Gringos Online

Gringos Online M. S. DEHLIA

Resenhas - Gringos Online

Marcela 03/10/2013

Gringos Online e eu
Mariam é uma divorciada com uma grande carga cultural (muita mesmo) e vontade de viver.
Ela possuí uma conta de relacionamentos na internet que abrange o mundo todo, assim, a acompanhamos em seus encontros e com seus pretendentes.

"A afirmação "quando estamos sob fortes emoções, a razão vai embora" é a mais pura das verdades. Não gosto de estar emocionada e ter que decidir sobre qualquer tipo de coisa."

É um livro divertidíssimo, contado em primeira pessoa, o que dá um ar cômico logo de cara. Seus pensamentos são super bem-humorados e as situações melhores ainda.

"Sou ciumenta compulsiva e obsessiva, não nego. Só me serve se for exclusivamente meu."

Com tantas experiências desagradáveis, Mariam transforma esta conta de relacionamentos, apenas para criar novas amizades. Nada mais. Até que ela encontra o M.A. O meu querido Adam!
Seria ele o homem que Mariam procura? Pode ser, pois com todos seus "galanteios" e o ar britânico irresistível, ele é o homem que qualquer mulher procura.

"Afinal, no íntimo de todas as damas de ferro, dormita o sonho de encontrar um príncipe encantado."
Outro ponto que não pode deixar de ser destacado na história, é o cenário.
Londres (linda, maravilhosa,sonho) é descrita com total verdade e detalhadamente. Cada lugar, cada pessoa.

"Depender de metrô é como viver no conto de fadas "A Cinderela", aproxima-se da maia noite e deve-se correr para ir embora. Do contrário, os cavalos viram ratos, a carruagem vira abóbora e você fica sem transporte."
A autora consegue nos levar ate lá e viver o livro. Sem contar que no decorrer da história, é citado diversos livros, entre eles: Orgulho e preconceito e O diário de Anne Frank. (é um sonho?rs)

Gostei muito da narrativa, é rápida ágil e como já citado, super engraçada.

Então você deve estar se perguntando: Porque então, ela não deu cinco estrelas? Pois bem, explicarei.
Não tinha lido livros envolvendo "romance virtual" (apenas @mor), então não acho que posso classificar uma obra com este tema.
Mas então porque classificou?
Classifiquei me baseando nos seguintes critérios: Leitura, escrita, cenário, enredo.
E gostei bastante do resultado.

Continue lendo no blog!
Está tendo resenha premiada deste livro!

site: http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2013/10/resenha-premiada-gringos-on-line.html#more
Muito grata por tua resenha e avaliação, Marcela! Bj-bjs

Marildi 02/07/2014minha estante
vou ler

Sanzinha 01/10/2013

Gringos On-line
Mariam está se divorciando do seu marido e aproveitando para passar algum tempo em Londres, com suas irmãs que moram lá. Ela quer praticar seu inglês e conhecer lugares de Londres com os quais ela sempre sonhou.

Além dos passeios, ela também aproveita para conhecer alguns rapazes do site de relacionamentos onde tem um perfil. Sim, Mariam adora conversar e conhecer rapazes no site. Se não se interessa por algum para sair, pelo menos faz uma nova amizade.

Chegando a Londres, depois de estabelecer-se na casa de uma de suas irmãs, ela se matricula em um curso e todos os dias, além de estudar, dedicava-se a passear e passear por Londres, conhecendo aquele lugar tão querido.

Então os encontros começaram. Um investigador que, a princípio, parecia ser interessante, mas depois mostrou o contrário. Um sueco fofo, mas que não fez seu coração bater mais forte. E alguns outros sem sucesso.

Mas eis que um dia, enquanto Mariam estudava, ela deixou o computador ligado e seu perfil online no site de relacionamentos. Quando menos esperava, recebeu uma mensagem de um misterioso Submarino (esse era o nick do rapaz). No começo ela não se importou muito e não respondeu. Mas Adam não se deu por vencido e insistiu, até que ela lhe deu uma resposta.

Começaram então a conversar, trocar mensagens e resolveram marcar um encontro. Na verdade, Mariam estava fazendo o maior pouco caso do pobre coitado. No entanto, quando eles se encontram frente a frente, ela muda totalmente de opinião. Ele era diferente, tinha um jeito especial e só dele. Um homem como ela jamais conhecera. Decidido, de olhar intenso, voz aveludada e muito decidido.

Como fugir daquele olhar?
Como negar a tão evidente atração entre os dois?

Gringos On-line é um livro leve e muito divertido. Os comentários de Mariam a respeito dos caras que conhece são muito engraçados! Ri muito enquanto eu lia.

Com a história nós também lemos sobre as pessoas de má fé que utilizam esses sites de relacionamento para encontrar vítimas para seus sequestros, roubos e outras coisas.

Sem contar que passeamos por Londres junto com Mariam. Há várias descrições sobre os lugares. Praças, museus, restaurantes... Não só em Londres como também em outros lugares. E também aprendemos um pouco sobre a cultura inglesa.

Amor, humor, viagem, amor, risos... eu já disse amor?

Tudo isso a gente encontra nesse livro super divertido!
Recomendo!

site: http://www.oblogdasan.com/
Amei a resenha, Sandra.
Vc foi quem começou tudo por aqui. Obrigadão! Beijos do coração.

