Seis Coisas Impossíveis

Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

Fer Kaczynski 09/02/2014

Gostoso de ler!
Com uma capa muito bonita, a história é narrada pelo protagonista em primeira pessoa, o Dan, um garoto de 14 anos, que tem mil tribulações num dos momentos mais difíceis da vida de uma pessoa: a adolescência. Seus pais acabaram de se separar, seu pai anunciou que é gay, sua mãe tenta sustentar a casa sozinha com um negócio recém - inaugurado em casa, sem muita experiência e expectativas, e a boa vida que eles tinham antes, tiveram que readaptar a nova realidade de novos pobres por assim dizer. Enfim, para um garoto acostumado com colégio particular, a viagens de férias e jantares pelo menos uma vez na semana em restaurantes, a vida de Dan deu uma reviravolta e para pior.

Leia o restante em:

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/seis-coisas-impossiveis-fiona-wood.html

Amanda Carneiro 27/01/2014

De uma leitura leve, simples e despretensiosa.
Dan Cereill, acostumado a viver na típica “família feliz”, com dinheiro suficiente para pagar uma escola particular, viagens e uma boa casa é vítima de uma grande reviravolta: seu pai fali e aproveita a hora da verdade para se assumir gay. Os pais de Dan se separam e ele vai morar com a mãe numa casa tombada pelo patrimônio histórico que fede urina de cachorro e não pode ser reformada.

Dan, indo para uma nova escola tem como principais objetivos: a) não ser um nerd, como era na outra escola e b) conquistar sua nova vizinha, Estelle, a garota perfeita que, ironicamente, estuda na mesma sala que ele. E se não compensasse só isso, Dan também quer arrumar um emprego e dar uma animada na mãe que passa praticamente todas as tarde ouvindo as músicas depressivas do Radiohead. Essas e outras tarefas se parecem, num primeiro momento, impossíveis!

“Olhamos um para o outro com um alívio tímido. É o olhar que dois peixes fora d'água trocam quando se reconhecem na natureza.”

Comecei a leitura do livro de modo neutro, por conta de umas resenhas não muito legais que já tinha lido na internet, e acredito que justamente por isso não me decepcionei com a trama. "Seis coisas impossíveis" é de uma leitura leve, simples e despretensiosa. Entre o paradoxo da timidez e do desejo incontrolável, toda a magia que enlaça o primeiro amor é desenrolada de forma singela.

Esse é um livro para se ler nas férias, ou então entre as leituras mais pesadas, pra dar um tempo e relaxar. Não é, nem de longe, uma leitura que vai mudar sua forma de pensamento, mas é, com certeza, um livro que te faz perceber como a vida de um adolescente pode ser tão complexa em sua mera simplicidade. Li o livro em incríveis 2 dias e a parte do baile de formatura é a coisa mais linda do mundo! Vale a pena! :)

site: www.primeiro-livro.com

Bia Rodrigues 24/01/2014

Seis coisas impossíveis tinha tudo para ser um livro muito bom. Temas interessantes para serem abordados, personagens que tinham tudo para ser carismáticos e uma historia que parecia ser divertida e emocionante, mas no final deixou muito a desejar por que a maioria dos fatores que apresentou não foi bem trabalhado.

A autora jogou os temas ali, mas não os desenvolveu. O livro foi um bom passa tempo, mas só isso. Não teve um personagem marcante ou um final encantador, não teve emoção.
Fiona Wood acabou construindo um personagem que não tinha as características que ela mesma colocou nele. Ela apresenta Dan como um nerd que sofre bullying, mas os raros momentos em que a cenas onde essas características são colocas em cena você não se convence delas.

Dan acabou sendo apenas um adolescente normal, não tem como ter compaixão por ele no decorrer da historia. Apenas rir com as situações em que ele mesmo se coloca.

A melhor coisa do livro é as lista de coisas impossíveis que o Dan faz, afinal tem como rir com elas, mas só. É um livro que não tem surpresas, tudo acaba sendo previsível demais.

