Seis Coisas Impossíveis

Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

Dani Gil 11/02/2024

Cativante
Incrível como um menino é tirado do próprio mundo por um erro dos pais e é trazido de volta por vontade própria e com seu próprio esforço. Muito bom o livro. Adorei
Angel's Roses 23/02/2024minha estante
Verdade, os pais fazem a merda e os filhos que pagam o pato. kkkkk

Im_emanueli 05/07/2023

Eu quero um Dan pra mim
Que leitura gostosa, simples e fluida. Um romance bem besta daqueles que te tiram da ressaca literária, o romance improvável, ver que ele conseguiu concluir tudo da lista da maneira mas incrédula possível, com certeza virou um livro de conforto.

betriz 20/04/2023

é um livro fofinho, li no 8º ano por aí. Não lembro exatamente tudo, mas é uma leitura gostosinha, hj em dia não me interessaria tanto.

yasneryst 22/02/2023

Fofo ?
Eu adoro os personagens desse livro. Juro.
Eles são tão jovens, tão inocentes e ingênuos, tão? o que se espera de meninos e meninas de 14/15 anos.
Tem muito livro sobre adolescentes nessa faixa etária com diálogos superelaborados, onde os personagens possuem uma sabedoria interna, um conhecimento de mundo e um entendimento da realidade que ficam longe da verdade.
Não nesse livro.
Os jovens agem de acordo, conversam de acordo, pensam de acordo? É tão bom ler algo assim honesto.
É lógico que sendo, portanto, um livro sobre jovens que são de fato jovens, a profundidade não é muita, não é uma história de mudar vidas. Mas tem muitas coisas legais aqui.
Sobre uma separação dramática, dilemas morais que você tem aos 15 anos, bullying, autoaceitação e autoestima, se apaixonar, querer contribuir em casa, tentar mudar de hábitos, entender a situações, começar a ser empático com os pais? etc.
É um bom livro, nada marcante, mas bem divertido.

Samilly 05/02/2023

Esse livro é simplesmente perfeitoooooo, ele não tem defeito algum, é engraçado, romântico, simplesmente maravilhoso ???

Isa 14/08/2022

Este livro não é muito conhecido, nem sabia da existência até ganhar ele, é muito bom, li em mais ou menos 1 dia

Nayarapeixoto 23/07/2022

6 coisas impossíveis
Leitura leve e tranquila. Dá pra se emocionar em várias partes da história por ser uma história adolescente inocente.
Só queria que o livro tivesse um encerramento pra todas as 6 coisas impossíveis que Dan cita no começo do livro.

Sara 24/02/2022

Triste, fofo e esperançoso ao mesmo tempo. Dan sofreu muitas perdas e baques em pouco tempo, precisou se reerguer e ajudar a mãe.
Gostei do final feliz.
Leitura leve e muito fluída, principalmente do meio pra frente.

David Pinheiro 16/02/2022

Premissa simples mas interessante, potencial não aproveitado
Um livro bom e leve, de leitura rápida e muito gostosa, mas que com certeza poderia ser melhor.

O protagonista (Dan) é carismático e o livro insere vários elementos pra criar identificação, que as vezes não funcionam tão bem pela própria personalidade do Dan e algumas decisões e atitudes forçadamente imaturas. O livro quer transmitir que ele é mais maduro do que podemos ver pelas ações dele, isso ou o público alvo são as pessoas na mesma faixa etária que ele, o que não é o meu caso.

Falta muito aprofundamento, seja da relação do protagonista com os pais (que não vemos uma progressão ou resolução satisfatória), com o antigo amigo (que quase não aparece, por nenhum motivo aparente, a não ser criar a sensação de solidão do Dan, essencial para o livro), com os novos amigos (há personagens que, apesar de secundários, aparecem muito pouco, principalmente quando levamos em conta o contexto envolvido) e até mesmo com o interesse amoroso (ainda que talvez seja o mais explorado).

Com novos amigos que Dan faz, há um desperdício de potencial ao não mostrar a criação desses laços, em alguns casos é como se a autora contasse "bom, agora eles são amigos", mas pouco mostrasse disso acontecendo.