Bárbara 13/10/2013

Gringos On-line
Mariam está se divorciando e decide ir passar uns tempos na casa de suas irmãs em Londres.

Ela é super antenada e tem uma grande animação com as coisas da vida.

Além de visitar os locais mais comentados dali ela também resolve conhecer alguns de seus contatos de um site de relacionamentos do qual faz parte, mas sempre deixando claro que não está em busca de um novo amor, e que o real motivo disso tudo é porque ela deseja treinar seu inglês.

Nesse site de relacionamentos ela se comunica com muitos homens, sai com alguns, se decepciona com outros e é assim até ele aparecer.

Adam, um homem com uma personalidade forte, lindo, maravilhoso ai ai.

Como fugir daquele olhar? Como negar a atração?

Esse é um livro muito divertido que prende o leitor.
Dei muitas risadas em determinadas partes, pois a forma como as cenas são descritas são tão simples e tão claras que você se sente mais relaxada para ler.

"- Raciocínio, meu filho, cadê você? Rápido, um deles é o Adam, qual?"

"Desconfio que naquela época ele havia lido Cinquenta Tons de Cinza"

Tenho que ressaltar que as descrições dos lugares são minuciosamente perfeitas, sinto como se eu tivesse andando com Mariam pelas ruas e locais de Londres.

O livro não tem muitos diálogos e isso estranhamente não é um ponto negativo.

Também recebemos uma pequena lição de moral em determinada parte do livro que nos mostra que mesmo tomando cuidado, sempre tem alguém com más intenções procurando uma vítima nesses sites.

E com todos os esses tópicos positivos nós ainda temos o Adam, que facilmente se torna um marido literário (meu hehe), ele é incrível eu amo as cenas de Mariam com ele e torço muito pelos dois!

Ano que vem será lançada uma continuação, porque o final do livro é tipo QUE FINAL É ESSE?! Necessito da continuação para viver (drama haha)

O livro tem aquele estilo de “Fala Sério, Amiga!” e é altamente recomendável para curar uma ressaca literal.

Indico muito esse livro, leiam e desfrutem nessas poucas páginas, uma viagem inesquecível por Londres.
É incrível como os autores nacionais vem me surpreendendo tanto!

site: http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-premiada-40-gringos-on-line-ms.html
M. S. Dehlia 06/12/2013minha estante
Bárbara vc é bárbara! Obrigada, Florzinha.

Dani_LJI 29/11/2013

Resenha Gringos On-line
Mariam é uma pessoa ao meu ver com espiríto livre, após seu divorcio ela toma um rumo diferente, de forte personalidade, ela viaja para Londres (eu amo Londres rsrsrs) e fica hospedada na casa de sua irmã Nathifa, ela tem em mente um futuro melhor para ela, melhorar seu inglês e conhecer lugares maravilhosos.

Sendo assim a solidão sempre bata a nossa porta, então ela resolve criar um perfil em um site de relacionamento Europeu, e uma dessas buscas ela tem um encontro com Derek um policial inglês, ele insiste em conhecê-la, mas ela resolve arriscar mesmo sentindo que não seria uma boa idéia, mas pensando bem tudo que é desconhecido deixa a gente tentado a tomar certas atitudes que nem conseguimos compreender.

Como ela mesma descreve ela não estava em busca de um novo marido, mas sim uma companhia para conversar, trocar experiência, ou simplesmente jogar conversa fora, chegando a esse encontro ela repara no comportamento de Derek,suas atitudes que não a agradam, ele a todo momento paquerava outras mulheres na presença dela deixando-a totalmente desconfortável. Então do seu modo sarcástico ela o despensa sem dó, encarando ele nos olhos e chamando ele por outro nome, eu adorei essa parte.

Eu nem queria, mas disse um sim, ao que ele fez o sinal com a mão em uma direção para que o seguisse.
-Que merda! Mania que os londrinos têm de não andar ao lado.
Pág 17

Mariam descreve cada lugar em Londres nos mínimos detalhes, o que deixa a gente mega curioso para conhecer e explorar cada pedaço desse cidade mega inspiradora, como o Museo National Gallery...
Starbucks é uma marca registrada, e o preferido dela ( o meu também), são locais muito comuns em Londres onde as pessoas costumam passar o tempo, conversar.

Depois de algumas tentativas de encontro, ela conhece Adam, uma pessoa diferente que realmente de um modo estranho mexe com ela, mesmo ele sendo reservado na forma de demonstrar sentimentos, eles se comunicam de uma forma diferente, ela se sente segura com ele, e isso começa a incomoda-la de certa forma, ela que sempre teve controle de tudo se ver perdida em seus olhos e suas atitudes de cavalheiro.

O que será que o futuro reserva para Mariam, o que esse encontro com o Adam tem a haver com seu futuro, ela lembra de repente uma vez que foi uma vidente que disse a ela que teria uma vida feliz com uma pessoa com as iniciais M.A, isso a deixa intrigada e chegar tomas decisões que ao ler tive vontade de entrar no livro e fazê-la a mudar de idéia!

