Um Pedido às Estrelas

Um Pedido às Estrelas Priscille Sibley

Resenhas - Um Pedido às Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sáh 21/04/2024

Romance de tirar o fôlego!
Este livro conseguiu me tirar o fôlego em algumas momentos! Chorei, fiquei tensa e me emocionei com a conclusão.
Aborda temas polêmicos para reflexão.
Super indico

Lorayne.Stinguel 06/12/2023

Maravilhoso
Que livro comovente! Nunca tinha lido algo desse tipo. Não dá vontade parar de ler até acabar... porque você quer saber como acaba!

alinetiemi 04/07/2023

Coisa linda! ?
Tem cara de livro que poderia virar filme, facilmente.
Uma linda história de amor, acompanhamos um casal, no caso Matt, que tem a difícil função de decidir qual será o futuro da vida de sua esposa.
Emocionante, profundo e que nos traz uma discussão importante, vale super a pena.

Patty Ferreira 25/01/2023

Sinopse
Elle e Matt são um casal super apaixonado, inseparáveis desde criança, porém sofre com o fato de não conseguirem ter filhos. Já tiveram várias tentativas mas sem sucesso.

A mãe de Elle teve câncer e Elle acompanhou todo o sofrimento da mãe e como ter uma vida dependendo de máquinas para sobreviver, e por isso, ela assina um documento dizendo que não quer ser mantida em máquinas e deixa esse documento com a sogra.

Elle sofre um acidente doméstico e encontra-se em estado de morte cerebral, porém durante os procedimentos médicos necessários é descoberto que Elle está grávida de 08 semanas.

Matt vai respeitar o desejo da esposa e desligar os aparelhos ou vai deixar ligado para que eles consigam ter o tão sonhando bebê?

Minha Opinião
O livro é raso em tudo que se propõem. Tenta trazer discussões sobre assuntos interessantes como: eutanásia, aborto e religião e falha miseravelmente (a gente até sente vergonha alheia).

A construção do livro também não ajuda o leitor em simpatizar com os personagens, assim como as discussões, a apresentação dos personagens são bem superficiais (como posso me apegar e sofrer por alguém que não conheço?).

E a tentativa frustrada de impor emoção ao leitor é a cereja do bolo do desastre. Qualquer episódio de Grey’s Anatomy - pós Shonda Rhimes e era Krista - é mais emocionante do que qualquer parágrafo do livro.

Amabile19 19/12/2022

Apaixonada.
Li este livro faz muito tempo e venho procurando ele desde então pra comprar e não acho.
Este livro tem uma história linda e emocionante, e o final na minha opinião é mais que perfeito.
As vezes a gente acha que tem uma opinião formada, mas este livro mostra que nada nesta vida é tão fácil de decidir.

Cleisllaine 18/07/2022

Esperava Mais...
Esperava muito mais do final, mas em si a história é boa. Tem seus altos e baixos ocilando em querer ler mais e largar o livro

Luiza 13/07/2022

Melhor leitura de 2022!!!!
Demorei alguns anos pra descobrir esse livro, e se fosse pela capa simplesmente não leria pq achei ela bem tosca.NÃO JULGUEM ESSE LIVRO PELA CAPA ele é fenomenal, SEM DÚVIDA ALGUMA UMA DAS MELHORES LEITURAS QUE JA FIZ NA VIDA. Com uma escrita precisa a autora consegue desenvolver os personagens de maneira fenomenal, é um livro que alterna entre passado e presente de forma super coesa e nada confusa, essa é a melhor parte, entender o porquê da ação de cada personagem e perceber o crescimento deles ao longo da história. SIMPLESMENTE PERFEITO.

Silvestre 06/06/2022

Leitura suave
Leitura fácil e fluída.

Elle e Matt tem uma história de amor muito bonita. O sonho do casal é ter um bebê. Depois de alguns abortos e pela condição da saúde de Elle, Matt ja havia aberto mão de ter um filho de forma natural. Até que um acidente leva Elle a coma. Como neurocirurgião, ele sabe que não existe mais possibilidade terapêutica e está decidido a desligar os aparelhos que mantinham sua esposa viva. Entretanto, descobre que Elle está grávida de 8 semanas. E ai que começa o desenrolar da história.

Apenas Matt e o pai de Elle tem a intenção de levar manter os aparelhos ligados a fim de dar uma chance ao bebê. No entanto, sua mãe (sogra de Elle) tem uma diretiva sobre os desejos de Elle que dizia não querer prolongar a vida de forma artificial.

A decisão agora cabe à justiça. Mãe e filho disputando no tribunal se mantém ou não Elle ligada em aparelhos.

É o tipo de história que você lê com o coração aquecido, sentindo muita empatia pelos personagens.
Vale a pena a leitura.

Cyrly 24/04/2022

Um achado maravilhoso!
Simplesmente esse foi um livro que julguei pela capa antes de comprar hahahha, achei a capa lindíssima e peguei antes mesmo de ver sobre o que se tratava, mas me interessei muito sobre a história quando vi, é diferente de tudo que já li.

Primeiro a autora merece os parabéns por ter estudado tão bem termos médicos (ela é enfermeira) e jurídicos, não acho que ela tenha falado uma única coisa errada.

Segundo que a história é muito lindaaa, cheia de camadas e profundidade; e até de personagens que eu não simpatizei, eu aprendi a gostar com o desenvolvimento da história. Além de que eu não sabia mesmo qual seria o final da história, me vi muitas vezes ansiosa, nervosa e até com raiva enquanto lia. Eu me emocionei muito e muitas vezes me peguei refletindo se estivesse vivendo situações parecidas.

P.s.: O Matt merece todo o amor do mundo ??? (o nível de amor que eu gostaria que alguém sentisse por mim foi atualizado com sucesso).

Thai 05/10/2021

Um pedido às estrelas.
Caramba. A primeira coisa que me perguntei ao finalizar esse livro foi "as pessoas deveriam ler isso?" E a resposta é sim.
Um bom drama.
Aqui temos a história do Matt e da Elle.
Matt é um neurocirurgião e Elle foi astronauta da NASA e depois virou professora de uma universidade.
Matt e Elle eram casados e tinham o desejo de se tornarem pais e ele sofria de abortos devido a uma doença autoimune.
Após Elle sofrer uma queda da escada a vida de Mattew mudará totalmente.

Emocionante e lindo.
Marcela.Sanchez 06/10/2021minha estante
Eu amei esse livro

Marcela.Sanchez 12/09/2021

Emocionante do começo ao fim
Sem dúvida um dos livros mais emocionantes e sensíveis que li este ano. Me levou às lágrimas. Um tema super delicado descrito com riqueza de detalhes e muito respeito. Leitura fluida, personagens envolventes, impossível não se emocionar e se envolver do começo ao fim. Recomendo demais a leitura ????. Tô escrevendo e chorando ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6