Um Pedido às Estrelas

Resenhas - Um Pedido às Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafaela B 18/10/2013

Um Pedido às Estrelas
Me apaixonei pela capa assim que ele chegou à livraria, mas não é só a capa que é bonita, a história é uma das mais emocionante
e angustiante que já li!
É a história de Matt, um neurocirurgião e Elle, uma astronauta muito inteligente e que sempre sonhou em ter filhos, mesmo que, por causa de alguns problemas médicos uma gravidez era muito arriscada para ela. Depois de muitas tentativas fracassadas de ter um filho, Matt desiste para o bem da esposa, mas ela não aceita, seu sonho é ter um filho. Mas o sonho de ambos é abalado por uma tragédia: Elle sofre um acidente e tem morte cerebral, Matt está prestes a desligar os aparelhos que a mantém viva mas, uma descoberta chocante vai mudar a vida de muitas pessoas e destruir a harmonia de uma família - Elle está grávida de poucas semanas e Matt quer mantê-la viva até a criança nascer, mas sua mãe, que era como uma segunda mãe para Elle quer que desliguem os aparelhos, pois um dos maiores medos da moça era morrer em estado vegetativo como sua mãe. O caso vai ao tribunal e você não consegue largar o livro até descobrir o desenlace da história. Emocionante e bem real, mexe com os sentimentos de qualquer um!
Fran 11/01/2014minha estante
Estou lendo este livro. Logo no início do capitulo eu me apaixonei por completa, é uma estória que envolve e prende. Eu estou louca para chegar ao fim e descobrir como irá acabar esta envolvente estoria de amor, e superação... Ah amei a resenha ^^

Marcela.Sanchez 12/09/2021

Emocionante do começo ao fim
Sem dúvida um dos livros mais emocionantes e sensíveis que li este ano. Me levou às lágrimas. Um tema super delicado descrito com riqueza de detalhes e muito respeito. Leitura fluida, personagens envolventes, impossível não se emocionar e se envolver do começo ao fim. Recomendo demais a leitura ????. Tô escrevendo e chorando ?

Cleuminha 03/06/2020

Elle & Matt "Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto"
Olá amigos leitores confesso que relutei ao começar a ler este livro, e confesso que me surpreendi com a leitura dele.

Bom vamos lá UM PEDIDO AS ESTRELAS é um livro que prende muito a atenção de quem está lendo, ele conta a história de dois jovens Matt um neurocirurgião e Elle  uma ex-astronauta aposentada e professora de física os dois se conhecem desde a infância pois seus pais sempre foram grandes amigos e com o passar dos anos na adolescência surge entre eles um amor, mas muitas coisas acontecem e suas vidas tomam rumos diferentes mas o amor que ambos sentem pelo outro nunca acabou. No passar dos anos eles acabam ficando juntos novamente e é ai que entra a história real do livro. Após Elle sofrer um grave acidente, ela sofre um trauma cerebral irreversível, só que o que Matt não imaginava é que Elle estava grávida, no entanto há a possibilidade de ela dar a luz ao tão sonhado filho que ambos sempre desejaram ter. E ai o que fazer? Elle durante sua adolescência cuidou da mãe que estava em estado vegetativo devido a uma doença e ela sempre disse que preferia morrer ao invés de vegetar em cima de uma cama devido a tudo que viu sua mãe sofrer.

Um pedido as Estrelas foi um livro que me deixou bem apreensiva em alguns momentos, ao mesmo tempo que queria saber o que iria de fato acontecer tinha receio de não ser o que eu esperava, pois durante a leitura criamos diversas expectativas.

Ana 25/02/2020

Triste
Meu Deus! A autora conseguiu me deixar com o coração na mão!
Houve um pouco de enrolação, mas não deixa de ser um livro emocionante.

04/12/2020

Tocante
Livro diferente e sensivel. Onde você é racional mas mesmo assim espera um milagre. Gostei muito. Acho que foi bem desenvolvida e real o drama.

