Locke & Key, Vol.6 - Alpha & Omega

Locke & Key, Vol.6 - Alpha & Omega Joe Hill

Resenhas - Locke & Key, Vol.6 - Omega & Alpha

Vinicius 27/01/2024

Perfeito
Um final epico pra uma história epica um fim digno pra toda essa história que eu tive o prazer de acompanhar.

Laertte 14/07/2023

Locke e Key vol 06
Teve de tudo, morte, drama, reconciliação. Tudo na dose certa. Adorei conhecer a da chave e viver essa aventura.

João Luiz Ramos 03/06/2023

E acabou :/
Obrigado Joe Hill, por me fazer chorar com mais uma obra sua.

O final dessa saga é sublime, não consigo imaginar a série terminando de algum outro jeito. Algumas perdas são necessárias e é dessa forma que a vida segue. EXCELENTE SAGA!!!!

Vinicius39 02/05/2023

Locke & Key Vol 6: Alpha & Omega
Que final!! Sensacional. Não poderia ter sido melhor.

Tyler arrasou demais nesse volume. Ele foi o centro da resolução.

Dolorido ver tantas mortes, mas o final foi mais do que digno com soluções para tudo que vimos desde o início.

Foi emocionante.

Campos 15/12/2022

Ótimo final
Como é gostoso ler coisas com início, meio e fim. Tudo flui certinho, as coisas tem um destino e você percebe que houve um cuidado com a trama. Com certeza uma história que valeu a pena acompanhar, leiam tudo junto fica melhor que separado

Guinna 28/11/2022

Este é o último volume desta série sensacional. Locke&Key é uma das melhores histórias de terror/suspense que li recentemente. Na minha opinião o volume 5 é excelente, mas este livro não deixa a desejar. Ótimo final para esta belíssima saga.

mek_ 21/11/2022

chorei
simplesmente chorei MUITO no final do livro
não tenho o que reclamar da saga. todos os livros são bons, todos eles são fodas
apenas leiam

Marcelo 14/09/2022

Sensacional!
Fiquei impressionado com a saga da família Locke. Todas as HQs são ótimas, tanto em termos de ilustração, quanto de história, mas a quantidade de plot twist e a carga emocional deste sexto volume, conseguem superar as demais e (perdão pelo trocadilho) fechar com chave de ouro a trama.

Danniela.Torres 31/08/2022

Incrível
E Joe Hill soube finalizar perfeitamente Locke e key.
Agora que eu terminei de ler todos os quadrinhos, talvez eu vá pra série da Netflix. Porém só com os quadrinhos eu já me sinto totalmente satisfeita com a história.
Suponho que alguém interessado nessa resenha já tenha lido todos os outros quadrinhos, então você já sabe do que se trata.
Pode ler sem medo de ser feliz.

Flora Airbender 10/01/2022

Estraçalhando o psicológico
Sabia que a história ficaria mais violenta nos momentos finais, mas o Joe Hill fez questão de destruir a mente do leitor! ?

Porém também teve momentos emocionantes. Bode fantasma dizendo a mãe que ela não precisa de moletas. Nena "consertando" Tyler e o encontro dele com a alma do pai.

A cena do Rufus no ônibus que faz alusão a cena do Sam em algum volume anterior, onde ele cisma que uma mulher tá encarando ele e por isso mata todo mundo. Nessa nova versão da cena, eu fiquei emocionada porque é um momento muito lindo e doloroso.

Eu já tinha advinhado o final, algumas coisas achei meio forçadas e faltou esclarecer algumas questões como o fato de Tyler já estar na idade de esquecer a magia.

É uma pena que a netflix não honrou as HQs. Locke & key é uma história incrível. Macabra mas muito sensível.

Ingrid 29/12/2021

A última chave
Amei ter lido essa série, o final foi muito bom (mesmo que, infelizmente, muitos personagens tenham morrido pra isso). É muito bem escrita e desenhada e conseguiram dar um final digno pra todo o universo mágico que foi criado. As pontas soltas foram amarradas, e eu só não queria dizer tchau pra essa família. A conexão com os personagens é certeira, e mesmo que seja uma fantasia aborda muitos temas reais. Quando peguei o primeiro livro pra ler, não esperava que a história seria tão grandiosa, e ela foi se revelando maravilhosamente bem! Recomendo muito toda a série!!!!

Marselle Urman 05/01/2015

Li os volumes 2 a 6 em menos de 48 horas, porque simplesmente não conseguia parar. A estória e as imagens ficavam ruminando na minha mente. Como mergulhei de cabeça, não foi possível para mim resenhar cada volume individualmente.
Não tenho nenhuma dificuldade em afirmar que essa foi a melhor graphic novel que li desde Sandman. O universo criado na mente de Joe Hill é insano e delicioso ao mesmo tempo. Encontrei aqui aquela graduação de mergulho na magia e na insanidade que tanto aprecio: num instante temos uma família totalmente comum que passou por uma tragédia... momentos depois a magia começa a despontar, e logo toda uma cidade está afundada nela até o pescoço.
Há temas sociais que são tratados de forma sensível e natural, sem se tornar aborrecedores. Temos a angústia da adolescência e o turbilhão de sentimentos exacerbados, o bullying na escola, o preconceito racial, o preconceito de opção sexual, o preconceito com portadores de deficiência; entre várias outras nuances. Tudo isso está lá, numa comunidade comum, assim como na nossa vida.
Fiquei absolutamente encantada com as personagens. Todos eles tem uma profundidade e uma naturalidade que não tenho encontrado nos romances ultimamente - OK, o formato objetivo da graphic novel ajuda, mas pra mim o mérito é de Hill e Rodriguez que criaram seres muito reais. Por isso mesmo todos são apaixonantes ( exceto a mãe de Ellie Whedon) e fiquei profundamente encantada com todos, especialmente Bode Locke, Rufus Whedon e, claro, Lucas Caravaggio.
O pincel de Rodriguez deu vida e forma às idéias insanas e maravilhosas de Hill.
O conceito das chaves é original e fantástico.
Não tenho absolutamente nenhuma crítica ou sugestão de melhora aqui.
Foi perfeito.
Pena que acabou tão rápido.