Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

MiCandeloro 06/12/2013

Divertidíssimo!
Dan era um menino feliz. Apesar de ser um nerd assumido e não conseguir se encaixar em nenhum grupinho do seu colégio, tinha uma vida confortável, fazia viagens maravilhosas com seus pais, sempre ia jantar fora e suas únicas preocupações eram manter o dever de casa em dia e jogar videogame. Até seu pai falir, assumir que é gay e sair de casa, deixando sua mãe e ele a ver navios, sem ter onde morar e sem um centavo no bolso. Por causa disso, foram obrigados a se mudar para uma decrépita casa de sua ex-tia avó que fedia a xixi, não possuía aquecimento e vinha de brinde com um cachorro fofo chamado Howard, mas que era mais uma boca para alimentar.

Mas nem tudo estava perdido, havia luz no fim do túnel, ou melhor, no sótão ao lado. Em razão da mudança, Dan conheceu Estelle, sua nova vizinha e colega de aula. Uma menina muito gata que o deixava com as pernas bambas, mudo e agindo feito um idiota. Uma menina que levou séculos para descobrir que ele existia e que o considerava um completo "estranho".

Porém, Dan sabia que eles foram feitos um para o outro. Sabia, de uma maneira muito suspeita, que eles tinham muito em comum e estava determinado a fazer Estelle enxergar isso. Mas para conseguir realizar o sonho de beijar Estelle, Dan precisava cumprir muitos desafios antes. Desafios estes que determinarão, de uma vez por todas, que tipo de pessoa ele vai ser quando crescer.

Será que Dan irá conseguir recomeçar, numa nova casa, numa nova escola, fazendo novos amigos e deixando de ser um loser completo, ou ele rá arruinar a sua vida de vez com seus planos impossíveis? Leiam e descubram!

***

Desde que li sobre este lançamento da Editora Novo Conceito fiquei super ansiosa para conferir a história. Não imaginava que fosse ser um livro tão juvenil e tão fofinho. Foi a leitura certa na hora certa. De cara me identifiquei com Dan e com os maus momentos pelos quais ele estava passando, além do seu amor por fazer listas. Eu amoo fazer listas, principalmente de tarefas, para depois ir cumprindo e dando um ok em tudo.. kkk.

Dan era um menino de 15 anos que passava por uma grande crise existencial, em razão de todas as perdas que sofreu, e uma grande crise moral, por ter que decidir entre ser uma pessoa correta e responsável, ajudando nas finanças da casa, sendo um aluno estudioso e obedecendo a mãe, para não lhe acarretar maiores sofrimentos; ou agir como um menino da sua idade, inconsequente e imaturo, cometendo um monte de bobagens e colocando coisas em risco. Dan queria ser as duas coisas e por muitos momentos andou na corda bamba até decidir seu caminho de vez. E foi lindo ver a evolução e o crescimento do personagem. Aliás, não só dele, mas como de sua mãe também.

O texto é narrado em primeira pessoa, por Dan, e é muito bem escrito. Fiquei impressionada com a narrativa fácil e fluída da obra. Dan é um menino muito inteligente e ter um humor irônico e sarcástico ótimo (adoro). Mesmo sendo um livro teen, não subestima nossa inteligência com um texto clichê ou raso, pelo contrário, a autora conseguiu inserir na trama diversos temas complexos que nos fazem pensar e lembrar da nossa adolescência, aliando-os com situações extremamente engraçadas, o que tornou o livro ainda mais gostoso de ler.

Impossível não se apaixonar por Dan ou por qualquer outro personagem da história, principalmente por Howard, um cachorrinho que definitivamente todos iam adorar ter. Amo quando encontro animais nos livros, principalmente quando eles cumprem um papel todo especial, como foi o caso de Howard nesta obra.

Seis Coisas Impossíveis vai matar vocês de rir, vai fazê-los pensar e vai emocioná-los. Um livro pequeno e rápido de ler, porém completo, com tudo que uma história deve ter. Leiam, pois vale a pena, amei demais!

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2013/11/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Ju 06/12/2013

Seis Coisas Impossíveis
Esse foi um livro que li sem nenhuma expectativa de amar, mas que me conquistou de verdade. Dan é um garoto que, de repente, tem sua vida virada de cabeça para baixo. Seu pai vai à falência, assume que é gay e deixa a família, tudo ao mesmo tempo. Ele tem que deixar para trás tudo de sua antiga vida. Sai do colégio particular e vai para um público. Precisa se mudar e a única opção é uma casa antiga que sua mãe recebeu de herança (na verdade, o que ela recebeu foi apenas o direito de morar na casa até morrer, quando o direito à casa passará para o governo). Ele não consegue nem sequer falar com o pai, de tão magoado. Só mantém um amigo, seu melhor amigo, Fred.

"Meus problemas são como ondas - assim que um termina, lá vem outro tentando me derrubar."

Nem todo mundo lida tão bem quanto Dan com as mudanças. Ele é um adolescente, e claro que no topo da lista está o item "Beijar a garota", pois ele acaba se apaixonando pela primeira vez. Mas já no segundo item a gente percebe que ele está levando a sério a nova vida; o garoto sabe que não pode ter quase nada do que tinha antes, e por isso pensa logo em arrumar um emprego para ajudar a mãe. Dan é um aluno exemplar, e o emprego que consegue não o atrapalha em nada na escola.

Ele é um personagem tão doce, tão cheio de conflitos, que dá vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. E acaba ficando tudo bem mesmo. Ele e a mãe descobrem que tudo o que tiveram que enfrentar fez deles pessoas melhores, mais esforçadas e dedicadas. Dá gosto de ver.

