Gringos Online

Gringos Online M. S. DEHLIA

Resenhas - Gringos Online

Marcela 03/10/2013

Gringos Online e eu
Mariam é uma divorciada com uma grande carga cultural (muita mesmo) e vontade de viver.
Ela possuí uma conta de relacionamentos na internet que abrange o mundo todo, assim, a acompanhamos em seus encontros e com seus pretendentes.

"A afirmação "quando estamos sob fortes emoções, a razão vai embora" é a mais pura das verdades. Não gosto de estar emocionada e ter que decidir sobre qualquer tipo de coisa."

É um livro divertidíssimo, contado em primeira pessoa, o que dá um ar cômico logo de cara. Seus pensamentos são super bem-humorados e as situações melhores ainda.

"Sou ciumenta compulsiva e obsessiva, não nego. Só me serve se for exclusivamente meu."

Com tantas experiências desagradáveis, Mariam transforma esta conta de relacionamentos, apenas para criar novas amizades. Nada mais. Até que ela encontra o M.A. O meu querido Adam!
Seria ele o homem que Mariam procura? Pode ser, pois com todos seus "galanteios" e o ar britânico irresistível, ele é o homem que qualquer mulher procura.

"Afinal, no íntimo de todas as damas de ferro, dormita o sonho de encontrar um príncipe encantado."
Outro ponto que não pode deixar de ser destacado na história, é o cenário.
Londres (linda, maravilhosa,sonho) é descrita com total verdade e detalhadamente. Cada lugar, cada pessoa.

"Depender de metrô é como viver no conto de fadas "A Cinderela", aproxima-se da maia noite e deve-se correr para ir embora. Do contrário, os cavalos viram ratos, a carruagem vira abóbora e você fica sem transporte."
A autora consegue nos levar ate lá e viver o livro. Sem contar que no decorrer da história, é citado diversos livros, entre eles: Orgulho e preconceito e O diário de Anne Frank. (é um sonho?rs)

Gostei muito da narrativa, é rápida ágil e como já citado, super engraçada.

Então você deve estar se perguntando: Porque então, ela não deu cinco estrelas? Pois bem, explicarei.
Não tinha lido livros envolvendo "romance virtual" (apenas @mor), então não acho que posso classificar uma obra com este tema.
Mas então porque classificou?
Classifiquei me baseando nos seguintes critérios: Leitura, escrita, cenário, enredo.
E gostei bastante do resultado.

Continue lendo no blog!
Está tendo resenha premiada deste livro!

site: http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2013/10/resenha-premiada-gringos-on-line.html#more
Muito grata por tua resenha e avaliação, Marcela! Bj-bjs

Marildi 02/07/2014minha estante
vou ler

Karen 13/10/2013

Resenha: Gringos Online
Quem narra a estória é a própria Mariam. O livro inicia sem sabermos quem ela é, que idade tem, mas sabemos seu estado civil. Conforme capítulos passam conhecemos Mariam como se ela tivesse nascido conosco, e fosse nossa melhor amiga de infância.
Mariam é uma mulher, em processo de divórcio. Isso nada impede de que ela esteja sempre online em sites de relacionamentos, conversando sempre com vários homens, de diversos lugares. Gringos. E o livro começa com ela em Londres, morando junto de uma de suas irmãs.
Mariam insiste em declarar, no início do livro, que na realidade não está a procura de um novo amor, mas quando fez seu perfil no site, um de seus objetivos foi treinar seu inglês. Oque, logicamente, podemos entender que não é. Mesmo que ela não esteja a procura daquilo, no momento, ela tem o gosto por estar sempre conversando com homens de seu interesse, e quando aquilo não a agrada, o contato é cortado. Apesar de tudo, se entende pelo interesse dividido meio a meio.

Neste site de relacionamentos, ela conhece muitos homens, onde cria uma amizade, e algumas vezes acaba gostando dos tais. Por insistência dos mesmos, ela sai de encontro com eles, algumas vezes. Outras vezes ficam por só amizade, outras a ódio sobe diante de tanta expectativa.
Porém este livro não contém só "delírios de um chat sem fundo".
No livro, encontramos também um romance entre Adam e Mariam. O romance deles, em minha opinião, é muito fofo. Ta aprovado, (risos). O Adam é um homem de personalidade forte, e não seria possível Mariam não resistir. Apesar de tudo, no início ela tinha uma grande resistência e desinteresse, oque mudou logo após o conhecer.

Mariam é uma mulher que, também, ama conhecer lugares novos, como Cambridge. De resto fica um suspense, ok?!

Gostei bastante deste livro, a leitura é super rápida, leve e gostosa. Não encontram-se muitas falas nele, oque, para quem não está acostumado, pode até ser estranho, mas após umas cinco páginas isto vem a ser um ponto extremamente positivo para a leitura.
Só que eu não consegui imaginar muito bem, no início, Mariam com a idade que pelo menos ela parece, pelo oque ela menciona, ter. Isso foi um ponto difícil na leitura no início, mas consigo perceber também que esta é a personagem e sua personalidade, mas mesmo assim, no início estranhei.