Rizia Castro 19/11/2013

Emocionante
Engraçado.
Esse é um daqueles livros em que não há como soltar muitos spoilers além do próprio final, ou seja, não pensem que o que vocês lerão é spoiler, ok?
Nele encontramos o casal Matt e Elle, que se conhecem desde pequenos e são casados há alguns anos. Matt é neurocirurgião e Elle é uma ex-astronauta aposentada e professora de física.
Num fatídico Elle sofre um acidente. Ao cair da escada, bate a cabeça numa pedra e devido ao trauma sofrido, ocorre a morte cerebral.
Conforme conhecimento de toda a família, Elle não gostaria de ser mantida viva por aparelhos caso fosse preciso e por essa razão, seu marido Matt iria desligar os aparalhos até que tudo muda.
Matt descobre que sua amada esposa está Gravida!
E então o que fazer?
Manter Elle "viva" até o nascimento do bebê, mesmo sabendo que há um alto risco da gravidez não ir a frente. Ou fazer valer a vontade expressa de Elle e desligar os aparelhos independente da vida que há em sua barriga?

"Mesmo depois de meses rezando pela paz da mãe...Não estava preparada para o impacto.
Nunca estamos".

Começa aí todo o conflito da narrativa, pois mãe de Matt trava uma batalha judicial contra o filho para fazer a vontade da nora, uma vez que foi designada legalmente para isso.
O livro é intercalado entre capítulos no presente e no passado todos narrados por Matt. As personagens são muito bem construídas psicologicamente e você se prende demais a narrativa. Confesso que não consegui parar.
Claro que, por tratar de muitos temas jurídicos (e eu faço direito) me chamou muita atenção. Direito a vida, Direitos do nascituro (feto/bebê), Direito a integridade física, Direito de como dispor dos próprio corpo, Eutanásia entre outros encontrados. Porém, a leitura é simples e super acessível.
Recomendo a todos que gostam de livros emocionantes e que nos levam a refletir sobre escolhas.

"E se você tivesse que decidir sobre a vida e a morte de quem você ama?"

site: www.livroterapias.com

Débrinha 25/06/2021

meu Deus eu amei muitíssimo esse livro, a maneira de como os personagens são desenvolvidos, a forma como é contada histórias do passado de maneira super natural e eu me apaixonei por tudo, os personagens, o enredo tudinho
vc sente muitas coisas com esse livro sem contar que a capa é perfeita, leiam pfv!
bjs

Géssica 25/06/2021

O que você acha a a pessoa que você ama faria em uma situação simplesmente complicada e que poderia realizar o maior sonho de sua vida,mesmo sem poder falar o que ela desejaria q fizessem?!
Uma história pra nos mostrar o amor verdadeiro e puro de duas pessoas

