Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

Júnior 02/01/2014

Enredo pobre, escrita boa
Seis coisas Impossíveis em sua sinopse se mostra ser um livro tipicamente juvenil, como enredo e trama o primeiro beijo, ou em busca de uma vida social melhor e mais popular, sim esse é o exato roteiro de Seis Coisas Impossíveis, mas a autora foi além, nos trouxe um protagonista e narrado que nos cativa na primeira página, com seus 14 anos vê em um dia toda a sua vida virar de ponta a cabeça. muitas coisas acontecem de uma vez, então vamos listar:

1- Seu pai assumiu ser gay.

2 - Consequentemente se separou de sua mãe.

3 - Descobre que a situação financeira de sua família estava ruim, piorando com a saída do pai.

4 - Morar em uma casa abandonada, com fedor de mijo de cachorro.

Dan Cereill se mostra magoado, confuso, perdido em meio a tantas coisas acontecendo, mas logo cria forças para mudar aquela situação, mesmo que se mostre totalmente impossível. Começa a lidar com situações que antes nunca pensaria, mudança abrupta de vida deixa Dan diferente, sua mãe está desolada, a casa caindo aos pedaços, e com dívidas em todos os lugares, Dan decide tomar uma posição, então cria uma lista. Vamos listar:

1 - Arrumar um emprego.

2 - Dar uma animada na mãe.

3 - Tentar não ser um nerd por completo.

4 - Falar com o pai quando ele liga

5 - Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí.

Criada a lista Cereill decide logo pôr em prática, procurar um emprego com 14 anos será bem difícil, senão impossível. Outro tópico de sua lista é mudar em sua escola nova, ser um cara descolado, pelo menos não aparentar ser um 'idiota nerd'. Mas logo que sai de casa, Dan avista sua vizinha, Estelle, e logo mais um tópico entra nas prioridades da lista.

1 - Beijar a garota

2 - Arrumar um emprego.

3 - Dar uma animada na mãe.

4 - Tentar não ser um nerd por completo.

5 - Falar com o pai quando ele liga

6 - Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí.

No decorrer do livro se mostra os elementos típicos de uma aventura/drama colegial, os medos e descobertas de jovens em meio a tantas mudanças, o medo do futuro, e .......

CONTINUE LENDO NO BLOG http://ateaultimapagina.blogspot.com.br/2014/01/resenha-seis-coisas-impossiveis-de.html

site: http://ateaultimapagina.blogspot.com.br/2014/01/resenha-seis-coisas-impossiveis-de.html

Polyana Pinheiro 23/12/2013

Impossível mesmo é não querer abraçar este livro após lê-lo
Dan é um garoto de 14 anos que, antes era rico, mas de uma hora para outra sua família perde todo o dinheiro e fica sem nada. Só não ficaram no olho da rua pois a tia-avó de sua mãe morreu e deixou uma casa – velha, enorme e cheia de quinquilharias – para eles. Mas os problemas não param por aí: A casa foi declarada como patrimônio histórico e não pode ser modificada, e só é da mãe de Dan enquanto ela estiver viva. Tudo que tem dentro dela, apesar de valer uma fortuna e eles estarem precisando de dinheiro, não pode ser vendido. A casa também fede insuportavelmente xixi de cachorro, mais precisamente de Howard, um poodle pequeno também deixado pela finada, mas muito inteligente e que parece entender tudo. Semanas antes, o pai de Dan assumiu ser gay e saiu de casa, logo quando ele mais precisava dele. Agora Dan tem de conseguir perdoar o pai, adaptar-se á uma nova escola, arrumar um emprego se quiser sobreviver e tentar animar a mãe, que abriu um negócio de bolos de casamento na cozinha da casa, mas sempre convence as clientes a não se casarem. E para piorar, se apaixona por sua vizinha Estelle, uma garota inalcançável e que nunca daria bola para um loser.

Seis Coisas Impossíveis é o primeiro livro que leio cujo personagem principal é masculino, e trata um tema bem difícil para a maioria dos adolescentes e principalmente meninos (normalmente os que têm mais preconceito), que é sobre os pais assumirem a homossexualidade. Mas o livro não leva isso de forma homofóbica, e sim pelo lado do choque e aceitação, e vejo que Dan fica realmente triste não porque o pai assumiu que é gay, mas pelo fato dele o pai abandoná-lo numa hora muito dificil, e que ele precisava que o pai estivesse perto.

Além disso, aborda também temas muito comuns na vida de jovens como bulliyng, amor, sexualidade, responsabilidade entre outros.

"No dia seguinte, tudo sempre parece melhor." - pag. 253

"– Meu pai é gay. – Ouço a incredulidade na minha própria voz. A ficha ainda não caiu, mas é um alívio dizer isso em voz alta." - pag. 29

"O castigo superficial para um curioso é descobrir algo que ele não quer saber. O verdadeiro castigo é ter de conviver com essa culpa. Estou levando os dois na cabeça." - pag 139

O livro é narrado em primeira pessoa por Dan, um garoto bem maduro pra sua idade, mas um pouco infantil nas horas erradas. Foi quase impossível não ama-lo e logo percebemos que ele e é bom e inteligente, mas prefere passar despercebido. Ah, e tem uma queda por fazer listas. Os personagens são bem construídos, e os cenários são bem descritos por causa, segundo Dan, do tempo que ele passou com Posy, a moça que catalogou os objetos da casa. Então vez ou outra ele começa a descrever fielmente o ambiente em que está o que achei bastante interessante.