"- Não existe problema no mundo que não possa ser resolvido ao discutir o assunto."

Dan luta tanto consigo mesmo para conseguir dar uma segunda chance ao pai... fiquei bem tocada com isso. Ele é muito novo, nunca teve que lidar verdadeiramente com o perdão, e é muito legal vê-lo descobrir que perdoar e seguir em frente é possível. Mesmo porque ele também precisará ser perdoado por algo grave que fez...

Só não li o livro mais rápido porque foi uma semana complicada. Mas eu esperava ansiosamente pelo momento de continuar a leitura. Amei as personagens. Todas elas. Amei a mãe do Dan e seu negócio de bolos em que ela sempre convence as noivas a desistir do casamento. Sei que é trágico, mas achei hilário! rs... Amei demais o Oliver também, um cara que herdou o direito de morar nos fundos da casa, no antigo estábulo. Ele se torna uma espécie de irmão mais velho do Dan, sem ele teria sido bem mais difícil que o garoto se adaptasse.

Gostei muito mesmo de Seis Coisas Impossíveis, apesar de conhecer algumas pessoas que o odiaram profundamente. O que só me provou, mais uma vez, que só dá para saber o que vamos achar de uma história depois de conhecê-la. Espero que vocês leiam o livro e também tenham vontade de abraçá-lo quando terminarem. =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-novo-conceito-seis-coisas.html
Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Olá Ju!! Tudo bem!! Parabéns pela resenha....
Achei interessante a historia , pela sinopse a gente que gosta de um bom livro já se encanta, é interessante quando um livro que parecia não ser nada produtivo se transforma em algo surpreendente!

Juh 06/12/2013minha estante
Oie Ju! Estou curiosa para ler esse livro, achei a capa dele feia, rsrs e eu sempre julgo um livro pela capa hahahha.
Mas a sinopse e agora sua resenha me chamaram atenção, ele parece ser um livro bem fofo, do tipo que a gente quer realmente abraçar quando termina, adorei o tema do livro que é voltado para o drama familiar!!
Espero conhecer o Dan o mais rápido possível!!!

Beijos!!

Cris 07/12/2013minha estante
Eu gostei deste livro desde que vi a sinopse, quando lançaram. Acho muito divertido o jeito que foi escrita e realmente, o Dan parece ser um personagem adorável.

Leilane 08/12/2013minha estante
É interessante que algumas vezes é só vendo - ou melhor lendo - para crer, podemos ler várias resenhas, mas, às vezes, é o momento que estamos, tudo que já vivemos que faz com que gostemos de uma leitura, mas garanto que confio muito na sua opinião, Ju, e quando você diz que gosta - a não ser que seja um drama ou um policial, pois não sou chegada nesses gêneros -, sei que posso confiar que será um excelente leitura.
Amei a resenha!
Beijos

Marcos 05/12/2013

Dan Cereill (lê-se “círil” e não “cereal”) é um garoto de 14 anos que teve sua vida equilibrada e feliz completamente transformada: a empresa de seu pai faliu, ele se assumiu gay e acabou seu casamento. A partir de então Dan e sua mãe tem de morar numa casa herdada de sua tia-vó, que mais parece um museu de tanta velharia inclusa. Sua antiga casa e todos os móveis inclusos estavam no nome da empresa e tiveram de ser usados para pagar as dívidas da mesma. A vida de Dan, nota-se, não será mais a mesma.

“’Gente, por favor, um choque de virar a vida de ponta-cabeça por vez’, tive vontade de dizer.”

Diante de tal situação, sua mãe resolve começar a fazer bolos para casamentos, com o porém de sempre aconselhar as noivas a não se casar, uma vez que não foi muito feliz nessa área. Como poderia isto dar certo?

“Ela começará a fazer bolos de casamento. Acho que ninguém que acabou de sair de um casamento pensaria justamente nisso, porém nesta casa, além de sarcasmo, também há ironia.”

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis-de.html

TeLa 04/12/2013

Resenha do Blog Penseira Literária
Em Seis Coisas Impossíveis conhecemos a história de Dan Cereill (leia-se "surreal" e não "cereal"), um garoto de 14 anos que vê a vida virar de ponta cabeça de uma só vez. Ao mesmo tempo ele descobre que seu pai é gay, que ele faliu a empresa da família e que vai sair de casa e se divorciar de sua mãe. Para não dizer que Dan foi morar embaixo da ponte, sua mãe recebe de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico, cheia de badulaques e cheirando a xixi de cachorro. Eles se mudam pra lá, e apesar de todas as dificuldades, é lá que Dan vai conhecer Estelle, a garota dos seus sonhos e pela qual ele vai desastrosamente lutar.

Dan é um garoto maduro, centrado, mas tem seu lado looser também. Nerd, deslocado. Em sua nova vida ele tem que trabalhar para ajudar a mãe e também sobreviver à nova escola. Estelle, minha quase xará é uma adolescente aparentemente rebelde, mas que desabafa todo o seu sentimentalismo em diários e, como Dan, faz listas para quase tudo. Dan descobre que um sótão que ambos dividem e é lá que ele vai descobrir muitos segredos da amada.

Seis Coisas Impossíveis era um livro que eu queria muito ler. Desde a sua sinopse eu esperava exatamente o que li, um livro jovem com uma linguagem descontraída e cheia de diversão. Fiona Wood transmitiu através de suas linhas doses de romantismo, humor e aventuras, que conquistam o leitor já nas primeiras páginas. A leitura torna-se extremamente agradável, flui rapidamente e como todo romance adolescente, nos deixa querendo saber mais. Impossível não gostar de Dan, que ao maior estilo John Green, dita frases engraçadas e debocha de sua própria desgraça.