Lima Neto 17/11/2013

Não julgueis um livro pela capa!
“Não se deve julgar um livro pela capa”. Falar isso já virou um ditado de sabedoria popular, sendo usado / adaptado para várias circunstâncias. Essas palavras são tão verdadeiras que nós vivemos “quebrando a cara” quando julgamos algo por sua aparência, quando, na verdade, sua beleza, sua essência, está escondida por trás daquela capa feia, daquela capa que não nos chama a atenção (é lógico, também, que há capas belíssimas, que nos chamam a atenção, mas cujo conteúdo é pífio). Mas mesmo sabendo disso, nós continuamos fazendo o nosso juízo de valor quando nos damos de cara com um livro cuja capa não nos agrada. Continuamos olhando a capa e dizendo “esse livro é uma droga” sem nem ao menos nos dar ao trabalho de abri-lo e ler as primeiras palavras do primeiro capítulo.
Aconteceu recentemente isso comigo, de julgar um livro pela capa, e acabei, felizmente, quebrando a cara! Trata-se do livro Um Pedido às Estrelas. Quando o vi pela primeira vez, antes mesmo de olhar para capa, só pelo título, disse “cá comigo”: mais um querendo pegar carona com o Best-Seller do momento, A culpa é das estrelas! E o deixei onde estava, no meio de uma pilha de livros. Depois, à medida em que ia guardando os livros, ia me aproximando dele, ia chegando o momento em que teria que pegá-lo para guardar numa estante e expô-lo em alguma mesa na livraria. Quando chegou o momento, só então olhei com atenção para a capa do livro, e aí tive a “certeza” de que além do livro ser um “oportunista”, por estar querendo pegar uma carona nas vendas do Best-Seller do momento, “com certeza” se tratava de um livro péssimo, ridículo, pois “com uma capa daquelas, como um livro pode ser bom?”. E cada detalhe do livro, na sua aparência, me fazia ter mais e mais certeza disso: uma “cinta promocional” fazendo uma menção, com uma frase bem “nada a ver” a Nicholas Sparks; uma sinopse não de todo clara, nada convidativa, para mim, à leitura do livro; entre outros detalhes (motivos) que só fazia reforçar a minha preconceituosa convicção.
Quis o Destino, irônico como só ele o é, que calhasse de eu, por motivos diversos, entre eles o profissional, tivesse que ler o dito cujo livro do título, capa, cinta e sinopse nada convidativa à leitura (para mim). Trouxe-o para casa meio que aborrecido, confesso. Ao chegar a casa, retirei-o da mochila e como estava chateado, pois “iria perder meu tempo” lendo-o, deixei-o sobre uns livros de minha estante, para só “começar a minha sessão de tortura” no dia seguinte. Dormi naquela noite já pensando no que me aguardava na manhã seguinte. Acordei, no dia seguinte, e fiz todas as minhas atividades rotineiras (eu sou tão metódico que faço tudo cronometrado, em seus devidos horários), até que vi o livro me esperando. Respirei fundo duas ou três vezes, tomando fôlego, e o peguei; deitei-me no sofá (meu sofá é meu local favorito para leitura!), respirei novamente fundo e abri o livro.
Ao ler aquelas primeiras palavras, ao ver os personagens entrando em cena e se apresentando um a um para o seu leitor-plateia (eu), ao ver o início da história sendo costurado, percebi o quão errado e preconceituoso tinha sido o meu julgamento sobre aquele livro. O Um Pedido às Estrelas é um livro fantabuloso em todos os aspectos, com medida certa em tudo (tensão, descrição, dilemas éticos e morais, romance, etc.), e com uma pitadinha acentuada de um bom drama, que nos mantém presos, vidrados, torcendo, seja para um lado ou seja para outro naquela complexa e nada fácil situação em que se encontram os personagens.
A história versa sobre o romance de Matt e Elle, um casal que se conhece desde a infância. Foram vizinhos na infância e adolescência, foram amigos, foram confidentes um do outro, e o que parecia natural acabou acontecendo: casaram. Formam um casal feliz, mas um fato, apenas, não deixa que aquela felicidade seja completa: eles não conseguem ter um filho. Após tantas e tão frustradas tentativas de gravidez (inclusive uma não planejada na adolescência), resolvem desistir do “projeto filho”. Matt é um neurocirurgião competente, com uma promissora carreira pela frente, e Elle é uma prodígio, astrofísica respeitada, foi astronauta, nada mais natural vindo de uma pessoa tão apaixonada por estrelas como ela o é, e é professora numa universidade local. Tudo muda drasticamente na vida de Matt e Elle quando ela sofre um grave acidente e é levada para o hospital onde ele trabalha. Ele, ao ver os exames, ao analisar os resultados/ chamas de Raio X e ultrassonografias que foram feitas, como neurocirurgião, percebe a gravidade das lesões sofridas por ela, que é levada para fazer cirurgias de emergência numa tentativa de salvá-la. Matt sabe, antes dela entrar na sala de cirurgia, que será difícil salvá-la.
Elle sofre danos cerebrais irreversíveis e tem a morte cerebral confirmada. Tendo sofrido, na infância e adolescência, com a morte lenta e dolorosa de sua mãe, sempre deixou expressa a sua vontade de, caso fosse para viver vegetativamente ou viver-em-vida, os aparelhos que a mantém viva fossem desligados. A família já sabendo disso, se preparam para a despedida. Cabe a mãe de Matt, que quer a Elle como a uma filha, a difícil tarefa de levar a cabo aquele último desejo dela. Mas algo inesperado os aguarda, quando os aparelhos estão prestes a ser desligados: Elle está grávida! Os resultados e confirmações pegam a todos de surpresa, principalmente a Matt, que após a perda ocorrida na última gravidez dela, julgava que as tentativas tinham se encerrado e que tomavam todas as atitudes no sentido de evitar uma nova gravidez. O que fazer agora? Elle está morta, sua vontade de ter os aparelhos que a mantém viva artificialmente precisam ser desligados e ela está grávida! Tem-se início, então, uma longa, difícil, tensa e desgastante disputa judicial, que mantém de lados opostos familiares e amigos, pelo que é correto fazer: se desligar os aparelhos, e deixar que Elle morra, ou mantê-la viva artificialmente, como um invólucro para o desenvolvimento do filho, numa gravidez de risco, que tende a não chegar ao fim devido ao longo histórico de gravidez malsucedidas dela.
Paralela a essa história, temos muitas outras, de outros tantos personagens envolvidos, que se veem perdidos, sem saber o que fazer, sem saber de que lado ficar, sem saber como agir e que opinião “correta” ter naquela difícil situação, naquela verdadeira “guerra” que ameaça quebrar a paz reinante num ceio familiar.
Livro tenso, intenso e envolvente, Um Pedido às Estrelas não é só um romance entre um homem e uma mulher, não é só um livro que põe em lados opostos parentes e amigos, não é só uma história sobre uma complexa questão judicial, mas sim, uma história, acima de tudo, sobre amor, vida e chances.
Um Pedido às Estrelas me fez “quebrar a cara”, me fez ver (mais uma vez) o quão errado é se julgar um livro pela capa. Não foi essa a primeira vez, e felizmente não será a última, que isso acontece. Adoro quebrar a cara, julgar um livro como péssimo antes mesmo de iniciar sua leitura, e ser surpreendido enormemente por ele. Que venham, então, outros tantos livros para que eu possa, preconceituosamente, julgá-los pela capa (ou pelo título, pela sinopse ou pela “cinta promocional”) e ver que fui, mais uma vez, precipitado em meu julgamento.
Azona 11/09/2018minha estante
Gostei de mais !