O livro vai ter uma continuação, conforme a autora me informou, e será lançado ano que vem. Esta é a explicação pra esse final, que nós ficamos assim: "COMO ASSIM? CADÊ O PRÓXIMO?".
Oque mais dizer? A edição é linda, me apaixonei pela capa, folhas amarelas (papel Pólen) e detalhes lindos, que chamam a atenção de qualquer um.

site: http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/2013/09/resenha-gringos-on-line-ms-dehlia.html
Fabiana 12/11/2013minha estante
Simplesmente me levou ao mundo da imaginação, vontade de conhecer lugares que jamais havia projetado!!!

M. S. Dehlia 06/12/2013minha estante
Princesa Karen, primeira leitora de Gringos Online. Ficarás eternamente na memória, Pequenina Precoce!
Obrigada.
Beijos,

Dani_LJI 29/11/2013

Resenha Gringos On-line
Mariam é uma pessoa ao meu ver com espiríto livre, após seu divorcio ela toma um rumo diferente, de forte personalidade, ela viaja para Londres (eu amo Londres rsrsrs) e fica hospedada na casa de sua irmã Nathifa, ela tem em mente um futuro melhor para ela, melhorar seu inglês e conhecer lugares maravilhosos.

Sendo assim a solidão sempre bata a nossa porta, então ela resolve criar um perfil em um site de relacionamento Europeu, e uma dessas buscas ela tem um encontro com Derek um policial inglês, ele insiste em conhecê-la, mas ela resolve arriscar mesmo sentindo que não seria uma boa idéia, mas pensando bem tudo que é desconhecido deixa a gente tentado a tomar certas atitudes que nem conseguimos compreender.

Como ela mesma descreve ela não estava em busca de um novo marido, mas sim uma companhia para conversar, trocar experiência, ou simplesmente jogar conversa fora, chegando a esse encontro ela repara no comportamento de Derek,suas atitudes que não a agradam, ele a todo momento paquerava outras mulheres na presença dela deixando-a totalmente desconfortável. Então do seu modo sarcástico ela o despensa sem dó, encarando ele nos olhos e chamando ele por outro nome, eu adorei essa parte.

Eu nem queria, mas disse um sim, ao que ele fez o sinal com a mão em uma direção para que o seguisse.
-Que merda! Mania que os londrinos têm de não andar ao lado.
Pág 17

Mariam descreve cada lugar em Londres nos mínimos detalhes, o que deixa a gente mega curioso para conhecer e explorar cada pedaço desse cidade mega inspiradora, como o Museo National Gallery...
Starbucks é uma marca registrada, e o preferido dela ( o meu também), são locais muito comuns em Londres onde as pessoas costumam passar o tempo, conversar.

Depois de algumas tentativas de encontro, ela conhece Adam, uma pessoa diferente que realmente de um modo estranho mexe com ela, mesmo ele sendo reservado na forma de demonstrar sentimentos, eles se comunicam de uma forma diferente, ela se sente segura com ele, e isso começa a incomoda-la de certa forma, ela que sempre teve controle de tudo se ver perdida em seus olhos e suas atitudes de cavalheiro.

O que será que o futuro reserva para Mariam, o que esse encontro com o Adam tem a haver com seu futuro, ela lembra de repente uma vez que foi uma vidente que disse a ela que teria uma vida feliz com uma pessoa com as iniciais M.A, isso a deixa intrigada e chegar tomas decisões que ao ler tive vontade de entrar no livro e fazê-la a mudar de idéia!

Gringos On-Line é um livro apaixonado, uma viagem aos lugares lindos e cheio de charme, uma cidade que mantém sua história nos detalhes conservando suas arquiteturas centanárias, o charme dos cafés.
O livro é narrado em primeira pessoa, e nele há detalhes interessantes sobre os famosos bate-papos da vida, onde algumas pessoas vão para interagir e se divertir, e outras para realizar seus planos mais sórdidos que nós conhecemos muito bem, é um livro pequeno mas com muitas informações muito bem direcionadas, que ao ler fiquei bem impressionada.

A essência do livro conta história da vida de uma pessoa, que não tem nada a perder que se apaixona por um Gringo, mas sua vida, sua família e seus princípios a impede de ir mais além.
E por conta do final que nos deixa assim, Mariam e o Adam?, faremos com vocês um sorteio diferente.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/11/resenha-especial-gringos-on-line.html
Dani, vc é real? Amei tua resenha. Beijos

Dani_LJI 07/12/2013minha estante
Oh meu Deus, eu amei teu livro Déhlia vou leva-lo comigo na minha viagem,e tirar várias fotos

Sanzinha 01/10/2013

Gringos On-line
Mariam está se divorciando do seu marido e aproveitando para passar algum tempo em Londres, com suas irmãs que moram lá. Ela quer praticar seu inglês e conhecer lugares de Londres com os quais ela sempre sonhou.

Além dos passeios, ela também aproveita para conhecer alguns rapazes do site de relacionamentos onde tem um perfil. Sim, Mariam adora conversar e conhecer rapazes no site. Se não se interessa por algum para sair, pelo menos faz uma nova amizade.

Chegando a Londres, depois de estabelecer-se na casa de uma de suas irmãs, ela se matricula em um curso e todos os dias, além de estudar, dedicava-se a passear e passear por Londres, conhecendo aquele lugar tão querido.