O livro é daqueles que quando se pega pra ler não desgruda mais, e a narrativa, fluida, voa e nem se sente. Só achei que o começo estava muito lento. Talvez a culpa seja um pouco minha porque, se vocês leram minhas últimas resenhas, perceberam que estou tendo certa dificuldade em me concentrar em novas leituras. Mas esse fato não prejudicou na minha classificação, pois, a partir da página 30, a leitura desenvolve muito melhor, posso até dizer que ela pega um ritmo muito bom, pois começa devagar e quando se vê já está a duzentos por hora.

Na primeira vez que vi a capa, na internet, odiei. Sei lá, achei muito estranha. Mas pessoalmente achei mais aceitável e agora eu aprendi a gostar, talvez porque amei a história. Todos que a veem acham linda. Conheço meia dúzia de pessoas que não gostam de ler, mas leria este livro leriam pela capa. No começo de cada capítulo tem algumas imagens como na capa e a fonte usada na abertura dos capítulos, numeração e outros detalhes é muito divertida. :)

Como os outros livros do grupo Editorial Novo Conceito, as páginas são amareladas, a revisão está ok (achei um dou dois erros, pouquíssimo em comparação a outros livros que li mas nunca lembro-me de falar dos erros que acho nas resenhas) e a fonte é perfeita pra mim. Amei demais esse livro, super recomendo pra quem gosta de leituras leves e divertidas – Minhas preferidas.

Como diz na cotra-capa, impossível mesmo é não querer abraçar este livro após lê-lo.

site: http://www.desenrolagabriola.com/2013/12/resenha-17-seis-coisas-impossiveis.html

Tami 22/12/2013

Esperava mais
"Se você é capaz de deixar de lado o lance de alguém ter acabado de morrer, receber herança é uma coisa boa, não é? Um golpe de sorte. As circunstâncias a seu favor. Mas, quando aconteceu conosco, o efeito foi inverso. Tudo ficou bem pior. E rapidamente." (pág. 7, primeiro parágrafo)

Sabe aquele livro que muitos podem gostar, mas que a gente percebe que não é o nosso tipo? Isso aconteceu com este. Fiquei me apegando a vários detalhes que não me convenceram, não consegui me conectar com a história do personagem e várias outras pequenas coisas. Acho que esperava uma história diferente.

Dan é um menino que está passando por muitas mudanças. Seu pai faliu, assumiu que é gay e se separou de sua mãe. Ela, por sua vez, recebeu de herança uma casa antiga, cheia de problemas e que não pode ser reformada pois foi tombada pelo patrimônio histórico. Entrou em depressão e tentou abrir uma empresa de bolos de casamento - só que vive espantando as clientes.

Dan, no meio disso tudo, tenta achar uma forma de ajudar a mãe (financeira e emocionalmente), enquanto se adapta à escola pública e ao fato de não ter mais coragem de falar com o seu pai. De quebra ainda se apaixona pela vizinha Estelle, que nem sabe que ele existe.

A capa e a sinopse dão a ideia de um livro bem jovem e engraçado, mas confesso que não achei tudo isso. A capa (similar à original) e os detalhes na diagramação ajudam nesse toque jovem. A história possui cenas engraçadas, e a inocência de Dan também contagia, contudo não passa muito desse nível.

O protagonista se considera um nerd que mal consegue falar com as pessoas e não se enquadra, mas a única coisa que aparenta é que ele é (só) inteligente. Ele tem seus amigos e comete erros como qualquer outro adolescente. Talvez esse seja o ponto alto do livro, Dan é um adolescente que se acha pior do que todos, faz drama por várias coisas pequenas e briga com a sua mãe mesmo sem motivos - exatamente como um adolescente normal. A única coisa que não soou bem foi o romance por Estelle. Platônico demais, não achei condizente com a idade (quase 15 anos). No início do livro ele fala muito sobre como ela é perfeita e sobre sua paixão, só que o leitor fica perdido pois a garota parece bem chatinha. Tirando a beleza, não fui convencida do motivo dele ter se apaixonado por ela.

"Problemas, responsabilidades, cara feia. Parece que já faz 1 milhão de anos que tudo com o que eu tinha que me preocupar era jogar Nintendo, ou fazer a lição de casa a tempo." (pág. 121)

Gostei dos personagens e da forma como foram caracterizados. Os adolescentes são reais, com suas birras, tentativas de serem adultos e problemas no caminho. A mãe de Dan também passa suas dúvidas e tentativas de fuga dos problemas, como uma pessoa normal passaria nessa situação. Os personagens são bem construídos e suas atitudes convencem.

Os dramas que poderiam ter sido muito bem explorados não são. Dan fica o livro todo evitando falar com seu pai, e quando finalmente muda de ideia o livro já está no fim. Teria sido ótimo vê-lo, mesmo com dificuldades, se reconectando com o pai, entendendo o seu lado e retomando a convivência. A forma como esta parte foi solucionada foi rápida e superficial, o que é uma pena pois poderia ter sido uma ótima história e trazer uma boa lição.

É um livro leve, fácil de ler e ótimo para distrair por uns momentos. Bons pontos que poderiam ter sido tratados acabaram sendo deixados para o fim, e a história que poderia ser profunda acabou se tornando apenas a vida de Dan no novo colégio e os problemas comuns de adolescentes. Nem de longe é um livro ruim, apenas não me cativou nem acrescentou nada. Talvez um público mais novo goste mais da história.

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Literatura 22/12/2013

Um maneira divertida de lidar com choques de realidade
Dan é um adolescente que está prestes há completar quinze anos e vê sua vida mudar completamente. Sua família está falida, seu pai assumiu que é gay e separou-se da sua mãe. Para completar sua mãe acaba de herdar uma casa de sua falecida tia Adelaide, o único problema é que esta casa e tudo que está dentro dela pertencem ao patrimônio histórico e não pode ser reformada nem vendida, então Dan e sua mãe tem que lidar com o desagradável cheiro de xixi de cachorro.