A garota por quem Dan tem um amor platônico é a típica garota perfeita: Bonita, rica, inteligente, popular, mas também gentil e amorosa. Completamente irritante.

Para mim Seis coisas impossíveis foi apenas bom, só não foi ruim porque a leitura foi rápida e teve um pouco de humor. Não sei se minhas expectativas eram altas demais, mas a escrita de Fiona Wood não convenceu.

A diagramação do livro esta muito bem feita. Letra em ótimo tamanho, as folhas não são finas e a cada começo de capitulo a pequenas ilustrações. A capa esta um primor, perfeita para a ideia da historia do livro. Parabéns a editora Novo Conceito pelo trabalho com relação a esses fatores.

No geral, não leia Seis coisas impossíveis esperando uma historia emocionante ou bem trabalhada. Quem sabe se ler ele sabendo que pode não ser tão bom você se surpreenda.

site: http://www.pepperlipstick.com/2014/01/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Maressa 16/01/2014

Seis coisas impossíveis - Fiona Wood
Dan Cereill acaba de ver o castelo de areia que era sua vida desmoronar. O pai faliu, assumiu que era gay, a casa da família foi tomada pelo banco e leiloada. A mãe de Dan herda uma outra casa, mas o ambiente não é lá muito acolhedor: há poeira e quinquilharias para todos os lados, sem contar o mau cheiro. Além disso, a situação financeira dos dois vai de mal a pior: Dan não tem emprego e sua mãe resolve ingressar num negócio de bolos que não parece ir muito longe.

O garoto enfrenta também problemas com a nova escola mas se há algo de bom nessa história toda é a paixão que sua nova vizinha Estelle lhe desperta. Sendo assim, Dan estabelece uma lista de objetivos, contendo 6 seis coisas impossíveis: Beijar Estelle, arrumar um emprego, dar uma animada na mãe, tentar não ser um nerd/loser, falar com o pai e descobrir como ser bom. Se ele consegue tudo isso? Só lendo o livro para descobrir!

Falando sobre a narrativa e os personagens começo dizendo que Dan Cereill é provavelmente o cara mais azarado do mundo literário. A autora não poupou o moço de decepção em cima decepção. Enquanto a vida de Dan só parecia declinar, minha frustração ia às alturas! É que no começo o livro faz jus ao termo "infanto-juvenil" porém, aos poucos a autora conduz o personagem principal numa linha de crescimento e amadurecimento, de modo que da metade do livro em diante Dan está mais centrado e um tantinho menos atrapalhado. Aí sim, pude enfim acreditar que as coisas poderiam dar certo.

Não mencionei antes mas a herança previa uma outra surpresa: Dan acabou ganhando um companheiro. Howard é um dos melhores personagens dessa história: é que o cachorro parece pressentir quando Dan está prestes a entrar numa situação embaraçosa e salvou o garoto de muitas encrencas. Sem contar que nosso protagonista frequentemente enche Howard de perguntas, como se o animal de estimação fosse também seu psicólogo. Posso dizer que a amizade deles rendeu momentos bem fofos ao livro.

"Seis coisas impossíveis" cumpre o papel de ser uma leitura bem despretensiosa e divertida. Mesmo assim, imagino que a história poderia render mais discussões se a autora tivesse explorado melhor a relação de Dan com o pai. O que aconteceu na verdade, é que Fiona Wood lançou o fato do pai de Dan ser gay como se isso fosse apenas um item a mais numa enxurrada de notícias ruins. E durante a narrativa o protagonista não faz esforço para conversar sobre isso, preferindo apenas ignorar ou nas palavras do próprio Dan não "saber mais que isso".