A história ainda conta com personagens importantes, como a mãe de Dan, que tenta salvar a família da crise criando uma fábrica de bolos de casamento, mas que acaba fracassando porque toda vez que uma noiva vinha encomendar o bolo ela fazia a cliente desistir do casamente e consequentemente do bolo. Howard é o cachorro velho que veio de brinde na herança da casa e que logo torna-se o maior companheiro de Dan.

O livro é uma graça, com um projeto gráfico bem trabalhado pela editora Novo Conceito. A capa, em tons de verde e vermelho conta com diversos elementos que fazem parte da trama. O mesmo acontece com o início de cada capítulo.

Seis Coisas Impossíveis não é um livro profundo, daqueles que nos emocionam e nos colocam numa ressaca literária das bravas. Ele é um livro leve, que destaca valores como amizade, amor, bullying e homossexualidade. É uma trama onde acompanhamos o despertar de um adolescente para as responsabilidades da vida adulta e acompanhamos toda a fofura do primeiro amor. Uma boa escolha pra quem quer dar boas risadas. Recomendo!!

site: http://www.penseiraliteraria.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis-fiona.html
Eduardo 04/12/2013minha estante
Ótima resenha Estela, eu acho! Eu tava em dúvida se comprava ou não ele mas você me ajudou a decidir que vou! ^^'

Marina 03/12/2013

Word In My Bag

Seis coisas impossíveis narra a história de Dan Cereill, um adolescente de 14 que sofre uma reviravolta em sua vida quando descobre que seu pai é gay, a empresa da família faliu e que seus pais vão se separar. Devido à falência, perdem tudo, mas graças a uma herança de sua tia-avó Adelaide eles passam a morar em uma casa tombada pelo governo, que fede a xixi de cachorro, o Howard. Dan então cria uma lista com seis coisas impossíveis de acontecer: beijar a vizinha Estelle, arrumar um emprego, animar a mãe, tentar não ser um nerd total na escola nova, tentar falar com o pai quando ele ligar, e descobrir como ser uma boa pessoa e não abandonar ninguém.

O livro traz uma capa bem divertida, colorida em tons de verde, azul e vermelho, com as letras da capa em relevo. No início de cada capítulo há gravuras que rementem a história. É de fácil leitura, pois os capítulos são curtos e a linguagem é simples e descontraída. No total são 269 páginas com folhas levemente amareladas.

Adorei ler o livro. Como tinha dito antes, a leitura é bastante fácil e prazerosa. Você acaba se envolvendo na trama e torcendo pelo Dan. Quem gosta de fazer listas vai gostar muito, o livro já começa com uma. O final ficou meio corrido. Aparece uma solução milagrosa para alguns dos problemas e não vemos realmente uma total reconciliação com seu pai. Porém, no geral o livro consegue agradar bastante, recomendo para quem quer descansar um pouco a cabeça e apenas ter uma leitura tranquila e despretensiosa.

Fiona Wood é uma renomada roteirista de TV, escreveu as séries The Secret Life of Us, Silversun e Neighbours, e acaba de lançar seu primeiro livro, Seis coisas impossíveis. Atualmente vive em Melbourne na Austrália com os seus filhos, o marido e seu cachorro.

site: site: http://www.wordinmybag.com.br/
Eduardo 04/12/2013minha estante
ótima resenha! :)

Marina 04/12/2013minha estante
Duardo...Obrigada!!

Ane Carol 03/12/2013

Seis Coisas Impossíveis
Dan é um garoto de 14 anos prestes a fazer 15 anos, que tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando o pai comunica que estão falidos e que ainda é gay. Toda a vida que ele estava acostumando não existe mais. Agora ele terá que lidar com sua mãe em negação pelo termino do casamento e sua tentativa de um novo negócio, uma casa velha que não cheira bem, uma nova escola, a puberdade, a falta de seu pai em sua vida, e não podemos esquecer a falta de grana.

Mas quando tudo parecia destinado ao fracasso Dan conhece Estelle e toda a beleza e dor do primeiro amor. Ele não quer mais ser expectador da sua vida e decide fazer as coisas acontecerem e cria uma lista de 6 coisas que são aparentemente impossíveis para um garoto como ele realizar e resolve fazer a lista acontecer.

Este é o primeiro livro da autora Fiona Wood e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. A escrita de Fiona é leve e divertida assim como o livro, mas algumas coisas não me convenceram no livro a ponto de ser um cinco estrelas. Achei Dan um menino que mais parecia ter 10 anos do que quase 15, e isso me incomodou um pouco durante a leitura. No decorrer do livro algumas coisas acontecem de maneira muito rápida enquanto outra de arrastam e terminam sem grandes respostas.

Achei Seis Coisas Impossíveis um daqueles livros sessão da tarde, com suas 272 páginas é perfeito para passar o tempo, nada que vai despertar grandes emoções, mas que vai ser algo divertido para sair da rotina. Então se você gosta de romances infanto-juvenis vai gostar desse.

Yara Andrade 02/12/2013

Assim que vi a capa de Seis Coisas Impossíveis e li a sinopse, fiquei ansiosa para lê-lo. Porém, não criei nenhuma expectativa e devo dizer que Seis Coisas Impossíveis me surpreendeu positivamente e se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra seria adorável.

O livro é narrado pelo Dan e a narrativa em primeira pessoa é uma coisa que se encaixou perfeitamente no livro porque o Dan vai contando tudo o que aconteceu em sua vida de um jeito muito irônico e apesar dessa ironia às vezes ser forçada, é um alivio cômico válido.