Agora Dan tem que se adaptar a nova vida, nova escola, novos amigos e muitos problemas. Sua mãe está triste, seu pai – que ele ama, mas não sabe como lidar – não para de ligar, seu melhor amigo é um cachorro doente que precisa de uma cirurgia que sua família não pode pagar, e ele acabou se apaixonando pela vizinha perfeita, Estelle, que parece nem notar sua existência.

Dan cria uma lista de coisas impossíveis a se fazer como:

1. Beijar a garota;
2. Arrumar um emprego;
3. Dar uma animada na mãe;
4. Tentar não ser um nerd completo;
5. Falar com o pai quando ele ligar;
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí.

Será que ele vai conseguir?

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis-uma.html

Moonlight Books 21/12/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
A primeira vez que ouvi falar deste livro foi quando vi a Editora Novo Conceito divulgando o mesmo entre seus lançamentos, achei bem curiosa a história, especialmente pela lista de coisas impossíveis que o protagonista organiza. Assim decidi verificar se tudo era mesmo tão impossível.

Temos aqui Dan Cereill, um menino de quase quinze anos que viu sua vida dar uma guinada de 360 graus… o pai assumiu ser gay, separou-se da mãe e a família todas perdeu tudo que tinha. Dan e a mãe tiveram que ir viver em uma casa antiga, de uma tia falecida. e começar do zero. No começo o menino só ficava na cama chorando, mas logo resolveu que havia algumas coisas para serem feitas, e ele era muito jovem para passar o resto dos dias em uma cama lamentando. Ver a nova vizinha, Estelle, com certeza foi um incentivo, e a partir de uma lista de seis coisas impossíveis, Dan resolveu de reinventar. Na sua situação nada promissora, ele viu a chance de recomeçar, de ser um novo Dan.

Esta história é a história de Dan e seu novo eu.

O livro é narrado em primeira pessoa por Dan, e através de suas palavras vamos vendo a forma como este menino encarou sua nova vida. Ele descreve toda sua gama de sentimentos e o mundo que o cerca, na verdade o cenário em si não é algo muito trabalhado, sabemos que a história se passa em Melbourne, mas não há um aprofundamento em relação a cidade e seus detalhes, o que a autora trabalha é o mundo do menino, seu círculo familiar, de amigos, o bairro e a escola. Não pensem que é algo que não te faz viajar, mas desta vez não por um lugar, e sim pela vida de alguém.

A narrativa é muito fluida e divertida, eu ri bastante das tentativas do garoto de cumprir suas metas, mas além disso, ele também cativa e rapta seu coração. Dan é fofo, e com um coração enorme, adorei a forma como ele fez de tudo para animar sua mãe, muitas vezes colocando-se como o adulto da situação. Ele não é um santo, cometeu seus erros e nem sempre foi todo doce com a mãe, mas não vi isso como rebeldia, era mais um desabafo.

Ele leva as coisas bem a sério, sua preocupação em arranjar emprego, alegrar a mãe e cuidar do cachorro doente mostram um menino que amadureceu precocemente por conta das circunstâncias, mas nem por isso deixa de ser o jovem que é. Na escola vemos ele ser um menino, que quer deixar o estereotipo de nerd de lado e ser “descolado” e como bônus levar o coração de Estelle. Por vezes é tão menino, que nem mesmo sabe como fazer a barba pela primeira vez.

Dan é o personagem central, mas os secundários completam esta história. Amei Oliver, um rapaz gente boa que ajuda a passagem de Dan de menino para homem, a Sra. da Silva que soube dar bons conselhos na situação da depressão da mãe e na adaptação de Dan naquela nova vida.

É uma história leve e ao mesmo tempo densa, isso porque a autora deixou tudo mais tranquilo ao nos dar um protagonista jovem e muito atrapalhado, mas através dele mostrou como é complicado superar a separação dos pais e uma total mudança na situação financeira. Os filhos muitas vezes poder revoltar-se, e outras vezes podem ser o melhor amigo dos pais. Aqui, foi da mãe, pois com o pai, Dan não conseguiu sentir-se a vontade e manter o relacionamento.

Tudo é muito real, e eu ficava na torcida pelo sucesso de nosso garoto, conforme as coisas iam dando certo para ele, eu ia ficando cada vez mais alegre. Realmente foi uma delícia de leitura, que prova o quanto é bom estar com quem a gente gosta e lutar pelo melhor.

O único ponto que achei falho foi a falta do pai de Dan, ele não apareceu nenhuma vez e sua situação com o menino não foi resolvida, ao meu ver ele deveria ter aparecido e participado de tudo, foi como deixar algo no ar.

Enfim, vi que as opiniões estão divergindo e muita gente não curtiu, mas comigo deu certo. Adorei o livro e gostaria de conhecer outras obras de Fiona Wood. Diversão garantida.

1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... IMPOSSÍVEL…IMPOSSÍVEL…IMPOSSÍVEL…

Não mesmo! Nem tudo é IMPOSSÍVEL!