Mudando de foco, falta dizer ainda que o livro tem um projeto gráfico bem legal, desde a capa até a divisão de capítulos. Em resumo "Seis coisas impossíveis" é um bom livro, recomendado para quem procura companhia num finalzinho de tarde.

site: http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/2014/01/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Maressa 16/01/2014

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
A vida de Dan está uma bagunça. O pai faliu, perdeu tudo, assumiu que é gay e separou de sua mãe. Você pode pensar pobre Dan, mas Dan é uma daquelas pessoas que não se faz de coitado. Diante de todos os problemas, o moleque, de quase 15 anos, resolveu sair da cama e fazer algo.
Dan arrumou um emprego, assumiu o papel de homem da casa e adquiriu responsabilidade. Além disso, mesmo ele tentando não ser um nerd/loser completo, ele não consegue e é isso que o deixa carismático.
No começo, eu achava que Estelle era uma daquelas garotas fúteis e chatas que qualquer garoto nutre um paixão platônica pelo simples fato de ela ser bonita, mas durante a leitura, ela provou que eu estava errada. Estelle é doce, companheira e faz tudo por seus amigos.
Os personagens secundários também são demais. A mãe de Dan, Fred, Lou, Janie, Oliver e poodle Howard deixaram a história ainda mais especial.
Seis Coisas Impossíveis não tem uma trama super elaborada, mas é uma leitura agradável. Ri o tempo todo com os devaneios de Dan e sua mania por listas. É uma boa pedida para quem quer uma história leve para essas férias.

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2014/01/resenha-seis-coisas-impossiveis-fiona.html

Mari 15/01/2014

Seis coisas impossíveis é aquela leitura rápida e super agradável. Ela nos traz a história de Dan, um jovem que teve sua vida virada de ponta cabeça. Ele acabou de ouvir que seu pai é gay. Ele se mudou com sua mãe para uma casa bem velha e acabou se apaixonando por sua nova vizinha, que nem sabe de sua existência.
Vendo por esse lado, o que imaginamos logo de início – de se tratar de mais uma história comum de adolescentes, onde o jovem rapaz é vitima de tudo – é completamente o oposto do que acontece. A autora soube escrever um livro bem diferente deste nosso pensamento.
Uma narrativa bem agradável e divertida e, como li em alguns blogs, aconchegante.
Depois de tudo isso acontecer na vida de Dan, ele decide estipular algumas metas, que logo de cara coloca como 6 coisas impossíveis, mas que mesmo assim ele vai se esforçando bastante para cumprir:

1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Foi uma grata surpresa essa história. Esperava algo bem simples e chatinho logo no início, mas o livro me surpreendeu. Dan é um menino que correu atrás de seus objetivos, não ficou choramingando no desenrolar da história.
A revisão está ótima, não encontrei nenhum erro. A diagramação é simples, com uma fonte agradável para a leitura e folhas no padrão da editora. A capa se encaixou perfeitamente com a história.

Uma leitura agradável e ótima para sair de uma ressaca literária.

@APassional 15/01/2014

Seis Coisas Impossíveis * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Dan Cereill (se pronuncia como "surreal", não "cereal") mudou de casa após duas grandes revelações que deixaram sua vida de pernas para o ar: seu pai faliu e revelou que é gay. Dan e sua mãe ficaram sem dinheiro e não tinham lugar pra morar até ela herdar uma casa velha e que cheirava a xixi, mas esse foi o único jeito de terem um lar. O menino acabou se apaixonando por Estelle, a nova vizinha, e sabe tudo sobre ela mesmo que nunca tenham se falado.

"Toda essa agitação e eu ainda nem falei com ela.
O que ela vai achar de mim? Do meu eu meio loser?
Do eu-tentando-esconder-que-sou-nerd?"

Com todas essas coisas acontecendo na sua vida ao mesmo tempo, ele acabou fazendo uma lista de seis coisas que considera impossíveis, mas pretende realizar:

1- Beijar a garota.
2- Arrumar um emprego.
3- Dar uma animada na mãe.
4- Tentar não ser um nerd completo.
5- Falar com o pai quando ele liga.
6- Descobrir como ser bom e não sair abandonando pessoas por aí.

Será que ele vai conseguir realizar tudo isso e ser feliz?