Então os encontros começaram. Um investigador que, a princípio, parecia ser interessante, mas depois mostrou o contrário. Um sueco fofo, mas que não fez seu coração bater mais forte. E alguns outros sem sucesso.

Mas eis que um dia, enquanto Mariam estudava, ela deixou o computador ligado e seu perfil online no site de relacionamentos. Quando menos esperava, recebeu uma mensagem de um misterioso Submarino (esse era o nick do rapaz). No começo ela não se importou muito e não respondeu. Mas Adam não se deu por vencido e insistiu, até que ela lhe deu uma resposta.

Começaram então a conversar, trocar mensagens e resolveram marcar um encontro. Na verdade, Mariam estava fazendo o maior pouco caso do pobre coitado. No entanto, quando eles se encontram frente a frente, ela muda totalmente de opinião. Ele era diferente, tinha um jeito especial e só dele. Um homem como ela jamais conhecera. Decidido, de olhar intenso, voz aveludada e muito decidido.

Como fugir daquele olhar?
Como negar a tão evidente atração entre os dois?

Gringos On-line é um livro leve e muito divertido. Os comentários de Mariam a respeito dos caras que conhece são muito engraçados! Ri muito enquanto eu lia.

Com a história nós também lemos sobre as pessoas de má fé que utilizam esses sites de relacionamento para encontrar vítimas para seus sequestros, roubos e outras coisas.

Sem contar que passeamos por Londres junto com Mariam. Há várias descrições sobre os lugares. Praças, museus, restaurantes... Não só em Londres como também em outros lugares. E também aprendemos um pouco sobre a cultura inglesa.

Amor, humor, viagem, amor, risos... eu já disse amor?

Tudo isso a gente encontra nesse livro super divertido!
Recomendo!

site: http://www.oblogdasan.com/
Amei a resenha, Sandra.
Vc foi quem começou tudo por aqui. Obrigadão! Beijos do coração.

Bárbara 13/10/2013

Gringos On-line
Mariam está se divorciando e decide ir passar uns tempos na casa de suas irmãs em Londres.

Ela é super antenada e tem uma grande animação com as coisas da vida.

Além de visitar os locais mais comentados dali ela também resolve conhecer alguns de seus contatos de um site de relacionamentos do qual faz parte, mas sempre deixando claro que não está em busca de um novo amor, e que o real motivo disso tudo é porque ela deseja treinar seu inglês.

Nesse site de relacionamentos ela se comunica com muitos homens, sai com alguns, se decepciona com outros e é assim até ele aparecer.

Adam, um homem com uma personalidade forte, lindo, maravilhoso ai ai.

Como fugir daquele olhar? Como negar a atração?

Esse é um livro muito divertido que prende o leitor.
Dei muitas risadas em determinadas partes, pois a forma como as cenas são descritas são tão simples e tão claras que você se sente mais relaxada para ler.

"- Raciocínio, meu filho, cadê você? Rápido, um deles é o Adam, qual?"

"Desconfio que naquela época ele havia lido Cinquenta Tons de Cinza"

Tenho que ressaltar que as descrições dos lugares são minuciosamente perfeitas, sinto como se eu tivesse andando com Mariam pelas ruas e locais de Londres.

O livro não tem muitos diálogos e isso estranhamente não é um ponto negativo.

Também recebemos uma pequena lição de moral em determinada parte do livro que nos mostra que mesmo tomando cuidado, sempre tem alguém com más intenções procurando uma vítima nesses sites.

E com todos os esses tópicos positivos nós ainda temos o Adam, que facilmente se torna um marido literário (meu hehe), ele é incrível eu amo as cenas de Mariam com ele e torço muito pelos dois!

Ano que vem será lançada uma continuação, porque o final do livro é tipo QUE FINAL É ESSE?! Necessito da continuação para viver (drama haha)

O livro tem aquele estilo de “Fala Sério, Amiga!” e é altamente recomendável para curar uma ressaca literal.

Indico muito esse livro, leiam e desfrutem nessas poucas páginas, uma viagem inesquecível por Londres.
É incrível como os autores nacionais vem me surpreendendo tanto!

site: http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-premiada-40-gringos-on-line-ms.html
M. S. Dehlia 06/12/2013minha estante
Bárbara vc é bárbara! Obrigada, Florzinha.

Natálie 02/04/2014

Agradável, rápido e engraçado.
Mariam é uma mulher independente, feliz consigo mesma, e completamente apaixonada pela Inglaterra. Ela está numa longa jornada na busca de um homem perfeito em um Site de Relacionamentos, Mariam nunca encontrou o homem de seus sonhos, mas ela não faz ideia de como isso está prestes a mudar...
Certa manhã de Maio, uma antiga conhecida a convida a visitar uma vidente, faz muito tempo desde a última vez em que fez isso, então aceita. Na consulta, a mulher diz coisas que acontecerão na vida de Mariam num futuro bem próximo. Suas viagens, companhias... e um homem, o qual, segundo a vidente, viverá com Mariam e a fará feliz pelo resto da vida. Um homem, cujo as iniciais são A. M.
Julho, em Londres, Mariam recebe um e-mail no site, mas Adam, o remetente não lhe chama muito a atenção, então ela não faz questão de responder, porém ele insiste em mandar mensagens a ela, e ela finalmente cede, e responde.
Com a intenção de furar o jantar para qual Adam a convidou, ela não faz mínimos preparativos para o dia... até que se lembra da previsão da vidente - tudo que ela previu até agora havia acontecido - e pergunta seu nome completo.
Adam Marshall. Será o destino, ou apenas uma coincidência?