site: www.moonlightbooks.net

Geeh 20/12/2013

Este é um livro que me surpreendeu bastante. Quando o solicitei, não imaginei o quanto ficaria fascinada por ele. É uma leitura leve e simples, relatada pelo ponto de vista de um adolescente de 15 anos, é quase como um diário pessoal do garoto, e a forma como a autora relata os fatos, te deixa tão intimo do personagem, que é impossível não torcer por ele.
Quando se lê a sinopse, fica claro, é um livro infanto-juvenil, uma historia previsível, onde relata a mudança de escola de Dan, mas o que o leva a essa mudança em sua vida, é que deixa o livro interessante. A autora abordou temas delicados, como o bullying e o homossexualismo, assim como o preconceito,tudo de forma simples e direta, foi fantástico, e o que era para ser uma historia clichê, para mim se tornou uma leitura deliciosa.
Quando começamos a leitura, somos apresentados a Dan Cereill, um garoto de 15 anos que acaba de ter a sua vida virada de pernas para o ar.
Como se não fosse suficiente os negócios de seu pai falir, e eles estarem passando por dificuldades financeiras, seu pai também resolver que esse é o momento para revelar a todos que é gay e por fim no casamento.
Com Dan e a mãe ainda em choque, uma nova noticia chega. Uma tia de sua mãe acaba de falecer, e deixou uma casa de herança para a sua sobrinha. Como o banco tomou tudo que a família tinha de valor, essa é para ser uma noticia ótima, já que agora pelo menos um teto eles teriam. Mas o que era para ser uma noticia boa, acaba por se tornar uma tragedia.
A casa herdada, foi tombada como patrimônio histórico, nada pode ser mudado ou reformado, nem um móvel pode ser danificado, vendido ou substituído, e eles tem permissão para viver na casa, em quanto sua mãe for viva, depois a casa será do estado.

"Se você é capaz de deixar de lado o lance de alguém ter acabado de morrer,receber herança é uma coisa boa, não é? Um golpe de sorte.As circunstancias a seu favor.Mas quando aconteceu conosco,o efeito foi inverso.Tudo ficou bem pior. E rapidamente."

Só que o grande problema de tudo isso, é que a casa esta caindo aos pedaços e cheia de tranqueira, e para piorar, fede a xixi.
Com o seu pai fora de casa, a mãe de Dan precisa trabalhar, então ela resolve montar um negocio próprio em casa, uma confeitaria, para atender encomendas de bolos de casamento. Só que o problema é que ela esta desacreditada no amor, e acaba convencendo todas as noivas que a procuram de que o casamento não é uma boa ideia. A "Eu aceito" bolos de casamento esta falindo antes mesmo de começar,e a falta de dinheiro só aumenta, assim como as dividas.
Dan também esta enfrentando a maior barra na escola nova, já que de algum modo, todos ficaram sabendo que ele é transferido de uma escola particular, e a maioria dos alunos o está evitando, ou pior que isso, estão atormentando sua vida.
Mas tudo sempre pode piorar.Dan está perdidamente apaixonado por sua vizinha, que também a sua colega de classe, mas o problema é que ele nem a conhece, mas mesmo assim, beija-la se torna o item numero um de sua lista de metas a cumprir .

"A Lista:
1)Beijar Estelle.Eu sei.Ainda nem a conheço.Tecnicamente.Mesmo assim,vem em primeiro lugar.
2)Arrumar um emprego.A situação financeira aqui não poderia ser pior.Se o negocio da minha mãe for por agua abaixo também, a responsabilidade de colocar dinheiro em casa é minha.
3)Dar uma animada na minha mãe.As chances de o negocio dar errado diminuem se ela se sentir melhor.
4)Não é que eu queira ser legal nem famosinho na escola,mas vou tentar não ser um nerd/loser completo.
5. Eu deveria falar com meu pai quando ele liga.Mas como, se nem vou aguentar ouvir a resposta para a única pergunta que quero fazer: por que você largou a gente assim?
6. O item existencial.Descobrir como ser bom.Não quero acabar sendo um cara que larga a família sem mais nem menos. "

Certo dia ao ouvir barulhos na casa e ir explorar o sótão, Dan descobre algo totalmente inusitado, mas que é praticamente uma obra do destino. Seu sótão, atulhado de coisa velha, é interligado com o sótão da casa de Estelle. E para melhorar ainda mais, a garota possui um esconderijo lá, onde guarda todas as suas coisas pessoas, incluindo seus diários...

Eu sempre fico um pouco receosa de falar sobre um livro que eu gostei tanto, tenho medo de dar spoiler ou ataquezinhos de fangirl, mas esse livro é fantástico, fim da historia.
Sim, é um clichêzinho e uma historia infanto-juvenil, mas ao mesmo tempo aborda temas extremamente atuais. A narrativa é ótima, é como se o livro fosse mesmo escrito por um adolescente que esta passando por todas essas experiências, pois trata de temas como o primeiro amor, pais separados, a troca de escola e tentativa de ser aceito pelos colegas e o bullying. Mas o que eu mais gostei, é como a autora abordou o homossexualismo. Desde o inicio o leitor sabe sobre a situação do pai de Dan, e é claro que o menino recebe isso de forma péssima, mas não pelo fato de o pai ser gay, o que o deixa com raiva é o fato de ele ter abandonado a família sem ter conversado com eles antes, tanto que o menino entra em discussão na escola por achar errado os colegas se ofenderem chamando o outro de gay, bicha, viado e afins.
A autora não desenvolveu muitos personagens durante a trama, a historia é voltada para Dan, pois como eu disse, este livro é como uma especie de diário. Mas a personalidade de Dan foi super bem desenvolvida, é fantástico acompanhar o crescimento dele, que passa de uma menino mimado, desolado pela separação dos pais e a crise financeira, para um garoto que vai a luta, e corre atrás do que quer e precisa. Ele realmente toma para si a figura de o homem da casa, e esta sempre tentando ajudar a sua mãe. Mesmo com tantos problemas, a historia é narrada de forma divertida, Dan sempre tem uma piadinha sobre si mesmo e a situação, mesmo quando tudo parece perdido.
Eu amei esse livro, foi para a minha estante de favoritos, com cinco estrelinhas!
A editora Novo Conceito também fez um belo trabalho com essa obra, a capa é diferente, mas muito bonita, com cores bem chamativas. A diagramação também é muito bonita, principalmente as divisões de capítulos. Eu encontrei alguns erros de revisão, mas nada a ponto de interferir a leitura.
Então, fica a dica: LEIA, mesmo o livro sendo do tema infanto -juvenil, creio que pode atingir qualquer idade, pois trata de assuntos polêmicos de uma forma bem leve e descontraída.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis-um.html

AndyinhA 15/12/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

‘Seis Coisas Impossíveis’ é aquele tipo de livro que na sinopse te promete o mundo, mas a medida que você vai lendo, percebe que o melhor do livro ficou na sinopse porque aquela história maravilhosa (ou engraçada ou dinâmica ou surpreendente) que está lá, está só na sinopse mesmo, porque eu fiquei me perguntando o tempo todo enquanto lia, cadê o que me foi prometido?