Seis Coisas Impossíveis é um livro com narrativa em primeira pessoa, feita por Dan, ele fala bastante dos seus pensamentos, sentimentos e aos mesmo tempo nos faz rir com as coisas que faz e diz. Não é difícil considerar Dan nosso melhor amigo, passamos a torcer o tempo todo por ele e até começamos a pensar numa forma de ajudá-lo, em uma saída para seus problemas.

O livro me prendeu, pude perceber como Dan foi amadurecendo, aprendendo com seus erros, errando de novo, ficando cada vez mais esperto. Ele é um garoto bem determinado!

As situações são engraçadas em algumas partes, junto com a narrativa leve e o toque juvenil, a leitura fica muito gostosa. Os jovens vão adorar a história, ainda mais por que Dan enfrenta problemas que muitos adolescentes passam.

A minha cena preferida foi a parte em que Dan estava tentando esconder Howard (o cachorro), pois os homens da vigilância sanitária estavam em sua casa, para ver se sua mãe poderia abrir um negócio de fazer bolos de casamento. Ela não se lembrava se podia ou não manter um cachorro no local e Dan teve que tirá-lo da casa, ri muito nessa cena!

Recomendo para jovens ou adultos que gostem de literatura juvenil. Lembrem-se: é um história leve para se divertir e relaxar, sem expectativas de um enredo mais complexo ou agitado.

Recomendo bastante!
Seis Beijos Possíveis... Samantha Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 14/01/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/01/resenha-seis-coisas-impossiveis-fiona.html

Neiva 11/01/2014

Pobre Dan.
No livro Seis coisas impossíveis nós conhecemos Dan, um menino que acabou de ficar sabendo que seus pais estão separados porque seu pai é gay, a família está falida e terão que se mudar para um velho casarão, herança deixada por uma tia de sua mãe.
Se olhasse pelo lado positivo pelo menos Dan teria que admitir que era melhor aquela casa velha cheirando a xixi do que não ter onde morar, certo.
O garoto está prestes a completar 15 anos, ou seja, está vivendo uma fase em que tudo é muito extremo. Imagine então ter que começar a lidar com assuntos que até então lhe passavam despercebidos, como por exemplo, como ele e a mãe fariam a próxima refeição ou pagariam as contas de água e luz.
A ideia de ter que enfrentar o primeiro dia de aula em escola totalmente diferente da sua anterior já era bem ruim, mas Dan conseguiu se sair ainda pior, pagando mico na frente dos colegas e principalmente de sua vizinha Estelle, uma garota linda, perfeita, que passou a ser sua razão de existir.
Dan passou a amá-la em segredo e tendo como prioridade número 1 beijá-la, mas como sabia que isso era praticamente impossível deixou que sua curiosidade falasse mais alto e acabou cometendo um erro que se Estelle descobrisse não o acharia apenas estranho como também um maluco em quem jamais poderia confiar.
O mais legal é que o personagem é muito atrapalhado e toda vez que está vivendo coisas importantes, seja com Estelle ou mesmo com seus colegas e professores, acaba colocando tudo a perder com seu nervosismo.
Ele consegue um emprego, consegue entender melhor a mãe e ao longo da narrativa da para perceber o quanto Dan amadureceu com todas as mudanças pelas quais a vida o fez passar. Dan passou a entender que aquilo que à princípio parecia impossível, estava ao alcance de suas mãos, desde que ele fosse merecedor e se esforçasse para a realização do que pretendia.
Uma história muito fofa. Senti saudades do meu tempo de adolescente, quando o coração palpitava todas as vezes que me aproximava da pessoa que eu gostava. O Dan, de alguma forma, nos passa uma lição muito importante de que não há como mudar a vida, mas dá para aceitar os fatos e mudar nós mesmos. Somos adaptáveis, só precisamos querer.