No romance, algo parecido acontece. Nós acompanhamos como Dan se adapta à mudança, como conhece Estelle, mas simplesmente não vemos como ou porquê aquele sentimento foi criado. Apenas nos é contado que está apaixonado, não apenas pela aparência, mas também pela personalidade dela, e tem uma escolha narrativa com flashbacks envolvendo isso que simplesmente não funciona pra mim.

Há muitas ocasiões em que diálogos são cortados e apenas resumidos de forma geral, o que é um pouco decepcionante, pois seriam uma ótima forma pra desenvolver melhor as relações, inclusive tem um acontecimento ao final do livro que, além de ser insuficiente para resolver uma questão, não tem o peso que deveria ter justamente pela autora ter optado por resumir, o que faz com que um ponto super importante do livro termine em aberto. Talvez seja para deixar a trama simples, mas fica a impressão de falta de criatividade.

É como se várias expectativas fossem criadas pelos conflitos criados no livro, que são bem interessantes e com ótimo potencial, mas cuja resolução (quando há) não oferece uma recompensa à altura ao leitor. O encerramento da história é abrupta, como se alguém arrancasse da nossa mão um livro antes de terminarmos, o problema é que esta pessoa é a própria autora.

E mais, a autora opta ainda por inserir um plot twist que, além de forçado, ainda descontrói (de certa forma) a pouca progressão que tivemos na relação familiar. Pra mim, teria sido muito mais satisfatório e condizente com a história se aquela "condição" fosse alcançada unicamente pelo esforço e mérito dos personagens.

No fim, apesar de ter ficado vidrado na leitura, na maior parte do tempo, fica como mais um livro com o potencial desperdiçado. Uma premissa interessante, com vários conflitos que criam uma expectativa sobre o que está por vir, mas com um desenvolvimento superficial e resolução fraca.

Clésio 14/01/2022

Me sinto mais leve...
Esse livro eh espetacular! Mas nn por ter uma baita duma história cheia d personagens, e ss pelo fato d ser simples e verdadeira. Ha poucas coisas neste livro que eu nn gostei, como o fato de o livro ter acabado e não podermos ler o encontro de Dan com seu pai, apenas sabemos que acontecerá (um dos poucos motivoa por não ter dado 5 estrelas ao livro). Mas o que de fato me fez amar o livro, foi como Dan encara seus problemas, seu jeito sarcástico e irônico de lidar com os problemas me rendeu boas gargalhadas. Super recomendo o livro para quem deseja uma leitura leve e divertida (e triste em certo ponto, pois a vida de Dan é a personificação da frase "seria cômico se não fosse trágico" akkakakaka)

Ps: eu adoraria se Fiona Wood reescrevesse esse livro, porém do ponto de vista de Estelle, o livro poderia se chamar "O diário de Estelle". Eu com certeza o leria.

Rafa 14/10/2021

gostei bastante, apesar do protagonistas fazer decisões beem questionáveis. foi gostosinho ler, até me identifiquei rm alguns pontos específicos (traumas)

Bcarol95 14/09/2021

Fofinho
É uma história bem gostosa de ler, a leitura é fluída e rápida. Não é um livro que eu voltaria a ler, mas acho que vale a pena para quem quer algo leve.

Clara T 11/08/2021

Leve e suave
A história é bonitinha. O menino, Dan, é obrigado a mudar de casa e de escola porque seu pai faliu e já não têm como pagar a escola. E si, além de perderem a casa, a maior parte dos móveis e outros objetos de uso pessoal foram apreendidos para leilão e pagamento das dívidas. Para piorar, Dan está crescendo e suas roupas já não cabem mais nele.
Mas a casa nova representa uma chance para várias oportunidades, como por exemplo uma nova vizinha gata.
Dan é um menino extremamente responsável. Apesar de ter levado uma vida frívola até então, se esforça para conseguir um emprego e ajudar a mãe para poderem ter uma vida melhor. O que é surpreendente para um garoto de quase 15 anos.
Não achei justo uma avaliação melhor do que esta porque a história é bem ok. Tem uma premissa muito boa, mas acaba antes de explorar todas as seis coisas impossíveis que Dan listou em seu diário.
Algumas soluções também são muito fáceis, simples de mais para a vida real tão complexa.
Mas é uma história que aquece o coração, por isso ainda recomendo.

Alê 09/07/2021

A leitura é bem fluída e leve, o livro é ótimo e nos faz ter muita simpatia por todos os personagens. Com certeza irei ler novamente futuramente.