Achei o começo do livro bem monótono, mas depois ele melhora bastante. A escrita da autora é bem fácil e ágil, dá para ler o livro rapidinho. Uma coisa muito legal do livro é que ele tem várias estórias paralelas envolvendo personagens menores, isso o tornou mais dinâmico e nós deu a oportunidade de entrar em contato com todos os personagens.

Eu gostei do Dan e adorei a mania dele de fazer listas, mas ás vezes achei ele meio infantil e ingênuo demais. Porém, ele amadurece muito durante a estória e ao terminar o livro, eu realmente me importava com o personagem. Achei a Estelle, vizinha do Dan, muito chata em alguns momentos, mas depois de um tempo ela se mostra tão adorável quanto o Dan.

O final fica meio em aberto e é meio clichê, mas ainda assim é um final muito adequado, esperançoso e acho que irá agradar a todos. A edição está muito bonita, todos os começos de capítulos têm ilustrações e a capa, além de ter tudo a ver com o livro, é linda.

Enfim, eu recomendo muito Seis Coisas Impossíveis, é um livro sobre amadurecimento, de leitura rápida e como eu disse antes, é um livro muito adorável.

site: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Gabi 02/12/2013

Desde o momento em que vi a capa e li a sinopse de “Seis coisas impossíveis“, soube que este seria o tipo de livro que eu adoro: leve, rápido de ler, divertido na medida certa e que tem aquele dom de conquistar o leitor logo nas primeiras páginas. Eu não estava errada: gostei tanto da leitura e, consequentemente, ela fluiu tão rápido, que quando eu virei a página já tinha terminado a história. Por queeê? Eu queria mais!

Dan Cereill (NÃO pronuncie “cereal”, em momento algum! O sobrenome dele se pronuncia como “surreal”) é um garoto que tinha tudo e nunca precisou se preocupar com nada… até os quase 15 anos, quando seu pai vai à falência, assume que é gay e sai de casa. Dan, então, se vê morando com sua mãe em uma casa enorme e antiga, pertencente ao patrimônio histórico e cheirando a xixi de cachorro – é uma herança de família e, bem, vem com o cachorro de presente. Sem nenhum tostão, Dan e a mãe precisam se sustentar e, como se já não bastasse isso, também tem que colocar comida no pote de Howard.

A situação era a seguinte: a mãe de Dan tenta abrir um negócio de bolos de casamento, enquanto Dan tenta arrumar um emprego – que lhe pague alguma coisa! Também há a parte mais difícil, que é viver com o fato de ser vizinho de Estelle, a garota mais perfeita e inalcansável que ele já viu. Além do mais, precisa sobreviver à escola, onde ele tenta passar despercebido, mas tudo o que consegue é exatamente o contrário. Ah, e fazer listas. Listas de coisas que ele precisa conquistar (tipo: ser bom e não parecer nerd), lista de coisas que ele é (tipo: um lixo e desprezível) e, claro, a lista das seis coisas impossíveis de acontecer.

Fiona Wood tem um jeito de escrever super descontraído, divertido e leve, que atrai o leitor desde as primeiras páginas. Ela mistura aventura e humor nas medidas certas, e um pequeno toque de romance para incrementar e fazer dessa história simplesmente ótima! Por muitas vezes enquanto lia este livro, pensei em John Green e suas frases divertidas e momentos enrascados onde os personagens conseguem se enfiar – com uma boa dose de idiotices praticadas no currículo. Não quero comparar os livros de Green com Fiona Wood, mas digo que me diverti tanto com “Seis coisas impossíveis” quanto com os livros do querido autor de “A culpa é das estrelas“.

Esta não é uma leitura emocionante, mas tem uma história divertidíssima e gostosa de ler, e eu super recomendo para todos que gostam de um livro mais leve, sem muito aprofundamento. Principalmente leitores iniciantes, que estão começando a gostar de ler e procuram um livro que os incentive. Com certeza, vai conquistar o leitor da forma como um bom livro “não tão adulto, não tão juvenil” consegue.

site: Resenha publicada em: http://fluffy.com.br/2013/11/resenha-seis-coisas-impossiveis/

Ana Carla 30/11/2013

Seis coisas impossíveis escrito por Fiona Wood é um livro voltado para o público jovem, mas que me muito me encantou e divertiu.

Dan Cereill é um adolescente de 15 anos que vê sua “vida perfeita” ser destruída rapidamente. De repente, ele não tem mais a companhia do pai, precisa estudar em uma escola pública, se muda para uma casa tombada pelo patrimônio histórico, não tem mais nenhum dinheiro e ainda por cima, não sabe como lidar com a revelação que o pai é homossexual.

Além de todos esses fatos, Dan deseja ajudar a mãe se animar e também precisa trabalhar para conseguir trazer um pouco de dinheiro para casa.

Para ajudar nas finanças da casa, a mãe de Dan decide iniciar uma empresa, onde é feito encomenda de bolo de casamentos. Mas é um negócio fadado ao fracasso. Ainda machucada com a revelação e o abandono do ex-marido, cada cliente que a procura para encomendar um bolo, ela faz com que a pessoa perceba todos os pontos negativos de um casamento. E com isso, ela não consegue fechar a encomenda, já o que casamento não acontece. O interessante é que ela não percebe que está sabotando o próprio negócio, e apenas vê que está ajudando as noivas.

O que me divertiu nos livros são os devaneios e as listas de Dan. Como todo adolescente, seus pensamentos e repostas são recheados de ironia, e aquela típica falta de confiança. Cada vez que ele analisa alguma lista elaborada, e comenta sobre o que conseguiu e o que ainda não atingiu, o leitor se diverte com a forma como expõe esses fatos.