Rafa 10/01/2014

Resenha - Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
Dan está vivendo um caos em sua vida. Primeiro porque seu pai faliu, em seguida confessa ser gay depois de tanto tempo, sua mãe espanta as clientes, fazendo com que o negócio da família não progrida, a casa que foi herdada está um terror de fedor. Mas para complicar ainda mais, Dan está completamente apaixonado por Estelle, ele não sabe como impressioná-la.

Dan tem essa fissura de fazer listas, ele tem somente 14 anos e já tem tantas responsabilidades de adulto, ele até chega a dizer a sua mãe sobre inversão de papéis, mas é claro que ele é forte o suficiente para provar que pode superar as dificuldades da vida. Este é um tipo de personagem que você começa a adorar desde os primeiros capítulos, além do mais você percebe pelos simples atos que Dan é mais que um personagem.

Seis Coisas Impossíveis vai te deixar de cabelo em pé, Wood não deixa nada a desejar quando quer surpreender o leitor, o final por exemplo foi inusitado, pois preferiu deixar nossos corações esperançosos a ponto de não aguentar as emoções.

Com o tempo o leitor vai percebendo que todos os personagens vão amadurecendo, algumas reviravoltas faz-nos acreditar que tudo vai dar certo, mas de uma hora pra outra torna-se tudo impossível de novo, até parece que Dan sofre de alguma praga rogada. Mas ele segue em frente, ele é forte, tem poucos, mas bons amigos.

Achei a leitura hilária!

A narrativa é leve e fácil de ler, até por ser tratar de um infanto-juvenil faz com que qualquer um de nós possa aproveitar bem essa leitura. É fato que quando nos envolvemos com os personagens acabamos por torcer por eles, e isso que acontece aqui.

Um livro super dinâmico e divertido, se eu pudesse recomendar para todos os meus amigos, assim eu o faria. Se um livro te entretém e te faz dar risadas por horas a fio esse livro deve ser recomendado, porque ele fez jus na sua meta, Seis Coisas Impossíveis vai te surpreender.

Lais.Alencar 09/01/2014

Dan é um adolescente bem engraçado que precisa enfrentar muitos problemas de uma vez: os pais se separam, seu pai revela que é gay, eles estão falidos... Com seu jeito de querer resolver tudo, Dan apronta coisas engraçadas e inesperadas, se apaixona, ganha um cachorro e uma casa velha.

Em meio a toda essa bagunça ele descobre o valor de amizades verdadeiras, do relacionamento com a mãe e como é preciso contar com os outros para seguir em frente.

Confira o restante no Blog Lais Doce

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2014/01/livro-seis-coisas-impossiveis.html

Núbia Esther 08/01/2014

“Os interventores passaram pela nossa casa como uma praga de gafanhotos. Foi horrível entrar naquela casa vazia depois. Eu não ouvia eco lá dentro desde que tínhamos nos mudado para lá. Naquela época, era um som que lembrava todas as coisas legais que eu ainda tinha para descobrir. Mas agora soava apenas como O Fim, e coisas que eu achava melhor nem ter ficado sabendo.”

Dan Cereill tem apenas 15 anos, mas a vida resolveu soltar uma bomba em seu colo: seu pai faliu – o que fez a família perder a casa e tudo o que tinha dentro dela, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Dan e sua mãe só não foram parar na rua porque ela tinha recebido de herança da tia uma casa tombada pelo patrimônio histórico, que cheira xixi de cachorro, não pode ser reformada e que no fim das contas pertence é ao governo. Em meio a choques de realidades, Dan tem que se adaptar a casa “nova”, à nova situação de sua família, ajudar a mãe a se reerguer financeiramente e psicologicamente e encarar os desafios da nova escola. E para ajudar nessa tarefa ele conta com sua lista de seis coisas impossíveis de fazer e sonha acordado (bem acordado e atento) com sua vizinha – que ele considera perfeita – Estelle.

“Ela começará a fazer bolos de casamento. Acho que ninguém que acabou de sair de um casamento pensaria justamente nisso, porém nesta casa, além de sarcasmo, há também ironia.”

