Gringos Online

Resenhas - Gringos Online

Conchego das Letras 08/02/2016

Resenha Completa
Olá leitores,

Hoje vou falar de um livro que li rapidinho, praticamente foi uma leitura de um dia. O livro tem poucas páginas e, quando vi, acabou. Posso dizer que todo adolescente deveria ler e conhecer mais um pouco sobre esses relacionamentos on line.

Gringos On Line nos mostra a realidade de uma mulher viciada em relacionamentos virtuais e que vive passeando pelo site de relacionamento europeu. Eu não sei como funciona isso, quando era mais jovem não gostava e hoje, casada, nem quero tentar. rsrs.

Mariam, uma mulher solteira, não quer ter um relacionamento, pois saiu de um casamento que não foi muito bom e não acredita mais no amor. Então, usa o site para poder desenvolver o seu inglês. Até que um dia resolve aceitar se encontrar pessoalmente com um pretendente, Adam Marshall. Logo de cara os dois ficam encantados e têm uma conversa prazerosa.

Mariam é brasileira e mora em Brasília, mas sempre viaja para as casas das irmãs em Londres e aproveita para estudar, fazer cursos. A autora tem o cuidado de detalhar todos os lugares que a personagem visita, fazendo o leitor conhecer os lugares históricos e, assim, viajei pela Europa. rsrs.

Dessa forma, Mariam vai vivendo, conhecendo lugares e pessoas virtuais. Com Adam existe algo diferente, mas os medos fazem ela pensar muito antes de agir. E o relacionamento do casal é narrado de uma forma tão amorosa que torcemos que Mariam volte a acreditar no amor.

Gostei da forma com que a autora mostra o site de relacionamento, como existem pessoas mal intencionadas e pessoas que podemos ter um contato. Mostrando o perigo que pode existir por trás de uma tela de um computador.

"Quando um homem quer agradar uma mulher - seja lá qual for o seu poder aquisitivo, origem ou nacionalidade - nem mesmo uma calçada estreita ou os hábitos culturais de um povo, impedem um gesto de amabilidade." (pág. 20)

Já a questão da narrativa... Achei um pouco cansativa, pois tinha poucos diálogos e mostrando, somente, a vida de Mariam e seus pensamentos.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/02/resenha-gringos-on-line.html#more

Fernanda 24/03/2015

Gringos On-line: Proposta para um Recomeço - M.S.Dehlia @LerEditora
Olá leitores!

Hoje, apresentarei para vocês, o livro Gringos On-line, da autora brasiliense Dehlia. Sempre tive curiosidade de ler essa obra e quando chegou a minhas mãos, acabei demorando em lê-lo, até porque tenho sempre uma fila de livros. E, que leitor não a tem? – risos!
O livro nos apresenta Mari. Apaixonada por Londres e viciada em sites de relacionamentos, vive conversando com vários homens e quase nunca quer encontrá-los pessoalmente, afinal de contas, entendi que, ela não está à procura de um relacionamento sério. Mas, para mim, ela é apenas cheia de mimimi mesmo.
A cada novo encontro agendado, Mari inventa algo para não manter um contato, mesmo que seja de amizade com o moço em questão. Para todos eles, ela tem uma boa desculpa para não ir encontrá-los e ir correndo à procura de outros e sempre repete a mesma coisa.
Achei a personagem muito instável e maluca. Nunca soube o que realmente queria da vida e passou metade dela apenas reclamando das coisas. Quando ela conhece Adam, um coroa lindão e, com um ótimo futuro pela frente, ela o descarta rapidamente, mesmo nutrindo por ele sentimentos que não possuía pelos outros.
A obra é classificada como: romance, viagens e relações interpessoais. E, sinceramente, não sei se consigo relacioná-la a um romance, já que a personagem não tem uma relação estável com nenhum dos homens que conhece. Posso até estar deturpando a classificação “romance”, mas é assim que vejo.
De fato, o livro está mais para um guia de viagens e de como fugir de homens e de como fazer com que seu interesse morra assim que os conhecer pessoalmente.
Confesso que esperei muito mais do que a trama me ofereceu. Por ser uma mulher já adulta, esperei que fosse mais madura e que tivesse algo mais para me passar, e a qualquer outro leitor que venha a degustar a obra.
A diagramação é muito bonita e as páginas amareladas são perfeitas. Recomendo a leitura para quem está em busca de distração por algumas horas.