Uma comédia romântica divertida e agradável.
A escrita da autora é ótima. Rápida, leve, engraçada e esclarecedora. Dehlia soube fazer a personagem ser sentimental, raivosa, romântica, pervertida.. nos tempos corretos, e explicando muito bem esses sentimentos. Para dizer a verdade, "nos tempos corretos" não é lá uma coisa verdadeira.. pelo menos não por parte da personagem. Mariam às vezes mistura seus sentimentos e sua mente vai a mil, tentando esclarecer tudo ao mesmo tempo. É uma mulher engraçada, descontraída e determinada. Eu comparo muito a personagem com a autora, pelas conversas que tivemos no Facebook.. Eu sentia como se Dehlia fosse Mariam. E isso foi ótimo no 'processo' de apresentação entre mim e a protagonista, senti que já a conhecia um pouco e que saberia um pouco de suas loucuras, do mesmo jeito que conhecia quando estava irritada, curta e direta.

Um ponto que me incomodou foi uma parte da história, achei meio clichê, mas não fez diferença, pois foi compensado ao decorrer do livro. A edição é linda, porém temos alguns erros gramaticais, e encontrei alguns números no meio das palavras, acho que a editora podia ter melhorado isso.
A história é boa, os personagens também, senti falta de conhecer a família brasileira de Mariam, ela disse que eram loucos assim como ela, acho que seria bem engraçado conhece-los.
Adorei a visão de Mariam sobre as pessoas, os lugares... E vou dizer, aprendi coisas sobre a Inglaterra que eu nunca imaginei! Alguns dos lugares citados por Mariam, pela aparência descrita, me deixaram muito curiosa. Ah.. Devo citar que eu dei alguns suspiros com Adam hihi.

Meu gênero não é romance ou coisa do tipo, mas gostei de Gringos On-line, é bem original, e não é um estilo de romance daqueles em que a moça acaba com o cara, ou alguém morre e tal.. não mesmo, é bem diferente.
Quero dizer também que é perfeito para fãs de romance, comédia e chick-lit, uma leitura bem rápida e descontraída, daquelas em que damos várias risadas.

site: www.nossosmundos.com

Renata Maggessi 18/11/2013

Delicioso!
Mariam é uma mulher como tantas outras, cheia de sonhos, incertezas, alegrias e tantas emoções! É uma leitura despretensiosa, que não dá vontade de parar. A leitura flui. É um romance gostoso, como aqueles que todos sonham em viver um dia, nem que seja por alguns momentos. Além disso, leva você a viajar por vários lugares da Europa, a conhecer a culinária e os costumes de alguns povos. Simplesmente delicioso! Amei!

M. S. Dehlia 06/12/2013minha estante
Renata, vc é única! Valeu mesmo. Por cada palavra, cada vírgula, Obrigada.

Aline 07/12/2013

Gringos On-Line - Blog Livros y Viagens
Oie, tudo bom?

Você já namorou um estrangeiro ou conheceu uma pessoa pela internet ou site de bate-papo? Se sim, você vai se identificar com Mariam, uma brasileira que se inscreveu em um site de relacionamentos e conheceu homens interessantes e pessoas diferentes.

Após o divórcio, ela decide viajar para Londres para aprimorar o inglês e lá fica hospedada na casa de sua irmã, que vive na cidade. Mariam resolve fazer um perfil em um site de relacionamento europeu por incentivo de sua irmã Nathifa e lá conhece diversos estrangeiros. Com alguns ela estabelece amizade e com outros há um princípio de relacionamento.

A protagonista também explica no livro como a nacionalidade de um homem pode demonstrar como ele age nos relacionamentos amorosos ou como trata uma mulher.

"Quando um homem quer agradar uma mulher - seja lá qual for o seu poder aquisitivo, origem ou nacionalidade - nem mesmo uma calçada estreita ou os hábitos culturais de um povo, impedem um gesto de amabilidade." (pág. 20)

Achei interessante a autora falar que um relacionamento virtual não é uma alternativa usada apenas por quem tem problema de baixa autoestima ou por pessoas tímidas. Em alguns casos, é uma forma de conhecer pessoas novas em outros estados ou países. Uma alternativa para ter contato com homens e mulheres com as mesmas características que você ou com os mesmos hobbies.

Mariam vive em Brasília e no livro descreve uma visita que faz a uma vidente onde fica sabendo que conhecerá um homem com as iniciais M. A. Ela fica cética quanto a isso, mas durante a viagem, recebe uma mensagem no site de relacionamentos de Adam Marshall, morador da cidade de Girton, na Inglaterra.

