Seis Coisas Impossíveis

Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

resenhasdajulia 05/04/2021

Quando o pai de Dan sai de casa, deixando ele e sua mãe, os dois recebem a notícia de que herdaram uma casa.

Buscando mudar de vida e ir atrás de um recomeço, Dan faz uma lista com seis objetivos.

É um livro rápido de ler, com um personagem carismático, que nos faz torcer para que ele conclua com êxito as coisas da lista.
Andrieli.Brasil 15/06/2022minha estante
Se tornou um dos meus livros preferidos. ?

Val 18/10/2013

Livro "Seis coisas impossíveis"
A vida de Dan virou de cabeça pra baixo. O pai faliu, confessou ser gay e ainda por cima se separou da mãe dele. A mãe recebeu uma casa ruim, e ainda, pra piorar, Dan gosta de sua vizinha e ela nem sabe que ele existe.
A vida de Dan não está nada fácil, e por mais que ele tenta fazer algo para melhorar, ele não consegue.
A mãe espanta as clientes e ele ganha pouco onde trabalha.
Ele faz sempre várias listas, e um dos itens é sobre sua vizinha Estelle.
Aos poucos a vida dele vai tomando vários rumos diferentes, e o que parecia ser tão impossível, se mostra realmente difícil..mas ele não deixa de tentar.
É um livro fácil de ler e cada personagem te conquista um pouco..você vai lendo e consegue visualizar toda estória..todo cenário.

Vocês já leram? O que acharam?

site: http://galaxyrevista.blogspot.com.br/2013/10/resenha-seis-coisas-impossiveis.html
Gy 19/10/2013minha estante
Esse livro parece bem legal...
Quem nunca viu seu mundo virar de cabeça para baixo?E quem nunca sentiu como se tudo o que quer fosse impossível?
Estou curiosa para conhecer a história de Dan...

Cabelucy 19/10/2013minha estante
Perfeito *-*

Maristela 20/10/2013minha estante
Gostei da resenha e o livro parece-me ser ótimo.Anotado para leitura futura.

PedroA. 20/10/2013minha estante
O nome do livro já chama o leitor

Beth 23/10/2013minha estante
O livro parece até uma comédia. Tanta coisa ruim que acontece com o coitado. gostei de conhecer esse livro. beijos.

Jess 31/10/2013minha estante
Eu já tinha visto este livro por ai, mas ele não me chamou nenhum pouco a atenção, achei a capa feia e estranha. A resenha ficou ótima, me despertou um pouco da curiosidade para saber como vai ser o desenrolar do romance entre Dan e Estelle. Eu adoro livros teen então talvez eu o leia, mas ele não vai ser passado na frente de outros que já tenho em uma lista de prioridade. Ah, parabéns pela resenha, adoro resenhas pequenas elas são tão mais rápidas e simples de ler. Amo ainda mais quando elas nos passam realmente o que temos que fazer não fica enrolando.

Jess 04/11/2013minha estante
Ja gostei do livro, quero ler logo!

xx

Daniela.Calcia 09/11/2013minha estante
Adoro histórias que começam confusas, com muitos acontecimentos, fiquei com muita vontade de ler o livro!

DomDom 10/11/2013minha estante
Ainda não li, mas tenho vontade. Esse livro me parece ser bem leve, (apesar de ver que o garoto deve estar passando por momentos bem complicados). O bom é que a gente acaba torcendo pelas personagens. Estou bem curioso pra ler.

Line :) 18/11/2013minha estante
A capa me chamou atenção e por causa disso fui atrás de resenhas e a sua selou com chave de ouro a opinião dos outros..Estou louca pra ler, pois pelo visto vai me prender do início ao fim. Adoro livros assim.Valeu mesmo pela dica.
Bjs e sucesso

Gizeli 30/11/2013minha estante
Desde o lançamento dele estava bem curiosa para ler as resenha da historia e não me decepcionei , somente fiquei mais ansiosa para ler, pois gosto de livros assim " leves".
Espero poder ler em breve!!