O livro tinha muito potencial, seria um livro leve, engraçado e dinâmico, afinal se trata de um rapaz na faixa de 13 anos tendo que lidar com muitas coisas, a família perde tudo, seu pai fala que é gay, ele muda de escola, a mãe não parece feliz em descobrir sobre o ex-marido, dramas na escola...ufa! Já dá para escrever um livro. E com tantos assuntos fortes, principalmente a família perder tudo e o pai revelar ser gay, achei que a autora iria tratar disso com mais ênfase e claro com umas pitadas de comédia.

Mas a realidade é que o livro é bem fraquinho e chato. A autora deixou tudo muito no nível raso, não trabalhou seus personagens ou explicações, os outros ganchos ficaram tão esquecidos, que nem sei por que fazem parte da descrição do livro. O livro ficou focando o tempo todo no garoto sendo ‘sacaneado’, na escola, pela tal menina. Na boa, só tinha gente boba nesse livro. As boas partes como a da mãe dele e do cara que mora próximo, quase não apreciam e quando aparecia a gente esperava que fosse deslanchar e compensar todos os outros mimimis, mas que nada, novamente mais do mesmo.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/11/poison-books-seis-coisas-impossiveis.html

Nathy 15/12/2013

Seis Coisas Impossíveis – Fiona Wood – #Resenha | O Blog da Mari
Esse foi um livro que me fez ficar em grande conflito porque estava esperando algo e foi completamente diferente. Durante alguns momentos da leitura parecia que estava se arrastando e que não sairia do lugar, até que decidi que iria aproveitar o livro da melhor forma possível. Assim como em plano infalível, a história tinha um ponto especifico a ser abordado os acontecimentos na vida de um rapaz que esta passando uma fase complicada em seus quase quinze anos, me lembrou do filme ABC do Amor. Não é o tipo de livro que me faz cair de amores, mas também não é aqueles que odeio.

Com a narrativa em primeira pessoa o leitor entra no mundo de Daniel Cereill. Vivendo em uma nova casa com sua mãe, revoltado com seu pai, estar em uma nova escola sendo atormentado pelo valentão e apaixonado pela sua vizinha, todos os elementos que funcionam muito bem com comédias românticas com adolescentes. Gostei da forma como cada uma das temáticas foi abordada ainda que a parte com seu pai tenha ficado um pouco jogada no final. Próximo do final eu achei que foi um tanto corrido e sem explicação, a não ser para o que é importante na vida de um adolescente.

"Se você é capaz de deixar de lado o lance de alguém ter acabado de morrer, receber herança é uma coisa boa, não é? Um golpe de Sorte. Dan Cereill"

Dan é um adolescente muito meigo e nenhum um pouco revoltado com vida apesar de tudo o que lhe acontece de uma vez. Teve momentos inclusive que o achei ingênuo demais em suas atitudes, a forma como se coloca nas enrascadas é engraçado demais, o que chega a animar demais a leitura. Os sentimentos dele com relação à Estelle, sua vizinha, é exatamente do jeito que me sentia nessa fase não tem como não se identificar, ainda mais porque quer fazer de tudo para chamar a atenção da pessoa, algumas vezes sem sucesso. Sem contar que é aquela fase em que o patinho feio se torna o cisne e Dan passa por essa transformação tanto fisicamente quanto em sua personalidade, eu amo quando isso acontece com os personagens.

site: http://www.oblogdamari.com/2013/12/seis-coisas-impossiveis-fiona-wood-resenha.html

Juliana ;* 14/12/2013

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
Este é um livro que me surpreendeu de forma extremamente positiva. Quando li sobre o livro da primeira vez, logo pensei que seria mais um livro adolescente, engraçadinho e previsível que eu iria detestar. Porém, é um livro adolescente engraçadinho e previsível que eu adorei! Kkk

No livro conhecemos a história de Dan Cereill que de repente se depara numa baita crise. Seu pai faliu, assumiu sua homossexualidade e separou-se de sua mãe. Assim, assim mesmo, sem aviso prévio. E o pior, tudo de uma vez só!

Para o desespero de Dan, agora que seu pai os abandonou só havia uma solução. Mudar-se para uma casa velha, e mal cuidada que sua mãe teve a sorte (será?) de herdar de uma tia. E o pior de tudo é que, por ser uma casa tombada pelo patrimônio histórico, não pode ser reformada.

Agora Dan, está vivendo numa casa em que não quer estar, com uma mãe deprimida, nervoso por ter que mudar de escola e sem conseguir falar com o pai, mesmo que este tentasse aproximar-se novamente.

A única coisa boa que aconteceu com todas essas mudanças foi Estelle, sua vizinha do lado, pela qual Dan logo se apaixonou.

Dan decide então, mudar algumas coisas na sua vida, e para isso, escreve uma lista de coisas impossíveis para se fazer:

1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

A partir de então, acompanhamos Dan lutando para alcançar suas metas impossíveis e, torcendo muito pra que ele consiga.