Esse Lord Especial, como descrito no livro, parecia ser exatamente o homem indicado pela vidente. No início, Mariam não fica tão entusiasmada com Adam, mas eles marcam um encontro e passam a se conhecer melhor. A descrição que Mariam faz das mensagens entre eles lembrou um pouco o início do namoro com meu marido, pois morávamos em bairros diferentes e tínhamos que conversar apenas pelo extinto MSN. Através da internet a pessoa sempre fica mais desinibida e ansiosa, pois aguardar a próxima mensagem de uma pessoa interessante dá um frio na barriga.

Antes que você pense que ela é maluca por se encontrar com caras estranhos e estrangeiros, saiba que a autora também fala sobre os riscos dos relacionamentos cibernéticos. Existem muitos scammers (golpistas) que começam a conversar com mulheres nos sites para chantageá-las e extorqui-las.

A diagramação do livro é simples, com detalhes sobre a Inglaterra e com um desenho muito fofo nas páginas. Gringos On-line é um livro rápido de ser lido, divertido e leve. Você pode terminá-lo com vontade de se arriscar no mundo virtual (com moderação é claro!). Também gostei dos locais e pontos turísticos citados no decorrer da narrativa.

Nem sempre uma pessoa está nesses sites em busca de um romance, mas também procurando crescimento, aprendizado e amizades.

site: http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2013/12/resenha-gringos-on-line-ms-dehlia-promocao.html

Letícia 09/12/2013

Gringos Online nos apresenta Mariam, uma brasileira divorciada que viu em um site de relacionamentos uma forma de diversão e distração. Detalhe: não era um site brasileiro e sim estrangeiro. Portanto, Mariam só conhecia... Gringos!

Ao longo do livro, Mariam nos conta alguns dos seus principais conhecidos do site. E é cada um mais lindo que o outro e de uma naturalidade diferente. Tem norueguês, inglês, um tuga japa (filho de mãe portuguesa e pai japonês)...

O objetivo de Mariam não era encontrar um homem para si, mas sim amigos. Ela já havia até marcado encontros com alguns de seus amigos virtuais. Esses encontros aconteciam quando ela estava no Reino Unido, onde passava temporadas visitando suas irmãs que moravam lá. Esses homens às vezes tentavam algo com ela, mas sem sucesso. Mariam era do tipo que se fosse pra namorar, tinha que ser um príncipe.

Mas, certa vez, aparece um cara do nada no site de relacionamentos e insiste em conhecê-la. Manda diversos e-mails, mas ela os responde com certo desdém. O que ela não sabia era que esse poderia ser o cara especial que uma cartomante previu que ela iria conhecer e que possuía as iniciais "A.M". E esse, tinha: Adam Marshall.

Gringos Online é um livro pequeno, mas cativante. Possui uma linguagem fácil e nada cansativa, o que faz com que tenhamos mais vontade de passar as páginas e conhecer o desfecho de nossa querida Mariam.

O livro se passa grande parte em Londres, onde nossa protagonista estava em uma de suas visitas a suas irmãs que moravam lá. Somos apresentados a diversos pontos turísticos do local de uma forma maravilhosa.

Não acho que Gringos Online seja um livro de auto-ajuda, apesar de, é claro, ele nos ajudar muito e nos atentar a perigos de sites de relacionamentos. Mas não é nada generalista, do tipo: "não entre em sites assim porque são perigosos" é mais para algo como "se você for atenta(o) e souber usar, não será perigoso".

Leia mais em: http://www.odomdaescrita.com.br/2013/12/resenha-gringos-online.html

site: http://www.odomdaescrita.com.br/2013/12/resenha-gringos-online.html

Arca Literária 12/12/2013

Gringos on-line

Gringos on-line. Porque não “As Aventuras da Mari” ou então “Saiba por que odiar a Mari”?. Iniciei a leitura do livro sem expectativas. Preferi não ler sinopses, outras resenhas ou mensagens de amigos me falando sobre ele. Assustei-me!

Foi meio confuso inicialmente. Pensei que o livro fosse relatar as aventuras VIRTUAIS de Marian. Depois pensei que ele iria me dar informações sobre como e aonde ir quando eu viajasse a passeio pela Europa. Por fim, entendi que tudo isso culminava em uma louca, apaixonante e irritante aventura da Mari em busca de entender seus próprios sentimentos, seu próprio eu e por fim encontrar um verdadeiro amor, daqueles abrasadores, irresistíveis e insuperáveis. Delícia!!

Na verdade, com o desenrolar da estória (ninguém tira de minha cabeça que é realmente uma história ‘verídica’?), eu começo a me apaixonar e, ao mesmo tempo, odiar a personagem principal. Estranho isso não? Pois é, a Mari é uma pessoa que nos traz estes sentimentos. Vou explicar o motivo.

É o seguinte: a “criatura” (é isso mesmo, a criatura se refere a Mari), cria um perfil em um site de relacionamentos e vive vários relacionamentos on-line, amizades, paqueras, etc.; dai resolve conhecer um ou outro e passa por experiências que vão da frustração a uma paixão arrebatadora. Cada encontro é único. Os personagens e as descobertas pessoais e alheias nos trazem, através da narração da Mari, sensações inusitadas a respeito do meio virtual, mostrando cuidados e vantagens deste mundo tão enigmático, mas que pode nos aproximar de pessoas inevitavelmente atraentes e/ou perigosas.