site: www.amorliterario.com

Letícia 31/12/2014

A história é comovente e inspiradora!
Olá meus queridos, hoje eu vou trazer a resenha de um livro que eu conheci por um acaso do destino e que se tornou um dos meus queridinhos! Antes dele eu terminei o volume dois da série The Mortal Instruments, mas optei por fazer essa resenha primeiro porque quero fechar o ano muito, muito bem! (No quesito resenha, é claro).
O livro que estou falando é Gringos On-line e sinceramente, já o título chama a atenção! Eu conhecia escritora em um grupo da qual fazemos parte e realizamos uma troca literária... Nossa! Foi tudo de bom! A Dehlia é uma simpatia e gostei da sinopse do livro logo de cara. Quando ele chegou, eu estava super ansiosa para ler, mas tinha alguns pendentes e por isso esperei... Não é um livro muito grande, então você acaba lendo bem, BEM rapidinho mesmo e eu o li em apenas dois dias! Possui 147 e como eu já deixei claro em meu facebook, eu não acrescentaria mais NEM UMA! Esse lance de dizer que o livro não é bom por não ter mil páginas não está com nada! Se fosse assim, Ernest Hemingway não teria criado obras fantásticas e clássicas como O velho e o Mar, já que sua escrita é bastante concisa também! Gosto de livros que conseguem colocar em poucas páginas uma história boa, sem deixar pontas para trás. Acredite, isso não é para todos!
Enfim, como disse, esse livro é fácil de ler e conta a história de Mariam, uma jovem mulher no auge dos seus 34 anos que está a tentar encontrar um recomeço, pois após o seu divórcio, Mariam se considerava bastante longe de ter um novo relacionamento. É uma mulher centrada, responsável, mãe e batalhadora. Logo, nos identificamos com Mariam, ela nos cativa! Então, ela decide visitar a irmã na Europa, mais precisamente Londres, e começa a marcar encontros com gringos de um site de relacionamento que considera confiável. A principio, o objetivo dessa tímida mulher é apenas aperfeiçoar o seu inglês e fazer novas amizades. Nem um daqueles homens parece realmente mexer com esse coração problemático, até um sujeitinho intrometido e bastante atrevido aparecer... Adam Marshall! Devo dizer que o livro começa a ficar muito mais legal quando ele aparece... Não sei, talvez por tirar Mariam do sério, por fazê-la sair de sua zona de conforto e desafiá-la.
Não vou dizer o que acontece, afinal de contas seria um spoiler horroroso, mas só posso dizer que amei cada passagem, cada detalhe desse livro. Só achei um tanto incômodo a ausência de diálogos, eles existem, mas são bem pouquinhos e também o final que achei bem corrido. Porém, Dehlia me disse que terá um segundo volume, o que me deixou mais do que feliz! Afinal, eu realmente quero saber o que acontecerá com essa dona Mariam indecisa e insegura!
Não sou fã de chick-lit, mas o livro da Dehlia merece ser lido com toda certeza! Ele te prende, as descrições dela não são tediosas e você realmente se sente andando pelas ruas de Londres ao lado de Mariam. Sem falar que ela dá minúcias de todas as viagens, passando por Inglaterra, Alemanha e até mesmo Croácia! Eu fiquei com uma vontade de pegar o passaporte e sair viajando por ai só por causa das descrições do livro, sério!
É divertido, irreverente, tem uma narração em primeira pessoa, logo, seu narrador é narrador-personagem, o que nos torna muito mais íntimos de Mariam, o tempo e o espaço são explorados com maestria e nada, absolutamente nada fica deixado ao léu. É um livro completo que não deixa você irritado por não ser concluso. Apesar de ser uma série, Gringos on-line se garante sozinho como volume único, o que considero maravilhoso, pois livros que deixam tudo bagunçado para o próximo livro não é legal.
Então, eu recomendo essa leitura com muito carinho, vocês que leram o diário de Brigitte Jones ou qualquer outro livro nesse estilo vão amar o livro de M.S. Dehlia. Sua escrita é leve, gostosa e quando você percebe... Lá se foi o livro e te deixou com saudades!
Uma ótima pedida para o próximo ano, meus caros leitores. Anotem esse nome, pois vão se surpreender!
Por hoje é isso, e obrigada a todos pelos acessos e carinho! Um beijo no coração de cada um que me acompanhou através de minhas resenhas aqui no meu cantinho.
Fui e até 2015!