É possível perceber diversos clichês dos filmes americanos sobre adolescentes, mas isso não diminui em nada a graça da história. Confesso que foi uma enorme surpresa a leitura dessa história.

Mi Cherubim 29/11/2013

Seis coisas impossíveis
Hi Angels! Vou contar uma coisa. Fui surpreendida! Quando estava vendo o que eu leria da Novo Conceito me deparei com esse peculiar livrito. Bom, a capa me chamou atenção por ser estranha. Toda desenhada em verde e o título? Parecia de auto-ajuda (é já deu pra perceber que não sou fã desse gênero não é?), pois bem fui pega desprevenida. Por quê? Continue lendo para saber hehe (sou má, pode falar ^_^ )

Dan Cereill é um adolescente de 14 anos que vê seu mundo desabar. Sim, esse é um livro narrado por um garoto que tem que abandonar sua casa por motivos alheios a sua pessoa. O pai quebrou, faliu, está zerado e decide se assumir gay. A mãe herda uma casa xexelenta, mas é a única coisa que lhes restam e... ele se apaixona pela sua vizinha Estelle que jamais falaria com ele.
E é aí que começam as listas. Seis coisas impossíveis são as inúmeras listas que ele faz para dizer que não consegue o que quer. Imagina você nerd, saindo de uma escola particular, largando computador, celular do momento, roupas de grife, eletrônicos e mudar para uma casa que cheira a urina de gatos e cachorro. Não poder vender nada porque a casa é do patrimônio histórico. Ter que procurar emprego e não se enturmar no colégio novo. É... não é fácil ser o Dan “idiota cereal” Cereill.
Eu ri tanto com as peripécias desse garoto que não aguentei. É sério. Ele descobre uma passagem secreta entre os sótãos das duas casas, a sua e de sua admirada Estelle. E claro que ele vai fuçar a vida da garota. E acaba se apaixonando cada vez mais por ela.
Esse livro nos mostra o poder da amizade, o desprezo de adolescentes que se imaginam o centro das atenções, uma família destruída por conta de um segredo do passado, um amor inalterável, um negócio de bolo de casamento, mas quando a cliente chega pra encomendar você a faz desistir de casar hehe e claro... o amor juvenil... divertido, ridículo e lindo

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2013/11/seis-coisas-impossiveis-um-choque-de.html

RUDY 29/11/2013

FEITA POR ELIS
Claro que o choque maior pode ter sido a sexualidade do seu pai, não sei como eu agiria se fosse comigo, dependendo do dia pode até ser que nem bola eu desse. Afinal tenho amigos que são homossexuais e os amo muito, pois nossa amizade é de verdade. Não me importa os caminhos que eles seguirem, eu gosto deles por eles mesmos.

Dan passa por problemas na escola também, onde ele não quer ser um nerd e sim uma pessoa diferente, já que ele está entrando numa nova escola. Ele deseja se tornar uma pessoa melhor e não mostrar toda a inteligência que possui, notamos que ele quer ser o mais comum possível. Em sua nova moradia ele conhece Estelle, após vê-la que muitas coisas mudam, o personagem se apaixona e faz de tudo para conseguir realizar suas metas impossíveis. Com isso claro que ele ganhará diversos problemas novos com os quais se ocupar, além de tentar ajudar sua mãe a sair da fossa.

Confesso que não me encantei com o enredo, nem com os personagens. A leitura não foi aquelas que nos prendem e desejamos saber o final. Foi somente uma leitura onde conhecemos personagens diferentes que tem seus problemas diários para resolver. A autora nos mostra o quanto uma amizade é importante e como a estrutura familiar mexe com a vida de cada um. Posso lhes dizer que não foi uma leitura de todo ruim, mas não foi de todo excelente, e bem, não pretendo ler novamente.

A capa ficou legal, mas poluída com muitas imagens pequenas, no entanto chama a atenção. Não encontrei erros de revisão e a diagramação ficou um charme, cada início de capítulo temos alguns ícones e uma fonte diferente. Mesmo não gostando tanto da leitura, me pareceu que a autora soube amadurecer a história, a partir de certo ponto por isso sim, eu daria uma nova chance a outro livro dela, ainda mais que ela cita diversos livros em sua obra.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/11/ola-leitor-venho-aqui-hoje-para-lhe.html
Michelle 24/10/2022minha estante
concordo com você

Poly 28/11/2013

Apesar do livro ter título de auto-ajuda e uma capa de auto-ajuda, ele não tem nada a ver com o gênero. É a história de um garoto teve uma grande reviravolta na vida e precisa aprender reaprender a viver.
Esse foi um dos livros mais fofos que eu li esse ano. Mesmo o protagonista sendo do sexo masculino e a narrativa ser em primeira pessoa, a história é bem fofinha e com certeza agradará bem o público feminino.
Quando recebi os lançamentos de outubro da Novo Conceito escolhi começar a ler esse livro por causa do número de páginas (sempre gosto de começar a ler pelo menor para adiantar os trabalhos) e não me arrependo nem um pouco.
Os capítulos são bem curtinhos. Alguns têm apenas uma páginas e outros duas ou três folhas. Adoro livros com capítulos curtos porque a leitura sempre avança mais rápido. Nessa história de ler “só mais um capítulo” eu acabo lendo mais da metade do livro em apenas uma sentada.
E a narrativa simples, objetiva e em primeira pessoa ajuda muito na fluidez da leitura. Até quem não gosta muito de ler ficaria simpático a essa soma de “ingredientes mágicos”.
Apesar da capa não ser tão chamativa, ela é fofa, como a história e os desenhos da capa também estão presentes no miolo, demarcando cada início de capítulo. O trabalho de diagramação da obra ficou perfeito. Tudo combinou muito bem e o resultado final do conjunto ficou perfeito.
O livro começa com Dan contando os dramas da sua vida. Sua mãe recebeu uma casa de herança de sua tia-avó, ao mesmo tempo em que seu pai faliu, assumiu que era gay e saiu de casa. Teria sido um golpe de sorte eles terem ganhado a casa justamente em um momento de crise, mas a casa estava velha, fria, com cheiro de xixi, cheia de objetos antigos e o pior de tudo: a casa foi tombada pelo Patrimônio Histórico, então Dan e sua mãe só têm o direito de uso da casa, não podem vender ou ficar com nada de dentro dela. Além da casa, eles também herdaram o cachorro da tia-avó, Howard, que está velho e precisa de cuidados especiais.