Nina 13/12/2013minha estante
Ainda não li, mas tenho vontade. Esse livro me parece ser bem legal .. vou ler :3

RUDY 13/12/2013minha estante
Não li ainda, embora por sua resenha acredito que seja um livro voltado para o drama pessoal de Dan por ser gay.
cheirinhos
Rudy

Dani 18/12/2013minha estante
Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas gostei muito do enredo! Lendo sua resenha fiquei com vontade de ler, pareceu ser muito interessante!
beijos ?

Fla 19/12/2013minha estante
Nunca tinha ouvido falar, bem interessante ^^)

J 20/12/2013minha estante
interessante

Beth 21/12/2013minha estante
Não li mais adorei conhecer a história e o personagem.

Fernanda @condutaliteraria 22/12/2013minha estante
Gostei! Parecem personagens apaixonantes mesmo. Indo para minha lista de desejados.

Karinne 28/12/2013minha estante
Gostei!!! Achei super interessante :)

Belle 29/12/2013minha estante
Amei a resenha... :D

Dâmaris 02/01/2014minha estante
Gostei da resenha, me deixou curiosa em ler o livro

Fernanda 18/10/2013

Resenha: Seis Coisas Impossíveis
Resenha: “Seis coisas impossíveis” de Fiona Wood nos apresenta uma narrativa divertida diante de personagens carismáticos e convincentes. O gênero infanto-juvenil não impede que este livro seja recomendado para todas as idades, pois mesmo que gire em torno de um garoto adolescente e todos os seus dramas, o que vale são as mensagens concluídas na trama a respeito de questões sociais, amizade, solidão, amor e lealdade. Sem falar que é uma leitura perspicaz, bem descontraída e repleta de humor.

Dan Cereill tem quatorze anos e está passando por umas situações bem conflituosas em sua vida. Ele é bem inteligente e sensível, porém não é um garoto sociável e ainda tem vários problemas, seja na escola ou com a família. Seu pai declarou ser gay, assim como assumiu que eles estão falidos, sem falar que sua mãe está bem abalada. Ele tem que mudar de casa e de escola e depois de certos acontecimentos, ainda há a obsessão por sua vizinha Estelle, ao qual ele precisa desesperadamente impressionar.

O garoto tem uma lista de seis coisas que parecem impossíveis e ele meio que usa como referencia para seguir sua rotina, com maior clareza e positividade. Esta é uma das principais qualidades de Dan: ele se mostrou forte, apesar de tudo e não desistiu, mesmo que tudo o forçasse a parar. Sua personalidade se mostra aos poucos totalmente espirituosa e muito apaixonante. Difícil não amar este protagonista.

Seus pensamentos nos redirecionam para fortes emoções e um envolvimento que se torna cada vez maior no decorrer das páginas lidas. É muito importante perceber o seu desenvolvimento ao longo da narrativa e também torcer por suas conquistas.

O enredo se destaca por sua simplicidade e inocência abordada. Mesmo com tantos problemas expostos, fica claro que tudo depende dos próprios personagens lutarem para melhorar a situação em que se encontram. E mais uma vez, há o destaque para a esperança tão genial insinuada no perfil de Dan.

O desfecho não poderia ser melhor e com certeza revela uma parte delicada da história. E por fim, chega-se a conclusão de que este livro poderia ser extremamente triste, mas devido ao belo trabalho de escrita da autora, fez com que tudo ficasse mais realista e ajustado: perfeitamente hilariante e infinitamente dinâmico.

“Quando eu acordo, nunca demora mais que alguns segundos para eu lembrar de tudo de novo, daquilo que está rolando na real. Pof. Um soco no estômago – a raiva sorri maliciosamente para mim. A depressão está ao lado dela, prendendo-me à cama.” Pg.13

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-seis-coisas-impossiveis-fionaw.html

Kawan.Felipp 19/04/2021

bem mais ou menos
A leitura é fluida, mas senti falta de um aprofundamento em alguns temas.
Rola um romance no meio do livro mas achei bem meia boca.