site: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

davisinho 27/07/2014

Resenha do livro ''Gringos Online '' com a participação do blog '' Vou dar uma lida ''
Livro : Gringos online
Autora : M.s.Dehlia
Pagina : 147
Editora : Ler editora

Sinopse :
Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata.

Resenha :
O livro conta a historia de Mari que decide ir passar alguns dias na casa de seus amigos em Londres ...
Mari e uma garota sonhadora que ao longo da historia vai se embarcar em um romance cheio de incertezas , alegres e muita emoção .
Mari tinha uma conta na internet em um site europeu de relacionamento , com milhões de pretendentes , ela havia feito esta conta na net para conhecer novas pessoas , fazer novas amizades .
Mais tudo isso muda quando ela conhece Adam,ele a conquista com seu simples jeito de ser .
Ela marca um encontro com ele e se apaixona ainda mais .
Ele era um homem com uma personalidade forte, legal , alegre ...
Varias perguntas surgiam na mente de Mari :
--> ''Como fugir daquele olhar ?
---> '' Como negar a atração ?
Mari Volta para o Brasil pois ja estava com saudade da sua familia , a saudade ja inflava no peito .
Vocês devem estar se perguntando ''E o Adam ? '' Bem ele e Mari , mantinham uma conexão enigmática , por telestesia. Conseguimos atrair um ao outro ao site a qualquer hora ou dia da semana . No inicio foi atraída por ele . Repentinamente ela sentia seu coração apertar e seus pensamentos se voltarem inteiramente para ele . Ela não se contentava em olhar sua fotografia em seu telefone . Uma força inexplicável a arrastava para o computador e ao acessar o site de relacionamentos ele estava lá , Online , com uma bolinha verde acesa ..

#Minha opinião #

O que falar de um livro tão bom ? Acho que não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu gostei ..
Amei a capa , não notei nenhum erro da editora ... Simplesmente perfeito *--*

site: http://amoraleitu.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-gringos-online-com.html

Amandinha 27/07/2014

Resenha do livro ''Gringos Online '' com a participação do blog ''Amor a leitura''
Livro : Gringos online
Autora : M.s.Dehlia
Pagina : 147
Editora : Ler editora

Sinopse :

Resenha :
Ela marca um encontro com ele e se apaixona ainda mais .
Ele era um homem com uma personalidade forte, legal , alegre ...
Varias perguntas surgiam na mente de Mari :
--> ''Como fugir daquele olhar ?
---> '' Como negar a atração ?

#Minha opinião #

Amei a capa , não notei nenhum erro da editora ... Simplesmente perfeito *--*

site: http://voudarumalid.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-gringos-online-com.html

Leitura Silenci 24/07/2014

Resenha de "Gringos Online - M. S. Dehlia"
Há algumas semanas eu recebi de um sorteio no Facebook, um exemplar do livro "Gringos Online", da autora M. S. Dehlia, brasileira. Demorei pra começar a ler a obra devido ao fato de que eu tinha uma pilha de livros para ler antes dele. Mas, quando comecei a história, afirmo uma coisa: não me arrependi de ter continuado a ler!