- Que saco você não poder ficar com nada disso. Você estaria feito.
É tipo viver cercado de muita água, água por toda a parte, e não beber nem uma gota – digo.
- Total – concorda ele.
P. 45

Por causa de todos esses acontecimentos, Dan é obrigado a mudar de escola e encarar uma nova realidade.
Claro que com todos esses problemas, Dan também arruma outro, ele se apaixona por sua vizinha, Estelle e, mesmo sem nunca ter trocado uma palavra com ela, ele tem como o primeiro item de sua lista beijar a garota.

Parece que fico pensando em Estelle na maior parte do tempo. É como se alguém tivesse mudado as minhas configurações para “Estelle” sem a minha permissão, ou se ela tivesse se tornado a imagem de proteção de tela do meu cérebro. O desejo se misturou com um sentimento nobre (totalmente extraterrestre) de querer oferecer a Estelle só o melhor de mim. O que complica, porque não sei o que existe de melhor em mim. Mas precisa ser mais do que isso que está rolando agora.
P. 31

Dan é um adolescente que aprende a amadurecer rapidamente. Ele precisa ser forte por ele e pela mãe e também precisa cuidar deles e de Howard, arrumar algum dinheiro para que não morram de fome e sobreviver à escola.
Para meninos meio nerds e responsáveis sobreviver à escola é a tarefa mais complicada de todas, principalmente quando se desvencilhar desse estereótipo é impossível e Dan sabe muito bem o que é isso.

Acho que seria mais fácil tatuar loser na testa e acabar com isso de uma vez por todas.
P. 37

O único amigo de Dan é Fred. Eles se conhecem desde pequenos e quando Dan se muda de escola, ele passa o período escolar sozinho.
Em casa, a situação do garoto não é muito agradável. Ele vive brigando com a mãe, porque ela montou um negócio de bolos de casamento, só que além de fazer os bolos ela também dá conselhos matrimoniais, que fazem com que as clientes desistam do casamento e por isso não compram mais os bolos. Dan não aceita essa falta de maturidade da mãe e por isso, eles vivem em guerra.

E estou chorando de novo. Isso não pode ser saudável. Estou me afogando. Tudo parece tão implacável e impossível. É como tentar correr no solo sem nenhum atrito. Não posso depender de ninguém, não tem ninguém para resolver os problemas, ninguém para pagar a conta, ninguém para passar a bola. Estou sozinho aqui, sem dinheiro, sem soluções – e a minha mãe, com um negócio que não vai para frente e sua obsessão por Thom Yorke, certamente não precisa de mais notícias ruins.
P. 151

Dan é um menino bem metódico e tudo dele é em listas (de seis coisas). Além da lista das coisas impossíveis ele também cria listas de comidas favoritas, perguntas que ele faz, acontecimentos recentes, etc. É bem interessante e algumas delas são bem engraçadas. Achei que as listas deram um toque especial à característica de responsável do Dan. Quantos adolescentes são tão organizados a ponto de criar listas o tempo todo?
Apesar de todo drama, o livro é bem humorado e tem várias partes engraçadas. É uma história bem levinha e ótima para ser lida após leituras mais densas e de maior reflexão.
Conforme a trama avança, Dan vai fazendo amizades na escola. Principalmente, Lou, que é uma versão feminina de Fred e se torna a melhor amiga dele lá. E também Estelle e sua melhor amiga, Janie. Os quatro (e Fred) acabam formando um grupo bem bacana e se envolvem em situações bem inusitadas e típicas de adolescentes.
Dan também consegue um emprego remunerado no Café Phrenology e aos poucos as coisas vão chegando nos eixos.

De repente, eu não tenho tanta certeza de que estou desenvolvendo um entendimento mais maduro da situação do meu pai, e bate aquela ansiedade. Não estou pronto para vê-lo. Isso envolveria ter de falar com ele. Para acabar com essa conversa, digo que tudo bem ele ter ido embora, que estou bem. Mas não consigo. Estou ricocheteando como uma bolinha de fliperama, da ambivalência à incredualidade e então à raiva, e quicando perto da vergonha de novo. Justo quando eu achava que as coisas estavam evoluindo. Até parece que eu sei alguma coisa.
P. 197

Gosto muito de livros adolescentes para passar o tempo e esse foi um que me conquistou de verdade, mas o diferencial dele, foi o fato da história se passar na Austrália. Nunca tinha lido nenhum história que se passasse por lá e gostei bastante de ler algo assim. Apesar da ambientação da história ser na Austrália, não tem muita diferença entre esse e os livros que se passam em outros países, acho que no fim das contas, adolescentes são todos meio parecidos.
E sim, em relação à sinopse todos os seis itens impossíveis para o leitor são verdade.
Torci pelo Dan do princípio ao fim, ri bastante com os devaneios, quis ter um cachorrinho (não necessariamente como o Howard, porque ele já está velhinho, mas um com a personalidade dele sim), desejei muito que a mãe do Dan saísse da fossa, só consegui parar mesmo de ler esse livro quando ele terminou e o abracei no fim, porque eu gosto de abraçar livros bons quando eles acabam.
A autora, Fiona Woods, cresceu na Austrália. Formou-se em Artes e é uma conhecia roteirista de TV. Ela começou a escrever quando teve filhos e Seis Coisas Impossíveis é o seu primeiro livro.