Cleisllaine 18/07/2022

Esperava Mais...
Esperava muito mais do final, mas em si a história é boa. Tem seus altos e baixos ocilando em querer ler mais e largar o livro

Thai 05/10/2021

Um pedido às estrelas.
Caramba. A primeira coisa que me perguntei ao finalizar esse livro foi "as pessoas deveriam ler isso?" E a resposta é sim.
Um bom drama.
Aqui temos a história do Matt e da Elle.
Matt é um neurocirurgião e Elle foi astronauta da NASA e depois virou professora de uma universidade.
Matt e Elle eram casados e tinham o desejo de se tornarem pais e ele sofria de abortos devido a uma doença autoimune.
Após Elle sofrer uma queda da escada a vida de Mattew mudará totalmente.

Emocionante e lindo.
Marcela.Sanchez 06/10/2021minha estante
Eu amei esse livro

Tai 15/02/2020

Emoção
Fiquei emocionada com a estória, envolvente. Recomendo.

agathinhadegotham 25/05/2021

DEVERIA TER UM FILME DESSA COISA LINDAAA
Perder alguém é uma das piores coisas que se pode acontecer, o alguém denota intimidade, esse alguém estava estritamente ligado a você, eu me emociono só de lembrar desse livro que saudade dele, de como a minha mãe pegava no meu pé pra terminar...tá voltando pra resenha, esse livro foi muito forte os flashbacks, o casal indo e voltando pra no final a gente ter aquela sensação de um amor que transpassa, sobre como cada pessoa marca alguém de maneiras diferentes. Muitos clichês nessa resenha, mas este livro faz uma discussão sobre a vida e o amor de uma maneira linda e clichê e triste.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6