Gringos On-Line é um livro apaixonado, uma viagem aos lugares lindos e cheio de charme, uma cidade que mantém sua história nos detalhes conservando suas arquiteturas centanárias, o charme dos cafés.
O livro é narrado em primeira pessoa, e nele há detalhes interessantes sobre os famosos bate-papos da vida, onde algumas pessoas vão para interagir e se divertir, e outras para realizar seus planos mais sórdidos que nós conhecemos muito bem, é um livro pequeno mas com muitas informações muito bem direcionadas, que ao ler fiquei bem impressionada.

A essência do livro conta história da vida de uma pessoa, que não tem nada a perder que se apaixona por um Gringo, mas sua vida, sua família e seus princípios a impede de ir mais além.
E por conta do final que nos deixa assim, Mariam e o Adam?, faremos com vocês um sorteio diferente.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/11/resenha-especial-gringos-on-line.html
Dani, vc é real? Amei tua resenha. Beijos

Dani_LJI 07/12/2013minha estante
Oh meu Deus, eu amei teu livro Déhlia vou leva-lo comigo na minha viagem,e tirar várias fotos

Renata Maggessi 18/11/2013

Delicioso!
Mariam é uma mulher como tantas outras, cheia de sonhos, incertezas, alegrias e tantas emoções! É uma leitura despretensiosa, que não dá vontade de parar. A leitura flui. É um romance gostoso, como aqueles que todos sonham em viver um dia, nem que seja por alguns momentos. Além disso, leva você a viajar por vários lugares da Europa, a conhecer a culinária e os costumes de alguns povos. Simplesmente delicioso! Amei!

M. S. Dehlia 06/12/2013minha estante
Renata, vc é única! Valeu mesmo. Por cada palavra, cada vírgula, Obrigada.

Karen 13/10/2013

Resenha: Gringos Online
Quem narra a estória é a própria Mariam. O livro inicia sem sabermos quem ela é, que idade tem, mas sabemos seu estado civil. Conforme capítulos passam conhecemos Mariam como se ela tivesse nascido conosco, e fosse nossa melhor amiga de infância.
Mariam é uma mulher, em processo de divórcio. Isso nada impede de que ela esteja sempre online em sites de relacionamentos, conversando sempre com vários homens, de diversos lugares. Gringos. E o livro começa com ela em Londres, morando junto de uma de suas irmãs.
Mariam insiste em declarar, no início do livro, que na realidade não está a procura de um novo amor, mas quando fez seu perfil no site, um de seus objetivos foi treinar seu inglês. Oque, logicamente, podemos entender que não é. Mesmo que ela não esteja a procura daquilo, no momento, ela tem o gosto por estar sempre conversando com homens de seu interesse, e quando aquilo não a agrada, o contato é cortado. Apesar de tudo, se entende pelo interesse dividido meio a meio.

Neste site de relacionamentos, ela conhece muitos homens, onde cria uma amizade, e algumas vezes acaba gostando dos tais. Por insistência dos mesmos, ela sai de encontro com eles, algumas vezes. Outras vezes ficam por só amizade, outras a ódio sobe diante de tanta expectativa.
Porém este livro não contém só "delírios de um chat sem fundo".
No livro, encontramos também um romance entre Adam e Mariam. O romance deles, em minha opinião, é muito fofo. Ta aprovado, (risos). O Adam é um homem de personalidade forte, e não seria possível Mariam não resistir. Apesar de tudo, no início ela tinha uma grande resistência e desinteresse, oque mudou logo após o conhecer.

Mariam é uma mulher que, também, ama conhecer lugares novos, como Cambridge. De resto fica um suspense, ok?!

Gostei bastante deste livro, a leitura é super rápida, leve e gostosa. Não encontram-se muitas falas nele, oque, para quem não está acostumado, pode até ser estranho, mas após umas cinco páginas isto vem a ser um ponto extremamente positivo para a leitura.
Só que eu não consegui imaginar muito bem, no início, Mariam com a idade que pelo menos ela parece, pelo oque ela menciona, ter. Isso foi um ponto difícil na leitura no início, mas consigo perceber também que esta é a personagem e sua personalidade, mas mesmo assim, no início estranhei.

O livro vai ter uma continuação, conforme a autora me informou, e será lançado ano que vem. Esta é a explicação pra esse final, que nós ficamos assim: "COMO ASSIM? CADÊ O PRÓXIMO?".
Oque mais dizer? A edição é linda, me apaixonei pela capa, folhas amarelas (papel Pólen) e detalhes lindos, que chamam a atenção de qualquer um.

site: http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/2013/09/resenha-gringos-on-line-ms-dehlia.html
Fabiana 12/11/2013minha estante
Simplesmente me levou ao mundo da imaginação, vontade de conhecer lugares que jamais havia projetado!!!