Tudo começou com o Derek. Meu Deus, o que era aquele Derek? O típico cafajeste. Apaixonante! Do tipo de homem que só te quer por uma noite, mas te deixa alucinadamente extasiada.

Passamos por alguns personagens bastante interessantes até chegarmos ao momento em que a Mari vai a uma vidente que “desenha” todo o seu destino através das Cartas. O mais intrigante é ela descobrir, através deste oráculo, informações sobre um amor avassalador que estaria por vir.

E é aí que surge a linda estória da “Dama e o Vagabundo” com seu delicioso espaguete e seu beijo roubado. Quem nunca assistiu a este longo animado?! Como tudo de bom na vida, sempre acontece de onde menos imaginamos.... “A dama e o Vagabundo” quem diria que eles seriam a porta de entrada para a felicidade...!

De um papo solto e necessariamente desconexo surge um Lorde Encantado, o Adam. Surpreendente, carinhoso, atencioso, voz de veludo, romântico, deliciosamente TUDO. O homem que qualquer mulher se apaixonaria em apenas um suspiro.

E o surpreendente Adam, ai... ai... (suspiro), tenho certeza que ele é tudo aquilo relatado e muito mais... Aí está o motivo pelo qual eu odeio a Mari, mas ao mesmo tempo entendo o porquê de tudo. É realmente difícil abandonar tudo por algo incerto; Família, carreira, sonhos, uma vida, por um amor abrasador. Sei não viu!
Deliciosos momentos, inesquecíveis tanto para quem viveu quanto para quem leu este romance.

Gringos on-line nos trazem estes sentimentos, um livro de escrita cuidadosa, muito bem narrado em primeira pessoa, diagramação perfeita. Um livro que verdadeiramente vale a pena de ser lido.

Ah! e o que aconteceu no final? Quem disse que tem um final?

site: http://www.arcaliteraria.com.br

Mari 26/12/2013

Gringos Online | Sem Querer me Intrometer
Quando a autora M. S. Dehlia entrou em contato comigo para apresentar seu livro, a primeira coisa que me chamou atenção foi o tema da estória: relacionamentos virtuais.
Acredito que no mundo atual, onde grande parte das relações interpessoais são estabelecidas (ou, ao menos, consolidadas) pelo uso da tecnologia, esse tema é extremamente interessante.

Em Gringos On-line, Mariam, nossa irreverente protagonista, procura o conforto dos contatos virtuais após uma separação não muito amigável. Ela recentemente mudou-se para a casa de uma das irmãs no exterior e usa o site como uma nova forma de aprimorar seu vocabulário e conversação em outros idiomas durante sua estada.

No início, Mari apenas conversa com rapazes em um site de relacionamentos sem se envolver fisicamente com eles. Ela se encontra fechada para contatos mais íntimos e foge de encontros como o diabo foge da cruz.
Porém, durante o livro, nossa protagonista conta, em primeira pessoa, tudo sobre os rapazes que, mesmo com receio, decidiu conhecer pessoalmente (incluindo nosso querido mocinho, Adam, com quem Mariam tem um relacionamento mais aprofundado durante a trama).

Suas decepções e satisfações com os primeiros contatos estabelecidos com seus, até então, pretendentes virtuais tornam a leitura informal e divertida.
Nas páginas de Gringos On-line conhecemos rapazes de diversas nacionalidades, com personalidades distintas e influenciadas por seus diferentes costumes (descritos de forma genial e prioritária pela autora).

O livro contém, também, um toque de turismo. A autora descreve e apresenta museus e outros pontos turísticos dos locais visitados por Mariam, o que torna a leitura superinteressante e envolvente para aqueles que, assim como eu, tem curiosidade de conhecer o continente europeu.

Sem clichês e finais felizes forçados, Gringos Online conseguiu me cativar. Toda a estória é narrada de forma tão humana e real que permite que nos identifiquemos muito melhor com Mariam e as pessoas que a cercam.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Leitor Sagaz 28/12/2013

Um romance inspirador, original e divertido
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Um romance divertido, empolgante e fascinante que conta as aventuras de Mariam uma bela jovem brasileira que descobre em Londres um cenário perfeito para um recomeço.

Vivendo com suas irmãs em Londres, Mariam se divide entre as aulas de inglês e se divertir em um site de relacionamentos. Talvez por tédio ou em busca de conhecer novas pessoas e poder treinar seu vocabulário ela se inscreve nesse site e a partir dai passa a conhecer gringos do mundo todo.

Desde o inicio deixou claro que não está afim de relacionamentos e que está apenas conhecendo pessoas, fazendo amizades e é claro treinando seu inglês. Nesse período em Londres ela resolve conhecer alguns desses gringos: o Policial Sedutor, a quem eu tive vontade de dar um chute na canela, o Norueguês Especial, que lembrou demais o marido da minha tia e o Psiquiatra Inglês um chato de galocha. Decidida a dar um tempo nos encontros Mariam se dedica a família e a si mesma até o dia que é induzida por uma amiga a conhecer uma vidente que lhe diz coisas sobre o passado e futuro que irão lhe deixar com uma pulga atrás da orelha.

Previsões:

Uma viagem para Europa acompanhada de uma mulher loira que poderia ser irmã ou mãe.