E é em meio à sarcasmo e ironia que Dan nos conta sua história, e que em alguns momentos pode até beirar um humor sarcástico nível máster. Pode até ser um livro que o Sheldon não entenderia, mas todo esse sarcasmo só deixa a história ainda mais interessante.

Seis Coisas Impossíveis é o primeiro romance de Fiona Wood, que até então escrevia roteiros de séries de TV, talvez venha dessa experiência as características de sua narrativa, um texto bem visual e recheado de diálogos. Prepare-se para mergulhar de cabeça na realidade, junto com Dan e sua mãe. Choques e mais choques que acabam gerando uma lista de seis coisas impossíveis que ao longo de sua jornada Dan acaba acreditando que pode retirar o im- da frente. Enfim, Seis Coisas Impossíveis é um livro sobre se encontrar e vencer obstáculos, mas não é autoajuda, ah, se livros de autoajuda fossem assim: com protagonistas sarcásticos, irônicos, mas também bem humorados; uma mãe um pouco perturbada, mas que se recusa a entregar os pontos; um melhor amigo que te conhece melhor que você mesmo e uma nova amiga que parece ser uma imagem espelhada dele; a garota inalcançável e seus planos mirabolantes; e o cachorro mais fofo, esperto e entendedor de gente como ninguém. A história criada por Fiona Wood tem fórmula simples, que alguns podem até considerar bobinha, e sim, ela até poderia ter esmiuçado melhor os temas abordados, como por exemplo, o futuro do relacionamento de Dan e seu pai. Mas, apesar disso, fiquei cativada pela história de Dan. Seis Coisas Impossíveis é daquele tipo de livro que você lê de uma tacada só e com um sorriso bobo na cara.

PS: Ao Dan também deixo meu agradecimento. Seus comentários sobre a banda TV on the Radio me levaram a pesquisar mais sobre a banda e gostei do que ouvi.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/01/07/seis-coisas-impossiveis-fiona-wood/

Juh Claro 06/01/2014

Ótimo livro para adolescentes da idade de Dan
Em "Seis Coisas Impossíveis", conhecemos Dan Cereill (Cereill = surreal, não "cereal"), um menino de quase 15 anos que vê sua vida mudar drasticamente após seu pai falir, assumir que é gay e sair de casa. Ele então tem que morar com a mãe em uma casa que pertence ao patrimônio histórico da cidade e, portanto, não pode ser reformada. Além do cheiro de xixi, a casa veio com um brinde: Howard, o velho cachorro de Adelaide, antiga dona da casa.

Para tentar pagar todas as dívidas e colocar algo a mais na mesa do jantar, a mãe de Dan começa um negócio de bolos de casamento, enquanto ele procura algum emprego de meio período para poder ajudar também. Mas os problemas de Dan vão além da falta do dinheiro: ele está em uma escola nova sem conhecer ninguém, é apaixonado pela vizinha/colega de classe, Estelle, e está sempre fazendo listas de coisas impossíveis, coisas que ele tem que mudar e outras listas aleatórias: mania que pegou do pai. Ah, o pai, que liga todos os dias e Dan não quer nem saber. Ele os abandonou, então não tem porquê ficar procurando pelo filho.

Acompanhamos as indecisões e decisões de Dan durante a adaptação da sua nova vida, como ele faz para contornar as zoações da escola, como ele progride em relação ao medo/receio de falar com Estelle, como faz novos amigos e como consegue ajudar a sua mãe a recuperar pelo menos um pouco do que eles tinham antes de seu pai sair de casa.

A história não é das mais profundas, que vá te fazer ter uma grande conclusão e filosofar sobre, porém é uma comédia para realmente passar o tempo e se divertir com os devaneios de Dan e suas listas malucas. Fiona Wood tem um jeito muito delicioso de escrever e quando você menos percebe, já leu mais capítulos do que deveria antes de dormir. Acredito que se minha irmã lesse esse livro (já que ela tem 15 anos), aproveitaria mais do que eu, mas não posso falar que não gostei.

site: http://www.juhclaro.com/blog/resenha-seis-coisas-impossiveis-fiona-wood/

Aninha 04/01/2014

Seis Coisas Impossíveis
O livro é dividido em capítulos relativamente curtos, de aproximadamente 7 páginas e escrito em primeira pessoa. Em cada primeira página dos capítulos, há uns desenhos decorativos super fofos. Tanto a revisão como a diagramação foram muito bem feitas.