Paula 28/11/2013

A vida aparentemente confortável de Dan Cereill não passava de uma ilusão. Seu pai enfrentava problemas no trabalho, as contas amontoavam-se fazendo a família parar no vermelho e seus pais viviam discutindo. Pelo jeito, as coisas não tardariam a desmoronar e todos desmoronariam juntos.

Quando a tia-avó de sua mãe morreu, deixou uma casa para ela, o que fez Dan pensar que as coisas poderiam melhorar, mas não foi isso que aconteceu. Pelo contrário, em uma fração de segundo após a notícia da nova casa seu pai soltou a bomba: o negócio da família estava nas mãos dos interventores, ele havia declarado falência, era gay e estava saindo de casa.

"Gente, por favor, um choque de virar a vida de ponta-cabeça por vez, tive vontade de dizer." (p. 8)

A casa foi leiloada e no caso da família de Dan tudo o que havia lá dentro virou propriedade da empresa. Apenas algumas coisas conseguiram ser salvas, sendo escondidas na casa de uma amiga de sua mãe, como coisas de cozinha, livros, roupas, os gibis de Dan e uma TV. Eles puderam ficar com as fotografias, mas não com os porta-retratos de prata. Agora a vida inteira deles cabia em algumas caixas.

A casa de Adelaide é um sobrado enorme, em estilo vitoriano gótico, com direito a pequenas gárgulas com cara de poucos amigos em cada canto da sacada no primeiro andar. O lado de dentro não ajuda muito, as janelas precisam ficar abertas por causa do cheiro, apesar do frio que faz lá, e o aquecedor só pode ser usado em caso de emergência, por questões econômicas, é claro. Pelo menos eles tinham um teto, foi o que sua mãe disse. Mas havia um detalhe: eles não eram donos da casa. Sua mãe herdara apenas o direito de usufruir da casa enquanto estivesse viva, quando morresse a casa seria tombada pelo Patrimônio Histórico e iria para o Governo. De quebra, havia um antigo estábulo nos fundos onde vivia um cara que pelo jeito também fazia parte da herança (e que bem poderia ser um psicopata). E Howard, é claro. O cachorro viera com a casa o que na contabilidade da herança significava um número negativo, afinal teriam que alimentá-lo.

O único amigo de Dan é Fred, com quem pode desabafar. Ele não quer ser um peso para a sua mãe, apesar dela dizer que se sente forte e que precisa seguir em frente. Dan não fica muito confiante quando sua mãe resolve abrir um negócio.

"Ela começará a fazer bolos de casamento. Acho que ninguém que acabou de sair de um casamento pensaria justamente nisso, porém nesta casa, além de sarcasmo, também há ironia." (p. 23)

Felizmente Dan mora mais perto de Fred agora, o problema é que eles não irão estudar mais na mesma escola, já que os pais de Dan não podem arcar com os custos de uma escola particular. O início das aulas chega e Dan está aterrorizado: logo quando se mudou para a casa de Adelaide viu sua vizinha e desde então não conseguiu parar de pensar nela. Descobriu que ela estudava no mesmo colégio e se estudasse na mesma sala dele o que será que Estelle pensaria do garoto tentando esconder o nerd que é?

Dan só quer ficar na dele, sem ser julgado ou que alguém tenha pena dele. Apesar da vontade de ir embora da escola imediatamente, percebe que tem uma segunda chance, pode ser quem quiser!

"Ouço alguém gritar:
- Ei, idiota! Você. Idiota!
Olho para trás.
Por quê? Por que eu fui fazer isso?
O carinha que berrou e a turma dele caem na risada, histéricos.
- É, era só para ter certeza de que era você mesmo, idiota." (p. 33)

As falhas na vida social de Dan sempre o acompanharam desde cedo e seu plano de parecer legal na nova escola não deu nada certo e, sim, Estelle está na sua sala. Para piorar tudo, o negócio da sua mãe não anda nada bem, especialmente porque é impossível vender um bolo de noiva se você acaba fazendo todas as mulheres desistirem do casamento. As contas vão se acumulando e as roupas de Dan diminuindo, ou melhor, ele está passando por aquela fase em que está crescendo muito mas ainda não encorpou, pediu até mesmo para sua mãe comprar proteína em pó, mas com o orçamento no zero é impossível. Nada de jantares, hambúrgueres, tortas de carne ou coisas da vida antiga, mas pão e frutas. E tem mais: seu pai sempre liga querendo falar com o filho, mas Dan sempre pede para a mãe dizer que ele não está.

Mas Dan tem uma lista com seis coisas impossíveis para lhe distrair:

1) Beijar Estelle.
2) Arrumar um emprego.
3) Dar uma animada em sua mãe.
4) Tentar não ser um nerd/loser completo.
5) Tentar falar com o seu pai quando ele liga.
6) Descobrir como ser bom.

Seis Coisas Impossíveis, de Fiona Wood, é um livro super gostoso de se ler, com uma história cativante e divertida, repleta de personagens reais, com sentimentos, problemas e dúvidas que acontecem conosco e com aqueles que nós conhecemos. A narrativa é em primeira pessoa e Dan é extremamente divertido, agradável e irônico, um personagem impossível de não se apegar. Todos os personagens formam uma bela e bem-humorada história.

