Despedida de Solteira: Amande e Caleb

Despedida de Solteira: Amande e Caleb Mila Wander

Resenhas - Despedida De Solteira - Amande e Caleb

Vanessa 28/10/2013

Perfeito do inicio ao fim
Não tem como ler esse livro e não se apegar aos personagens e suas histórias. Amande e Caleb me conquistaram de um jeito que já fazem parte da minha vida.
Envolvente do começo ao fim, com histórias dos outros personagens ocorrendo ao mesmo tempo o que nos faz ficar ainda mais pressa a trama.
Recomendo a leitura, não tem como não amar!
Su 02/06/2014minha estante
Ai Vanessa, tenho essa mesma sensação em relação à esse livros!

denise 01/10/2014minha estante
Concordo totalmente,lendo e amando,vai ser difícil desapegar.

Gabi 29/10/2013

RESENHA – DESPEDIDA DE SOLTEIRA AMANDE E CALEB – MILA WANDER
Quando eu pensei que fosse não fosse possível que eu me apaixonasse ainda mais pela história... eu me surpreendi.

O terceiro livro da trilogia Despedida de Solteira nos presenteia com uma leitura cheia de altos e baixos, bastante drama e passagens comediantes e como antes, volta exaltando o amor que se manifesta de formas inimagináveis, não perdendo sua essência.

A história de Amande e Caleb começa com um início mais sólido, após a decisão da controlada e metódica Amande de finalmente se libertar de uma vida enjaulada e voar para o amor. E de Caleb de abandonar sua antiga vida como garoto de programa e se permitir ser amado e descobrir o que o destino reservou para ambos.

Porém nem sempre tudo são flores e a vida do casal sofre diversas reviravoltas, prepare-se para rir, chorar, se angustiar e querer matar alguns personagens. A paciência, a perseverança e principalmente são testados nesse jogo que mescla poder, ganância e passado.

O que muito me atraiu nesses momentos de tensão foi o fato de a autora não querer fazer da história um conto de fadas e sim uma história de amor real, com problemas a resolver e um passado a superar. Amande e Caleb trazem consigo marcas de suas escolhas, personalidades e sim, uma pitada de medo. Quem não teria afinal? Não é simples jogar tudo para o alto e aceitar a vida exatamente como ela é. Um ponto muito marcante, principalmente para a Amande que precisava ainda abandonar boa parte de seus medos e preconceitos para viver uma vida plena com Caleb.

O âmbito familiar também é posto a prova. Visto que ambos os personagens precisavam passar pela prova de fogo de enfrentar a família e lutarem pelo que queriam.

Não posso deixar de comentar o quanto os personagens secundários foram essenciais a história. Quem não se apaixonou por Lara, Jéssica, Paloma, Fabiana, Cláudia e também por Fernando, Henrique, Edu e tantos outros personagens? Achei simplesmente fantástico a autora mesclar a vida do casal principal com a dos outros personagens e dar um espaço enorme para que cada um deles cativassem os leitores.

Muitas vezes precisei respirar fundo para conseguir lidar com a enxurrada de emoções que lhe invadem ao encarar a leitura. Este livro trouxe magistralmente problemas cotidianos vividos por pessoas normais. Aprendemos tanto com cada um deles, com seus conflitos internos e emocionais, com relacionamentos regados a boa base de felicidade e drama. Quem não torceu pela Lara e sua luta contra a balança e pela Jéssica e seu passado obscuro, e não podemos esquecer de Claudinha que enfrentou um problema tão frequente nos dias de hoje. Fernando com sua relutância em aceitar o que a vida lhe havia dado.

Esses personagens são nada menos que eu e você que lê esta resenha, todos nós que temos tantas felicidades e realizações como tristezas para lidar.

A autora Mila não precisou criar super-humanos que não se assemelham a nós. Nada mais gostoso do que ler uma linguagem tão regional, brasileira com direito a boas salivadas graças às tapiocas de coco e pratos tão conhecidos por nós. Como pela escrita simples e que reflete o vocabulário descontraído do brasileiro.