M. S. Dehlia 06/12/2013minha estante
Princesa Karen, primeira leitora de Gringos Online. Ficarás eternamente na memória, Pequenina Precoce!
Obrigada.
Beijos,

Natálie 02/04/2014

Agradável, rápido e engraçado.
Mariam é uma mulher independente, feliz consigo mesma, e completamente apaixonada pela Inglaterra. Ela está numa longa jornada na busca de um homem perfeito em um Site de Relacionamentos, Mariam nunca encontrou o homem de seus sonhos, mas ela não faz ideia de como isso está prestes a mudar...
Certa manhã de Maio, uma antiga conhecida a convida a visitar uma vidente, faz muito tempo desde a última vez em que fez isso, então aceita. Na consulta, a mulher diz coisas que acontecerão na vida de Mariam num futuro bem próximo. Suas viagens, companhias... e um homem, o qual, segundo a vidente, viverá com Mariam e a fará feliz pelo resto da vida. Um homem, cujo as iniciais são A. M.
Julho, em Londres, Mariam recebe um e-mail no site, mas Adam, o remetente não lhe chama muito a atenção, então ela não faz questão de responder, porém ele insiste em mandar mensagens a ela, e ela finalmente cede, e responde.
Com a intenção de furar o jantar para qual Adam a convidou, ela não faz mínimos preparativos para o dia... até que se lembra da previsão da vidente - tudo que ela previu até agora havia acontecido - e pergunta seu nome completo.
Adam Marshall. Será o destino, ou apenas uma coincidência?

Uma comédia romântica divertida e agradável.
A escrita da autora é ótima. Rápida, leve, engraçada e esclarecedora. Dehlia soube fazer a personagem ser sentimental, raivosa, romântica, pervertida.. nos tempos corretos, e explicando muito bem esses sentimentos. Para dizer a verdade, "nos tempos corretos" não é lá uma coisa verdadeira.. pelo menos não por parte da personagem. Mariam às vezes mistura seus sentimentos e sua mente vai a mil, tentando esclarecer tudo ao mesmo tempo. É uma mulher engraçada, descontraída e determinada. Eu comparo muito a personagem com a autora, pelas conversas que tivemos no Facebook.. Eu sentia como se Dehlia fosse Mariam. E isso foi ótimo no 'processo' de apresentação entre mim e a protagonista, senti que já a conhecia um pouco e que saberia um pouco de suas loucuras, do mesmo jeito que conhecia quando estava irritada, curta e direta.

Um ponto que me incomodou foi uma parte da história, achei meio clichê, mas não fez diferença, pois foi compensado ao decorrer do livro. A edição é linda, porém temos alguns erros gramaticais, e encontrei alguns números no meio das palavras, acho que a editora podia ter melhorado isso.
A história é boa, os personagens também, senti falta de conhecer a família brasileira de Mariam, ela disse que eram loucos assim como ela, acho que seria bem engraçado conhece-los.
Adorei a visão de Mariam sobre as pessoas, os lugares... E vou dizer, aprendi coisas sobre a Inglaterra que eu nunca imaginei! Alguns dos lugares citados por Mariam, pela aparência descrita, me deixaram muito curiosa. Ah.. Devo citar que eu dei alguns suspiros com Adam hihi.

Meu gênero não é romance ou coisa do tipo, mas gostei de Gringos On-line, é bem original, e não é um estilo de romance daqueles em que a moça acaba com o cara, ou alguém morre e tal.. não mesmo, é bem diferente.
Quero dizer também que é perfeito para fãs de romance, comédia e chick-lit, uma leitura bem rápida e descontraída, daquelas em que damos várias risadas.

site: www.nossosmundos.com

MILA 18/06/2014

Neste livro podemos conhecer um pouco mais de Londres, Alemanha, Croácia e outros lugares, sem dúvida alguma é uma ótima oportunidade para conhecer esses lindos lugares e seus pontos turísticos. Sem contar que a narrativa da autora é viciante e você se sente uma verdadeira espectadora.

Nathifa e Maizah são irmãs de Mariam e vivem em Londres, não as conhecemos muito bem, mais temos um deslumbre de suas personalidades e de seus cuidados com a irmã caçula.

Mariam resolve se inscrever num site estrangeiro de relacionamentos, ela quer treinar seu inglês, mais alguns contatos querem conhecê-la pessoalmente, como o policial britânico, quando ficou sabendo que ela estaria a visitar a National Gallery, deu logo um jeito de se encontrarem, ele já não estava mais satisfeito com as conversas virtuais e foram tantas tentativas de encontro que acabou conseguindo o que queria. O cara é atraente e carismático, era só sorriso quando a viu, mais nem tudo são flores e até o mais belo príncipe pode ser um sapo disfarçado e só quem já frequentou bate papo virtual sabe do que eu estou dizendo.

“Eu quase não toquei no meu café. Enquanto isso, Derek comia suas broas como um mendigo faminto e, ao mesmo tempo, com o olhar, devorava as belas moças que passavam rente à nossa mesa.”

Este livro é contagiante, a protagonista tem sentimentos reais, me identifiquei com muita das dúvidas de Mariam, as cenas são tão bem descritas que acabei por me apaixonar por Adam junto com Mariam, as suas aventuras são regadas com o mais puro sentimento, você simplesmente sente que está dentro do livro.

Também aprendemos que nem tudo na vida é fácil e perfeito, às vezes temos que fazer escolhas difíceis e que podem machucar, você pode também querer desesperadamente o telefone de uma cartomante em particular e o melhor de tudo, você aprende a se valorizar.

O livro tem 147 páginas e li em meu Kindle, fiquei tão apaixonada por Mariam e suas aventuras que corri para comprar outras obras da autora, mais acabei descobrindo que os dois contos que tem no Amazon são partes retiradas de Gringos On-line, porém li assim mesmo, adorei!!