Ela iria conhecer alguém especial no final do mês de Junho e que seria amor á primeira vista e que as iniciais do seu nome seriam apenas M.A.

Mariam realmente fez uma viagem para a Europa acompanhada de sua irmã Nasira. Ela é loira!

E no final de Junho Mariam conheceu o Sr. M.A ou melhor Adam Marshall e como a vidente falou foi amor a primeira vista.
E quem em sã consciência não cairia de amores pelo Adam? Só sendo louca!

"Porque eu estou aqui procurando alguém especial que tenha um misto de beleza, cérebro e que me atraia. Você tem tudo isso. E somente você eu quero levar para jantar, nenhuma outra mais."

Não posso dizer o que acontece ao casal até porque não sei, isso é coisa para mais páginas que viram no próximo livro. Mas digo que eles nos proporcionarão as mais variadas emoções.

"Por mais que meu lado racional quisesse negar o fato, eu implorei para ser encontrada. Só precisou de um empurrãozinho do destino para meu coração estar no lugar certo e no momento apropriado."

Eu amei a forma que toda a história é desenvolvida, as divagações de Mariam e seus comentários pós pensamentos, suas dúvidas e incertezas me soam tão familiar. Talvez por eu ser um pouco "Pi".

Apesar de realizada em vários aspectos de sua vida, Mari ainda não está preparada para um relacionamento e precisa ficar bem consigo mesma para conseguir seguir em frente sem afetar seus princípios e valores.

"Desperdicei uma enorme possibilidade de ser feliz com alguém que minha alma e corpo tanto queriam."

Sempre tive o desejo de conhecer Londres, falar como os Ingleses e conhecer todos os lugares incríveis, e a Dehlia soube retratar tão bem os ambientes e museus que me vi pesquisando na internet todos os lugares citados pela autora.

Um romance inspirador, original e divertido.

Recomendo e peço que se você tiver um caso na família sobre um Gringo

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/12/resenha-gringos-on-line-ms-dehlia.html

Michelle Ladisl 30/12/2013

Gringos On Line
A história nos apresente Marian, uma mulher com uma carreira estável, em processo de separação do marido, que encontra na internet uma maneira de se relacionar com pessoas para aprimorar seu inglês e ter um grande amor, mas só que fora do país, mais precisamente na Inglaterra.
Um tempo antes de Marian ir para Inglaterra, ela fica no site de relacionamento tendo altos papos com Derek, mas quando foi para Inglaterra, ela protelou enquanto pode esse encontro. Mas enquanto estava em um passeio, ela encontra com ele e se sente desconfortável, pois não estava preparada para isso.
Marian, estava gostando do encontro, até que ele faz algo que a desagrada, pois tinha avisado-o desde o início que não suportava tal situação. Por causa disso ela resolveu ignorá-lo, não respondendo mais suas mensagens e telefonemas.
Depois desse episódio, passamos a conhecer toda a história de como Marian entrou no mundo virtual. Em cada passagem do livro, ela deixa claro que não queria nenhum tipo de relacionamento que não fosse amizade, com as pessoas que ela está conversando no chat.
Marian passou por várias situações com seus “amigos” virtuais, até que um dia um homem inglês, lindo, maravilhoso, um verdadeiro lord chamado Adam, conversa com ela no chat. Com Adam, ela teve uma experiência nova, mas ela estava com dúvida daquilo que estava sentindo e se poderia ir para frente, ainda mais tendo que voltar para o Brasil.
Antes de sua volta para o Brasil, ela resolve conhecer seu grande amigo Tuga e rever sua grande amiga Sam, que mora na Alemanha. Quem é Tuga e porque esse nome? Só lendo o livro para saber, mas pode ter certeza que me diverti muito com ele.
O final do livro acho que foi merecido para Marian pensar um pouco e não se sabotar como sempre faz!

Opinião:
A revisão e diagramação estão perfeitas, dá até gosto de ler!
Ri muito com a Marian no mundo virtual. Gostei muito da forma que a autora abordou o tema do homens que usam a internet para enrolar mulheres carentes.
Marian, é uma mulher que teve um casamento fracassado e busca melhorar seu inglês na internet , mas quando finalmente está com um homem maravilhoso, fica com medo. Acho-a muito insegura e isso acaba com tudo de legal que possa acontecer com ela.
Adam é o sonho de toda mulher, cavalheiro, lindo, maravilhoso, tudo de bom, como queria um lord desse na minha casa! Não tem como não se apaixonar por ele, se tivesse um homem desse ao meu lado é ruim que largaria.
Sam a melhor amiga de Marian que mora na Alemanha é piradinha das ideias, adorei os apelidos delas...hehehehe
Tuga, é um amigo que Marian conheceu na internet e adorei as graças que ele fez, acho que toda pessoa precisa de um amigo alto astral.
Resumindo, se falar de todos ficará enorme...hehehehe. Os personagens são muito bem construídos, com seus defeitos e qualidades.
O enredo é super interessante, muito bem trabalhado, a autora não deixou nenhum furo.A única coisa que ela deixou foi um gostinho de continuação para as aventuras da Marian e de preferência com Adam!!!
Leitura super recomendada, ainda mais se quer conhecer um pouco da Inglaterra, pois é muito bem detalhada pela autora.