Não posso deixar de agradecer a Mila, que se tornou não só uma autora que admiro mas uma amiga com quem dou boas risadas, pelo Capítulo “51 – Por Paloma” que foi dedicado a mim, o capítulo que mais me emocionou e me marcou em todo o livro e o recebi com muito amor e muita sensibilidade. Torci MUITO(muito mesmo) para que ela não desistisse de presentear os autores com este capítulo e que vissem de mais uma forma, como o amor pode se manifestar e emocionar tanta gente.

Despedida de Solteira vai deixar saudades, vai fazer com que você corra para a história muitas e muitas vezes e não queira deixá-la ir. Não preciso nem comentar o final tão marcante e sensível que levou a história, deixando muitos com água nos olhos.

Agradeço imensamente a Mila Wander, por ser uma autora de tanta autenticidade e criatividade, por sua escrita esplêndida, pelo carinho imenso que tem pelas leitoras e por ser exatamente quem é.

Se deixe ser surpreendido por esta leitura marcante e maravilhosa que vai fazer você engolir a última página e voltar para mais. ♥

Gisele 28/10/2013

O melhor livro do ano
Dizer que é lindo é fichinha, essa foi a melhor estória de amor que já li. E não é brincadeira. Eles sofreram, se amaram, riram, choraram. Como uma romântica incurável adoro ver finais felizes. Mila não poderia ter colocado melhor final. Simplesmente estou na minha pior ressaca literária. Ter Caleb e Amande em minha vida, mudou minha visão de amor completamente. Você pode fazer sua escolha em nome do amor. Mila parabéns Sucesso absoluto. Beijos sou sua fã.

Juliana 07/11/2013

Eu bem que tentei escrever uma resenha para cada um dos livros, mas o receio de acabar dando algum spoiler no lugar errado me fez escrever a resenha da trilogia logo de uma vez. Eu fiquei sabendo do livro pelas redes sociais, já que em um dos grupos de leitura que eu participo no facebook as meninas estavam doentes pelo livro. A autora estava disponibilizando os capítulos no Wattpad e depois colocou o livro à venda na Amazon.com.br, então eu já logo cliquei e comecei a ler.
O livro conta a história de Amande, uma mulher toda certinha, santinha, que adora a rotina e as coisas bem planejadas, nos mínimos detalhes e com muita antecedência. Ela está prestes a se casar com João Pedro, seu noivo, com quem já está há nove anos. Ela vem planejando o casamento há três anos e já tem tudo acertado, comprado, quitado. Falta só colocar o vestido e entrar na igreja. Ela tinha se esquecido apenas de um pequeno detalhe: sua despedida de solteira.
Porém, Jéssica, uma de suas melhores amigas, já havia pensado nisso e resolveu planejar para Amande a melhor depsedida de solteira de todos os tempos. Ela e as amigas iriam para uma casa de prais luxuosa, para curtirem festas e mais festas, sendo servidas por lindos homens sarados, durante um fim de semana inteiro. Amande fica bastante receosa com as ideias da amiga, mas como está mesmo precisando de um tempo para relaxar e esfriar a cabeça antes do casamento, aceita a proposta das amigas. Mas esse fim de semana trouxe muitas surpresas para Amande e várias oportunidades para que ela refletisse sobre sua vida, seu noivado, suas emoções...
É na sua despedida de solteira que ela conhece Caleb, um homem muito parecido com ela em algumas coisas, como a mania de limpeza e organização, mas completamente diferente no que se refere aos seus desejos e vontades. Ele é um espírito livre, que faz o que tem vontade, vai atrás dos seus objetivos e os persegue, até conseguir, mesmo que muitas vezes por caminhos bastante difíceis e tortuosos. Caleb é capaz de dizer e fazer coisas que fazem com que Amande se questione sempre e, com a ajuda dele é que ela se livra de muitas "algemas", a palavra escolhida pela autora para representar tudo que a prendia e impedia de realmente ser feliz.
Amande é uma mulher de personalidade forte e que venceu na vida, é inteligente e determinada, ainda que reprimida em muitos aspectos. Caleb é dinâmico, divertido e dono de pensamentos muito perturbadores, no que se refere ao equilíbrio entre pensar e sentir. A autora nos faz pensar pela perspectiva do desejo, não apenas do sexual, mas também das nossas vontades.
A trilogia é, repleta de cenas e elementos quentes, que fazem a mulherada pirar. Ainda mais porque a Mila Wander se inspirou no Ian Somerhalder para criar o Caleb, então é praticamente impossível ler os livros e não imaginar as duas piscinas azuis brilhando na nossa direção. Ainda que seja uma história com uma temática tão polêmica e que está tão em voga utimamente, a narrativa é totalmente diferente de tudo o que eu já li. O epicentro da história, que é a despedida de solteira, onde tudo se desenrola é algo bastante diferente, mas ainda assim, um pouco previsível. A novidade é a forma como os acontecimentos são narrados, como todas as coisas em todos os livros, convergem para pontos em comum. Até mesmo as consequências de cada ato dos personagens são tão bem amarradas que a história é um todo consistente e absolutamente viciante.
A frase que é constantemente repetida ao longo dos três livros, "Qual é o seu maior desejo?" nos leva a questionar nos demais aspectos da nossa vida, se o que estamos fazendo é realmente o que realmente queremos, e pensar se o modo como estamos conduzindo nossos atos e escolhas é realmente o melhor modo de conseguir satisfazer os nossos desejos mais profundos. Muitas vezes fazemos coisas que nem queremos tanto, simplesmente porque aquilo já estava planejado, já estava meio pronto, quase uma ideia plantada na nossa cabeça, mas na verdade, nossa vontade era partir pra outro lado, fazer outras coisas. Estamos ainda pressos por muitas algemas que nos prendem ao certo, aquilo que já havia sido planejado por tanto tempo, e não temos a coragem necessária para mudar de ideia. Falta ousadia para assumir que queremos algo louco e despropositado, tomar umas atitudes sem pensar muito e seguir o que queremos fazer. Afinal, qual é o seu maior desejo?