A narração da autora é simples e aconchegante, como se o livro fosse realmente escrito por um adolescente em crise. Durante toda a leitura, temos a impressão de que conversamos com Dan, que ele nos confessa seus problemas e divide conosco seus pensamentos, o que me agrada muito como leitora, porque nos faz conhecer os motivos de todas as suas ações.

Seis Coisas Impossíveis, trata de diversos temas que são comuns no universo adolescente. A primeira paixão, a separação dos pais, a mudança de escola e a adequação desse adolescente a essa nova vida.
Gostei demais da forma que esses temas são abordados no livro.

Principalmente sobre a homossexualidade do pai de Dan que, em nenhum momento é tratada como defeito, ou como algo errado. O real motivo do bloqueio que Dan tem com relação ao pai, é com relação ao abandono. O garoto realmente não consegue entender o porque, de tudo ter acontecido desta forma, e do pai não ter conversado com ele antes.

É muito interessante acompanhar a forma como Dan cresce durante a narração. Consegue um emprego, enfrenta as dificuldades na escola e tenta de todas as formas, ajudar a mãe que, está completamente perdida.

Mas é claro que o menino é apenas m adolescente e que como todo adolescente tem seus momentos de infantilidade e rebeldia. Mas o melhor disso é que todas as vezes que essas reações acontecem, são por um bom motivo. Os personagens são bem construídos e tem atitudes sempre contundentes e respondentes a sua personalidade, o que também me agrada muito.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo jovem, a narrativa consegue ser leve, e divertida durante alguns momentos, principalmente quando envolve as situações passadas por Dan na escola.

Eu adorei este livro de todas as formas possíveis. Gostei da sensibilidade dos personagens, da narrativa da autora, da forma como Dan ultrapassa os seus obstáculos e o jeito com que ele enxerga a realidade.

É importante pros adolescentes, que saibam que as “coisas mpossíveis” não são assim tão impossíveis. E que quando desejamos uma coisa, contanto que lutemos por ela, a conseguiremos.

Indico a todos aqueles que gostam de livros leves e divertidos, mas que tratem de temas importantes e atuais de forma real.
Boa leitura! *-*

site: http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

Brunna 13/12/2013

Delicado, mas forte
Dan Cereill está passando por uma fase bem complicada de sua vida. Sua família está falida, eles perderam todos os bens materiais; seu pai assumiu que é gay e se separou de sua mãe.
Depois que a mãe de Dan recebe uma herança, ela e o garoto passam a viver em uma casa que está caindo aos pedaços e fedendo a xixi, o pior é que eles só podem utilizar a residência por um tempo, porque depois ela será tombada pelo patrimônio histórico.
Sem ter dinheiro nem para comprar alimentos e roupas dignas, Dan, que está com quase 15 anos, elabora uma lista com seis coisas impossíveis de se fazer, mas que ele quer realizar de qualquer maneira, incluindo beijar sua nova vizinha e colega de classe: Estelle. Ela é muito bonita e enigmática. Dan apaixona-se por ela quase que imediatamente e descobre várias coisas a respeito da menina que ele não deveria saber.
Em Seis Coisas Impossíveis, o leitor acompanha o cotidiano do pequeno nerd desajeitado, tudo o que ele tenta fazer para ganhar dinheiro, animar sua mãe, conseguir falar com o pai, se sair bem na escola e, claro, se aproximar de Estelle.
A obra é um infanto-juvenil muito meigo e doce. A narrativa é leve e divertida, a história é muito agradável de ler e os personagens são apaixonantes, com destaque para Howard, o cachorrinho fofo que Dan “herdou”. A obra é tão tocante que cheguei a derramar lágrimas!
Achei o início do livro um pouquinho chato, creio que foi porque estava esperando algo diferente, mas aí a narrativa foi me conquistando e quando percebi já tinha virado a última página. Tudo é tão fluido e delicado que a leitura acontece em uma velocidade incrível.
A editora Novo Conceito fez um trabalho muito bacana. A capa está muito bonita, a diagramação também. Encontrei alguns erros de digitação e estranhei uma passagem do livro em que a “Galinha Pintadinha” é citada (oi?). Pelo que eu saiba, as músicas são um projeto brasileiro e, apesar de fazer um sucesso imenso em território nacional, a turnê não se expandiu tanto a ponto de chegar aos demais países. Possivelmente, a tradutora resolveu adaptar para a nossa realidade, mas era só colocar uma nota de rodapé explicando o termo original e pronto.
O livro é delicado, mas forte, aborda temas interessantes de uma forma bem descontraída. Apesar de ser infanto-juvenil, acredito que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode sim se deliciar com a leitura, só é preciso ter em mente que tudo nele está de acordo com a faixa etária do público alvo e ler sem preconceitos.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/10/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Paola 12/12/2013

Seis Coisas Impossíveis
Os personagens do livro são muito divertidos e engraçados, e os pensamento de Dan são hilários de acompanhar. Ele erra e pisa na bola como gente de verdade, e tem um tipo de inabilidade social com o qual todos os leitores podem se identificar. O estilo da autora é tão descontraído que a leitura passou voando, e quando percebi já tinha terminado. Os capítulos são curtos, o que também ajuda. A edição da Novo Conceito está linda, a capa com pequenos desenhos, como no início dos capítulos, e as partes de diário escritas com letra manuscrita, o que deixou o interior do livro um charme. Um livro que eu adorei, e que vou recomendar com certeza para muita gente.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/11/seis-coisas-impossiveis.html

