Seis Coisas Impossíveis

Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

Maila15 12/06/2021

Uma boa leitura ?
Seis coisas impossíveis: O livro é narrado pelo Dan Cereill ele tem 14 anos quando o pai se separa da mãe, se assume gay, vai mal nos negócios da família e declara falência, então ele e a mãe se mudam para uma casa que herdaram da tia-avó.

Dan faz uma lista com seis coisas que ele acha impossível de acontecer do tipo: Beijar na menina que ele gosta, levantar o ânimo da mãe, atender as ligações do pai entre outras coisas.

De forma leve o Dan fala sobre as dificuldades financeira da mãe, o bullying que sofre na escola.
Gostei muito do jeito que ele e a mãe lidam com as coisas, tentando não se abater, e procurando soluções para os problemas que aparecem, com um toque de humor e sarcasmo.

? Bom, acho que a gente pode ver o copo meio cheio, não é?
? Isso só funciona quando há alguma coisa dentro do copo ? retrucou. ? Infelizmente, nosso copo está vazio.
? Mas há a casa.
? Tá, a casa. Um mausoléu, com certeza, mas pelo menos é melhor que a rua.

Thaís 10/06/2021

Como não gostar?
Ler esse livro é como ter piada interna com os personagens. De um humor e astral leve, você se diverte com os infortúnios e se identifica com cada um deles...

E afinal, quem nunca deixou enxergar o grande crescimento pessoal diante de uma reviravolta na vida?

Celeste.Vasconcelo 01/05/2021

Sem defeitos!
Mudanças são sempre horríveis, ter que se adaptar a uma vida nova, ainda mais se ela for o total oposto da antiga.
Foi o que aconteceu com Dan, que após a empresa do seu pai falir e ele assumir que era gay,teve que se mudar para a casa da tia-avó de sua mãe, mal tendo dinheiro para pagar as contas, Dan faz uma lista de seis coisas que ele pretende fazer, que ele considera impossíveis.
Entre elas, beijar a sua vizinha, Estelle, que era considerada a mais impossível de todas.
Após várias mentiras que ele contou a ela e micos que ele passou na frente da tal garota, será que existe alguma chance de ele ficar com ela no final?E as outras cinco coisas, será que existe a possibilidade de se tornarem possíveis?
Em meio a tantas dificuldades, Dan amadurece e percebe que as mudanças podem ser boas, o importante é persistir.

Um livro divertido e nenhum pouco clichê, que mostra como mudanças podem ser difíceis, mas que não devemos desistir e que as vezes o fim de um ciclo é apenas um início de outro.

Kawan.Felipp 19/04/2021

bem mais ou menos
A leitura é fluida, mas senti falta de um aprofundamento em alguns temas.
Rola um romance no meio do livro mas achei bem meia boca.

resenhasdajulia 05/04/2021

Quando o pai de Dan sai de casa, deixando ele e sua mãe, os dois recebem a notícia de que herdaram uma casa.

Buscando mudar de vida e ir atrás de um recomeço, Dan faz uma lista com seis objetivos.

É um livro rápido de ler, com um personagem carismático, que nos faz torcer para que ele conclua com êxito as coisas da lista.
Andrieli.Brasil 15/06/2022minha estante
Se tornou um dos meus livros preferidos. ?

resenhasdajulia 05/04/2021

Andrieli.Brasil 15/06/2022minha estante
Se tornou um dos meus livros preferidos. ?

chaz 15/03/2021

achei mto fofo. tava precisando de um desse pra me tirar da fossa, bem besteirol e adolescente

Paloma Araújo 14/03/2021

Uma gracinha
Para se classificar um livro, precisamos entender pra quem ele foi escrito. Nesse caso, a autora cumpriu seu papel escrevendo uma história ótima para adolescentes. É um livro muito fofo, divertido e narrado pelo Dan, um garoto de 15 anos que é uma graça. Claro que é uma história sem muitas reviravoltas, com uma escrita básica, mas é maravilhoso para passar o tempo e se divertir durante a leitura!

Vih Vargas 04/09/2020

Um clichê do Jeito que eu adoro
Para um livro adolescente, entendo que está obra é bem completa. Romance com adolescentes que sentem tudo como se fosse o fim do mundo e que encaram seus problemas de uma forma maior do que eles são. Clássico garoto desajustado que se apaixona pela garota mais legal da sala. Possui todo o enredo adolescente que o leitor deste gênero de livro adora consumir. Eu como uma leitura assídua de livros adolescentes amei! Uma leitura rápida, fluída, sem pontas soltas, com o final romântico que o leitor espera pelo livro todo além de mostrar a evolução pessoal do personagem principal.

kathrein.oliveira 08/08/2020

Um livro amorzinho
Uma história fácil de ler, um amor! Me lembrou muito minha adolescência e a autora conseguiu fazer com que a história fosse leve e naturalmente evoluísse. Parece que a gente está lendo um filme de sessão da tarde.

Raí­za 21/07/2020

Esse livro é para quem quer uma leitura leve e com toque de diversão adolescente. Apesar de tratar de alguns temas que poderiam ser pesados se tratados com mais profundidade (ex: separação dos pais, pai homossexual, falência e repentina mudança de estilo de vida, bullying etc.), o livro consegue manter uma superficialidade suficiente para permanecer leve, mas sem deixar de em alguns momentos mostrar flashes de como essas situações podem afetar a vida de uma adolescente.
Acredito que a superficialidade causou algumas perdas que tornariam o livro mais gostoso de ler, como por exemplo um melhor desenvolvimento da relação de Dan com os pais.
Além disso, o final me pareceu apressado. O livro poderia ter mais algumas paginas para que houvesse um desenvolvimento melhor das relações entre os personagens.
De qualquer forma, foi uma leitura leve e que, no geral, me agradou.

Talita.Lemos 16/06/2020

Gostei,Dan passa por muitas coisas ruins,, porém consegue dar a volta por cima

Tata271 05/06/2020

Um Cometa Fora de Orbita - Seis Coisas Impossíveis (Resenha)
Considere a leitura desse livro como assistir a um filme da Sessão da tarde, em algumas páginas pensei estar assistindo “De repente 30” e em outras meu pensamento me remeteu ao “Quero ser grande”.
Fiona Wood tem em mãos um roteiro para um drama que poderia mexer com o psicológico do leitor. Entretanto, a autora ameniza e trata da virada drástica na vida de Dan Cereill com leveza para que os adolescentes não se sintam traumatizados após a leitura.
Situações complexas como: a separação dos pais, a falência familiar, a revelação da homossexualidade do pai; a mudança para uma casa que mais parece um museu; a adaptação a uma nova escola e para arrematar uma paixão pela vizinha perfeita... Acrescente ainda a dificuldade em socializar e sentir-se aceito em alguma tribo teen dominante no universo escolar. Poderia ser bem pior, se não fosse a lealdade e as amizades do cão Howard e do sempre companheiro e fiel amigo Fred.
Com paciência e determinação Dan contorna as adversidades, aos poucos a lista de seis coisas impossíveis vai sendo eliminada.
E o universo particular de Cereill torna a orbitar normalmente restaurando a harmonia e equilibrando sua vida em todos os eixos.
Leia em uma tarde ou em um dia, mas não crie grandes expectativas. Apenas leia e tire suas conclusões.
@letrastataarrasa

site: www.tataarrasa.com.br

Julinha 03/06/2020

Seis coisas impossíveis
A vida do menino é um total caos. O pai se assume gay e sai de casa. A mãe falida se muda pra casa velha da tia e ele um adolescente apaixonado. É uma leitura leve, um pouco engraçada e com um final quentinho