São personagens como a Sam que irão te encantar, ao menos, me encantou, e olha que nem é a personagem principal do romance! E sim, a Mariam, ou Mari, como você preferir chamar.

O livro gira em torno de uma mulher, a Mari, que enquanto está no exterior em uma viagem e hospedada na casa de uma de suas irmãs, busca uma forma de... digamos... "relacionamento", conhecer outros homens, só que pela internet. Muitos deles ela conhece pessoalmente, e às vezes não gosta e fica só naquilo de "amizade".

Não é spoiler, mas foi algo realmente surpreendentemente para mim ler que ela tecnicamente deu um pé-na-bunda do homem perfeito, mas no decorrer da história você entende o porquê de tal atitude.

Vez ou outra - para ser mais exato, duas vezes que eu me lembre - ela dá de cara com os tais psicopatas da internet, mas isso não vem ao caso. O que realmente é importa é o Adam. Um gringo "rico" que se diz "encantado" por ela, confesso que de primeira eu pensei que ele fosse um psicopata, mas não.

Conforme a história se segue, você entende que relacionamentos pela internet podem sim dar certo, e também se dá conta do talento que os nossos autores brasileiros têm para fazer com que fiquemos de olhos pregados nas páginas de um livro.

O livro, devo admitir, é sim um pouco feminino, bem feminino, mas dá sim para um homem ler normalmente! A edição está bem legal, gostei da iniciativa da LER Editora em publicar seus exemplares num papel diferente, a capa está bem legal e o marcador é lindo!

Enfim, numa escala de 0 a 5 eu classificaria como 4! Apesar do enredo da história ser bem legal, e deixar com um final com gosto de "Quero Mais" e bem surpreendente, houveram partes um pouco cansativas na história, mas isso é o de menos, dá pra ler tranquilamente e sentir-se preso às páginas!

site: http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

MILA 18/06/2014

Neste livro podemos conhecer um pouco mais de Londres, Alemanha, Croácia e outros lugares, sem dúvida alguma é uma ótima oportunidade para conhecer esses lindos lugares e seus pontos turísticos. Sem contar que a narrativa da autora é viciante e você se sente uma verdadeira espectadora.

Nathifa e Maizah são irmãs de Mariam e vivem em Londres, não as conhecemos muito bem, mais temos um deslumbre de suas personalidades e de seus cuidados com a irmã caçula.

Mariam resolve se inscrever num site estrangeiro de relacionamentos, ela quer treinar seu inglês, mais alguns contatos querem conhecê-la pessoalmente, como o policial britânico, quando ficou sabendo que ela estaria a visitar a National Gallery, deu logo um jeito de se encontrarem, ele já não estava mais satisfeito com as conversas virtuais e foram tantas tentativas de encontro que acabou conseguindo o que queria. O cara é atraente e carismático, era só sorriso quando a viu, mais nem tudo são flores e até o mais belo príncipe pode ser um sapo disfarçado e só quem já frequentou bate papo virtual sabe do que eu estou dizendo.

“Eu quase não toquei no meu café. Enquanto isso, Derek comia suas broas como um mendigo faminto e, ao mesmo tempo, com o olhar, devorava as belas moças que passavam rente à nossa mesa.”

Este livro é contagiante, a protagonista tem sentimentos reais, me identifiquei com muita das dúvidas de Mariam, as cenas são tão bem descritas que acabei por me apaixonar por Adam junto com Mariam, as suas aventuras são regadas com o mais puro sentimento, você simplesmente sente que está dentro do livro.

Também aprendemos que nem tudo na vida é fácil e perfeito, às vezes temos que fazer escolhas difíceis e que podem machucar, você pode também querer desesperadamente o telefone de uma cartomante em particular e o melhor de tudo, você aprende a se valorizar.