E já fiz meu apelo à autora, quero mais, por favor, necessito de mais Mariam & Adam!!

Alguns Quotes:

“- Veja Bear, eu amei ter te conhecido pessoalmente. Você é mais do que eu imaginei quando nos falávamos on-line. Porém, eu prefiro que continuemos assim, apenas bons amigos.”

“- Mariam, teus olhos são tão lindos! Eles me sugam. Simplesmente eu não consigo parar de olhar dentro deles.”

“Sua pegada era firme e me agradava; nossas respirações estavam no mesmo ritmo, curtas e entrecortadas. Então, ele me beijou de um modo não provocativo, sem variação de intensidade. Era um beijo lento, mas voraz, ardente e explorador. Eu gosto. Gosto muito. E agora?”

Mari 26/12/2013

Gringos Online | Sem Querer me Intrometer
Quando a autora M. S. Dehlia entrou em contato comigo para apresentar seu livro, a primeira coisa que me chamou atenção foi o tema da estória: relacionamentos virtuais.
Acredito que no mundo atual, onde grande parte das relações interpessoais são estabelecidas (ou, ao menos, consolidadas) pelo uso da tecnologia, esse tema é extremamente interessante.

Em Gringos On-line, Mariam, nossa irreverente protagonista, procura o conforto dos contatos virtuais após uma separação não muito amigável. Ela recentemente mudou-se para a casa de uma das irmãs no exterior e usa o site como uma nova forma de aprimorar seu vocabulário e conversação em outros idiomas durante sua estada.

No início, Mari apenas conversa com rapazes em um site de relacionamentos sem se envolver fisicamente com eles. Ela se encontra fechada para contatos mais íntimos e foge de encontros como o diabo foge da cruz.
Porém, durante o livro, nossa protagonista conta, em primeira pessoa, tudo sobre os rapazes que, mesmo com receio, decidiu conhecer pessoalmente (incluindo nosso querido mocinho, Adam, com quem Mariam tem um relacionamento mais aprofundado durante a trama).

Suas decepções e satisfações com os primeiros contatos estabelecidos com seus, até então, pretendentes virtuais tornam a leitura informal e divertida.
Nas páginas de Gringos On-line conhecemos rapazes de diversas nacionalidades, com personalidades distintas e influenciadas por seus diferentes costumes (descritos de forma genial e prioritária pela autora).

O livro contém, também, um toque de turismo. A autora descreve e apresenta museus e outros pontos turísticos dos locais visitados por Mariam, o que torna a leitura superinteressante e envolvente para aqueles que, assim como eu, tem curiosidade de conhecer o continente europeu.

Sem clichês e finais felizes forçados, Gringos Online conseguiu me cativar. Toda a estória é narrada de forma tão humana e real que permite que nos identifiquemos muito melhor com Mariam e as pessoas que a cercam.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Carolineadvfull 05/02/2014

Deixa você #InLove
Olá gente!

Hoje trago a resenha de mais um nacional. Os nacionais me conquistaram e esse é mais um que entrou na minha lista de queridinhos.

Gringos Online conta a história de Marian, uma mulher divorciada, mãe e ávida por um recomeço. Após separar-se, Marian decide viajar para Londres para espairecer, se reencontrar e treinar o seu inglês. Buscando também conhecer novas culturas e amizades ela se cadastra em um site de relacionamentos famoso.

Suas experiências são as mais variadas possível. Homens do tipo sapo, policial, nerd, manipulador, golpista; de tudo um pouco. Com tantos homens diferentes, Marian conquistou amizades bacanas, conheceu pessoas não tão bacanas assim, se divertiu e se decepcionou também, mas seu objetivo não era de encontrar um novo amor, ter um romance. Que a priori, talvez, seja o objetivo de muitos que façam parte de sites como esse. Além disso, ela não se permitia conquistar facilmente. E mesmo quando se sentia um tanto envolvida, de maneira nenhuma demonstrava e agia de forma muito desprendida.

"Eu sempre sou a senhora das minhas emoções. A mestre dos disfarces das minhas fragilidades" .

Entre tantos sapinhos, amizades, a Marian encontra um homem que parece ser diferente de qualquer outro que ela já tenha conhecido, A.M, o Adam. Um homem que não se mostrava ser apenas bonito por fora, mas em sua essência também. Bom, a relação entre eles começa como todas as demais que ela já teve, conversando no chat online, por e-mail e quando legal o suficiente, por msgs no celular. E foi assim que tudo começou.

Aos poucos a Marian percebe que Adam representa algo a mais para ela, mas a partir daí se vê em meio a um dilema entre a razão e a emoção. Toda essa atmosfera era nova; a fazia sentir e agir de forma diferente, inesperada.

" Viciadamente, já era minha droga psicoativa diária. Reler sobre o que falávamos me dava uma espécie de prazer que me levava muito além dos campos da razão". Era meu ópio predileto, minha felicidade ilusória ".

Minhas impressões:

Gringos Online é um livro que conquista-lhe. Não sei definir apenas um item como o responsável por isso; personagens e suas características, cenários e a história. Creio que foi o conjunto.

