins, parecem ficar boas, e depois ficam TERRIVELMENTE ruins de novo, mas é por isso que ainda existem mais dois volumes, tenho a impressão que dava pra encurtar sem alterações na história mas só posso dar uma opinião concreta no fim da saga.

Cat 11/12/2022

Eu amo demais esse livro! Os capítulos são curtos e tem muita reviravolta, amo amo amo.

Dois irmãos se encontram em várias emboscadas que trazem muitas traições, mortes e revelações. Sério, se quer ler uma ficção para engatar a leitura, recomendo demais a ler bruxos e bruxas

Sidneia.Ruthes 04/09/2022

Família de bruxos
Então os irmãos Allgood fogem e são capturados diversas vezes. Fico esperando o final feliz que não chega. Apesar de não ser o tipo de história que estou acostumada é bom de ler. Em certos momentos espero para Wisty ficar com Byron. Vamos ver como fica nos próximos.

Julia5048 07/08/2022

Muito bom .
Dando continuidade aos acontecimentos do primeiro, os irmãos ainda buscam derrubar a ditadura do Único .
O que achei legal foi a quebra da quarta parede entre o personagem e o leitor, muito divertido.
O plot não é tão previsível mas enfim é isso.

Usagi a coelha 02/06/2022

Acho que o autor "perdeu a mão" aqui.
Então, eu tinha gostado bastante do livro 1, apesar de ser uma obra mais infanto juvenil, por causa da linguagem utilizada, lembrando até mesmo a escrita do Riordan em Percy Jackson. No entanto acho que o autor se perdeu um pouco nesse livro. Apesar do volume anterior ter seus furos de roteiro, dava para ignorar. Mas aqui não. Senti a narrativa corrida, momentos muito confusos, principalmente no inicio e no final do livro, e até mesmo esse romance do With e da Célia que não vai pra lugar nenhum, já que os dois não possuem química alguma, e os momentos deles parece existir so para encher linguiça. Além desse romance forçado da Wisty que todos já sabiam que ia ser uma cilada, completamente previsível. Os protagonistas são até carismáticos e conseguem guiar a estória, ja que lá pro meio da narrativa parece que finalmente ela vai pra alguma lugar, mas acaba voltando pra estaca zero.

Braz 11/03/2022

Recomendo
Desde o primeiro livro de Bruxos e Bruxas estou apaixonado pela saga e a cada livro me apixono mais!

Nanyy 23/02/2022

This girl is on fireeeeee
A continuação se mostra bem amarrada com o que foi mostrado no primeiro livro, Wisty se descobrindo com os poderes e o Whit sendo o alicerce dela

Sinto falta de um desenvolvimento melhor dos personagens, afinal são adolescentes em um mundo catastrófico, espera-se que eles adquiram certa maturidade, mas são os mesmo adolescentes, com mais raiva e mais poder, o que não necessariamente é ruim

O Whit obcecado com a Célia me irrita um pouco, (spoiler) afinal ela morreu e ele sabe disso, toda vez que ele desfoca de sua irmã e suas tarefas por causa dela me causa incômodo, sem falar no súbito interesse em outra personagem

A escrita ainda me incomoda, capítulos curtos e um jeito estranho de escrever, talvez por ser um adulto escrevendo uma história como se fosse adolescente

Sigo achando que é uma ótima saga para pré-adolescentes se interessarem na leitura, recomendo.

Deza 19/02/2022

O dom
De início, toda aquela empolgação para falar começar, já que, mesmo meio estranho o final de B e B foi bom. Realmente, até o meio do livro tava tudo muito daora, mas as confusão começou novamente e agora estou perdida