O livro tem 147 páginas e li em meu Kindle, fiquei tão apaixonada por Mariam e suas aventuras que corri para comprar outras obras da autora, mais acabei descobrindo que os dois contos que tem no Amazon são partes retiradas de Gringos On-line, porém li assim mesmo, adorei!!

E já fiz meu apelo à autora, quero mais, por favor, necessito de mais Mariam & Adam!!

Alguns Quotes:

“- Veja Bear, eu amei ter te conhecido pessoalmente. Você é mais do que eu imaginei quando nos falávamos on-line. Porém, eu prefiro que continuemos assim, apenas bons amigos.”

“- Mariam, teus olhos são tão lindos! Eles me sugam. Simplesmente eu não consigo parar de olhar dentro deles.”

“Sua pegada era firme e me agradava; nossas respirações estavam no mesmo ritmo, curtas e entrecortadas. Então, ele me beijou de um modo não provocativo, sem variação de intensidade. Era um beijo lento, mas voraz, ardente e explorador. Eu gosto. Gosto muito. E agora?”

Natálie 02/04/2014

Agradável, rápido e engraçado.
Mariam é uma mulher independente, feliz consigo mesma, e completamente apaixonada pela Inglaterra. Ela está numa longa jornada na busca de um homem perfeito em um Site de Relacionamentos, Mariam nunca encontrou o homem de seus sonhos, mas ela não faz ideia de como isso está prestes a mudar...
Certa manhã de Maio, uma antiga conhecida a convida a visitar uma vidente, faz muito tempo desde a última vez em que fez isso, então aceita. Na consulta, a mulher diz coisas que acontecerão na vida de Mariam num futuro bem próximo. Suas viagens, companhias... e um homem, o qual, segundo a vidente, viverá com Mariam e a fará feliz pelo resto da vida. Um homem, cujo as iniciais são A. M.
Julho, em Londres, Mariam recebe um e-mail no site, mas Adam, o remetente não lhe chama muito a atenção, então ela não faz questão de responder, porém ele insiste em mandar mensagens a ela, e ela finalmente cede, e responde.
Com a intenção de furar o jantar para qual Adam a convidou, ela não faz mínimos preparativos para o dia... até que se lembra da previsão da vidente - tudo que ela previu até agora havia acontecido - e pergunta seu nome completo.
Adam Marshall. Será o destino, ou apenas uma coincidência?

Uma comédia romântica divertida e agradável.
A escrita da autora é ótima. Rápida, leve, engraçada e esclarecedora. Dehlia soube fazer a personagem ser sentimental, raivosa, romântica, pervertida.. nos tempos corretos, e explicando muito bem esses sentimentos. Para dizer a verdade, "nos tempos corretos" não é lá uma coisa verdadeira.. pelo menos não por parte da personagem. Mariam às vezes mistura seus sentimentos e sua mente vai a mil, tentando esclarecer tudo ao mesmo tempo. É uma mulher engraçada, descontraída e determinada. Eu comparo muito a personagem com a autora, pelas conversas que tivemos no Facebook.. Eu sentia como se Dehlia fosse Mariam. E isso foi ótimo no 'processo' de apresentação entre mim e a protagonista, senti que já a conhecia um pouco e que saberia um pouco de suas loucuras, do mesmo jeito que conhecia quando estava irritada, curta e direta.

Um ponto que me incomodou foi uma parte da história, achei meio clichê, mas não fez diferença, pois foi compensado ao decorrer do livro. A edição é linda, porém temos alguns erros gramaticais, e encontrei alguns números no meio das palavras, acho que a editora podia ter melhorado isso.
A história é boa, os personagens também, senti falta de conhecer a família brasileira de Mariam, ela disse que eram loucos assim como ela, acho que seria bem engraçado conhece-los.
Adorei a visão de Mariam sobre as pessoas, os lugares... E vou dizer, aprendi coisas sobre a Inglaterra que eu nunca imaginei! Alguns dos lugares citados por Mariam, pela aparência descrita, me deixaram muito curiosa. Ah.. Devo citar que eu dei alguns suspiros com Adam hihi.