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

Stark or Snow 13/01/2014

Resenha: Gringos On-line
O livro conta a história de uma jovem brasileira divorciada, seu nome é Mariam. Ela decide não se relacionar com ninguém e fazer uma viagem para Londres, indo ficar na casa de sua irmã. A partir daí se desenrolam várias situações inesperadas e pequenas confusões românticas de quem se arrisca em relacionamentos virtuais e decide dar o próximo passo: conhecer o pretendente.
Narrado em primeira pessoa misturando muito de experiências pessoais com um pouco de ficção, é rico em descrições que em certos momentos sentimos como se estivéssemos passeando pelas ruas em Londres.
Mariam além de suas façanhas em sites de relacionamentos, fala um pouco de sua relação familiar; conta sobre sua sobrinha e de uma amiga que atualmente está casada, que mora na Alemanha, é bem assanhadinha e divertida. Uma história bem teen, depois de muito drama e um romance atrapalhado, Mariam encontra um jovem estranho e pra lá de insistente, mas será que ele é o seu príncipe do cavalo branco?, E depois de ter encontrado um psiquiatra meio tantan que escreve odes a seu amor falecido e um “ursinho” branco da noruega, que além de meigo, fofo, ainda dá flores e abri a porta do carro, mas é “normal” demais?
Uma boa aventura para quem gosta do gênero romântico moderno, e para quem quer se aventurar nesse em relacionamentos a distancia; escrevendo pares perfeitos e até perfeitos enganadores.
De início quando comecei a ler o Gringos On-line achei que seria um livro diário, no estilo diário de um banana ou até o de Bridget Jones, mas não, ele é bem especifico e peculiar (ou como diz Natália Klein é “interessante”), uma leitura não muito rápida onde a escritora se apropriar de muitas gírias e de uma escrita muito coloquial, o que as vezes deixa a narração muito confusa e faz parecer estar se lendo comentários do facebook ou de um blog de revistas adolescente.
Um livro com uma capa bem chamativa é uma ótima pedida para meninas que gostam de trocar experiências românticas.

****************

M. S. Dehlia é formada em direito, mãe de 3 filhos, escritora, aventureira, ativista, adora ler e mantem o blog http://msdehlia.blogspot.com.br/. Publicou Gringos On-line e Anjo Vendido e está trabalhando na continuação de Gringos On-line.

site: http://vendedorderins.blogspot.com.br/2014/01/resenha-gringos-on-line.html

Jéssica 18/01/2014

Gringos Online nos conta a história de Mariam, uma mulher viciada em um site de relacionamento europeu, onde sempre está conversando e fazendo amizade com os gringos. Ela vem de um casamento frustrado e com uma separação de forma não amigável.

Mariam é brasileira, mas gosta mesmo de ficar em Londres ou sempre viajar para Europa e a maioria das cenas são em terras europeias. A autora detalha minuciosamente cada lugar histórico de cada cidade que a protagonista vai, o que deixa o leitor extasiado em conhecer esses lugares. Também é importante salientar que a autora ao descrever essas cenas faz com maestria e a pitada do turismo que está no livro é bem interessante.

A protagonista, mesmo participando de um site de relacionamento, não acreditava que o amor poderia entrar novamente em seu coração, mas ela percebe que está errada quando conhece Adam Marshall, um lord inglês que encanta qualquer leitora. Adam é um personagem carinhoso, protetor e perfeito.

O relacionamento deles é romântico e maravilhoso, mas em como todas as histórias tem tropeços, diferenças e Mariam terá que enfrentar suas próprias opiniões para poder encontrar a felicidade plena.

Um livro com uma mistura de comedia e uma pitada da nossa realidade e o que mais encanta a leitura é saber que existem mulheres como Mariam e que a maioria dos fatos que aconteceram com ela também podem ter acontecido na vida real. Durante a narrativa conhecemos diversos tipos de homens e Mariam sabe lidar com eles maravilhosamente, onde não deixa que nenhum a subjugue.

O romance de Mariam e Adam é bem explorado e a autora soube descrever com perfeição alguns acontecimentos que fazem parte de todo relacionamento, como o primeiro encontro, primeiro beijo, primeiro desentendimento e também algumas decepções que podem ocorrer.

M.S Dehlia aborda os sites de relacionamentos de uma maneira cômica e intensa. Percebi os perigos que esses sites podem trazer, mas também a intensidade do verdadeiro amor. Gringos Online é um livro engraçado e que conta a história de uma mulher que está em busca da felicidade.

''Eu sabia o que poderia acontecer. Na verdade, eu fui a única responsável e até implorei por aquilo. Portanto, não havia o que questionar e nem quem reclamar."

O ponto negativo do livro é que a cada parágrafo há um espaçamento grande e como não estou acostumada com isso fiquei incomodada durante a leitura, mas aos poucos fui apreendendo a lidar com essa diferença. A capa é muito bonita, mas imagino Mariam bem mais velha do que a jovem que está na capa. O final deu um gancho para uma sequência arrebatadora e agora é esperar a continuação.

Quotes:
''Afinal, no íntimo de todas as damas de ferro, dormita o sonho de encontrar um príncipe encantado.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/01/resenha-gringos-online-ms-dehlia.html