Dan Cereill não está nada bem. Ele descobriu, de uma só vez, que sua família faliu e perdeu todos os bens, terá de se mudar de escola particular para pública, vai morar de favor numa casa velha e fedorenta de sua falecida tia e, como se isso não bastasse, seu pai saiu de casa por admitir que é gay. Sua mãe, em uma crise de “Radiohead” está precisando de uma “levantada” de humor, além de uma ajuda com as despesas. E para fechar com chave de ouro, ele se apaixona à primeira vista por sua linda e, diga-se de passagem, inconquistável vizinha/colega de sala.

O garoto vive fazendo listas sobre tudo, característica com que imediatamente me identifiquei. E, mesmo sendo bacana e fofo, ele é do tipo recluso e de poucos amigos. Na verdade, tem apenas um, Fred. Então, não é surpresa o fato de um dos itens de sua nova lista de metas ser chegar um pouquinho mais perto da popularidade. E também não há surpresa quando ele não só falha na tarefa, como fica logo conhecido como um perdedor, ou como é descrito no livro, loser.
Tentando conseguir um emprego para ajudar a mãe, ele fica extremamente feliz quando rapidamente consegue um trabalho na primeira tentativa. Mas somente até descobrir que era como voluntário por ser numa loja de caridade, ou seja, nada de grana...

Estas e outras trapalhadas (muitas outras) me fizeram dar altas gargalhadas, inclusive no ônibus a caminho da faculdade, motivo pelo qual muitas vezes devo ser taxada como louca. Mas ao lado de Dan e sua imensa perspicácia, aprendi que o que importa é ser você mesmo e quando as pessoas dão uma chance para conhecer outras, muitas vezes superamos expectativas pré-concebidas.

Um ponto que devo frisar é que não concordei totalmente com a tradução, pois a todo momento foi usado o termo loser (perdedor, em inglês) e nem sequer estava em itálico. Mesmo se tratando de uma palavra um pouco conhecida aqui no Brasil – inclusive pela popularidade do seriado Glee -, essas passagens me causaram certa estranheza.

Tantos problemas talvez dessem vontade de chorar, mas com um personagem como o Dan, é impossível não se divertir com a famosa “desgraça alheia”. Gostei muito da narrativa jovem e descontraída que a autora conseguiu empregar ao personagem. Recomendo muito positivamente aos leitores que apreciarem um comédia leve e não muito madura. Com certeza, Dan "Cereal" me cativou e conquistou com sua maneira incomum de "levar a vida".

site: Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

Juh Sutti 03/01/2014

Fofo demais <3
Logo nas primeiras páginas já me apaixonei por Dan, e pela narrativa de Fiona Wood. Imagina só um garoto de 14 anos (quase 15, como ele mesmo costuma dizer), que tem uma vida boa e tranquila descobrir de repente que seus pais estão se divorciando, seu pai assumiu ser gay, eles estão falidos e perderam a casa onde moravam? Tenso né?

"Nossa vida aparentemente confortável era uma ilusão sustentada por uma conta no vermelho. Estava tudo prestes a desmoronar. Nós desmoronaríamos juntos."

Quando eles se mudam para a casa da falecida tia-avó, Adelaide, Dan sente o peso dos acontecimentos. Eles não tem dinheiro, sua mãe tem que sustentá-los sozinha, a casa fede a urina e parece estar desmoronando. E de brinde eles ganharam um cachorrinho praticamente idoso, o Howard. Apesar das circunstâncias, Dan tenta ver o lado bom da coisa, como não irá mais estudar no colégio antigo, ele vai ter a chance de tentar ter novos amigos e não ser o cara nerd que sofre bullying. E principalmente ele quer conhecer Estelle sua vizinha linda - e praticamente inacessível - por quem ele acaba se apaixonando.