Clara T 11/08/2021

Leve e suave
A história é bonitinha. O menino, Dan, é obrigado a mudar de casa e de escola porque seu pai faliu e já não têm como pagar a escola. E si, além de perderem a casa, a maior parte dos móveis e outros objetos de uso pessoal foram apreendidos para leilão e pagamento das dívidas. Para piorar, Dan está crescendo e suas roupas já não cabem mais nele.
Mas a casa nova representa uma chance para várias oportunidades, como por exemplo uma nova vizinha gata.
Dan é um menino extremamente responsável. Apesar de ter levado uma vida frívola até então, se esforça para conseguir um emprego e ajudar a mãe para poderem ter uma vida melhor. O que é surpreendente para um garoto de quase 15 anos.
Não achei justo uma avaliação melhor do que esta porque a história é bem ok. Tem uma premissa muito boa, mas acaba antes de explorar todas as seis coisas impossíveis que Dan listou em seu diário.
Algumas soluções também são muito fáceis, simples de mais para a vida real tão complexa.
Mas é uma história que aquece o coração, por isso ainda recomendo.

Tata271 05/06/2020

Um Cometa Fora de Orbita - Seis Coisas Impossíveis (Resenha)
Considere a leitura desse livro como assistir a um filme da Sessão da tarde, em algumas páginas pensei estar assistindo “De repente 30” e em outras meu pensamento me remeteu ao “Quero ser grande”.
Fiona Wood tem em mãos um roteiro para um drama que poderia mexer com o psicológico do leitor. Entretanto, a autora ameniza e trata da virada drástica na vida de Dan Cereill com leveza para que os adolescentes não se sintam traumatizados após a leitura.
Situações complexas como: a separação dos pais, a falência familiar, a revelação da homossexualidade do pai; a mudança para uma casa que mais parece um museu; a adaptação a uma nova escola e para arrematar uma paixão pela vizinha perfeita... Acrescente ainda a dificuldade em socializar e sentir-se aceito em alguma tribo teen dominante no universo escolar. Poderia ser bem pior, se não fosse a lealdade e as amizades do cão Howard e do sempre companheiro e fiel amigo Fred.
Com paciência e determinação Dan contorna as adversidades, aos poucos a lista de seis coisas impossíveis vai sendo eliminada.
E o universo particular de Cereill torna a orbitar normalmente restaurando a harmonia e equilibrando sua vida em todos os eixos.
Leia em uma tarde ou em um dia, mas não crie grandes expectativas. Apenas leia e tire suas conclusões.
@letrastataarrasa

site: www.tataarrasa.com.br

Yasmin 12/11/2013

Realista, bem-humorado e atual. Uma história cativante e marcada por bons personagens.

Já faz um tempo que soube que a editora Novo Conceito havia adquirido os direitos de publicação de algumas obras da autora Fiona Wood, mas não fazia ideia de que ainda este ano poderia conferir um de seus livros. Elogiada não apenas na Austrália a autora, nesse que é sua estreia, surpreende os leitores com uma história comovente de perda e crescimento em um cenário que é a realidade de muitos jovens de hoje em dia.

Quando ouvimos falar nas crises econômicas dos últimos anos e nas diversas bolhas que faliram diversas empresas não apenas nos Estados Unidos como em outros países não pensamos nas famílias daqueles grandes empresários. E é através de Dan Cereill que pela primeira vez tenho o outro lado da moeda. Dan era filho da família perfeita. Vivia com poucas preocupações além de fazer o dever de casa e jogar vídeo game quando o pai declarou falência, separou-se de sua mãe e assumiu que era gay. Para Dan é difícil sofrer tantos choques de uma vez só. Dan tem de sair do colégio particular que estuda, da casa onde viveu a vida inteira e mergulhar em uma vida de economia e dificuldades. Com raiva do pai e arrasado Dan se vê morando em uma casa velhíssima que a mãe recebeu de herança. A casa de herança foi a gota d'água que fez o pai largar tudo. Afinal eles já iam precisar morar debaixo do viaduto. Enquanto tenta se acostumar com a antiga, fria e mal cheirosa casa Dan tem de aguentar o sofrimento da mãe e as dificuldades financeiras. O negócio de bolo de casamento da mãe vai de mal a pior, afinal ela não para de convencer as clientes a não se casarem. O cachorro que veio com a casa precisa de cirurgia e eles não tem dinheiro, assim como Dan precisa de roupas novas que caibam nele. Na nova escola o cenário não é melhor. A única coisa boa em tudo isso é Fred, seu mais antigo amigo, que ainda o visita e Estelle. A bela e inalcançável vizinha. A medida que o ano passa Dan verá que as coisas não são tão impossíveis quando se tem um incrível talento de nadar contra a maré...