Renata 11/12/2013

Seis Coisas Impossíveis
Seis Coisas Impossíveis é o livro de estréia da britânica Fiona Wood que só começou a escrever para se aproximar dos filhos, e ela deve ter tido sucesso, pois conta muito bem a história do adolescente Dan Cereill! Um típico caso do adolescente desajustado, bom em matemática, ruim no trato social e com o agravante de ver seus pais se separando, descobrir que o pai é gay e que ele faliu a empresa da família e o abandou, sem se importar com a situação financeira que ele viveria com sua mãe a partir dali!
A mãe de Dan é herdeira de uma tia que faleceu deixando uma casa, que será dela enquanto ela viver, que mais parece um museu! Junto com a casa vieram um cachorro que virou o confidente de Dan o Howard, um locatário que vive na casa dos fundos, e a vizinha, a garota mais linda que ele poderia conhecer, Estelle faz parte da lista de coisas impossíveis de Dan! Ele tem essa mania de listar as coisas, sempre em seis, geralmente coisas ruins ou impossíveis, como o nome do próprio livro nos sugere, ao longo da história conhecemos várias dessas listas!
A narrativa da Fiona é muito simples, acho que a tradução foi bem feliz, e quando a gente lê, é como se estivéssemos conversando com o próprio Dan que nos conta a sua história de luta e superação, a narrativa em primeira pessoa leva a gente para “dentro” do adolescente, isso faz com que a gente perceba as intenções dele diante e suas atitudes, o que humaniza muito a personagem! O livro trata de assuntos bem comuns nos tempos atuais, separação de pais, a descoberta do homossexualidade do pai e nesse ponto gostei muito da forma como a autora tratou o tema, em nenhum momento ele se afasta do pai por esse motivo e sim pelo fato dele ter abandonado a família num momento tão difícil, ele não consegue falar com o pai, ele não compreende o motivo pelo qual ele os deixou! A mãe de Dan é doceira, e quando eles se mudam para a casa nova ela tenta abrir uma loja de bolos de casamento, só que quando as noivas vão escolher os seus bolos, ela fala tanto, conversa tanto com as cliente que elas sempre desistem de se casar, essas situações são bem divertidas e ao mesmo tempo nos deixa preocupados, pois esta seria a forma da família ter uma renda e ela sempre estraga tudo!
As personagens são muito bem construídas, os conflitos adolescentes apresentados pela autora são bem reais, os problemas para se enturmar na nova escola, a paixão pela vizinha, a necessidade de emprego para ajudar a mãe, por muitas vezes é o próprio garoto que tem que segurar a barra em casa quando percebe que a mãe não está suportando tanta pressão! Apesar de abordar temas complexos mas inerentes ao mundo atual e adolescente, a narrativa não deixa de ser leve, convidativa e muito divertida! É um prato cheio para os leitores, principalmente o público infanto/juvenis!
A diagramação também é um atrativo, as letras são enormes e facilita muito a leitura para aqueles que não gostam de letras menores! Fiona Wood foi muito sensível ao escrever a história de um adolescente desajustado que dá a volta por cima e consegue superar todas as dificuldades, à sua maneira é claro e provando que as coisas podem ser impossíveis até a página dois, sei que a ideia é um clichê e tinha tudo para ser mais do mesmo, porém a autora deu um rumo muito legal à sua história! Está mais do que indicado, principalmente para jovens leitores!!
“Estelle colocou um monte de fotos na parede, onde antes ficava um dos tecidos. São vinte fotos: cinco fileiras de quatro. Fotos do céu tiradas da mesma janela, que acaba servindo de moldura para as imagens. Cada uma delas é linda por si só, mas a imagem que elas formam juntas é demais. E me faz pensar como as coisas podem ser as mesmas, porém tão diferentes ao mesmo tempo. É como a minha vida – meu pai ainda é meu pai, mas agora ele é gay e foi embora. Minha mãe ainda é a mesma, mas está 90% menos feliz do que era. Eu sou a mesma pessoa, mas mal posso me lembrar da pessoa que eu era. Principalmente o meu coração, que agora tem partes que eu nem sabia que existiam antes.” (p. 139)

site: http://epigrafe.org/?p=1771

Marmaid 09/12/2013

Dan Cereill (lê-se Surreal) teve sua vida virada de cabeça para baixo quando, de uma só vez, descobre que o pai faliu, é gay e eles perderam tudo. Muda-se para uma casa tombada e para uma escola pública onde ele tem certeza que não vai se adaptar. Pra completar, nutre uma paixão pela vizinha com a qual nunca falou mas sabe de tudo sobre a vida dela e sua mãe anda triste demais e arruinando seu negócio de bolos de casamento antes mesmo de começar. É a vida nova não será fácil para ele.

"Fico me sentindo um idiota completo, mas vou sobreviver. Passar vergonha é uma das minhas principais tendências."

Contanto com a presença quase constante de Howard, o cão que veio junto com a casa dotado de uma grande inteligencia e instinto, Dan começa a se adaptar um tanto a força à nova vida. Arranjar um emprego não é tão ruim e Estelle não é assim tão inalcançável... Ele só precisa parar de reclamar e por os pés pelas mãos, encontrará a força que precisa para seguir adiante dentro dele mesmo.

Talvez pelo protagonista ser um menino e estar passando por uma fase, a coisa toda do amor 'impossível' e não ser muito sociável, mas ai mudando aos poucos graças as novas pessoas em sua vida, Seis Coisas Impossíveis me lembrou As Vantagens de Ser Invisível, embora Dan e Charlie seja extremamente diferentes.

Dan não está satisfeito e deixa isso bem claro, e é por conta dessa insatisfação que ele começa a botar a vida nos eixos e amadurecendo de dentro para fora. É bem bonito essa parte na verdade, nas adversidades que ele encontrou força para ser uma pessoa melhor e aprende com os próprios erros (até os admite!). Dan é um cara legal.

"Tenho que contar a ela sobre os diários - ou tudo o que estou sentindo por ela é uma mentira gigante. E não mereço estar com ela."