O ponto alto do livro é a visão de Dan, a forma corajosa como ele encara acontecimentos bombásticos para quem está nessa fase tão doida da vida que é a adolescência. Ele consegue ver o lado bom, ainda que sofra imensamente (o que fica claro quando ele não quer falar com o pai de jeito nenhum). E apesar de tudo ele é apenas um garoto, a insegurança com seu próprio corpo e a intensidade do primeiro amor são absolutamente reais. Eu gostaria muito de conhecer Dan pessoalmente e ser sua amiga (claro que sou uns bons anos mais velha, mas abafa).

O melhor amigo de Dan - Fred, sua mãe, e o cachorrinho Howard também abrilhantaram o livro, Howard é tão inteligente e carismático que mais parecia um humano, acho difícil não querer ter um cachorrinho após essa leitura (eu estou tentando convencer meu marido a adotarmos um ♥). Em alguns momentos parece que a mãe de Dan é um tanto irresponsável, mas isso se dá pelo fato de a narrativa ser através dos olhos de Dan, para mim ela pareceu ser uma mulher forte e decidida, mas que estava com o coração muito machucado.

"Minha mãe parece não perceber que as coisas estão tão ruins para mim quanto para ela. Será que ela sabe como eu estou? Ou pergunta? Será que ela acha que foi divertido para mim ser expulso da minha vida e jogado nesse museu triste e frio?"

Pela idade que tem, Dan é muito maduro, ele se preocupa com a mãe e cuida dela com muito carinho, ele até mesmo arruma um emprego para ajudar em casa. E no decorrer da trama, ele amadurece ainda mais, me tornei fã do personagem. As listas que Dan faz deram leveza ao livro, sempre que ele realizava alguma, ele atualizava a lista. Beijar a garota sempre foi a principal meta, o fator romance é bem fofo e na medida certa. :)

Seis coisas impossíveis é um livro leve, mas é sem dúvidas uma leitura comovente, doce e divertida. Não ter nenhuma expectativa talvez tenha sido o fator principal para eu amar a leitura, mas o talento de Fiona Wood é inegável. Em seu primeiro livro ela já mostra que sabe realmente escrever, estou ansiosa por novos livros da autora. Recomendo a leitura com certeza, e espero de coração que vocês se apaixonem pela história, assim como eu.

site: http://www.livroseblablabla.com/

Lu 02/01/2014

Fofo
Este livro foi um grande companheiro no finalzinho de 2013, durante uma viagem. Eu o comprei por impulso, porque lembrei que tinha dado uma olhada na sinopse dele nas minhas (várias) idas à livraria no ano passado. Para ser sincera, eu não botei muita fé nele. Esperava por um desastre semelhante ao de "Faça o seu Pedido".

Ainda bem que eu estava errada!

"Seis Coisas Impossíveis" foi uma deliciosa surpresa. É um livro leve, sem grandes pretensões e que diverte justamente pela simplicidade. Pela franqueza das emoções ali expressas. E pelas doses cavalares de fofura do protagonista, Dan.

Isso é uma boa característica de um protagonista-narrador. Ele é alguém gostável e com quem o leitor vai conseguir simpatizar. talvez até mesmo refletir um pouco sobre a maneira como reagiria se estivesse na mesma situação dele. Porque não é uma situação fácil, especialmente para um adolescente de 15 anos.

E é com muita delicadeza e com bastante bom humor que a Fiona Wood lida com isso. Sua narrativa é bastante limpa, sem se deter muito em detalhes. Mas muito engraçada, com um toque de ironia que me fez dar várias e gostosas gargalhadas. O que torna esse livro perfeito para se ler a qualquer hora. Rir ainda é o melhor remédio.

Conclusão: recomendado!