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-despedida-de-solteira

priscila.wenzel 29/10/2022

Infelizmente a história não me pegou.

O livro começa do ponto onde acabou o primeiro / segundo: Amande e Caleb juntos, depois que ela deixou o noivo João no altar.

Infelizmente o livro não me agradou.

Amande continua bancando a chata, infantil e imatura muuuitas vezes. O que mais me irritava no livro era os chiliques que ela dava sempre que a vida antiga do Caleb como garoto de programa vinha a tona, fosse quando ele relatava o quanto ganhava, fosse quando alguma ex-cliente surgia no caminho deles.

Ai te pergunto. A garota larga o noivo por um garoto de programa e acha que tem o direito de ficar dando chilique quando descobre as coisas do passado dele?
Fala sério né?

Nem mesmo a introdução de alguns capítulos narrados pelas amigas dela, dando destaque a tramas pra elas me agradou.

Infelizmente achei uma história chata e com uma protagonista difícil de aguentar.

Por isso não recomendo a leitura.

Elizabete 22/07/2022

Coração quentinho
Que delícia de livro.
Foi uma delícia acompanhar um pouquinho da vida das outras amigas, e ver o amor da Amande e do Caleb se materializar.

Brena.Nobre 03/07/2022

Despedida de solteira III
O livro é bom, não é o meu preferido dos 3, mas ainda assim consegui rir e me divertir bastante. O foco sai mais dos personagens principais e gosto muito disso.

Silvana.Paulino 06/12/2021

O que aconteceu depois do fim
Adorei saber o que aconteceu depois do fim do quase casamento da Amande com o João e também saber um pouco mais do que aconteceu com cada amiga, principalmente com a Lara e o Fernando, só gostaria de ter visto um pouco mais sobre a Claudinha e o Marcelo.