Me encantei pela história, é bem realista. E hoje em dia como anda a tecnologia, romances iniciados na internet são cada vez mais frequentes. O ciberespaço diminuindo distâncias e unindo pessoas.

O livro é muito rico nas suas descrições. Personagens bem construídos, cenários maravilhosos, que ao nos serem apresentados nos causam uma vontade imediata de conhecê-los.

Tudo me leva a crer que seja uma história real, uma experiência vivida pela a própria Dehlia. rsrs...O que posso dizer é que você lê e fica #InLove como eu fiquei, principalmente se você leitor for romântico.

Gente e o Adam? Tudo. Acho que ele é o homem que toda mulher quer. Bonito, íntegro, encantador...um verdadeiro Gentleman.

Quis "matar" a Dehlia com o final escolhido, porque me deixou mega curiosa para saber o que está por vir. Não falo mais nada para não quebrar o encanto do livro, eu adoro falar! rsrs

Eu estou ansiosa para a continuação, o lançamento está previsto para esse ano.

" A verdadeira compreensão não depende do cérebro, e sim do coração... Só precisou de um empurrãozinho do destino para meu coração estar no lugar certo e no momento apropriado. E para mim se deu de forma surpresa, porque coincidiu com o momento em que eu brincava de experimentos sentimentais; de um modo supostamente seguro e controlado...".

Beijocas

Até a próxima!

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Michelle Ladisl 30/12/2013

Gringos On Line
A história nos apresente Marian, uma mulher com uma carreira estável, em processo de separação do marido, que encontra na internet uma maneira de se relacionar com pessoas para aprimorar seu inglês e ter um grande amor, mas só que fora do país, mais precisamente na Inglaterra.
Um tempo antes de Marian ir para Inglaterra, ela fica no site de relacionamento tendo altos papos com Derek, mas quando foi para Inglaterra, ela protelou enquanto pode esse encontro. Mas enquanto estava em um passeio, ela encontra com ele e se sente desconfortável, pois não estava preparada para isso.
Marian, estava gostando do encontro, até que ele faz algo que a desagrada, pois tinha avisado-o desde o início que não suportava tal situação. Por causa disso ela resolveu ignorá-lo, não respondendo mais suas mensagens e telefonemas.
Depois desse episódio, passamos a conhecer toda a história de como Marian entrou no mundo virtual. Em cada passagem do livro, ela deixa claro que não queria nenhum tipo de relacionamento que não fosse amizade, com as pessoas que ela está conversando no chat.
Marian passou por várias situações com seus “amigos” virtuais, até que um dia um homem inglês, lindo, maravilhoso, um verdadeiro lord chamado Adam, conversa com ela no chat. Com Adam, ela teve uma experiência nova, mas ela estava com dúvida daquilo que estava sentindo e se poderia ir para frente, ainda mais tendo que voltar para o Brasil.
Antes de sua volta para o Brasil, ela resolve conhecer seu grande amigo Tuga e rever sua grande amiga Sam, que mora na Alemanha. Quem é Tuga e porque esse nome? Só lendo o livro para saber, mas pode ter certeza que me diverti muito com ele.
O final do livro acho que foi merecido para Marian pensar um pouco e não se sabotar como sempre faz!

Opinião:
A revisão e diagramação estão perfeitas, dá até gosto de ler!
Ri muito com a Marian no mundo virtual. Gostei muito da forma que a autora abordou o tema do homens que usam a internet para enrolar mulheres carentes.
Marian, é uma mulher que teve um casamento fracassado e busca melhorar seu inglês na internet , mas quando finalmente está com um homem maravilhoso, fica com medo. Acho-a muito insegura e isso acaba com tudo de legal que possa acontecer com ela.
Adam é o sonho de toda mulher, cavalheiro, lindo, maravilhoso, tudo de bom, como queria um lord desse na minha casa! Não tem como não se apaixonar por ele, se tivesse um homem desse ao meu lado é ruim que largaria.
Sam a melhor amiga de Marian que mora na Alemanha é piradinha das ideias, adorei os apelidos delas...hehehehe
Tuga, é um amigo que Marian conheceu na internet e adorei as graças que ele fez, acho que toda pessoa precisa de um amigo alto astral.
Resumindo, se falar de todos ficará enorme...hehehehe. Os personagens são muito bem construídos, com seus defeitos e qualidades.
O enredo é super interessante, muito bem trabalhado, a autora não deixou nenhum furo.A única coisa que ela deixou foi um gostinho de continuação para as aventuras da Marian e de preferência com Adam!!!
Leitura super recomendada, ainda mais se quer conhecer um pouco da Inglaterra, pois é muito bem detalhada pela autora.

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

Jéssica R. 18/01/2014

Gringos Online nos conta a história de Mariam, uma mulher viciada em um site de relacionamento europeu, onde sempre está conversando e fazendo amizade com os gringos. Ela vem de um casamento frustrado e com uma separação de forma não amigável.

Mariam é brasileira, mas gosta mesmo de ficar em Londres ou sempre viajar para Europa e a maioria das cenas são em terras europeias. A autora detalha minuciosamente cada lugar histórico de cada cidade que a protagonista vai, o que deixa o leitor extasiado em conhecer esses lugares. Também é importante salientar que a autora ao descrever essas cenas faz com maestria e a pitada do turismo que está no livro é bem interessante.