Meu gênero não é romance ou coisa do tipo, mas gostei de Gringos On-line, é bem original, e não é um estilo de romance daqueles em que a moça acaba com o cara, ou alguém morre e tal.. não mesmo, é bem diferente.
Quero dizer também que é perfeito para fãs de romance, comédia e chick-lit, uma leitura bem rápida e descontraída, daquelas em que damos várias risadas.

site: www.nossosmundos.com

Dayana 04/03/2014

Vale a pena ler!
Curti bastante os locais, a cultura dos países que a Mariam viajava.Achei muito bacana as descrições dos locais que a autora fez, era como se viajasse junto com personagem.As informações de alerta no livro sobre sites der relacionamentos também são importantes.Senti falta de conhecer mais a família dela, já que ela diz que são todos malucos.

Mesmo assim, recomendo!

Carolina.Inthurn 23/02/2014

Gringos Online ♥
Por diversas vezes quis colocar o livro Gringos Online na frente de todas as outras leituras de autores parceiros, mas respeitei cada uma delas e quando chegou a vez da autora M.S Dehlia fiquei muito contente. Logo vi que o livro seria fácil de ler, são fontes grandes, capítulos curtos e um livro pra lá de gostoso de ler.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos Mariam. Ela é uma mulher - ou, garota? - de personalidade forte e muito, muito engraçada. Ela está divorciada e para suprir a carência emocional, mantém uma conta em um site de relacionamento estrangeiro. Não que Mariam fosse realmente namorar algum deles, na verdade ela só estava se divertindo muito e fazendo vários amigos.

Decididamente Mariam viaja para Londres onde ficará na casa de sua irmã Nathifa para esquecer os problemas, aprimorar seu inglês e simplesmente viver. A partir daí, vários "amigos" do seu site gringo a chamam para sair, se conhecer pessoalmente. Sem intenções nenhuma além de uma boa conversa, Mariam resolve dizer sim.

Depois de alguns encontros frustados ela aceita sair com um homem chamado Adam e tudo muda. Ela realmente sente algo e parece que é recíproco, desta vez. Como não está acostumada, Mariam não sabe como agir e parece que Adam muito menos. Quem está lendo sente a conexão entre os dois de forma muito rápida.

O livro é realmente muito bom de ler, é leve. Soltei risadas sinceras, senti as dores de Mariam e torci muito pelos dois! A narrativa da autora é simples e objetiva, sem contar que muito cômica... A diagramação é muito linda, as folhas têm aquele cheirinho delicioso (papel pólen ♥) e cada detalhe parece milimetricamente calculado.

Devo soltar um aviso sincero: Vocês vão ficar muito bravos no final do livro. Quando terminei e vi que a próxima página eram as notas da autora quase surtei. Desculpa, Dhelia, mas você pegou pesado! Já acabou Adam e Mariam? Não pode ser! E tudo se acalmou quando soube que a autora vai lançar o Gringos Online 2, ainda esse ano em setembro!

''Eu sabia o que poderia acontecer. Na verdade, eu fui a única responsável e até implorei por aquilo. Portanto, não havia o que questionar e nem quem reclamar."

site: http://www.estantedasfadas.com.br/

Thaís Santos 20/02/2014

Uma viagem apaixonante!
Enquanto eu separava minhas coisas pra viajar, um livrinho pulou em minhas mãos e eu decidi que ele me acompanharia nesses cinco dias. Acabei precisando apenas de uma tarde pra me deliciar com essa história fofa e descontraída, que só me deu mais vontade ainda de sair pelo mundo em busca de aventuras!

Mariam é uma brasileira que adora estar conectada no mundo virtual. Desde que conheceu um site de relacionamentos online, ela acabou se metendo nas mais inacreditáveis confusões.
Ao viajar para Londres, para visitar sua irmã, ela acaba conhecendo diferentes gringos, que nos garantem boas risadas. Até que um, em especial, acaba a encontrando por obra do destino (e de uma vidente)... e pronto: ela cai de amores por um misterioso gringo de olhos azuis com as iniciais A. M., como tinha sido premeditado.