Pedrita 04/07/2014

Despedida de Solteira Amanda e Caleb - Mila Wander
Bom, esse é o terceiro e último livro da trilogia da Mila Wander Despedida de Solteira, e conta a história de Caleb e Amande juntos, como um casal que se conheceu quando ele era prostituto e, ela, noiva. Esse livro narra a história do cotidiano deles contado pelos próprios movinhos, um capítulo para casa um, desde a confusão do casamento da mocinha que não aconteceu, até o começo do namoro, da vida juntos, das ameaças e confusões ao longo do caminho.

É um livro bom, a escrita é consistente com o primeiro e segundo livro da série, mas a leitura é arrastada e cansativa como o segundo livro, porque são muitíssimas cenas, muitíssimas confusões desnecessárias. Ele ainda é melhor que o segundo porque traz novidades, não repete à mesma história de novo. E também porque traz mais envolvimento de outros personagens, como as amigas, o romance das amigas, os pais de ambos os mocinhos e uma série de outras tramas.

No entanto, ainda acho que esse livro poderia ter sido feito como um livro extra (beeeem menos extenso) ou mesmo como um epílogo. Achei que a história se arrastou demais, acabou ficando sem sentido. O primeiro livro é maravilhoso, o amor deles é uma coisa linda, é a primeira vez na vida dos dois em muitos aspectos, eles se apaixonam de verdade e isso é também uma novidade para ambos. Mas tentar repetir o sucesso do primeiro livro foi um erro, ao meu ver. Acho que este terceiro livro é dispensável porque não traz nada mágico como o primeiro trouxe.
Ana Carolina 12/07/2014minha estante
Como conseguir o livro? Estou doida por ele. ....

Ana Carolina 12/07/2014minha estante
Como conseguir o livro? Estou doida por ele. ...

CATATAU 17/11/2015

"- O que você quer"? – "Me surpreenda!"
O amor não tem fronteiras...
Não tem hora e nem lugar pra chegar...
Com muita luta e determinação pra enfrentar os obstáculos que sempre viam pela frente, assim foi a vida de 'Amande e Caleb'...
Deixando tudo pra trás e começar do zero...
Mas valeu apenas, isso só mostrou o quanto o amor deles era verdadeiro.
Uma história muito bonita cheia de amizades sinceras e muito romances nos ares...
Apesar das intrigas e desentendimentos do passado, eles superaram tudo pra viver um romance de verdade e cheio de amor...
CATATAU 17/11/2015minha estante
- O que você quer?
- Me surpreenda!

Ju Leitão 20/11/2015

6 estrelas!
Me interessei pela Mila Wander depois da leitura do "safado do 105".. E mais uma vez ela me surpreende! Primeiro por seu português perfeito.. Segundo pq o erotismo do livro (todos) tem muito bom gosto e nem chegam perto da vulgaridade, terceiro, pq ela se aprofunda tanto em termos emocionais e comportamentais que te fazem repensar ate condutas de sua vida.. Coisas q as vezes vc não se dá conta, e passa a perceber com suas leituras..
E alem disso, eh um conto de fadas moderno.. E nada clichê.
Amande eh o 1 livro... Lindo! O segundo eh a versão de Caleb... Mesmo repetindo a estória, não e maçante..
E o terceiro.. AH O TERCEIRO LIVRO...?? Amande e Caleb, apaixonante! Ate porque narra as estórias dos outros participantes.. Tão fantásticas quanto! Me parece que ficaram várias outras estórias que podem ser exploradas em futuros livro.. DIGA QUE VAI, MILA????
Uma autora brasileira para nos encher de orgulho!!!!!

Elen Prieto 30/04/2023

Feliz!
Amei! Tudo! Foi perfeito, finalizei a leitura na pura felicidade ? Caleb e Amande todos perfeitinhos ? Agora queria tantoooooo o Livro da Claudia e do Henrique da Fabi e do Edu!
Katia 18/02/2024minha estante
Um bom livro.

Victoria 22/05/2021

O final para sempre
Ver o desfecho da história desse casal foi lindo, um casal que lutou por suas desigualdades e florescer do amor, com certeza foi lindo. Outro ponto positivo é o desfecho para todos os outros personagens, pois muitos autores só colocam personagens e os esquecem no churrasco, mas não aqui.