Com uma narrativa cômica e juvenil, Fiona segue com um livro bem leve e despretensioso. Uma temática interessante, e algumas lições de vida, além de cheio de vários tipos de listas feitas por Dan. Não é mal escrito, embora eu ache que as falas poderiam ter sido melhores desenvolvidas. Fofo é uma boa descrição e pode ser lido por todas as idades, mas eu acho que seria melhor aproveitando na primeira metade da adolescência. Talvez por isso, mesmo tendo me agradado, o livro não tenha me animado tanto

patyalgayer 09/12/2013

Quando vi informações sobre este livro pela primeira vez, o que realmente me chamou a atenção foi a capa: mesmo sem ter lido a sinopse ainda, confesso que me senti atraída pela bela arte gráfica de Seis Coisas Impossíveis! Depois, já tratei de ler a sinopse, solicitei o livro e, após a leitura, posso dizer que pode-se julgar este livro pela capa, sem medo… a história de Dan Cereill é tão fofa quanto a capa, a narrativa da autora é maravilhosa, e a trama em geral é muito gostosa de ler!!

Dan Cereill está passando por sérios revezes em sua vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo ao mesmo tempo! Agora, Dan e sua mãe foram morar na casa que receberam de herança, velha, fedendo a xixi de cachorro e tombada pelo patrimônio histórico… passando por problemas financeiros, com o novo negócio de sua mãe indo mal e ainda sem ter coragem de falar com seu pai, a única distração de Dan é sua bela vizinha, Estelle, e uma lista de seis coisas impossíveis de se fazer! Será que Dan conseguirá superar tudo o que se passou em sua vida recentemente? E será que a sorte finalmente vai lhe sorrir, para que seu “relacionamento” com Estelle possa finalmente tornar-se realidade?

Realmente, o que é dito na sinopse do livro é verdade: é impossível não torcer por Dan e sua mãe, não amar o cachorrinho Howard, e não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado! É uma história tão despretensiosa, fofa e viciante, que você termina a leitura ao mesmo tempo feliz e triste… feliz com o jeito como a história acabou, mas triste por não poder passar mais um tempinho com a família Cereill! Dan é um garoto tão amável, tão (e lá vou eu usar este palavra de novo) fofo, que não dá pra não gostar dele… e seus devaneios são impagáveis! Ri muito com as loucuras que ele pensa no decorrer da narrativa, e das constantes listas que ele elabora pra recapitular o que vem lhe acontecendo! A autora descobriu uma forma muito descontraída de contar esta história, que faz com que ela seja extremamente fluida, e realmente conquiste o leitor…

Depois da introdução desta resenha, não preciso mais dizer que amei a capa de Seis Coisas Impossíveis, né? Mas não é só a capa que é bela nesta obra: a diagramação também é linda, repleta de detalhes a cada início de capítulo e com uma fonte boa de ler; os materiais são de boa qualidade, com folhas amareladas e de boa gramatura, capa resistente e com “orelhas”; a tradução e revisão foram muito bem feitas, sem erros dignos de nota… enfim, um livro que agrada aos olhos e ao coração! Recomendo com certeza a leitura de Seis Coisas Impossíveis… é o tipo de história leve e “simpática” que vale a pena conferir! Espero que vocês gostem da história de Dan tanto quanto eu gostei… e realmente espero que tenhamos mais obras da autora publicadas por aqui: vou querer ler todas! ;)

site: http://www.magicaliteraria.com/resenha-seis-coisas-impossiveis-de-fiona-wood/

MCBr 06/12/2013

Resenha MCBr
Mais um livro ótimo com homem protagonista. Dan passou por alguns dramas na sua vida: Seu pai que saiu de casa - porque é gay, E a família que foi à falência - graças ao pai. O livro gira em torno do título: seis coisas impossíveis. Ele tem uma lista, que envolve beijar sua nova vizinha, arrumar um emprego, animar sua mãe (que, falando sério, depois do que acontece em suas vidas, né?), tentar não ser um nerd, ter coragem de falar com o pai, descobrir como ser uma pessoa boa.
Acontece que, quando sua vida muda assim radicalmente e você tem que mudar tudo, você pode conseguir uma nova reputação, e é isso o que Dan quer. Por sorte, sua mãe tem uma casa temporária que fora herança, então eles tem onde viver - enquanto sua mãe estiver viva, pelo menos. Também tem um novo cachorro que ficou de herança - Howard, que virou seu amigo.
Sua mãe, sem emprego e falida, decidiu que venderia bolos de casamento. Só que os negócios não iam tão bem assim, já que ela fazia toda cliente que aparecia cancelar o casamento.
Uma parte boa dessa mudança, foi Oliver, que é seu "vizinho". No começo fica meio ressabiado com ele, mas depois acabam ficando amigos. Aprende a fazer barba com ele (já estava na hora), e boa parte de não ser mais um nerd completo foi o Oliver que ensinou a ele, com outras roupas, outro penteado, e salvando sua pele no momento que mais precisa! É um livro que você facilmente se identifica, não é nada surreal, poderia acontecer com qualquer um, em todos os aspectos.
Muito drama? Ok, mas isso tudo é posto no livro de maneira muito leve e divertida. Só senti falta de um pouco mais de informações sobre o pai no final, mas nada que atrapalhasse. Deixa só um gostinho de quero mais.
Achei a capa linda, de verdade! A diagramação também é linda.
Enfim, o livro é um charme por completo, seus personagens são extremamente bem elaborados, a história é perfeita, tem tudo na medida certa e ainda é engraçado ;)
Suuuuper recomendo!

site: http://www.megcabotbr.com/apps/blog/show/36213097-resenha-seis-coisas-impossiveis