É a partir dessa premissa que a história se desenvolve. Com uma prosa fluida e bem-humorada Fiona Wood desenvolve uma história bela sobre crescer nos dias atuais. Aproveitando-se de um cenário atual e ainda pouco visto a autora constrói com sensibilidade e leveza um conto moderno e real. A voz narrativa de Dan não é apenas realista, como também vívida passando ao leitor sentimentos fortes, que cativam o leitor, nos instigando até o final da trama. Um protagonista cativante, com uma realidade arrasadora, que pouco a pouco vai se reconstruindo.

Aliando descrições precisas, os comentários humorados do protagonista sobre a própria difícil realidade e uma trama leve e despretensiosa Fiona Wood cativa o leitor com uma história harmoniosa e agradável. Os personagens secundários também são ótimos sendo o traço realista da autora um dos pontos que mais merece destaque. Wood nos apresenta adolescentes realistas, desde os sentimentos confusos até as ações impensadas, o que aliado a trama transforma sua voz em algo único. Dan é um ótimo protagonista, um retrato fiel, uma voz narrativa condizente com sua idade. As situações que ele enfrenta após as sucessivas mudanças na sua vida foram todas bem encaixadas na trama, rendendo ao fim mais do que um romance juvenil.

Leitura rápida e deliciosa, que flui com naturalidade e cativa o leitor logo nas primeiras páginas. Fiona Wood tem uma narrativa realista e rica. Sua história é um retrato atual que passa uma mensagem que merece ser ouvida. A edição da Novo Conceito está ótima, desde a capa mantida até a diagramação marcada por detalhes. A única coisa que notei mais de uma vez fora letras trocadas. E em alguns casos atrapalhou a leitura, afinal ele por ela dependendo do lugar faz diferença. A história (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Camis 28/10/2013

Faltou desenvolvimento e emoção
Dan acaba de descobrir que seu pai é gay, que sua família está falida e atolada em dívidas, que sua tia-avó morreu, e que é na casa dela, velha e fedida, que ele agora irá morar com sua mãe depressiva, que está se aventurando em um novo negócio. É quando ele vê que não tem nada mais a perder, que Dan Cereill decide fazer uma mudança total em sua vida. Existem 6 coisas que ele acha serem impossíveis dadas as atuais circunstâncias, é por isso que o garoto de apenas 14 anos irá dedicar-se a cumprir a sua pequena e importante lista de coisas impossíveis pra tornar a sua trágica vida, quem sabe, só um pouquinho melhor.

Beijar sua vizinha e colega de classe popular e linda é o item número 1 de sua lista. A número 2 é arrumar um emprego, já que agora que estão falidos, ele a mãe mal tem dinheiro pra comer, e se o novo negócio de confecção de bolo da mãe de Dan furar, ele é quem vai precisar sustentar a casa. O terceiro item tem a ver com tirar a mãe de Dan, que acaba de se ver pobre e sem marido, da depressão discreta, porém perigosa, que ela parece ter. O próximo item é não ser tão nerd quanto ele já é, pra isso Dan vai tentar não demonstrar tanto a sua inteligência superdotada, e melhorar sua aparência o máximo que puder. Dan também acrescentou na lista “Falar com o pai quando ele ligar”, já que evitar o pai pra sempre só porque ele não pode mais viver na mesma casa que o garoto não parece ser a melhor solução para a situação. E o último item é: Ser bom. Dan não quer ser como o pai, que abandonou e arruinou a própria família, ele quer aprender como ser melhor, e apenas ser.

Impossível mesmo é você sentir alguma coisa com esse livro. Seis Coisas Impossíveis é um livro que tinha tudo pra ser um sucesso, mas acabou ficando só no “dá pro gasto”. A autora Fiona Wood colocou vários ingredientes no livro que supostamente seriam a receita perfeita: o pai gay, o garoto nerd e vítima de bullying, a situação financeira difícil, a garota popular que não olha para o protagonista, e a mãe depressiva, porém batalhadora. O problema é que a Fiona não soube desenvolver nenhum desses temas, e no final das contas esqueceu o ingrediente principal: a emoção.