A protagonista, mesmo participando de um site de relacionamento, não acreditava que o amor poderia entrar novamente em seu coração, mas ela percebe que está errada quando conhece Adam Marshall, um lord inglês que encanta qualquer leitora. Adam é um personagem carinhoso, protetor e perfeito.

"Quando um homem quer agradar uma mulher - seja lá qual for o seu poder aquisitivo, origem ou nacionalidade - nem mesmo uma calçada estreita ou os hábitos culturais de um povo, impedem um gesto de amabilidade."

O relacionamento deles é romântico e maravilhoso, mas em como todas as histórias tem tropeços, diferenças e Mariam terá que enfrentar suas próprias opiniões para poder encontrar a felicidade plena.

Um livro com uma mistura de comedia e uma pitada da nossa realidade e o que mais encanta a leitura é saber que existem mulheres como Mariam e que a maioria dos fatos que aconteceram com ela também podem ter acontecido na vida real. Durante a narrativa conhecemos diversos tipos de homens e Mariam sabe lidar com eles maravilhosamente, onde não deixa que nenhum a subjugue.

O romance de Mariam e Adam é bem explorado e a autora soube descrever com perfeição alguns acontecimentos que fazem parte de todo relacionamento, como o primeiro encontro, primeiro beijo, primeiro desentendimento e também algumas decepções que podem ocorrer.

M.S Dehlia aborda os sites de relacionamentos de uma maneira cômica e intensa. Percebi os perigos que esses sites podem trazer, mas também a intensidade do verdadeiro amor. Gringos Online é um livro engraçado e que conta a história de uma mulher que está em busca da felicidade.

''Eu sabia o que poderia acontecer. Na verdade, eu fui a única responsável e até implorei por aquilo. Portanto, não havia o que questionar e nem quem reclamar."

O ponto negativo do livro é que a cada parágrafo há um espaçamento grande e como não estou acostumada com isso fiquei incomodada durante a leitura, mas aos poucos fui apreendendo a lidar com essa diferença. A capa é muito bonita, mas imagino Mariam bem mais velha do que a jovem que está na capa. O final deu um gancho para uma sequência arrebatadora e agora é esperar a continuação.

Quotes:
"Desperdicei uma enorme possibilidade de ser feliz com alguém que minha alma e corpo tanto queriam."
''Afinal, no íntimo de todas as damas de ferro, dormita o sonho de encontrar um príncipe encantado.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/01/resenha-gringos-online-ms-dehlia.html

Clã 28/01/2014

Clã dos Livros - Gringos OnLine
Mariam é um jovem mulher, recém separada que resolve fazer uso de sites de relacionamento para treinar seu inglês. Isso de maneira consciente, mas seu inconsciente estava na verdade, em busca de um recomeço.
O livro é divertido e a personagem bem interessante e verossímil. Podemos nos ver facilmente vivendo o mesmo que ela e tomando algumas atitudes iguais.
Suas andanças no site e fora dele, nos rendem cenas gostosas, engraçadas, românticas...
Apesar de sempre dizer a si mesma que não quer conhecer ninguém, ela acaba aceitando se encontrar com alguns dos seus pretendentes.

"(...) estava decidida: sem encontros pessoais. Iria ficar de "enrolation" até ir embora. Afinal o universo virtual é melhor do que biscoito: vai um, vem oito..."

O psiquiatra inglês, o dinamarquês briguento, o lord inesquecível.. são alguns dos encontros que dão nome aos capítulos.

"Pelas fotos e imagem on-line deu para ter uma noção de que ele era bonito. Só não imaginei que fosse tanto. Simplesmente lindo de viver! E eu? Morri, claro. Como um alerta geral de emergência, ao vê-lo, acendeu-se em mim a luz da insegurança."

Além de conhecer alguns homens legais e outros nem tanto, Marian viaja pela Europa e nos apresenta lugares interessantes e alguns costumes do velho continente.

Será que o destino encaminhará um amor aos braços de Marian?
O livro é fofo, divertido e romântico, além de falar sobre o cotidiano de alguns países interessantes como Londres!

Quero o próximo...

"Homens são seduzidos pelo que olham, mulheres pelo que ouvem. Os dois pelo toque mútuo. É claro que o "gentleman" é indispensável, e ele é um, mas tem que encarnar o safadinho quando preciso."

Adorei! ;)

Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-gringos-online-propostas-para.html

Leitor Sagaz 28/12/2013

Um romance inspirador, original e divertido
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Um romance divertido, empolgante e fascinante que conta as aventuras de Mariam uma bela jovem brasileira que descobre em Londres um cenário perfeito para um recomeço.

Vivendo com suas irmãs em Londres, Mariam se divide entre as aulas de inglês e se divertir em um site de relacionamentos. Talvez por tédio ou em busca de conhecer novas pessoas e poder treinar seu vocabulário ela se inscreve nesse site e a partir dai passa a conhecer gringos do mundo todo.