O livro é o primeiro da autora e apesar de seguir a linha do gênero infanto-juvenil não há nada que faça com que leitores mais velhos não possam curtir a leitura. Um tanto sensível e narrado de forma bem realista, Seis Coisas Impossíveis irá agradar os mais variados leitores.

Adorei a capa e a diagramação é ótima, com ilustrações no início de cada capítulo e com uma fonte que deixa a leitura fluir de forma bem agradável.

site: http://electricbeans.blogspot.com.br/2013/11/seis-coisas-impossiveis.html

27/11/2013

Seis Coisas Impossíveis é uma deliciosa e divertida leitura que conta a história de Dan, um jovem de 15 anos que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família perde a fortuna, seu pai anuncia que é gay e ele e a mãe precisam ir morar em um casarão deixado de herança por uma tia que está caindo aos pedaços. Contado em primeira pessoa pelo garoto, é impossível não achar cômica a situação em que ele se encontra.
Sem muitos pertences sobrando, afinal, todo o resto foi levado para quitar as dívidas que seu pai fez até falir com a empresa da família, Dan se muda para um casarão histórico completamente desnorteado. A vida dele virou do avesso e ele praticamente terá de começar tudo de novo, só que apenas na companhia de sua mãe. Nova escola, nova casa, novos problemas, preocupações que, até então, deveriam passar longe de sua vida. Essa é sua nova realidade.

"O que deu errado? Quando? E como é que não percebi?"
(pág. 7)

Mas Dan está determinado a aproveitar esse recomeço para estabelecer um novo Dan. Para isso, faz uma lista com as seis coisas que precisa mudar de imediato: beijar uma garota (mais especificamente sua vizinha, Estelle); arrumar um emprego; animar sua mãe; tentar não ser um nerd na nova escola; falar com seu pai quando ele ligar e descobrir como ser bom para não repetir o que seu pai fez a ele e sua mãe. Tão logo ele percebe que se trata de seis impossíveis de acontecer.
Primeiro, porque Estelle e ele sequer se conhecem; segundo, porque ele não sabe fazer qualquer coisa além de jogar video-game; terceiro, porque a mãe está mais estranha do que ele se lembra; quarto, porque é impossível não virar alvo numa nova escola e ele não leva o menor jeito para passar despercebido; quinto, porque ele ainda está extremamente chateado e irritado com o pai, perguntando-se por que ele os deixou e sexto, porque ele não sabe por onde começar.
Estando na miséria, a mãe de Dan resolve abrir um negócio de bolos...de casamento. Irônico, não é? Mas ela está determinada a fazer dar certo, ainda mais porque eles precisam urgentemente de dinheiro para pagar as contas e, principalmente, comer. Dan tenta dar uma força, mas ele está metido nos próprios problemas, como, por exemplo, conhecer a vizinha Estelle, por quem já nutre uma paixão platônica.

"Estou obcecado por Estelle. Está me matando saber o quanto a gente tem em comum, e como eu sou incapaz de falar sobre isso com ela pelo simples fato de não ter habilidade social nenhuma."
(pág. 80)

A narrativa de Dan é muito fluida e engraçada, os capítulos são curtos e as confusões, inúmeras. Mas, apesar dos 15 anos do garoto, percebemos o quanto ele vai amadurecendo no transcorrer das páginas. Também, não havia como esperar algo diferente na situação em que ele se encontra. No começo é muito difícil, ele está em choque, ainda tentando aceitar o que está acontecendo ao seu redor, mas depois ele arregaça as mangas e decide mudar seu destino. No final das contas, essas seis coisas não podem ser tão impossíveis assim...ou podem?
Em muitos momentos fiquei completamente irritada, mas não com Dan. As pessoas ao seu redor pareciam sequer perceber por tudo o que ele estava passando, restando ao garoto confiar ao cão Howard (ele veio de brinde junto com a casa) suas angústias. O comportamento da mãe de Dan e, até mesmo, de Estelle chegavam a exigir de Dan o que o garoto ainda estava aprendendo a lidar. Ele parecia muito mais maduro em alguns momentos do que os próprios adultos ao seu redor, em especial, sua mãe. Isso só mostra o quanto ele é um personagem especial e que evolui na história.

"Na escola, eles me chamam de 'menino do bolo', o que não é melhor nem pior que idiota, ou cereal, mas eu me sinto mais exposto que antes. Eu apelei para a bondade das pessoas, e contei o que estava rolando em casa, e agora elas estão usando tudo isso para me atingir ainda mais."
(pág. 100)

Seis Coisas Impossíveis foi uma leitura muito descontraída e fofa, acompanhamos Dan em sua recuperação e procura para se tornar uma pessoa melhor. É ótimo perceber que ele não é só um garoto mimado, que fica deitado na cama choramingando o quanto sua vida ficou péssima agora que está pobre e sem pai. Muito pelo contrário, Dan ergue a cabeça e sai em busca de uma reviravolta. Mas, se pensa que ele tirará tudo de letra, sem maiores acontecimentos, está completamente enganado. Muita confusão o espera e sua perspectiva, com muito bom humor, torna tudo ainda mais divertido. Será impossível não torcer para que Dan consiga conquistar todas as suas metas e, é claro, que ele finalmente consiga a garota.
A capa do livro tem alguns pequenos desenhos que se repetem por dentro, no início de cada capítulo, e eu achei um máximo esse trabalho gráfico da Novo Conceito. A revisão também está muito boa e a editora vem arrasando na diagramação dos livros. Altamente recomendado se você estiver atrás de uma leitura simples, leve e sem muitos dramas. É o perfeito passatempo, muito bem escrito e rapidinho de devorar.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/11/resenha-seis-coisas-impossiveis-fiona.html