Ela embarca então numa aventura romântica e bastante sedutora pela Inglaterra. E gente, o que é o Adam? Eu quero um romance assim! Mas sério, não existe um carinha mais fofo -na face da Terra- nos livros! Os diálogos entre os dois são cheios de tiradas e sacadas rápidas, além de algumas cenas extremamente sensuais e imprevisíveis.

A escrita da Dehlia é uma delícia, bem humorada e leve, mas rica em conteúdo. A autora também fez algumas "pausas" no livro, que servem de alerta sobre os perigos da internet, mas nada clichê nem maçante. Todas as informações são extremamente interessantes ao leitor e a diagramação é uma graça! Sem contar com alguns personagens que conhecemos durante a trama. Me apeguei ao fofo norueguês Bear e a melhor amiga louca da Mari, Samira. Nenhum personagem entrou na história por acaso e é muito fácil se conectar com cada um deles.

O final é uma coisa de tirar o fôlego! Sem contar que me deu mais vontade ainda de conhecer a Inglaterra - e um pouquinho da Alemanha, rs. Cinco estrelas nesse livro e um pedido: mais livros da Dehlia, por favor!

Leia mais em:

site: http://www.missthay.com

silvanasartori 11/02/2014

Na minha opinião achei que a Autora soube desenvolver uma narrativa bastante agradável e de fácil entendimento, mas não me senti envolvida com a personagem como eu pensei que ficaria.

Eu esperava bem mais da personagem em relação ao seu desenvolvimento durante as páginas. Senti falta de mais diálogos e tudo mais.

Só que não posso deixar de citar que achei super bacana a parte em que a personagem vai falando de alguns cuidados em sites de relacionamentos e que muitos adolescentes deveriam ler para poder colocar isso em prática, porque na net a gente pensa que tudo é brincadeira, mas na verdade não é!

Enfim...Leiam a obra e tirem suas conclusões =D

Catharina.Mattavel 07/02/2014

Gringos Online - M. S. Dehlia
Sinopse:

O livro é narrado em primeira pessoa por Mariam, a personagem principal que está se divorciando e assim, decide passar uns tempos em Londres, na casa de suas irmãs. É uma personagem bem alegre, com uma boa cultura. Mariam tem um cadastro em um site de relacionamentos e ela passa a analisar seus pretendentes e contar como foi a experiência de conhecer cada um, rejeitar e até mesmo descobrir certas farsas nesse tal site.

"Sou ciumenta compulsiva e obsessiva, não nego. Só me serve se for exclusivamente meu."

A autora nos trás uma narrativa simples e fácil de acompanhar. Confesso que fiz a parceria porque o livro me atraiu bastante, gostei da capa e do título e vi muitas críticas positivas, quando fechei a parceria fiquei super feliz quando recebi o livro em casa. Apesar da narrativa ser muito boa, o livro não me prendeu, não é o tipo de livro que consegui me adaptar com a personagem e tudo mais.

"Afinal, no íntimo de todas as damas de ferro, dormita o sonho de encontrar um príncipe encantado."

É uma história super simples sem grandes acontecimentos que é bom para ler quando não temos muito compromisso e queremos dar uma relaxada de leituras tensas ou muito românticas. Uma leitura super rápida. Consegui ler em menos que um dia.
A autora nos trás bastante referências, o que achei um ponto positivo no livro. Ela também nos da o alerta sobre sites de relacionamento, mostra seus pontos positivos e negativos de manter contato com uma pessoa de lá.
Mas, como criei uma expectativa grande, meio que me decepcionei, porém, gostei sim do livro.

"A afirmação "quando estamos sob fortes emoções, a razão vai embora" é a mais pura das verdades. Não gosto de estar emocionada e ter que decidir sobre qualquer tipo de coisa."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/12/resenha-gringos-online-m-s-dehlia.html