Dan, que deveria ser um nerd desajustado e apaixonado pela versão colegial da Miss Simpatia, acaba por ser um garoto com uma aparência mais ou menos, mas que tem atitude para dar o primeiro passo e conversar uma garota. Além disso, ele não sofre metade do bullying que os garotos em sua posição na vida real sofrem, e as cenas em que Dan demonstra sua inteligência dentro de sala de aula são tão raras quanto as cenas em que realmente ocupa o papel do pobre coitado que a sinopse do livro nos faz crer que ele é. A autora quis fazer com que Dan sofresse uma grande transformação no decorrer da estória: saindo das sombras, se tornando mais bonitinho, chamando mais atenção, e ganhado confiança. Contudo, a verdade é que Dan Cereill parece somente ter trocado de roupa e de corte de cabelo entre o início e o final do livro.

Sim, Dan ajuda a mãe, tenta conquistar a garota dos seus sonhos, e enfrenta uma nova vida com pais separados. Mas todos esses problemas passam batidos, é como se a autora tivesse jogado temas demais dentro das páginas e no final não soubesse o que fazer exatamente com todos eles. Fiona Wood não trouxe emoção pro seu enredo. Não existem cenas que te despertam a compaixão pelos problemas de Dan, muito menos que te façam torcer pelo final feliz do garoto, e as poucas cenas em que a autora poderia ter acrescentado o elemento surpresa terminam dois parágrafos depois, com um final feliz, zero emoção e totalmente previsíveis.

E eu nem vou mencionar muito sobre o pai e a paixão platônica de Dan. O pai, que acaba de se assumir gay e sair de casa, deixando a família atolada em dividas e morando na casa da tia-avó morta de Dan, só aparece basicamente no início do livro, quando Dan acrescenta o nome dele na lista, e ao final, quando ele liga para o filho. Fora nesses momentos o leitor, e o próprio Dan, nem se quer se lembram de que o garoto tem um pai. Era mais fácil a autora ter feito a mãe de Dan viúva. Já a paixão de Dan, sua vizinha, é aquele clichê piorado: bela, rica e poderosa, porém, ela também é bondosa, gentil, e nem um pouco metida. Ou seja, ela é a melhor garota popular do mundo.

Enfim, Dan não me cativou nenhum pouco. Não existe no enredo um único personagem que tenha despertado qualquer emoção em mim a não ser a indiferença. A narrativa é tão mansa e fraca, que por muitas vezes no perguntamos: Afinal, onde é que isso vai dar? O livro não é horrível, mas também não estou interessada em relê-lo tão cedo. É apenas mais um que li, foi pra estante, e que não vai sair de lá outra vez, a menos que outra pessoa o queira.

Se você é do tipo que gosta de ler pra conferir a estória, então sinta-se livre pra acrescentar Seis Coisas Impossíveis na sua lista de leitura. Mas se você está, atualmente, no estado de ressaca literária, então espere o seu gosto apaixonado pela leitura retornar pra só então encarar Dan Cereill. Tem muita gente que amou o livro, porém eu não sou uma dessas pessoas. Talvez eu estivesse com expectativas altas demais, e por isso fiquei tão decepcionada. Mas ainda assim, não fundamente sua opinião apenas na minha, a dica é: procure outras resenha, e compare.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/10/seis-coisas-impossiveis.html
Caroline507 15/11/2013minha estante
Poxa, este realmente era um livro pelo qual eu estava super ansiosa pra ler ;x
Uma pena que ele não seja tudo oq eu esperava

Gauxa 01/06/2018minha estante
Camila,
Que bom encontrar tua resenha. Já estava preocupada que eu fosse a única que não curtiu esse livro. ahhahaah
Concordo com todos os seus comentários. Um dos critérios que uso para definir se um livro é bom ou não, é a capacidade de me relacionar com os personagens, quanto eu gostaria de conhece-los na vida real, e nesse livro eu não gostaria de conhecer quase ninguém. Exceção, talvez para o Oliver, mas ainda estou em dúvida. kkkk
Não me pegou a história, parece muitas vezes que vai do nada para o lugar nenhum. Os personagens não são desenvolvidos o suficiente para que a gente consiga se conectar.
Enfim, também acho que não é horrível, mas não é memorável.
Ainda bem que paguei bem baratinho por ele!
Não recomendo!