Desde o inicio deixou claro que não está afim de relacionamentos e que está apenas conhecendo pessoas, fazendo amizades e é claro treinando seu inglês. Nesse período em Londres ela resolve conhecer alguns desses gringos: o Policial Sedutor, a quem eu tive vontade de dar um chute na canela, o Norueguês Especial, que lembrou demais o marido da minha tia e o Psiquiatra Inglês um chato de galocha. Decidida a dar um tempo nos encontros Mariam se dedica a família e a si mesma até o dia que é induzida por uma amiga a conhecer uma vidente que lhe diz coisas sobre o passado e futuro que irão lhe deixar com uma pulga atrás da orelha.

Previsões:

Uma viagem para Europa acompanhada de uma mulher loira que poderia ser irmã ou mãe.

Ela iria conhecer alguém especial no final do mês de Junho e que seria amor á primeira vista e que as iniciais do seu nome seriam apenas M.A.

Mariam realmente fez uma viagem para a Europa acompanhada de sua irmã Nasira. Ela é loira!

E no final de Junho Mariam conheceu o Sr. M.A ou melhor Adam Marshall e como a vidente falou foi amor a primeira vista.
E quem em sã consciência não cairia de amores pelo Adam? Só sendo louca!

"Porque eu estou aqui procurando alguém especial que tenha um misto de beleza, cérebro e que me atraia. Você tem tudo isso. E somente você eu quero levar para jantar, nenhuma outra mais."

Não posso dizer o que acontece ao casal até porque não sei, isso é coisa para mais páginas que viram no próximo livro. Mas digo que eles nos proporcionarão as mais variadas emoções.

"Por mais que meu lado racional quisesse negar o fato, eu implorei para ser encontrada. Só precisou de um empurrãozinho do destino para meu coração estar no lugar certo e no momento apropriado."

Eu amei a forma que toda a história é desenvolvida, as divagações de Mariam e seus comentários pós pensamentos, suas dúvidas e incertezas me soam tão familiar. Talvez por eu ser um pouco "Pi".

Apesar de realizada em vários aspectos de sua vida, Mari ainda não está preparada para um relacionamento e precisa ficar bem consigo mesma para conseguir seguir em frente sem afetar seus princípios e valores.

Sempre tive o desejo de conhecer Londres, falar como os Ingleses e conhecer todos os lugares incríveis, e a Dehlia soube retratar tão bem os ambientes e museus que me vi pesquisando na internet todos os lugares citados pela autora.

Um romance inspirador, original e divertido.

Recomendo e peço que se você tiver um caso na família sobre um Gringo

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/12/resenha-gringos-on-line-ms-dehlia.html

Neyara 23/01/2014

[Livro] Gringos On-line - M. S. Dehlia
Sempre que um livro está sendo escrito, é comum o autor colocar um pouco de suas experiências na obra, sua visão do mundo, características próprias. Gringos On-line tem muito da Dehlia, mas não é uma autobiografia, apesar de notarmos que a linha tênue que separa a realidade da ficção, às vezes desaparece.

Mariam é uma brasileira que acabou de sair de um divórcio complicado; por enquanto, seu coração está fechado para balanço, não pretende se envolver com alguém tão cedo. Em visita a sua irmã em Londres, a nossa divertidíssima protagonista encontra nos sites de relacionamento um meio de treinar o seu inglês. Ela não queria saber de encontros amorosos, mas depois de conversar com alguns gringos, ela resolve arriscar um pouco.

No começo, cada capítulo retrata um encontro diferente, passando do louco com pinta de psicólogo, ao apaixonado que escrevia para Mariam pensando na ex-mulher morta, ou o fofo amigo Bear. Depois de conhecer diversos pretendentes pelo site, ela começa a ganhar certa experiência e reconhecer quando está sendo enganada, o que faz com que ela se livre de boas furadas. Parte do livro que pode ser encarada de forma um pouco preconceituosa, mas em nota ao final do livro, a autora esclarece esse ponto.

Além do desejo de fazer um curso de inglês na terra da rainha, Mariam aproveita para curtir um pouco de suas irmãs e a sobrinha linda. Sua amiga Sam, que atualmente mora na Alemanha com o marido, manda uma mensagem desesperada precisando de sua ajuda, caso de vida, ou morte. Em meio a tantos amores e dramas, um tal de A.M. começa a lhe mandar mensagens questionando a imagem do seu perfil, depois de alguns encontros frustrados ela trocou sua foto pela cena clássica da animação A dama e o vagabundo.

Depois de inúmeras mensagens, ela, enfim, resolve responde-lo; inicialmente um homem estranho e insistente, mas com o tempo ele mostra o cavalheiro que é; um homem culto, educado, romântico, um verdadeiro príncipe de contos de fada. Aquele homem másculo que está sempre surpreendendo, e que não tem medo de bancar o ridículo. Tão amado que mereceu a dedicatória do livro, mas não é uma autobiografia da Dehlia, haha.

O livro é divertidíssimo, a história é bem leve, com uma linguagem informal, cheia de gírias que te deixa com a impressão que a Mariam está sentada ao seu lado contando todas as suas aventuras e rindo das bizarrices que ela encontrou por lá.

Um ponto bem forte no livro, é que a autora faz uma descrição da cidade e dos costumes londrinos, citando algumas curiosidades que te deixa com muita vontade de arrumar as malas e ir pescar um A.M. na terra da rainha.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2014/01/livro-gringos-on-line-m-s-dehlia.html