As Sete Linhas de Umbanda

As Sete Linhas de Umbanda Rubens Saraceni

Resenhas - As Sete Linhas de Umbanda

FlaviosParanhos 19/03/2021

Esperava mais.
As sete linhas da Umbanda: A religião dos mistérios.

Primeiro vou avaliar o livro sem levar em conta o tema, é repetitivo e cansativo demais. O autor tem uma compulsão por repetir certas frases,chega uma hora que vc nem precisar ler pra saber o que está escrito,por serem sete linhas ele literalmente repete sete vezes a explicação pelo livro todo, praticamente por todos os capítulos,a quantidade de gráficos que são mais cansativos que explicativos também irrita e, sinceramente? Mais afasta que atrai leitores. Vim com expectativa de saber mais de uma religião que não domino e,quase desisto do livro. Mas não teve nada de bom? Sim teve,se não eu não teria nem terminado. Gostei de saber mais profundamente sobre os Orixás,que é bem explicado que não são deuses e sim guias, a parte que mais me deixou fascinado foi no final a, explicação sobre Exus e outros conceitos. Gostei de saber que segundo a religião são seres neutros, se fazem mal é exclusivamente culpa de quem os invoca ou impele. Gostei tb do esclarecimento sobre toda divindade ter um lado bom e outro ruim e,que evitar isso só atrapalha a religião,não Importa qual seja. Também é esclarecido que a umbanda não lida com anjos ou demônios,que na umbanda existem sete linhas de lei, e que esses outros seres são do oitavo ou nono. Achei um mitologias interessante e fiquei intrigado pq não existem livros de fantasia nacional com esse tema? É preciso mesmo buscar vikings e afins do outro lado do mundo com uma cultura tão rica aqui?

Demuner 20/09/2020

Achei confuso, repetitivo e pouco esclarecedor. Mesmo pra quem ja é iniciado em um terreiro de umbanda, possui muitas ideias que dificilmente são relacionadas com as experiências vividas lá. Um conhecimento teórico pouco útil, eu diria.

Tatiana221 27/02/2020

Poderia ser mais didático

Bia Ponti 10/02/2022

bom!!
Rubens Saraceni explica muito bem sobre os Orixás e ainda fala sobre as linhas da Umbanda!
Gosto muito das obras dele, há uma grande repetição de informações mas não vejo isso como algo ruim, é bom pra absorver a informação!

Ash A Orlowska 20/01/2023

Sana Dúvidas
Sem enrolação, os fundamentos são para olhos afiados!

Preste sempre atenção em cada parte, ela vai te dar apenas um ambiente do saber, mas Umbanda é oralidade dentro das Casas de Axé!

Lu cunha 07/02/2023

Gostei muito do livro, me trouxe muito discernimento e novos olhos para certas situações e para a vida. Não vi a grande repetição de certas coisas no livro como um problema, mas sim como um método de melhor absorção do conhecimento, pois são fatores importantes, mas entendo que para alguns faz da leitura cansativa. 4 estrelas por motivos e reflexões pessoais que tive nos ultimos capitulos do livro. Mas vale muito a pena a leitura, leitura obrigatória para umbandistas e ate candomblecistas, acredito que esse entendimento sobre as 7 linhas abre muito a cabeça para certas situações e atitudes individuais e mediunicas

Gabi 19/05/2023

As setes linhas de umbanda
Se você quer uma leitura para ter uma base de onde começar a estudar as 7 linhas, esse com certeza não é o livro. É um livro bom para quem já tem uma base de estudo, ele abrange muitos gráficos de energia positiva e negativa que fiquei até perdida.
Eu fui até a página 76 e depois comecei a ler de traz para frente. Foi muito melhor o final do que o início e o meio. A parte final é muito mais explicativa para quem não entende muito, do que todo o restante do livro. Minha experiência foi estressante, não pq o autor não saiba o que está falando, muito pelo contrário ele sabe o que está falando mas nós leitores, ainda não! Por isso buscamos o livro no qual nem ajudou. Não me arrependo de ter lido pois futuramente espero reler com novas bases de estudo e entender melhor. É isso meus amigos umbandistas se vocês vão começar a estudar esse não é o livro

Artur.Navarro 13/03/2021

Umbanda
O livro não é preciso, tem muitos rodeios e por vezes trás informações erradas sobre os orixas!

Rafa569 28/11/2023

É um bom livro pra começar a aprender sobre o assunto
Não sei como posso começar a escrever uma resenha sobre esse livro pq ele foi minha leitura aleatória do ano, eu queria ler, apareceu e eu gostei até.

Laexle 22/12/2023

As 7 linhas da Umbanda ? um livro confuso
Essa resenha vai ser bem diferente das que eu normalmente faço pq esse n é um livro com uma história certa, não é um livro com personagens que eu possa falar "não gostei desse personagem" ou "a história do fulano é triste".

Eu estou "escrevendo um livro" aqui para o Terreiro q eu frequento, sobre a Umbanda e como entendemos ela NO NOSSO TERREIRO, esse livro foi útil para saber sobre os ciganos, que são entidades pouco exploradas em livros, boiadeiros etc. Mas ele é bem confuso, aparece uns desenhos estranhos que é bem confuso. Mas em geral ele é bom