Maila15 12/06/2021

Uma boa leitura ?
Seis coisas impossíveis: O livro é narrado pelo Dan Cereill ele tem 14 anos quando o pai se separa da mãe, se assume gay, vai mal nos negócios da família e declara falência, então ele e a mãe se mudam para uma casa que herdaram da tia-avó.

Dan faz uma lista com seis coisas que ele acha impossível de acontecer do tipo: Beijar na menina que ele gosta, levantar o ânimo da mãe, atender as ligações do pai entre outras coisas.

De forma leve o Dan fala sobre as dificuldades financeira da mãe, o bullying que sofre na escola.
Gostei muito do jeito que ele e a mãe lidam com as coisas, tentando não se abater, e procurando soluções para os problemas que aparecem, com um toque de humor e sarcasmo.

? Bom, acho que a gente pode ver o copo meio cheio, não é?
? Isso só funciona quando há alguma coisa dentro do copo ? retrucou. ? Infelizmente, nosso copo está vazio.
? Mas há a casa.
? Tá, a casa. Um mausoléu, com certeza, mas pelo menos é melhor que a rua.

Paloma Araújo 14/03/2021

Uma gracinha
Para se classificar um livro, precisamos entender pra quem ele foi escrito. Nesse caso, a autora cumpriu seu papel escrevendo uma história ótima para adolescentes. É um livro muito fofo, divertido e narrado pelo Dan, um garoto de 15 anos que é uma graça. Claro que é uma história sem muitas reviravoltas, com uma escrita básica, mas é maravilhoso para passar o tempo e se divertir durante a leitura!

Celeste.Vasconcelo 01/05/2021

Sem defeitos!
Mudanças são sempre horríveis, ter que se adaptar a uma vida nova, ainda mais se ela for o total oposto da antiga.
Foi o que aconteceu com Dan, que após a empresa do seu pai falir e ele assumir que era gay,teve que se mudar para a casa da tia-avó de sua mãe, mal tendo dinheiro para pagar as contas, Dan faz uma lista de seis coisas que ele pretende fazer, que ele considera impossíveis.
Entre elas, beijar a sua vizinha, Estelle, que era considerada a mais impossível de todas.
Após várias mentiras que ele contou a ela e micos que ele passou na frente da tal garota, será que existe alguma chance de ele ficar com ela no final?E as outras cinco coisas, será que existe a possibilidade de se tornarem possíveis?
Em meio a tantas dificuldades, Dan amadurece e percebe que as mudanças podem ser boas, o importante é persistir.

Um livro divertido e nenhum pouco clichê, que mostra como mudanças podem ser difíceis, mas que não devemos desistir e que as vezes o fim de um ciclo é apenas um início de outro.

Vih Vargas 04/09/2020

Um clichê do Jeito que eu adoro
Para um livro adolescente, entendo que está obra é bem completa. Romance com adolescentes que sentem tudo como se fosse o fim do mundo e que encaram seus problemas de uma forma maior do que eles são. Clássico garoto desajustado que se apaixona pela garota mais legal da sala. Possui todo o enredo adolescente que o leitor deste gênero de livro adora consumir. Eu como uma leitura assídua de livros adolescentes amei! Uma leitura rápida, fluída, sem pontas soltas, com o final romântico que o leitor espera pelo livro todo além de mostrar a evolução pessoal do personagem principal.

Dani Gil 11/02/2024

Cativante
Incrível como um menino é tirado do próprio mundo por um erro dos pais e é trazido de volta por vontade própria e com seu próprio esforço. Muito bom o livro. Adorei
Angel's Roses 23/02/2024minha estante
Verdade, os pais fazem a merda e os filhos que pagam o pato. kkkkk

chaz 15/03/2021

achei mto fofo. tava precisando de um desse pra me tirar da fossa, bem besteirol e adolescente